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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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bruno silverstar83
dneiopalaored
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defeitos no funcionamento do carro
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alguem pode me ajudar com esse problema com carburador
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dneiopalaored- Opaleiro
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- Mensagem nº1
defeitos no funcionamento do carro
Boa noite a todos ai muito obrigado por fazer parte desde site de opaleiros aqui meu muito obrigado. Bom tenho uma opala 92 6cc e fiz uma modificação de comando de válvulas tirei o original e estou usando um comando 288x288 e o distribuidor HEY também bom recentemente comprei um carburador speed 44 despois que coloquei ele e funcionamos o carro dai começou mesmo problemas o carro esta muito refluxo pela boca do carburado impossibilitando de rodar nele recentemente chegou a queima o capô pois a chama foi muito grande gerando um principio ao meu alcance e queria saber se tem alguém com o conhecimento ou já viveu isso e resolveu e possa me dar uma dica pra que eu possa fazer aqui pra que eu possa andar tranquilo novamente no meu opalao pois estou quase voltando tudo original novamente pois não estou conseguindo resolver esse problema desde de já agradeço se tem alguém aqui pra me da uma ajuda ai ok abraços a todos ai
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
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Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº2
Re: defeitos no funcionamento do carro
Ja viu se tem alguma valvula enforcada?
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Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
dneiopalaored- Opaleiro
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Data de inscrição : 09/07/2014
- Mensagem nº3
pedi o mecanico que olha se
bom pedi o mecânico pra olhar tudo isso e ele disse que olhou!
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
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Modelo do carro : Silverstar 1983
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4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº4
Re: defeitos no funcionamento do carro
E andando ele falha ou roda liso?
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dneiopalaored- Opaleiro
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Data de inscrição : 09/07/2014
- Mensagem nº5
falha
o bruno andando falha também em giro baixo sempre tem andar muito alto e o comando de válvulas é um comando misto rua e pista e o carburado veio na configuração que eu passei mas é muito refluxo mesmo eu não sei como coloca foto aqui se não enviaria pra vc ver o estrago que esta fazendo no capô aqui do meu carro e na minha paciência também!
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
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Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº6
Re: defeitos no funcionamento do carro
Pra postar foto faz o seguinte
http://www.opaleirosdoparana.com/t22137-tutorial-como-postar-suas-fotos?highlight=fotos
Eu recomendo usar o
http://pt-br.tinypic.com/
http://www.opaleirosdoparana.com/t22137-tutorial-como-postar-suas-fotos?highlight=fotos
Eu recomendo usar o
http://pt-br.tinypic.com/
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dneiopalaored- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: defeitos no funcionamento do carro
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº8
Re: defeitos no funcionamento do carro
1° Ponto
2° Excesso de combustível do carburador
3° Cabeçote
...................................
Seja bem vindo !
DNEIOPALAOORED
2° Excesso de combustível do carburador
3° Cabeçote
...................................
Seja bem vindo !
DNEIOPALAOORED
dneiopalaored- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Localização : minas gerais
Data de inscrição : 09/07/2014
- Mensagem nº9
Re: defeitos no funcionamento do carro
Como posso resolver o problemas de excesso combustível???? VC di o cabeçote mas oque nele????
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº10
Re: defeitos no funcionamento do carro
tem que ter a quantidade certa de combustível....se tiver sobrando muito ....não queima ....dai explode !!!
isso se faz trocando giclês do carburador .
Cabeçote pode ser válvula pressa ...enforcada ....pode ser que vc. colocou uma mola de válvulas com muita altura e pode estar batendo elo com elo....pode estar trincado....empenado...
1° verifique o ponto do carro !
Depois vai pro carburador.....
isso se faz trocando giclês do carburador .
Cabeçote pode ser válvula pressa ...enforcada ....pode ser que vc. colocou uma mola de válvulas com muita altura e pode estar batendo elo com elo....pode estar trincado....empenado...
1° verifique o ponto do carro !
Depois vai pro carburador.....
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº11
Re: defeitos no funcionamento do carro
Ponto.........
Esta "guspida" de combustível se dá no momento que a válvula de admissão está aberta, e com a detonação parte escapa pela válvula e incendeio o excesso de combustível no coletor.
Atrasa o ponto, no distribuidor, gira ele um pouco no sentido horário.
Depois olha o carburador.
Esta "guspida" de combustível se dá no momento que a válvula de admissão está aberta, e com a detonação parte escapa pela válvula e incendeio o excesso de combustível no coletor.
Atrasa o ponto, no distribuidor, gira ele um pouco no sentido horário.
Depois olha o carburador.
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº12
Re: defeitos no funcionamento do carro
dneiopalaored escreveu:o bruno andando falha também em giro baixo sempre tem andar muito alto e o comando de válvulas é um comando misto rua e pista e o carburado veio na configuração que eu passei mas é muito refluxo mesmo eu não sei como coloca foto aqui se não enviaria pra vc ver o estrago que esta fazendo no capô aqui do meu carro e na minha paciência também!
Bem vindo!
Mas pera ai, tu comprou esse carburador já "configurado" e só montou no teu motor?
Isso é coisa da casa das weber né?
Pra motor original até dá pra usar assim, mas cara, pra motor preparado não tem essa de regular no achometro, tem que montar no carro e ir afinando a regulagem até ficar perfeito.
As vezes dá sorte e a regulagem que eles fazem lá serve pro teu carro andar, mas pode ter certeza que nao é perfeita. Se tu montar 2 motores exatamente iguais e pegar o carburador regulado em um e montar no outro já não fica 100% a regulagem.
Uma coisa normal dessas regulagens prontas ai é deixar a mistura gorda pra "acertar" mais facil.
Tá rodando na gasolina ou no alcool? Sabe a taxa do motor? Comando forte precisa de bastante taxa.
Ve se o óleo do carter tá fedendo a combustivel. E confere também o ponto.
Mas de uma coisa pode ter certeza, o carburador é bom. O máximo que pode estar acontecendo é as regulagens dele estarem erradas, mas isso é 'facil' de resolver.
Basico- Opaleiro
- Número de Mensagens : 631
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Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº13
Re: defeitos no funcionamento do carro
Fala Brother...
Isso é Taxa baixa + Mola de válvulas fracas + Mistura gorda + Ponto errado
1. Primeiro como vc trocou o comando, verifica se a engrenagem do comando não ficou fora de posição
2. Vai verificar a carburação, o ideal é medir os gases do escape.
3. Melhora sua taxa de combustível pelo menos para ficar parecido com um 250S.
4. Dá um talento em molas de válvulas e tuchos, se não vai flutuar e bonito.
Isso é Taxa baixa + Mola de válvulas fracas + Mistura gorda + Ponto errado
1. Primeiro como vc trocou o comando, verifica se a engrenagem do comando não ficou fora de posição
2. Vai verificar a carburação, o ideal é medir os gases do escape.
3. Melhora sua taxa de combustível pelo menos para ficar parecido com um 250S.
4. Dá um talento em molas de válvulas e tuchos, se não vai flutuar e bonito.
dneiopalaored- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Localização : minas gerais
Data de inscrição : 09/07/2014
- Mensagem nº14
Re: defeitos no funcionamento do carro
É da casa das Weber sim cara o cheiro da gasolina no escap ta forte de mais viu chega arder os olhos gasolina ta queimando crua mas como eu faria a regulagem desse carburador pois não consigo o manual de regulagem em qual devo mexer primeiro lá pra começa a regula o carburador quanto as válvulas também tenho duvidas com relação a ela pode esta enforcadas também oque puder me enviarem ai pra ajudar com relação regulagem do carburador já seria de bom grado viu to passando apertado de mais com isso tudo quase vende o carro por conta desse problemas
dneiopalaored- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Localização : minas gerais
Data de inscrição : 09/07/2014
- Mensagem nº15
Re: defeitos no funcionamento do carro
Bom as molas e as válvulas esta sendo as originais mesmo só fiz a troca do comando de válvulas e também da carburação e distribuidor hey somente isso era sonora andar na rua
Basico- Opaleiro
- Número de Mensagens : 631
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Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº16
Re: defeitos no funcionamento do carro
Pra saber se as válvulas estão ficando abertas é fácil... Basta vc girar o motor na mão com uma chave, se não ficar pesado com a compressão, com certeza ou o seu comando está fora do ponto ou suas válvulas estão presas...
bruno silverstar83- Opaleiro
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Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº17
Re: defeitos no funcionamento do carro
Esse seu comando usa tuchos mecânicos ou hidraulicos?
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dneiopalaored- Opaleiro
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Data de inscrição : 09/07/2014
- Mensagem nº18
Re: defeitos no funcionamento do carro
Ele e pra tuchos mecânicos esse comando 288x288?????
dneiopalaored- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
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Data de inscrição : 09/07/2014
- Mensagem nº19
Re: defeitos no funcionamento do carro
Ele e pra tuchos mecânicos esse comando 288x288
dneiopalaored- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
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Data de inscrição : 09/07/2014
- Mensagem nº20
Re: defeitos no funcionamento do carro
OJá Girei ele na mao e ta muito pesado
Basico- Opaleiro
- Número de Mensagens : 631
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Localização : Recife - PE
Modelo do carro : Diplomata Coupé 87 Dourado 6 cilindros a Álcool
Cilindros : 6 Cilindros
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº21
Re: defeitos no funcionamento do carro
se seu carro é tucho hidráulico... solta os balanceiros um pouco e dá partida... se parar de pipocar é válvula presa e elas ficarão folgadas... se continuar pipocando é grande a chance de a engrenagem do comando estar fora...
Pra conferir se está fora é fácil...
1. tira a tampa de válvulas
2. coloque seu motor no ponto
3. de olho na marca da polia do virabrequim girando para um lado e para o outro, vc deve observar se as válvulas do cilindro irmão estão se alternando entre admissão e escape. Ou seja, vai subir e descer as duas válvulas alternadas e a troca entre uma e outra tem q ser exatamente na marca da polia do virabrequim.
Obs. Cilindros irmãos são os cilindros que são pares em seu curso, ou seja, sobem e descem juntos por exemplo o primeiro e o ultimo cilindro.
Pra conferir se está fora é fácil...
1. tira a tampa de válvulas
2. coloque seu motor no ponto
3. de olho na marca da polia do virabrequim girando para um lado e para o outro, vc deve observar se as válvulas do cilindro irmão estão se alternando entre admissão e escape. Ou seja, vai subir e descer as duas válvulas alternadas e a troca entre uma e outra tem q ser exatamente na marca da polia do virabrequim.
Obs. Cilindros irmãos são os cilindros que são pares em seu curso, ou seja, sobem e descem juntos por exemplo o primeiro e o ultimo cilindro.
dneiopalaored- Opaleiro
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Localização : minas gerais
Data de inscrição : 09/07/2014
- Mensagem nº22
Re: defeitos no funcionamento do carro
Os tuchos são mecânicos
dneiopalaored- Opaleiro
- Número de Mensagens : 20
Localização : minas gerais
Data de inscrição : 09/07/2014
- Mensagem nº23
Re: defeitos no funcionamento do carro
Alguem tem o manual de como eu começo a regular essa speed44 ou o passo a passo ora regular para usar no meu carro pq eu nao encontro nada sobre a regulagem
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
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Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº24
Re: defeitos no funcionamento do carro
Nem tenta ligar mais esse carro!!!!!!!!!!
O meu opala tá com a mistura um pouco (veja bem "POUCO") gorda e já contaminou todo oleo do motor e ele anda que é uma beleza. Se o teu tá gordo a ponto de nem andar direito então ja deve ter mais gasolina que oleo no carter.
Oleo contaminado é muito perigoso pro motor, ele perde as capacidades de lubrificação e dai ja viu né...
Weber não é facil de regular e se o motor é preparado, não tem receita pronta de regulagem.
Meu conselho: leva num preparador bom pra fazer isso. Porque, sem ofensas, mas esse teu mecanico ai não entende do negocio não. Uma das primeiras coisas que ele deveria fazer é conferir se não era excesso de combustivel. Ele pode até ser bom em mecanica geral, mas se ele não sabe mexer em weber, gasta um pouco mais só que leva pra alguem que sabia o que tá fazendo, porque weber não é qualquer um que deixa bom e capaz do cara fazer uma cagada e estragar teu carburador.
O meu opala tá com a mistura um pouco (veja bem "POUCO") gorda e já contaminou todo oleo do motor e ele anda que é uma beleza. Se o teu tá gordo a ponto de nem andar direito então ja deve ter mais gasolina que oleo no carter.
Oleo contaminado é muito perigoso pro motor, ele perde as capacidades de lubrificação e dai ja viu né...
Weber não é facil de regular e se o motor é preparado, não tem receita pronta de regulagem.
Meu conselho: leva num preparador bom pra fazer isso. Porque, sem ofensas, mas esse teu mecanico ai não entende do negocio não. Uma das primeiras coisas que ele deveria fazer é conferir se não era excesso de combustivel. Ele pode até ser bom em mecanica geral, mas se ele não sabe mexer em weber, gasta um pouco mais só que leva pra alguem que sabia o que tá fazendo, porque weber não é qualquer um que deixa bom e capaz do cara fazer uma cagada e estragar teu carburador.
dneiopalaored- Opaleiro
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Localização : minas gerais
Data de inscrição : 09/07/2014
- Mensagem nº25
Re: defeitos no funcionamento do carro
Fato viu
dneiopalaored- Opaleiro
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Data de inscrição : 09/07/2014
- Mensagem nº26
sobre o distribuidor hey de cor azul
ola bom dia bom hoje recebi a ligação da casa das weber e o cara me disse que é 100% do problema é no distribuidor HEy de cor azul ele falou sobre uma curva de avanço que tem ser acertada pois é ele que esta fazendo isso tudo no meu carro esta no lugar certo no alinhamento certo e que as aranhas tem esta no lugar certo e na direção corretas para o funcionamento do carro oque vcs acham??
dneiopalaored- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: defeitos no funcionamento do carro
alguém tem uma receita boa pra que eu possa fazer esse acerto da curva de avanço??
adpachec- Opaleiro
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Cilindros : 4 + 4
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- Mensagem nº28
Re: defeitos no funcionamento do carro
Não seria o ajuste de ponto, girar a base dele para adiantar ou atrasar.
dneiopalaored- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: defeitos no funcionamento do carro
Um pouco que giro ele dai o motor de arranque nao aguenta da a partida ele fica muito pesado quando faço isso e pra liga eu tenho que atrasa o ponto na mao pra depois adianta quando funciona de volta entendeu ele disse sobre as aranhas e a curva de avanço esta errada e ele falou com convicção e disse que nao é o carburador nao é pra mexer no carburador não e no distribuído mesmo que esse de tampa cor azul e o pior deles que dai tem regular mesmo
dneiopalaored- Opaleiro
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Data de inscrição : 09/07/2014
- Mensagem nº30
Re: defeitos no funcionamento do carro
Um pouco que giro ele dai o motor de arranque nao aguenta da a partida ele fica muito pesado quando faço isso e pra liga eu tenho que atrasa o ponto na mao pra depois adianta quando funciona de volta entendeu ele disse sobre as aranhas e a curva de avanço esta errada e ele falou com convicção e disse que nao é o carburador nao é pra mexer no carburador não e no distribuído mesmo que esse de tampa cor azul e o pior deles que dai tem regular mesmo
dneiopalaored- Opaleiro
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Data de inscrição : 09/07/2014
- Mensagem nº31
Re: defeitos no funcionamento do carro
ola amigo boa tarde olhando hoje meu carro me deparei com uma coisa meio que absurda olhei o distribuidor ao qual eu iria tira pra envia pra acerta direção das aranhas dele quando vi que a carcaça estava quebrada e nele tinha um peça garrada nela que emite o sinais para os cabos de velas dai vi pq muitas vezes não funciona ou a questão do refluxo também queria postar as fotos aqui mas não sei como fazer pra posta las pra vc poderem ver entenderem oque aconteceu se alguém puder ajudar ai
bruno silverstar83- Opaleiro
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4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº32
Re: defeitos no funcionamento do carro
http://www.opaleirosdoparana.com/t22137-tutorial-como-postar-suas-fotos?highlight=fotos
eu recomendo usar http://tinypic.com/
eu recomendo usar http://tinypic.com/
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
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BANDIT- Opaleiro
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Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº33
Re: defeitos no funcionamento do carro
dneiopalaored escreveu:ola amigo boa tarde olhando hoje meu carro me deparei com uma coisa meio que absurda olhei o distribuidor ao qual eu iria tira pra envia pra acerta direção das aranhas dele quando vi que a carcaça estava quebrada e nele tinha um peça garrada nela que emite o sinais para os cabos de velas dai vi pq muitas vezes não funciona ou a questão do refluxo também queria postar as fotos aqui mas não sei como fazer pra posta las pra vc poderem ver entenderem oque aconteceu se alguém puder ajudar ai
empreste um distribuidor original de alguém e teste no seu opala .
dneiopalaored- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: defeitos no funcionamento do carro
ele não tem mais modulo de ignição e nem bobina
dneiopalaored- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: defeitos no funcionamento do carro
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