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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

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Meu Futuro projeto: 4 Turbo. Opinem por favor !

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Iago Mateus
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Meu Futuro projeto: 4 Turbo. Opinem por favor !

Mensagem por Iago Mateus em Qua 9 Jul - 23:55:06

Boa noite,opaleiros !
Estou projetando fazer um opala 4 cilindros turbo com o desvalorizado GM 151 .
Porque 4 turbo ?
- Volume Cúbico favorável ao turbo
- Cabeçote de fluxo simples (menos pressurização,a turbina fica quase encostando na mufla)
- Facilidade em legalizar
- Custo/beneficio do turbo me parece muito interessante nessa motorização
- Já tenho esse motor todo cadastrado e certinho no meu cofre
- Consumo dinâmico
- Pra turbo o 4cil tem uma distribuição de combustível melhor.

Objetivos:
Quero um carro de rua,para eventuais passeios,não será carro do dia dia,porém quero um carro montado e preparado para qualquer que seja a distancia de esporádicas viagens.
Como o carro gira pouco e vou usar uma turbina "grande" vou poder controlar o giro para evitar a pressurização e com isso um consumo "original" e quando pisar msm o carro responder bem. Penso em um máximo de 180cv de potencia.

Inicialmente pretendo montar um projeto bem básico mesmo,após a opiniões de vocês e minhas possíveis conclusões divulgo quais as próximas etapas do meu possível projeto.

Setup INICIAL:
- Carburador 3e + Bico suplementar
- Rodará no alcool
- Comando opala 4 cil gasolina
- Turbina .50x48
-0,5 kg no pé e 0,5 no botão
- Motor original,sem forjar
- Ligeira melhora na ignição:cabos e bobina MSD,velas iridium.

O que vocês acham desse projeto inicial ? Qual potencia acha que vem com 1kg de pressão ? Acham que consigo um consumo interessante ? Acha que é um bom projeto,quanto a durabilidade ? Opinem,por favor !


Última edição por Iago Mateus em Sex 11 Jul - 19:02:17, editado 1 vez(es)

Michel.S.G
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Re: Meu Futuro projeto: 4 Turbo. Opinem por favor !

Mensagem por Michel.S.G em Qui 10 Jul - 0:45:29

Boa Noite!!!  Shocked Shocked Shocked 

Estou aqui procurando algo para ler / aprender revirando e me revoltando com algumas coisas, mais você veio salvar a noite!!!

Hoje feito esta pergunta a minha pessoa eu falo:


(        Não gaste um real com seu motor 4cc !!!       )

Amo fazer essas Contas:

O seu Projeto é:

Para esquentar o tópico em questão de valores ( No ABC paulista ) eu fiz alguns orçamentos:  study  study  study 


Para turbinar um motor 4cc        

Kit turbo com uma turbina .50 e caracol quente .48      

Kit Completo Opala Parts 2014

R$: 2,380

Mão de obra ( só para instalar o kit ) R$: 1,500      

Escapamento + ou - R$: 800      

Opa se o carro for original provavelmente esta usando um Solex H 34 ... iiiii não recomendado segundo muitos tópicos aqui de turbina... ok            

Então um 3e álcool R$ 750

Carburador 3e Opala Parts

Ou uma Webber 40 ( niquelada ) por R$ 900,00 OKK  OKK  OKK 

Webber 40 Opalas Parts 2014

Coletor Admissão Weber 40 por R$ 695,00

Ou o kit já da webber 40 por R$ 1,730            

      Fonte Mercado livre webber e coletor



Opa só isso???   Suspect  Suspect  Suspect  não...

Que tal uma MSD ( Módulo De Retardo Pro Mag Msd #8168 )??? R$ 850  
ou  

      Fonte MSD Mercado Livre       

E Uma Bobina MSD ( Bobina De Ignição Msd Pro Power 8201 )   R$ 659,00

      Fonte Bobina MSD mercado Livre      

Msd Ignição 8515 - Distribuidor Para Chevrolet Gm Opala 6cc ( Não achei 4cc no mercado livre ) mais esse do 6cc   R$ 1940,00

      Fonte Distribuidor Mercado Livre       

Vamos colocar uns cabos de Vela de 10mm   R$ 89.90

Cabos de Vela 10 mm Mercado Livre


Valor do pre orçamento ate agora :  R$ 9,948            


Só que não esta legal ainda...            

Falta mais ok Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil

Então vamos lá: study  study  study


Opala Cabeçote Preparado P/ Opala 4cc R$: 2,700        

( Cabeçote preparado de 4cc, projetado p/ até 200HPs com motores aspirados, e até 300 HPs em motores turbo. )

     onte Cabeçote Preparado Mercado Livre      

E o comando? um comando R$  368  confused  confused  confused

      Fonte Comando Opala 4cc mercado Livre       


Se o comando for gringo...kkk        



Opa é o virabrequim  do 153 achei um por R$ 700

        

      Fonte Virabrequim 153 Mercado Livre       

Opa provavelmente tem que trocar o Diferencial colocar um DANA 44 R$ 3,600      

      Fonte Diferencial DANA 44 mercado livre       


E o Cambio vai aguentar? não sei tenho um amigo com um 6cc turbo com cambio do 4cc, e ate ontem... esta andando...kkk      
     
Quanto deu a minha conta ate agora? study  study  study  study 

R$ 17,316 ( Sem a mão de obra de colocar o vira e o comando )
     

Espera para tudo...      

Esta faltando algo...              

Vamos abrir o motor!!!          

Colocar uma turbina, por que não colocar Bielas e pistões forjados?       


Bielas Forjadas R$ 750 cada ( R$ 3000 )         

Bielas forjadas Mercado Livre

Pistões Forjados R$ 1,480       

Pistões Forjados Mercado Livre


Na minha conta deu ate agora R$ 21,796 sem mão de obra...fora retifica uns R$ 2,000 mais mão de obra uns R$ 2,000...      

R$ 25,796      

Minha pergunta é simples com esse motor chegou nos 300hp???              

(  ) Sim
(  ) Não
(  ) Nunca

Muita grana...      



Bem vamos as variantes...       ( No ABC paulista )

Fui fazer um orçamento de trocar de mecânica para o 6cc      

6cc 4.100 ficou R$ 11,000

6cc 4.100 250/s 13,000

Tudo na Garantia, a base de troca com o que esta no meu carro, Diferencial, cambio, suspenção e por ai vai...kkk ( Opala Parts )

Espera com R$ 11,000 eu consigo comprar outro Opala já 6cc...kkk      

Opala 6cc 250s 11 mil

Mais a melhor receita de preparação...segundo Bandit            

Colocar um V8

Os GM 350 infelizmente eu não achei nenhum com valor abaixo dos 8 mil... seguindo a orientação do Bandit o cambio do 92 não e necessário nenhuma adaptação...      

Porem se for para pagar em um 8 mil usado e melhor comprar um zerado importado da GM Performace por 10,900

Motor 350 Hot Chilli

A ideia minha e custo beneficio:

Então procurando no Mercado livre...sem chance...      

Porém no OLX é animador:

Os 318 tem esse por apenas R$4.000 já retificado na medida STD      

Motor OLX 318 V8

Gostei desse...      

Os Ford V8 292 e 272 foi recomendado a não mexer com eles...kkk peças caras...      

Voltando ao V8 318 ele pesa 30 quilos a mais do que um V8... o sistema de adaptação o hidro vácuo tem que ser remanejado e colocar um diferencial DANA 44...      

Fui essa semana na oficina conversar com o mecânico do projeto e não sei quanto ainda fica a Mão de Obra...

Enfim V8 é o que há...kkk      

Foi divertido escrever...      

Valeu galera, boa sorte com as preparações, mais aprendi aqui que não vou gastar um real com melhoras para o meu 4... eu quero um V8!!!        

Ai parar no farol e vem aquela pergunta clássica '' è 6 ou 4 ???" ai eu respondo e 4... de cada lado '' aprendi essa aqui também!!!  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy      

Não vejo a hora de falar ela...kkk

Essa resposta a maioria foi CTRL V + CTRL C do outro tópico de preparação 4CC

Boa Sorte !!!

Jean Michel Colet
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Re: Meu Futuro projeto: 4 Turbo. Opinem por favor !

Mensagem por Jean Michel Colet em Qui 10 Jul - 3:17:31

Vem uns 150 -160 cv .. Fica espertinho...

Eu tenho kit turbo a venda está anunciado aqui no fórum!!

KIT TURBO OPALA CIL

j ricardo
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Re: Meu Futuro projeto: 4 Turbo. Opinem por favor !

Mensagem por j ricardo em Qui 10 Jul - 7:24:26

Meu jovem, leia este topico e me diga o que acha:

http://www.opaleirosdoparana.com/t19746-turbinando-um-4cil-passo-a-passo

penso que é um projeto bem dimensionado para voce...


_________________
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BANDIT
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Re: Meu Futuro projeto: 4 Turbo. Opinem por favor !

Mensagem por BANDIT em Qui 10 Jul - 10:13:34

180Hp.....é o mínimo...do mínimo.....bem mínimo.....

220Hp seria bem considerável  !!!!!

O bom pra isso que eu indico seria :


retificar o seu motor 4cc.....com bielas original ( ou silverado é pouca diferença de resistência .....+ ajuda....se for muito caro mantenha as suas mesmo , que são 6.0pol.  !!!)

pistão metal. leve....de gasolina (cavado)

rode no álcool !!!!

tirar os cantos vivos do cabeçote ....equalizar ele ...e cubar .....

monta como carburador 3E mesmo que aguenta bem pressão roda com 1kg  .....no mínimo são os 220HP ....

Esqueça booster.....vai precisar de suplementar ....faça + básico .....que é menor dor de cabeça ....

e assim mesmo se fizer 3.0km por litro...em viagem rodovia.....está ótimo !!! OKK

BANDIT
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Re: Meu Futuro projeto: 4 Turbo. Opinem por favor !

Mensagem por BANDIT em Qui 10 Jul - 10:15:48


BANDIT
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Re: Meu Futuro projeto: 4 Turbo. Opinem por favor !

Mensagem por BANDIT em Qui 10 Jul - 10:20:54

Já pensou em trocar o coletor de admissão + os carburador 3E....+ os 3 bicos suplementares ....

por 1 coletor pra quadrijet e 1 carburador 4-jet .....só isso !!!

Coletor:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-565141908-coletor-admisso-opala-4-cil-quadrijet-gm-151-s-_JM


carburador:


http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=25&product_id=42


Essa quick fuel é pra gasolina....mas como o carburador todo é de alumínio...aguenta bem o álcool....

e o 2° estagio faz o papel dos 3 bicos suplementares....

é uma opção + básica + fácil ....e eu acho + eficiente ( sabendo montar e regular....e acertar !!!)   OKK

Iago Mateus
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Re: Meu Futuro projeto: 4 Turbo. Opinem por favor !

Mensagem por Iago Mateus em Sex 11 Jul - 19:08:43

Michel.S.G escreveu:Boa Noite!!!  Shocked Shocked Shocked 

Estou aqui procurando algo para ler / aprender revirando e me revoltando com algumas coisas, mais você veio salvar a noite!!!

Hoje feito esta pergunta a minha pessoa eu falo:


(           Não gaste um real com seu motor 4cc !!!        )

Amo fazer essas Contas:

O seu Projeto é:

Para esquentar o tópico em questão de valores ( No ABC paulista ) eu fiz alguns orçamentos:  study  study  study 


Para turbinar um motor 4cc        

Kit turbo com uma turbina .50 e caracol quente .48      

Kit Completo Opala Parts 2014

R$: 2,380

Mão de obra ( só para instalar o kit ) R$: 1,500      

Escapamento + ou - R$: 800      

Opa se o carro for original provavelmente esta usando um Solex H 34 ... iiiii não recomendado segundo muitos tópicos aqui de turbina... ok            

Então um 3e álcool R$ 750

Carburador 3e Opala Parts

Ou uma Webber 40 ( niquelada ) por R$ 900,00 OKK  OKK  OKK 

Webber 40 Opalas Parts 2014

Coletor Admissão Weber 40 por R$ 695,00

Ou o kit já da webber 40 por R$ 1,730            

      Fonte Mercado livre webber e coletor



Opa só isso???   Suspect  Suspect  Suspect  não...

Que tal uma MSD ( Módulo De Retardo Pro Mag Msd #8168 )??? R$ 850  
ou  

      Fonte MSD Mercado Livre       

E Uma Bobina MSD ( Bobina De Ignição Msd Pro Power 8201 )   R$ 659,00

      Fonte Bobina MSD mercado Livre      

Msd Ignição 8515 - Distribuidor Para Chevrolet Gm Opala 6cc ( Não achei 4cc no mercado livre ) mais esse do 6cc   R$ 1940,00

      Fonte Distribuidor Mercado Livre       

Vamos colocar uns cabos de Vela de 10mm   R$ 89.90

Cabos de Vela 10 mm Mercado Livre


Valor do pre orçamento ate agora :  R$ 9,948            


Só que não esta legal ainda...            

Falta mais ok Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil

Então vamos lá: study  study  study


Opala Cabeçote Preparado P/ Opala 4cc R$: 2,700        

( Cabeçote preparado de 4cc, projetado p/ até 200HPs com motores aspirados, e até 300 HPs em motores turbo. )

     onte Cabeçote Preparado Mercado Livre      

E o comando? um comando R$  368  confused  confused  confused

      Fonte Comando Opala 4cc mercado Livre       


Se o comando for gringo...kkk        



Opa é o virabrequim  do 153 achei um por R$ 700

        

      Fonte Virabrequim 153 Mercado Livre       

Opa provavelmente tem que trocar o Diferencial colocar um DANA 44 R$ 3,600      

      Fonte Diferencial DANA 44 mercado livre       


E o Cambio vai aguentar? não sei tenho um amigo com um 6cc turbo com cambio do 4cc, e ate ontem... esta andando...kkk      
     
Quanto deu a minha conta ate agora? study  study  study  study 

R$ 17,316 ( Sem a mão de obra de colocar o vira e o comando )
     

Espera para tudo...      

Esta faltando algo...              

Vamos abrir o motor!!!          

Colocar uma turbina, por que não colocar Bielas e pistões forjados?       


Bielas Forjadas R$ 750 cada ( R$ 3000 )         

Bielas forjadas Mercado Livre

Pistões Forjados R$ 1,480       

Pistões Forjados Mercado Livre


Na minha conta deu ate agora R$ 21,796 sem mão de obra...fora retifica uns R$ 2,000 mais mão de obra uns R$ 2,000...      

R$ 25,796      

Minha pergunta é simples com esse motor chegou nos 300hp???              

(  ) Sim
(  ) Não
(  ) Nunca

Muita grana...      



Bem vamos as variantes...       ( No ABC paulista )

Fui fazer um orçamento de trocar de mecânica para o 6cc      

6cc 4.100 ficou R$ 11,000

6cc 4.100 250/s 13,000

Tudo na Garantia, a base de troca com o que esta no meu carro, Diferencial, cambio, suspenção e por ai vai...kkk ( Opala Parts )

Espera com R$ 11,000 eu consigo comprar outro Opala já 6cc...kkk      

Opala 6cc 250s 11 mil

Mais a melhor receita de preparação...segundo Bandit            

Colocar um V8

Os GM 350 infelizmente eu não achei nenhum com valor abaixo dos 8 mil... seguindo a orientação do Bandit o cambio do 92 não e necessário nenhuma adaptação...      

Porem se for para pagar em um 8 mil usado e melhor comprar um zerado importado da GM Performace por 10,900

Motor 350 Hot Chilli

A ideia minha e custo beneficio:

Então procurando no Mercado livre...sem chance...      

Porém no OLX é animador:

Os 318 tem esse por apenas R$4.000 já retificado na medida STD      

Motor OLX 318 V8

Gostei desse...      

Os Ford V8 292 e 272 foi recomendado a não mexer com eles...kkk peças caras...      

Voltando ao V8 318 ele pesa 30 quilos a mais do que um V8... o sistema de adaptação o hidro vácuo tem que ser remanejado e colocar um diferencial DANA 44...      

Fui essa semana na oficina conversar com o mecânico do projeto e não sei quanto ainda fica a Mão de Obra...

Enfim V8 é o que há...kkk      

Foi divertido escrever...      

Valeu galera, boa sorte com as preparações, mais aprendi aqui que não vou gastar um real com melhoras para o meu 4... eu quero um V8!!!        

Ai parar no farol e vem aquela pergunta clássica '' è 6 ou 4 ???" ai eu respondo e 4... de cada lado '' aprendi essa aqui também!!!  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy      

Não vejo a hora de falar ela...kkk

Essa resposta a maioria foi CTRL V + CTRL C do outro tópico de preparação 4CC

Boa Sorte !!!

Obrigado,amigo. Valores muito altos,mas vale para comparação,porém já tenho boa parte dos itens que você citou,que já rodava no meu carro original,então já da pra cortar um bom gasto.

Jean Michel Colet escreveu:Vem uns 150 -160 cv .. Fica espertinho...

Eu tenho kit turbo a venda está anunciado aqui no fórum!!

KIT TURBO OPALA CIL
Jean,esse valor de potencia foi você que simulou ?

Esse kit é novo ? Não entendi bem as referencias dessa turbina,quais são ? qual marca ? você tem um site né ? me passe se puder.

j ricardo escreveu:Meu jovem, leia este topico e me diga o que acha:

http://www.opaleirosdoparana.com/t19746-turbinando-um-4cil-passo-a-passo

penso que é um projeto bem dimensionado para voce...

Valeu,amigo. Já lí estes tópicos e por sinal ótima indicação de leitura !

BANDIT escreveu:180Hp.....é o mínimo...do mínimo.....bem mínimo.....

220Hp seria bem considerável  !!!!!

O bom pra isso que eu indico seria :


retificar o seu motor 4cc.....com bielas original ( ou silverado é pouca diferença de resistência .....+ ajuda....se for muito caro mantenha as suas mesmo , que são 6.0pol.  !!!)

pistão metal. leve....de gasolina (cavado)

rode no álcool !!!!

tirar os cantos vivos do cabeçote ....equalizar ele ...e cubar .....

monta como carburador 3E mesmo que aguenta bem pressão roda com 1kg  .....no mínimo são os 220HP ....

Esqueça booster.....vai precisar de suplementar ....faça + básico .....que é menor dor de cabeça ....

e assim mesmo se fizer 3.0km por litro...em viagem rodovia.....está ótimo !!! OKK

3km/l ? Puts... leigo é o cão,eu imaginei que seria um consumo melhor que um 6 aspirado com 200 cv's. Mas não consigo entender como esse motor e essa preparação beberiam tanto assim,pô o comando é original,o caburador não é tão grande,é um unico bico suplementar,como esse carro vai beber tanto assim ?

BANDIT escreveu:Já pensou em trocar o coletor de admissão + os carburador 3E....+ os 3 bicos suplementares ....

por 1 coletor pra quadrijet e 1 carburador 4-jet .....só isso !!!

Coletor:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-565141908-coletor-admisso-opala-4-cil-quadrijet-gm-151-s-_JM


carburador:


http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=25&product_id=42


Essa quick fuel é pra gasolina....mas como o carburador todo é de alumínio...aguenta bem o álcool....

e o 2° estagio faz o papel dos 3 bicos suplementares....

é uma opção + básica + fácil ....e eu acho + eficiente ( sabendo montar e regular....e acertar !!!)   OKK

perae,perae, bandit ! não são 3 bicos suplementares não,eu iria usar o 3e original ou só com o segundo estágio "arrombado" e UM ÚNICO bico do monza.

Clenio SB
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Re: Meu Futuro projeto: 4 Turbo. Opinem por favor !

Mensagem por Clenio SB em Seg 21 Jul - 14:28:13

Eu também estou estudando, lendo, pesquisando e comparando tudo o que tem na internet a respeito de turbo no 4cc, quando chegar a hora de fazer o meu, quero ter o máximo de conhecimento possível, enfim...

um opala a alcool original, faz o que ? uns 6km/l ? com seus oitenta e poucos cavalos......

daí um PREPARADO com 220 hp( mais que o dobro) como o Bandit disse, se fizer 3 já tá ótimo.

O Ismael (http://www.opaleirosdoparana.com/t31733-projeto-4-cilindros-turbo) disse que faz 1km/l com os seus 248 cv.


E esse tópico (http://www.opaleirosdoparana.com/t19746-turbinando-um-4cil-passo-a-passo) já não mais existe nenhuma imagem, uma pena pra quem queria mais prática e menos teoria...


Eu penso em montar um kitzinho com uma .70, e alguns mimos, bomba de óleo HV, melhor ignição, um 3e, bomba de combustivel com dosador, etc...  com 0,6 de pressão pra forçar menos e tirar só uns 180 cv, por hr é so teoria.

boa sorte com o projeto, e acompanhando!!

ismaelgon
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Re: Meu Futuro projeto: 4 Turbo. Opinem por favor !

Mensagem por ismaelgon em Seg 21 Jul - 22:06:15

Iago Mateus

Tô acompanhando ............sem opinar.............por enquanto.

Sempre apoio a montagem de 4 cilindros turbo, tudo tem seu pós e contras, seja no 4, 6, 8, em linha, em V, o que for, o importante mesmo é saber o que quer, estudar o máximo possível, perguntar, planejar, rabiscar um projeto e fazer........

criticas sempre vão existir, saiba diferenciar as construtivas (e tem muitos aqui no fórum que conhecem d+ e vc ira aprender muito com tais críticas) daquelas sem fundamento algum, daqueles que só criticam por criticar (esses tem mais ainda kkkkkk) , filtre as opiniões, converse com quem já fez e com preparadores e mãos a obra.

Vamo que Vamo  Twisted Evil 
Ismael

Iago Mateus
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Re: Meu Futuro projeto: 4 Turbo. Opinem por favor !

Mensagem por Iago Mateus em Ter 22 Jul - 13:30:52

Clenio SB escreveu:Eu também estou estudando, lendo, pesquisando e comparando tudo o que tem na internet a respeito de turbo no 4cc, quando chegar a hora de fazer o meu, quero ter o máximo de conhecimento possível, enfim...

um opala a alcool original, faz o que ? uns 6km/l ? com seus oitenta e poucos cavalos......

daí um PREPARADO com 220 hp( mais que o dobro) como o Bandit disse, se fizer 3 já tá ótimo.

O Ismael (http://www.opaleirosdoparana.com/t31733-projeto-4-cilindros-turbo) disse que faz 1km/l com os seus 248 cv.


E esse tópico (http://www.opaleirosdoparana.com/t19746-turbinando-um-4cil-passo-a-passo) já não mais existe nenhuma imagem, uma pena pra quem queria mais prática e menos teoria...


Eu penso em montar um kitzinho com uma .70, e alguns mimos, bomba de óleo HV, melhor ignição, um 3e, bomba de combustivel com dosador, etc...  com 0,6 de pressão pra forçar menos e tirar só uns 180 cv, por hr é so teoria.

boa sorte com o projeto, e acompanhando!!


Sobre o consumo,não fico tanto preocupado pelo consumo em sí e sim pela relação consumo/potencia... porque disseram aqui no topicos msm que só vem uns 150 cv e um carro com 150 cavalos fazendo 1km/l é complicado !
O de ismael faz 1km/l... porém tem 400cv no motor! Mas obrigado por tentar esclarecer mais ainda .

Já entrie em contacto com tudo que é forma com esse "Eclypxs" desse segundo tópico,mas sem nenhum retorno até então,caso eu consiga te encaminho as fotos.

.70 ? será que rola ? Eu também quero colocar uma turbina "grande",pensei em algo como .50x63 (ismael,usa esta). A .70 deve encher por volta de quantos RPM ? uns 3500 né não ? mt lag será ? Um comando deve ir bem..

Não entendo muito bem,mas como exatamente é essa bomba de óleo de alto volume ? tem ela especifica pras nossas motorizações ? se tiver me passa a referencia por favor.

Se viesse 180cv no meu carro com 1kg de pressão eu estaria muito satisfeito e acho que seja seguro rodar com 1kg e se viesse 180cv com 0,6 então... melhor ainda,ficaria show!

Obrigado amigo !

Iago Mateus
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Re: Meu Futuro projeto: 4 Turbo. Opinem por favor !

Mensagem por Iago Mateus em Ter 22 Jul - 13:33:09

ismaelgon escreveu:Iago Mateus

Tô acompanhando ............sem opinar.............por enquanto.

Sempre apoio a montagem de 4 cilindros turbo, tudo tem seu pós e contras, seja no 4, 6, 8, em linha, em V, o que for, o importante mesmo é saber o que quer, estudar o máximo possível, perguntar, planejar, rabiscar um projeto e fazer........

criticas sempre vão existir, saiba diferenciar as construtivas (e tem muitos aqui no fórum que conhecem d+ e vc ira aprender muito com tais críticas) daquelas sem fundamento algum, daqueles que só criticam por criticar (esses tem mais ainda kkkkkk) , filtre as opiniões, converse com quem já fez e com preparadores e mãos a obra.

Vamo que Vamo  Twisted Evil 
Ismael



Vlw ismael ! Ainda vou te incomodar muito por MP rsrs

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Re: Meu Futuro projeto: 4 Turbo. Opinem por favor !

Mensagem por ismaelgon em Ter 22 Jul - 13:51:45

Iago incomode a vontade, mas como já citei, meu conhecimento é bastante restrito, só entendo do que fiz kkkkkkkkkk

Quanto a bomba de Alto Volume, quando montei o meu motor, fiz sem ela, comprei uma bomba 0Km e botei para rodar, deu problema de pressão de óleo já na primeira semana, resultado, carro denovo no preparador, tirar o cárter, instalar bomba de Alto Volume e defletor de cárter, se ler no meu tópico, ira entender o que é o defletor, sua finalidade e confecção, tudo dito pelo Bandit.

Quanto a bomba, segue o que o bandit me falou sobre ela, referente a minha dúvida:

"Dúvida:
Utilizar ou não bomba HV (auto volume), se sim quais as modificações necessárias para a instalação e perfeito funcionamento desta? alguma marca específica? ou alguma de veículo de linha que sirva e funcione melhor no Opala do que as HV?

Resposta do Bandit:
A principio pode montar ela sem problemas nenhum !  Essa bomba tem um "ladrão" exatamente como a original.....ela aumenta o volume e não a pressão !
pra se ter um aproveitamento perfeito :
A bomba Higt Volume .......tem que tre a folga correta de virabrequim ...........se não ela aumenta o "stress" no sitema .....
o virabrequim original do opala tem 0.02mm a 0.03mm de folga (isso ORIGINAL )..........tudo tem sua folga correta !!!!
Pra vc. usar a bomba Higt volume tem que ter uma folga de virabrequim de 0.05mm a 0.06mm !!!!!
É fácil entender
Como a bomba e Higt volume ela necessiata de + folga .....+ folga é + óleo sobrando passando.....por causa dessa folga CORRETA ela consegue captar + óleo.....a manda lá pra cima ..............se montra com a folga original......pode aconteçer de aumentar a pressão .......isso não é bom ...........nesse sitema do oapla ......não é bom aumentar a pressão de óleo não......e é claro abaixar ela !!!
Essa bomba montada corretamente mantém sempre a exata pressão da bomba original.....mas com o volume bem maior (oque importa!!!) "

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Re: Meu Futuro projeto: 4 Turbo. Opinem por favor !

Mensagem por ismaelgon em Ter 22 Jul - 13:54:56

Iago Mateus

Ta ai a imagem da minha bomba de Alto Volume, marca, código, tudo.
é só comprar uma igual kkkkkkkkkk


Parolim77
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Re: Meu Futuro projeto: 4 Turbo. Opinem por favor !

Mensagem por Parolim77 em Ter 22 Jul - 15:25:05

Ate 0.8 kg da pra brincar sem muita alteração , o 4 da mais giro que o 6cc etc etc ,
voce tem que ver quantos cv quer chegar , o se quer apenas ouvi o barulho da turbina
eu tenho a turbina e o coletor do 4cc se tiver interesse manda msg no privativo.

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Re: Meu Futuro projeto: 4 Turbo. Opinem por favor !

Mensagem por Iago Mateus em Ter 22 Jul - 17:26:32

ismaelgon escreveu:Iago incomode a vontade, mas como já citei, meu conhecimento é bastante restrito, só entendo do que fiz kkkkkkkkkk

Quanto a bomba de Alto Volume, quando montei o meu motor, fiz sem ela, comprei uma bomba 0Km e botei para rodar, deu problema de pressão de óleo já na primeira semana, resultado, carro denovo no preparador, tirar o cárter, instalar bomba de Alto Volume e defletor de cárter, se ler no meu tópico, ira entender o que é o defletor, sua finalidade e confecção, tudo dito pelo Bandit.

Quanto a bomba, segue o que o bandit me falou sobre ela, referente a minha dúvida:

"Dúvida:
Utilizar ou não bomba HV (auto volume), se sim quais as modificações necessárias para a instalação e perfeito funcionamento desta? alguma marca específica? ou alguma de veículo de linha que sirva e funcione melhor no Opala do que as HV?

Resposta do Bandit:
A principio pode montar ela sem problemas nenhum !  Essa bomba tem um "ladrão" exatamente como a original.....ela aumenta o volume e não a pressão !
pra se ter um aproveitamento perfeito :
A bomba Higt Volume .......tem que tre a folga correta de virabrequim ...........se não ela aumenta o "stress" no sitema .....
o virabrequim original do opala tem 0.02mm a 0.03mm de folga (isso ORIGINAL )..........tudo tem sua folga correta !!!!
Pra vc. usar a bomba Higt volume tem que ter uma folga de virabrequim de 0.05mm a 0.06mm !!!!!
É fácil entender
Como a bomba e Higt volume ela necessiata de + folga .....+ folga é + óleo sobrando passando.....por causa dessa folga CORRETA ela consegue captar + óleo.....a manda lá pra cima ..............se montra com a folga original......pode aconteçer de aumentar a pressão .......isso não é bom ...........nesse sitema do oapla ......não é bom aumentar a pressão de óleo não......e é claro abaixar ela !!!
Essa bomba montada corretamente mantém sempre a exata pressão da bomba original.....mas com o volume bem maior (oque importa!!!) "


Vlw ismael,otimas informacoes !
Sobre o defletor eu ja tava ate conversando com o mecanico que vai montar o turbo sobre isso também.
Obrigado pelos dados,serão muito uteis.
Kkkkk ja ate baixei a imagem dessa bomba !
Comprou por quanto ?


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Re: Meu Futuro projeto: 4 Turbo. Opinem por favor !

Mensagem por Iago Mateus em Ter 22 Jul - 17:28:45

Parolim77 escreveu:Ate 0.8 kg da pra brincar sem muita alteração , o 4 da mais giro que o 6cc etc etc ,
voce tem que ver quantos cv quer chegar , o se quer apenas ouvi o barulho da turbina
eu tenho a turbina e o coletor do 4cc se tiver interesse manda msg no privativo.
Quero 180cv. Por enquanto nao mais que isso.
Voce ja turbinou um 4 cil ? Qual setup ? Consumo ? Desempenho ? Estimava quantos HP? Pq trocou pelo 6 turbo ?

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Re: Meu Futuro projeto: 4 Turbo. Opinem por favor !

Mensagem por ismaelgon em Ter 22 Jul - 19:46:33

Iago paguei na bomba de alto volume R$ 380,00 na MT Racing de Caxias do Sul.

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Re: Meu Futuro projeto: 4 Turbo. Opinem por favor !

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