Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

25 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 23 Visitantes :: 1 Motor de busca

Arq.Ricardo, Felipe/S


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Compartilhe

jeferson carlos ternauski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 26
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011

Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por jeferson carlos ternauski em Qui 10 Jul - 19:47:49




então não satisfeito com o nosso famoso cambio 4 marchas decidi adaptar outro cambio, e pesquisando, encontrei o cambio da Alfa Romeu 2300, e resolvi arriscar, vamos ver no que vai dar ... Shocked Shocked Shocked 

primeira foto do dia em que eu trouxe ela...



segundo, o dono antigo estaria pronta para chevette, por isso que estava com a capa seca do chevette...

jeferson carlos ternauski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 26
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por jeferson carlos ternauski em Qui 10 Jul - 19:55:16

ja peguei também um cardã ... de duas partes...



olhem a semelhança no seu tamanho, talvez entre sem cortar muita lata... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes 



aqui estava começando adaptar a capa seca da caixa moderna no cambio da alfa...


bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 10 Jul - 20:01:01

Acompanhando


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


jeferson carlos ternauski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 26
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por jeferson carlos ternauski em Qui 10 Jul - 20:02:16

mais uma analisada nas dimensões externas....notem que ela é bem mais curta...



aqui ja com dois parafusos segurando a capa seca, so para ver como ficará...


jeferson carlos ternauski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 26
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por jeferson carlos ternauski em Qui 10 Jul - 20:11:39

as novas furações.... Twisted Evil 



aqui ja estava com dois parafusos para testes fixo no motor, vejam como ela fica para frente...



kkkk, surpresinha, pegou na lateral do tunel... detalhes



vamos ter que fazer uma pequena incisão..... No  No  No 



pois é três lugares que pegam, e este é o terceiro...


jeferson carlos ternauski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 26
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por jeferson carlos ternauski em Qui 10 Jul - 20:19:18

cantinho cortado... para se obter sucesso necessita de alguns sacrifícios, neste caso cortar um pouco o túnel próximo a caixa...



anteriormente eu estava com um cambio do quatro cilindros, já tinha sido cortado um pouco a parte de trás, então ja tirei o resto e cortei quadradinho pois fica mais fácil eu soldar outra chapa mais tarde...


jeferson carlos ternauski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 26
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por jeferson carlos ternauski em Qui 10 Jul - 20:28:01

suporte que fiz, para posicionar o cambio sob o coxim do opala...



só mudar a furação mais para trás...do suporte do coxim do cambio...



visão por cima...




tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3684
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por tcheco 8687 em Qui 10 Jul - 20:31:29

acompanhando.

jeferson carlos ternauski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 26
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por jeferson carlos ternauski em Qui 10 Jul - 20:42:13

com jeitinho da para ligar o velocimetro, mas com certeza não marcará a velocidade real...outro detalhe       



aqui já fixo a capa seca com seis parafusos, e vejam quanta parte desbastadas... necessário para "hospedar" os novos parafusos em suas novas casas...





aquele trato...detalhe, notem que existe uma estria no próprio cardã, que resbala para poder compensar o curso da suspensão traseira, que anteriormente era feito pela luva que ia na parte traseira da caixa, mas da caixa da alfa é fixa, por isso necessita de um cardã desses....


jeferson carlos ternauski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 26
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por jeferson carlos ternauski em Qui 10 Jul - 20:52:59

então, aqui eu estava medindo, o quanto a suspensão traseira trabalha em relação ao comprimento do cardã, quando o carro está com as rodas suspensas,o cardã fica mais curto, quando a suspensão traseira está no batente, socada no chão, o cardã aumenta, esta diferença chega a aproximadamente 2,5 CM...



aqui que eu estava medindo o trabalho da suspensão traseira em relação ao tamanho do cardã...




jeferson carlos ternauski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 26
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por jeferson carlos ternauski em Qui 10 Jul - 20:56:29

reparem que essa caixa é bem mais robusta que a moderna do opala, ela "gordinha", bom que já tem carcaça de alumínio que ja perde em peso...



em breve mais detalhes....abraços

Sandro Araújo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 178
Idade : 44
Localização : Taboão da serra - SP
Modelo do carro : Diplomata/90 - Preto - 4P
Em restauração!!! Isto nunca acaba!!!
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 28/12/2011

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por Sandro Araújo em Sex 11 Jul - 8:33:14

acompanhando!!!

*Mix*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1610
Localização : Chapecó - SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco
Data de inscrição : 14/12/2012

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por *Mix* em Sex 11 Jul - 8:45:42

Caraca, que trampo show.
Acompanhando aqui.
boa sorte

marcel.minatto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1445
Localização : Criciuma SC
Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
Data de inscrição : 27/03/2014

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por marcel.minatto em Sex 11 Jul - 10:12:42

Meu deve ficar bem bom ein! tem cara de ser um cambio menos bruto que do opala! boa sorte! Wink

Puma 4.1 costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 67
Idade : 32
Localização : EUA e Natal RN Brasil
Modelo do carro : GTB S/2 daytona
Cilindros : 6 canecos gasolina!
Data de inscrição : 12/03/2010

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por Puma 4.1 costa em Qua 13 Ago - 23:44:36

Eu acabei de comprar uma caixa tb de alfa para minha puma ,so que o cardan vou ter que trocar ..... esta ai de que carro ? e do alfa ? ai esta a foto http://tinypic.com/view.php?pic=x2mgk0&s=8#.U-wyGPldWSo alguem sabe qual e a relacao original da puma fica bom com a caixa do alfa ?

Puma 4.1 costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 67
Idade : 32
Localização : EUA e Natal RN Brasil
Modelo do carro : GTB S/2 daytona
Cilindros : 6 canecos gasolina!
Data de inscrição : 12/03/2010

Que cardan usar ???

Mensagem por Puma 4.1 costa em Sex 15 Ago - 17:42:12

jeferson carlos ternauski escreveu:com jeitinho da para ligar o velocimetro, mas com certeza não marcará a velocidade real...outro detalhe        



aqui já fixo a capa seca com seis parafusos, e vejam quanta parte desbastadas... necessário para "hospedar" os novos parafusos em suas novas casas...





aquele trato...detalhe, notem que existe uma estria no próprio cardã, que resbala para poder compensar o curso da suspensão traseira, que anteriormente era feito pela luva que ia na parte traseira da caixa, mas da caixa da alfa é fixa, por isso necessita de um cardã desses....

como compro este cardan e de que carro ?? o meu nao e bipartido como este ????

GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 22
Localização : Canguçu RS
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
Data de inscrição : 11/12/2013

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por GustavoBraga em Sex 15 Ago - 18:10:02

Tem as especificações dessa caixa? Ela é mais bruta que a moderna 4m do 6cil? Pois to bem afim de por uma 5m no meu Diplo 90... Acompanhando!

Puma 4.1 costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 67
Idade : 32
Localização : EUA e Natal RN Brasil
Modelo do carro : GTB S/2 daytona
Cilindros : 6 canecos gasolina!
Data de inscrição : 12/03/2010

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por Puma 4.1 costa em Sex 15 Ago - 18:38:20

GustavoBraga escreveu:Tem as especificações dessa caixa? Ela é mais bruta que a moderna 4m do 6cil? Pois to bem afim de por uma 5m no meu Diplo 90... Acompanhando!
PELO QUE ESTUDEI NA NET ELA e bem resistente sim alem de mais barata a minha acabei de comprar , tem ate um video na internet de um cara que colocou e diz ser perfeita a caixa da alfa ti 2300 tem uma otima relacao
aconselho a que
m colocar a caixa coloque um diferencial de preferência do automatico creio que este seja bem longo para compensar ,pois a primeira marcha e extremamente reduzida , sendo que a 5 e bem longa

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por BANDIT em Sex 15 Ago - 18:50:06

Puma 4.1 costa escreveu:
GustavoBraga escreveu:Tem as especificações dessa caixa? Ela é mais bruta que a moderna 4m do 6cil? Pois to bem afim de por uma 5m no meu Diplo 90... Acompanhando!
PELO QUE ESTUDEI NA NET ELA e bem resistente sim alem de mais barata a minha acabei de comprar , tem ate um video na internet de um cara que colocou e diz ser perfeita a caixa da alfa ti 2300 tem uma otima relacao
aconselho a que
m colocar a caixa coloque um diferencial de preferência do automatico creio que este seja bem longo para compensar ,pois a primeira marcha e extremamente reduzida , sendo que a 5 e bem longa
Com tanta caixa hoje em dia boa tesão....extremamente resistente  + resistente que municie de Chevelle com motor V8....454   ...a venda em ferro-velhos aqui no Brasil.....

Pra que mexer com um troço veio desse que foi feito pra suportar um motor 4cc de 140HP ??????

Isso se tiver peças de reposição .....essa peça de museu !

Vc da Puma deveria tomar + cuidado ainda.....porque a Puma pesa quase o mesmo que um Maverick ...então vc. precisa de uma caixa realmente boa .....e se tiver motor mexido então....

pra se ter ideia os câmbios Eaton usam óleo de caixa hidramática.....extremante fino !!!!

Essa caixa veia usa óleo 90 ainda....As peças do Eaton não são caras....a trambulação é rápida e excelente curta e suave.....

Já dirigi algumas alfa.....e o cambio não tem diferença pra do opala .....e bom...mas só isso ! OKK

GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 22
Localização : Canguçu RS
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
Data de inscrição : 11/12/2013

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por GustavoBraga em Sex 15 Ago - 19:19:44

BANDIT escreveu:
Puma 4.1 costa escreveu:
PELO QUE ESTUDEI NA NET ELA e bem resistente sim alem de mais barata a minha acabei de comprar , tem ate um video na internet de um cara que colocou e diz ser perfeita a caixa da alfa ti 2300 tem uma otima relacao
aconselho a que
m colocar a caixa coloque um diferencial de preferência do automatico creio que este seja bem longo para compensar ,pois a primeira marcha e extremamente reduzida , sendo que a 5 e bem longa
Com tanta caixa hoje em dia boa tesão....extremamente resistente  + resistente que municie de Chevelle com motor V8....454   ...a venda em ferro-velhos aqui no Brasil.....

Pra que mexer com um troço veio desse que foi feito pra suportar um motor 4cc de 140HP ??????

Isso se tiver peças de reposição .....essa peça de museu !

Vc da Puma deveria tomar + cuidado ainda.....porque a Puma pesa quase o mesmo que um Maverick ...então vc. precisa de uma caixa realmente boa .....e se tiver motor mexido então....

pra se ter ideia os câmbios Eaton usam óleo de caixa hidramática.....extremante fino !!!!

Essa caixa veia usa óleo 90 ainda....As peças do Eaton não são caras....a trambulação é rápida e excelente curta e suave.....

Já dirigi algumas alfa.....e o cambio não tem diferença pra do opala .....e bom...mas só isso ! OKK

E quais esses cambios brutos que tu fala Bandit? Eu acho bacana o dos motores Vortec, mas pra adaptar tem que abrir um rombo no Opalão :S

Puma 4.1 costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 67
Idade : 32
Localização : EUA e Natal RN Brasil
Modelo do carro : GTB S/2 daytona
Cilindros : 6 canecos gasolina!
Data de inscrição : 12/03/2010

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por Puma 4.1 costa em Sex 15 Ago - 19:48:59

GustavoBraga escreveu:
BANDIT escreveu:
Com tanta caixa hoje em dia boa tesão....extremamente resistente  + resistente que municie de Chevelle com motor V8....454   ...a venda em ferro-velhos aqui no Brasil.....

Pra que mexer com um troço veio desse que foi feito pra suportar um motor 4cc de 140HP ??????

Isso se tiver peças de reposição .....essa peça de museu !

Vc da Puma deveria tomar + cuidado ainda.....porque a Puma pesa quase o mesmo que um Maverick ...então vc. precisa de uma caixa realmente boa .....e se tiver motor mexido então....

pra se ter ideia os câmbios Eaton usam óleo de caixa hidramática.....extremante fino !!!!

Essa caixa veia usa óleo 90 ainda....As peças do Eaton não são caras....a trambulação é rápida e excelente curta e suave.....

Já dirigi algumas alfa.....e o cambio não tem diferença pra do opala .....e bom...mas só isso ! OKK

E quais esses cambios brutos que tu fala Bandit? Eu acho bacana o dos motores Vortec, mas pra adaptar tem que abrir um rombo no Opalão :S
fora a caixa de marcha da blazer a qual e cara ,mais ou menos 2,500 eu não conheço nada que realmente seja viavel eu vivo no fim do mundo , ou seja Natal RN ,aqui nao tem sucatas boas e tive que comprar pelo bom negocio , com certeza para quem tem dinheiro de sobra se encontra uma caixa boa , meu sonho e a 6 marchas tremec 8 mil minimo , a segunda opção e a da blazer .

GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 22
Localização : Canguçu RS
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
Data de inscrição : 11/12/2013

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por GustavoBraga em Sex 15 Ago - 20:28:38

Puma 4.1 costa escreveu:
GustavoBraga escreveu:

E quais esses cambios brutos que tu fala Bandit?                                                                                                                                                                                       Eu acho bacana o dos motores Vortec, mas pra adaptar tem que abrir um rombo no Opalão :S
                                                                                                                                                                                                        fora a caixa de marcha da blazer a qual e cara ,mais ou menos 2,500 eu não conheço nada que realmente seja viavel eu vivo no fim do mundo , ou seja Natal RN ,aqui nao tem sucatas boas e tive que comprar pelo bom negocio , com certeza para quem tem dinheiro de sobra se encontra uma caixa boa , meu sonho e a 6 marchas tremec 8 mil minimo  , a segunda opção e a da blazer .

Também moro em fim de mundo, cidadezinha pequena, não tem essa coisas boas. Caixa de Blazer já é bem dificil conseguir, pelo menos o preço é melhor, nuns 1000 compra tranquilo. Mas pra mim ainda é muito.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por BANDIT em Sab 16 Ago - 10:29:26

Ta mas VCs  moram no fim do mundo , mas desencavam  caixa de Alfa Romeo ......que é raro  !!!!  ....????????

Por + distante que seja as cidades   VCs encontram caixa de Ranger S-10...Blazer V6.....troller....

com toda certeza do mundo é + fácil encontrar uma Caixa Eaton ou NGV   do que uma de alfa

veja aqui :

http://www.opaleirosdoparana.com/t33241-cambio-recuperg-ou-t5


http://www.opaleirosdoparana.com/t35216-por-favor-queria-falar-com-bandit-e-haymo

Tem muita informação aqui!  OKK

Ivo Filho
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 4273
Idade : 44
Localização : Americana
Modelo do carro : Diplomata 91 Injetado
Opala de luxo 72 automatic 3 ""agora com cambio na coluna e direção hidraulica""
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por Ivo Filho em Sab 16 Ago - 10:39:51

Só um palpite, pois sofri muito para consertar um opala que veio com cambio de omega 3.0 aqui.....pra mudar a capa seca as medidas são milimetricamente precisas, nao pode estar nem um centesimo desalinhada senao vai quebrar um disco de embreagem atras do outro......


_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]

Puma 4.1 costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 67
Idade : 32
Localização : EUA e Natal RN Brasil
Modelo do carro : GTB S/2 daytona
Cilindros : 6 canecos gasolina!
Data de inscrição : 12/03/2010

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por Puma 4.1 costa em Dom 14 Dez - 20:16:37

gostaria muito de postar fotos mas e muito complicado , bem a caixa ficou otima na puma

jeferson carlos ternauski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 26
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por jeferson carlos ternauski em Ter 13 Jan - 21:26:25

Tranquilo primeiro vc hospeda a foto em algum lugar por exemplo o tinypicture ai la gera um link que vc copia e com na mensagem do fórum e ai aparece a foto...
Ja faz algum tempo que estou andando com meu cambio da alfa e sem problemas ... Logo posto mais fotos... Abraços

terribilli
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 17/01/2015

cambio adptado opala

Mensagem por terribilli em Sab 17 Jan - 12:25:21

Olá pessoal.
Sou novo aqui no Fórum, apesar de já acompanhar faz tempo.
Como o assunto é câmbio, aqui vai: semana passada estourei o cambio e embreagem do meu opala...Aquela puxada de 6 mil rpm de primeira e.....na hora da segunda....já era....
O carro tem tripla e algumas coisinhas...nada de excepcional...o cambio era o original ré para frente...
Resumindo...estou adaptando um câmbio da Dakota v-6...alguem já viu opala com esseo

câmbio....tenho outro problema....a cada a cada 500 km uma embreagem de cerâmica vai pro espaço...displatô, ceramic power, ff embreagens, desplatec....será que o volante do motor está empenado:::??

desculpem de atravessei o assunto...é que preciso de opiniões...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por BANDIT em Sab 17 Jan - 13:13:22

Olá Terribili .

Seja bem vindo !


Único cambio de serie  bom que aguenta paulada  são os Clarck 5M dos Diplomata 92 !  As outras caixas são fracas !

Sobre a embreagem de cerâmica .....isso é pra pista  NÃO pra andar na rua !

Admiração vc. ainda ter volante de motor......verifique se ele já não está azulada (literalmente )  ou todo trincado ..........

eu se fosse vc.  faria um disco de lona trançado ......ai vc. poderia usar na rua perfeitamente ....com um platô  especial (900libras) é claro . OKK

terribilli
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2
Localização : sao paulo
Data de inscrição : 17/01/2015

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por terribilli em Sex 23 Jan - 15:50:33

Caro Bandit...saudações...quero dizer que é um privilégio falar contigo..tenho muitas coisas para debater...

O meu volante do motor está meio azulado sim....talvez trincado...já era...

A questão é: disco trançado vai aguentar?... caso positivo, vc tem algum disco especial para indicar?...ou seja,,,mando fazer um lonado com alguma especificação? ou apenas monto um disco lonado original novo no platô?

Outra pergunta: é possível balancear somente a embreagem e o volante do motor? Caso positivo a retífica que faz? OU somente é possível balancear o vira + embreagem+ volante (conjunto completo).

Quanto ao câmbio da Dakota, tens referências? Ando com diferencial de Dodge 3:15...será que ficará muito curto?

Sei que te perguntei muito, mas não todo dia que a gente conversa com quem entende...

Aguardo resposta...

Valeu amigo...




jeferson carlos ternauski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 26
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011

complemento

Mensagem por jeferson carlos ternauski em Sab 17 Out - 18:52:03


jeferson carlos ternauski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 26
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por jeferson carlos ternauski em Sab 17 Out - 19:00:23

esse foi um acoplamento que foi feito para acoplar a saída da caixa e o cardan...




jeferson carlos ternauski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 26
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por jeferson carlos ternauski em Sab 17 Out - 19:03:34

tive de aumentar o cardã...





depois soldei com a mig ... e pintei mas não tirei fotos kk

jeferson carlos ternauski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 26
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por jeferson carlos ternauski em Sab 17 Out - 19:04:48



depois montei com todas as cruzetinhas novas... ficou bom...

jeferson carlos ternauski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 26
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por jeferson carlos ternauski em Sab 17 Out - 19:08:28

detalhe do suporte do rolamento do cardã




jeferson carlos ternauski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 26
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por jeferson carlos ternauski em Sab 17 Out - 19:14:59

GustavoBraga escreveu:Tem as especificações dessa caixa? Ela é mais bruta que a moderna 4m do 6cil? Pois to bem afim de por uma 5m no meu Diplo 90... Acompanhando!







jeferson carlos ternauski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 26
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por jeferson carlos ternauski em Sab 17 Out - 19:18:26

falaram um monte que essa caixa é ruim, mas ja faz uns 2 anos que uso e não apresentou defeitos, ou quebra, mas também não sou corvo...kkk mas ando bem com com meu opalão...logo posto mais detalhes... Very Happy Very Happy Very Happy

Puma 4.1 costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 67
Idade : 32
Localização : EUA e Natal RN Brasil
Modelo do carro : GTB S/2 daytona
Cilindros : 6 canecos gasolina!
Data de inscrição : 12/03/2010

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por Puma 4.1 costa em Qua 9 Mar - 2:05:09

A minha tb so tem um detalhe ela vazou praticamente todo o oleo e tive que abrir , Jeferson que oleo vc colocou nela ? eu estou querendo colocar oleo 140 vc acha uma boa ideia ?

jeferson carlos ternauski
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 417
Idade : 26
Localização : campo largo
Modelo do carro : Diplomata 1986 250s Coupe/ Comodoro 1981 coupe
Cilindros : 6 cilindros/ 4 cilindros
Data de inscrição : 11/05/2011

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por jeferson carlos ternauski em Ter 15 Mar - 20:26:36

boa noite, desculpe a demora, eu uso o óleo recomendado 90, e uso junto molicote para cambio, só...

Puma 4.1 costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 67
Idade : 32
Localização : EUA e Natal RN Brasil
Modelo do carro : GTB S/2 daytona
Cilindros : 6 canecos gasolina!
Data de inscrição : 12/03/2010

flange cardan adaptacao caixa alfa 2300 no opala

Mensagem por Puma 4.1 costa em Qua 16 Mar - 12:57:08

jeferson carlos ternauski escreveu:










ai esta a flange do meu cardan

Puma 4.1 costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 67
Idade : 32
Localização : EUA e Natal RN Brasil
Modelo do carro : GTB S/2 daytona
Cilindros : 6 canecos gasolina!
Data de inscrição : 12/03/2010

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por Puma 4.1 costa em Qua 16 Mar - 13:55:38

[quote="Puma 4.1 costa"]
jeferson carlos ternauski escreveu:










ai esta a flange do meu cardan de metade opala metade dodge cherokee para conectar na caixa 2300 ,tive que tirar pois estava com vazamento mas digo uma coisa a caixa e otima

Conteúdo patrocinado

Re: Adaptação do cambio 5 marchas da alfa 2300 no Opala

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:18:54


    Data/hora atual: Sab 10 Dez - 23:18:54