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4cc vs 6cc original

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rkcornetta
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4cc vs 6cc original

Mensagem por rkcornetta em Dom 13 Jul - 22:00:53

ola amigos veio aqui fazer uma pergunta e queria saber das suas sujestoes ?
O negocio e um serguinte qual e a minima preparaçao para um opala 4cc andar ou ralar um 6cc original????

Eduh2800
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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por Eduh2800 em Dom 13 Jul - 22:05:27

Cara, nem posta coisa assim que é comprar brigar aqui...

Pra 4 cilindros andar junto e passar de 6 cilindros original ,No aspirado o melhor a fazer é comando, dimensionado , weber 40, virabrequim cursado e cabeçote... ou seja o 2800cc... mas se quer algo mais rápido e menos empreitada , turbo já passa do 6 cilindros sem esforço...



BANDIT
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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por BANDIT em Seg 14 Jul - 6:32:00

rkcornetta escreveu:ola amigos veio aqui fazer uma pergunta e queria saber das suas sujestoes ?
O negocio e um serguinte qual e a minima preparaçao para um opala 4cc andar ou ralar um 6cc original????


é o sonho de 99% dos usuários de 4cc.....

andar na frente do 6cc......

sendo que original.....mal consegue se manter na frente de um corsa 1.0.....16V


...............................

mas o importante é fazer o 4cc  andar na frente do 6cc ( ORIGINALné !!!!

BANDIT
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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por BANDIT em Seg 14 Jul - 6:33:07

Leia aqui  que vc. vai encontrar muita coisa

http://www.opaleirosdoparana.com/t20476-obrigatorio-ler-antes-de-postar-sobre-preparacao-de-motor-4cil


Talvez vc. até ande na frente de um V12 !!!!! OKK

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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 14 Jul - 6:36:54

O problema da maioria dos 4cil preparado que já vi é que saem na frente mas depois vai perdendo torque e 6 cil passa na frente,é triste mas é a realidade


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Basico
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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por Basico em Seg 14 Jul - 12:25:34

Jovem, só turbinando...
Isso se eu motor estiver bom de desgaste....
Se for um motor cansadinho... esqueça...

Victor Meijerink
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Na C10,4277cc,motor 261.
No monza,2000cc,motor OHC

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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por Victor Meijerink em Seg 14 Jul - 18:47:18

rkcornetta escreveu:ola amigos veio aqui fazer uma pergunta e queria saber das suas sujestoes ?
O negocio e um serguinte qual e a minima preparaçao para um opala 4cc andar ou ralar um 6cc original????

Receita antiga,resposta velha:"Colocar mais dois cilindros"...

thymbo
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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por thymbo em Seg 14 Jul - 19:19:15

esse fórum devia chamar opaleiros6cc do parana
desculpa so acho

Eduh2800
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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por Eduh2800 em Seg 14 Jul - 19:23:24

Concordo...

RN_Willemann
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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por RN_Willemann em Seg 14 Jul - 19:24:41

thymbo escreveu:esse fórum devia chamar opaleiros6cc do parana
desculpa so acho

discordo, pelo fato de sermos a grande maioria realista ?

o motor 4 cilindros não é ruim, é um bom motor, em durabilidade e outros pontos, superior ao 250.

Só que em desempenho, bom, melhor não opinar, só analizar os fatos, um motor de 80-90cvs (sendo otimista) puxando uma carroceria quase sempre superior a 1200kg.....

Victor Meijerink
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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por Victor Meijerink em Seg 14 Jul - 19:35:05

E tamém... nem sei pq a maioria tem esse defeito "sempre querer andar mais que alguma coisa"...
Esse pensamento é coisa de......(pra não ofender)
..."ERRADO"

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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por Eduh2800 em Seg 14 Jul - 19:45:24

Eu... acho errado ficar comparando 4 com 6 e afins... Nunca 4 cilindros vai ter mais desempenho que 6 ( original x original ) mas pessoal não se conforma...
Quer andar mais? coloca turbo e pronto.
Quer aspirado? Prepara o bolso que vai gastar em peças e preparação...
Como eu disse la em cima no tópico... Só pra arrumar briga essa comparação.
Pensam tanto no motor que esquecem o carro que tem.
Não nego, tenho um 4 cilindros cursado com preparação e sei que ele nunca vai se igualar a um 6 cilindros com alguma preparação. Mas estou satisfeito com o desempenho dele e não fica pra traz de 6 (original), mas ai foi pra matar a vontade mesmo, e foi grana e peças... Por isto certas coisas que falam sobre 4 e 6 cilindros o melhor é deixar quieto mesmo.

BANDIT
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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por BANDIT em Seg 14 Jul - 19:49:26

(4 cc) x 6 cc =

2,4 × 10-11 m[size=13]6[/size]

endrigo
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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por endrigo em Seg 14 Jul - 19:56:21

Ah é tipo Brasil x Alemanha haha!

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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por RN_Willemann em Seg 14 Jul - 20:00:58

Comparação sem pé nem cabeça, e tem outra, comparar com 6 original ? como se original andasse algo....

o caboclo gasta 10mil em um 151 e o 6zao o cara bota uma weber 44 e comando 250s e passa o salame nele com menos de 2000 reais.....

Vamos voltar pra realidade gente, isso é sem fim, é igual comparar 250 com v8 350, sem pé nem cabeça essas comparações....

endrigo
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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por endrigo em Seg 14 Jul - 20:10:28

arranca dois cabo de vela do 6 !! Depois grita "vem a mim 6 caneco !! haha!       



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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por Eduh2800 em Seg 14 Jul - 20:13:20

RN_Willemann, daqui a pouco vão começar a comparar Comodoro x Diplomata ou De Luxo X Super Luxo
Por mim :


ricardo piretti
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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por ricardo piretti em Seg 14 Jul - 20:26:17

kkkkkkkkkk quanta comedia.desculpem-me

cazecrazy
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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por cazecrazy em Seg 14 Jul - 20:53:37

Nada contra, se o cara quer é opção dele. Não tem q criticar ou zuar.

Comigo foi a mesma coisa, após eu ter gastado muito no meu 4 pq eu quiz, após ver gente daqui falar as mesmas mer..s serem arrogantes e ignorantes ainda sim fiz e hoje ele anda SIM mais q um 6 original com uma w40 andaria ainda mais. podem falar o q for é possivel sim.
segue essa porrada de link q vc vai se dar bem http://www.opaleirosdoparana.com/t20476-obrigatorio-ler-antes-de-postar-sobre-preparacao-de-motor-4cil tem muita coisa ai.

vcs esquecem q tem muitas cidades q tem detran fdp, q tem muitas cidades q ñ é possivel de forma alguma passas l4 pra l6, esquem q guando dá alem de motor e um monte de peças e mão de obra tem os milão pra quem liberar e outras coisas.

a pergunta do cara foi opala 4cc andar ou ralar um 6cc original e ñ um dragter documentado

No fim é tudo opala, oq vale é sua historia.

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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por Eduh2800 em Seg 14 Jul - 21:07:24

Cazecrazy escreveu:Nada contra, se o cara quer é opção dele. Não tem q criticar ou zuar.

Comigo foi a mesma coisa, após eu ter gastado muito no meu 4 pq eu quiz, após ver gente daqui falar as mesmas mer..s serem arrogantes e ignorantes ainda sim fiz e hoje ele anda SIM mais q um 6 original com uma w40 andaria ainda mais. podem falar o q for é possivel sim.
segue essa porrada de link q vc vai se dar bem http://www.opaleirosdoparana.com/t20476-obrigatorio-ler-antes-de-postar-sobre-preparacao-de-motor-4cil tem muita coisa ai.

vcs esquecem q tem muitas cidades q tem detran fdp, q tem muitas cidades q ñ é possivel de forma alguma passas l4 pra l6, esquem q guando dá alem de motor e um monte de peças e mão de obra tem os milão pra quem liberar e outras coisas.

a pergunta do cara foi opala 4cc andar ou ralar um 6cc original e ñ um dragter documentado

No fim é tudo opala, oq vale é sua historia.
    

edscarpes
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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por edscarpes em Seg 14 Jul - 22:01:27

somos todos do mesmo "time", parece q tem gente aqui q coloca em primeiro lugar a potencia do motor, depois o opala   

a rivalidade tem q existir é com defensores d carros d plastico

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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por binhocaravan78 em Seg 14 Jul - 22:13:35

e a gente perdendo tempo postando nesse topico...
putz! fui mais um!
igual comparar c% com bunda!

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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por ssinjetado em Ter 15 Jul - 8:01:05

preparaçao em 4cil msm coisa q rasga $$ ahuahaua

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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por carlos felipe em Ter 15 Jul - 8:21:37

Bom dia amigo, é inviável preparar o 4cil para andar com 6cil, agora se quer um 4 espertinho com 4x2 barulho legal, ou turbo para andar espirrando por ai bacana.

Agora eu estava cheio de ideias para um 4cil, montei um 6cil estou penando no funcionamento mais até a partida do 6cil é outra coisa, o funcionamento então nem compara.

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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por Guilherme Garcez em Ter 15 Jul - 9:51:21

Preparar 4 cil é legal é show,mas tem que fazer certo,pra mim 4 cil só se for turbo ai sim será bem aproveitado,creio que aspirado é um investimento muito alto pra esse motor,sendo que poderia alcançar mais potencia com o turbo gastando até menos,mas posso dizer 6 caneco é outra coisa,não desmerecendo o véi de guerra 4 cil eu gosto muito,mas o 6 cil ja me mostrou que com pouca coisa mexida já da uma grande diferença em potencia.
Um volante do 4cil,um trabalho leve no cabeçote,um comando mais bravinho,um 6x2 um carbura corpo duplo e uma bobina mi,já nasce algo meio superior ao 250s que pode por no chinelo um 4cil preparado com 150cv....é uma receita que fiz,testei e concluí.
Enfim Opala é Opala!4 ou 6 cil temos que desfilar com nossas barcas e ser feliz  cheers 

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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por adpachec em Ter 15 Jul - 9:59:12

Preparação para 4cc andar mais que 6cc:

Gaste todo seu dinheiro no motor.
Arranque a lataria do carro, deixe só o assoalho.
Compre um capacete de couro e um óculos de corrida antigo.
Retire os bancos e coloque um caixote de feira (é mais leve) para o piloto.
Procure uma ladeira de quase 90°..........

E boa sorte........................

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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por Bruno_Skateboard em Ter 15 Jul - 10:38:23

Vish....
Só não tenho um 6 mesmo, porque não encontrei um em bom estado..

Estou ainda pensando se vale a pena preparar o 4.
Ou chutar a barraca e colocar um 8.

Smile

Cojak
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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por Cojak em Ter 15 Jul - 11:45:59

Eduh2800 escreveu:RN_Willemann, daqui a pouco vão começar a comparar Comodoro x Diplomata ou De Luxo X Super Luxo
Por mim :


     

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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por rkcornetta em Ter 15 Jul - 18:45:55

bom vendo esses relatos da galera concordo com vcs que o 6 sera sempre superior ao 4 assim como o 8 e superior ao seis mas ve pelo outro lado se eu gastar 3 ou 4 mil reais em um motor 4 garanto que vai andar mais que hum 6cc pois se fosse colocar um 6cc nao e so o motor se fosse seria facil
Bom tem que compra motor
diferencial
agregado
radiador
cardã
e por ai vai como se fosse facil adaptar pois se fosse tao facil maioria colocava 6cc
o legal do 4cc que bem disser e um ( !!!!) bom que a maioria pensa e andar junto ou mais que hum 6cc e o cara parar e pg que motor é e vc falar e hum quatrinho bom né rs

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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por Eduh2800 em Ter 15 Jul - 19:18:24

Rk, pessoal acha que é assim montar um 6 no lugar do 4... antigamente era, pois ninguém queria opala ai tudo era barato, hoje se quer fazer isto, mas bem feito mesmo, não baixa de R$ 8,500,00 e ainda torcer se pode ou não passar na fiscalização e transferência...Em um 4 cilindros, no mais para andar bem e se divertir, invista em comando , cabeçote , virabrequim e dimensionado de 1ª se querer aspirado, dependendo da configuração já deixa 6 cilindros pra traz, agora se for passar, troca o diferencial e coloca um mais longo, este é o problema, pessoal investe no motor e esquece do diferencial Rolling Eyes , quando o 4 dar todo folego dele, o 6 ainda vai ter vantagem por ser mais longa a relação scratch , mas nada que isto pode ser corrigido apenas com trocas... Já se querer partir pra "Gripe", se o motor estiver novo, turbo da pra colocar ate 1kg de pressão que não vai ter nada de problema se for montado certinho.
Espero ver você fazendo um projetinho deste e postar aqui, e pode ter certeza que irei acompanhar  OKK 

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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por rkcornetta em Ter 15 Jul - 19:39:17

entao ja ta quase no termino semana que vem ja vai motor a weber e algo mais ai coloca aqui e veremos no que vai dar

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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por Eduh2800 em Ter 15 Jul - 20:01:17

OKK 

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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por BANDIT em Ter 15 Jul - 20:31:50

Eduh2800 escreveu:Rk, pessoal acha que é assim montar um 6 no lugar do 4... antigamente era, pois ninguém queria opala ai tudo era barato, hoje se quer fazer isto, mas bem feito mesmo, não baixa de R$ 8,500,00  e ainda torcer se pode ou não passar na fiscalização e transferência...Em um 4 cilindros, no mais para andar bem e se divertir, invista em comando , cabeçote , virabrequim e dimensionado de 1ª se querer aspirado, dependendo da configuração já deixa 6 cilindros pra traz, agora se for passar, troca o diferencial e coloca um mais longo, este é o problema, pessoal investe no motor e esquece do diferencial Rolling Eyes , quando o 4 dar todo folego dele, o 6 ainda vai ter vantagem por ser mais longa a relação scratch , mas nada que isto pode ser corrigido apenas com trocas... Já se querer partir pra "Gripe", se o motor estiver novo, turbo da pra colocar ate 1kg de pressão que não vai ter nada de problema se for montado certinho.
Espero ver você fazendo um projetinho deste e postar aqui, e pode ter certeza que irei acompanhar  OKK 


preço é relativo.....

eu encontrei semana passada um motor completo por R$1.800,oo
no ML vi esse por R$1.500,oo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569559862-motor-opala-6cc-_JM

coloque ai + uns R$200,oo de suportes de motor....

suporte e radiador de 6cc   + ou - uns R$500

uma revisão ai se o motor estiver bom + uns R$1.500,oo

vai R$4.000,oo  nisso ....


sendo que carburador Webber + comando + molas travas e pratos ....bomba de óleo engrenagens....tuchos ....distribuidor Hei....engrenagem do distribuidor....cabeçote preparado ai sim já deu os
R$8.000,oo..sim
e em preparado é  a  mão do pião que faz andar.....porque se for mal montado anda - que original...ou pior voa caco pra todo lado !

e será que um motor 4cc com tudo isso passa em vistoria  ,embaralhando e cuspindo álcool na baixa  Question  Question 

lembre-se que os 120Hp do motor 6cc são com carburador 3E.....os 4100 antigos tinha 140HP.....e o 250/S ...esse sim o melhor motor de opala (pra mim único !!!) Laughing

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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por Eduh2800 em Ter 15 Jul - 20:47:13

Por acaso é carro de pista ou rua pra ir babando álcool e pulando mais que pipoqueira?
No que até agora passamos pra ele foi apenas para um up, nada pra pista.
E outra , motor de R$ 1000 - R$ 2.000 por ai vai ter que abrir pra pelo menos retifica, só ai na brincadeira de uma retifica bem feita já vai o valor passado... fora diferencial, cambio e todas as tranqueras...
Mas sobre a mão do pião, concordo. Ela que faz andar e não só peças de renome  OKK 

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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por BANDIT em Qua 16 Jul - 7:34:00

Mas o assunto não é andar na frente de um 6cc   Question Question Question

Só o comando do gasolina  já basta Exclamation  Exclamation  Exclamation 

E outra mexeu com comando tem que ter folgas corretas....balanceamento (principalmente em 4cc!)  ou seja .....tem que fazer um motor novo (retifica) !!!

cambio e diferencia é discutível

se vc. fora andar na frente de um 6cc.....vc. terá maior potencia ....será que o cambio original ainda aguenta ?????

Ou se o motor 6cc tem 120HP (incríveis ) porque que o cambio não vai aguentar......

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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por Eduh2800 em Qua 16 Jul - 8:08:36

rkcornetta escreveu:O negocio e um serguinte qual e a minima preparação para um opala 4cc andar ou ralar um 6cc original????

E já foi resolvido se quer andar mais é turbo. Que nem comando precisa alem do original... E sempre citamos que turbo é pra motor NOVO.

Agora, sobre cambio... se o dele for 5M consegue trocar fácil por um 4M moderno revisado... Ou iria simplesmente jogar o cambio fora? E mesmo se não for, um cambio desses se compra a preço de nada vendendo o que esta no carro.
Ou agora vai dizer que se o 4 ta com 160cv vai ter que usar cambio de dodge? ou Stock-car?
Sendo que original do 6 original aguenta 200cv, sem problemas, e não é só na teoria, na pratica mesmo, muitos usuarios aqui do forum e quem conheço que montou esses motores na SS Machine em NH, com motores com mais cavalaria e ainda e andam até hoje de uso diário. Por isto eu concordo contigo no que faz um motor andar e durar, é a mão de quem monta.

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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por DanielSS76 em Qua 16 Jul - 12:04:52

De fato, esse negócio de comparação de opala 4cil e 6cil sempre foi um assunto polêmico, quase tão polêmico quando este:



desculpe a brincadeira, mas não resisti, hehehe

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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por DanielSS76 em Qua 16 Jul - 12:24:26

Depois de pesquisar bastante sobre este assunto, pois cogitei em preparar o motor 4cil original do meu SS476 colocando tudo o que tem do bom e do melhor, coloquei tudo numa planilha e desisti em razão dos custos e benefícios desta preparação. Conclui que quando eu chegar no limite da preparação do 4 cil (aspirado) e tiver lá meus 160cv a 180cv (sendo muito otimista) eu vou estar no início da preparação do 6cil (250-S) e gastando provavelmente muito mais do que gastaria colocando um motor 6cil no carro.

Outra questão importante, um motor, seja qual for, quanto maior a preparação, maior a chance de quebra e prejuízo. Um 6cil com uma taxinha, carburação IDF 40/44 e um comando melhorzinho vai dar pau no 4cil aspirado exaustivamente preparado, isso é fato, e pior, custando menos do que a preparação do 4cil e com risco de quebra quase zero...

Com relação a questão de andar na legalidade, eu sou um dos defensores de andar na lei, mas vc acha que um motor 4cil muito preparado, pipocando, berrando (escape dimensionado acabando antes do diferencial) quando acelera mais forte vai passar na inspeção veicular e nas blitzes? Acho que não... Daí vai dar na mesma andar com um 6cil que vc não documentou, desde que tenha nota para comprovar a procedência e não tenha nenhuma restrição administrativa ou queixa de roubo ou furto.

Penso como a maioria que a única chance de um 4cil andar na frente de um 6cil é turbinando, mas daí volta a questão de que o turbo não legaliza, vai continuar andando na ilegalidade.

Finalmente, qual carro vcs acham que vai vender mais fácil? Um 4 cil preparado ou um 6cil, mesmo que adaptado? Eu não tenho dúvida de qual eu compraria...

Tirem suas conclusões, este é um assunto muito polêmico, hehehe

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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por DanielSS76 em Qua 16 Jul - 12:52:25

Eu acho o motor 4cil do opala um excelente motor para o dia a dia, para desfilar com o carro, para pegar a estrada para passear com a família.

Sou favorável a fazer algumas melhorias no 4cil, desde que não se enterre 6, 7, 10mil reais nesse motor pensando em andar na frente de um opala 6cil, se não vai ser tiro no pé (tirando o motor turbo como já falei).

Se vc trocar a mecânica de 4cil para 6cil, seu carro irá valorizar algo em torno de 5mil reais. Se vc colocar 5mil reais no seu 4cil, seu carro continuará valendo o mesmo que um 4cil original e vc enterrou 5mil reais que não vai nunca mais buscar...

Troca de comando (nacional), taxa, carburação, e até mesmo vira cursado (153), não sai muito caro e garante uma boa diversão com o 4cil Very Happy 

Abraços

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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por endrigo em Qua 16 Jul - 12:59:37

DanielSS76 escreveu:Eu acho o motor 4cil do opala um excelente motor para o dia a dia, para desfilar com o carro, para pegar a estrada para passear com a família.

Sou favorável a fazer algumas melhorias no 4cil, desde que não se enterre 6, 7, 10mil reais nesse motor pensando em andar na frente de um opala 6cil, se não vai ser tiro no pé (tirando o motor turbo como já falei).

Se vc trocar a mecânica de 4cil para 6cil, seu carro irá valorizar algo em torno de 5mil reais. Se vc colocar 5mil reais no seu 4cil, seu carro continuará valendo o mesmo que um 4cil original e vc enterrou 5mil reais que não vai nunca mais buscar...

Troca de comando (nacional), taxa, carburação, e até mesmo vira cursado (153), não sai muito caro e garante uma boa diversão com o 4cil Very Happy 

Abraços

2...e outro detalhe qd fizer faz um projeto bem feito , procura um bom mecanico/preparador e faz tudo.. não adianta fazer metade da ponte!
è o típico caso de um motor que tem que abrir por algum motivo daí sim aproveita e faz tudo.

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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por Eduh2800 em Qua 16 Jul - 13:01:54

DanielSS76 escreveu:Troca de comando (nacional), taxa, carburação, e até mesmo vira cursado (153), não sai muito caro e garante uma boa diversão com o 4cil  Very Happy 

 OKK

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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por Eduh2800 em Qua 16 Jul - 13:04:06

Endrigo escreveu:2...e outro detalhe qd fizer faz um projeto bem feito , procura um bom mecanico/preparador e faz tudo.. não adianta fazer metade da ponte!
è o típico caso de um motor que tem que abrir por algum motivo daí sim aproveita e faz tudo.

Certíssimo!   

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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por Victor4100 em Qua 16 Jul - 13:58:30

Gente...mais um tópico deste assunto pelêmico! kkkkkkkkkk

O que a galera tem que entender é que o motor 4cil é sinônimo de robustez...pra você que quer comprar um 4cil e ficar nessa de andar mais que o Batman, vai cair do cavalo. Claaaaarooo que com grana tudo dá, mas aí perde o estilo de rua e vira carro de pista! Turbo vai, mas mesmo assim tem que ter um investimento...não é só pendurar a turbina e sair fritando de segunda!

6cil. também é robustez...mas tem acesso à performance, mais que o 4cil, e como o Bandit falou, pra puxar quase 200cv do 6cil. é questão de troca de carburador e coisas simples.

Pra mim, mais uma vez, um Opala 4cil é negocio de pegar o carro e curtir...não cair na onda de cara com Gol 2.0 querendo correr...não adianta, VAI TOMAR PAU.

Valeu!


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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por gustavohab em Qua 16 Jul - 14:17:10

na moral 6cc tem muito torque é legal rsrs

mais mesmo o 6cc original vai ser mais ou menos a mesma coisa...

sair de trazeira na curva, da aquela cantada de pneu sem querer depois da lambada é torque o opala é tão querido por que tem torque quer correr compre um bmw.

um M3 te da aquilo que vc procura com um motor 3.0 se quizer andar de verdade com um opala6cil vai ter que correr em linha reta e todos nos opaleiros sabemos desse detalhe ao invez de sofrer preparando um carro que não anda... compre um que passa de 260km/h como a 540i por exemplo e seja feliz

a e outra opala preparado é outro carro, quem tem opala 6cc preparado não sabe mais ou esqueceu do que é o 6cc original, imagina o 4cc não se sinta ofendido com os colegas do forum pois qualquer um com 6cc desprezaria o 4cc ou por que anda muito o opala do cara ou por que tem dois cilindros a mais e só isso.





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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por Marcos k. em Qua 16 Jul - 15:11:22

Se voce for humilde com um 4cc rsrsrs
arrume ele.. e passeie.. 

desfile..
nao precisa ficar pensando em potencia + potencia + potencia.. 

afinal potencia sem controle = 0
eu tenho um 4c..
nao irei comparar a um 6 .. ( que é meu sonho.. ) 
mas.. nem com um 1.0 .. cada um tem seu espaço e seu jeito de andar..
eu ando tranquilo..OKK 
pra chamar atençao de opala.. nao precisa acelerar muito nao.. heheh  lol!

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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por Marcelo74v8 em Qua 16 Jul - 15:36:18

Esse lance de potência, andar chutado é fase...
Quando chega nos 40, com um monte de responsabilidade nas costas (como eu), passa a vontade de andar só em alto giro.

Ainda mais sabendo que fora de um local apropriado (pista) é Deus lá em cima e só a sua sorte aqui embaixo...

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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por Marcos k. em Qua 16 Jul - 15:46:59

Marcelo74v8 escreveu:Esse lance de potência, andar chutado é fase...
Quando chega nos 40, com um monte de responsabilidade nas costas (como eu), passa a vontade de andar só em alto giro.

Ainda mais sabendo que fora de um local apropriado (pista) é Deus lá em cima e só a sua sorte aqui embaixo...


totalmente apoiado...

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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por Eduh2800 em Qua 16 Jul - 16:02:12

Corretos Marcelos e Marcos,  OKK 
Mas enquanto esta nesta faze, nada contra em ter um OPALA mais esperto. se querer correr, tem pista pra que?

endrigo
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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por endrigo em Qua 16 Jul - 16:35:28

ainda bem que idade não é só pra criar rugas... OKK 

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Re: 4cc vs 6cc original

Mensagem por cazecrazy em Qua 16 Jul - 21:14:38

a maioria mete o pau, mas ninguem perguntou pro cara o pq ele ñ coloca um 6cc, e se eu bem conheço nossa região (bauru, Ribeirão preto, interiorzão) ñ da pra cadastrar no doc. mesmo com meu 4 esperto, meu sonho era um 6 e tive q comprar outro, ñ teve jeito o ceten olha a plaqueta, doc e motor, carimba e manda voltar. aqui ñ adianta

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Re: 4cc vs 6cc original

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