Olha pessoal, eu nao tenho 6 cilindros, mas o 4.
O Arthur é meu amigo pessoal, e mesmo eu sendo meticuloso a beça (vindo da preparação de motos)
ele consegue me contradizer e manter meu carro funcionando com uma unica IDF40 e coletor longo Santilli, o que não é tarefa fácil pra iniciantes.
Eu quis ver como ficava a primeira parte do projeto, utilizando a IDF40 num motor totalmente original até com gaxeta, aspro mesmo, volantão pesado, de MSD Street com bombinha elétrica e dosador, ficou lisinho e violento.
Agora estou adquirindo, pelas orientações do Arthur, algumas partes extras, pra colocar um turbão pulsativo na 4trinho. - não vou trocar de motor, nem adianta -

(só se for um V8 4jet).
Mas falam que W40 não presta. Acho um pouco de desconhecimento de causa. Funciona bem sim, mas nós durango kids queremos colocar só uma, quando nem existe essa configuração nos "anais" da Weber. As tabelas de adaptações em carros europeus garantem resultados para 4 em linha até 2000cc usando duplas, das Alfa, bebendo combustivel com ratio melhor que nosso gaso-alcool. Eles nem tem por lá um 2500 L4, apenas V6 tipo vortec nessa cilindrada, e a indicação do "fabricante" (no caso o manual Weber para BMW- Guia de Tunning Weber)seria optar por uma 48 para esta finalidade. E os cabeçotes na maioria são cross flow, não DESTROS, como no Opala.
Como disse o Jean Michel Collet, elas vem todas do mesmo lugar sempre, muda apenas nome, assim ocorre identico a 4jets Holley, Edelbrock, Proform, Walbro, Crown e Summit - mesmo pais fabricante de olhinhos puxadinhos comedores de macarrão. O que tem que ver é como se aplicam. E sem a menor duvida, as "cópias" são muito melhores que as Italianas ou Espanholas da década de 70, vem até blue print já executado onde precisa, e as partes de reposição são intercambiáveis, sem falar no material que não precisa banho de niquel se for usar alcool e outras histórias de dinossauros.
Pro L4, um par de IDF ou DCOE 40 rua basico, ou 44 pra começar a brincar forte.
Pro L6, no minimo, dupla de IDF40 pra rua, melhor tripla, elas sempre funcionam em conjuntos e vem calibradas pra isso, mas dão baile quando sozinhas. Ai voce começa a brincar com as canetas, eu recomendo F11 original ou F4 pro extremo fino.
Como vou turbinar, no momento não estou me preocupando com conjuntos, afinal turbo empurra tudo pra dentro, mas gostaria de ver andando na dupla de IDF aspirada mesmo, imagino então dupla idf turbinada

. Só que vou turbinar basico e abafar o som com um abafador bem grandão, quero passar despercebido, ter conforto e potencia quando precisar. Se for pra fazer barulho, melhor comprar uma Harley ja fabricada exclusivamente pra isso

» AJUDA NA COMPRA - OPALA SL/E 88
» PAINEL DE INSTRUMENTOS DO DIPLO NÃO FUNCIONA NADA
» Preparando um 4cc turbo injetado.
» Comodoro 1986
» Qual Escolha?
» opala 4cc turbo
» Diplomata Cupê 88 Château com 7 mil km
» vendo opala comodoro coupe 84