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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Aprendiz de Opaleiro na área  Empty Aprendiz de Opaleiro na área

    Mensagem por Vitor Celestino Qua 16 Jul - 16:54:02

    Olá Opaleiros de plantão, tudo bem com vc´s?

    Espero que sim.
    Antes de mais nada, obrigado pelo espaço no forum e pela a atenção de cada um.

    Então vamos ao que interessa, meu nome é Vitor Celestino, tenho 21 anos de idade, moro em SP e adoro Opalas e Caravans, eu ainda não tenho o carro em mãos, porem é a partir de agora que eu estou disposto a acordar cedo e ir garimpar atrás do tão desejado Opala 74 SS, eu só irei parar quando for esse o modelo com motor 6 boca e com uma preparação nervosa tipica de arrancada, com direito a muitos pipocos e cheiro de borracha queimada. Aprendiz de Opaleiro na área  562542 
    A melhor parte é que a minha parceira e futura mulher está no meu pé para que eu compre logo o carro e me ajuda perguntando para outros donos de opalas o ano e modelo para se informar se é realmente o modelo tão desejado por minha pessoa.  Razz  I love you 
    A grande pergunta eh: o que comprar primeiro, o carro ou o motor?
    Parece até idiota a pergunta, porem é um dilema que eu estou vivendo agora, o fato se dá pelo simples fato de ter um motor 6 boca aqui perto de casa vendendo a um preço bom e ai vem a duvida...

    O que fazer pessoal? Comprar o carro ou o coração da maquina?

    Obrigado
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    Aprendiz de Opaleiro na área  Empty Re: Aprendiz de Opaleiro na área

    Mensagem por gustavohab Qua 16 Jul - 17:50:16

    vai fundo e compra o motor !!!

    quando eu quiz comprar meu 6 cil todo mundo pos na minha cabeça que era bobeira pra mim comprar um carro com mais comercio parabéns pela parceira casamento assim vai longe

    não importa se o motor ou o carro vem antes o importante é que venha e quando aparecer pega por que apesar de ter bastante por ai nunca é cedo pra começar...

    e outra, carro que você mesmo monta é diferente dos outros que você tem

    seja bem vindo e boa sorte com seus objetivos...

    a e quando montar posta fotos pra galera...
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    Mensagem por IVAN4100 Qua 16 Jul - 18:07:10

    gustavohab escreveu:vai fundo e compra o motor !!!

    quando eu quiz comprar meu 6 cil todo mundo pos na minha cabeça que era bobeira pra mim comprar um carro com mais comercio parabéns pela parceira casamento assim vai longe

    não importa se o motor ou o carro vem antes o importante é que venha e quando aparecer pega por que apesar de ter bastante por ai nunca é cedo pra começar...

    e outra, carro que você mesmo monta é diferente dos outros que você tem

    seja bem vindo e boa sorte com seus objetivos...

    a e quando montar posta fotos pra galera...

    Mas o opala tem um bom mercado sim...

    Toda vez que eu saio com o meu, aparece alguém querendo comprar.

    Já quando eu tinha meus outros carros, era outra história, completamente diferente.

    Agora, eu gostaria muito de trocar o meu coupé 6 cilindros ano 1985 por um 1991 ou 1992. Esses últimos são ainda mais fáceis de mercado, pelo que vejo.
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    Mensagem por Vitor Celestino Qua 16 Jul - 18:12:16

    Opa muito obrigado...

    então acontece que o motor tem uma rachadura...

    ...do lado do cambio no parafuso que prende o cabeçote...

    ...ao a pergunta será que aguenta a pressão da preparação? Ou eu vou ter que recamisar?
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    Mensagem por adpachec Qua 16 Jul - 18:30:09

    Bem vindo.
     OKK 
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    Mensagem por Vitor Celestino Qua 16 Jul - 18:34:58

    adpachec escreveu:Bem vindo.
     OKK 

    Obrigado cara
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    Mensagem por Eduh2800 Qua 16 Jul - 18:37:13

    Bem Vindo!
    Minha esposa também me ajudou até eu comprar o meu, ela também é apaixonada por opalas.

    Quanto ao motor... se ta rachado deixa de lado amigo, motor rachado as vezes nem pra passeio presta, e vai saber como esta dentro também  Rolling Eyes 

    Vai com calma que você já já arruma um motor ou o opala com ele dentro  OKK 
    Esse modelo que você quer é muito difícil mesmo de achar, mas nada impossível, vai na fé irmão e boa sorte pra você e sua futura esposa  Aprendiz de Opaleiro na área  562542 
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    Mensagem por Vitor Celestino Qua 16 Jul - 18:43:21

    Eduh2800 escreveu:Bem Vindo!
    Minha esposa também me ajudou até eu comprar o meu, ela também é apaixonada por opalas.

    Quanto ao motor... se ta rachado deixa de lado amigo, motor rachado as vezes nem pra passeio presta, e vai saber como esta dentro também  Rolling Eyes 

    Vai com calma que você já já arruma um motor ou o opala com ele dentro  OKK 
    Esse modelo que você quer é muito difícil mesmo de achar, mas nada impossível, vai na fé irmão e boa sorte pra você e sua futura esposa  Aprendiz de Opaleiro na área  562542 

    Obrigado Edu...

    ...então por dentro está ok o motor está todo aberto e dei uma olhada nas câmaras e seguem em um bom estado, a única dor de cabeça é essa rachadura, que eu acabei de dar outra olhada nas fotos e ela sai do parafuso para o lado externo e para uma das vias de agua do bloco.

    Então recamisar não vale a pena? Vai sair muito caro neh?
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    Mensagem por Pedrão B. Qua 16 Jul - 18:47:13

    Seja bem vindo!

    Bom, sinceramente, se quer um SS 74 6 Cilindros(original), é melhor não comprar o motor, pois é muuuito difícil de achar esse carro, então o motor vai estragar de ficar parado.

    A rachadura que fala, fica acima da abertura da bomba d'água, do lado oposto ao cambio?
    Pois do lado do cambio, não tem muito onde trincar...

    []'s


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    Mensagem por Vitor Celestino Qua 16 Jul - 18:50:48

    Pedrão B. escreveu:Seja bem vindo!

    Bom, sinceramente, se quer um SS 74 6 Cilindros(original), é melhor não comprar o motor, pois é muuuito difícil de achar esse carro, então o motor vai estragar de ficar parado.

    A rachadura que fala, fica acima da abertura da bomba d'água, do lado oposto ao cambio?
    Pois do lado do cambio, não tem muito onde trincar...

    []'s

    Não eh do lado do cambio...

    falo isso porque é ao lado que bloco está aberto sem tampa.

    Porque isso eh muito ruim?
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    Mensagem por endrigo Qua 16 Jul - 18:55:12

    Aprendiz de Opaleiro na área  562542  seja bem vindo!
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    Mensagem por Eduh2800 Qua 16 Jul - 18:57:58

    ta dizendo do lado de fora? onde vai os tuchos?? na parte das tampa ?? se for ai esquece esse motor amigo  Shocked (( desculpa se não for ai, pelo que eu entendi é ))
    mas mesmo assim, se viu que tem rachadura, melhor deixar quieto, motor mexido trabalha mais bruto, áspero como você quer de arrancada, e o material do bloco trabalha, uma simples rachadura pode se transformar num rombo kkk
    E o melhor é o conselho que o Pedrão B. deu, esse modelo melhor comprar com o motor já  OKK 
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    Mensagem por Vitor Celestino Qua 16 Jul - 19:02:40

    Eduh2800 escreveu:ta dizendo do lado de fora? onde vai os tuchos?? na parte das tampa ?? se for ai esquece esse motor amigo  Shocked (( desculpa se não for ai, pelo que eu entendi é ))
    mas mesmo assim, se viu que tem rachadura, melhor deixar quieto, motor mexido trabalha mais bruto, áspero como você quer de arrancada, e o material do bloco trabalha, uma simples rachadura pode se transformar num rombo kkk
    E o melhor é o conselho que o Pedrão B. deu, esse modelo melhor comprar com o motor já  OKK 

    "INTENDI" Só reforçando...

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    do lado direito, no furo do parafuso. Lembrando que o mesmo já foi soldado e tem a abertura e rosca refeita
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    Aprendiz de Opaleiro na área  Empty Re: Aprendiz de Opaleiro na área

    Mensagem por BANDIT Qua 16 Jul - 19:10:34

    Olá Vitor
    seja bem vindo !

    os primeiros opalas são os melhores e sendo coupé e 6cc.....então é paraíso....é 100% opala !!!

    agora um SS  dessa época.....é "ardido" pagar.....

    Meu conselho é comprar um opala coupé desse ano  , dos modelos básicos e ....ai sim pintar da cor que vc. quer e colocar a faixas.....e colocar o motor.....com certeza vc. vai comprar um opala 4cc.....oque eu apoio e indico.!!!!...além de muito + barato ....é um carro digamos menos judiado !

    então 1° compre o opala  dai sim, depois  compre um motor !

    .............................

    sobre o motor trincado

    Provavelmente é o parafuso da bomba de  água .....geralmente quebra ali.....(cabeçote rebaixado e esquecem de encurtar esse parafuso .....isso quando não travam a bomba de água ....)

    vc. olhando o motor de frente é o 1° parafuso do lado direito


    se for um trinca pequena....da conserto.....mas é um motor só pra passeio !!!!

    Não presta pra preparar e nem pra encamisar .....encamisar também não tem muito sentido....o bom é abrir pra 4pol.    (pistão de opala 4cc.....e com as bielas do opala 4cc também 6pol. )


    Te desejo boa sorte ......

    o opala dos seu sonhos do jeito que vc. está querendo....pode ter certeza que passa ai dos R$60mil !!!

    Boa sorte ! OKK 
    Vitor Celestino
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    Mensagem por Vitor Celestino Qua 16 Jul - 19:20:11

    BANDIT escreveu:Olá Vitor
    seja bem vindo !

    os primeiros opalas são os melhores e sendo coupé e 6cc.....então é paraíso....é 100% opala !!!

    agora um SS  dessa época.....é "ardido" pagar.....

    Meu conselho é comprar um opala coupé desse ano  , dos modelos básicos e ....ai sim pintar da cor que vc. quer e colocar a faixas.....e colocar o motor.....com certeza vc. vai comprar um opala 4cc.....oque eu apoio e indico.!!!!...além de muito + barato ....é um carro digamos menos judiado !

    então 1° compre o opala  dai sim, depois  compre um motor !

    .............................

    sobre o motor trincado

    Provavelmente é o parafuso da bomba de  água .....geralmente quebra ali.....(cabeçote rebaixado e esquecem de encurtar esse parafuso .....isso quando não travam a bomba de água ....)

    vc. olhando o motor de frente é o 1° parafuso do lado direito


    se for um trinca pequena....da conserto.....mas é um motor só pra passeio !!!!

    Não presta pra preparar e nem pra encamisar .....encamisar também não tem muito sentido....o bom é abrir pra 4pol.    (pistão de opala 4cc.....e com as bielas do opala 4cc também 6pol. )


    Te desejo boa sorte ......

    o opala dos seu sonhos do jeito que vc. está querendo....pode ter certeza que passa ai dos R$60mil !!!

    Boa sorte ! OKK 


    Você só pode estar brincando comigo!Shocked 

    60MIL!!!!!Shocked 

    VC NÃO SABE O QUANTO EU ESTOU FELIZ EM OUVIR ISSO!!!! Very Happy 

    Meu pai e tios me disseram que eu ia gastar uns 120 mil e isso foi o que fez eu desistir ano passado do opala, isso levando em consideração que o carro estava quase comprado.

    Foi ai que eu desisti do carro comprei outras coisas e cai na besteira de não ter o que eu queria...

    Agora aqui no fórum a impressão eh que eu estou em casa.

    Obrigado

    Enfim porque não recamisar não entendi, esse não ajuda a evitar trincas?
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    Aprendiz de Opaleiro na área  Empty Re: Aprendiz de Opaleiro na área

    Mensagem por BANDIT Qua 16 Jul - 19:26:05

    é que encamisar é camisa dentro de camisa.....vai ser aberto as camisas do seu bloco pra que sejam colocadas novas camisas....

    só esse valor de encamisar ( uns R$ 900.oo ) vai ser quase o preço desse motor ai....não vale apenas....semana passa eu fui ver um 6cc completo por R$1.800,oo

    Vc procurando encontra :

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569559862-motor-opala-6cc-_JM

     OKK
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    Aprendiz de Opaleiro na área  Empty Re: Aprendiz de Opaleiro na área

    Mensagem por gustavohab Qua 16 Jul - 19:31:05

    meu retiro o que eu disse motor com bloco ou cabeçote trincado é fria...

    mais deixa não deixa a ansiedade falar muito alto compra um motor que te de condições de preparar e se vai montar ele preparado ja compra sem pistões, bielas e o cabeçote compra o 586 para preparar

    quando for montar ja instala os pistões e bielas forjados e prepara o cabeçote.

    outra coisa compra  comando tuchos varetas molas e pratos tudo preparado pra por de uma vez assim você não precisa desmontar e montar novamente...

    independente de qual vai comprar primeiro carro ou motor deixa a funilaria e estofamento por ultimo rsrs

    quanto ao comercio IVAN4100 aqui na minha cidade o pessoal ainda gosta mais de gol, palio, uno e outros populares pelo menos no comercio de carros
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    Aprendiz de Opaleiro na área  Empty Re: Aprendiz de Opaleiro na área

    Mensagem por BANDIT Qua 16 Jul - 19:38:31

    se dinheiro não for o problema  tem esse aqui já :

    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-572095192-opala-ss-197272-totalmente-reformado-_JM

    é só fazer o painel original novamente .....e console.... OKK
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    Aprendiz de Opaleiro na área  Empty Re: Aprendiz de Opaleiro na área

    Mensagem por Vitor Celestino Qua 16 Jul - 19:38:44

    gustavohab escreveu:meu retiro o que eu disse motor com bloco ou cabeçote trincado é fria...

    mais deixa não deixa a ansiedade falar muito alto compra um motor que te de condições de preparar e se vai montar ele preparado ja compra sem pistões, bielas e o cabeçote compra o 586 para preparar

    quando for montar ja instala os pistões e bielas forjados e prepara o cabeçote.

    outra coisa compra  comando tuchos varetas molas e pratos tudo preparado pra por de uma vez assim você não precisa desmontar e montar novamente...

    independente de qual vai comprar primeiro carro ou motor deixa a funilaria e estofamento por ultimo rsrs

    quanto ao comercio IVAN4100 aqui na minha cidade o pessoal ainda gosta mais de gol, palio, uno e outros populares pelo menos no comercio de carros

    Perfeito

    Eu quero seguir a ideia de aspirado. Eu ainda do uma caidinha para o turbo. Ainda mais porque eu não sei se o comando vai atender o que eu quero e o famoso virabrequim do canavieiro vai ficar bom...

    Só sei que no meu projeto que eu tenho escrito o carro tem que pipocar e a lenta mais embaralhada do que tudo... ai vem.

    Qual colocar? E o porque?

    Ai vem muitas duvidas
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    Mensagem por BANDIT Qua 16 Jul - 19:41:11

    esse aqui é bom pra fazer um SS canhão.....

    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-568322729-opala-74-luxo-automatico-troco-dodge-maverick-galaxie-_JM

     OKK
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    Mensagem por Vitor Celestino Qua 16 Jul - 19:41:36

    BANDIT escreveu:se dinheiro não for o problema  tem esse aqui já :

    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-572095192-opala-ss-197272-totalmente-reformado-_JM

    é só fazer o painel original novamente .....e console.... OKK

    Sim eu até entendo a situação do carro...

    porem não é esse ainda!

    Eu quero um ferro velho e começar do zero, quero reformas cada centímetro dele, T O D I N H O, se não, não irei ter esse gostinho de garimpar e ir atrás das peças
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    Mensagem por Vitor Celestino Qua 16 Jul - 19:55:10

    BANDIT escreveu:esse aqui é bom pra fazer um SS canhão.....

    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-568322729-opala-74-luxo-automatico-troco-dodge-maverick-galaxie-_JM

     OKK

    Mesmo assim obrigado Bandit pela atenção cara... Obrigado
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    Mensagem por Eduh2800 Qua 16 Jul - 19:58:58

    Vitor, eu acho muito legal esses projetos de começar do zero, "é mais um carro que é salvo", se tiver paciência , vamos querer ver este teu projeto começando e terminado do jeito que você quis! Pois o que importa numa restauração depois do $$ é Paciência, e Paciência é uma virtude nela para chegar a0 fim e poder dizer " Eu que fiz..."   OKK
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    Mensagem por Vitor Celestino Qua 16 Jul - 20:02:48

    Eduh2800 escreveu:Vitor, eu acho muito legal esses projetos de começar do zero, "é mais um carro que é salvo", se tiver paciência , vamos querer ver este teu projeto começando e terminado do jeito que você quis! Pois o que importa numa restauração depois do $$ é Paciência, e Paciência é uma virtude nela para chegar a0 fim e poder dizer     " Eu que fiz..."   OKK

    Nossa cara depois dessa a vontade para sair e garimpar atrás do meu 74 está maior do que nunca! Smile 

    E eu posso ti dizer que nem a parte escrita e desenhos estão prontos ainda, eu escrevo muito do que eu quero e desenho da forma que eu desejo, sem contar as fotos que eu junto para referencias e comparações.

    Eu irei terminar a parte escrita e postar aqui para vc´s verem e opinarem no projeto SS

    Obrigado
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    Mensagem por gustavohab Qua 16 Jul - 20:23:52

    então brother da uma olhada nesse:

    http://saojosedoscampos.olx.com.br/chevrolet-opala-1974-iid-637378780

    parece que chega perto do que você procura bom pra restaurar
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    Mensagem por gustavohab Qua 16 Jul - 20:24:51


    olha esse:

    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-574176278-opala-especial-coupe-74-branco-4-cilindros-poaparts-_JM
    gustavohab
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    Mensagem por gustavohab Qua 16 Jul - 20:25:54


    veja esse outro ta dez:

    http://cotia.olx.com.br/opala-special-1973-otimo-para-restauro-iid-647433132
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 16 Jul - 20:27:01

    Vitor Celestino escreveu:
    BANDIT escreveu:se dinheiro não for o problema  tem esse aqui já :

    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-572095192-opala-ss-197272-totalmente-reformado-_JM

    é só fazer o painel original novamente .....e console.... OKK

    Sim eu até entendo a situação do carro...

    porem não é esse ainda!

    Eu quero um ferro velho e começar do zero, quero reformas cada centímetro dele, T O D I N H O, se não, não irei ter esse gostinho de garimpar e ir atrás das peças

    Seja bem vindo amigo...quero dar minha opinião aqui...é melhor vc comprar um razoável do que um ferro velho como vc disse...a coisa não é tão simples quanto parece...com carro inteiro já é complicado (falta de tempo pra mexer, falta de profissionais confiáveis e algumas peças muito difíceis de encontrar, etc) e tudo isso vai muito dinheiro...esteja certo que qualquer Opala que tenha um preço razoável vc já vai ter muita coisa a fazer..mesmo o carro aparentando estar impecável...espero que vc siga adiante com seu objetivo..pois infelizmente muitos morrem na praia  OKK


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    Mensagem por gustavohab Qua 16 Jul - 20:27:58

    tem uns par bom em varias faixas de preço

    http://apiai.olx.com.br/chevrolet-opala-1974-iid-658336912

    o legal é pegar um bom de lata por que mecanica provavelmente sera tudo novo...
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    Mensagem por Pedrão B. Qua 16 Jul - 20:47:58

    Vitor Celestino escreveu:
    BANDIT escreveu:se dinheiro não for o problema  tem esse aqui já :

    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-572095192-opala-ss-197272-totalmente-reformado-_JM

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    Sim eu até entendo a situação do carro...

    porem não é esse ainda!

    Eu quero um ferro velho e começar do zero, quero reformas cada centímetro dele, T O D I N H O, se não, não irei ter esse gostinho de garimpar e ir atrás das peças

    Rapaz, você está animado hein!

    No começo essa história de "garimpar" parece legal, mas quando começa a não achar o que quer, e quando acha o preço é absurdo, daí o gostinho amarga...

    Veja só essas peças:

    Aprendiz de Opaleiro na área  DSC04856_zps17339452

    Estava a quase dois anos procurando as, só tendo encontrado aqui:

    http://www.meuopala.com/detalhes.produto.asp?id_produto=282&voltar=busca.asp?id_categoria=39

     Shocked Shocked Shocked 

    Pois bem, ontem achei as benditas!
    Comprei logo as 8 que tinha na loja, para nunca mais precisar procurar!
    Deu no s@#&!

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    Mensagem por bruno silverstar83 Qua 16 Jul - 21:05:32

    Esse negócio de comprar e restaurar é um pouco difícil,haja paciência e dinheiro


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    Mensagem por endrigo Qua 16 Jul - 21:12:39

    a tesão é que move o mundo ! haha ! Aprendiz de Opaleiro na área  215399 
    tem que aproveitar enquanto ela ta viva seja pra marcar um gol de placa ou um gol contra...

    se fosse eu ouvia os mais velhos e calejados , com 30 conto compra um Opalão zerado e de procedencia, é só sentar bater chave e partir pro abraço, sobra grana pra dar um toque pessoal...
    projeto assim leva 1 ano ( minimo) mesmo com grana no bolso.

    mexeu com chapeação a brincadeira perde a graça... eu é que sei.
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    Mensagem por Eduh2800 Qua 16 Jul - 21:49:07

    Que nem falamos acima,
    vai ter muita alegria pra catar as peças e afins, mas quando chega na funilaria...ai é que você vê se tem amor pelo carro ou não kkkk, Então aproveita a empolgação, pensa bem no que quer, coloca no papel e o que decidir agente vai ta aqui pra ajudar  Aprendiz de Opaleiro na área  741892 
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    Mensagem por Cojak Qua 16 Jul - 22:32:03

    Seja bem vindo!

    Boa sorte no seu projeto!

    Acompanhando!
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    Mensagem por Douglas MRS Qua 16 Jul - 23:06:23

    Bem vindo cara! vai por mim se for pra comprar um SS6 74, compre montado sem faltar peças legitimas tive um SS6 74 descaracterizado, sofri muito pra encontrar peças, inclusivo o motor tudo pra esse carro é caro, graças a Deus vendi ele e sinceramente não quero mais pega outro SS6, exceto o 71/72 4 porta pq esse sim é um modelo que me agradou muito. boa sorte cara!
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    Mensagem por Efferson SS Qua 16 Jul - 23:56:23

    Olá amigo seja bem vindo...parabéns pelo desejo de restaurar um dos mais belos exemplares do Opala SS...amigo Vitor Celestino o Opala SS6 1974 é um modelo muito raro seja ele 4cc ou 6cc, porém no meu ponto de vista um dos mais lindos...para adquirir  um modelo desses é preciso seguir alguns passos como: 1º ter dinheiro disponível para a compra (seja o estado do Opala SS6 1974 bom ou ruim seu preço vai ser um pouco amargo) 2º raramente se vê um SS6 1974 à venda (resumindo precisa se de muita paciência para comprar o Opala certo), 3º um Opala SS6 1974 original ou restaurado seu valor ultrapassa a casa dos 50 mil $$$, e um Opala SS6 1974 para ser restaurado seu valor vai depender muito do seu estado de conservação se possui os acessórios e itens originais os quais são difíceis de se encontrar e o preço muito alto...ou adquirir um modelo desse ano e caracteriza-lo como um SS...OU ESPERAR NA FILA PARA ENCONTRAR UM SS ORIGINAL DE CHASSI EM BOM ESTADO E COM UM BOM PREÇO...NÃO SE ESQUEÇA EU JÁ ESTOU NA FILA TEM 4 ANOS E NÃO DESISTO NÃO QUERO UM CARACTERIZADO TENHO A FÉ DE ENCONTRAR UM LEGITIMO SS6 1974...tudo é possível força amigo...
    Vitor Celestino
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    Mensagem por Vitor Celestino Qui 17 Jul - 13:28:18



    Me desculpe por simplesmente sumir ontem pessoal.

    Vamos por partes:

    • Obrigado a todos pela atenção Aprendiz de Opaleiro na área  122938 
    • já liguei para um dos donos dos carros postado aqui no fórum e estou fechando negocio Very Happy 
    • Irei pedir novamente obrigado pela ajuda. É eu que quero o carro e todo mundo me mostrando o melhor caminho sem esperar eu quebrar a cara Aprendiz de Opaleiro na área  787251, isso já mostra que opaleiros eh mais do que um grupo unido podemos dizer que eh uma família, então mais uma vez obrigado por me ajudar nesse caminho. Aprendiz de Opaleiro na área  524788 
    • Essa coisa de longarina como funciona tem volta ou não? Uma das longarinas do carro está trincada e eu queria saber se existe um bom ou mau caminho para isso (lembrando que eu irei acelerar, frear bruscamente já que eu busco uma preparação nervosa... pelo menos eu vejo assim)  Aprendiz de Opaleiro na área  695742 
    • Esse modelo 74 é mais leve ou eh só uma impressão errada que eu tenho do carro? Aprendiz de Opaleiro na área  562542 
    • Posso postar meus desenhos aqui ou terei que ir para outro tópico? Arrow 
    • E para terminar, qual a maior tala que eu posso colocar nos para-lamas traseiros? (estou me referindo a roda e pneu) Aprendiz de Opaleiro na área  562542 


    Antes mão é só isso por enquanto, a respeito do motor pelo visto eu irei jogar isso mais para frente depois que tiver o carro.

    Obrigado
    Eduh2800
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    Mensagem por Eduh2800 Qui 17 Jul - 13:46:10

    Opa Vitor, Longarina tem volta sim, pode comprar novas e mandar pra uma empresa que trabalha com monoblocos para colocar novas e fazer gabaritagem delas, aproveita e manda fazer reforço, mas é sempre melhor comprar um elas intactas se possível, porem 8 entre 10 opalas tem elas com solda ou trincada.

    Os modelos 74 não sei o peso , porem eles são mais robustos tratando em monobloco... só a lataria que recebeu um tratamento anti-ferrugem inferior devido ao material da época.

    sobre talas... melhor esperar que outra pessoa te oriente sobre isto, eu não mexo com elas  Evil or Very Mad 
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    Mensagem por Vitor Celestino Qui 17 Jul - 13:52:18

    Eduh2800 escreveu:Opa Vitor, Longarina tem volta sim, pode comprar novas e mandar pra uma empresa que trabalha com monoblocos para colocar novas e fazer gabaritagem delas, aproveita e manda fazer reforço, mas é sempre melhor comprar um elas intactas se possível, porem 8 entre 10 opalas tem elas com solda ou trincada.

    Os modelos 74 não sei o peso , porem eles são mais robustos tratando em monobloco... só a lataria que recebeu um tratamento anti-ferrugem inferior devido ao material da época.

    sobre talas... melhor esperar que outra pessoa te oriente sobre isto, eu não mexo com elas  Evil or Very Mad 

    Opa, ai sim então posso fechar negocio sem medos da longarina?

    Em questão da tala? Não mexe por não ter experiencia ou por ser um fato negativo no carro?
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    Mensagem por Eduh2800 Qui 17 Jul - 13:58:18

    Falta de experiencia,

    Mas por favor, da uma checada na longarina antes de fechar negocio,ok? vai que ela esteja podre ao vez de trincada, ai não vale muito a pena pelo tempo gasto pra arrumar.  OKK 
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    Mensagem por endrigo Qui 17 Jul - 14:06:41

    tomara que não seja aquele branco..
    comprar carro por foto só com indicação de um amigo de fé que conheça o carro .

    Em mecanica quase 99% é possível ser restaurado q questão é custo...
    Pra que tu quer mexer com longarina ?
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    Mensagem por Cojak Qui 17 Jul - 14:12:52

    Quanto a sua dúvida sobre o tópico o certo é criar um tópico na área de
    "Restaurações e Projetos" do fórum assim que iniciar o seu projeto,pra
    galera ir acompanhando (inclusive eu)  OKK .
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    Mensagem por Cojak Qui 17 Jul - 14:18:57

    endrigo escreveu:tomara que não seja aquele branco..
    comprar carro por foto só com indicação de um amigo de fé que conheça o carro .

    Em mecanica quase 99% é possível ser restaurado q questão é custo...
    Pra que tu quer mexer com longarina ?  

    Exatamente!

    Umas das etapas mais difíceis de se fazer nesses modelos antigos é a lataria,olhe quanto está custando
    um painel traseiro do modelo 1969/1974,isso se achar um em bom estado pra comprar!

    O certo é comprar um carro estrutura boa pra reforma (restauração),o mais completo de
    acabamentos (frisos,emblemas,interior,etc).
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    Mensagem por Vitor Celestino Qui 17 Jul - 14:48:22

    endrigo escreveu:tomara que não seja aquele branco..
    comprar carro por foto só com indicação de um amigo de fé que conheça o carro .

    Em mecanica quase 99% é possível ser restaurado q questão é custo...
    Pra que tu quer mexer com longarina ?  

    Não quero fazer nada na longarina, mas me certificar que ela vai aguentar o peso extra do motor 6 boca!

    Fora isso to dando uma olhada no preto, o que vc´s acham?
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    Mensagem por Vitor Celestino Qui 17 Jul - 15:20:54

    Uma pergunta e os vidros do carro? eh fácil achar?

    Ou eh dor de cabeça pelo ano?

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    Mensagem por marcel.minatto Qui 17 Jul - 15:31:05

    boa tarde! seja bem vindo!  Aprendiz de Opaleiro na área  695742  cara tudo depende! boa sorte! que vc encontre oque busca...
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    Mensagem por Vitor Celestino Qui 17 Jul - 16:00:41

    Pedrão B. escreveu:
    Vitor Celestino escreveu:

    Sim eu até entendo a situação do carro...

    porem não é esse ainda!

    Eu quero um ferro velho e começar do zero, quero reformas cada centímetro dele, T O D I N H O, se não, não irei ter esse gostinho de garimpar e ir atrás das peças

    Rapaz, você está animado hein!

    No começo essa história de "garimpar" parece legal, mas quando começa a não achar o que quer, e quando acha o preço é absurdo, daí o gostinho amarga...

    Veja só essas peças:

    Aprendiz de Opaleiro na área  DSC04856_zps17339452

    Estava a quase dois anos procurando as, só tendo encontrado aqui:

    http://www.meuopala.com/detalhes.produto.asp?id_produto=282&voltar=busca.asp?id_categoria=39

     Shocked Shocked Shocked 

    Pois bem, ontem achei as benditas!
    Comprei logo as 8 que tinha na loja, para nunca mais precisar procurar!
    Deu no s@#&!

    []'s

    Então se eu tiver de comprar essas peças eu posso comprar com vc?
    kkkkkkk

    Brincadeira...

    A minha sorte que aqui perto de casa tem bastante desmanche e ferro velho....

    ...ainda mais agora que eu estou fazendo o curso de clay, acho que isso pode me ajudar um belo bocado
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    Mensagem por Vitor Celestino Qui 17 Jul - 16:03:23

    marcel.minatto escreveu:boa tarde! seja bem vindo!  Aprendiz de Opaleiro na área  695742  cara tudo depende! boa sorte! que vc encontre oque busca...

    Obrigado camarada...
    Vitor Celestino
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    Mensagem por Vitor Celestino Qui 17 Jul - 16:05:20

    endrigo escreveu:tomara que não seja aquele branco..
    comprar carro por foto só com indicação de um amigo de fé que conheça o carro .

    Em mecanica quase 99% é possível ser restaurado q questão é custo...
    Pra que tu quer mexer com longarina ?  

    Não entendi porque não do branco?

    Alguma coisa que vc viu que o carro não pode ou pode ter?

    Entendo a questão de foto e taus por isso estou ligando para o que eu me simpatizo e estou tirando tudo que eh duvida.... sem contar que o carro eh de longe e eu to aqui em SP
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    Mensagem por IVAN4100 Qui 17 Jul - 18:38:41

    Vitor Celestino escreveu:
    endrigo escreveu:tomara que não seja aquele branco..
    comprar carro por foto só com indicação de um amigo de fé que conheça o carro .

    Em mecanica quase 99% é possível ser restaurado q questão é custo...
    Pra que tu quer mexer com longarina ?  

    Não entendi porque não do branco?

    Alguma coisa que vc viu que o carro não pode ou pode ter?

    Entendo a questão de foto e taus por isso estou ligando para o que eu me simpatizo e estou tirando tudo que eh duvida.... sem contar que o carro eh de longe e eu to aqui em SP

    Fala Vitor Celestino, beleza?

    Olha, esses modelos até 74 são, na minha opinião, os mais bonitos. Se você tiver sorte de comprar um desses, não vai se arrepender. Sem falar que são muiiito raros atualmente.

    Ah! Sou de Sp/SP tb. Se precisar de alguma coisa, pode falar.

    Tamos aí.


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