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6cc 250 vs v8 302

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6cc 250 vs v8 302

Mensagem por gustavohab em Qui 17 Jul - 11:19:19


Ola amigos opaleiros.

gostaria de compartilhar algumas informações com os colegas estive vendo a restauração de um 302 aqui no forum pelo bandit e por sinal que bela restauração parabéns ta muito bem feita...

agora para preparação de arrancada aspirado ou turbo tanto faz qual tem mais possibilidade de extrair mais potencia o l6 250 gm ou v8 302 ford?

Obs: não estamos falando em custos e sim em engenharia qual dos motores chega mais longe em questão de potencia e torque???

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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por Eduh2800 em Qui 17 Jul - 11:23:14

V8 sempre sera possível extrair mais potencia... Um exemplo é o YBL, usou o 6 cilindros até o que deu de potencia... ai quando viu que pra seguir em frente , teve que colocar um v8 :

6 cilindros :



V8 :


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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por gustavohab em Qui 17 Jul - 11:29:09

mais esse é com certeza v8 gm falo em particular do 302 ford...

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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por Eduh2800 em Qui 17 Jul - 11:35:18

Se aplica mesma coisa Gustavo, v8 tem praticamente infinitas peças de performance, tanto que pode se aumentar o 302 para 347...

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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por Pedrão B. em Qui 17 Jul - 11:36:14

V8!
Nem tanto por engenharia, mais por lógica...
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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por Eduh2800 em Qui 17 Jul - 11:40:33

http://www.performancev8.com.br/catalogos/receitas/347500hp.pdf

De uma olhada neste catalogo , olha a simplicidade das peças e veja que retira 500cv praticamente de uma forma simples.
V8 sempre sera superior em preparação, assim como o 6 cilindros sera superior ao 4.
fora que o 302 é em particular o motor preferido de performance aqui no brasil e nos eua só perde pro chevy 350 nos small block

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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por gustavohab em Qui 17 Jul - 12:09:06

então eduh2800 veja bem eu falo de arrancada mesmo o negocio de preparar até o limite do motor eu sei que o YBL tem 3500cv mais qual a potencia maxima extraida de um motor 302 ou com kit stroker 347 em arrancadas?

pessoal eu sei que pela logica e pelos cálculos um motor v8 tem melhor aplicação de potencia da explosão por causa do angulo da biela e numero de explosões e tals... mais to falando de numeros em arrancadas eu nunca vi queria saber se tem algum maverick ou mustang que utrapassou os 1500cv`s entenderam?!?

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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por Eduh2800 em Qui 17 Jul - 12:27:24

geralmente eles usam outros motores ford maiores para arrancada, por que nos eua é que nem comprar pão na padaria... mas esses motores passam dos 2000cv sem problemas, com peças e dinheiro pode se passar até de 3000cv, to tentando achar o video de um maverick drag que usava um destes com 3200cv

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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por gustavohab em Qui 17 Jul - 12:33:34

com o v8 302 do maverick ????

serio?

por que não vejo os recordes desses carros

uma outra coisa cara comum é a dificuldade de achar videos de categorias remodeladas de arrancada...

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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por Eduh2800 em Qui 17 Jul - 12:39:12

Não se ve muito o record destes motores por que é melhor preparar um big block pra eles,
mas olha um video de um small block drag race :


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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por Eduh2800 em Qui 17 Jul - 12:43:28

só lembre que um motor destes é 2 , 3 ou as vezes até 1 puxada é vai ter que abrir...
pra ter noção, la fora eles tiram mais de 1500hp nos motores 151... mas também é 1 puxada  Cool 

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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por gustavohab em Qui 17 Jul - 13:04:17

qual a potencia desse motor do video?

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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por gustavohab em Qui 17 Jul - 13:09:31

ouvi dizer que motores 2jz chega a 3500hp... muito affraid  o nosso 6cc deve chegar a uns 1800 no maximo...

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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por Eduh2800 em Qui 17 Jul - 13:17:36

é muito cavalo pra pouco chão rsrsrs...
falando em v8, to pra fechar negocio com um dodge d400 v8 318, era pra trabalhar... mas o dono fez toda lataria , retifica do motor... resumo o truck ta de exposição!  vou pegar pra mim e não coloco 1 prego em cima dele kkk, tenho um pensamento no que fazer nele. como colocar uma caçamba estilo a d100 só que com para-lamas largos, e suspensão a ar ou chassi em Z pra rebaixar muito... fora que o v8 vai ronca bonito com dimensionado...
v8 é outro mundo... até mesmo em caminhão  geek  Vai ser meu hot, já que minha f-75 se foi  Sad

O truck esta no mesmo nível de lataria e estado que este, só que branco :




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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por Sr.Bianchi em Qui 17 Jul - 15:04:47

O 302 é melhor em qualquer quesito. Motorzinho girador, confiável, ótima engenharia. Tanto que foi usado até 95 nos mustang, quando deu lugar pros modular 4.6.

Li um artigo em que pegaram um Windsor de um mustang fox, acho que ano 89,90, já era roletado. Com uma quadrijet e apenas trocando o cabeçote por um de alumínio da AFR, chegou nos 400cv. Com comando original.

O pessoal usa muito esses motores lá pra cima, sim.
Só que se vais investir, porque não pegar um 351w e mandar pra 427? Talvez até num bloco 0km Ford Racing feito pra 427. Lá, sai relativamente mais barato que retíficar um 6 cil. veio, no nosso caso.

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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por Pedrão B. em Qui 17 Jul - 18:28:29

Eduh2800 escreveu:é muito cavalo pra pouco chão rsrsrs...
falando em v8, to pra fechar negocio com um dodge d400 v8 318, era pra trabalhar... mas o dono fez toda lataria , retifica do motor... resumo o truck ta de exposição!  vou pegar pra mim e não coloco 1 prego em cima dele kkk, tenho um pensamento no que fazer nele. como colocar uma caçamba estilo a d100 só que com para-lamas largos, e suspensão a ar ou chassi em Z pra rebaixar muito... fora que o v8 vai ronca bonito com dimensionado...
v8 é outro mundo... até mesmo em caminhão  geek  Vai ser meu hot, já que minha f-75 se foi  Sad

O truck esta no mesmo nível de lataria e estado que este, só que branco :




Caso precise, tenho uma caixa de direção nova pra ele...

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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por Eduh2800 em Qui 17 Jul - 18:39:33

Oloko mesmo? ele ta com folga na direção, mas o dono falou que vai mandar arrumar, se precisar vou dar um toque sim. OKK 
Vlw Pedrão

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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por BANDIT em Sex 18 Jul - 16:56:06

gustavohab escreveu:
Ola amigos opaleiros.

gostaria de compartilhar algumas informações com os colegas estive vendo a restauração de um 302 aqui no forum pelo bandit e por sinal que bela restauração parabéns ta muito bem feita...

agora para preparação de arrancada aspirado ou turbo tanto faz qual tem mais possibilidade de extrair mais potencia o l6 250 gm ou v8 302 ford?

Obs: não estamos falando em custos e sim em engenharia qual dos motores chega mais longe em questão de potencia e torque???

Olá Gustavo ......é uma pergunta  complexa ,que pra mim existe uma resposta .....mas antes temos que analisar os fatos :

302 x 250  motores do inicio da década de 70 !!!!

O Ford 302 com  seu 199Hp  ( teve inicio no começo dos anos 60!) vc. pode pensar que que a grande vantagem já é dele ....mas vamos analisar esse motor:

são 8 pistões  de 4pol.  alimentados por um carburador bijet de borboletas de 40mm. !  Pra render 199HP

e veja o 6cc com seu 170hp ( 250/S) ...(teve inicio no final dos anos 40 !)

são 6  pistões de 3-7/8  alimentado por um carburador de borboletas de 36mm. !

se colocar os pistões 4pol. no bloco 6cc e o ótimo carburador motorcraf.....já ultrapassa os 200HP !!


Ou seja o Ford não rende lá grandes coisa .... o Ford 302  tem um  problema de cabeçote....que são muito pequenos (baixo cfm )  e tem + um agravante.....no ford 302 original vc. não pode usar comando com levante muito grande.....porque bate elo com  elo das molas de válvula....ou pula fora um balanceiro !!!!  Esse é um defeito dos cabeçotes do 302  !!!! 
Teve u  episodio do Dupla do Barulho em que eles reformam um Mustag Shelby 302....o motor é retifica....e provavelmente acontece isso !!!   Isso nos USA !  Comandão nos cabeçotes originais do 302   

e o maior defeito do 302(original ) é a maior virtude do 6cc o cabeçote com dutos siameses

Tanto que na arrancada ou circuita de 20 anos atrás ou 15.....a pista era dominada por 6cc....porque se prepara os 302.....e ficavam na mesma potencia dos 6cc ou abaixo !!! 

é só vc. ver por revistas ou vídeos isso é verdade !!!!

Tanto que veja o GM 350....os camaros do final da década de 60   o Camaro + phodão era o Z-28.....o nome se refere a potencia do motor 280HP....

(motor GM 350 do final da década de 70!!!)

agora veja que interessante os motores Creat Engine que o Hot Chilli vende.....esse motores com um comando pra caminhãozinho (tipo 4100)  esse motor vem com 260HP .....o comando do camaro Z-28....tem uma graduação final astronômica.....(não me lembro de cabeça ...) mas é algo tipo 330° x 345°

http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=75&product_id=272


só esse comando do Z-28 no motor GM 350 Creat Engine ......faz ele passar dos 330HP !!!

porque a diferença ?????

cabeçote....o creat engine tem cabeçote de alto fluxo.....são motores original GM da década de 90....feitos hoje pra reposição de pick -ups !

e o motor Z-28 apesar de sair envenenado de fábrica  com um baita comando.....morria nos cabeçote peguemos assim como o Ford 302 !!!

Então se nos prepararmos motores originais da década de 70.....GM 350 ou Ford 302  e um GM 250 

o 6cc  será + potente !!!

(é doloroso pra algum .....mas é verdade !!!)  Pra mim é motivo de orgulho  

é outra, quem diz isso não é o Bandit....NÃO é fórum de opaleiros são os americanos (USA)

http://www.cliffordperformance.net/

Então nesse  quesito  é isso mesmo !!


................................................................

Agora vem ooutro lado da moeda.....se nos estivermos no presente ......e pegarmos um bloco Ford 302.....e montarmos um 347....com cabeçote de alumínio tem cabeçotes de até 380cfm !!!!  Impossível pra um cabeçote de opala nem se quer chegar perto de valor....impossível !!!!

ai amiguinho é outra história.....fizemos a 2 anos atrás um desse na Hot Chilli....passou no dino 500HP (motor) Injetado e com um comando semelhante ao isky 525-b )  semelhante....quer dizer um comando mediano ....era um motor pra RUA !!!!

com 500HP....

Para se ter ideia o motor 6cc do Benato que ele foi campeão por 2 anos rendia 420HP no metanos com tripla carburação !!!  Só pra andar na pista !

Os motores 302 e 350....tem varias opções de cabeçote.....nunca contei + devem superar  + de 30 opções de cabeçote .....cada um !!!!!!
entre cabeçote originais melhores até os preparados com edelbrock etc...

pro opala temos 3 opções  586.....berta (arg.)  .....Sissel (usa) e só !

nunca trabalhei comum berta....mas com certeza vai render muito + que um 586 !!!

Não vou afirmar o 6=8 nesse caso.....mas vai que.... OKK

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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por Sr.Bianchi em Sex 18 Jul - 20:55:16

Era por causa do cabeçote ruim que na década de 60 e 70, preferiam os Cleveland ao Windsor pra performance, porque o cabeçote dele era bem melhor. Tanto que o 351c foi parar até nos De Tomaso pantera.

Mas ainda sim eu prefiro o 302 ao 6 cil. Não por "birra", mas pelo fato de que 400 hp nele vem fácil, num motorzinho manso de rua. No 6 cil. pode até usar um Sissel que pra chegar nos 400 hp na gasolina de posto vai precisar de comandão. Ah, e só no cabeçote Sissel vai quase a grana do 302 inteiro haha.

Todos v8 americanos da década de 70 tinham cabeçote ruim, foi a questão das novas normas de emissões e redução de consumo. Veja os corvettes... Tem corvette que saiu com 170 hp. Uma piada.
Um conhecido tem um Corvette 76, esses vinham com 210 hp no 350.
Tudo por causa do cabeçote. Se fosse meu já tinha um de alumínio lá.

Bandit, esse cabeçote que vem nos Crate deve ser o dos Vortec 5.7, de 96-98 se não me engano.

Por isso e outras que os LS de agora, são motores que rendem muita potência fácil; os que vem com cabeçote de alumínio com dutos tipo "catedral" (como os LS3 do Camaro) rendem mais de 300 cfm originais.

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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por BANDIT em Sab 19 Jul - 12:15:09

Outro detalhe que eu esqueci de mencionar sobre o Ford 302.....são os mancais dele ....o problema é na estrutura dos mancais  (Bloco! ) são muito fracos !   Bem diferente do Bloco Ford 351....esse tem na parte do bloco mancais bem , muito reforçados ....sem problema nenhum !!!Por estimativa eu acho que o bloco 302  suporta ai até uns 580HP.....no máximo 600Hp (aspirado!) + do que isso já "desce tudo pra baixo" .....O motor parte no meio literalmente.....Por foto da pra perceber isso ! Os mancais do 6cc são + reforçados que os do 302 !
Então se a questão for apenas potencia .....o 6cc.....deve aguentar + (eu estimo) que o 6cc aguente até 640HP .....(aspirado) + do que isso acho que tende a "torcer" tudo

Como nem tudo é simples,  como disse anteriormente o 6cc tem início no final da década de 40....sua alma está lá ....só que isso desse projeto antigo acarretou um problema crônico no 6cc......que é falta de lubrificação !!!!

Então um 6cc que gira ai um pouco + de 6.000rpm vai necessitar de bomba high volume  !!! Se girar+ de 7.000rpm vai necessitar de lubrificação de virabrequim e bronzinas !

isso é uma tentativa desesperada pra se manter a lubrificação .....que literalmente está por um "fio " 

O problema do bloco dos mancais do Ford 302.....não tem como resolver ....já a falta de lubrificação dos 6cc....tem ! Com cárter seco   3 bombas elétricas de óleo ....vc. pode dar até loop  com o opala

...................

Se fosse pra montar um tudo oque dá ....eu indicaria o GM 350.....ele não tem problema de mancal....alguns tem até 4 parafusos de mancal (original !)  e o GM 350  não tem problema de lubrificação !



..............

Verdade seja dita eu adoro os 6cc......mas não podemos esconder a origem a idade do projeto e suas limitações técnicas !  OKK

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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 19 Jul - 13:46:26

Acompanhando



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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por megadeth em Seg 21 Jul - 9:31:03

O 6cc é mais fácil e barato pra preparar
Ex se você investir 5mil nos 2 motores acredito que o andem junto ou o v8 toma pau
Para um v8 ficar bravo vai gastar uns 15 mil ou mais

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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por Isael em Seg 21 Jul - 11:28:59

é...o 302 chega numa potência mas rapidamente (menos peças) q o 250
um comando + coletor + 4jet já aumenta muito a potência
MAS, como o BANDIT disse, o bloco é frágil, aqui em Taubaté tem preparador especialista em 302
e ele já viu muita biela voando quando abusa do motor!!!!

sinceramente, nunca...mas nunca mesmo ouvi algo parecido do 250!!!!
se vc comparar as bielas deles, dá até medo...acho q as originais do 250 aguentam uns 600-700cv
os do 302, talvez uns 450cv...

aumentar o 302 pra 347 é da hora, só q muda um pouco a pegada do motor
ele fica mais torcudo, mais disposto em baixa rotação, isso aliada a transmissão original
faz o carro parecer um foguete!!!!

MAS...se eu fosse escolher um motor para preparar pra arrancada, eu iria de GM 350
tem muito barco em marina q usa esse motor, depois de algumas revisões (revisão sempre q vai pro mar)
o dono acha muito caro, daí ele muda para diesel...e depois vende o v8
é interessante pois, eles vem com comando de performance
no mar, não é preciso torque, só giro...pense nesse motor num carro!!!!!

fora q o GM 350 é o "ap" dos EUA, tem milhares de peças e configurações
até simulador virtual tem, pra escolher a melhor preparação!!!!
e são peças de extrema qualidade...cabeçotes de alumínio, com válvulas maiores...

o q paguei pra fazer o 250 do jeitinho q tô fazendo (peças + retífica)
dava pra ter comprado um GM 350 crate engine...básico
básico com 200vc já...mas eu quis deixar o 6cil...

gustavohab
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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por gustavohab em Ter 29 Jul - 22:51:44

muito Obrigado bandit realmente estava esperando isso

dados Tecnicos sobre cada motor

tenho três perguntas que surgiram

primeiro os motores injetados do omega e silverado herdaram as deficiências de lubrificação dos 6cil antigos?

segundo "eu sempre achei que os gm350 são muito melhores que outros smallblocks" agora em relação a retirar potencia é melhor num small ou num big block?

e dos big block qual é o mais bem projetado quando se pensa em preparação?

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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por Eduh2800 em Ter 29 Jul - 22:59:46

Big Blocks tiram mais potencia... por geralmente terem mais potencia.
Só ver o lendário Hemi 426, da pra deslocar ele e preparação é quase infinita.

Os small blocks como o 350 que é bem leve tira algo bem razoavelmente alto de potencia.

Isael
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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por Isael em Qua 30 Jul - 6:41:24

Smallblock
GM350 dá pra trnsformar em 383 (muito torque)
Chrisler LA318 dá pra transformar até em 396 (Jesus!)
Ford 302 dá pra transformar em 347 (fica bruto)

BigBlock
GM427 / Chrisler 426Hemi / Ford 427...tudo já é monstro, meteu comando não precisa de mais nada!!!

BIG BIG BIG BLOCK
GM572 só tem 600HP originais...imagina com comando!!!!!!
Chrisler 442 era motor pra "super esportivo" na época, só os carros mais caros tinham
Ford 460 tem tanto torque, q a potência é alta, mas parece meio lerdo de subida de giro

Sr.Bianchi
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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por Sr.Bianchi em Qua 30 Jul - 7:37:42

É claro se pode tirar mais potencia dos blocos grandes.
Mas te alguns que não vale investir e outros que rendem mais ou menos.

Um Hemi 426 vai render mais que um 440.
Um ford 427 vai render mais que um 460. O 460 tem deficiência de lubrificação, é um motor extremamente pesado, os mancais são muito largos e não é um motor que gira feliz; não é nem bom passar dos 6500. Se for "stroker", dependendo, menos ainda.
Você compra um 427 de alumínio baseado no 351W direto Ford Racing. Motor todo revisto, onde todos os pontos fracos dos antigos foram resolvidos. Ou ainda tem os Dart e afins.

O gm 454 é um baita motor. Stroker 496 chega fácil nos 700-750 hp. Motor passível de andar na rua, com gasolina de posto. Motor de pista aspirado com combustível de alta octanagem chega nos 1200 ou mais (tenta fazer isso com um 6 cil.).

Ah...mas estou convencido de que: quer um motor de rua bem comportado, com potencia de bloco grande, confiável, sem pagar muito por isso e sem incômdodo?

Parta para um LS.

Se a situação fosse um pouco diferente hoje, vendia meu opala, catava outro + barato e metia um motor ls3 com cambio tr6060 nele. Gasta menos que montar sbc e funciona muito melhor.

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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por Eduh2800 em Qua 30 Jul - 7:53:17

Maioria se esquece do Chevy 572 que ja tem mais de 700cv originais... olha foto do monstro :



Se não me engano eles juntos com os Hemi são os MotherFucker'Fods la de cima

Marcelo74v8
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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por Marcelo74v8 em Qua 30 Jul - 9:01:45

O ronco do 302, mesmo sendo um dos motores de entrada da Ford, é o mais bonito de todos os fabricados aqui no Brasil.
Motores V8, seja de qual fabricante americano for, abaixo de 351 (seja o 350, 318, 292, 298, 302) é considerado linha de entrada nessa categoria. Acima destes, há alguns na categoria small block, depois passa tudo pra big block. Só motor ignorante, monstro. Torque de sobra e potência guardada para as mais variadas preparações. Mesmo assim, esses motores rendem muuuiiiito, sabendo preparar.
Exemplo: Dragster http://youtu.be/jW_AxxWxwdY?list=UUpH5hWquxq6Lh_EAqEFeUVQ
https://www.youtube.com/watch?v=9uubUAhe9mI&list=UUpH5hWquxq6Lh_EAqEFeUVQ

Esses ignorantes (rsrsrs) passaram a 250km e mesmo assim tiraram o pé antes porque a pista do megaspace é curta e tem uma curva muito maliciosa no final.

E quanto aos custos?
6 Cil, V8 small block, preparação leve ou média - Acessível para a maioria de nós
6 cil, V8 small, preparação pesada - Começa a ficar caro, pois tem que importar muita peça boa
V8 big block - Inacessível para a a maioria dos mortais (como eu), amantes de carros. Preço do motor é praticamente o de um carro 0km (14 mil dólares), mais a preparação, preço outro carro hehehe.

volnei
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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por volnei em Qua 30 Jul - 9:11:42

 affraid  affraid  affraid 


pra por a bunda num monstro desses o cara tem que ter no minimo umas 3 bolas e 5 cuecas!!!

 lol! lol! lol! 

BANDIT
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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por BANDIT em Qua 30 Jul - 16:50:24

gustavohab escreveu:muito Obrigado bandit realmente estava esperando isso

dados Tecnicos sobre cada motor

tenho três perguntas que surgiram

primeiro os motores injetados do omega e silverado herdaram as deficiências de lubrificação dos 6cil antigos?

infelizmente sim ! Não há significativa mudança

segundo "eu sempre achei que os gm350 são muito melhores que outros smallblocks" agora em relação a retirar potencia é melhor num small ou num big block?

Ai entra 2 assuntos distintos a simples comparação tipo um GM350 X GM 454
o maior sempre vai render + HP.....NÃO quer dizer que ande lá  muito + que o GM 350, na questão potencia sim !

Por isso que existem os motores Stroker ....que é o GM 350  pra 383.....Ford 302 pra Ford 347 !  Esse motores conseguem potencia superior comparado a Um GM 454 original !


Mas é um jogo que pode ser jogado por 2!

Vc pode cursar o 454 também ....ai na questão potencia....maior é sempre melhor em se tratando de HP


e dos big block qual é o mais bem projetado quando se pensa em preparação?




Ai também é outra questão de serie ....o melhor o + gratificante foi o HEMI 426.....um motor com modestos 425HP....em sua versão + brava (original) ...passando a 600Hp nos Hemi Nascar  ...e chegando a incríveis 1.000HP....nos Dragster da Década de 60!

Só que esses 1000HP...são simplesmente jogando o compressor (Blower)em cima do Hemi (original) .....Vc tira 1.000HP....é muito provável que os melhores Dragster.....passavam longe dos 1.000HP....

Então o Hemi (original) com blower fornecia potencia.....e durabilidade....aguentava a paulada !

Então em se tratando de Big Block...sem dúvida o "elefante Laranja " foi o melhor !

...........

Hoje em dia.....é diferente.....

Veja o Opala do Scort  com fotos acima....ele trocou o veio motor 6cc (original)  por um V8....mas ele NÃO colocou um V8...350....de linha !!!!

ele colocou um bloco de 400pol.   feito especifico pra arrancada !
é um bloco feito pra render (aguentar) + de 2000HP !


e do tamanho praticamente de um GM 350 ! OKK

BANDIT
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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por BANDIT em Qua 30 Jul - 17:05:55

quando o assunto é big block  Vc. tira i até 900Hp aspirado num big block

esse do Nelson rendeu 850HP...num motor 632pol.





aqui tem outro 632 pol.  ...com 925HP  !!!

http://www.ebay.com/itm/Big-Block-Chevy-Engine-632ci-925-hp-Pro-Street-Complete-Turn-Key-Built-To-Order-/190824904760?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item2c6e0cf838&vxp=mtr



só o bloco :
http://www.ebay.com/itm/Big-Block-Chevy-Engine-Parts-Kit-DIY-632cid-Pro-Street-Short-Block-Kit-/200878169982?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item2ec5459f7e&vxp=mtr




oque que vc. vai fazer contra um mostro desse ????

Sr.Bianchi
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Re: 6cc 250 vs v8 302

Mensagem por Sr.Bianchi em Qua 30 Jul - 21:26:35

BANDIT escreveu:quando o assunto é big block  Vc. tira i até 900Hp aspirado num big block

esse do Nelson rendeu 850HP...num motor 632pol.


Putz...gosto muito dessas ss 454...com um 632 então... bounce  Isso deve ser pura diversão.

E que que achou do 14 bolt hahah

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Re: 6cc 250 vs v8 302

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