Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

90 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 85 Visitantes :: 2 Motores de busca

André Márcio, Coupe 76, Emerson Carlos, Felipe_4100, luciano76

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13552)

Xann (10386)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (8375)

100 (7771)

Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica

Compartilhe
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2564
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6

Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 18 Jul - 8:34:22

ola amigos

comprei um valvula termostatica para instalar na caravan....nao sei se tem ou nao na caravan....se tiver vou trocar por uma nova...se nao tiver pretendo instalar.....

minha duvida é o seguinte: se no caso de nao tiver eu posso instalar ela numa boa devido o carro ser ventoinha eletrica e tbem devido o sistema q funciona o reservatorio de expancao??

ela é 87 6cc a alcool original....e terca feira fiz uma viagenzinha e voltando a noite estava meio frio...notei q o ponteiro da temperatura ficou marcando muito baixo.....

nunka mexi com isso antes.....tenho medo de colocar uma valvula e prejudicar o sistema do reservatorio de expansao.....

alguem ajuda?

vlww!!!
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8375
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Re: Valvula Termostatica no Sistema de Ventoinha Eletrica

Mensagem por Rubão6cc em Sex 18 Jul - 8:45:38

Pode colocar sim Marcos Adriano...na verdade ela tem essa válvula original..tem que ter...o uso da válvula contribui para uma maior longevidade do motor pois faz o carro chegar na temperatura ideal de funcionamento mais rápido e no caso do carro à álcool se torna mais importante..mas tb não tem tanto problema ficar sem...no meu caso não estou usando pois quando fui colocar assim que a ventoinha ligava não desligava mais significando que a válvula estava prejudicando o correto arrefecimento do Opalão (isso no meu caso..pois acho que o motor foi taxado então deve ter haver algo com isso)...experimente colocar a válvula (específica do álcool - abre com 90°)..se o carro esquentar demais vc vai ter que verificar o porquê.

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 18 Jul - 8:54:34

ah sim....

eu comprei a do alcool sim de 90....minha duvida era com o reservatorio.....tbem acho estranho nao ter....mas EU acho q nao tem devido as variacoes de temperatura q eu vi terca indo ai pra prudente.....

meus outros dois opalas eu coloquei a valvula pq nao tinham.....o meu primeiro era a acool e eu coloquei...ficou uma maravilha....o meu segundo era a gasolina e mesmo assim eu coloquei....eu nao dispenso o uso de valvula ne a pau.......

só fiquei com medo de colocar a valvula e devido a pressao q ela cria parar de puxar a agua do revervatorio.....

mas blz....vo fazer a junta aqui e jaja vou colocar

vlww!!!!
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 18 Jul - 9:32:57

Acabei de colocar a valvula nova....e pra minha suspresa (ou nao) tinha sim a valvula mas ela estava travada aberta kkkkkk
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8375
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sex 18 Jul - 9:37:13

Ainda bem q não travou fechada! rs

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Marcos Adriano em Qua 23 Jul - 22:51:52

pessoal só compartilhando uma idea com os amigos.....

eu ja tive problemas em comprar minha primeira valvula termostatica pro meu primeiro opala a alcool em 2008.....nao achei pra comprar nas auto peças por aqui....

dai fiquei sabendo de um amigo q a valvula termostatica a alcool do passat serve certinho na camara do opala....comprei a do passt fiz uma adaptacao e meu opala foi

vendido com essa valvula sem nunka dar problema durante 3 anos.

fiz a mesma coisa com a caravan...seguem alguma fotos:

nao liguem para a junta "mau feita" é q eu mesmo q faço minhas juntas com velumoide...kkkkk

esse foi o imprevisto:

essa foi a solucao, comprei dois um pra mim e um pro meu amigo q tbem quebrou um tempo atraz.

quanto a daptacao q tem q ser feita é tirar essa arroela q fica em baixo da valvula do passat:

apesar q eu nao sei se realmente precisa cortar e tirar essa arroela.....meu amigo q me passou essa ideia disse q tem q cortar....mas eu nao sei se precisa realmente...vou comprar outra e vou testar se tem ou nao q cortar.

essa minha valvula nao funcionou, nao sei se ta com defeito, se eu nao consegui tirar todo o ar do sistema oooou se eu cortei muito o eixo na hora de tirar a arroela olhem:

ali dentro tem tipo de uma cera....acredito q eu nao deveria ter chegado ate la....kkkk...vou comprar outra e refazer o serico pra ver se fica legal....

o q eu queria deixar aqui é uma alternativa quando nao se achar a valvula do "opala" com foi no meu caso.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 23 Mar - 20:08:41