Depois eu irei compra o mesmo para evitar erros e desperdiço de dinheiro. Thanks
O projeto é muito simples não tem nada de mais, basicamente o projeto parte de um Opala 74, edição SS com um motor preparado (Típico de arrancada, com direito a muitos pipocos e cheiro de borracha queimada)
Lembrando que eu não quero um carro novo para comprar, eu quero ter o gosto de desmontar todo ele e ir parte por parte montando o verdão, ainda mais para aprender mais sobre o mesmo. Então eu espero achar um carro por cinco a oito mil com estrutura boa, para montar ele como segue abaixo
Vamos começas pelo designer do carro:
Cor: Super verde
Faixas: Sim e irão sofrer alterações no seu designer e esse não me agrada 100%, porque a minha ideia seria mudar o fundo preto e colocar um fundo de fibra de carbono para dar um ar mais SPORT. Confesso que não me agrada mexer no fundo preto para colocar essa textura, essa ideia surgiu do nada e para quem eu contei acabou gostando da ideia ou usando no carro, iae? E vc´s opaleiros, o que acham?
Rodas: Sim, e nessa fica a dúvida: Qual tala eu posso colocar na traseira sem que pegue na lataria do carro? Lembrando que o carro terá um motor preparado e o pneu sofrerá deformação e consequentemente poderá pegar na lata, e esse eu quero o mais grosso
Alterações no visual: Essa alteração eu não sei se irá permanecer no projeto, então esse poderá sair a qualquer momento dependendo das críticas ou mão de obra, então podem opinar à-vontade.
Eu gostaria de colocar um scoop encima dos carburadores para a captação de ar, esse scoop vai sair sobre o capo, que será cortado para dar espaço para a entrada de ar. Resumindo quando eu levantar a tampa para ver o motor, o scoop estará na mesma posição em cima dos “carbura”.
Eu tenho um monte de desenhos em casa jogados, porém não tem um que me agrade. Eu irei desenvolver a peça em fibra de vidro em casa mesmo, basta definir um desenho e ver se eu irei concluir ou não essa parte do projeto.
Aquio segue mais ou menos a ideia de scoop para o carro
Mecânica
Infelizmente parece que eu vou ter que adiar esse, ontem eu estava lendo o fórum de preparação aqui dos Opaleiros do paraná e vi que o meu projeto tinha algo errado, antão antes de postar o que eu realmente irei fazer no motor eu irei checar item por item para ver se consta realmente algo errado, e a preparação que segue mais ou menos assim...
Pistões e bielas do 4 cilindros
Virabrequim do famoso canavieiro e ai que já trombamos com o erro de preparação pelo o meu ver parece que o curso vai ficar muito grande e os pistões vai sair atropelando tudo. Falo isso porque o comando que eu estou visando colocar é muito alto e com toda certeza vai encontrar com os pistões.
Escape 6x2 direto com manta térmica para garantir que os gases saiam com mais velocidade
Carburação tripa de weber, quais? Então segundo amigos e especialista no assunto, eles me disseram que os weber deitadas não seria uma boa e que o carro teria muito torque para ser de rua e que a melhor saída seria os em pé para garantir uma curva de torque mais suave. Então o que os opaleiros tem para me dizer? Deitados e ter um puro “torque”, ou em pé e ter um carro mais “manso”
Cabeçote: Esse cara tá me perseguindo, eu quero fazer um trabalho legal nele com balancins roletados, molas duplas, lompport, válvulas maiores e um pequeno retrabalho e polidas nos dutos de admissão e escape. Agora vem uma questão e o medo de errar? Ajuda eu comprar o carro e fazer tudo isso? Por isso que eu quero tirar todas as dúvidas do que fazer, porque se depender de mim o carro só estará pronto quando eu tiver todas as informações sobre todos os parafusos do carro.
O processo de montagem do carro seguirá na seguinte ordem...
Funilaria
Frisos pecas cromos e etc
Rodas e itens de contato ao solo
Estofado
Motor
Revisão de cada item seguindo a ordem acima com direita a desmontar todo o carro para o checking.
Iae pessoal até aqui o que vc´s acham?
Na segunda ou nesse final de semana eu irei postar os desenhos que eu fiz do carro e colocarei mais coisa a respeito, então estou no caminho certo? Sim, não? E porque?
Obrigado a todos
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