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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Cambio GM 350 V8

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Cambio GM 350 V8

Mensagem por dudump em Sab 19 Jul - 8:56:15

Pessoal, tenho um opala 1974 coupé 4cc, e comprei um motor v8 350.

Estou em dúvidas sobre qual câmbio colocar.

De início eu ia importar um T5, mas depois pensei se vale a pena e o custo. Isso, pois eu NÃO vou bombar o carro, o GM350 vai ficar original, e sua potência não vai passar de 250 cavalos.

Eu já li em vários lugares que dá certo manter o câmbio do próprio opala, bastando que o motor seja anterior à 1986, o que acho que é meu caso.

O que vcs acham? É dor de cabeça manter o câmbio?

Até pensei em comprar um câmbio de 6cc, pois tem muita gente que bomba os L6 e mantém o câmbio. Logo, acho que ele suporta potências muito maiores que as do v8 original.

Outra dúvida que eu tenho é se é seguro colocar um câmbio do 6cc, com a 5ª marcha alongada...parece que os caras trocam a engrenagem da quinta marcha.

Um desses no mercado livre sai por 1500/2000, contra os quase 7 mil do T5 (que sequer tem capa seca).

Exemplo: (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568842413-cambio-opala-5-marchas-6cc-c-garantia-_JM)

Como eu não vou apavorar muito com o carro, acho que não compensa gastar uma fortuna no T5 agora né.

Alguém aí dá uma luz?

Valeu
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Re: Cambio GM 350 V8

Mensagem por teteubp em Sab 19 Jul - 9:40:42

Eu iria de 4m re pra frente e um dana 44
Quando eu fui buscar meu 6 boca o cara tinha um 350 la tbm e me ofereceu pelo mesmo preço! Nao peguei por que ia da muito mais trabalho e nao sei se ia conseguir documentar depois!
Mas em fim o encaixe na caixa era o mesmo..
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dudump
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Re: Cambio GM 350 V8

Mensagem por dudump em Sab 19 Jul - 9:48:10

teteubp escreveu:Eu iria de 4m re pra frente e um dana 44
Quando eu fui buscar meu 6 boca o cara tinha um 350 la tbm e me ofereceu pelo mesmo preço! Nao peguei por que ia da muito mais trabalho e nao sei se ia conseguir documentar depois!
Mas em fim o encaixe na caixa era o mesmo..

E se o motor for de 1986 pra frente? Aí pelo que li não serve o original, teria que trocar o câmbio.

Quais opções mais baratas haveriam?
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teteubp
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Re: Cambio GM 350 V8

Mensagem por teteubp em Sab 19 Jul - 10:32:56

Bom ai eu ja nao sei! Tem muita gente que uza cambio de dodge, mas nao sei as adaptaçoes que tem de serem feitas.
Tem gente que uza cambio de caminhonete mas euu nao sei as relaçoes se for curta vai ficar uma bosta pra dia a dia sem contar que tem que arrombar o tunel.
Bom.. se for pra parecer que o carro nasceu v8, o mais barato e mais pratico vai ser a mecanica original do 6 boca!
Alem do que vai ser um carro confiavel se o motor for mantido original.
Agora vai ter o problema dos encaixes ne!?
Eu nunca vi 350 com encaixe diferente... mas..
Tem como colocar a foto do motor no forum?
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Re: Cambio GM 350 V8

Mensagem por BANDIT em Sab 19 Jul - 11:52:55

Olá Dudump !

cara vai no cambio 5M original o Clarck  dos Diplomata 92....... 6cc  é a melhor opção !!!!

é o cambio + forte já feito na linha opala ....é caro na faixa dos R$3.000.oo  Mas vale apenas....

Isso de cambio 5M feito.....isso é tranqueira ....não presta !

ou vai nos câmbios Eaton .....que suportam muito + torque do motor ...e são + baratos .....só que a alavanca não fica no lugar original.... OKK
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dudump
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Re: Cambio GM 350 V8

Mensagem por dudump em Sab 19 Jul - 12:08:08

Bandit,

Vc se refere ao Clark 2205B, certo? Eu não to achando esse câmbio!
Pra mim já sairia mais barato que importar o T5!

Vc sabe se ele é plug'n play, mesmo nesse motor que é posterior à 1987? Eu li nuns sites que só até 1986 casava direitinho!

Valeu
Smile

teteubp escreveu:Bom ai eu ja nao sei! Tem muita gente que uza cambio de dodge, mas nao sei as adaptaçoes que tem de serem feitas.
Tem gente que uza cambio de caminhonete mas euu nao sei as relaçoes se for curta vai ficar uma bosta pra dia a dia sem contar que tem que arrombar o tunel.
Bom.. se for pra parecer que o carro nasceu v8, o mais barato e mais pratico vai ser a mecanica original do 6 boca!
Alem do que vai ser um carro confiavel se o motor for mantido original.
Agora vai ter o problema dos encaixes ne!?
Eu nunca vi 350 com encaixe diferente... mas..
Tem como colocar a foto do motor no forum?
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Re: Cambio GM 350 V8

Mensagem por BANDIT em Sab 19 Jul - 12:21:51

acho que deve dar certo sim ......pois mesmo se for um motor da década de 90.....mas for de pick-up ....vai acoplar no cambio do opala !  Muda o motor de carro (Camaro !)

Por exemplo esse é um motor 2013  mas de reposição de pick-ups da década de 90 !

http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=75&product_id=272


...............

Sobre Cambio  a T-5 sai na faixa dos 6mil...e a Clarck 2205-B sai na faixa dos 3mil.....eu tenho uma dessa guardada ....( NÃO VENDO !!)  está comigo a + de 10 anos passou por 3 opala e aguentou um motor 6cc cursado de 5.1L.   Que  incentivo melhor......e não mexe nada no console !

Tem as opções + baratas :

que são as 5M das C-20 ou A-20.......que são Clarck também ....

e o melhor de todos que é o Eaton ! OKK
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Re: Cambio GM 350 V8

Mensagem por dudump em Sab 19 Jul - 12:26:34

Mas pelo que entendi as caixas de C10/20 deixa o carro muito curto né.

Acho que o melhor é achar essa caixa do opala L6 mesmo e não sofrer. Aí não tem gambiarra.

Preciso arrumar uma caixa dessas só pra testar (acoplar atrás do motor) e ter certeza. Onde vc mora? Vou puxar o v8 até aí na carretinha rsssss

Eu quero justamente fazer oq vc falou: deixar o v8 como se fosse "original" de fábrica, sem muitas adaptações. Não quero mexer em túnel nem nada disso!

Abs

dudump escreveu:Bandit,

Vc se refere ao Clark 2205B, certo? Eu não to achando esse câmbio!
Pra mim já sairia mais barato que importar o T5!

Vc sabe se ele é plug'n play, mesmo nesse motor que é posterior à 1987? Eu li nuns sites que só até 1986 casava direitinho!

Valeu
Smile

teteubp escreveu:Bom ai eu ja nao sei! Tem muita gente que uza cambio de dodge, mas nao sei as adaptaçoes que tem de serem feitas.
Tem gente que uza cambio de caminhonete mas euu nao sei as relaçoes se for curta vai ficar uma bosta pra dia a dia sem contar que tem que arrombar o tunel.
Bom.. se for pra parecer que o carro nasceu v8, o mais barato e mais pratico vai ser a mecanica original do 6 boca!
Alem do que vai ser um carro confiavel se o motor for mantido original.
Agora vai ter o problema dos encaixes ne!?
Eu nunca vi 350 com encaixe diferente... mas..
Tem como colocar a foto do motor no forum?
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Re: Cambio GM 350 V8

Mensagem por BANDIT em Sab 19 Jul - 12:33:38

Cambio de opala não aguenta nem opala !!!

Exceto o Clarck 92 2205-B

que é a melhor opção pro carro parecer 100% original por dentro.....por isso que não me desfaço da minha Clarck eu tenho no meu opala uma Eaton de Stock Car V8.....(era de Stock mesmo comprei do meinha ) E tenho uma Caravan ...que talvez um V8.....como aquele que eu postei da Hot Chilli ...então 260Hp ....30Hp esse cambio original 2205-B aguenta sem problemas de boa .....


cambio da caminhonete realmente tem as relações   + curtas....e a 5° é falsa é over -drive ....

então vc. tem que procurar ....

sou de Curitiba.....é bem longe pra andar com carretinha . OKK
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Re: Cambio GM 350 V8

Mensagem por eduardo domingues em Sab 19 Jul - 12:56:24

desculpa mas nao entendi essa parte da caixa da c20 a cl2205a ter a quinta marcha falsa é que eu tenho uma e pretendo colocar ela no meu opala 77 aspiradinho ,entao ela nao seria a melhor opção , e qual a melhor no meu caso?
ps:motor L6 com 10 de taxa,comando 278 isky,e cabeçote trabalhado,dana 44 com relação 3,07 e qual a melhor caixa?
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Re: Cambio GM 350 V8

Mensagem por BANDIT em Sab 19 Jul - 13:34:17

quer dizer over drive.....é uma sobre marcha...um marcha muito longa.....vc. não pega velocidade final em 5° marcha ....pega na 4° marcha....a 5° marcha seria uma marcha pra viagem ....pra vc. andar a 120km/h velocidade de cruzeiro ....só isso

diferente da Clarck 2205-B  OKK 
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Re: Cambio GM 350 V8

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 19 Jul - 13:42:31

Tirei muitas duvidas nesse tópico   


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Re: Cambio GM 350 V8

Mensagem por dudump em Sab 19 Jul - 14:14:47

Rs, que bom Bruno!

Ainda tô cheio delas, mas to começando a entender melhor a encrenca!!

BANDIT escreveu:quer dizer over drive.....é uma sobre marcha...um marcha muito longa.....vc. não pega velocidade final em 5° marcha ....pega na 4° marcha....a 5° marcha seria uma marcha pra viagem ....pra vc. andar a 120km/h velocidade de cruzeiro ....só isso

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Re: Cambio GM 350 V8

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 19 Jul - 18:55:31

dudump escreveu:Rs, que bom Bruno!

Ainda tô cheio delas, mas to começando a entender melhor a encrenca!!

BANDIT escreveu:quer dizer over drive.....é uma sobre marcha...um marcha muito longa.....vc. não pega velocidade final em 5° marcha ....pega na 4° marcha....a 5° marcha seria uma marcha pra viagem ....pra vc. andar a 120km/h velocidade de cruzeiro ....só isso

diferente da Clarck 2205-B  OKK 

O cambio 2205 o unico problema é o preço,mas é um cambio muito bom pelo que comentam


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Re: Cambio GM 350 V8

Mensagem por dudump em Seg 21 Jul - 6:50:35

Bandit,

O caixa de dodge/maverick v8 é a mesma e só muda a relação, certo?
Precisa mexer muito no cofre para instalar essa caixa?

Acho que pro que eu preciso ela aguenta tranquilo, e é mais fácil de achar que o 2205b.

Valeu!

eduardo domingues escreveu:desculpa mas nao entendi essa parte da caixa da c20 a cl2205a ter a quinta marcha falsa é que eu tenho uma e pretendo colocar ela no meu opala 77 aspiradinho ,entao ela nao seria a melhor opção , e qual a melhor no meu caso?
ps:motor L6 com 10 de taxa,comando 278 isky,e cabeçote trabalhado,dana 44 com relação 3,07 e qual a melhor caixa?

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Re: Cambio GM 350 V8

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