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opaleiro novo em apuros

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opaleiro novo em apuros

Mensagem por ricardoadesivos em Dom 20 Jul - 10:19:20

Comprei um opala a algum tempo, e está na oficina acabando de pintar, mas agora estão surgindo algumas dúvidas, pois o meu opala é um comodoro ano 1982, e os para choques usam aquelas polainas grandes e os freios são a tambor na dianteira, mas me disseram que estes itens não são deste modelo, então queria saber se são corretos deste modelo ou não. aguardo a ajuda de vcs.

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por Eduh2800 em Dom 20 Jul - 10:32:27

Esse é o modelo de para-choques  utilizado no seu, não tem os frisos na lateral por este ser um modelo STD :



E sim, é freio a fisco na dianteira  OKK

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por ricardoadesivos em Seg 21 Jul - 20:04:09

então o meu está com os para choqhes que utilizam polainas parecido com o da foto do edu2008, mas cromado

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por Eduh2800 em Seg 21 Jul - 20:36:22

Então Ricardo, seus para-choques foram trocados, agora tem que ver se foi trocado por ter batido ( olhar longarinas ) ou se simplesmente não acharam o modelo correto, mas o que achei estranho é dele ainda usar freio a tambor na frente  scratch scratch 

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por marcel.minatto em Seg 21 Jul - 20:41:43

estranho freio a tambor na frente! acho que deveria ser a disco! mas isso não é um problema! a não ser que você vai mexer no motor! acredito que por ser um standart deve ter vindo com os itens mais em conta da epoca! maçaneta nos vidros, freios a tambor, sem direção! hehe! pelado!

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por Eduh2800 em Seg 21 Jul - 20:47:10

Mas Marcel, se não me engano os Std também vieram com disco na frente, e o dele é comodoro meio que 101% de chance de ser discos, Ai que fiquei bem curioso que possa ter dado algo errado ai... por o agregado e freios não serem o mesmo e nem para-choques, o que resultaria em um opala que levou um "taca-lhe pau" na frente, espero que não seja isto  pale 

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por marcel.minatto em Seg 21 Jul - 20:52:06

Iiii! o lá! é mesmo! achei que era standart, nem vi que era comodoro! santo deus! pseh! estranho ai ein! sera que foi uma encostadinha?! hehe! mas o cara não olhou as longarina e monobloco antes de comprar?! ai pediu! hehe! de qualquer maneira se for um comodoro com disco na frente eu não ia comprar! kk! bom vai de cada um! quem sabe ele traz umas fotos e é um belo carro ne! aguardando e acompanhando!

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por adpachec em Seg 21 Jul - 21:23:21

Freio a tambor na frente..........?
É original de opalas mais antigos, sem dizer que o a tambor é menos eficiente, principalmente quando quentes..................e eles necessitam de ajustes com maior frequência, a disco não.

http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI293828-10142,00.html

Segurança: a real eficácia dos freios a disco e a tambor
Após a polêmica sobre freios a tambor do Hyundai Elantra, a AE explica suas consequências



 
DANIELA BERNARDI

Quando foi anunciado que o Hyundai Elantra ganhou o título de Carro do Ano nos EUA um dos quesitos mais elogiados foi sua segurança. Mas por aqui, muitos leitores questionaram a qualidade do sedã, já que no Brasil ele vem equipado com freios traseiros a tambor. As diferenças de segurança entre os dois tipos são pequenas, mas os detalhes podem interferir na eficiência e no custo de manutenção para o motorista. A Autoesporte foi atrás dos motivos e das consequências da escolha feita pela montadora coreana.

O funcionamento

Para começar, vamos explicar como cada freio funciona. O freio a tambor possui duas sapatas, um cilindro de freio com pistão e muitas molas. Ao pisar no pedal, os pistões empurram as sapatas contra o tambor; e se preciso, uma força extra automática é fornecida pela cunha, parando o carro. As molas são usadas para afastar a sapata do tambor quando o freio é liberado. Com o tempo, ocorre o desgaste das lonas, o que aumenta a distância entre a sapata e o tambor. Porém, por meio de uma regulagem automática, esses dois itens são mantidos sempre próximos.

Já o freio a disco, apesar de ser mais moderno, tem um funcionamento mais simples. Sua mecânica é parecida à do freio de uma bicicleta: as pastilhas comprimem o disco, é por meio de atrito que elas reduzem a velocidade deste último fazendo a roda parar.




Freios a tambor contam com a operação de molas e de sapatas (dir.); Manutenção é mais custosa
A manutenção

Por conta desta simplicidade, o freio a disco tem uma manutenção mais rápida e barata. Na verdade, o que faz seu preço ser mais alto na hora da compra é o custo de fabricação do próprio disco e do conjunto duplo de freios traseiros, montado com dois sistemas separados; um para o freio de estacionamento e outro para os freios comuns.

Apesar de a necessidade de reparo do freio a tambor ser menos frequente (a cada 50.000 km, de acordo com o engenheiro Rubens Venosa), seu custo pode ser maior. Segundo a Fiat, a manutenção dos tambores, do jogo de sapatas e dos cilindros de freio de um Punto Essence com freios a tambor sai por volta de R$ 571,66.

Por sua vez, os freios a disco devem passar por manutenção a cada 30.000 km, ou quando as pastilhas estiverem com uma espessura inferior a 5 mm. Este custo para um Punto T-Jet com sistema ABS é equivalente a aproximadamente R$ 221,72.



Freios a disco têm manutenção mais barata e oferecem menos risco de aquecimento
A segurança

Já no quesito segurança, o freio a disco se destaca em duas situações. Primeiro, não está suscetível a acumular água em seu interior, o que garante maior eficácia em pistas molhadas. A outra vantagem é que ele tem maior capacidade de resfriamento, uma vez que possui um sistema aberto que dissipa mais rapidamente o calor. “Com isso o fenômeno fading – quando o fluído de freio ferve – é evitado, o que garante a qualidade da frenagem”, explica Daniel Lovizaro, chefe de assistência técnica da divisão automotive aftermarket da Bosch Brasil.

“É importante frisar que os dois tipos de freios – a tambor e a disco – são seguros. O que mais diferencia sua eficácia são os sistemas auxiliares, como o anti-blocante (ABS), que é mais frequente nos freios a disco”, ressalta o engenheiro Rubens Venosa.

Procurada pela reportagem, a Hyundai do Brasil respondeu que dependia de informações dos fabricantes no exterior para explicar o porquê dos freios a tambor para os consumidores brasileiros e não retornou o contato até o fechamento desta reportagem.

Esta última parte é esquisita, freio a tambor para nós...............brasileiros?????

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por Hainra em Seg 21 Jul - 21:36:49

Por um acaso não seria por um custo de produção menor adpachec ? Bom, ao certo não sei, é apenas uma hipótese

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 21 Jul - 21:38:09

Brincadeira,com certeza foi trocado esse freio dianteiro,mas o que levaria uma pessoa a fazer isso?


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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por opala4cc em Seg 21 Jul - 21:39:28

Ricardo:

Freio a tambor na dianteira, em opala, deixou de ser usado lá por 1972. O mais grave é a possibilidade de o dono anterior ter colocado freio a tambor de outro tipo de automóvel. Os freios dianteiros a tambor originais de opala são raríssimos de se achar usados. Impossível achar novo, em termos de peças. Acho bem provável que esse freio dianteiro seja de outro modelo de carro que não seja opala. O problema disso é que isso altera a frenagem, tanto do ponto de vista da eficiência quanto da equalização entre as rodas dianteiras e traseiras, no caso da substituição ter sido feita sem critério, pois o diâmetro dos "burrinhos" (cilindros de freio das rodas) dianteiras/traseiras e a válvula de equalização de frenagem são peças dimensionadas em conjunto. Em outras palavras, seu carro pode estar freando bem mais nas rodas dianteiras ou bem mais nas rodas traseiras. É uma possibilidade, ok?

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por Eduh2800 em Seg 21 Jul - 21:39:57

Isto o que esta causando o "Mistério" Bruno, pra trocar agregado moderno com disco por freios a tambor, geralmente quando deu uma coisa muito errada e tiveram que poupar $$ para passar o carro pra frente...

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 21 Jul - 21:49:32

Pois é eduh,mas isso deve ter acontecido a muito tempo,como o opala4cc falou hoje é dificil encontrar peças pro freio a tambor dianteiro


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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por adpachec em Ter 22 Jul - 10:03:27

Hainra escreveu:Por um acaso não seria por um custo de produção menor adpachec ? Bom, ao certo não sei, é apenas uma hipótese

Não acredito que seja isto não.
Os opalas podem ter na parte de trás do freio a disco uma tampa de proteção (um disco de metal fino) e o amigo pode ter confundido com um freio a tambor.
Ele retirou a roda? Question 

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por Eduh2800 em Ter 22 Jul - 11:55:46

Eu acho difícil confundir mesmo com a chapa que vai atras Adpachec , olha só :

Tambor :

Disco :

Mas como você falou, se olhar pela pelo outro lado sem tirar as rodas, fica parecido, mas...  Rolling Eyes 

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por marcel.minatto em Ter 22 Jul - 11:58:33

scratch 

endrigo
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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por endrigo em Ter 22 Jul - 12:02:29

pra algumas coisa sou que nem o Silvio Santos..Só acredito VENDO!
porta fotos aí dos 'freios a tambor' e do carro...


os parachoques foram trocados isso é até comum..

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por Eduh2800 em Ter 22 Jul - 12:10:53

É Marcel, ta estranho mesmo rsrs, o certo é sempre evoluir, tanto é que os freios a tambor são muito mais caros que os discos dianteiros , geralmente só colecionador procura eles... e olhe la...
Mas Opala4cc falou algo bem interessante, que o freio possa ser de outro carro, tirando o do opala, sobra fusca e afins 5 furos  Rolling Eyes , adaptar da... mas sera que fica seguro  Suspect
Por isto eu falei , pode ter dado um "Mas Haaa Marco Véio" na frente do carro e fizeram na presa pra passar pra frente, visando gastar menos...
Por isto o melhor é com fotos pro pessoal mata essa duvida, se não vamos começar a dizer que o carro até pro espaço foi e na aterrizagem gastou todos os freios kkkk

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por opala4cc em Ter 22 Jul - 14:31:11

Eduh2800 escreveu:É Marcel, ta estranho mesmo rsrs, o certo é sempre evoluir, tanto é que os freios a tambor são muito mais caros que os discos dianteiros , geralmente só colecionador procura eles... e olhe la...
Mas Opala4cc falou algo bem interessante, que o freio possa ser de outro carro, tirando o do opala, sobra fusca e afins 5 furos  Rolling Eyes , adaptar da... mas sera que fica seguro  Suspect
Por isto eu falei , pode ter dado um "Mas Haaa Marco Véio" na frente do carro e fizeram na presa pra passar pra frente, visando gastar menos...
Por isto o melhor é com fotos pro pessoal mata essa duvida, se não vamos começar a dizer que o carro até pro espaço foi e na aterrizagem gastou todos os freios kkkk


Eu participei por vários anos de uma outra comunidade de opala. Houve uma vez, um dos participantes resolveu trocar o motor 4 cilindros do opala dele por um motor 6 cilindros de opala, com algum veneno. Aproveitou a oportunidade para colocar freios a disco na traseira em prol da segurança, afinal estava colocando um 6 cilindros com alguma preparação. Por causa da dificuldade em se achar o sistema traseiro de freios a disco original do opala, ele resolveu adaptar as pinças traseiras de Fiat Tempra ou Fiat Tipo (não me lembro). Naquela época, ainda era permitida a mudança de motor, sendo que a restrição era condicionada apenas a exigência de laudo do INMETRO aprovando. Então lá foi o cara todo feliz. No INMETRO, eles faziam vários testes com o veículo e um deles era a frenagem. O carro foi reprovado pelo órgão porque, segundo relato do dono do opala, foi constatado que as rodas traseiras não tinham sequer 20% de capacidade de frenagem, sobrecarregando as rodas dianteiras.
Aqui vale uma observação: freios bem dimensionados ou equalizados não significa que o eixo dianteiro segura 50% da energia cinética na frenagem e o traseiro os outros 50%. Quando o carro é freado, as rodas dianteiras recebem maior peso e seu potencial para frenagem é maior do que as rodas traseiras. As rodas traseiras ficam naturalmente com menos potencial para frenagem. Existe uma proporção ideal (e eu não sei qual é) de distribuição de frenagem entre o eixo dianteiro e o eixo traseiro e essa proporção é propiciada pela válvula equalizadora de frenagem que fica anexada na tubulação de freio em uma das saídas do cilindro mestre.


Última edição por opala4cc em Sex 25 Jul - 15:21:31, editado 1 vez(es)

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por opala4cc em Ter 22 Jul - 14:35:36

Eduh2800 escreveu:É Marcel, ta estranho mesmo rsrs, o certo é sempre evoluir, tanto é que os freios a tambor são muito mais caros que os discos dianteiros , geralmente só colecionador procura eles... e olhe la...
Mas Opala4cc falou algo bem interessante, que o freio possa ser de outro carro, tirando o do opala, sobra fusca e afins 5 furos  Rolling Eyes , adaptar da... mas sera que fica seguro  Suspect
Por isto eu falei , pode ter dado um "Mas Haaa Marco Véio" na frente do carro e fizeram na presa pra passar pra frente, visando gastar menos...
Por isto o melhor é com fotos pro pessoal mata essa duvida, se não vamos começar a dizer que o carro até pro espaço foi e na aterrizagem gastou todos os freios kkkk

Eu não duvido que tenham usado até tambor de freio de Kombi antiga. Mas se realmente houver tambor de freio na dianteira do carro do colega e for original de opala, eu removeria para colocar o sistema de freio a disco e venderia as peças do freio a tambor no mercadolivre, pois já vi gente procurando essas porcarias. Eu só manteria no carro se fossem originais do ano de fabricação e estiverem em bom estado.
Vou considerar o tópico encerrado até nova manifestação do autor do tópico.
Abraços a todos.

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por adpachec em Ter 22 Jul - 16:04:24

Eduh2800 escreveu:Eu acho difícil confundir mesmo com a chapa que vai atras Adpachec , olha só :

Tambor :

Disco :

Mas como você falou, se olhar pela pelo outro lado sem tirar as rodas, fica parecido, mas...  Rolling Eyes 

Depende do "zóio" do cara confunde sim......mas só se olhar por trás, pela frente se vê as pinças...............mas sei lá, igual o cara que queria colocar o cabeçote do vectra no bloco do opala..................................

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por Eduh2800 em Ter 22 Jul - 16:30:36

Ja vi uma dessas aqui no fórum rsrsrs, cabeçote do omega 2.2   

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por adpachec em Sex 25 Jul - 13:26:14

Será que o amigo arrumou os freios?

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por Eduh2800 em Sex 25 Jul - 13:29:28

Pois é, parece que morreu o tópico    
e todo mundo ficou curioso sobre os freios... Bom, aguardando resposta

endrigo
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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por endrigo em Sex 25 Jul - 15:01:57

daqui a pouco responde...tb fiquei curioso.

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por marcel.minatto em Sex 25 Jul - 16:10:44

deve ta no paint tentando fazer a foto!  Suspect 

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por ricardoadesivos em Dom 27 Jul - 18:56:14

não morreu não , infelizmente esta semana não consegui ir até a oficina para tirar as fotos, oq posso dizer é que o cilindro mestre é do tipo que só tem uma via para as duas rodas traseiras e outra para as rodas dianteiras, diferente dos carros mais novos que são de 4 vias com fluxo cruzado, e troquei a pouco tempo e sei que é o certo do carro pois constava no catalogo da freios varga, sendo assim, me resta talvez amanhã tentar descobrir o pq de alguém ter tirado um freio a disco para colocar um antigo a tambor, e espero não ter mais surpresas com este carro. Vlw.

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 27 Jul - 18:59:05

O cilindro mestre do opala é assim mesmo


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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por Eduh2800 em Dom 27 Jul - 19:01:43

interessante...

cilindro seria este ? :


Por que os cilindros de opala... f1000. D-20 é assim mesmo.

ricardoadesivos
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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por ricardoadesivos em Dom 27 Jul - 19:31:38

isso mesmo. vou contar a história deste opala comigo para vcs entenderem, meu filho ia fazer 18 anos e comprou este opala por R$ 4.500,00 para pagar em nem sei quantas vezes, mas vi que ele não ia conseguir reformar o carro, então dei o meu gol 90 pra ele na condição de ir usando o gol até reformar o opala, mas aí ele não sei pq tb trocou o gol em um tempra que até estava muito bom, mas ele pediu para um amigo que tinha acabado de montar uma oficina auto elétrica para dar uma revisão no tempra para que eu pudesse trabalhar com ele tranquilo e deixar o carro mais bonito, aí o cara bateu como carro 1km depois de sair da frente da minha loja, e como eu já tinha mandado o opala para a oficina para verificar algumas coisas, comprei um del rey velho para trabalhar enquanto arrumava o opala e coloquei gnv no opala, depois disso arrumei um mecânico que mexia no carro na porta da minha loja, depois e precisou levar o carro para mexer em outras coisas, aí danou-se tudo, o cara sumiu e quando voltou ele tinha roubado a bateria do opala, arrombou a tranca do porta malas, destruiu o miolo de ignição e a chave de seta, precisei chamar um monte de gente pra consegui tirar o carro de lá, e deixei guardado uns meses, aí consegui um dinheiro para lanternar umas coisinhas e pintar geral, o cara me disse um mês e já tem seis, mas como estava sem tempo para cuidar deixei correr, agora preciso montar o carro e estou tendo estas dúvidas que já disse antes, pois não entendia de opala. Agora o difícil está sendo montar as peças da coluna de direção para que eu possa tirar o caro da oficina de pintura e levar para auto elétrica revisar tudo e depois ver a mecânica, mas tudo leva tempo e dinheiro e não consigo fazer no tempo que quero e nem tenho o dinheiro necessário. Vou lutando uma hora termino e vou curtir. Obrigado.

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por Eduh2800 em Dom 27 Jul - 19:45:36

Nossa, que coisa  affraid  affraid  affraid 

Se quer continuar com o opala, vai ter que fazer devagar mesmo, pelo que você contou, já deve estar com a cabeça fervendo... Sera que ele não levou os freios também??? 
O que eu vejo de mexânico pegando carro de cliente e fazendo coisas do tipo... 
Teve um colega meu que comprou um diplo 80 250-s e levou pra um cara que ele dizia ser o Sr.Opala...
Chegou la pra fazer manutenção básica mesmo... ai eu passando perto da casa do cara ouvi um som inconfundível de 6 cilindros girando forte e pneu queimando... adivinha??? O Sr.Opala tava detonando o diplo em borrachão e cavalo de pau... fui correndo buscar o dono do carro e ficamos escondido na esquina vendo ele fazer aquilo até que.... Braooowww, la se foi o diferencial.
Ai não teve jeito, pulamos na hora lá e o mecânico tentou sair correndo... eu tenho família e não fiz nada mais que segurar por isto, mas o que o meu colega arrebentou a cara do loko com chave de roda, soco , chute e até tentou cravar a chave nos pulmões dele... dentes pelo menos a metade o cara perdeu, foi lindo de ver, e ainda o mexânico teve que pagar tudo tudo no carro aonde eu levo o meu...
Moral da historia, não brinque com o brinquedo dos outros kkkkkk

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por ricardoadesivos em Dom 27 Jul - 19:58:19

eu tive vontade de voar no pescoço do sujeito tb, mas minha esposa e meu cunhado me mandaram ir embora e ficaram lá esperando o sujeito chegar, ele não tem como pagar, se viciou em crack a família não quer ele mais, foi embora da cidade e quando aparece tá quase morto, melhor engolir e tocar pra frente.

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 27 Jul - 20:04:39

Tem mecânico e latoeiro que adora sair com o carro dos outros,lembro que vi uma vez aqui no forum um usario tinha deixado o opala pra fazer a lataria e encontrou o latoeiro bebado com o opala dele na rua,eu teria moido um cara desse,eu queria ter visto essa briga EDUH,tem que arrebentar um cara desse mesmo


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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por opala4cc em Dom 27 Jul - 21:38:53

Eduh2800 escreveu:Nossa, que coisa  affraid  affraid  affraid 

Se quer continuar com o opala, vai ter que fazer devagar mesmo, pelo que você contou, já deve estar com a cabeça fervendo... Sera que ele não levou os freios também??? 
O que eu vejo de mexânico pegando carro de cliente e fazendo coisas do tipo... 
Teve um colega meu que comprou um diplo 80 250-s e levou pra um cara que ele dizia ser o Sr.Opala...
Chegou la pra fazer manutenção básica mesmo... ai eu passando perto da casa do cara ouvi um som inconfundível de 6 cilindros girando forte e pneu queimando... adivinha??? O Sr.Opala tava detonando o diplo em borrachão e cavalo de pau... fui correndo buscar o dono do carro e ficamos escondido na esquina vendo ele fazer aquilo até que.... Braooowww, la se foi o diferencial.
Ai não teve jeito, pulamos na hora lá e o mecânico tentou sair correndo... eu tenho família e não fiz nada mais que segurar por isto, mas o que o meu colega arrebentou a cara do loko com chave de roda, soco , chute e até tentou cravar a chave nos pulmões dele... dentes pelo menos a metade o cara perdeu, foi lindo de ver, e ainda o mexânico teve que pagar tudo tudo no carro aonde eu levo o meu...
Moral da historia, não brinque com o brinquedo dos outros kkkkkk


Já faz algum tempo que a situação está assim. Houve época que havia a "oficina de confiança". "Concessionária? Nem pensar!". Me dei conta que de uns tempos pra cá, nem a tal da "oficina de confiança" dá pra deixar o carro pra fazer servicinhos simples. Por isso, fiquei adepto do "faça você mesmo". E aquilo que não sei fazer, vai ficando assim. Tem várias histórias aqui no fórum de usuários que compraram o tão sonhado opala, com todos os frisos e peças. Largaram em oficina de confiança (muitas vezes de um amigo) para lanternagem, pintura e consertos mecânicos. Meses depois, como nada havia sido feito no carro, vão lá pegar de volta e descobrem que o mecânico "perdeu várias peças". Eu não dou risada da ingenuidade do cara porque é triste. A coincidência é o tal mecânico "perder" exatamente peças difíceis de encontrar e muitas vezes caras. Acho que as peças foram parar em outro opala... mas fico quieto. Não vou por lenha na fogueira.

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por opala4cc em Dom 27 Jul - 21:46:15

ricardoadesivos escreveu:eu tive vontade de voar no pescoço do sujeito tb, mas minha esposa e meu cunhado me mandaram ir embora e ficaram lá esperando o sujeito chegar, ele não tem como pagar, se viciou em crack a família não quer ele mais, foi embora da cidade e quando aparece tá quase morto, melhor engolir e tocar pra frente.

É uma pena que o seu filho trocou o gol pelo tempra. Para quem precisa do carro no dia-a-dia para trabalhar, não pareceu muito racional fazer a troca. Não sou fã de nenhum dos dois carros mas, de ante-mão, dá pra dizer que o gol tem manutenção barata e o tempra dá muita dor de cabeça na parte elétrica (se tiver o alternador magneti-marelli, nem se fala) e tem algumas peças bem caras. Mas tudo é muito relativo, teria de ver o estado de conservação de cada carro pra dizer se vale a pena.
Apesar da trajetória do opala j;a ter começado com o pé esquerdo, espero que você tenha mais sorte com ele. À propósito, acho que esse GNV vai lhe trazer problemas ao invés de soluções.

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por LMunhoz em Dom 27 Jul - 22:23:41

Eu tive um comodoro 80 las vegas, era disco na frente.....

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por marcel.minatto em Seg 28 Jul - 8:35:44

Shocked  somente as fotos para tirar a duvida!

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por Eduh2800 em Seg 28 Jul - 11:57:23

Esse cara aqui tem algo a fazer sobre essas de cabrito em peças :

"Sou contra essas mudanças radicais... WHUUUUU!!!

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Re: opaleiro novo em apuros

Mensagem por marcel.minatto em Seg 28 Jul - 12:01:27

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

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Re: opaleiro novo em apuros

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