Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1991
Hoje à(s) 2:27:53 por Stéfano Henrique

» Desabafo de utilidade pública
Ontem à(s) 22:32:56 por opala4cc

» DUVIDAS MOTOR GM 1981
Ontem à(s) 20:52:37 por levizito

» VOLTANDO A SER TURBO
Ontem à(s) 20:49:32 por Marcos Adriano

» Diferencial 4 para 6 cil
Ontem à(s) 18:37:52 por Marcos Adriano

» Medidor de combustível
Ontem à(s) 18:34:50 por gledson mandioca

» Restauração Opala Diplomata 92
Ontem à(s) 18:04:39 por opala4cc

» blocando o dana ou braseixo
Ontem à(s) 16:18:18 por caravan turbo

» Troco tripla de H40 por uma Weber 44 ou quadrijet
Ontem à(s) 15:22:18 por danielmborges

Quem está conectado

11 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes :: 2 Motores de busca

guijgl


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8206)
 
100 (7771)
 

Luz do Alternador

Compartilhe

adonel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Localização : Alagoinhas
Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
Cilindros : 2500
Data de inscrição : 06/04/2013

Luz do Alternador

Mensagem por adonel em Dom 20 Jul - 12:35:31

Ae galera, notei que a luz do alternador fica acesa ao ligar o carro, ela fica querendo apagar, mas fica por la, se eu acelerar ela some, e se eu parar ela volta. Isso so com o carro frio, depois ela some independente de estar acelerando ou nao. Bateria ta boa, nova, (moura 60). O unico problema pra ligar o carro é por que meu carburador ta meio zuado e so liga acelerando, será que tem algo relacionado?
So uso a bateria pra ligar o carro, to sem som haehuae

IVAN4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1359
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013

Re: Luz do Alternador

Mensagem por IVAN4100 em Dom 20 Jul - 12:44:18

adonel escreveu:Ae galera, notei que a luz do alternador fica acesa ao ligar o carro, ela fica querendo apagar, mas fica por la, se eu acelerar ela some, e se eu parar ela volta. Isso so com o carro frio, depois ela some independente de estar acelerando ou nao. Bateria ta boa, nova, (moura 60). O unico problema pra ligar o carro é por que meu carburador ta meio zuado e so liga acelerando, será que tem algo relacionado?
So uso a bateria pra ligar o carro, to sem som haehuae

Olha, na minha opinião isso pode ser alternador precisando de revisão.
Mas você precisa ver tb se tem fuga de corrente. Algum fio desencapado, encostando na lata do carro (ao ligar o carro, ele está ainda esquentando e trepida bastante, mais do que quando está quente o motor. Pode ser que, nessa trepidação, um fio meio desencapado esteja pegando na lata ou em outro fio).


Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2407
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: Luz do Alternador

Mensagem por Marcos Adriano em Dom 20 Jul - 18:20:32

primeiramente tente apertar a correia....veja se ela esta com folga...correia com jogo nao carrega a bateria pois a polia "patina"


o lance do carro quente ou frio nao tem muito a ver com isso nao.....é q quando vc da partida o alternador "tem" repor a energia perdida na partida dai pesa mais pra ele carregar e a luz fica meio acesa.....dai quando vc da outra partida e o motor ta quente significa q acabou de ser deligado entao a bateria esta "carregadinha".....


a primeira coisa a se verificar é o regulador de voltagem do alternador......nao sendo isso verifique as peças do alternador.......e veja tbem se sua rpm nao esta muito baixa.....veja se a polia do alternador nao é muito grande......

adonel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 262
Localização : Alagoinhas
Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
Cilindros : 2500
Data de inscrição : 06/04/2013

Re: Luz do Alternador

Mensagem por adonel em Dom 20 Jul - 19:50:35

Blz, tinha que por uma correia nova mesmo, e ai ja vejo tudo isso, brigado galera !

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2974
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Luz do Alternador

Mensagem por Paulo Corso em Ter 22 Jul - 13:14:29

Se ao esquentar o motor ela fica sempre apagada, pode ser que a marcha lenta esteja muito baixa devido a seu carburador estar zoado, ao esquentar o motor a marcha lenta se estabiliza num giro mais alto, suficiente para manter o alternador carregando. Experimente aumentar a lenta pra testar.


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Conteúdo patrocinado

Re: Luz do Alternador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 21 Fev - 2:54:43