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Alguém conhece esse kit?

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GustavoBraga
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Alguém conhece esse kit?

Mensagem por GustavoBraga em Seg 21 Jul - 0:27:59

Boa noite pessoal, não sabia onde exatamente tirar essa dúvida então... segue aqui mesmo.

A um tempo conheci a page MotorImport's. E eles tem um kit completo de IE pro opala e outros carros, com um valor tentador ( no caso do 6cil com 6 bicos, Pandoo e 1tbi e etc fica em 2246 )
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.635064169921841.1073741873.463107277117532&type=3

Minha dúvida é, alguém já comprou com eles? São confiáveis? Caso sim, o kit é "bão" mesmo?

flavio.x
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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por flavio.x em Seg 21 Jul - 19:18:43

Então cara, eu tava tentado a comprar esse kit também, mas pesquisei a respeito de i.e. no opala e descobri que multiponto e cabeçote com dutos siameses não combinam!

Ainda não descartei a ideia da injeção, só que vou utilizar monoponto.

Pra monoponto vc tem algumas opções, mas não tem kit fechado igual esse, vc tem que montar.

Pelo que li pode-se usar tbi de monza, ou aquela estilo weber (só que o bico fica depois da borboleta), ou uma tbi holley (essa só importando).

Valeu!

GustavoBraga
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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por GustavoBraga em Qui 31 Jul - 19:30:01

flavio.x escreveu:Então cara, eu tava tentado a comprar esse kit também, mas pesquisei a respeito de i.e. no opala e descobri que multiponto e cabeçote com dutos siameses não combinam!

Ainda não descartei a ideia da injeção, só que vou utilizar monoponto.

Pra monoponto vc tem algumas opções, mas não tem kit fechado igual esse, vc tem que montar.

Pelo que li pode-se usar tbi de monza, ou aquela estilo weber (só que o bico fica depois da borboleta), ou uma tbi holley (essa só importando).

Valeu!

Pois é, já li várias vezes os tópicos grandes sobre IE aqui no fórum, mas ainda, na minha cabeça, acho que a melhor opção nos dutos siameses é justamente a multiponto. Não tme como ficar perfeita com um cilindro puxando a mistura do outro, mas com uma multiponto ( novamente na minha cabeça ) esse problema vai diminuir, por que vai injetar na "boca certa", fazendo q pouca mistura fique ali "encima do muro" pro outro cilindro puxar.
Sobre a holley, acho muito caro.
Sobre TBI de monza, me pareceu um ótimo projeto mas... novamente mono ponto. Não gosto dessa ideia, talvez seja só teimosia mas... Não me agrada a ideia de injetar longe das valvulas. Esse kit me pareceu interessante por ser completinho e eu gostei do coletor. Mas to com o pé atrás com essa "loja"...

bruno silverstar83
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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 31 Jul - 20:11:46

Cara,não adianta multiponto em cabeçote siamês,o que acontece é que todos os bicos pulsam junto(o que pode diminuir é colocar um sensor de fase pra injetar em pares ou até sequencia pois hoje temos módulos de injeção programável que permite isso)com os bicos pulsando juntos a mistura vai ficar alí até alguma valvula abrir,veja esse tópico do Ivo Filho.

http://www.opaleirosdoparana.com/t17951-opala-91-com-injecao-eletronica-cabecote-de-omega-terminei


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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por GustavoBraga em Qui 31 Jul - 22:56:22

bruno silverstar83 escreveu:Cara,não adianta multiponto em cabeçote siamês,o que acontece é que todos os bicos pulsam junto(o que pode diminuir é colocar um sensor de fase pra injetar em pares ou até sequencia pois hoje temos módulos de injeção programável que permite isso)com os bicos pulsando juntos a mistura vai ficar alí até alguma valvula abrir,veja esse tópico do Ivo Filho.

http://www.opaleirosdoparana.com/t17951-opala-91-com-injecao-eletronica-cabecote-de-omega-terminei

Pois é, já li todo o tópico do Ivo umas 2x. Mas ainda sim, provavelmente por teimosia, ainda acho que a multiponto nos dutos siameses da uma melhorada nesse problema de alimentação. Com tbi de monza... a mistura vai ficar igual a de carburador. Já com os bicos injetando direto na "porta" de cada cilindro, levando até as válvulas... me parece ajudar a diminuir o problema. Mesmo que multiponto... mas com 6 bicos. Na minha cabeça, parece uma boa lógica. Perfeito não fica, mas me parece que fica melhor do que jogar a mistura no coletor e deixar que siga seu caminho como é com TBI de monza ( sendo os bicos na tbi ) ou carburador.

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 1 Ago - 0:03:15

Mas é só pensar que a TBI é como um carburador.O problema da multiponto é mais em baixa rotação,em alta funciona quase perfeito.Eu recomendaria uma TBI estilo weber com 4 bicos


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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 1 Ago - 9:10:33

Realmente, se fosse uma tbi igual weber podia ir tranquilo. A chance de ficar ruim é menor. Tinha ate um usuario que tava tentando fazer um corpo no mesmo molde da 446.


E existem injeçao semi sequencial, assim nao precisa de sensor de fase, que seria se fosse sequencial.


A Injepro injeta em ate 3 bancadas, a Hardwarecar, e a Fueltech(tenho de confirmar) em 2 bancadas, e a Pandoo injeta tudo de uma vez.


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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por flavio.x em Sex 1 Ago - 17:24:16

Pra fazer semisequencial não precisa de um sensor? Além do sensor de rotação.


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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por frederico santos em Sex 1 Ago - 17:52:04

thallisguimaraes escreveu:Realmente, se fosse uma tbi igual weber podia ir tranquilo. A chance de ficar ruim é menor. Tinha ate um usuario que tava tentando fazer um corpo no mesmo molde da 446.


E existem injeçao semi sequencial, assim nao precisa de sensor de fase, que seria se fosse sequencial.


A Injepro injeta em ate 3 bancadas, a Hardwarecar, e a Fueltech(tenho de confirmar) em 2 bancadas, e a Pandoo injeta tudo de uma vez.

2° O manual da pandoo pg 112 Existem 3 tipos de modo de injeção que são :
1-normal -os bicos injetam juntos com os pulsos de ignição(como citado acima).
2-Alternada -alterna-se a cada 2 ignições ocorridas.
3-sicronizada- Ocorre a injeção a cada volta completa do vira do motor.

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por GustavoBraga em Sex 1 Ago - 20:02:58

bruno silverstar83 escreveu:Mas é só pensar que a TBI é como um carburador.O problema da multiponto é mais em baixa rotação,em alta funciona quase perfeito.Eu recomendaria uma TBI estilo weber com 4 bicos

Por que ficaria tão ruim em baixa Bruno?

frederico santos escreveu:2° O manual da pandoo pg 112 Existem 3 tipos de modo de injeção que são :
1-normal -os bicos injetam juntos com os pulsos de ignição(como citado acima).
2-Alternada -alterna-se a cada 2 ignições ocorridas.
3-sicronizada- Ocorre a injeção a cada volta completa do vira do motor.

Esse modo Alternado, seria pra usar em 3 bancadas? No caso do 6boca...

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 1 Ago - 20:21:10

Pelo simples fato de um cilindro roubar o outro,em alta isso não acontece,mesmo as injeções sequenciais em alta injetam juntos pois não há tempo de acontecer de um cilindro roubar do outro.Com dutos individuais isso não acontece


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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 1 Ago - 21:24:30

frederico santos escreveu:2° O manual da pandoo pg 112 Existem 3 tipos de modo de injeção que são :
1-normal -os bicos injetam juntos com os pulsos de ignição(como citado acima).
2-Alternada -alterna-se a cada 2 ignições ocorridas.
3-sicronizada- Ocorre a injeção a cada volta completa do vira do motor.

Posso ter me equivocado mesmo, pois nos diagramas de ligação só mostra usando uma saída, mas lendo o manual da Fuel e PowerInject(que tem so 91 paginas), segue a informação:


"A injeção Power Inject ou Fuel Inject permite ao usuário controlar duas bancadas de
bicos injetores, chamadas de bancada A (principal) e bancada B (secundária), que podem
funcionar de forma independente uma da outra, ou seja, os tempos e correções são independentes
para cada uma, ou com a bancada B trabalhando de forma simultânea à bancada A, ou seja, todos
os tempos e correções calculados para a bancada principal serão aplicados para a bancada
secundária. "


Agora falta confirmar se é assim mesmo que estamos pensando. Ai seria semi sequencial.


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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por Diegoj em Sex 1 Ago - 21:29:24

Uma opção pra usar é montar com bicos tanto na TBI quanto na ponta do coletor. Dai em baixa rotação só usa os bicos da TBI e, a partir de determinada rotação, passam a funcionar os bicos do coletor. Tem gente que usa assim e diz que funciona bem, mas o problema é conseguir acertar isso dependendo do módulo. Se conseguir, depois é só alegria.

endrigo
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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por endrigo em Sex 1 Ago - 21:29:39

cyclops  só assistindo

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 1 Ago - 21:41:46

Adicionando informaçoes da Pandoo:


"Modo de Injeção
Essa função é utilizada para escolher o tipo de injeção de combustível a ser gerenciado pela
injeção PowerInject ou FuelInject, ou seja, de que maneira os bicos injetores trabalharão. As
opções disponíveis são:
 Injeção Normal – os bicos injetores injetam juntamente com os pulsos de ignição, ou seja,
uma injeção de combustível para cada ignição ocorrida;
 Injeção Alternada – os bicos injetores injetam alternadamente com os pulsos de ignição, ou
seja, uma injeção de combustível para cada duas ignições ocorridas. "


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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por GustavoBraga em Sex 1 Ago - 22:44:01

bruno silverstar83 escreveu:Pelo simples fato de um cilindro roubar o outro,em alta isso não acontece,mesmo as injeções sequenciais em alta injetam juntos pois não há tempo de acontecer de um cilindro roubar do outro.Com dutos individuais isso não acontece

Ah, sim, compreendi. Mas mesmo que injetando sequencial em baixa, com os bicos na ponta dos coletores próximos aos dutos, esse problema seria em menor grau do que com os bicos na tbi ou usando carburador, nao? Pois a mistura ficaria mais "dentro" do duto certo. Ou falei besteira? Na minha cabeça, parece que melhoraria sim, o cilindro gêmeo/siamês não iria puxar tanta mistura do outro. Não? Oo

thallisguimaraes escreveu:Adicionando informaçoes da Pandoo:


"Modo de Injeção
Essa função é utilizada para escolher o tipo de injeção de combustível a ser gerenciado pela
injeção PowerInject ou FuelInject, ou seja, de que maneira os bicos injetores trabalharão. As
opções disponíveis são:
 Injeção Normal – os bicos injetores injetam juntamente com os pulsos de ignição, ou seja,
uma injeção de combustível para cada ignição ocorrida;
 Injeção Alternada – os bicos injetores injetam alternadamente com os pulsos de ignição, ou
seja, uma injeção de combustível para cada duas ignições ocorridas.

Aí haveria apenas uma injeção de combustível por vez em cada cada um dos tres pares de dutos, é isso? Aí então o duto irmão não trabalharia sempre com mistura"sobrando"? Não sei se me fiz entender... haha'.

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 2 Ago - 0:12:56

GustavoBraga escreveu:
Ah, sim, compreendi. Mas mesmo que injetando sequencial em baixa, com os bicos na ponta dos coletores próximos aos dutos, esse problema seria em menor grau do que com os bicos na tbi ou usando carburador, nao? Pois a mistura ficaria mais "dentro" do duto certo. Ou falei besteira? Na minha cabeça, parece que melhoraria sim, o cilindro gêmeo/siamês não iria puxar tanta mistura do outro. Não? Oo


Então,creio que com a injeção sequencial e bicos na ponta dos coletores ira resolver grande parte,mas ficaria mais perfeito com a injeção na TBI pois fica igual o carburador


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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por GustavoBraga em Sab 2 Ago - 0:21:16

bruno silverstar83 escreveu:
GustavoBraga escreveu:
Ah, sim, compreendi. Mas mesmo que injetando sequencial em baixa, com os bicos na ponta dos coletores próximos aos dutos, esse problema seria em menor grau do que com os bicos na tbi ou usando carburador, nao? Pois a mistura ficaria mais "dentro" do duto certo. Ou falei besteira? Na minha cabeça, parece que melhoraria sim, o cilindro gêmeo/siamês não iria puxar tanta mistura do outro. Não? Oo


Então,creio que com a injeção sequencial e bicos na ponta dos coletores ira resolver grande parte,mas ficaria mais perfeito com a injeção na TBI pois fica igual o carburador

Mas aí continua o sofrimento da mistura pobre ou falta de mistura nas pontas... Que é o que eu mais me preocupo em resolver.
Uma coisa que eu havia pensado em fazer, mas não sei se daria certo, era soldar umas chapas de aluminio no meio das saidas dos dutos do coletor, tipo dividindo melhor eles, e essas chapas serem cortadas pra encaixar o mais perfeito possivel no rebaixo da divisao dos dutos siameses do cabeçote, assim dividindo de vez eles qnd o coletor montado e torqueado no lugar... Só mais uma ideia da minha cabeça haha'.

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 2 Ago - 0:30:55

Mas é igual carburador,se fizer um acerto bem fino vai ter mistura igual em todos os cilindros,o meu com a 446 ficou com mistura igual em todos os cilindros,uma TBI que usaria é essa da Holley





Essa sua ideia pode ser estudada


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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por GustavoBraga em Sab 2 Ago - 0:37:44

bruno silverstar83 escreveu:Mas é igual carburador,se fizer um acerto bem fino vai ter mistura igual em todos os cilindros,o meu com a 446 ficou com mistura igual em todos os cilindros,uma TBI que usaria é essa da Holley





Essa sua ideia pode ser estudada

Problema dessas TBIs, é o preço proibitivo. Ou o cara monta com TBI de monza, ou esse kit da motorimports. Ou ainda... parte de cima de Omega. Mas como eu sou teimoso, quero fazer no motor do Opala.

flavio.x
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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por flavio.x em Sab 2 Ago - 8:05:15

Teoricamente a injeção sequencial no opala "resolveria" o problema. Mas qual módulo que vc compraria pra fazer isso? Posso estar falando besteira, mas o único módulo que eu conheço que faz sequencial de 6 cilindros é o megasquirt ms3.

Essa tbi que o bruno falou é a holley original, mas tem uma que é igualzinha e que não é muito cara (se vc tiver um conhecido nos eua fica baratinho):
http://www.ebay.com/itm/Chevy-GMC-88-95-4-3-V6-Astro-S10-S15-Truck-Van-TBI-Throttle-Body-/281352826579?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item4181ef6ed3

Abraço!

Diegoj
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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por Diegoj em Sab 2 Ago - 9:33:45

GustavoBraga escreveu:
bruno silverstar83 escreveu:

Então,creio que com a injeção sequencial e bicos na ponta dos coletores ira resolver grande parte,mas ficaria mais perfeito com a injeção na TBI pois fica igual o carburador

Mas aí continua o sofrimento da mistura pobre ou falta de mistura nas pontas... Que é o que eu mais me preocupo em resolver.
Uma coisa que eu havia pensado em fazer, mas não sei se daria certo, era soldar umas chapas de aluminio no meio das saidas dos dutos do coletor, tipo dividindo melhor eles, e essas chapas serem cortadas pra encaixar o mais perfeito possivel no rebaixo da divisao dos dutos siameses do cabeçote, assim dividindo de vez eles qnd o coletor montado e torqueado no lugar... Só mais uma ideia da minha cabeça haha'.

Assim não vai dar certo, isso ali não é uma divisão, é só um lugar pra passar os parafusos do cabeçote. Após essa "divisão" é tudo aberto de novo.
Tanto que tem gente que tira isso fora pra usar lump port.

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por GustavoBraga em Sab 2 Ago - 13:10:44

Diegoj escreveu:
GustavoBraga escreveu:

Mas aí continua o sofrimento da mistura pobre ou falta de mistura nas pontas... Que é o que eu mais me preocupo em resolver.
Uma coisa que eu havia pensado em fazer, mas não sei se daria certo, era soldar umas chapas de aluminio no meio das saidas dos dutos do coletor, tipo dividindo melhor eles, e essas chapas serem cortadas pra encaixar o mais perfeito possivel no rebaixo da divisao dos dutos siameses do cabeçote, assim dividindo de vez eles qnd o coletor montado e torqueado no lugar... Só mais uma ideia da minha cabeça haha'.

Assim não vai dar certo, isso ali não é uma divisão, é só um lugar pra passar os parafusos do cabeçote. Após essa "divisão" é tudo aberto de novo.
Tanto que tem gente que tira isso fora pra usar lump port.

Essa eu não sabia... cai por agua abaixo a minha ideia haha'. Talvez retirar essa porcaria de divisão de uma vez e soldar uma chapinha de ferro pra fazer a divisão? Mas será que aguentaria solda no cabeçote com a temperatura elevada de uma viajem longa por exemplo? Ou então trocar toda a parte de sima pra uma de Omega mas... não me agrada a ideia.

Com os 6bicos nas pontas do coletor, em baixa rotação, chega a embaralhar ou não é pra tanto? Por que se não chega a embaralhar, acho que não chega a ser um problema, não?

flavio.x escreveu:Teoricamente a injeção sequencial no opala "resolveria" o problema. Mas qual módulo que vc compraria pra fazer isso? Posso estar falando besteira, mas o único módulo que eu conheço que faz sequencial de 6 cilindros é o megasquirt ms3.

Essa tbi que o bruno falou é a holley original, mas tem uma que é igualzinha e que não é muito cara (se vc tiver um conhecido nos eua fica baratinho):
http://www.ebay.com/itm/Chevy-GMC-88-95-4-3-V6-Astro-S10-S15-Truck-Van-TBI-Throttle-Body-/281352826579?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item4181ef6ed3

Abraço!

Que eu saiba a FuelTech já apartir da ft350 já faz sequencial em cada bico. Acho que tem um modelo da Pandoo que faz também.

Mas qual a grande diferença real dessas TBIs? Ainda vai ser injetado tudo junto como um carburador, e que o coletor se vire, não? haha'.
Abraço.

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por grechejr em Sab 2 Ago - 16:38:42

Gustavo, amigos, para tentar ajudar, eu peguei um trecho do manual da FT350 onde justamente se representa a ligação dos bicos. Aqui podemos ver que existe somente um fio de saída de injetores ligando a todos em PARALELO. Isto quer dizer, injeção mono, pulsam todos ao mesmo tempo.

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por grechejr em Sab 2 Ago - 16:46:38

Olha a FT500 aqui, a diferença.

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por GustavoBraga em Sab 2 Ago - 17:18:19

grechejr escreveu:Olha a FT500 aqui, a diferença.

É aí ferrou. O valor da FT500 é absurdo. Mas obrigado por esclarecer essa dúvida!

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por grechejr em Sab 2 Ago - 18:26:59

Imagina.... É absurdo mesmo, não que não tenha recursos, mas é caro demais pra um carro de rua.

Eu hoje não tenho Opala, quando eu tiver com condições de começar a mexer nisso penso em usar 4jet conforme o BANDIT usa e faz, acredito ser a melhor opção entre desempenho e benefício.
Injetar eu só pensaria em fazer se fosse pra ser sequencial de verdade, algo top, usando uma MS3 ou alguma outra sequencial.

Se bem que pra mim Opala = Carburador.

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por GustavoBraga em Sab 2 Ago - 18:30:23

grechejr escreveu:Imagina.... É absurdo mesmo, não que não tenha recursos, mas é caro demais pra um carro de rua.

Eu hoje não tenho Opala, quando eu tiver com condições de começar a mexer nisso penso em usar 4jet conforme o BANDIT usa e faz, acredito ser a melhor opção entre desempenho e benefício.
Injetar eu só pensaria em fazer se fosse pra ser sequencial de verdade, algo top, usando uma MS3 ou alguma outra sequencial.

Se bem que pra mim Opala = Carburador.

Pois é, não que não tenha qualidade, a FT tem muita, mas o preço é fora da casinha total... Minha ideia é, quando injetar, fazer bem feito.

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por flavio.x em Sab 2 Ago - 18:54:39

GustavoBraga escreveu:
Diegoj escreveu:

Assim não vai dar certo, isso ali não é uma divisão, é só um lugar pra passar os parafusos do cabeçote. Após essa "divisão" é tudo aberto de novo.
Tanto que tem gente que tira isso fora pra usar lump port.

Essa eu não sabia... cai por agua abaixo a minha ideia haha'. Talvez retirar essa porcaria de divisão de uma vez e soldar uma chapinha de ferro pra fazer a divisão? Mas será que aguentaria solda no cabeçote com a temperatura elevada de uma viajem longa por exemplo? Ou então trocar toda a parte de sima pra uma de Omega mas... não me agrada a ideia.

Com os 6bicos nas pontas do coletor, em baixa rotação, chega a embaralhar ou não é pra tanto? Por que se não chega a embaralhar, acho que não chega a ser um problema, não?

flavio.x escreveu:Teoricamente a injeção sequencial no opala "resolveria" o problema. Mas qual módulo que vc compraria pra fazer isso? Posso estar falando besteira, mas o único módulo que eu conheço que faz sequencial de 6 cilindros é o megasquirt ms3.

Essa tbi que o bruno falou é a holley original, mas tem uma que é igualzinha e que não é muito cara (se vc tiver um conhecido nos eua fica baratinho):
http://www.ebay.com/itm/Chevy-GMC-88-95-4-3-V6-Astro-S10-S15-Truck-Van-TBI-Throttle-Body-/281352826579?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item4181ef6ed3

Abraço!

Que eu saiba a FuelTech já apartir da ft350 já faz sequencial em cada bico. Acho que tem um modelo da Pandoo que faz também.

Mas qual a grande diferença real dessas TBIs? Ainda vai ser injetado tudo junto como um carburador, e que o coletor se vire, não? haha'.
Abraço.
Da fueltech só a ft500 faz sequencial e não sei se serve pra 6cc.

Então, ao meu ver essa tbi é "perfeita" pro opala, 2 bicos mono e 2 borboletas dão conta do 6cc original a alcool e suportam uma pequena preparação também. A grande vantagem é que, apesar dos bicos não estarem na "cara" do cabeçote, o ajuste é todo feito eletronicamente, e você pode controlar a ignição também... Não é o ideal, tanto que hoje quase nenhum carro sai com esse sistema mas é melhor que carburador e é um sistema que realmente funciona no cabeçote do opala...

Abraço!

GustavoBraga escreveu:
grechejr escreveu:Imagina.... É absurdo mesmo, não que não tenha recursos, mas é caro demais pra um carro de rua.

Eu hoje não tenho Opala, quando eu tiver com condições de começar a mexer nisso penso em usar 4jet conforme o BANDIT usa e faz, acredito ser a melhor opção entre desempenho e benefício.
Injetar eu só pensaria em fazer se fosse pra ser sequencial de verdade, algo top, usando uma MS3 ou alguma outra sequencial.

Se bem que pra mim Opala = Carburador.

Pois é, não que não tenha qualidade, a FT tem muita, mas o preço é fora da casinha total... Minha ideia é, quando injetar, fazer bem feito.

A MS3 custa menos da metade do preço e é infinitamente melhor que qualquer fueltech no meu ponto de vista...

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por GustavoBraga em Sab 2 Ago - 20:10:23

flavio.x escreveu:

A MS3 custa menos da metade do preço e é infinitamente melhor que qualquer fueltech no meu ponto de vista...

Mas tem revenda oficinal da MS aqui no brasil?

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 2 Ago - 20:22:51

http://manual.msbr.com.br/



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Opala muito mais que um carro,uma paixão.

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por GustavoBraga em Sab 2 Ago - 21:09:21

bruno silverstar83 escreveu:http://manual.msbr.com.br/

Mas eles não tem loja no brasil?

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 2 Ago - 21:20:44

Me parece que não,tem um forum

http://www.msbr.com.br/forum/


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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por flavio.x em Sab 2 Ago - 21:45:02

GustavoBraga escreveu:
bruno silverstar83 escreveu:http://manual.msbr.com.br/

Mas eles não tem loja no brasil?

Oficial por enquanto não, só importando:

https://www.diyautotune.com/catalog/index.php


No Brasil tem a MSRacing que é uma "cópia autorizada" da MS:

http://www.megasquirtracing.com.br/

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por GustavoBraga em Sab 2 Ago - 22:12:00

flavio.x escreveu:
GustavoBraga escreveu:
Mas eles não tem loja no brasil?

Oficial por enquanto não, só importando:

https://www.diyautotune.com/catalog/index.php


No Brasil tem a MSRacing que é uma "cópia autorizada" da MS:

http://www.megasquirtracing.com.br/

E será que a qualidade compensa?

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por Diegoj em Sab 2 Ago - 22:15:19

GustavoBraga escreveu:
Diegoj escreveu:

Assim não vai dar certo, isso ali não é uma divisão, é só um lugar pra passar os parafusos do cabeçote. Após essa "divisão" é tudo aberto de novo.
Tanto que tem gente que tira isso fora pra usar lump port.

Essa eu não sabia... cai por agua abaixo a minha ideia haha'. Talvez retirar essa porcaria de divisão de uma vez e soldar uma chapinha de ferro pra fazer a divisão? Mas será que aguentaria solda no cabeçote com a temperatura elevada de uma viajem longa por exemplo? Ou então trocar toda a parte de sima pra uma de Omega mas... não me agrada a ideia.

Com os 6bicos nas pontas do coletor, em baixa rotação, chega a embaralhar ou não é pra tanto? Por que se não chega a embaralhar, acho que não chega a ser um problema, não?
 
Trocar por cabeçote de omega ainda vai, mas soldar a divisao no cabeçote original do opala é meio dificil... Mas ja vi um cabeçote assim soldado...

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por GustavoBraga em Sab 2 Ago - 22:22:10

Diegoj escreveu:
GustavoBraga escreveu:

Essa eu não sabia... cai por agua abaixo a minha ideia haha'. Talvez retirar essa porcaria de divisão de uma vez e soldar uma chapinha de ferro pra fazer a divisão? Mas será que aguentaria solda no cabeçote com a temperatura elevada de uma viajem longa por exemplo? Ou então trocar toda a parte de sima pra uma de Omega mas... não me agrada a ideia.

Com os 6bicos nas pontas do coletor, em baixa rotação, chega a embaralhar ou não é pra tanto? Por que se não chega a embaralhar, acho que não chega a ser um problema, não?
 
Trocar por cabeçote de omega ainda vai, mas soldar a divisao no cabeçote original do opala é meio dificil... Mas ja vi um cabeçote assim soldado...
E ficou bom?

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por Diegoj em Sab 2 Ago - 22:40:37

GustavoBraga escreveu:
Diegoj escreveu:
 
Trocar por cabeçote de omega ainda vai, mas soldar a divisao no cabeçote original do opala é meio dificil... Mas ja vi um cabeçote assim soldado...
E ficou bom?
Não sei, acho até que era de um usuario aqui do opaleiros do parana, ou então era de alguem do opala.com

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por flavio.x em Sab 2 Ago - 22:46:54

GustavoBraga escreveu:
flavio.x escreveu:

Oficial por enquanto não, só importando:

https://www.diyautotune.com/catalog/index.php


No Brasil tem a MSRacing que é uma "cópia autorizada" da MS:

http://www.megasquirtracing.com.br/

E será que a qualidade compensa?

Acho que sim! Estou encomendando um MS2 pra mim.

Abraço!

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por GustavoBraga em Sab 2 Ago - 23:00:04

flavio.x escreveu:
GustavoBraga escreveu:

E será que a qualidade compensa?

Acho que sim! Estou encomendando um MS2 pra mim.

Abraço!

Pelo que vi, hardware e software são bem superiores, mas onde comprar? O site da MSracing não tem loja, cnpj, telefone nada nada. Fico com o pé atras. Tu ta comprando onde Flavio?

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por flavio.x em Sab 2 Ago - 23:13:05

GustavoBraga escreveu:
flavio.x escreveu:

Acho que sim! Estou encomendando um MS2 pra mim.

Abraço!

Pelo que vi, hardware e software são bem superiores, mas onde comprar? O site da MSracing não tem loja, cnpj, telefone nada nada. Fico com o pé atras. Tu ta comprando onde Flavio?

Então, to comprando no https://www.diyautotune.com/catalog/index.php

Tem o kit pra montar e o kit pronto:

MS2:
http://www.diyautotune.com/catalog/megasquirtii-programmable-efi-system-pcb30-kit-black-case-p-119.html
http://www.diyautotune.com/catalog/megasquirtii-engine-management-system-wpcb3-assembled-unit-p-65.html

MS3:
http://www.diyautotune.com/catalog/megasquirtiii-ems-system-v357-assembled-unit-black-case-p-420.html
http://www.diyautotune.com/catalog/megasquirtiii-wpcb-v30-unassembled-kit-with-black-case-p-419.html

O unico contato que eu tenho da MSracing é o Piu:
piubrazil@hotmail.com

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por GustavoBraga em Sab 2 Ago - 23:20:26

flavio.x escreveu:
GustavoBraga escreveu:

Pelo que vi, hardware e software são bem superiores, mas onde comprar? O site da MSracing não tem loja, cnpj, telefone nada nada. Fico com o pé atras. Tu ta comprando onde Flavio?

Então, to comprando no https://www.diyautotune.com/catalog/index.php

Tem o kit pra montar e o kit pronto:

MS2:
http://www.diyautotune.com/catalog/megasquirtii-programmable-efi-system-pcb30-kit-black-case-p-119.html
http://www.diyautotune.com/catalog/megasquirtii-engine-management-system-wpcb3-assembled-unit-p-65.html

MS3:
http://www.diyautotune.com/catalog/megasquirtiii-ems-system-v357-assembled-unit-black-case-p-420.html
http://www.diyautotune.com/catalog/megasquirtiii-wpcb-v30-unassembled-kit-with-black-case-p-419.html

O unico contato que eu tenho da MSracing é o Piu:
piubrazil@hotmail.com

Mas com a importação e tudo mais, vai ficar o preço duma Pandoo O.o, não? Aí já tem suporte e garantia aqui no BR mesmo.
O Piu é da MSracing entao? Hum... já tinha ouvido falar dele! To pensando ainda no que faço, 6x2 completo + as LL do Diplo 92 ou Injetar a criança.

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por flavio.x em Dom 3 Ago - 12:39:31

GustavoBraga escreveu:
flavio.x escreveu:

Então, to comprando no https://www.diyautotune.com/catalog/index.php

Tem o kit pra montar e o kit pronto:

MS2:
http://www.diyautotune.com/catalog/megasquirtii-programmable-efi-system-pcb30-kit-black-case-p-119.html
http://www.diyautotune.com/catalog/megasquirtii-engine-management-system-wpcb3-assembled-unit-p-65.html

MS3:
http://www.diyautotune.com/catalog/megasquirtiii-ems-system-v357-assembled-unit-black-case-p-420.html
http://www.diyautotune.com/catalog/megasquirtiii-wpcb-v30-unassembled-kit-with-black-case-p-419.html

O unico contato que eu tenho da MSracing é o Piu:
piubrazil@hotmail.com

Mas com a importação e tudo mais, vai ficar o preço duma Pandoo O.o, não? Aí já tem suporte e garantia aqui no BR mesmo.
O Piu é da MSracing entao? Hum... já tinha ouvido falar dele! To pensando ainda no que faço, 6x2 completo + as LL do Diplo 92 ou Injetar a criança.

Pode ser que sim, mas entre uma pandoo e uma megasquirt EU fico com a mega sem pensar 2x...

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por GustavoBraga em Dom 3 Ago - 17:26:08

flavio.x escreveu:
GustavoBraga escreveu:

Mas com a importação e tudo mais, vai ficar o preço duma Pandoo O.o, não? Aí já tem suporte e garantia aqui no BR mesmo.
O Piu é da MSracing entao? Hum... já tinha ouvido falar dele! To pensando ainda no que faço, 6x2 completo + as LL do Diplo 92 ou Injetar a criança.

Pode ser que sim, mas entre uma pandoo e uma megasquirt EU fico com a mega sem pensar 2x...

Aí eu concordo ctg, mas e se der pau ou algo assim? Fica sem suporte... Meu medo é esse. Se tivesse uma loja bacana organizada, no brasil, a coisa ficava bem mais fácil.

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por Murilo R em Dom 3 Ago - 17:38:07

coloca um bura 3e e pronto sem dor de cabeça

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por Pedrão B. em Dom 3 Ago - 17:55:39

O Jean Michel Colet, vende esses kit´s!

[]'s


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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por GustavoBraga em Dom 3 Ago - 18:32:20

Pedrão B. escreveu:O Jean Michel Colet, vende esses kit´s!

[]'s

Essa empresa é confiável então?

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por frederico santos em Dom 3 Ago - 20:05:12

thallisguimaraes escreveu:Adicionando informaçoes da Pandoo:


"Modo de Injeção
Essa função é utilizada para escolher o tipo de injeção de combustível a ser gerenciado pela
injeção PowerInject ou FuelInject, ou seja, de que maneira os bicos injetores trabalharão. As
opções disponíveis são:
  Injeção Normal –  os bicos injetores injetam juntamente com os pulsos de ignição, ou seja,
uma injeção de combustível para cada ignição ocorrida;
  Injeção Alternada – os bicos injetores injetam alternadamente com os pulsos de ignição, ou
seja, uma injeção de combustível para cada duas ignições ocorridas. "

Talvez o fabricante deve ter excluído,o modo sincronizado , dos modelos mais recentes pois a que tenho é da 2° versão onde ainda consta essa opção no manual.Ou talvez nem tenha e por algum erro está no manual,apesar de achar mais difícil.

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por Jean Michel Colet em Dom 3 Ago - 20:39:39

Qualquer coisa entrem em contato comigo. Obrigado.

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Re: Alguém conhece esse kit?

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 4 Ago - 23:32:02

É, fiquei sem entrar uns dias, ja rendeu o assunto.



Melhor jeito no 6cil é usar sequencial, entao vamos usar cabeçote de dutos individuais, nada de soldar chapa, rsrs. Fazer igual a GM quis, hehe. Mas isso fica caro para ficar bom.


A FT500 ja tem injeçao sequencial para os 6 cilindros. E ainda regula cilindro por cilindro.


A Megasquirt tambem tem isso, tem, mas vai atras de trazer uma, depois caçar alguem para montar e regular ela para voce, ai é ficar na mao de mecanico toda vida. Isso é o ponto negativo da mega. Numa outra programavel voce pode tentar meter a mao e fazer. Tem manual detalhado, suporte.

E uma mega MS2 me cobraram nada menos que 2200, sai mais em conta colocar a Injepro com modulo spark ainda.


E aos que nao querem uma mudança tao radical, nao adianta, é usar a Tbi que mostraram acima.


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