Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Alguém conhece esse kit? - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Alguém conhece esse kit? - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Alguém conhece esse kit? - Página 2 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Alguém conhece esse kit? - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Alguém conhece esse kit? - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Alguém conhece esse kit? - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Alguém conhece esse kit? - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Alguém conhece esse kit? - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Alguém conhece esse kit? - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

128 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 128 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Alguém conhece esse kit? - Página 2 Bar_leftAlguém conhece esse kit? - Página 2 BarAlguém conhece esse kit? - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Alguém conhece esse kit? - Página 2 Bar_leftAlguém conhece esse kit? - Página 2 BarAlguém conhece esse kit? - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Alguém conhece esse kit? - Página 2 Bar_leftAlguém conhece esse kit? - Página 2 BarAlguém conhece esse kit? - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Alguém conhece esse kit? - Página 2 Bar_leftAlguém conhece esse kit? - Página 2 BarAlguém conhece esse kit? - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Alguém conhece esse kit? - Página 2 Bar_leftAlguém conhece esse kit? - Página 2 BarAlguém conhece esse kit? - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Alguém conhece esse kit? - Página 2 Bar_leftAlguém conhece esse kit? - Página 2 BarAlguém conhece esse kit? - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Alguém conhece esse kit? - Página 2 Bar_leftAlguém conhece esse kit? - Página 2 BarAlguém conhece esse kit? - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Alguém conhece esse kit? - Página 2 Bar_leftAlguém conhece esse kit? - Página 2 BarAlguém conhece esse kit? - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Alguém conhece esse kit? - Página 2 Bar_leftAlguém conhece esse kit? - Página 2 BarAlguém conhece esse kit? - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Alguém conhece esse kit? - Página 2 Bar_leftAlguém conhece esse kit? - Página 2 BarAlguém conhece esse kit? - Página 2 Bar_right 

+11
Jean Michel Colet
Pedrão B.
Murilo R
grechejr
endrigo
Diegoj
frederico santos
thallisguimaraes
bruno silverstar83
flavio.x
GustavoBraga
15 participantes

    Alguém conhece esse kit?


    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 2839
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 3 Ago - 20:39:39

    Qualquer coisa entrem em contato comigo. Obrigado.

    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 17661
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por thallisguimaraes Seg 4 Ago - 23:32:02

    É, fiquei sem entrar uns dias, ja rendeu o assunto.



    Melhor jeito no 6cil é usar sequencial, entao vamos usar cabeçote de dutos individuais, nada de soldar chapa, rsrs. Fazer igual a GM quis, hehe. Mas isso fica caro para ficar bom.


    A FT500 ja tem injeçao sequencial para os 6 cilindros. E ainda regula cilindro por cilindro.


    A Megasquirt tambem tem isso, tem, mas vai atras de trazer uma, depois caçar alguem para montar e regular ela para voce, ai é ficar na mao de mecanico toda vida. Isso é o ponto negativo da mega. Numa outra programavel voce pode tentar meter a mao e fazer. Tem manual detalhado, suporte.

    E uma mega MS2 me cobraram nada menos que 2200, sai mais em conta colocar a Injepro com modulo spark ainda.


    E aos que nao querem uma mudança tao radical, nao adianta, é usar a Tbi que mostraram acima.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por Sr.Bianchi Ter 5 Ago - 7:10:13

    thallisguimaraes escreveu:É, fiquei sem entrar uns dias, ja rendeu o assunto.



    Melhor jeito no 6cil é usar sequencial, entao vamos usar cabeçote de dutos individuais, nada de soldar chapa, rsrs. Fazer igual a GM quis, hehe. Mas isso fica caro para ficar bom.


    A FT500 ja tem injeçao sequencial para os 6 cilindros. E ainda regula cilindro por cilindro.


    A Megasquirt tambem tem isso, tem, mas vai atras de trazer uma, depois caçar alguem para montar e regular ela para voce, ai é ficar na mao de mecanico toda vida. Isso é o ponto negativo da mega. Numa outra programavel voce pode tentar meter a mao e fazer. Tem manual detalhado, suporte.

    E uma mega MS2 me cobraram nada menos que 2200, sai mais em conta colocar a Injepro com modulo spark ainda.


    E aos que nao querem uma mudança tao radical, nao adianta, é usar a Tbi que mostraram acima.

    Mas Thallis, tem MS3 3 montada no diyautotune por $ 600...a MS2 não chega a 400 e você pode ainda comprar também a caixa de fusiveis pronta e ate o chicote, tudo pronto. Talvez você compra tudo isso e pede se é possível declarar como sendo apenas uma placa de MS1 de cento e poucos dólares pra fugir de imposto. Sem contar que você pode entrar em contato direto com eles, a rede de usuários/forums é enorme e tem vários projetos prontos pra se basear.
    silvamsa
    silvamsa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 132
    Idade : 63
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : CARAVAN COMODORO 90 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/04/2014

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por silvamsa Ter 5 Ago - 9:38:23

    Então pessoal, esta questão levantada pelo GustavoBraga também muito me intriga, pois estou com dois 6 cilindros na garagem e vou injetá-los. Já lí e reli pelo menos uma dúzia de vezes cada um dos tópicos relacionados a este assunto e percebi que tem muita gente aqui que entende e muito do assunto, e os parabenizo pela atenção e dedicação com que nos respondem e compartilham seus conhecimentos; mas mesmo assim, entre eles, não existe unanimidade.  Sei que muita gente  gosta e defende os carburadores, mas há outros, como eu que preferem injeção e acho que não vale a pena entrar nesse mérito. Levei três anos para acertar meu AP Turbo com Pandoo. Descobri ao final, que oproblema nunca foi a injeção e sim os "achismos" de alguns "preparadores". Quando encontrei o "profissional" certo em menos de cinco minutos meu carro ficou "Perfeito", sem qualquer modificação do projeto original. E vejam que eu escutei muito: "isto é adaptação nunca vai funcionar direito"... "tem que usar a outra, ou a outra que faz isto ou aquilo de diferente". Bom, voltando a questão do Opala que é o que nos interessa no momento, penso que os moderadores poderiam convidar o pessoal técnico que fabrica estas injeções para participarem do fórum e postarem aqui seus conhecimentos e principalmente o "know how" que já possuem de rua e pistas. Não conheço bem o pessoal da FuelTech, só de eventos mesmo, mas com o pessoal da Pandoo já tive vários contatos e são bastante flexíveis e de fácil conversa. Fica aí a sugestão, não só para as IEs, mas também para qualquer outro fabricante que desenvolva tecnologia para melhorar nossos bólidos. A ideia não é abrir disputas entre concorrentes, mas sim esclarecer dúvidas e compartilhar conhecimentos, afinal é para isso que existe a internet, ou não?
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 5 Ago - 11:42:27

    Sr.Bianchi escreveu:Mas Thallis, tem MS3 3 montada no diyautotune por $ 600...a MS2 não chega a 400 e você pode ainda comprar também a caixa de fusiveis pronta e ate o chicote, tudo pronto. Talvez você compra tudo isso e pede se é possível declarar como sendo apenas uma placa de MS1 de cento e poucos dólares pra fugir de imposto. Sem contar que você pode entrar em contato direto com eles, a rede de usuários/forums é enorme e tem vários projetos prontos pra se basear.


    Sim, eu ja vi la, mas pensa, qual é mais facil, comprar com suporte e cartao de credito aqui, ou arriscar a sorte la?

    Com certeza seria mais negocio uma mega, tem varias vantagens, mas ainda fico com as brasileiras, pelo suporte.



    silvamsa escreveu:Então pessoal, esta questão levantada pelo GustavoBraga também muito me intriga, pois estou com dois 6 cilindros na garagem e vou injetá-los. Já lí e reli pelo menos uma dúzia de vezes cada um dos tópicos relacionados a este assunto e percebi que tem muita gente aqui que entende e muito do assunto, e os parabenizo pela atenção e dedicação com que nos respondem e compartilham seus conhecimentos; mas mesmo assim, entre eles, não existe unanimidade.  Sei que muita gente  gosta e defende os carburadores, mas há outros, como eu que preferem injeção e acho que não vale a pena entrar nesse mérito. Levei três anos para acertar meu AP Turbo com Pandoo. Descobri ao final, que oproblema nunca foi a injeção e sim os "achismos" de alguns "preparadores". Quando encontrei o "profissional" certo em menos de cinco minutos meu carro ficou "Perfeito", sem qualquer modificação do projeto original. E vejam que eu escutei muito: "isto é adaptação nunca vai funcionar direito"... "tem que usar a outra, ou a outra que faz isto ou aquilo de diferente". Bom, voltando a questão do Opala que é o que nos interessa no momento, penso que os moderadores poderiam convidar o pessoal técnico que fabrica estas injeções para participarem do fórum e postarem aqui seus conhecimentos e principalmente o "know how" que já possuem de rua e pistas. Não conheço bem o pessoal da FuelTech, só de eventos mesmo, mas com o pessoal da Pandoo já tive vários contatos e são bastante flexíveis e de fácil conversa. Fica aí a sugestão, não só para as IEs, mas também para qualquer outro fabricante que desenvolva tecnologia para melhorar nossos bólidos. A ideia não é abrir disputas entre concorrentes, mas sim esclarecer dúvidas e compartilhar conhecimentos, afinal é para isso que existe a internet, ou não?


    A Fueltech tem tópico aqui no fórum se me lembro.

    E é sempre bom ouvir diversas opiniões.




    Uma outra coisa aqui. A injepro alem de 3 bancadas para o 6cil, ainda tem automapeamento( tudo bem, sei que a mega tambem tem)


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    flavio.x
    flavio.x
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 185
    Localização : SP
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 16/10/2013

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por flavio.x Ter 5 Ago - 13:43:05

    thallisguimaraes escreveu:
    Sr.Bianchi escreveu:Mas Thallis, tem MS3 3 montada no diyautotune por $ 600...a MS2 não chega a 400 e você pode ainda comprar também a caixa de fusiveis pronta e ate o chicote, tudo pronto. Talvez você compra tudo isso e pede se é possível declarar como sendo apenas uma placa de MS1 de cento e poucos dólares pra fugir de imposto. Sem contar que você pode entrar em contato direto com eles, a rede de usuários/forums é enorme e tem vários projetos prontos pra se basear.


    Sim, eu ja vi la, mas pensa, qual é mais facil, comprar com suporte e cartao de credito aqui, ou arriscar a sorte la?

    Com certeza seria mais negocio uma mega, tem varias vantagens, mas ainda fico com as brasileiras, pelo suporte.



    Daí é uma questão de cada um analisar os pros e contras, pra mim é interessante pois um amigo vai trazer pra mim, então a ms2 não vai sair por mais de 1100 reais.

    Sobre o kit: pode comprar sem medo se o problema for o vendedor, aqui na minha cidade teve um preparador que comprou dessa loja e montou numa caravan 4.1 com ft250 (automática e gasolina). Andei no carro (de carona) e ele estava relativamente liso, a gente foi pra rodovia e o carro desenvolveu bem.
    emerson le
    emerson le
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Localização : SP
    Data de inscrição : 05/07/2012

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por emerson le Ter 5 Ago - 14:48:27

    Na epoca eu ia comprar a ms2 e montar uma tbi estilo weber com 4 bicos de astra..acabei nao comprando pois nao tenho cartao de credito internacional..ai me apareceu uma weber barata e coloquei..mas um dia pretendo injetar pq acho que o acerto do injetado dura bem mais que um carbura
    Murilo R
    Murilo R
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1521
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
    Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por Murilo R Ter 5 Ago - 15:47:21

    to acompanhando
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 5 Ago - 21:19:56

    flavio.x escreveu:Daí é uma questão de cada um analisar os pros e contras, pra mim é interessante pois um amigo vai trazer pra mim, então a ms2 não vai sair por mais de 1100 reais.

    Sobre o kit: pode comprar sem medo se o problema for o vendedor, aqui na minha cidade teve um preparador que comprou dessa loja e montou numa caravan 4.1 com ft250 (automática e gasolina). Andei no carro (de carona) e ele estava relativamente liso, a gente foi pra rodovia e o carro desenvolveu bem.

    Sim, ai no seu caso é vantagem, mas a grande maioria é como o amigo abaixo, nem cartao internacional tem, ai imagina como vai ser.

    Tambem de nada adianta o melhor equipamento e nao saber regular a injeçao, pois a fueltech ja vi cara fazer milagre, carro liso, igual voce foi testemunha.

    emerson le escreveu:Na epoca eu ia comprar a ms2 e montar uma tbi estilo weber com 4 bicos de astra..acabei nao comprando pois nao tenho cartao de credito internacional..ai me apareceu uma weber barata e coloquei..mas um dia pretendo injetar pq acho que o acerto do injetado dura bem mais que um carbura


    Eu fui de injeçao pois era um sonho, hoje em dia um pesadelo, rsrs.


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    flavio.x
    flavio.x
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 185
    Localização : SP
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 16/10/2013

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por flavio.x Ter 5 Ago - 21:38:27

    thallisguimaraes escreveu:
    flavio.x escreveu:Daí é uma questão de cada um analisar os pros e contras, pra mim é interessante pois um amigo vai trazer pra mim, então a ms2 não vai sair por mais de 1100 reais.

    Sobre o kit: pode comprar sem medo se o problema for o vendedor, aqui na minha cidade teve um preparador que comprou dessa loja e montou numa caravan 4.1 com ft250 (automática e gasolina). Andei no carro (de carona) e ele estava relativamente liso, a gente foi pra rodovia e o carro desenvolveu bem.

    Sim, ai no seu caso é vantagem, mas a grande maioria é como o amigo abaixo, nem cartao internacional tem, ai imagina como vai ser.

    Tambem de nada adianta o melhor equipamento e nao saber regular a injeçao, pois a fueltech ja vi cara fazer milagre, carro liso, igual voce foi testemunha.

    emerson le escreveu:Na epoca eu ia comprar a ms2 e montar uma tbi estilo weber com 4 bicos de astra..acabei nao comprando pois nao tenho cartao de credito internacional..ai me apareceu uma weber barata e coloquei..mas um dia pretendo injetar pq acho que o acerto do injetado dura bem mais que um carbura


    Eu fui de injeçao pois era um sonho, hoje em dia um pesadelo, rsrs.

    Tem tópico do seu projeto? Conta pra gente o que que ta pegando rsrs.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 5 Ago - 21:50:02

    flavio.x escreveu:Eu fui de injeçao pois era um sonho, hoje em dia um pesadelo, rsrs.

    Tem tópico do seu projeto? Conta pra gente o que que ta pegando rsrs.[/quote]


    http://www.opaleirosdoparana.com/t22695-caravan-88-injetada


    Atualmente estou reformulando o projeto, pois o jeito que eu fiz ficou bom, mas quero mais oportunidades de mexer no carro. Saber o que acontece e eliminar uns defeitos que passaram, como o sensor de fase(o ivo fez certo, o meu nao ficou bom) e colocar filtro de ar, por isso o sensor de massa vai sair fora.


    Ainda tive uma quebra de motor(mexanicos da vida). A primeiro momento talvez eu ainda ande com o modulo original.


    Mas ja decidi e vou upar para o modulo da Hardwarecar, o RF-6 mais 3 bobinas de uno.

    http://www.hardwarecar.com.br/


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    flavio.x
    flavio.x
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 185
    Localização : SP
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 16/10/2013

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por flavio.x Qua 6 Ago - 18:55:25

    thallisguimaraes escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:

    Tem tópico do seu projeto? Conta pra gente o que que ta pegando rsrs.


    http://www.opaleirosdoparana.com/t22695-caravan-88-injetada


    Atualmente estou reformulando o projeto, pois o jeito que eu fiz ficou bom, mas quero mais oportunidades de mexer no carro. Saber o que acontece e eliminar uns defeitos que passaram, como o sensor de fase(o ivo fez certo, o meu nao ficou bom) e colocar filtro de ar, por isso o sensor de massa vai sair fora.


    Ainda tive uma quebra de motor(mexanicos da vida). A primeiro momento talvez eu ainda ande com o modulo original.


    Mas ja decidi e vou upar para o modulo da Hardwarecar, o RF-6 mais 3 bobinas de uno.

    http://www.hardwarecar.com.br/


    Complicado! Vai postando pra gente o que vc for fazendo! Razz

    Boa sorte!

    Abraço.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 6 Ago - 22:03:55

    flavio.x escreveu:Complicado! Vai postando pra gente o que vc for fazendo! Razz

    Boa sorte!

    Abraço.

     OKK 


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por GustavoBraga Sex 8 Ago - 12:21:21

    Para o MEU projeto, eu vejo o seguinte:
    - Quero um carro confiável acima de tudo. É para o dia-a-dia, viagens e esporadicamente trackdays.
    - Quero manter a parte de cima do Opala, exceto comando, que estou pensando em um 268 mas ainda não estudei tudo que julgo necessário pra fazer essa escolha.
    -Quero fazer esse motor trabalhar o melhor possível, com a mistura o mais homogênea e bem distribuída possível.
    Não acho que vou conseguir toda essa "confiabilidade" com carburador.


    Com uma injeção mono com TBI BEM feita, creio que consigo preencher os dois primeiros requisito, mas, vai pro espaço o último.
    Com uma mono 6 bicos na ponta do coletor, creio que consigo atingir os dois primeiros e em parte o último.
    Com sequencial 6 bicos, acho que consigo os 3. Mas aí já tme o problema: Qual módulo usar? Importar uma MS2, coisa que vou ficar sem suporte e passar trabalho até aprender a acertar ( não tenho nenhum profissional capacitado pra isso em minha região que eu conheça ).
    FT500 fora de cogitação, tenho fazer um empréstimo e vender um rim pra chegar próximo a esse valor.
    Alguma outra que faça sequencial? Alguma dessas outras "menos" conhecidas?Tipo Injepro e etc... nunca vi essas mas...

    E uma pergunta fora do assunto. Opala 6boca com 3E, fica bom? É a que tenho, mas não consegui acertar ela ainda.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 8 Ago - 16:41:08

    GustavoBraga escreveu:Para o MEU projeto, eu vejo o seguinte:
    - Quero um carro confiável acima de tudo. É para o dia-a-dia, viagens e esporadicamente trackdays.
    - Quero manter a parte de cima do Opala, exceto comando, que estou pensando em um 268 mas ainda não estudei tudo que julgo necessário pra fazer essa escolha.
    -Quero fazer esse motor trabalhar o melhor possível, com a mistura o mais homogênea e bem distribuída possível.
    Não acho que vou conseguir toda essa "confiabilidade" com carburador.


    Com uma injeção mono com TBI BEM feita, creio que consigo preencher os dois primeiros requisito, mas, vai pro espaço o último.
    Com uma mono 6 bicos na ponta do coletor, creio que consigo atingir os dois primeiros e em parte o último.
    Com sequencial 6 bicos, acho que consigo os 3. Mas aí já tme o problema: Qual módulo usar? Importar uma MS2, coisa que vou ficar sem suporte e passar trabalho até aprender a acertar ( não tenho nenhum profissional capacitado pra isso em minha região que eu conheça ).
    FT500 fora de cogitação, tenho fazer um empréstimo e vender um rim pra chegar próximo a esse valor.
    Alguma outra que faça sequencial? Alguma dessas outras "menos" conhecidas?Tipo Injepro e etc... nunca vi essas mas...

    E uma pergunta fora do assunto. Opala 6boca com 3E, fica bom? É a que tenho, mas não consegui acertar ela ainda.


    Acho que o melhor jeito vai ser as tbi da holley, com 2 ou ate 4 borboletas.


    E como é do sul, troca uma ideia com a galera da Hardware, pois sao do sul tambem.

    http://www.hardwarecar.com.br/


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por GustavoBraga Sex 8 Ago - 18:10:58

    thallisguimaraes escreveu:
    GustavoBraga escreveu:Para o MEU projeto, eu vejo o seguinte:
    - Quero um carro confiável acima de tudo. É para o dia-a-dia, viagens e esporadicamente trackdays.
    - Quero manter a parte de cima do Opala, exceto comando, que estou pensando em um 268 mas ainda não estudei tudo que julgo necessário pra fazer essa escolha.
    -Quero fazer esse motor trabalhar o melhor possível, com a mistura o mais homogênea e bem distribuída possível.
    Não acho que vou conseguir toda essa "confiabilidade" com carburador.


    Com uma injeção mono com TBI BEM feita, creio que consigo preencher os dois primeiros requisito, mas, vai pro espaço o último.
    Com uma mono 6 bicos na ponta do coletor, creio que consigo atingir os dois primeiros e em parte o último.
    Com sequencial 6 bicos, acho que consigo os 3. Mas aí já tme o problema: Qual módulo usar? Importar uma MS2, coisa que vou ficar sem suporte e passar trabalho até aprender a acertar ( não tenho nenhum profissional capacitado pra isso em minha região que eu conheça ).
    FT500 fora de cogitação, tenho fazer um empréstimo e vender um rim pra chegar próximo a esse valor.
    Alguma outra que faça sequencial? Alguma dessas outras "menos" conhecidas?Tipo Injepro e etc... nunca vi essas mas...

    E uma pergunta fora do assunto. Opala 6boca com 3E, fica bom? É a que tenho, mas não consegui acertar ela ainda.


    Acho que o melhor jeito vai ser as tbi da holley, com 2 ou ate 4 borboletas.


    E como é do sul, troca uma ideia com a galera da Hardware, pois sao do sul tambem.

    http://www.hardwarecar.com.br/

    Bacana essa Hardware Thallis! A de 800 pila sairia mais ou menos o mesmo que uma MS com a importação. Claro, a MS é bem mais completa mas... me agradou bastante essa Hardware. Tu ja usou ela? Ou conhece alguém que usa? Me refiro a qualidade, se é boa mesmo, as leituras são precisas, o suporte é bom etc.
    emerson le
    emerson le
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Localização : SP
    Data de inscrição : 05/07/2012

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por emerson le Ter 12 Ago - 9:37:14

    Caramba parece ser boa essa hardwarecar..alguem usou? Ou alguem que manja bastante pode nos dizer se os recursos dela são bons..

    E sobre a pandoo pulser? Tem menos recursos mas tem um preço menor e parece ser boa tbm
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 12 Ago - 12:20:21

    Tem um rapaz no facebook que só usa a hardware, parece muito confiável sim.


    So cuidado, pois a aspro tem de comprar tambem o modulo de programação (scanner), ai sobe o preço um pouco.


    Mas já é 90% que vou usar essa injeção no meu.


    A pandoo pulser nao controla igniçao e nao trabalha semi sequencial.


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    emerson le
    emerson le
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Localização : SP
    Data de inscrição : 05/07/2012

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por emerson le Ter 12 Ago - 13:03:57

    Andei olhando o site..mas parece q da pra controlar a injeçao por notebook tbm sem o scanner.. ou to enganado?
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 12 Ago - 17:19:37

    emerson le escreveu:Andei olhando o site..mas parece q da pra controlar a injeçao por notebook tbm sem o scanner.. ou to enganado?


    Pelo que eu li no manual do scanner, ele consegue ler todos os modulos aspro. Teria de confirmar se os modulos de distribuidor tem a necessidade, pois os de roda fonica precisa.


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    emerson le
    emerson le
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Localização : SP
    Data de inscrição : 05/07/2012

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por emerson le Ter 12 Ago - 18:19:04

    thallisguimaraes escreveu:
    emerson le escreveu:Andei olhando o site..mas parece q da pra controlar a injeçao por notebook tbm sem o scanner.. ou to enganado?


    Pelo que eu li no manual do scanner, ele consegue ler todos os modulos aspro. Teria de confirmar se os modulos de distribuidor tem a necessidade, pois os de roda fonica precisa.

    Eu mandei essa duvida pra eles no site..vamos ver se eles me respondem
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por GustavoBraga Ter 12 Ago - 18:20:11

    O problema da Pandoo Pulser é que não controla ignição! E nem faz semi-sequencial, como o thallis falou. Então salta fora que é furada. Ao meu ver pelo menos... nao vira, pois se vai injetar, já faz tudo na IE.
    Li todo o manual também, e pelo que entendi, a Hardware NÃO precisa comprar o Scanner não, ele ( o Scanner) serve pra fazer o acerto sem precisar ligar a um notbook, como nas FT. Coisa que pra mim não faria falta alguma.
    Infelizmente ela não faz sequencial pros 6bicos, somente em 4, mas tem "semi-sequencial" pra trabalhar com 3 "bancadas". Coisa que eu achei bacaninha... Mes que vem vou comprar o kit completo do 6x2 da General, mas depois to bem tentando a comprar uma Hardware e ir comprando as peças pra montar a IE.
    emerson le
    emerson le
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Localização : SP
    Data de inscrição : 05/07/2012

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por emerson le Ter 12 Ago - 21:24:38

    Achei bem interessante essa hardware tbm..

    E que nao manjo muito, mas quais sao as vantagens do controle de igniçao?
    Eh um sistema que substitui aquele modulo que igniçao?
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 12 Ago - 21:31:28

    emerson le escreveu:Achei bem interessante essa hardware tbm..

    E que nao manjo muito, mas quais sao as vantagens do controle de igniçao?
    Eh um sistema que substitui aquele modulo que igniçao?

    Isso mesmo,você controla tudo no módulo de injeção,como avanço inicial por exemplo


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 14tyfko
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por thallisguimaraes Ter 12 Ago - 21:40:01

    GustavoBraga escreveu:O problema da Pandoo Pulser é que não controla ignição! E nem faz semi-sequencial, como o thallis falou. Então salta fora que é furada. Ao meu ver pelo menos... nao vira, pois se vai injetar, já faz tudo na IE.
    Li todo o manual também, e pelo que entendi, a Hardware NÃO precisa comprar o Scanner não, ele ( o Scanner) serve pra fazer o acerto sem precisar ligar a um notbook, como nas FT. Coisa que pra mim não faria falta alguma.
    Infelizmente ela não faz sequencial pros 6bicos, somente em 4, mas tem "semi-sequencial" pra trabalhar com 3 "bancadas". Coisa que eu achei bacaninha... Mes que vem vou comprar o kit completo do 6x2 da General, mas depois to bem tentando a comprar uma Hardware e ir comprando as peças pra montar a IE.


    Eu tenho interesse no Aspro RF-6, e ele me responderam assim:

    "Olá Thallis,

    O Cabo de comunicação não é compatível com a Aspro RF-6, somente o Scanner Aspro é compatível com esta injeção."

    E no esquema de ligaçao, manda ligar 3 em 3 bicos, as saidas


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por GustavoBraga Ter 12 Ago - 22:54:35

    emerson le escreveu:Achei bem interessante essa hardware tbm..

    E que nao manjo muito, mas quais sao as vantagens do controle de igniçao?
    Eh um sistema que substitui aquele modulo que igniçao?

    Sim, substitui. Tem que usar distribuidor Hall, ou transformar o seu em Hall, ou ainda usar roda fônica. Mas a vantagem é gigante. Tu vai controlar toda a ignição, tempo, avanço etc em tempo real e de forma dinâmica pela IE. Na MINHA opinião, é uma cagada colocar IE sem controlar ignição por ela.

    tallisguimareas escreveu:Eu tenho interesse no Aspro RF-6, e ele me responderam assim:

    "Olá Thallis,

    O Cabo de comunicação não é compatível com a Aspro RF-6, somente o Scanner Aspro é compatível com esta injeção."

    E no esquema de ligaçao, manda ligar 3 em 3 bicos, as saidas

    No manual e no site, fala que a ligação/programação pode ser feita tanto por notbook quanto sem ele, mas aí usando o Scanner.
    E as saidas, não é de 2 em 2 não? Usando 3 bancadas? Pelo menos a de 800 dilmas que eu me interessei, se me lembro bem, é assim.
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por GustavoBraga Ter 12 Ago - 22:58:01

    Relendo la agora, vi que é 2 bancadas somente, como tu havia falado, me confundi rsrs.
    emerson le
    emerson le
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Localização : SP
    Data de inscrição : 05/07/2012

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por emerson le Qua 13 Ago - 10:37:59

    Sera que um reles mortal como eu.conseguiria acertar essa injeção seguindo o manual em casa?
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por GustavoBraga Qua 13 Ago - 11:55:39

    emerson le escreveu:Sera que um reles mortal como eu.conseguiria acertar essa injeção seguindo o manual em casa?

    Olha, eu não tenho a experiência prática ainda, pois ainda não juntei todo o dinheiro pra comprar tudo para a IE, ainda... Falta menos da metade. Mas sou adepto ao pensamento de que só não faz quem não quer! Tem TANTO material sobre injeção aí pela internet, tanta gente disposta a ajudar... sem falar que o manual é completo. O manual, um notbook, uma cocacola bem gelada e alguns finais de semana, certamente conseguimos acertar!
    emerson le
    emerson le
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Localização : SP
    Data de inscrição : 05/07/2012

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por emerson le Qua 13 Ago - 14:23:49

    Voce tem razão Gustavo..rs

    A muito tempo penso em injetar..quase comprei a pandoo pulser na epoca mas nao comprei pq subiu o preço do nada..por ela ser mais simples achei que nao valia o investimento..mas parece que essa hardwarecar ai eh muito boa de custo x beneficio..nao conhecia ela..

    Ja vo fura meu coletor drago e usa minha weber de tbi..rsrs

    So mais uma duvida: se a propria injeçao controla a igniçao substituindo aquele modulo da bosh..ela teria a mesma performance que uma msd na parte de faisca??

    Ou nao tem nada haver?
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 13 Ago - 22:23:45

    emerson le escreveu:Andei olhando o site..mas parece q da pra controlar a injeçao por notebook tbm sem o scanner.. ou to enganado?


    Realmente, li direito o manual da Aspro, e nao é necessario o scanner, entao seria perfeito o custo beneficio, em torno de 1000 reais apenas.

    emerson le escreveu:So mais uma duvida: se a propria injeçao controla a igniçao substituindo aquele modulo da bosh..ela teria a mesma performance que uma msd na parte de faisca??

    Ou nao tem nada haver?



    Nao entendi, voce vai usar bobina original e quer performance igual a msd?


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    emerson le
    emerson le
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Localização : SP
    Data de inscrição : 05/07/2012

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por emerson le Qui 14 Ago - 8:42:51

    thallisguimaraes escreveu:
    emerson le escreveu:Andei olhando o site..mas parece q da pra controlar a injeçao por notebook tbm sem o scanner.. ou to enganado?


    Realmente, li direito o manual da Aspro, e nao é necessario o scanner, entao seria perfeito o custo beneficio, em torno de 1000 reais apenas.

    emerson le escreveu:So mais uma duvida: se a propria injeçao controla a igniçao substituindo aquele modulo da bosh..ela teria a mesma performance que uma msd na parte de faisca??

    Ou nao tem nada haver?



    Nao entendi, voce vai usar bobina original e quer performance igual a msd?




    Tipo assim: em um carburado se coloca um modulo msd pra melhorar a faisca e ter uma melhor queima de combustivel..


    Em um injetado no nosso caso com a hardware, existe a possibilidade de se usar um modulo msd? Ou nao e necessario?
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 14 Ago - 9:56:43

    emerson le escreveu:Tipo assim: em um carburado se coloca um modulo msd pra melhorar a faisca e ter uma melhor queima de combustivel..


    Em um injetado no nosso caso com a hardware, existe a possibilidade de se usar um modulo msd? Ou nao e necessario?


    Na hardware aciona direto a bobina.

    No manual da aspro:

    "3-Não precisa módulo de Ignição, o estágio de potência é no módulo Aspro, que tem
    chaveamento direto para bobina de ignição."

    Entao para modulos de igniçao acho que nao é necessario.

    As outras que nao acionam bobina sem driver, tem a opçao para acionar o modulo de igniçao e ai sim acionar a bobina por ela.

    Ou nesses modulos comuns, acionar bobina com driver de igniçao, que a mais forte é a do Mi, nao sei se tem outra(isso para distribuidor)


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    emerson le
    emerson le
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Localização : SP
    Data de inscrição : 05/07/2012

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por emerson le Qui 14 Ago - 21:34:37

    Pelo que li no manual acho que possivel controlar so a ignição tbm ne..sem precisar injetar
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por thallisguimaraes Qui 14 Ago - 21:38:06

    emerson le escreveu:Pelo que li no manual acho que possivel controlar so a ignição tbm ne..sem precisar injetar


    Sim.


    Mas se pretende so isso, conversa com Sraposo, parceiro do forum e pede uma igniçao de acordo com seu projeto, deve sair mais barato.

    http://www.opaleirosdoparana.com/f73-motor-spice


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por GustavoBraga Qui 14 Ago - 22:51:59

    Fora um distribuidor eletronico, não vejo vantagem em algo a mais que isso pra um carro de rua. MSD é show, mas o preço do brinquedo é astronomico.
    Sobre a IE, decidi que vou ir com a Hardwarecar Aspro de 800 dilmas. Mas se me aparecer uma oportunidade de alguém trazer uma MS2 da gringa... aí abraço ela, mas importar fica caro pra mim. Agora o resto... não sei se compro o kit novo da motorimports sem módulo, ou se vou comprando peças usadas e montando o kit... rsrs.
    emerson le
    emerson le
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Localização : SP
    Data de inscrição : 05/07/2012

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por emerson le Qui 14 Ago - 23:20:04

    thallisguimaraes escreveu:
    emerson le escreveu:Pelo que li no manual acho que possivel controlar so a ignição tbm ne..sem precisar injetar


    Sim.


    Mas se pretende so isso, conversa com Sraposo, parceiro do forum e pede uma igniçao de acordo com seu projeto, deve sair mais barato.

    http://www.opaleirosdoparana.com/f73-motor-spice


    Eh que eh o seguinte..eh que acabei de comprar minha weber e to com dó de tirar ela pra injetar..rsr..mas faz muito tempo que quero injetar mas tenho medo de o precesso demorar (pq vai ser eu que vo fazer..rs). .pq a caravan eh o unico carro que tenho pra andar

    E eu tenho um problema de igniçao serio com queima de bobina..ai tava pensando em usar a hardware pra controlar a igniçao enquanto tomo coragem pra injetar de vez..rsrs
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por GustavoBraga Qui 14 Ago - 23:30:54

    emerson le escreveu:
    thallisguimaraes escreveu:


    Sim.


    Mas se pretende so isso, conversa com Sraposo, parceiro do forum e pede uma igniçao de acordo com seu projeto, deve sair mais barato.

    http://www.opaleirosdoparana.com/f73-motor-spice


    Eh que eh o seguinte..eh que acabei de comprar minha weber e to com dó de tirar ela pra injetar..rsr..mas faz muito tempo que quero injetar mas tenho medo de o precesso demorar (pq vai ser eu que vo fazer..rs). .pq a caravan eh o unico carro que tenho pra andar

    E eu tenho um problema de igniçao serio com queima de bobina..ai tava pensando em usar a hardware pra controlar a igniçao enquanto tomo coragem pra injetar de vez..rsrs

    Sendo teu único carro, é meio complicado mesmo. A parte de instalação, creio eu, que vai ser rápida, com tudo na mão em um fds e um pouco de sorte instala tudo. Normalmente já vem com mapa básico pro motor entrar em funcionamento. Mas pra acertar mesmo, vai demoraaaar. haha'. Eu não sei se essa Hardwarecar é compatível com o Autotune ou programas do gênero, se sim, isso aliado a uma sonda lambda ( o ideal seria uma widebang mas aí fica caro ), o autotune vai praticamente montar o mapa sozinho, só sair pra rodar com a caravela. Depois é acertar pequenos detalhes na mão mesmo. Claro, aprender a usar tudo isso leva algum tempo... Mas como tu falou, não é uma má ideia usar ela por enquanto só pra fazer a ignição, e assim que der, tipo nas tuas férias, algo assim, fazer a parte de IE.
    Caso essa hardwarecar não aceite os mapas do autotune ou similar... aí a coisa complica um pouco. Por que tu teria de montar um mapinha basicao, pra andar com ela beeee meia boca pra quebrar o galho até tu aprender a acertar o mapa direito. Se teu deslocamento diário na caravela for bem pouco... acho que não seria muito problema.
    Novamente, isso é pura conjectura, tenho só um pouco de conhecimento teorico pelo que vejo por aí e estudo... rsrs. O bom seria a opinião de quem já fez, tipo o IVO.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 15 Ago - 13:21:21

    Ah certo, nesse caso poderia sim usar so para controlar a igniçao.


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    emerson le
    emerson le
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Localização : SP
    Data de inscrição : 05/07/2012

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por emerson le Sex 15 Ago - 16:27:22

    O primeiro de nos que comprar ja podia abrir um forum sobre a hardware ne..rs..ja ia tirando um a duvida do outro (mais duvida minha no caso..rsrs)

    A aspro nao vem junto o cabo de comunocaçao com pc ne?
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por GustavoBraga Sex 15 Ago - 16:45:46

    emerson le escreveu:O primeiro de nos que comprar ja podia abrir um forum sobre a hardware ne..rs..ja ia tirando um a duvida do outro (mais duvida minha no caso..rsrs)

    A aspro nao vem junto o cabo de comunocaçao com pc ne?

    Boa pergunta... haha'. Pois é, eu to pensando seriamente em comprar uma, tenho 3k pra gastar agora no Opala, só estou me decidindo o que comprar primeiro haha'.
    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por thallisguimaraes Sex 15 Ago - 22:22:39

    emerson le escreveu:O primeiro de nos que comprar ja podia abrir um forum sobre a hardware ne..rs..ja ia tirando um a duvida do outro (mais duvida minha no caso..rsrs)

    A aspro nao vem junto o cabo de comunocaçao com pc ne?


    Seria bom mesmo, de repente um topico especifico, ou fazer o convite para eles divulgar aqui no forum.


    Vou propor a ideia para eles.


    A aspro tem comprar o cabo tambem.


    A minha mes que vem se Deus quiser compro.


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por GustavoBraga Sex 15 Ago - 22:44:59

    thallisguimaraes escreveu:
    emerson le escreveu:O primeiro de nos que comprar ja podia abrir um forum sobre a hardware ne..rs..ja ia tirando um a duvida do outro (mais duvida minha no caso..rsrs)

    A aspro nao vem junto o cabo de comunocaçao com pc ne?


    Seria bom mesmo, de repente um topico especifico, ou fazer o convite para eles divulgar aqui no forum.


    Vou propor a ideia para eles.


    A aspro tem comprar o cabo tambem.


    A minha mes que vem se Deus quiser compro.

    Boa Thallis! Show de bola.
    Eu to numa dúvida cruel aqui, do que compro primeiro.
    Quero um 6x2 completo ( vai ser da General ), quero trocar as rodas tmb ( queria as do 92, mas não encontro, etão to pesando numas Orion ), colocar amortecedores novos ( ainda na dúvida se a gás ou oleo ) e injetar.
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por j ricardo Sáb 16 Ago - 8:42:08

    GustavoBraga escreveu:
    bruno silverstar83 escreveu:

    Então,creio que com a injeção sequencial e bicos na ponta dos coletores ira resolver grande parte,mas ficaria mais perfeito com a injeção na TBI pois fica igual o carburador

    Mas aí continua o sofrimento da mistura pobre ou falta de mistura nas pontas... Que é o que eu mais me preocupo em resolver.
    Uma coisa que eu havia pensado em fazer, mas não sei se daria certo, era soldar umas chapas de aluminio no meio das saidas dos dutos do coletor, tipo dividindo melhor eles, e essas chapas serem cortadas pra encaixar o mais perfeito possivel no rebaixo da divisao dos dutos siameses do cabeçote, assim dividindo de vez eles qnd o coletor montado e torqueado no lugar... Só mais uma ideia da minha cabeça haha'.

    a solução para esse problema chama-se cabeçote de omega....

    e ponto final!


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil
    GustavoBraga
    GustavoBraga
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 463
    Idade : 29
    Localização : Canguçu RS
    Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
    Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
    Data de inscrição : 11/12/2013

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por GustavoBraga Dom 17 Ago - 16:06:05

    j ricardo escreveu:
    GustavoBraga escreveu:

    Mas aí continua o sofrimento da mistura pobre ou falta de mistura nas pontas... Que é o que eu mais me preocupo em resolver.
    Uma coisa que eu havia pensado em fazer, mas não sei se daria certo, era soldar umas chapas de aluminio no meio das saidas dos dutos do coletor, tipo dividindo melhor eles, e essas chapas serem cortadas pra encaixar o mais perfeito possivel no rebaixo da divisao dos dutos siameses do cabeçote, assim dividindo de vez eles qnd o coletor montado e torqueado no lugar... Só mais uma ideia da minha cabeça haha'.

    a solução para esse problema chama-se cabeçote de omega....

    e ponto final!

    A ideia é justamente manter o cabeçote do Opala. O valor de um cabeçote desses é muito alto, também tem a teimosia minha; manter a estética próxima a original etc...
    emerson le
    emerson le
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Localização : SP
    Data de inscrição : 05/07/2012

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por emerson le Dom 17 Ago - 22:25:15

    num deve ser tão ruim injetar em um cabeçote de opala..pessoal fala que a lenta fica ruim..mas parece que tem gente que quer passar em lombada de quarta marcha a 800 rpm e quer que o carro rode liso
    silvamsa
    silvamsa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 132
    Idade : 63
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : CARAVAN COMODORO 90 4.1
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 15/04/2014

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por silvamsa Seg 18 Ago - 11:18:05

    j ricardo escreveu:
    GustavoBraga escreveu:

    Mas aí continua o sofrimento da mistura pobre ou falta de mistura nas pontas... Que é o que eu mais me preocupo em resolver.
    Uma coisa que eu havia pensado em fazer, mas não sei se daria certo, era soldar umas chapas de aluminio no meio das saidas dos dutos do coletor, tipo dividindo melhor eles, e essas chapas serem cortadas pra encaixar o mais perfeito possivel no rebaixo da divisao dos dutos siameses do cabeçote, assim dividindo de vez eles qnd o coletor montado e torqueado no lugar... Só mais uma ideia da minha cabeça haha'.

    a solução para esse problema chama-se cabeçote de omega....

    e ponto final!

    J. Ricardo, já lí muito os tópicos teus com o Ivo e acredito realmente que seja a solução mais adequada para quem quer injetar, sem ter a pretensão de ter um monstro de cavalaria. Verifiquei no tópico do Ivo que são necessárias certas adaptações e neste caso minha pergunta é:

    - Vocês tem notícia de alguém que já tenha se predisposto a fabricar estas peças?

    Não tenho problemas com adaptações (diferente de gambiarra) e também não acho coisa de outro mundo depois que o Ivo gentilmente postou sua jornada, mas a questão é, se existissem já estes materiais disponíveis certamente isto economizaria tempo, já que a maioria aqui só tem mesmo os fins de semana.



    thallisguimaraes
    thallisguimaraes
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 17661
    Idade : 31
    Localização : Goiânia-GO
    Modelo do carro : Caravan 1988
    Cilindros : 4.1i
    Data de inscrição : 16/01/2008

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por thallisguimaraes Qua 20 Ago - 20:54:29

    Um amigo meu diz que injetar com cabeçote de omega e injeçao das nacionais, nao gera vantagem nenhuma.


    _________________
    ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO
    j ricardo
    j ricardo
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9376
    Idade : 47
    Localização : sao paulo
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990

    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 17/03/2010

    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por j ricardo Qua 20 Ago - 21:03:01

    silvamsa escreveu:
    j ricardo escreveu:

    a solução para esse problema chama-se cabeçote de omega....

    e ponto final!

    J. Ricardo, já lí muito os tópicos teus com o Ivo e acredito realmente que seja a solução mais adequada para quem quer injetar, sem ter a pretensão de ter um monstro de cavalaria. Verifiquei no tópico do Ivo que são necessárias certas adaptações e neste caso minha pergunta é:

    - Vocês tem notícia de alguém que já tenha se predisposto a fabricar estas peças?

    Não tenho problemas com adaptações (diferente de gambiarra) e também não acho coisa de outro mundo depois que o Ivo gentilmente postou sua jornada, mas a questão é, se existissem já estes materiais disponíveis certamente isto economizaria tempo, já que a maioria aqui só tem mesmo os fins de semana.




    pois é.. por enquanto, esta só no artesanal, mesmo... acho que o Ivo faria, por encomenda... mas barato, não fica...

    mas quem andar no carro dele, tera certeza que vale cada centavo...


    _________________
    NÃO TENHO MSN!!!! Twisted Evil

    Conteúdo patrocinado


    Alguém conhece esse kit? - Página 2 Empty Re: Alguém conhece esse kit?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 20:24:08