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Diferencial ou Cambio curto?

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Diferencial ou Cambio curto?

Mensagem por Parolim77 em Seg 21 Jul - 9:08:59

Pessoal bom dia ,

Dps de muito sangue suor e lagrimas despachei o meu 4cc .

Agora estou rodando com um 78 6cc Turbo .50 com um 3e com 1 kg , cambio moderno ré para frente 4 m , o carro esta com aproximadamente 250 cv.

ele pula de 80 km/h a 160 km/h em quarta marcha em questao de segundos , o problema e que nao passa disso , na cidade e muito bom , mais na pista fica forçando , seria mais interessante por uma relaçao de 2:71? ou um cambio de 5 m?

Basta trocar so a coroa e pinhao? quanto sai em media ?



abraço!

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Re: Diferencial ou Cambio curto?

Mensagem por Pedrão B. em Seg 21 Jul - 11:41:53

O certo seria um diferencial mais forte e longo.
Que relação está usando?
O Braseixos 2,73 não irá suportar um seizão turbo...
[]'s


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Isael
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Re: Diferencial ou Cambio curto?

Mensagem por Isael em Seg 21 Jul - 13:45:20

Concordo com o Pedrão...e esse câmbio tbm não é dos melhores pra isso
o meu é 78 com esse mesmo câmbio e tinha diferencial 2,73
o braseixo 2,73 eu destruí, o câmbio trincou a carcaça mas ainda funciona
o melhor é arranjar um câmbio longo (5M)...diferencial longo não tem muitas opções:

Câmbio 4M
-varetado do 6cil (10 estrias no eixo piloto)
-Dodge Charger (260F)
-F-1000 (260F tbm mas a primeira é trator...)

Câmbio 5M
-Opala Diplomata 92 6cil (é o original mais resistente, mas pra turbo já não sei)
-A/C 20 5M (na verdade é o mesmo do diplo92 mas as engrenagens são mais robustas)
-S10/Blazer V6 (Eaton 2405 é o melhor, mesma capa seca, bom escalonamento de marchas, só q regassa o tunel)
-T5 do Camaro/Mustang (é uma facada, mas nunca te deixará na mão)

Diferencial
-Braseixão de Dodge (o do Opala é o 403, o do Dodge/A/C/D20 é o 405)
tem desde 3,31 até uma relação 2,6:1 da Engrecon, o mais longo do Brasil
-Dana 44 (Maverick/S10/Blazer/Ranger)
tem desde 3,73 até o 2,86:1 usado no Maveko automático, mas é difícil de achar
-Chevrolet 10bolt/12bolt (Camaro/Corvette) são muito resistentes e claro, muito caros!!!
-Ford 9" (Mustang) a mesma situação do 10/12 bolt...

Espero ter ajudado  OKK

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Re: Diferencial ou Cambio curto?

Mensagem por Parolim77 em Seg 21 Jul - 15:43:17

Sao muitas opcoes em nem fazia ideia , hoje vo entrar debaixo e ver , acho que a questao sera mais o cambio msm entao!

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Re: Diferencial ou Cambio curto?

Mensagem por frederico santos em Seg 21 Jul - 17:48:50

Eu compraria uma relação 3,07 do braseixos nova mesmo.Se saber usar dura bem.Além de não precisar trocar o diferencial todo vai economizar dinheiro.

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Re: Diferencial ou Cambio curto?

Mensagem por Pedrão B. em Seg 21 Jul - 18:52:13

O duro é "saber usar" com turbo...
[]'s


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Re: Diferencial ou Cambio curto?

Mensagem por RN_Willemann em Seg 21 Jul - 20:28:15

Braseixos só se for soldado..

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Re: Diferencial ou Cambio curto?

Mensagem por Parolim77 em Seg 21 Jul - 22:02:41

minha relação é 3:54 ta explicado o poBREma , vi um topico onde o pessoal elogiou bem o 2:73 , acho que vou exprimentar , eu so ando de boa gente kk

 bounce bounce bounce 

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Re: Diferencial ou Cambio curto?

Mensagem por Coupe 76 em Seg 21 Jul - 22:20:45

Oq quebra diferencial e tranco!!!
Se vc sair de boa de 1, aperta um pouco de 2, e larga o aco de 3 e 4. Nao vai ter problemas nao!!!!

Agora coloca um pneu 245 na traseira e sai dando um fritao de 1 seu diferencial devera aguentar uns 500m. rs.....

Tudo depende de quao cavalo o sujeito e. rs......


O ideal, para "nunca" se preocupar seria cambio Blazer ou T5, e um dana 44. Mas estamos falando de uns 10 mil de pecas e adaptacoes!!!!

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Re: Diferencial ou Cambio curto?

Mensagem por Diegoj em Seg 21 Jul - 22:30:27

Comprar um 2,73 no teu caso é disperdicio de dinheiro pois custa bem caro e é mais fraco que o 3,54. Vai guardando dinheiro e no dia que quebrar o 3,54 tu compra logo um dana 44 que tem bem mais variedades de relação.

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Re: Diferencial ou Cambio curto?

Mensagem por Pedrão B. em Seg 21 Jul - 22:52:26

Eu tenho um diferencial campeão pra te vender!
Qualquer coisa manda uma MP
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Re: Diferencial ou Cambio curto?

Mensagem por Pedrão B. em Seg 21 Jul - 22:55:11

Coupe 76 escreveu:Oq quebra diferencial e tranco!!!

Também é tranco...potência em demasia, mesmo sem tranco, entregues de forma abrupta(tranco?), também quebra diferencial...
[]'s


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Re: Diferencial ou Cambio curto?

Mensagem por Isael em Ter 22 Jul - 8:25:37

é...o seu opala é turbo...vc NÃO vai andar de boa...nunca!!!!!  Twisted Evil   
esquece o braseixo 2,73 é o mais frágil, quanto mais longo o diferencial mais frágil
já viu a espessura da coroa de um 2,73 e um 3,07??? é uma diferença astronômica!!!!  affraid 

o 2,73 só serve se vc for daqueles q desfilam na cidade e apertam o pé gradativamente na estrada
aí sim, vc tem o diferencial certo pro 4M!!!!!   

o braseixo 3,07 é o melhorzinho, mas no turbo, se for sair rápido pode quebrar sim...

o braseixo 3,54 é o mais resistente (coroa grossa e pinhão menor), mas num 6cil, é muito ruim
turbo então!!!! esquece   

Parte pro Dana 44...um 3,07 é fácil de comprar novo (todas as F-1000 4M usavam)
e aguenta o tranco, dá até pra montar blocante, freios a disco...  Cool

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Re: Diferencial ou Cambio curto?

Mensagem por Parolim77 em Ter 22 Jul - 9:15:03

Um cambio 5M moderno sairia mais em conta acho e sem maiores adaptacoes? somente pro carro ficar mais gostoso na estrada?

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Re: Diferencial ou Cambio curto?

Mensagem por Diegoj em Ter 22 Jul - 11:41:40

Com diferencial 3,54 não vai ficar bom na estrada nem mesmo com cambio 5m. Vai ficar "aceitavel", mas não chega a ser bom.
Mas antes de trocar cambio ou diferencial, já pensa bem em como vai fazer porque a adaptação pode acabar saindo caro se tiver que adaptar uma vez pro diferencial e depois adaptar de novo pro cambio.

Quando eu coloquei o dana 44 no meu opala, gastei R$450 só pra fazer um cardan que desse pra usar com o dana 44 e o cambio 5m do 92.

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Re: Diferencial ou Cambio curto?

Mensagem por Isael em Ter 22 Jul - 14:49:57

então, se o seu é um 78 com o 4M ré-pra-frente já adaptado...é só trocar o câmbio
por fora o 5M do diplo92 é igualzinho...
não se esqueça da embreagem de cerâmica, 6cil turbo gasta a embreagem rapidinho!!!!
se quer conforto use uma até 980Lbs...quase não pesa no pedal

5M com 3,54 fica mesmo só aceitável, vc poe 5ª mas o motor ainda fica alto
o melhor seria o 3,07

Pra não gastar muito vc pode trocar o câmbio e ficar usando o braseixo 3,07, que é baratinho
e vai usando e abusando gradativamente, o que quebra é o tranco

igual eu quebrei o meu 2,73, passei fritando em cima da lombada!!!!     

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Re: Diferencial ou Cambio curto?

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