Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

55 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 1 Motor de busca

DILERMANDO1, dugato, joaoc, leonardo opaleiro, wellington_aq

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

< AJUDA !!! > - Mecânico encarecendo o orçamento.

Compartilhe

Carosso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 57
Modelo do carro : 87/88
Cilindros : 4 cl

< AJUDA !!! > - Mecânico encarecendo o orçamento.

Mensagem por Carosso em Qui 24 Jul - 11:53:17

Iae Galera estou num momento que preciso da ajuda/opinião de amigos opaleiros  confused  confused 
...comprei o opalão em agosto/2013, em novembro encostei na oficina para uma revisão básica:

Eis o que fiz:

TROCA DAS CORREIAS
-Correia da direção
-Correia alternador

TROCA DE MANGUEIRAS
-Todas as Mangueiras e abraçadeiras
-Mangueira radiador

FREIO
-Troca de óleos e fluidos
-Pastilha dianteira
-Discos de freio
-Flexível
-Rolamento dianteiro interno e externo
-Duto óleo de freio dianteiro
-Coxins do freio dianteiro
-Cilindro mestre
-Mangueira e abraçadeiras do hidrovácuo
-Prisioneiros traseiros

MOTOR
-Velas NGK
-Cabos de vela NGK
-Junta lateral do motor
-Reparo carburador
-Filtro comb
-Filtro óleo
-Bobina boch
-Bateria MOURA 60
-Troca de óleo
-Cabo do acelerador

...saí de ferias no começo do mês ja apertando ele dizendo que faria a parte elétrica durante as minhas ferias, portanto o carro precisaria estar pronto o mais rápido possível (migué, fui pra praia e la fiquei até anteontem). Ontem apareci pra buscar o carro e fui surpreendido com a noticia que a polia da direção não é dele que em alta ela escapa, disse que estão desalinhadas (não entendi) se for a polia sairá barato mas de for a caixa vou ter que trocar.

...o carburador que veio era um dfv228, estava sem o avanço e faltando uma serie de peças, o carro ligava de prima mas o pnto tinha que estar um pouco adiantado, ele trocou e pois um 2E (chegando em casa pesquisei e vi que o 2E é de monza\kadet, mas vi algumas adaptações de flange na net que possibilitam o uso). Até aí ok, não adiantaria fazer a mecanica basica e ter que andar com o carro com o ponto adiantado e fazendo uma media de consumo alta, porem gostaria de ter autonomia no momento e na escolha.

...quando foi conferir os freios com o carro ligado "viu" que estourou o cilindro traseiro, o reservatório de óleo do burrinho disse que "parece que não é dele", quando aciona o freio o cilindro mestre recua um pouco, desalinha o reservatório e acaba vazando óleo.

...enfim to puto, desanimado, preocupado e confuso.

O carro esta na oficina a 9 meses, quando encostei disse que não tinha pressa, que  podia fazer com calma, deixei nessas "condições" pois precisaria de uma folga para juntar grana para pagá-lo, estimei 4 meses no máximo.

Na minha opinião ele viu que a mão de obra dele sairia barata demais pelo tempo que o carro ocupou a vaga na oficina dele e está "caçando assunto" afim de elevar o orçamento pois não vai deixar de me cobrar o 2e, os dois cilindros traseiros, o reservatório de oleo do freio e no caso das polias da direção tenho quase 110% de certeza que vai me fazer pagar uma caixa de direção nova.

Obs: desde o inicio as peças sempre fui eu que comprei e agora ele diz que vai correr atraz de tudo... achei meio estranho mas mediante de apresentação das notas não haverá duvidas.

"Ta certo isso Arnaldo??"

Será que fui muito permissivo?   
Quanto vocês acham que vai dar essa facada?  

Sossa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1255
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6

Re: < AJUDA !!! > - Mecânico encarecendo o orçamento.

Mensagem por Sossa em Qui 24 Jul - 12:19:13

Bom..... é complicado dar uma opinião mas vamos la...

Se você ir até o seu carro e tirar umas fotos da peças que ele "disse que não é dele" e postar aqui, ajudará muito saber se foi trocada ou não...

Carburador acho ele ta tentado te soca um carburador que ele tem lá, tem dfv 228 no ML a preços bons e com garantia.. mas primeiro teria que avaliar o seu!

Se você comprou um cilindro mestre novo, compre também o reservatório novo e especifico para o cilindro mestre, isso lhe trara vários anos sem preocupações!

Abraçoss

FabioM
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1362
Modelo do carro : Comodoro 76
Cilindros : 6

Mensagem por FabioM em Qui 24 Jul - 12:22:32

Dai velho, cuidado com esse mecânico ai em, pra deixar tudo na mão dele você precisa confiar nele, se ele já ta enrolando você é melhor não arriscar.
Quando peguei o meu também estava desalinhado as polias da bomba de direção, isso é fácil arrumar e não custa nada.
Será que ele não quer te passar a perna pra ganhar uns trocos com peças novas?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Qui 24 Jul - 12:24:00

Olá Carosso !

Me parece ( parece )   ser + um caso como esse :

http://www.opaleirosdoparana.com/t36313-cuidado-na-escolha-do-mecânico

.........................

a principio se não sair em 2 meses não sai + !!!!

Tudo oque vc. citou parece manutenção básica !

..........................

tem um detalhe que não sei  ou talvez até sabemos  como está o seu opala....isso pode confundir pessoas que não entendam de opala ......itens alterados ...trocados ou adaptados ......

Creio que esse carburador 228 , nem seja original desse ano dos eu opala .....e por ai vai .....

tipo a polia pra bomba de água com ventoinha elétrica é + baixa que a polia da bomba  pra  hélice .....talvez no 4cc encaixem as 2......isso seria....

Boa sorte !  OKK

Carosso
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Carosso em Qui 24 Jul - 14:29:19

Sossa22 escreveu:Bom..... é complicado dar uma opinião mas vamos la...

Se você ir até o seu carro e tirar umas fotos da peças que ele "disse que não é dele" e postar aqui, ajudará muito saber se foi trocada ou não...

Carburador acho ele ta tentado te soca um carburador que ele tem lá, tem dfv 228 no ML a preços bons e com garantia.. mas primeiro teria que avaliar o seu!

Se você comprou um cilindro mestre novo, compre também o reservatório novo e especifico para o cilindro mestre, isso lhe trara vários anos sem preocupações!

Abraçoss

o que esta me intrigando é que comprei um cilindro Bendix igual ao que estava instalado (inclusive tive muita dificuldade para encontrá-lo), não deveria casar como uma luva?

picture upload

Carosso
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Carosso em Qui 24 Jul - 14:38:15

FabioM escreveu:
Quando peguei o meu também estava desalinhado as polias da bomba de direção, isso é fácil arrumar e não custa nada.

espero que sejam só as polias mesmo...
vou ver se tenho fotos pra postar.

Carosso
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Carosso em Qui 24 Jul - 14:53:19

BANDIT escreveu:tem um detalhe que não sei  ou talvez até sabemos  como está o seu opala....isso pode confundir pessoas que não entendam de opala ......itens alterados ...trocados ou adaptados ......

Creio que esse carburador 228 , nem seja original desse ano dos eu opala .....e por ai vai .....

tipo a polia pra bomba de água com ventoinha elétrica é + baixa que a polia da bomba  pra  hélice .....talvez no 4cc encaixem as 2......isso seria....

Boa sorte !  OKK

Bandit,
Obrigado pelas observações, ta anotado!
passo lá hj e vejo isso.

...................................................................................
Já dizia Raul "O Diabo não é tão feio quanto se pinta."  
Twisted Evil  Evil or Very Mad  Twisted Evil 
Acho que essa citação se encaixa perfeitamente nesse momento.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS

Mensagem por frederico santos em Qui 24 Jul - 15:18:27

Carosso escreveu:

Abraçoss

o que esta me intrigando é que comprei um cilindro Bendix igual ao que estava instalado (inclusive tive muita dificuldade para encontrá-lo), não deveria casar como uma luva?

picture upload

Parceiro existe a Bendix e a vargas ambas p opala.veja se o bendix que estava no seu não tinha alguma adaptação ou foi colocado a "força."Não sei se são compatíveis ou o que muda é a posição da sangria c entrada do fluido..tem que ver.É dificil alguém aqui do fórum não reclamar de algum mecânico .Logo logo vc entra no clube do faça vc mesmo.principalmente se rala pacas p ter um opalaão bonito.

Sossa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1255
Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
Cilindros : 4 + 6

Mensagem por Sossa em Qui 24 Jul - 15:39:28

Carosso escreveu:

Abraçoss

picture upload

Como foi dito em comentários anteriores, pode ser que seu carro teve vario itens alterados nos seu anos de vida, pelo poco que entendo o hidrovacúolo é bendix e você comprou o cilindro mestre certo, até ai tudo bem... o copinho pode ter sido adaptado ou pode ser que o copinho esteja realmente com alguma rachadura.. isso é barato de resolver..

Porem peças como carburador e bomba hidráulica não são baratos pra trocar a toa  OKK 

Um conselho para lidar com mecânicos, vou trocar tal peça no carro, peça orçamento para o cara e o tempo que ficara pronto!

Aquela papo que vamo fazendo depois a gente se acerta não funciona    sempre acaba em cagada..

Abraçoss

marcel.minatto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1445
Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas

Mensagem por marcel.minatto em Qui 24 Jul - 16:05:46

scratch  acompanhando!

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 701

Mensagem por Coupe 76 em Qui 24 Jul - 16:23:24

Amigo,

Eu tenho um mecânico de confiança proximo ao aeroporto de conhonhas e metrô São Judas....
Quando comprei o meu carro, fiz basicamente o mesmo que você (+ troca de óleo de caixa e diferencial + Alinhamento e Balanceamento). O carro ficou pronto de um dia para o outro.....

Tem que trocar de mecânico!!!

Que história é essa de trocar o seu carburador sem nem ao menos te consultar!!!!! Se for para trocar o Bura.... Coloca um W40 réplica que seu opala ganha de cara uns 20cv comparado com o DFV228 ou 2E!!!!

Qqr coisa me manda uma MP que te passo o endereço e telefone do Sr. Takeo!

Abs,

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 24 Jul - 16:29:55

Hoje o que mais tem é esses caras se dizendo mecanico,eu tiraria o opala daí,se não fez tudo nesse tempo é porque não presta mesmo.

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

IVAN4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1358
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por IVAN4100 em Qui 24 Jul - 17:16:57

Carosso escreveu:Iae Galera estou num momento que preciso da ajuda/opinião de amigos opaleiros  confused  confused 
...comprei o opalão em agosto/2013, em novembro encostei na oficina para uma revisão básica:

Eis o que fiz:

TROCA DAS CORREIAS
-Correia da direção
-Correia alternador

TROCA DE MANGUEIRAS
-Mangueira radiador

FREIO
-Pastilha dianteira
-Discos de freio
-Flexível
-Cilindro mestre
-Prisioneiros traseiros

MOTOR
-Velas NGK
-Cabos de vela NGK
-Junta lateral do motor
-Reparo carburador
-Filtro comb
-Filtro óleo
-Bobina boch
-Bateria MOURA 60
-Troca de óleo
-Cabo do acelerador

...saí de ferias no começo do mês ja apertando ele dizendo que faria a parte elétrica durante as minhas ferias, portanto o carro precisaria estar pronto o mais rápido possível (migué, fui pra praia e la fiquei até anteontem). Ontem apareci pra buscar o carro e fui surpreendido com a noticia que a polia da direção não é dele que em alta ela escapa, disse que estão desalinhadas (não entendi) se for a polia sairá barato mas de for a caixa vou ter que trocar.

...o carburador que veio era um dfv228, estava sem o avanço e faltando uma serie de peças, o carro ligava de prima mas o pnto tinha que estar um pouco adiantado, ele trocou e pois um 2E (chegando em casa pesquisei e vi que o 2E é de monza\kadet, mas vi algumas adaptações de flange na net que possibilitam o uso). Até aí ok, não adiantaria fazer a mecanica basica e ter que andar com o carro com o ponto adiantado e fazendo uma media de consumo alta, porem gostaria de ter autonomia no momento e na escolha.

...quando foi conferir os freios com o carro ligado "viu" que estourou o cilindro traseiro, o reservatório de óleo do burrinho disse que "parece que não é dele", quando aciona o freio o cilindro mestre recua um pouco, desalinha o reservatório e acaba vazando óleo.

O carro esta na oficina a 9 meses, quando encostei disse que não tinha pressa, que  podia fazer com calma, deixei nessas "condições" pois precisaria de uma folga para juntar grana para pagá-lo, estimei 4 meses no máximo.

Na minha opinião ele viu que a mão de obra dele sairia barata demais pelo tempo que o carro ocupou a vaga na oficina dele e está "caçando assunto" afim de elevar o orçamento pois não vai deixar de me cobrar o 2e, os dois cilindros traseiros, o reservatório de oleo do freio e no caso das polias da direção tenho quase 110% de certeza que vai me fazer pagar uma caixa de direção nova.

Obs: desde o inicio as peças sempre fui eu que comprei e agora ele diz que vai correr atraz de tudo... achei meio estranho mas mediante de apresentação das notas não haverá duvidas.

Carosso, como vai?

Cara, posso dar uma sugestão para você? Esse mecânico ai não parece conhecer NADA de opala e também aparenta não ser um profissional confiável.

Ora, por que ele já não te passou o orçamento?

NA MINHA OPINIÃO: tira o carro dessa oficina.
Está muito estranha essa história.

Aqui no fórum tem bons mecânicos de opala. Eu sou de Sp tb, e aqui na capital, na zona norte, temos um opaleiro mecânico, que entende muito de opala. Chama BALDAN.
Acho que seria interessante vc trocar umas idéias com ele e, talvez, levar o carro para a oficina dele.

Carosso
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Carosso em Sex 25 Jul - 9:10:20

IVAN4100 escreveu:
Carosso escreveu:Iae Galera estou num momento que preciso da ajuda/opinião de amigos opaleiros  confused  confused 

Eis o que fiz:

TROCA DAS CORREIAS
-Correia da direção
-Correia alternador

TROCA DE MANGUEIRAS
-Mangueira radiador

FREIO
-Pastilha dianteira
-Discos de freio
-Flexível
-Cilindro mestre
-Prisioneiros traseiros

MOTOR
-Velas NGK
-Cabos de vela NGK
-Junta lateral do motor
-Reparo carburador
-Filtro comb
-Filtro óleo
-Bobina boch
-Bateria MOURA 60
-Troca de óleo
-Cabo do acelerador

Carosso, como vai?

Cara, posso dar uma sugestão para você? Esse mecânico ai não parece conhecer NADA de opala e também aparenta não ser um profissional confiável.

Ora, por que ele já não te passou o orçamento?

NA MINHA OPINIÃO: tira o carro dessa oficina.
Está muito estranha essa história.

Aqui no fórum tem bons mecânicos de opala. Eu sou de Sp tb, e aqui na capital, na zona norte, temos um opaleiro mecânico, que entende muito de opala. Chama BALDAN.
Acho que seria interessante vc trocar umas idéias com ele e, talvez, levar o carro para a oficina dele.

Sem duvida!
o carro sai da oficina esse fim de semana.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Sex 25 Jul - 10:36:59

Carosso escreveu:

Sem duvida!
o carro sai da oficina esse fim de semana.

A principio eu acho  a melhor coisa ser feita . OKK

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7893
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sex 25 Jul - 10:43:54

Uma coisa importante...nunca deixe um carro na oficina com dinheiro contado...pois podem falar que vai ficar X e no final ficar Y. Guarde uma boa quantia antes de levar pra oficina...porque aí vc não corre o risco de se perder. E lógico...escolha um mecânico descente..

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Carosso
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Carosso em Qui 31 Jul - 10:03:41

Galera o carro ta em casa!!!

- o bura ele pois um igual com garantia (preço ML)
- foram trocadas as polias, suporte e alternador que não eram originais dele.

Confesso que essa desceu quadrado, não passo mais por isso.

Um salve pra todos que estiveram aqui, obrigado pela ajuda!

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7893
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Qui 31 Jul - 10:25:48

Mas ficou bom pelo menos?

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Kako
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Modelo do carro : EX-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90

Mensagem por Kako em Qui 31 Jul - 14:39:37

Esse é o preço que pagamos pra andar com carros fora de linha... mecânico é phoda!!! Qdo não conhece o carro então...

Boa sorte com o próximo mecânico!!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:15:59

Data/hora atual: Sab 10 Dez - 21:15:58