Então, criei esse novo tópico sobre meu Opalão e postarei aqui as novidades:
Sempre fui apaixonado por Opalas, mas, infelizmente, ainda não havia aparecido a oportunidade de comprar um.
Já tive 2 fuscas, um Santa Matilde e um Puma tubarão, mas o sonho mesmo sempre foi um Opala!
Em dezembro de 2013 a oportunidade apareceu e agora pretendo revivê-lo aos poucos, gastando as horas do final de semana para melhorá-lo cada vez mais.
Ele é um Opala de Luxo 1977, originalmente 4 cilindros, mas alterado para 6 cilindros, recem pintado (mal-pintado), mas vai ficar assim por enquanto.
Seguem as fotos do Opalão:
Como ele já não é original, vou alterar um pouco mais e transformá-lo em um comodoro, com teto Las Vegas e calotas pintadas na cor do carro.
As alterações que fiz até o momento foram as seguintes:
- O volante original estava muito trincado e com o botão de buzina "irrestaurável", então comprei esse Lotse para colocar nele, e um cubo com profundidade reduzida para o volante não ficar muito no peito do motorista
- Consegui comprar aro de farol e grade originais (na foto abaixo o Opalão ainda estava com o parachoque empenado e com as calotas do 78, mas as calotas do 77 já foram instaladas e o parachoque desempenado)
Comprei um painel Jacarandá de Comodoro 6 cilindros, mas o contagiros não funcionava de jeito nenhum. Acabei usando o mecanismo de um contagiros mais novo, aproveitando o mostrador e o ponteiro do contagiros original (vou ficar devendo a foto do painel completo. Ele ainda está fora do carro. Quando instalar eu posto foto aqui)
Instalei também uns manômetros abaixo do som. Eles têm a lente preta e ficam visíveis somente quando o carro é ligado. Os gauges são de pressão do óleo, voltímetro, hallmeter e temperatura do óleo (Na foto tem um de RPM, mas ele foi o doador para o contagiros do painel do carro, como dito na foto acima)
Além disso, coloquei um coletor Engine e um Weber 40 (made in china). O carro está outro!! Muito melhor!
Em casa, esperando na fila para serem instalados, ainda estão:
- frisos de caixa de rodas;
- teto las Vegas;
- folhas do assoalho;
- um jogo de vidros verdes com desembaçador;
- um tabelier marrom novinho (o meu esta com algumas trincas);
- um jogo de rodas cragar;
- emblema C H E V R O L E T do bigode;
- rádio MOTORADIO de época;
A medida que for instalando, vou postando as novidades.
Última edição por rofrigo em Sex 25 Jul - 17:19:01, editado 1 vez(es)
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86