Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 12:31:25 por adpachec

» buchas do tirante duvidas
Hoje à(s) 12:28:02 por evandro santana

» Opala do Pai - Comodoro Las Vegas 1979 4cilindros 3 marchas
Hoje à(s) 10:47:32 por Rodrigo N

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 10:41:46 por Rodrigo N

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Hoje à(s) 9:49:00 por Pedrão B.

» Encarando o 88
Hoje à(s) 9:44:59 por FF Rodrigues

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 9:33:27 por FF Rodrigues

» Cabeçote caseiro
Hoje à(s) 9:32:28 por Felipe/S

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 9:14:50 por pacato

Quem está conectado

67 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

Alexandre Tecchio, Diegoinseschi, gimenez, RHCESPECIAL1974


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Opala 77 De Luxo - transformação para Comodoro

Compartilhe

rofrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 55
Idade : 34
Localização : Brasilia - DF
Modelo do carro : Opala De Luxo 1977
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 04/01/2014

Opala 77 De Luxo - transformação para Comodoro

Mensagem por rofrigo em Sex 25 Jul - 15:06:08

Amigos, fiz minha apresentação em janeiro, na seção de Novos Opaleiros e nunca mais postei nada... rsrsrsrsr
Então, criei esse novo tópico sobre meu Opalão e postarei aqui as novidades:

Sempre fui apaixonado por Opalas, mas, infelizmente, ainda não havia aparecido a oportunidade de comprar um.
Já tive 2 fuscas, um Santa Matilde e um Puma tubarão, mas o sonho mesmo sempre foi um Opala!

Em dezembro de 2013 a oportunidade apareceu e agora pretendo revivê-lo aos poucos, gastando as horas do final de semana para melhorá-lo cada vez mais.

Ele é um Opala de Luxo 1977, originalmente 4 cilindros, mas alterado para 6 cilindros, recem pintado (mal-pintado), mas vai ficar assim por enquanto.

Seguem as fotos do Opalão:



















Como ele já não é original, vou alterar um pouco mais e transformá-lo em um comodoro, com teto Las Vegas e calotas pintadas na cor do carro.

As alterações que fiz até o momento foram as seguintes:

- O volante original estava muito trincado e com o botão de buzina "irrestaurável", então comprei esse Lotse para colocar nele, e um cubo com profundidade reduzida para o volante não ficar muito no peito do motorista




- Consegui comprar aro de farol e grade originais (na foto abaixo o Opalão ainda estava com o parachoque empenado e com as calotas do 78, mas as calotas do 77 já foram instaladas e o parachoque desempenado)  OKK 




Comprei um painel Jacarandá de Comodoro 6 cilindros, mas o contagiros não funcionava de jeito nenhum. Acabei usando o mecanismo de um contagiros mais novo, aproveitando o mostrador e o ponteiro do contagiros original (vou ficar devendo a foto do painel completo. Ele ainda está fora do carro. Quando instalar eu posto foto aqui)



Instalei também uns manômetros abaixo do som. Eles têm a lente preta e ficam visíveis somente quando o carro é ligado. Os gauges são de pressão do óleo, voltímetro, hallmeter e temperatura do óleo (Na foto tem um de RPM, mas ele foi o doador para o contagiros do painel do carro, como dito na foto acima)




Além disso, coloquei um coletor Engine e um Weber 40 (made in china). O carro está outro!! Muito melhor!

Em casa, esperando na fila para serem instalados, ainda estão:
- frisos de caixa de rodas;
- teto las Vegas;
- folhas do assoalho;
- um jogo de vidros verdes com desembaçador;
- um tabelier marrom novinho (o meu esta com algumas trincas);
- um jogo de rodas cragar;
- emblema C H E V R O L E T do bigode;
- rádio MOTORADIO de época;

A medida que for instalando, vou postando as novidades.


Última edição por rofrigo em Sex 25 Jul - 17:19:01, editado 1 vez(es)

Carlos 66
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Idade : 40
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 79 Las Vegas
Cilindros : 6 cil

Data de inscrição : 26/08/2011

Re: Opala 77 De Luxo - transformação para Comodoro

Mensagem por Carlos 66 em Sex 25 Jul - 17:08:36

acompanhado e promete o carro heim?

leonardo opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 188
Idade : 25
Localização : são josé do rio preto
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 1990
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 07/07/2012

Re: Opala 77 De Luxo - transformação para Comodoro

Mensagem por leonardo opaleiro em Sex 25 Jul - 17:39:59

Caramba esse carro promete mesmo, parabens, poste mais fotos das modificaçoes Very Happy

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Opala 77 De Luxo - transformação para Comodoro

Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 25 Jul - 18:43:39

Belíssimo carro,tá de parabéns


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Tony medeiros
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 628
Idade : 43
Localização : Mogi-Guaçu s.p
Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 24/11/2010

Re: Opala 77 De Luxo - transformação para Comodoro

Mensagem por Tony medeiros em Sex 25 Jul - 18:46:04

Vai ficar bão patrão!!!

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Opala 77 De Luxo - transformação para Comodoro

Mensagem por Cojak em Sex 25 Jul - 19:25:08

Parabéns pelo Opalão,tá muito bonito,muito top!

Acompanhando!

Gabriel NS Avelar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1373
Idade : 18
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Caravan STD 1979
Opala Comodoro 1979
Fusca 1986
Puma Gts 1980
Ford F-100 1959
Cilindros : 4+4+4+4+8
Data de inscrição : 13/02/2014

Re: Opala 77 De Luxo - transformação para Comodoro

Mensagem por Gabriel NS Avelar em Sex 25 Jul - 20:42:17

Poste mais fotos... Aguardando ansiosamente  Very Happy 

rofrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 55
Idade : 34
Localização : Brasilia - DF
Modelo do carro : Opala De Luxo 1977
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 04/01/2014

Re: Opala 77 De Luxo - transformação para Comodoro

Mensagem por rofrigo em Ter 29 Jul - 15:19:19

Fiquei devendo uma foto do motor, com o coletor e o Weber chinês.



O cofre está precisando de um trato e estou pensando seriamente em pintá-lo de preto fosco. O que acham? Será que destoa muito da proposta do carro? Reparem a pintura da parede corta-fogo como foi mal feita...  Sad 

Claro que, além disso, darei uma geral em todas as mangueiras, limparei e pintarei o radiador, a trava do capo e o motor do limpador e trocarei os reservatórios para ficarem como novos.

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Opala 77 De Luxo - transformação para Comodoro

Mensagem por Cojak em Ter 29 Jul - 15:31:07

Não pinte de preto,pinte o cofre na cor original!

Cofre preto geralmente é pra esconder imperfeições.

 OKK 

rofrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 55
Idade : 34
Localização : Brasilia - DF
Modelo do carro : Opala De Luxo 1977
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 04/01/2014

Re: Opala 77 De Luxo - transformação para Comodoro

Mensagem por rofrigo em Ter 29 Jul - 15:54:12

Valeu pela opinião Cojak! Eu estava pensando em pintar de preto porque iria combinar com o coletor e com a tampa de válvulas que ainda vou instalar, que é essa da foto abaixo. Será que se mantiver o cofre bege e pintar o motor de preto fica bom? heheheh


Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Opala 77 De Luxo - transformação para Comodoro

Mensagem por Cojak em Ter 29 Jul - 16:01:06

rofrigo escreveu:Valeu pela opinião Cojak! Eu estava pensando em pintar de preto porque iria combinar com o coletor e com a tampa de válvulas que ainda vou instalar, que é essa da foto abaixo. Será que se mantiver o cofre bege e pintar o motor de preto fica bom? heheheh


Vai ficar muito bom,vai casar direitinho!

Ficaria melhor se manter o motor na cor vermelha,mas aí já é do seu gosto!

Mas só não pinte o cofre de preto.

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Opala 77 De Luxo - transformação para Comodoro

Mensagem por raphaelcaronti em Dom 3 Ago - 0:59:24

Lindo Opala!!

rofrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 55
Idade : 34
Localização : Brasilia - DF
Modelo do carro : Opala De Luxo 1977
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 04/01/2014

Re: Opala 77 De Luxo - transformação para Comodoro

Mensagem por rofrigo em Seg 20 Out - 17:44:24

Atualizando depois de um bom tempo:

Como fiquei quase 1 mês e meio com o pé imobilizado (futebol... pra variar), quase não consegui mexer no carro. Quando fui buscar o carro, tive a desagradável surpresa de uma "mossa" bem na quina da porta. A garagem onde paro o Opala vai arcar com o conserto, orçado em R$ 400,00.




Bateria

Depois de mais 1 mês parado, a bateria nem deu sinal de vida quando bati na chave para ligar o Opalão ... então tive que comprar uma bateria nova (Moura Racing). Pelo menos fico 2 anos sem me preocupar com bateria.


Assoalho

O passo seguinte foi levar o carro para trocar o assoalho e os pinos de porta. Nisso descobri que o Opalão tem ferrugem, além do assoalho, no apoio de pé do passageiro, na base da bateria, e embaixo dos faróis (por dentro do cofre). Sem contar que os pinos de porta não saiam de jeito nenhum (inclusive o lanterneiro quebrou o parafuso de tirar os pinos). A solução vai ser usar maçarico para destemperar o aço do pino e eles sair mais fácil...

O lanterneiro cobrou R$1.000 pra fazer todo o serviço.  Shocked  Shocked Então voltei para casa e vou esperar o salvador 13º salário para fazer o trabalho todo com ele... Sad

Não tirei fotos do assoalho, só do Opalão na oficina:



Forro de porta

Durante o tempo que estive com o pé imobilizado, aproveitei para trocar o madeirite do forro de porta. Usei papel panamá, de 2,2mm, mas não deu muito certo, porque o papel é mais grosso do que o madeirite original... Para ele encaixar na porta, tive que dar uma forçada para encaixar a peça de ferro no vinco do vidro, e o forro quase rasgou. Depois desse susto, o resultado final foi bom, mas poderia ter sido melhor. Tive que prender o forro com parafusos, mas aproveitei lugares que a porta já havia sido furada para fazer essa fixação.




Os frisos cromados foram recuperados com fita adesiva cromada. Ficou bastante razoável!



Essa é a situação em que o madeirite antigo saiu do forro:



Carburação

A última coisa foi a instalação da sonda lambda... e o hallmeter esta indicando uma mistura muito rica (eu já desconfiava, porque o escapamento estava com cheiro de gasolina mal queimada). Comprei novos giclês de lenta nas medidas 50 e 45 e quando chegar eu testo para ver se a mistura fica ideal.

Atualmente estou usando a seguinte configuração:
- canetas F11
- Gicles de lenta 55
- Gicles de Ar 200
- Gicles principais de 155

Quando achar a configuração ideal, posto aqui.

Os próximos passos são trocar o assoalho, instalar manta asfástica, feltro betumado e o carpete e comprar o vinil marrom para instalar o teto Las Vegas.

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Opala 77 De Luxo - transformação para Comodoro

Mensagem por Cojak em Seg 20 Out - 18:11:17

Ficou muito bom o forro de porta!

O puxador da porta também ficou bacana,aqueles cromados fazem uma falta...

Acompanhando!

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Opala 77 De Luxo - transformação para Comodoro

Mensagem por raphaelcaronti em Seg 20 Out - 20:57:33

Que pena esse pique na porta

E o forro ficou perfeito!

rofrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 55
Idade : 34
Localização : Brasilia - DF
Modelo do carro : Opala De Luxo 1977
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 04/01/2014

Re: Opala 77 De Luxo - transformação para Comodoro

Mensagem por rofrigo em Sex 16 Out - 12:07:35

Estive um pouco sumido, mas consegui um tempo no trabalho e voltei a aparecer! rsrsrsrs

Bom, nesse tempo em que estive sumido, algumas coias foram feitas no Opalão. Ele ganhou teto de vinil, iluminação do painel em led, emblema C H E V R O L E T no bigode, calotas e aros do farol pintados na cor do carro, ignição e bobina MSD, polia do virabrequim nova (comprei a dupla, já que minha intenção é instalar um ar condicionado futuramente), buzina Dukes of Hazzard (sei que é um assunto controverso, mas eu curto a musiquinha! rsrsrsrs) e a tampa de válvulas Edelbrock foi instalada.

Seguem algumas fotos de como o Opalão está hoje:

Interior:


Teto de Vinil:




Motor:




O Opalão também ganhou alguns mimos: Twisted Evil  Twisted Evil
- center caps cragar originais, para colocar nas rodas cragar que estão paradas em casa;
- velas Bosch Platinum 4+;
- cabos de vela Accel 4000 8mm;
- kit de molas/varetas/engrenagem/tuchos da Crower;
- comando Crower hidráulico 272/276;
- contagiros 3,75" da Autometer;
- tampa do radiador Stant;

A instalação dos mimos e a retífica do cabeçote para instalação de válvulas maiores terá de ficar para depois, pois descobri que serei papai!!!!!!!!  cheers      

Agora a prioridade é outra e o Opalão deixará de ganhar mimos por um bom tempo! Mas vai passear muito, para já acostumar o novo herdeiro(a) a gostar de Opala desde cedo! rsrsrs

Para ele ficar 100% para os passeios com meu filhote, o único problema a ser corrigido é a suspensão dianteira, que está com a cambagem negativa e está batendo do lado direito quando passa em buraco.
Segundo o mecânico, o carro está com bandejas/pivos e terminais de direção errados. Me cobrou R$ 2.000 para deixar a suspensão 0km (bieletas/bandejas/buchas/terminais e pivôs novos), mas achei o valor meio caro. Alguém já fez esse serviço? O valor está bom?

tHiago Soares
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2323
Idade : 27
Localização : Blumenau, SC
Modelo do carro : Opala Standard 1976
Opala Comodoro 1979
Cilindros : 4cil, 4cil

Data de inscrição : 04/11/2009

Re: Opala 77 De Luxo - transformação para Comodoro

Mensagem por tHiago Soares em Sex 16 Out - 21:22:13

Ta lindão o opala, acho muito top essa tampa de válvulas! E Parabéns pelo baby

rofrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 55
Idade : 34
Localização : Brasilia - DF
Modelo do carro : Opala De Luxo 1977
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 04/01/2014

Re: Opala 77 De Luxo - transformação para Comodoro

Mensagem por rofrigo em Sab 17 Out - 7:28:25

Obrigado, Thiago! A tampa é top mesmo. Da outra cara ao motor! OKK

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Opala 77 De Luxo - transformação para Comodoro

Mensagem por raphaelcaronti em Dom 18 Out - 11:04:26

Ficou lindo demais esse carro!

Conteúdo patrocinado

Re: Opala 77 De Luxo - transformação para Comodoro

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:18:51


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 13:18:51