por Coupe 76 Seg 28 Jul - 15:43:31
Se for gastar 7 mil APENAS no motor EU faria o seguinte:
Aprox R$ 1.500 - Retifica completa no motor com balanceamento do Virabrequim, polia e volante do motor, bronzinas, casquilhos, bomba de óleo, agua, etc...
Aprox R$ 600 - Pistão e Biela (Metal Leve) do modelo Alcool - Mais taxa
Aprox R$ 1.200 - Cabeçote preparado em bandada de fluxo com válvulas originais
Aprox R$ 1.200 - Kit do comando Isky 270HL (Comando, molas, pratos, travas)
Aprox R$ 1.500 - KIT MSD de IG (MSD 6ÄL, Bobina Blater 2, Cabos de Vela MSD)
Aprox R$ 1.400 - Coletor para W40 + Carburador Weber 40
TOTAL - 7.400
Passou um pouco do orçamento mas vc terá um carro 100% confiável quanto a quebras, a potencia (na gasolina) deverá ser algo comparado aos carros 1,8 modernos (130cv), oq representa uma melhora de 46% para o opala original!
A marcha lenta vai ficar estável em 800RPM e o motor vai girar bonito até 6.000RPM
Eu colocaria para garantir parafusos ARP no cabeçote, bielas e volante para garantir.... mas ai já tem que somar mais R$ 1.000
Caso o $$$ disponível não seja 7 Mil para o motor... posta ai que vejo outra receita que de melhor no orçamento!!
Abs,
Qua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc
» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Ter 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos
» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Seg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker
» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Seg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1
» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Seg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS
» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Seg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS
» Ativar o Alarme Original
Sáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Sáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc