Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
Preparação 153 / Quais as possiveis? EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Preparação 153 / Quais as possiveis? EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Preparação 153 / Quais as possiveis? EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Preparação 153 / Quais as possiveis? EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Preparação 153 / Quais as possiveis? EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Preparação 153 / Quais as possiveis? EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Preparação 153 / Quais as possiveis? EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
Preparação 153 / Quais as possiveis? EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Preparação 153 / Quais as possiveis? EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

108 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 108 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Preparação 153 / Quais as possiveis? Bar_leftPreparação 153 / Quais as possiveis? BarPreparação 153 / Quais as possiveis? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Preparação 153 / Quais as possiveis? Bar_leftPreparação 153 / Quais as possiveis? BarPreparação 153 / Quais as possiveis? Bar_right 
Rubão6cc (15334)
Preparação 153 / Quais as possiveis? Bar_leftPreparação 153 / Quais as possiveis? BarPreparação 153 / Quais as possiveis? Bar_right 
BANDIT (13573)
Preparação 153 / Quais as possiveis? Bar_leftPreparação 153 / Quais as possiveis? BarPreparação 153 / Quais as possiveis? Bar_right 
Xann (10394)
Preparação 153 / Quais as possiveis? Bar_leftPreparação 153 / Quais as possiveis? BarPreparação 153 / Quais as possiveis? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Preparação 153 / Quais as possiveis? Bar_leftPreparação 153 / Quais as possiveis? BarPreparação 153 / Quais as possiveis? Bar_right 
j ricardo (9376)
Preparação 153 / Quais as possiveis? Bar_leftPreparação 153 / Quais as possiveis? BarPreparação 153 / Quais as possiveis? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Preparação 153 / Quais as possiveis? Bar_leftPreparação 153 / Quais as possiveis? BarPreparação 153 / Quais as possiveis? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Preparação 153 / Quais as possiveis? Bar_leftPreparação 153 / Quais as possiveis? BarPreparação 153 / Quais as possiveis? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Preparação 153 / Quais as possiveis? Bar_leftPreparação 153 / Quais as possiveis? BarPreparação 153 / Quais as possiveis? Bar_right 

3 participantes

    Preparação 153 / Quais as possiveis?

    BlueBullet
    BlueBullet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 28/07/2014

    Preparação 153 / Quais as possiveis? Empty Preparação 153 / Quais as possiveis?

    Mensagem por BlueBullet Seg 28 Jul - 15:10:07

    Estou a comprar um Opala 72 e o motor dele é o 153, o Opala é de um velho e ele anda somente para não deixa-lo parado, eu não sabia muito sobre este motor, achava que era mesmo funcionamento do 151, porem ele tem os dutos siameses e não individuais :s
    Sou leigo nisso entao queria saber peças e oque fazer (Coletor, cabeçote, comando, tuchos) Sad 
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Preparação 153 / Quais as possiveis? Empty Re: Preparação 153 / Quais as possiveis?

    Mensagem por Coupe 76 Seg 28 Jul - 15:21:31

    BlueBullet escreveu:Estou a comprar um Opala 72 e o motor dele é o 153, o Opala é de um velho e ele anda somente para não deixa-lo parado, eu não sabia muito sobre este motor, achava que era mesmo funcionamento do 151, porem ele tem os dutos siameses e não individuais :s
    Sou leigo nisso entao queria saber peças e oque fazer (Coletor, cabeçote, comando, tuchos) Sad 

    Em preparação o céu é o limite!!!

    Peruntas:
    Oq vc quer?? Carro de arrancada, Track day, uso na rua????
    Quanto você tem de $$$$ disponível??


    Isso já vai ajudar a montar algo que seja adequado para vc!

    Abs,
    BlueBullet
    BlueBullet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 28/07/2014

    Preparação 153 / Quais as possiveis? Empty Re: Preparação 153 / Quais as possiveis?

    Mensagem por BlueBullet Seg 28 Jul - 15:23:02

    Coupe 76 escreveu:
    BlueBullet escreveu:Estou a comprar um Opala 72 e o motor dele é o 153, o Opala é de um velho e ele anda somente para não deixa-lo parado, eu não sabia muito sobre este motor, achava que era mesmo funcionamento do 151, porem ele tem os dutos siameses e não individuais :s
    Sou leigo nisso entao queria saber peças e oque fazer (Coletor, cabeçote, comando, tuchos) Sad 

    Em preparação o céu é o limite!!!

    Peruntas:
    Oq vc quer?? Carro de arrancada, Track day, uso na rua????
    Quanto você tem de $$$$ disponível??


    Isso já vai ajudar a montar algo que seja adequado para vc!

    Abs,

    Quero mexer aos poucos pretendo gastar uns 7mil R$
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Preparação 153 / Quais as possiveis? Empty Re: Preparação 153 / Quais as possiveis?

    Mensagem por Coupe 76 Seg 28 Jul - 15:43:31

    Se for gastar 7 mil APENAS no motor EU faria o seguinte:

    Aprox R$ 1.500 - Retifica completa no motor com balanceamento do Virabrequim, polia e volante do motor, bronzinas, casquilhos, bomba de óleo, agua, etc...
    Aprox R$ 600 - Pistão e Biela (Metal Leve) do modelo Alcool - Mais taxa
    Aprox R$ 1.200 - Cabeçote preparado em bandada de fluxo com válvulas originais
    Aprox R$ 1.200 - Kit do comando Isky 270HL (Comando, molas, pratos, travas)
    Aprox R$ 1.500 - KIT MSD de IG (MSD 6ÄL, Bobina Blater 2, Cabos de Vela MSD)
    Aprox R$ 1.400 - Coletor para W40 + Carburador Weber 40
    TOTAL - 7.400

    Passou um pouco do orçamento mas vc terá um carro 100% confiável quanto a quebras, a potencia (na gasolina) deverá ser algo comparado aos carros 1,8 modernos (130cv), oq representa uma melhora de 46% para o opala original!
    A marcha lenta vai ficar estável em 800RPM e o motor vai girar bonito até 6.000RPM

    Eu colocaria para garantir parafusos ARP no cabeçote, bielas e volante para garantir.... mas ai já tem que somar mais R$ 1.000


    Caso o $$$ disponível não seja 7 Mil para o motor... posta ai que vejo outra receita que de melhor no orçamento!!

    Abs,
    BlueBullet
    BlueBullet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 28/07/2014

    Preparação 153 / Quais as possiveis? Empty Re: Preparação 153 / Quais as possiveis?

    Mensagem por BlueBullet Seg 28 Jul - 15:51:30

    Ouvi dizer que o 153 tem mais torque, queria mesmo é um carro que não passe vergonha pros AP's da cidade (aqui isso é inço) como falei quero ir gastando aos poucos, quero um carro com boa resposta mas ai entra a parte tambem de onde encontrar as peças.. sou de RS

    ** carro pra usar diariamente
    Coupe 76
    Coupe 76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 844
    Localização : São Paulo
    Data de inscrição : 22/01/2010

    Preparação 153 / Quais as possiveis? Empty Re: Preparação 153 / Quais as possiveis?

    Mensagem por Coupe 76 Seg 28 Jul - 16:07:21

    Esse negocio de ir gastando aos poucos não costuma dar muito certo não.... o Ideal é juntar o $$$ e fazer tudo numa tacada só para não ficar toda hora refazendo.

    Oq pode fazer de imediato que já vai dar um resultado e vc vai aproveitar quando puder fazer o motor completo é já fazer a parte de carburação agora.

    Coletor - http://www.casadasweber.com.br/kit-c-2-carburador-weber-40-dcoe-deitada-p-ap-8-valvulas.html

    Carburador - http://www.casadasweber.com.br/carburadores-novos/carburador-speed-40-idf-replica-da-weber.html

    Isso é só comprar e montar que já vai ganhar uns 15cv!!!!

    Vc pode comprar em outras lojas acho que deve conseguir por umas 200 pratas a menos!!!

    Abs,
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Preparação 153 / Quais as possiveis? Empty Re: Preparação 153 / Quais as possiveis?

    Mensagem por BANDIT Seg 28 Jul - 16:14:49

    Olá Blue Bullet


    Seja bem vindo

    Cara que um conselho .....

    mente uma Turbina....

    Eu to aqui a 3 anos e não vi nenhum 4cc satisfatório até agora ......

    tenha quase 40 anos e na rua nunca vi um 4cc satisfatório !!!!

    Vc. vai enfiar ai R$7mil.....nesse motor e é capaz de lavar pau de 250/S original de fábrica

    então veja o real estado do motor.....provavelmente vc. vai ter que retificar ele .....dai compre um Kit Turbo e acabou....Pra vc. tirar 200HP desse motor  é fácil !

    Essa potência em aspirado é quase pra "Dragster" !!!!

    é baixo custo .....consumo deve ficar nos 3km por litro .....acelerou multiplicam-se HPs  !!!

     OKK

    Conteúdo patrocinado


    Preparação 153 / Quais as possiveis? Empty Re: Preparação 153 / Quais as possiveis?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 2:36:26