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Aspirar diplo 1988 4100

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Luigi
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Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por Luigi em Ter 6 Jan - 10:58:03

Boa tarde!

Conversei muito com o pessoal de algumas retificas, e me desaconselharam a aspirar o possante. Motivos que ouvi foram varios, desde a contante queima da junta do cabeçote até a durabilidade bem comprometida, alem do alto consumo(que pra mim nao seria problema algum)!

Meu velho que tem algumas decadas na mecanica ficou em cima do muro!
Gostaria da opinião de vocês!
Agradeço desde já!

Barata
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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por Barata em Ter 6 Jan - 11:41:07

Olá amigo...

Bom, eu sou um mero iniciante no assunto, mas vou dar minha odesta opinião:
Eu dei uma aspiradinha de leve no meu, e o desempenho melhorou um absurdo, principalmente a resposta... Ficou ainda mais prazeroso dirigir o Opalão. A durabilidade pode até ser prejudicada, mas isso vai depender do que vc tem em mente...
Eu peguei o meu original e coloquei comando 272º, rebaixiei o cabeçote (taxa de 13:1 agora), troquei pistão, balenceamento do virabrequim, volante aliviado, tuchos mecânicos, carbura DFV 446 berm acertado e escape 6X2, além de caixa 5 marchar do diplo 92. O consumo, no alcool e na cidade, gira em torno de 4,5 a 5 Km/l, andando numa boa mas sem parecer um zumbi... De vez em quando dou umas puxadas só pra grudar no banco =)
O esquema é ver o q vc quer: se for pra ficar muito forte, logicamente a durabilidade e consumo vão ficar prejudicados, mas até certo ponto os ganhos superam muuuuuito facilmente os eventuais prejuízos... Muito bruto tem q ter bala na agulha pra aguentar, pq fica mais frágil mesmo. Depende também do quanto vc quer gastar, e do uso do carro. Se vc quer muita potência, vai ter que mexer em muita coisa pra ficar confiável... E a grana vai indo.

Logo logo aparecem uns experts aqui pra te dar umas dicas Very Happy

Abraço.

Luigi
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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por Luigi em Ter 6 Jan - 12:31:10

Cara, mais ou menos o que eu tinha em mente, a salvo que tmbm mexeria no diferencial (colocando um dana 40/13) e no cambio pois voltaria para o 4 marchas alongado!
alem do mais queria rebaixar alem do que vc comento o cabeçote!

So to com medo, de ate pela mudança no dif, ele começar a berra em 100 km/h! Pq no momento, ele ta com 10 toneladas pra arrancar e com 5 kilos para deslizar no asfalto. Fizemos um testezinho no contorno sul com ele, começo a berrar em 180km/h e forçamos ate 190! Tudo otimo, mas o complicado é que ele nao é agressivo, e isso para minha idade (20 anos) vcs devem imaginar a descepção Razz

Quanto a consumo, ele ja ta na media de 5/L na cidade, e 10/L 11/L na BR.
Mas isso nao influencia muito na minha escolha!

Questao de durabilidade, nao quero que seja uma vida, mas conforme me passaram, ela cai em torno de 60%, ai ja me assusto, nao somente eu, como meu bolso Sad

Barata
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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por Barata em Ter 6 Jan - 12:40:40

Alisson Pissetti escreveu:Po Barata, vc fez no Rabanetão? Exatamente a mesma receita da minha Caravan, heheh

Isso mesmo, Alisson... Na verdade acabei trocando o Coupe pelo Diplo 91, mantendo toda a mecânica q tinha preparado pro Coupê... E ontem fui lá falar com o Rabanete e acabei ficando com tuas rodas tbm, hehehehehehe...

Abraço.

Barata
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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por Barata em Ter 6 Jan - 12:47:51

Luigi escreveu:Cara, mais ou menos o que eu tinha em mente, a salvo que tmbm mexeria no diferencial (colocando um dana 40/13) e no cambio pois voltaria para o 4 marchas alongado!
alem do mais queria rebaixar alem do que vc comento o cabeçote!

So to com medo, de ate pela mudança no dif, ele começar a berra em 100 km/h! Pq no momento, ele ta com 10 toneladas pra arrancar e com 5 kilos para deslizar no asfalto. Fizemos um testezinho no contorno sul com ele, começo a berrar em 180km/h e forçamos ate 190! Tudo otimo, mas o complicado é que ele nao é agressivo, e isso para minha idade (20 anos) vcs devem imaginar a descepção Razz

Quanto a consumo, ele ja ta na media de 5/L na cidade, e 10/L 11/L na BR.
Mas isso nao influencia muito na minha escolha!

Questao de durabilidade, nao quero que seja uma vida, mas conforme me passaram, ela cai em torno de 60%, ai ja me assusto, nao somente eu, como meu bolso Sad

Cara, o meu tá com o diferencial original do 6 mesmo, e fiocu mt bom devido a relação das marchas... Bem equilibrado, arranca bem... E mal consigo engatar a 4ª, mesmo com espaço, pq a terceira dele vai longe. Ficou como eu pedi, esperto pra arrancar (mas não demais) e com uma final boa pra viajar tranquilão com relativa economia...
Te garanto q com essa configuração q tá no meu, a durabilidade fica beeeem pouco comprometida. Como todo opaleiro q se preze cuida bem da sua jóia, a gente tá sempre de olho em água, óleo, barulhinho... É só manter uma manutenção preventiva q fica bem próximo do q o original garante (isso, na minha modesta opinião e pouca experiência).

Abraço.

Barata
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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por Barata em Ter 6 Jan - 12:50:11

Alisson Pissetti escreveu:
Barata escreveu:
Alisson Pissetti escreveu:Po Barata, vc fez no Rabanetão? Exatamente a mesma receita da minha Caravan, heheh

Isso mesmo, Alisson... Na verdade acabei trocando o Coupe pelo Diplo 91, mantendo toda a mecânica q tinha preparado pro Coupê... E ontem fui lá falar com o Rabanete e acabei ficando com tuas rodas tbm, hehehehehehe...

Abraço.

Pois então cara, o Rabanete nem me deu detalhes das rodas...eu quero ver elas, num dá pra marcar da gente fazer isso lá?
Desculpe utilizar do tópico para outro assunto, hehe

Respondido por mp pra não poluir o tópico ;-)

Luigi
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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por Luigi em Ter 6 Jan - 12:54:57

Manutenção ele passa todo dia, pois nao me aguento ficar na oficina e nao tira 10 minutinhos sem abrir o capo dele e verificar tudo Very Happy
Vejamos se aparece mais alguma opiniao aqui, mas a sua ja me animou Razz

crazy dog
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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por crazy dog em Ter 6 Jan - 15:40:23

Eu, pelo contrario, te aconselho a aspirar, carro aspirado é bom demais. A galera ja te disse tudo, se voce não deixa-lo muito forte, a durabilidade não é muito comprometida. O que manda muito é como voce usa o seu carro, é claro, que se ficar muito forte, a durabilidade não vai ser como original, mas não é este bicho de sete cabeças como os caras das retificas te falaram.

Jean Bida
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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por Jean Bida em Ter 6 Jan - 16:15:40

Pode ter muita diversão usando a preparação que a GM mesmo fez nos Opalas 250-S.O meu mesmo sendo gasolina é um carro bem esperto mesmo, destraciona em primeira sem usar embreagem no asfalto seco,tem muita pegada pra um carro totalmente original.Comando 250-S com engrenagem de Alumínio sem ruído aparente,Tuchos Mecânicos,Cabeçote com 77mm(original 79mm), Cabeçote Trabalhado pelo Jeferson Heerdt aqui do Fórum e ai de Curitiba, trabalho Top que deu vida ao carro, mas sem mudar válvulas ou abrir dutos, apenas o necessário e uma 446 original sem mecher em nada, tirada da caixa e colocada(Calibragem original dos 250-S gasolina com gicles 27 no lugar dos 25 ou 26)e o Diferencial Dana 3,07, que a 80 por hora marca quase 2300, o 2,73 marcaria nos mesmos 80 2000.O volante do motor por ser com retentor já é o mais leve, 6x2 simples. É um carro bem divertido que faz bonito e não tem dificuldade alguma de acerto, consumo se andando normal de 5 a 6 por litro de gasolina na cidade usando primeira e segunda direto pois cuido muito do carro.Acredito que tenha em torno de 140 a 160 cavalos, num motor alcool original ficaria ainda mais divertido, com certeza não vai comprometer nada a durabilidade.


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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por LucaSS em Ter 6 Jan - 18:45:55

desculpa utilizar o tópico pra isso mas.. Jean Bida, não tem como fazer um video legal andando com o teu diplo, sempre vejo você falando maravilhas do motor, e vou te dizer fiquei curioso de ver você dando umas esticadas com o diplo OKK

Jean Bida
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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por Jean Bida em Ter 6 Jan - 19:16:44

LucaSS escreveu:desculpa utilizar o tópico pra isso mas.. Jean Bida, não tem como fazer um video legal andando com o teu diplo, sempre vejo você falando maravilhas do motor, e vou te dizer fiquei curioso de ver você dando umas esticadas com o diplo OKK
HAHA!!! Não tem nada demais, é quase 100% original, por isso falo bem, por que já andei em vários 6 cil. alcool e gaso. e sempre fiquei surpreso com o fraco desempenho... dos que andei e tive até hoje, este original é o que mais anda, agora com certeza basta eu andar num outro com comando pouco maior e 446, a Caravan do ALisson, ou o do Barata pra desanimar do meu entende? Até hoje só tive nas mãos 6 cil originais, foram dois que tive, mas já procurei e andei muito pra comprar, e andando vi que 6 cil original tem que receber alguma atenção pra não fazer feio, pra manter a imagem do passado frente aos carros atuais. Mas vou fazer sim uns videos dele destracionando e esticando sem dó, tem boa arrancada, ainda não estou tendo coragem de passar dos 4000 RPM, o motor ainda não fez 200 Km, agora com a doideira que virou a praia aqui, o Opala está sem sair tem tres semanas.Mas vou fazer sim,só que talvez seja decepcionante pra quem é acostumado com aspirado, sempre frisei que pra um original ele é muito bom.Teve um, que por sinal tirei o conta giros 7000 Lucas, UM Diplo 88 250-S(tanto que tinha o 7000)cara este se não fosse o meu na época estar com o Dana 3,07(antes do cabeçote e fazer o motor) acho que o 88 me levaria, a pegada do Diplo. com o 2,73 era um pouco pesada na saída só que depois não parava mais!!! Andava demais também pra um original, quando andei o motor tinha recém sido retificado e como o cabeçote era empenado e fervia foi palinado, aumentando um pouco a taxa sem ser a pretenção do dono, era gasolina o carro e esse fiquei surpreso com a pegada, mas sempre original.


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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por LucaSS em Ter 6 Jan - 19:23:13

justamente por ser um "quase " original que me chama atenção quando você descreve esse desempenho legal, fora que deve ser um prazer imenso andar nele assim, estou louco pra ver uns videos dele, quando puder posta ai pra gente ver, concerteza tem mais gente que vai adorar ver. Até mais !

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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por 100 em Ter 6 Jan - 19:27:12

Só para ser chato

Apirado,TODO Opala saiu de fábrica assim...aliás,TODO motor que não tem Turbo,Blower,Super Charger ou qualquer outro tipo de sobre alimentação,é ASPIRADO pois,o ar é sugado pelo motor...

É comum vermos anúncios de venda dos A3 assim ^Vendo A3 aspirado^...não quer dizer que o motor foi mexido...o vendedor que dizer que é um A3 com motor sem ser turbo...

O que quer fazer é dar uma envenenada no motor...

Mas,são velhos ábtos que acostumamos a falar e dificilmente vamos deixar de o fazer...assim como dizer 6cc ao invés de 6cil. ou,se referir aos canos que saem do cabeçote como coletor e o cano que vai para trás com escapamento sendo que,é ao contrário Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por Luigi em Ter 6 Jan - 19:50:32

Muito obrigado 100!
Pelo menos essa aula eu ja tive na real, e quase gritada no meu ouvido pela bronca que levei do meu pai, que queria que eu soubesse Wink
Mas eu ainda to "cru" no assunto opala, por isso minha duvida. Eu sempre prefiro perguntar, tirar uma media do que comentam, ao fazer por conta e pagar pra ver!
Mas aproveitando o pessoal aqui. Já que em total todos apoiam essa mudança, qual a taxa pra rebaixar vcs me indicam? O que me dizem alem de 13:1 como o Barata comento?

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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por 100 em Ter 6 Jan - 20:31:15

Luigi escreveu:Muito obrigado 100!
Pelo menos essa aula eu ja tive na real, e quase gritada no meu ouvido pela bronca que levei do meu pai, que queria que eu soubesse Wink
Mas eu ainda to "cru" no assunto opala, por isso minha duvida. Eu sempre prefiro perguntar, tirar uma media do que comentam, ao fazer por conta e pagar pra ver!
Mas aproveitando o pessoal aqui. Já que em total todos apoiam essa mudança, qual a taxa pra rebaixar vcs me indicam? O que me dizem alem de 13:1 como o Barata comento?

Só falei por zoeira mesmo...

Sobre taxa,depende muito de qual comando irá usar...coamando com graduação forte,requer mais taxa...comando mais manso,menos taxa... pois,existe uma propriedade que se chama TAXA DINÂMICA que poucos conhecem...esta taxa é a taxa que o motor irá ter quando funcionando e,conforme o comando,ele tem uma maior ou menor perda em relação a taxa estática...

TAXA AESTÁTICA é esta que se ouve falar tipo 12:1 etc...ela é o resultado dos cálculos feitos com as medidas do motor,cabeçote e tudo mais...mas eles só dá o resultado da taxa com o motor desligado...quando liga,história muda....

No geral para carros de rua,eu costumo deixar com no máximo 12.5 para alcool e,10.5 quando gasola...se colocar mais que isto com comando manso,o motor fica muito quente....não o radiador e si mas,as cämaras...fora risco de pré-ignição etc...

Até mais

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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por Jean Bida em Ter 6 Jan - 20:37:19

100 escreveu:Só para ser chato

Apirado,TODO Opala saiu de fábrica assim...aliás,TODO motor que não tem Turbo,Blower,Super Charger ou qualquer outro tipo de sobre alimentação,é ASPIRADO pois,o ar é sugado pelo motor...

É comum vermos anúncios de venda dos A3 assim ^Vendo A3 aspirado^...não quer dizer que o motor foi mexido...o vendedor que dizer que é um A3 com motor sem ser turbo...

O que quer fazer é dar uma envenenada no motor...

Mas,são velhos ábtos que acostumamos a falar e dificilmente vamos deixar de o fazer...assim como dizer 6cc ao invés de 6cil. ou,se referir aos canos que saem do cabeçote como coletor e o cano que vai para trás com escapamento sendo que,é ao contrário Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

100
Pow legal 100! Eu tinha este pensamento, se não é Turbo é Aspirado, mas como vocÊ disse são termos impostos, mas legal saber de fato com certeza o sentido do termo.


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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por 100 em Ter 6 Jan - 20:41:28

Jean Bida escreveu:
100 escreveu:Só para ser chato

Apirado,TODO Opala saiu de fábrica assim...aliás,TODO motor que não tem Turbo,Blower,Super Charger ou qualquer outro tipo de sobre alimentação,é ASPIRADO pois,o ar é sugado pelo motor...

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O que quer fazer é dar uma envenenada no motor...

Mas,são velhos ábtos que acostumamos a falar e dificilmente vamos deixar de o fazer...assim como dizer 6cc ao invés de 6cil. ou,se referir aos canos que saem do cabeçote como coletor e o cano que vai para trás com escapamento sendo que,é ao contrário Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

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...termos impostos,....

Mais polêmico que o termo Aspirado,é a questão do Escapamento X Coletor Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por Luigi em Ter 6 Jan - 21:25:35

A do escapamento eu fiquei sabendo esses dias quando fui comprar o coletor da nossa pickup! Que vergonha! Mas eu sou novo, vou aprender muita coisa!

Sobre rebaixar ainda to tem ideia mesmo. Acho que vou esperar meu curso de preparação de motores, para mim ter uma fundamentação teorica pelo menos, e poder estudar bem essa relação!

Mas de qualquer forma, estou convencido em "Aspirar".

Jean Bida
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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por Jean Bida em Ter 6 Jan - 21:32:23

100 escreveu:
Jean Bida escreveu:
100 escreveu:Só para ser chato

Apirado,TODO Opala saiu de fábrica assim...aliás,TODO motor que não tem Turbo,Blower,Super Charger ou qualquer outro tipo de sobre alimentação,é ASPIRADO pois,o ar é sugado pelo motor...

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Mas,são velhos ábtos que acostumamos a falar e dificilmente vamos deixar de o fazer...assim como dizer 6cc ao invés de 6cil. ou,se referir aos canos que saem do cabeçote como coletor e o cano que vai para trás com escapamento sendo que,é ao contrário Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

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...termos impostos,....

Mais polêmico que o termo Aspirado,é a questão do Escapamento X Coletor Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Até mais

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Essa pegou! Antigamente os escapes apelidados aqui de "espingarda" dois canos, por baixo do eixo, típico nos Opalas anos 80 eram chamados de "coletor", depois vi que como era errado chamar aquela peça de coletor por que coletor é o que vai no cabeçote, e agora vejo que o certo é o dito antigamente!!!


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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por felipew em Qua 7 Jan - 9:02:42

vixi então o coletor não é o que vai direto no cabeçote?

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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por 100 em Qua 7 Jan - 18:49:11

Jean Bida escreveu:...agora vejo que o certo é o dito antigamente!!!

Com cerveja...eu já sabia disto(um preparador do sul que disse uma vez até então,também achava que o coletor é o que vai no cabeçote) mas,não ficava falando pois é meio polêmico mas,quando comecei a comprar peças lá fora ví que era ssim mesmo pois,nos sites das lojas( como a Summit) quando você digita coletor,aparece os canos...e não o que vai no cabeçote...

Mas,NÃO vou ser hipócrita em dizer que quando vou falar,falo como é correto...LÓGICO que continuo chamando os canos que vão no cabeçote de COLETOR e os canos de escapamento ...e quando vou falar em apimentar um motor,claro que falo em ASPIRAR hehehehe



Até mais

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Luigi
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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por Luigi em Qua 7 Jan - 19:03:09

Ainda bem 100, passei 10% menos vergonha agora saoksaoksaoksaokoksa

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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por 100 em Qua 7 Jan - 19:15:54

felipew escreveu:vixi então o coletor não é o que vai direto no cabeçote?



segundo a teoria,coletor é o cano que coleta os gases de todos os cilindros,saidos do cabeçote pelo escapamento e,joga fora...

Até mais

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felipew
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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por felipew em Qua 7 Jan - 20:17:32

teoricamente um dia posso ser milionário KKKKKKK

geek geek geek geek

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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por 100 em Qui 8 Jan - 20:35:21

Alisson Pissetti escreveu:
100 escreveu:...segundo a teoria...

Ainda bem que falou em teoria, também tava cheio de vergonha aqui, huahuahua


Vergonha por falar "errado"??? por isso já disse que eu mesmo conhecendo não chamo como deve hehehe

Até mais

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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por 100 em Sex 9 Jan - 20:40:55

Alisson Pissetti escreveu:
É, realmente a maioria fala "errado" como eu e vc cara, hehe num tem jeito!

E aquela historia : a primeira impressao e a que fica...

Ate mais

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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por opalera6 em Seg 16 Mar - 22:47:55

Fala povo
Desculpem "Reviver" o topico, mais fiz isso para nao ter q criar um novo topico sobre o assunto
estou para dar um Up no meu motor 6c alcool, e estou pesquisando preços e receitas de preparação, o negocio é o seguinte:
Seria usar um Comando 278º Isky, Tuchos Mecânicos Isky, ai vem minha duvida, levei meu carro hj na Scora Drag Racing e o cara falou q eu nao preciso trocar Molas, Pratinhos e nem travas, e falou q engrenagem do comando tbm não, so trocar engrenagem do Distribuidor ai fiquei na duvida de montar e me arrebentar tudo, meu motor nao tem 20 mil,km quando feito foi inteiro e era STD,

então trocar ou deixar a original mesmo ? em relação a carburação eu tenho uma DFV 446 e um H34 parados, tem como usar um desses 2 carburadores ou vou ter q partir para uma W40 ?

Abraço

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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por thallisguimaraes em Ter 17 Mar - 17:27:35

O 100 montou o 525B(278 ISKY) com a 446, e disse que foi bom o resultado!


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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por 100 em Ter 17 Mar - 18:55:38

thallisguimaraes escreveu:O 100 montou o 525B(278 ISKY) com a 446, e disse que foi bom o resultado!

Montei também o 525C (278 com menos lob) e com TUDO original!!! pode monatr sussa!!!

Só sobre a engrenagem,se a tua já for de alumínio e estiver em bom estado,pode montar com ela também...no comando Isky se não me engano,já vem uma engrenagem nova mas,de todos que montei até hoje TODAS que vieram não serviu Sad tive que montar com a usada do carro...

Até mais

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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 17 Mar - 21:35:54

opalera6 escreveu:Fala povo
Desculpem "Reviver" o topico, mais fiz isso para nao ter q criar um novo topico sobre o assunto
estou para dar um Up no meu motor 6c alcool, e estou pesquisando preços e receitas de preparação, o negocio é o seguinte:
Seria usar um Comando 278º Isky, Tuchos Mecânicos Isky, ai vem minha duvida, levei meu carro hj na Scora Drag Racing e o cara falou q eu nao preciso trocar Molas, Pratinhos e nem travas, e falou q engrenagem do comando tbm não, so trocar engrenagem do Distribuidor ai fiquei na duvida de montar e me arrebentar tudo, meu motor nao tem 20 mil,km quando feito foi inteiro e era STD,

então trocar ou deixar a original mesmo ? em relação a carburação eu tenho uma DFV 446 e um H34 parados, tem como usar um desses 2 carburadores ou vou ter q partir para uma W40 ?

Abraço

Pode montar com molas/chapéu/travas e balanceiros originais, só lembra de retrabalhar os balanceiros pra não cortar ou decepar o prisioneiro, manda apenas contra-pinar o prisioneiro original e boa... pode levar até 6400/6500rpm de boa (se tiver ponto bem acertado e carburação adequada...)
Monta com DFV e os truques de sempre (base de 39mm, canetas A-7), não usa coletor 'muflado', monta com coletor de 3E que tem ótimo aquecimento e não vai interferir no aquecimento do motor...

Engrenagem do distribuidor é bom usar a de bronze, melhor trocar ela de vez em quando que ter de trocar de comando. Engrenagem do comando de alumínio obrigatória... dente fino, a do comando e do virabrequim...

E um bom cabeçote também ajuda... qualquer coisa manda pra mim... heheh...

Abraço

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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por opalera6 em Ter 17 Mar - 22:06:31

pois é jeferson poderia marcar um dia de levar o carro pra vc da uma olhada q tal ? Razz

uma duvida essa engrenagem de bronze custa 210 reais na race force é tão cara assim ? a do comando é mais barata q ela o__O

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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por Xann em Ter 17 Mar - 22:56:18

Aê Opalera, tá mesmo afim de ganhar uns cavalos hein rss.


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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por opalera6 em Qua 18 Mar - 0:50:58

ou pelo menos tentando ne Razz Razz Razz

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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qua 18 Mar - 11:52:59

opalera6 escreveu:pois é jeferson poderia marcar um dia de levar o carro pra vc da uma olhada q tal ? Razz

uma duvida essa engrenagem de bronze custa 210 reais na race force é tão cara assim ? a do comando é mais barata q ela o__O


Essa de bronze vai no eixo do distribuidor.. na Folego eu paguei R$ 120,00, tem tb na Limit com preço similar.... na Race Power ou Race Force os caras são loucos...
A engrenagem que estraga se não usa essa de bronze é a do comando, mas não a que toca ele com o virabrequim, e sim aque é feita diretamente no comando, entre um came e outro... e essa não tem como trocar... só trocando de comando...

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Re: Aspirar diplo 1988 4100

Mensagem por jack em Qua 1 Jul - 10:39:17

Jeferson_Heerdt escreveu:
opalera6 escreveu:Fala povo
Desculpem "Reviver" o topico, mais fiz isso para nao ter q criar um novo topico sobre o assunto
estou para dar um Up no meu motor 6c alcool, e estou pesquisando preços e receitas de preparação, o negocio é o seguinte:
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então trocar ou deixar a original mesmo ? em relação a carburação eu tenho uma DFV 446 e um H34 parados, tem como usar um desses 2 carburadores ou vou ter q partir para uma W40 ?

Abraço

Pode montar com molas/chapéu/travas e balanceiros originais, só lembra de retrabalhar os balanceiros pra não cortar ou decepar o prisioneiro, manda apenas contra-pinar o prisioneiro original e boa... pode levar até 6400/6500rpm de boa (se tiver ponto bem acertado e carburação adequada...)
Monta com DFV e os truques de sempre (base de 39mm, canetas A-7), não usa coletor 'muflado', monta com coletor de 3E que tem ótimo aquecimento e não vai interferir no aquecimento do motor...

Engrenagem do distribuidor é bom usar a de bronze, melhor trocar ela de vez em quando que ter de trocar de comando. Engrenagem do comando de alumínio obrigatória... dente fino, a do comando e do virabrequim...

E um bom cabeçote também ajuda... qualquer coisa manda pra mim... heheh...

Abraço

JEFERSON HEERDT

Bom dia Mestre Jeferson, satisfação...Estou querendo colocar o dito cujo (525-b) no meu filho, mas estou com algumas dúvidas, como o motor é original a gasolina 250-s com 446 gostaria de saber se essa preparação já citada das borboletas de 39mm canetas etc... serviriam na gasolina e se esse comando poderia ser usado com taxa original? se não, qual seria a recomendada? se puder me ajudar te agradeço valeu mesmo. ´´JACK``

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Re: Aspirar diplo 1988 4100

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