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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Temperatura com 6x2
mksol- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Localização : Bauru - SP
Data de inscrição : 14/07/2009
- Mensagem nº1
Temperatura com 6x2
Temos uma caravan 6cc com 6x2 de prateleira.. Estava dando 350 graus no coletor.. Não dava pra ficar com a mão no carburador.. Colocamos manta térmica, baixou pra 230graus mas ainda esta quente.. Tem alguma dica???
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº2
Re: Temperatura com 6x2
Como fez os testes? usou aquele sensor a laser ou outra forma?Foi no escape na saída do cabeçote?Achei interessante suas conclusões pois até então achava que não adiantava em nada essas mantas e sim apenas em alta performance.
N474N- Opaleiro
- Número de Mensagens : 642
Localização : Dois Vizinhos - PR
Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
Diplomata 250s 1983
Diplomata 4.1/S 1990
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 01/04/2013
- Mensagem nº3
Re: Temperatura com 6x2
Bem interessante mesmo os testes, também não botava fé nessas mantas..
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 38
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº4
Re: Temperatura com 6x2
interessante... sempre achei que baixaria a temperatura,do motor,com escapamento 6por2... no coletor sei que aumenta,mas do motor tinha de diminuir...
Está até o meio? com abafador? não estrangulou ele as vezes? pq daí esquenta!!!
Está até o meio? com abafador? não estrangulou ele as vezes? pq daí esquenta!!!
endrigo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 894
Idade : 46
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013
- Mensagem nº5
Re: Temperatura com 6x2
??? 350 e 230 na admissão?
em que parte? a admissão é 'aquecida á agua'...
?? teu motor ta preparado??
pelo que eu entendi a manta ta fazendo a perte dela ..( baixar um pouco temperatura), até pq o coletor admissão é aquecido por baixo
em que parte? a admissão é 'aquecida á agua'...
?? teu motor ta preparado??
pelo que eu entendi a manta ta fazendo a perte dela ..( baixar um pouco temperatura), até pq o coletor admissão é aquecido por baixo
amador- Opaleiro
- Número de Mensagens : 562
Idade : 57
Localização : umuarama pr
Cilindros :
Data de inscrição : 20/11/2008
- Mensagem nº6
Re: Temperatura com 6x2
gosta de 6x2 ?esquece a temperatura. não gosta de calor volta pra tubagem original.manta so prolonga a temperatura pra outro lugar.
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº7
Re: Temperatura com 6x2
A um tempo atras fiquei nessa de ver como diminuir a temp no cofre.
Nos carros modernos tem uma chapa de aluminio que fica entre algo quente e resto.
Ex: Coletor de escape, catalizador, abafador,etc... Todos tem esse protetor.... E so olhar um carro noderno erguido no elevador q vc vai ver!!!!
Ai seria adaptar algo assim entre o 6x2 e a parte de cima do motor.
Nos carros modernos tem uma chapa de aluminio que fica entre algo quente e resto.
Ex: Coletor de escape, catalizador, abafador,etc... Todos tem esse protetor.... E so olhar um carro noderno erguido no elevador q vc vai ver!!!!
Ai seria adaptar algo assim entre o 6x2 e a parte de cima do motor.
mksol- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Localização : Bauru - SP
Data de inscrição : 14/07/2009
- Mensagem nº8
Re: Temperatura com 6x2
Usei laser na saída do cabeçote..
Escape 6x2 direto com 2 JK no meio..
Temperatura normal no cebolão ta 78 graus.. Admissão aquecida com 103 a 115 graus..
É pode ser uma saída esses defletores de alumínio..
Escape 6x2 direto com 2 JK no meio..
Temperatura normal no cebolão ta 78 graus.. Admissão aquecida com 103 a 115 graus..
É pode ser uma saída esses defletores de alumínio..
grechejr- Opaleiro
- Número de Mensagens : 546
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : Escort Zetec
Cilindros : 4 - 1.8 16V
Data de inscrição : 10/01/2014
- Mensagem nº9
Re: Temperatura com 6x2
Bom saber.... Acompanhando
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº10
Re: Temperatura com 6x2
Na parte de baixo do carro o mais facil é um defletor de aluminio mesmo, inclusive uns dias atras postei a foto de um opala com 6x2 e um defletor desse.
E nos coletores também é possivel adaptar algum defletor, assim como já vem originalmente no 6x1 do opala e no 6x2 do omega
E nos coletores também é possivel adaptar algum defletor, assim como já vem originalmente no 6x1 do opala e no 6x2 do omega
mksol- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Localização : Bauru - SP
Data de inscrição : 14/07/2009
- Mensagem nº11
Re: Temperatura com 6x2
Vcs utilizam 6x2 ??? Qual escape??
E a temperatura ???
E o cabo da embreagem ??
Quais as soluções vcs encontraram ??
E a temperatura ???
E o cabo da embreagem ??
Quais as soluções vcs encontraram ??
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº12
Re: Temperatura com 6x2
Uso um 6x2 de prateleira com canos de 2" e um abafador mercedes antes do diferencial.
Temperatura é quente, bom pra esquentar os pés no inverno e meio chato no verão.
Meus cabos de embreagem normais derretem bem rapidinho, mas dai eu inventei o power revest by Diegoj usando tampas de marmitex e funcionou perfeitamente por muito tempo, até que começou a ficar pesado o cabo.
Mas eu desmontei recentemente e vi que realmente tinha derretido, mas foi uma parte onde eu não tinha revestido. Agora comprei um duto de aluminio sanfonado e revesti o cabo inteirinho, em 3 ou 4 camadas. Já montei tudo no lugar, falta só terminar umas outras coisinhas e por o carro pra rodar novamente e descobrir se ficou bom.
6x2 é sinonimo de dor de cabeça com cabo original, precisa revestir o cabo ou entao comprar um daqueles cabos especiais de quase R$200.
Temperatura é quente, bom pra esquentar os pés no inverno e meio chato no verão.
Meus cabos de embreagem normais derretem bem rapidinho, mas dai eu inventei o power revest by Diegoj usando tampas de marmitex e funcionou perfeitamente por muito tempo, até que começou a ficar pesado o cabo.
Mas eu desmontei recentemente e vi que realmente tinha derretido, mas foi uma parte onde eu não tinha revestido. Agora comprei um duto de aluminio sanfonado e revesti o cabo inteirinho, em 3 ou 4 camadas. Já montei tudo no lugar, falta só terminar umas outras coisinhas e por o carro pra rodar novamente e descobrir se ficou bom.
6x2 é sinonimo de dor de cabeça com cabo original, precisa revestir o cabo ou entao comprar um daqueles cabos especiais de quase R$200.
endrigo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 894
Idade : 46
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013
- Mensagem nº13
Re: Temperatura com 6x2
[quote="Diegoj"]
Meus cabos de embreagem normais derretem bem rapidinho, mas dai eu inventei o power revest by Diegoj usando tampas de marmitex e funcionou perfeitamente por muito tempo/quote]
Boa essa... !
Meus cabos de embreagem normais derretem bem rapidinho, mas dai eu inventei o power revest by Diegoj usando tampas de marmitex e funcionou perfeitamente por muito tempo/quote]
Boa essa... !
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº14
Re: Temperatura com 6x2
Posta foto do power revest by Diegoj p nós..rs..rs..Um aboa solução pelo jeito.
mksol- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Localização : Bauru - SP
Data de inscrição : 14/07/2009
- Mensagem nº15
Re: Temperatura com 6x2
Outro dia um amigo deu a idéia de desmontar o cabo e descascar o plástico com uma faca.. Segundo ele ficou bom.,..
Agora a tecnologia da tampa de marmitex me deixou preocupado com o que os opaleiros estão bebendo... Kkkk
Mas conta mais detalhes...
Agora a tecnologia da tampa de marmitex me deixou preocupado com o que os opaleiros estão bebendo... Kkkk
Mas conta mais detalhes...
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº16
Re: Temperatura com 6x2
É aquelas marmitex que são feitas de um material tipo papel aluminio, simplesmente peguei as tampas (que são grandes e lisas) e enrolei no cabo.
Esse cabo tá jogado em algum lugar lá na garagem, amanhã vou lá terminar umas coisas no opala e aproveito pra tirar uma foto do cabo com o revestimento 1.0 marmitex e o cabo 2.0 enrolado com duto de aluminio.
Esse cabo tá jogado em algum lugar lá na garagem, amanhã vou lá terminar umas coisas no opala e aproveito pra tirar uma foto do cabo com o revestimento 1.0 marmitex e o cabo 2.0 enrolado com duto de aluminio.
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº17
Re: Temperatura com 6x2
Diego, e agora como fazemos quanto aos royalties? Eu pago pra você ou você pra mim, ou ainda, rachamos? Cada um vende sua patente e nada de processos judiciais?
Porque eu uso essa tecnologia também heheheh
Só que o meu registrei sobre o nome de super aluminum wrapper phodastic 2.0 e vou te dizer que funciona.
Fiz com liga de aluminio aeroespacial comumente encontrado em formas de pizza. Cortei em tiras a laser (estilete) fui enrolando as tiras no cabo e depois apertando / fixando elas no cabo por meio de arame aeroespacial.
Tá la faz tempo já e a embreagem é um doce.
Mas o que esquenta dentro do carro...no verão é terrível.
Porque eu uso essa tecnologia também heheheh
Só que o meu registrei sobre o nome de super aluminum wrapper phodastic 2.0 e vou te dizer que funciona.
Fiz com liga de aluminio aeroespacial comumente encontrado em formas de pizza. Cortei em tiras a laser (estilete) fui enrolando as tiras no cabo e depois apertando / fixando elas no cabo por meio de arame aeroespacial.
Tá la faz tempo já e a embreagem é um doce.
Mas o que esquenta dentro do carro...no verão é terrível.
jcbegnossi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Idade : 55
Localização : Piracicaba-SP
Modelo do carro : Diplomata 1988
Cilindros : 4.1 - 6 cil
Data de inscrição : 13/12/2013
- Mensagem nº18
Re: Temperatura com 6x2
Vou utilizar esta tecnologia do Diegoj e Sr. Bianchi no meu cabo de embreagem e no freio de mão também, pois os canos do 6x2 estão encostando nele próximo ao diferencial e já começou a derreter a capa. ainda não instalei a manta no coletor, mais já esta encomendada.....e realmente as altas temperaturas com o 6x2 incomoda bastante.....efeito colateral para ter este ronco maravilhoso que em minha opinião deveria ter saído de fábrica assim.
Sérgio_Monteiro- Opaleiro
- Número de Mensagens : 171
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Modelo do carro : Comodoro 1978 coupé - Las Vegas
Cilindros : 6 cilindros (Loading.....)
Data de inscrição : 08/12/2011
- Mensagem nº19
Re: Temperatura com 6x2
Bom tópico amigos,
Pesquisando na net para soluções para esse problema, me deparei com a "Gaxeta Tubular Isolante". É um material usado em diversas aplicações, inclusive industriais. Deem uma olhada ai: http://www.asalit.com.br/?page_id=1453
Pretendo comprar e colocar quando for montar o 6cil no cofre. Suporta até 500ºc.
Abraços
Pesquisando na net para soluções para esse problema, me deparei com a "Gaxeta Tubular Isolante". É um material usado em diversas aplicações, inclusive industriais. Deem uma olhada ai: http://www.asalit.com.br/?page_id=1453
Pretendo comprar e colocar quando for montar o 6cil no cofre. Suporta até 500ºc.
Abraços
Sr.Bianchi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1963
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4
Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012
- Mensagem nº20
Re: Temperatura com 6x2
Infelizmente não temos ainda acesso fácil a coletores com revestimento cerâmico. Porque isso resolveria muitos problemas...em testes que vi, o coletor em aço tubular pintado chega a mais de 800° na superfície externa, enquanto que o cerâmico, se mantém na casa dos 200.
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº21
Re: Temperatura com 6x2
Sr.Bianchi escreveu:Diego, e agora como fazemos quanto aos royalties? Eu pago pra você ou você pra mim, ou ainda, rachamos? Cada um vende sua patente e nada de processos judiciais?
Porque eu uso essa tecnologia também heheheh
Só que o meu registrei sobre o nome de super aluminum wrapper phodastic 2.0 e vou te dizer que funciona.
Fiz com liga de aluminio aeroespacial comumente encontrado em formas de pizza. Cortei em tiras a laser (estilete) fui enrolando as tiras no cabo e depois apertando / fixando elas no cabo por meio de arame aeroespacial.
Tá la faz tempo já e a embreagem é um doce.
Mas o que esquenta dentro do carro...no verão é terrível.
Acho que não vai ter problema não, o meu power revest by Diegoj é só pra uso próprio porque é muito trabalhoso de fazer. Eu já não queria fazer nem pra mim, imagina fazer pros outros... kkkkkkkk
Olha ai a versão 1.0, reparem na parte onde eu não revesti e começou a derreter:
Essa parte mais "amassada" e escura na parte direita do revestimento ficava em contato direto com o 6x2, a parte revestida aguentou, mas onde não tinha revestimento derreteu tudo
Agora a versão 2.0 que deu mais trabalho que a outra e ainda não foi testada:
Essa versão 2.0 foi feita utilizando um duto de aluminio flexivel desses aqui:
A autoria do Power Revest by Diegoj é de propriedade da Diegoj Auto Parts e estão protegidos pela lei de direitos autorais. É proibida a reprodução com intenção comercial de partes ou de todo o produto. Apenas é permitido o uso individual, podendo ser divulgado ou compartilhado, desde que gratuitamente, com outros opaleiros que estão sofrendo com a luta entre o cabo de embreagem e coletor 6x2.
A pena para quem descumprir o combinado é de pagamento de 50 (CINQUENTA) litros de gasolina pódium, podendo ser revertida em 1 (UM) par de pneus meia-vida medidas 15" para serem transformados em borracha queimada e fumaça.
jcbegnossi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Idade : 55
Localização : Piracicaba-SP
Modelo do carro : Diplomata 1988
Cilindros : 4.1 - 6 cil
Data de inscrição : 13/12/2013
- Mensagem nº22
Re: Temperatura com 6x2
Diegoj, onde comprou o duto de alumínio flexível utilizado na versão 2.0? Será que encontro em casa de material elétrico??
Valeu brother...abraços
Valeu brother...abraços
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº23
Re: Temperatura com 6x2
Comprei numa autopeças, pelo menos aqui é vendido como duto de ar pra opala, brasilia, gol e etc.
Eles vendem pra usar naquela tomada de ar quente que vai do defletor do coletor de escape original e liga na parte debaixo do filtro do carburador.
Mas isso custa mais caro que o cabo em si, o cabo eu paguei R$14 e o duto R$22.
Eles vendem pra usar naquela tomada de ar quente que vai do defletor do coletor de escape original e liga na parte debaixo do filtro do carburador.
Mas isso custa mais caro que o cabo em si, o cabo eu paguei R$14 e o duto R$22.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº24
Re: Temperatura com 6x2
Boa idéia essa diegoj,vou copia-lá mas pra uso individual sem intenções comerciais
kkkkkkkk
kkkkkkkk
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
jcbegnossi- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Idade : 55
Localização : Piracicaba-SP
Modelo do carro : Diplomata 1988
Cilindros : 4.1 - 6 cil
Data de inscrição : 13/12/2013
- Mensagem nº25
Re: Temperatura com 6x2
Diegoj escreveu:Comprei numa autopeças, pelo menos aqui é vendido como duto de ar pra opala, brasilia, gol e etc.
Eles vendem pra usar naquela tomada de ar quente que vai do defletor do coletor de escape original e liga na parte debaixo do filtro do carburador.
Mas isso custa mais caro que o cabo em si, o cabo eu paguei R$14 e o duto R$22.
valeu brother....vou procurar aqui na minha cidade
Valeu..abs
opalassa78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 306
Idade : 48
Localização : Guarulhos/sp
Modelo do carro : Cupê 72
Cilindros : 6
Data de inscrição : 03/03/2012
- Mensagem nº26
Re: Temperatura com 6x2
Revesti meu cabo com a mesma manta usada no coletor 6x2, uso um coletor soffiato, ate agora ta bom mais de 6 meses.
mksol- Opaleiro
- Número de Mensagens : 43
Localização : Bauru - SP
Data de inscrição : 14/07/2009
- Mensagem nº27
Re: Temperatura com 6x2
Quero testar usando o 6x2 do omega 4.1
Alguém tem??
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