Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

86 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 82 Visitantes :: 2 Motores de busca

Caravan88, chicano, ELTON LUIZ, tcheco 8687

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em 15.12.10 17:01

Produtos 101 Racing Parts

22.04.13 17:29 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7870)

100 (7771)

economia

Compartilhe

daniel.augusto.773776
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Modelo do carro : caravan

87/87

Cilindros : 6 latas de leite ninho

economia

Mensagem por daniel.augusto.773776 em 03.08.14 21:02

ola pessoal tudo bem gostari de saber oq devo fazer para tirar melhor economia num L6 original a gasolina oq devo fazer carbura h34 !to pensado em fazer a caixa fusada no diferencial 2.73 vai prestar? pesando em colocar caixa de igniçao 7 pinos e sensor hal?
gostaria da opiniao de todos mas uma em especial do nosso amigo bandit ele e o grande mestre dessa arte gostaria de saber tudo msm que podesse fazer ara tirar o maximo de economia sem perder o desenpenho original !
baixar cabeçote?
velas de iridium ?
algumas desssas coisas ajudariam ??

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6

Re: economia

Mensagem por Diegoj em 03.08.14 21:56

Carburador 3E com 2º estágio a vacuo + coletor de admissão com aquecimento por água
Ignição melhorada (MSD ou similar)
Aumentar a taxa de compressão para 9,5:1
Diferencial 3,07 + cambio 5m

Mais economico que isso só se tirar o 6c fora.

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em 03.08.14 22:18

Na boa,desempenho e economia não andam juntos

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

teteubp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 865
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina

Cilindros : 6cc =]

Mensagem por teteubp em 03.08.14 23:09

bom.. o meu eu montei uma caixa fusada pra ele e to usando o diferencial 3,54 ( a caixa fusada não é la tão forte e eu tenho o pé meio pesado então achei melhor deixar esse pra poupar a caixa, se eu conseguir meu dana 3,08 de volta vou usar ele!) mas tem quem use a caixa fusada com o 2,73 , dizem que de 5 é como rede e água de coco pro motor.. descanso total!

agora uma boa economia vem também de uma boa regulagem do motor.. velas, cabos, tampa de distribuidor, rotor, bobina.. tudo isso tem uma vida util! Essas peças trabalham com folgas onde as centelhas "pulam" de uma peça para a outra.. e por mais que a olho nu não pareça essas se desgastam e à um aumento de folga reduzindo assim por sua vez a centelha que chega até as velas!
bom.. se o motor estiver "cansado" também não ajuda.. alias a taxa de compressão é pra gasolina da época! uma baixadinha no cabeçote ajuda!

mas como nosso amigo bruno ja deixou bem claro..
desempenho e economia são inimigos mortais!

ja pensou num GNV???

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em 04.08.14 17:55

daniel.augusto.773776 escreveu:ola  pessoal tudo bem gostari de saber oq devo fazer para tirar melhor economia num L6 original a gasolina oq devo fazer carbura h34 !to pensado em fazer a caixa fusada no diferencial 2.73 vai prestar? pesando em colocar caixa de igniçao 7 pinos e sensor hal?
gostaria da opiniao de todos mas uma em especial do nosso amigo bandit ele e o grande mestre dessa arte gostaria de saber tudo msm que podesse fazer ara tirar o maximo de economia sem perder o desenpenho original !
baixar cabeçote?
velas de iridium ?

ai é uma balança complicada

economia X desempenho

são 2 coisas que não costuma caminhar juntas .....

pra economia ...

troca esse carburador por um 3E  com coletor aquecido pra 3E (todos são !)

rebaixe 0.5mm  o cabeçote ...use velas originais gasolina....se aquecer de +....use velas um grau a + ( +fria)

uma caixa 5m  com esse diferencial extra-longo 2;73:1.....pra estrada vai ficar relativamente rápido vc. vai andar a 120...a 140km/H sem dificuldades ....e com economia
só pra isso que serviria 5° marcha !  

uma parte de ignição melhor.....ajudaria também .

O consumo aumenta satisfatoriamente .....só que o desempenho cai na mesma proporção ....  

,,,,,,,,,,,, OKK

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4996
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em 04.08.14 18:04

daniel.augusto.773776 escreveu:ola  pessoal tudo bem gostari de saber oq devo fazer para tirar melhor economia num L6 original a gasolina oq devo fazer carbura h34 !to pensado em fazer a caixa fusada no diferencial 2.73 vai prestar? pesando em colocar caixa de igniçao 7 pinos e sensor hal?
baixar cabeçote?
velas de iridium ?

Amigo:
O H34 no meu 4cc já é uma b........., imagine no 6cc?
O difusor do meu era o n° 20 e eu achava que ele limitava a aspirada de ar e puxava muito combustível, arrombei ele para 22 mm e melhorou muito a aceleração e torque em baixa porque o motor "respira mais fácil", penso em colocar o n° 23 que vi em um catálogo para o Maverick (se existir).
O motor era a álcool, convertido a gasolina.
O diferencial 3,54 acho muito curto em 5 marcha.
Mas para o seu 2.73 acho uma boa, mas o H34 no 6cc mantendo o desempenho.......  

bruno silverstar83 escreveu:Na boa,desempenho e economia não andam juntos

Concordo!
 OKK

Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2120
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6

Mensagem por Marcos Adriano em 04.08.14 18:15

qual é configuracao q vc ta usando no seu h34 pra rodar na gasolina no motor 6cc??

pois esse bura nao saiu em motor 6cc a gasolina.....

se vc tiver passa pra mim......to com um h34 aqui parado to pensando em ajeitar ele pra gasolina e da um role no meu 6cc q é original a alcool pra ver se fica legal

ele era original de um 4cc a alcool....

vlww!!!

daniel.augusto.773776
Opaleiro
Opaleiro

87/87

Mensagem por daniel.augusto.773776 em 04.08.14 22:03

assim to ligado que ecoomia e desenpenho nao andam juntomais isso msm ue quero nao quero total economia quero o mais economico possivel !! irei colocar caixa fusada !! sim mas para andar de boa quando quiser botar o bixinho para andar vai de 4 marcha msm !!! nao quero colocar o bura 3e pois ate onde sei ele e meio fouxo para opala !! como ja disse quero extrair a melhor economia nakela configuraçao !!e to pensado em baixa o cabeçote 1 mm oq v6 dizem ! e usar umas velas de iridium grau 8 ou 9 !! alguma coisa a dizer se mecher na giclagem do caburador ! teoricamente eu extrairia uma certa economia pois iria diminiur a camara de comubustao fazendo-o ele aspirar menos combustivel pq seria necesseraia menos combustvel para enher a camera !! isso e so uma teoria ! me corrija se estiver errado obg!

daniel.augusto.773776
Opaleiro
Opaleiro

87/87

Mensagem por daniel.augusto.773776 em 04.08.14 22:05

teteubp escreveu:bom.. o meu eu montei uma caixa fusada pra ele e to usando o diferencial 3,54 ( a caixa fusada não é la tão forte e eu tenho o pé meio pesado então achei melhor deixar esse pra poupar a caixa, se eu conseguir meu dana 3,08 de volta vou usar ele!) mas tem quem use a caixa fusada com o 2,73 , dizem que de 5 é como rede e água de coco pro motor.. descanso total!

agora uma boa economia vem também de uma boa regulagem do motor.. velas, cabos, tampa de distribuidor, rotor, bobina.. tudo isso tem uma vida util! Essas peças trabalham com folgas onde as centelhas "pulam" de uma peça para a outra..  e por mais que a olho nu não pareça essas se desgastam e à um aumento de folga reduzindo assim por sua vez a centelha que chega até as velas!
bom.. se o motor estiver "cansado" também não ajuda.. alias a taxa de compressão é pra gasolina da época! uma baixadinha no cabeçote ajuda!

mas como nosso amigo bruno ja deixou bem claro..
desempenho e economia são inimigos mortais!

ja pensou num GNV???
nao amgo nao tenho preconceito mas nao uso carro a gas nem a pau !! obg pelo palpite!

Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1294
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's

Mensagem por Eduh2800 em 04.08.14 22:30

Amigo, você não falou que era mecânico num tópico antigo?

Economia não tem jeito, ou é 3E e GNV ou deixa quieto... 
grau de vela não influencia se vai gastar mais ou não, 90% só piora se não souber escolher pela TAXA.
Se preocupa não que você não sera o primeiro e nem o ultimo a querer que o 250 e 151 sejam econômicos... por isto a maioria já parte pra preparação, se é pra beber então que renda o que bebe!
Melhor coisa que você faz pra economia é tirar o H34 e colocar o 3E mesmo. não tem mais o que mexer.

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil

Mensagem por Jean Michel Colet em 04.08.14 23:44

Deixa ele bem regulado com tudo novo em cima e anda com o pé alto, Melhor economia de opala está no pé.

Pode ter 4-jet ou weber se andar com o pé alto é econômico, não adianta falar que não.

Baldan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1143
Modelo do carro : Caravan89/caravan 76
/Zafira 2012 GM sempre!
Cilindros : 6cil/4cil/2.0 flex

Mensagem por Baldan em 05.08.14 6:43

Que economia injeção no bixo igual do Ivo vé lá quantos KM/litro ele fez no ultimo encontro de Jundiai pergunta lá!

IVAN4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1357
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por IVAN4100 em 05.08.14 6:57

Eduh2800 escreveu:Amigo, você não falou que era mecânico num tópico antigo?

grau de vela não influencia se vai gastar mais ou não, 90% só piora se não souber escolher pela TAXA.
Se preocupa não que você não sera o primeiro e nem o ultimo a querer que o 250 e 151 sejam econômicos... por isto a maioria já parte pra preparação, se é pra beber então que renda o que bebe!
Melhor coisa que você faz pra economia é tirar o H34 e colocar o 3E mesmo. não tem mais o que mexer.
[

O 3-E é mais econômico que o H-34, no opala 6 cilindros?     
Eu sempre pensei que fosse o contrário...
Vivendo e aprendendo.

Por isso que é bom sempre  study  aqui no fórum  

daniel.augusto.773776
Opaleiro
Opaleiro

87/87

Mensagem por daniel.augusto.773776 em 06.08.14 7:38

éé v6 nao entederam eu nao quero o carro mas economico da fasse da tera eu so quero extrair o maximo de economia nessa configuraçao ! pode ser que el so faa 3 com 1 litro mas se for o mais economico e assim que eu quero entederam nao to dizendo! para deixar a mais economica possivel ! ate pq se quizesse um carro economico compraria um mil !!so o querendo ! algumas dicas qu eu possa melhorar para eu extrair o maximo de economia entederam !! hehe

daniel.augusto.773776
Opaleiro
Opaleiro

87/87

Mensagem por daniel.augusto.773776 em 06.08.14 7:41

Eduh2800 escreveu:Amigo, você não falou que era mecânico num tópico antigo?

sim amigo edu sou mecanico !!! e pela minha experencia ( que nao e muita kkk ) tava pensado em rebaixa o cabeçote dele tirar apenas 1 mm !! para ai ele melhorar o desenpenho assim me poupando de pisar mais no acelerador o tonando mais economico !! mas ai to pendido a meus amigos opaleiros uma opiniao ! varias cabeça ensa e tem mais experiencia que uma só!

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Jean Michel Colet em 06.08.14 23:24

Gasolina 10:1 de taxa

Iginição MSD

Velas de boa qualidade.

Carburador regulado!

cabesanto77
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 601
Modelo do carro : Opala SS 1979
Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400

Mensagem por cabesanto77 em 07.08.14 6:46

daniel.augusto.773776 escreveu:éé v6 nao entederam eu nao quero o carro mas economico da fasse da tera eu so quero extrair o maximo de economia nessa configuraçao ! pode ser que el so faa 3 com 1 litro mas se for o mais economico e assim que eu quero entederam nao to dizendo! para deixar a mais economica possivel ! ate pq se quizesse um carro economico compraria um mil  !!so o querendo ! algumas dicas qu eu possa melhorar para eu extrair o maximo de economia entederam !! hehe

Deixa o carro na garagem em cima de 4 cavalete, não gasta nada, combustível, pneu....     

Amigo brincadeiras a parte, nem o 4 cilindros é econômico imagina o 6...

Quem tem opala NUNCA deve tirar média de combustível curta seu carro esquece isso vai dar seus passeios pise forte, ande de boa... todos nós sabemos que os bichinho são gastão...

Passar de Opala em algum lugar sempre se ouve "olha o opalão"... e isso não tem preço dane-se que faz 1 por 1....

Segue minha dica esquece isso e curte seu Opala......

Abraço

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em 07.08.14 10:55

daniel.augusto.773776 escreveu:éé v6 nao entederam eu nao quero o carro mas economico da fasse da tera eu so quero extrair o maximo de economia nessa configuraçao ! pode ser que el so faa 3 com 1 litro mas se for o mais economico e assim que eu quero entederam nao to dizendo! para deixar a mais economica possivel ! ate pq se quizesse um carro economico compraria um mil  !!so o querendo ! algumas dicas qu eu possa melhorar para eu extrair o maximo de economia entederam !! hehe

pra isso só tem um remédio!
1° pinte de verde e jogue no mato esse H-34.....bem se vc. for ecologicamente correto venda ele .

2° compre um coletor e um carburador quadrijet !

3° compre um comando 250/S (de preferência original) e tuchos mecânicos

4° polia dumper

Um motor simples assim 250/S na gasolina faz ai 5.0por litro de gasolina na boa .....acelerando bebe bem e muito....um 250/S com DFv faz ai5.5por litro !

vc. tem a opção de colocar um cabeçote álcool nesse motor.....que no caso aumentaria ainda + a força ...potencia e diminuiria o consumo....talvez chegue ou até passe dos 6.0kmpor litro....e quando acelerar anda !

fica tipo assim :
https://www.youtube.com/watch?v=RdHHHU7IFjs

leia aqui também :

http://www.opaleirosdoparana.com/t36313p50-cuidado-na-escolha-do-mecanico-video-do-6zao-agora-com-holley-quadrijet

OKK

daniel.augusto.773776
Opaleiro
Opaleiro

87/87

Mensagem por daniel.augusto.773776 em 07.08.14 17:19

BANDIT escreveu:

pra isso só tem um remédio!
1° pinte de verde e jogue no mato esse H-34.....bem se vc. for ecologicamente correto venda ele .

2° compre um coletor e um carburador quadrijet !

3° compre um comando 250/S (de preferência original) e tuchos mecânicos

4° polia dumper

Um motor simples assim 250/S na gasolina faz ai 5.0por litro de gasolina na boa .....acelerando bebe bem e muito....um 250/S com DFv faz ai5.5por litro !

vc. tem a opção de colocar um cabeçote álcool nesse motor.....que no caso aumentaria ainda + a força ...potencia e diminuiria o consumo....talvez chegue ou até passe dos 6.0kmpor litro....e quando acelerar anda !

fica tipo assim :
https://www.youtube.com/watch?v=RdHHHU7IFjs

leia aqui também :

http://www.opaleirosdoparana.com/t36313p50-cuidado-na-escolha-do-mecanico-video-do-6zao-agora-com-holley-quadrijet

OKK
kkkk pintar de verde !! e jogar no mto !! ainda corre o riso de encontrar !?

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S

Mensagem por Paulo Corso em 08.08.14 13:30

Originalmente na configuração original do motor/carburador ele já esta o mais econômico possível sem comprometer o desempenho, isso originalmente falando.

Só toma cuidado com o que fará pois pode-se gastar uma quantia considerável e o retorno em termos de economia não ser satisfatório, as vezes pode ser até inverso, como por exemplo diminuir os giclês.

Já que vc quer ele o mais econômico possível mas sem perder o desempenho, faz o seguinte, da uma taxadinha no motor, troca o carburador por um 3E, acerta ele bem que você vai chegar ai nos 6 km/l. Eu faço 9,5 na estrada com meu 250S e DFV.

Não tem milagre pra andar de opala, vai gastar gasolina. Eu penso assim: quer economia num opala? vende e compra um milzinho. O máximo que eu penso em consumo no meu é isso "Ta dentro do padrão? É isso que um 250s faz com gasolina? Se for ta bom vamos lá curtir.

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em 08.08.14 13:42

Tá fazendo uma média boa paulo corso,o silver o máximo que fez foi 9 km/l na estrada,isso num 4100 normal e com dif 3:54

Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Jean Michel Colet em 09.08.14 16:27

bruno silverstar83 escreveu:Tá fazendo uma média boa paulo corso,o silver o máximo que fez foi 9 km/l na estrada,isso num 4100 normal e com dif 3:54

Andou 60km/h??

Acho que nem assim faz ... Pelo seu hodômetro pode estar fazendo, agora estar marcando certo...

Se seu carro fizer acima de 7,5 com 3,54 pelo GPS é por que está muito bem regulado..

Para fazer na casa dos nove é 2,73 ou 3,07 com 5M.

O resto é conversa fiada, infelizmente.

Faz média de GPS e veja o verdadeiro consumo, e média de tanque cheio.

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em 09.08.14 18:19

Jean Michel Colet escreveu:
bruno silverstar83 escreveu:Tá fazendo uma média boa paulo corso,o silver o máximo que fez foi 9 km/l na estrada,isso num 4100 normal e com dif 3:54

Andou 60km/h??

Acho que nem assim faz ... Pelo seu hodômetro pode estar fazendo, agora estar marcando certo...

Se seu carro fizer acima de 7,5 com 3,54 pelo GPS é por que está muito bem regulado..

Para fazer na casa dos nove é 2,73 ou 3,07 com 5M.

O resto é conversa fiada, infelizmente.

Faz média de GPS e veja o verdadeiro consumo, e média de tanque cheio.

Na verdade foi andado mais ou menos uns 280,foi daqui de araucária pra itapoá (litoral catarinense),como o cambio é 5m do 4cil,mesmo não dando muita diferença de rotação.Isso foi no começo de 2011,logo que foi montado o 6cil,motor tava pouco amaciado e era do meu pai ainda.

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em 09.08.14 21:46

Esqueci de mencionar,esses 280km foi de ida e volta,e segundo meu pai ele fez 9km/l na estrada mesmo

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:29

Data/hora atual: 07.12.16 11:29