Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 22:55:16 por opala4cc

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Ontem à(s) 21:38:27 por Hainra

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 21:26:47 por adpachec

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 19:26:32 por Shadow90

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Ontem à(s) 18:40:27 por Fabio9437

» Peças para Diplomata 91
Ontem à(s) 17:49:10 por joaoc

» Ventilador do ar condicionado - Diplomata 91
Ontem à(s) 16:48:04 por opala4cc

» Chaves originais do Opala 78
Ontem à(s) 15:05:36 por Pedrão B.

Quem está conectado

25 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes :: 2 Motores de busca

DanielSS76


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Era 6 virou 4 no inmetro

Compartilhe

vinihenz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 33
Idade : 33
Localização : Bom Princípio
Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 1986
COMODORO SL/E 1990 6cc
Cilindros : 6 CC 250S
Data de inscrição : 20/05/2014

Era 6 virou 4 no inmetro

Mensagem por vinihenz em Dom 3 Ago - 21:37:21

Boa Noite Pessoal

To de negócio com um opala coupe 86 250/s 6 cilindros, pelo menos era,

Minha duvida seria o seguinte

Ele era 6 final do motor MD tiraram e colocaram um 4 cil e fizeram inmetro, agora ta com 89cv.
Terai como voltar a ser 6 cil? Por ser original 6,

Lembrando, estou no RS

Att

GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 22
Localização : Canguçu RS
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
Data de inscrição : 11/12/2013

Re: Era 6 virou 4 no inmetro

Mensagem por GustavoBraga em Dom 3 Ago - 21:56:36

vinihenz escreveu:Boa Noite Pessoal

To de negócio com um opala coupe 86 250/s 6 cilindros, pelo menos era,

Minha duvida seria o seguinte

Ele era 6 final do motor MD tiraram e colocaram um 4 cil e fizeram inmetro, agora ta com 89cv.
Terai como voltar a ser 6 cil? Por ser original 6,

Lembrando, estou no RS

Att

Pelo o que eu sei, sem chances. Afinal, tem a ridícula lei dos 10%... Talvez, quem sabe, com muita sorte e briga judicial... com algum laudo comprovando que o carro saiu de fabrica com o 6boca e a potência maior, juntamente com os documentos que comprovassem a mudança de 6 pra 4. Mas... eu não encararia essa brincadeira aí não, ainda mais aqui no RS. Em Rio Grande tem uns rolos que os caras estavam fazendo no inmetro mas... sabe como é...

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Era 6 virou 4 no inmetro

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 3 Ago - 22:31:16

Talvez se provar mesmo que saiu 6cil pode ser possivel


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


teteubp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 865
Idade : 21
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina

Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012

Re: Era 6 virou 4 no inmetro

Mensagem por teteubp em Dom 3 Ago - 22:46:25

judicialmente acho que não tem nada que não tenha jeito apenas a morte!
mas tem coisas que nem compensa fazer!
vamos ver oque dizem..

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Era 6 virou 4 no inmetro

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 4 Ago - 23:34:06

Se voce quer o 6cil, eu arriscaria tentar provar que o carro era 6cil.



Duro que cadastraram o motor, senao era facil.


Minha caravan 6cil ta com 89cv tambem nos documentos.


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Baldan
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1143
Idade : 40
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan89/caravan 76
/Zafira 2012 GM sempre!
Cilindros : 6cil/4cil/2.0 flex
Data de inscrição : 15/01/2009

Re: Era 6 virou 4 no inmetro

Mensagem por Baldan em Ter 5 Ago - 6:33:01

Pelo numero do chassis tem como provar quer prova maior que essa.

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4726
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Era 6 virou 4 no inmetro

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 5 Ago - 7:47:40

Dias atrás, conversando com um vistoriador do Detran, ele me disse que eles tem todo o histórico do carro, provavelmente tenha essa mudança de motor.

Mas antes, verifique a procedência do motor que tu for colocar no carro.

cabesanto77
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 601
Localização : Campinas - SP
Modelo do carro : Opala SS 1979
Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
Data de inscrição : 22/01/2014

Re: Era 6 virou 4 no inmetro

Mensagem por cabesanto77 em Ter 5 Ago - 8:30:17

Glaucio Missioneiro escreveu:Dias atrás, conversando com um vistoriador do Detran, ele me disse que eles tem todo o histórico do carro, provavelmente tenha essa mudança de motor.

Mas antes, verifique a procedência do motor que tu for colocar no carro.

Aqui em SP não é bem assim, consegui puxar o historio do meu opala, o que esta no sistema digitalizado conseguem o histórico até 1991, ex dono, placas e tudo mais, antes disso eles chamam de arquivo morto, que era tudo no papel, ai meu amigo sem chance.

O melhor foi descobrir as placas e os ex donos do meu carro, achei que tinha pouco mas....
Até 1991 foram 8 donos comigo 9.....rsrsrs

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4726
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Era 6 virou 4 no inmetro

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Ter 5 Ago - 9:17:42

Ah, pode ser também, esse detalhe do tempo eu não conversei.

Tempos atrás tentei puxar uma certidão de uma caravan antiga do pai, mas só tinha a placa amarela, aí não deu.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4992
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Era 6 virou 4 no inmetro

Mensagem por adpachec em Ter 5 Ago - 10:11:58

O meu foram 03 donos contando eu.
Sem contar o tempo que o carro ficou parado em uma concessionária, "torto" apoiado em cavaletes só de um lado.
Agora puxar a capivara desde o zero (1981), impossível.
A gora o meu 94 já descobri que foi pego dirigindo na contra mão, subindo calçada, canteiro de flores.............e por aí vai............quando puxei o histórico a lista era longa.................
 affraid 

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Era 6 virou 4 no inmetro

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 5 Ago - 10:15:07

Ainda bem que o silver só teve 3 até agora hehe


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


vinihenz
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 33
Idade : 33
Localização : Bom Princípio
Modelo do carro : CARAVAN DIPLOMATA 1986
COMODORO SL/E 1990 6cc
Cilindros : 6 CC 250S
Data de inscrição : 20/05/2014

Re: Era 6 virou 4 no inmetro

Mensagem por vinihenz em Qua 13 Ago - 14:15:20

Sim

esse é o chassis do meu 250/s 9b65vq87f6b

o pessoal trocou o motor, mas não fez o CAT apenas o inmetro, então o rapaz do detran me passou que não tava correto, por isso acho que vou conseguir anular essa troca e voltar para o 6 normal, outra coisa que consegui foi um bloco sem registro que estou montando o motor novo dele.

Conteúdo patrocinado

Re: Era 6 virou 4 no inmetro

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:09:16


    Data/hora atual: Dom 4 Dez - 5:09:16