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fuçada de leve no cabeçote

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teteubp
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fuçada de leve no cabeçote

Mensagem por teteubp em Dom 3 Ago - 23:29:40

salve galera! boa noite a todos!
seguinte..
arrumei um conchavo que tem um ferro velho enorme! e um conhecimento maior ainda!
esse cara arruma de tudo! mas é não intende muito das coisas..é meio inocente.. hehehe sabe oque é um motor v8.. mas não sabe se é 292, 350, 302, entendido?
então.. pedi a ele um cabeçote de opala ele disse que tem um.. mas não sabe se é a álcool ou gasolina ou 831 ou 586.. mas ele tem um cabeçote e ta trazendo pra mim!

bom.. chegando o cabeçote aqui vou dar uma fuçada nele.. conferir as medidas pra ver se ja foi plainado ou não, e se é gasola ou álcool.

mas então.. oque pretendo fazer de cara é o trabalho de retirar o angulo bruto das válvulas, e cantos vivos nos dutos, principalmente nos de admissão, e fazer angulo na divisória da admissão!!!
alguém tem mais alguma sugestão?

mais pra frente vou colocar um 6x2, 4jet 600cfm mecanico, comando maior tempo e um sistema muito louco de blower que to projetando aqui hehehehehe (ta no papel ainda). mas tudo nessa sequencia.

alguma dica a mais pro cabeçote galera???

teteubp
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Re: fuçada de leve no cabeçote

Mensagem por teteubp em Dom 3 Ago - 23:35:25

bom gente.. oque eu queria fazer em relação as divisórias da admissão era fazer um angulo de corte pra melhorar o fluxo e diminuir a turbulência, mas eu queria estender a divisória face a face com a janela do cabeçote igual fizeram aqui ó:


fica com bem mais angulo né??? bem melhor..

ouvir dizer que tem uma massa epox que a galera usa pra fazer o lump ports depois da uma trabalhadinha com a retifica de mão.. daria pra alongar a divisória com essa massa!!!

mas esse raio de massa é o famoso durepox mesmo???  Shocked Shocked Shocked Shocked 
que massa é essa???

Coupe 76
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Re: fuçada de leve no cabeçote

Mensagem por Coupe 76 em Seg 4 Ago - 6:29:43

Mexer sem bancada de fluxo e conhecimento pode-se piorar o fluxo. Abrir nao quer dizer melhorar....
Conselho, se nao entende nao mexa, essa uma peca q nao e para aventureiros.... E a alma do 6cil. Fazer Bem feito a melhora e grande!!!!!!

Uma vez comprei um cabecote de um cara que e "famoso" em preparacao. Ele estava "aberto" polido lindo!!!

Antes de montar passei na bancada de fluxo. Resultado 130% melhor ADM e 70% Escap. Ou seja abriu e piorou o escape, a retifica retrabalhou o escape e deu em P......... trabalho para chegar em 105%.

Me falaram o seguinte: Nao da para acreditar como a ADM ficou tao boa e escape tao ruim, no trabalho da mesma pessoa.

Entao se nao sabe CUIDADO, pode deixar lindo porem perder desempenho!!

Abs,

Isael
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Re: fuçada de leve no cabeçote

Mensagem por Isael em Seg 4 Ago - 8:12:34

Coupe 76 escreveu:Mexer sem bancada de fluxo e conhecimento pode-se piorar o fluxo. Abrir nao quer dizer melhorar....
Conselho, se nao entende nao mexa, essa uma peca q nao e para aventureiros.... E a alma do 6cil. Fazer Bem feito a melhora e grande!!!!!!

Uma vez comprei um cabecote de um cara que e "famoso" em preparacao. Ele estava "aberto" polido lindo!!!

Antes de montar passei na bancada de fluxo. Resultado 130% melhor ADM e 70% Escap. Ou seja abriu e piorou o escape, a retifica retrabalhou o escape e deu em P......... trabalho para chegar em 105%.

Me falaram o seguinte: Nao da para acreditar como a ADM ficou tao boa e escape tao ruim, no trabalho da mesma pessoa.

Entao se nao sabe CUIDADO, pode deixar lindo porem perder desempenho!!

Abs,

É isso aí mesmo!!!! Ponto pra vc...
Pra mexer em cabeçote, e ter algum ganho, tem de passar na bancada de fluxo
qualquer alteração pode piorar muito se não souber o q está fazendo

o meu cabeçote fiz uma preparação simplíssima, mas consegui um desempenho satisfatório!!!
o meu cabeçote é um 831 e o motor é o 4.1-s álcool dos 88
cubiquei as câmaras e ví q tinham 77cc, através de cálculos chegamos a rebaixar 2mm (55cc)
assim, com os pistões dome chegamos a 12,5:1 de taxa
Aspirado precisa de taxa, se vc for fazer Blower, não pode taxar!!!!!!!!!!!
na retífica pedi para retirarem as válvulas e me devolver o cabeçote
em casa, usei uma microretífica, tipo Dremel, para trabalhar os dutos
Admissão: removi imperfeições e emenda de forma deixando uniforme
lixei com lixa de ferro nº80, admissão TEM de ser rugosa, senão o ar passa mais rápido q o combustível
Escape: removi imperfeições e emenda de forma deixando uniforme
lixei com lixa de ferro nº220, escape deixei polido, para uma saída de gases sem restrições
Chanfrei a guia de válvula, para não ficar com quina
devolvi à retífica e pedi para rebaixar os 2mm e fazer assentamento de válvulas, usei as originais mesmo
Tudo isso, junto a um comando cópia 288° x 109 de lob x 7,1 de levante
deixei o opalão com uma resposta bem surpreendente, pela simplicidade do projeto
Custo:
retífica - R$200,00
comando CDV - R$500,00
tuchos mecânicos Crower - R$500,00
Tudo isso em 2009, os serviços de microretífica e montagem fui eu mesmo q fiz...

teteubp
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Re: fuçada de leve no cabeçote

Mensagem por teteubp em Seg 4 Ago - 11:14:09

Tudo bem galera!
Eu nao sou nenhum leigo nao!
Eu sei muito bem disso! Nao vou rebaixar cabeçote nenhum! A nao ser q for a gasola, meu motor ė alcool!
E NÃO VOU ARROMBAR duto nenhum.. meu motor ta original! Nao posso fazer isso!
Oque vou fazer é tirar cantos vivos de dentro do duto e so!
Nao vou abrir.. e chanfrar a divisoria do duto, sem tirar a medida!

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Re: fuçada de leve no cabeçote

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