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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Regulagem de VALVULAS

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edimmota
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Regulagem de VALVULAS

Mensagem por edimmota em Qua 6 Ago - 7:41:34

pessoal estou tentando regular as valvular do meu 4 cil e já fiz frio quente (ta tudo melado aki kkkkk oleo perdido p porra) e ai queria saber se alguem sabe uma maneira de fazer e ficar bom pq sempre fica batendo alguma e tremendo um pouco, ah e os tuchos são novos comando tb está bom eu já n sei mais o que faço


e tb queria saber se o de vcs quando liga ele bate um pouquinho e depois para ou liga sem bater nada???
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derso4800s
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Re: Regulagem de VALVULAS

Mensagem por derso4800s em Qua 6 Ago - 8:56:36

Bom dia...


Os tuchos q vc está usando é hidraulico ou mecânico?
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Parolim77
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Re: Regulagem de VALVULAS

Mensagem por Parolim77 em Qua 6 Ago - 9:04:06

Amigo bom dia eu fazia da seguinte forma para tuchos hidraulicos ( folga zero):

Ergue a roda traseira do lado do carona com um macaco engata 4 marcha e pede pra alguem ir girando a roda pra voce.

Tira a tampa do distribuidor e vai olhando pra qual cilindro o martelete esta apontando , para qual ele apontar tu vai regular as valvulas.

Com as pontas dos dedos vai tentando girar a vareta , vai soltando a porca dos balanceiros ate conseguir girar a vareta , quando girar vai apertando a porca ate nao conseguir girar ela com os dedos mais , apartir dai , de meia a 1 volta na porca do balanceiro.

o cilindro tem que estar no PMS da combustão se quiser pode tirar as velas e com muito amor e carinho por uma chave de fenda e sentir o pistao subindo.

e um jeito de nao se sujar inteiro de oleo , uma vez eu inventei de fazer com o carro ligado o resultado como os tuchos estavam ruins fui uma cuspida de uns 3 metro de oleo no carro que estava ao lado kk

refaz o ciclo umas 4 vezes
logo aparece os entendidos ,

abraço

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ophala76
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Re: Regulagem de VALVULAS

Mensagem por ophala76 em Qua 6 Ago - 20:00:52

Quando limpei os tuchos e fiz a regulagem das válvulas, segui quase o descrito pelo meu quase xará parolim77 (meu sobrenome é Paro)....

Se encontrar o manual de manutenção do Opala, lá estará bem explicado como proceder.

Porém antes de montar os tuchos, coloquei o óleo novo neles, algo desnecessário, pois tucho hidráulico enche sozinho, porém, todavia, contudo, nunca mais "bateram um pouquinho"

Isso te ajudará:








Esse me ajudou, inclusive o autor do vídeo:



Sempre que preciso regulo ele com motor frio, há quem diga que com o motor quente é mais fácil, mas não sei se é melhor ou não...

[size=16]Pode acontecer isso...Uns dois metros de sujeira


Diegoj
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Re: Regulagem de VALVULAS

Mensagem por Diegoj em Qua 6 Ago - 20:09:59

Pra não melecar tudo de óleo é só deixar a traseira do carro mais alta pq dai o motor fica "alinhado" e não escorre oleo e também passar graxa no furo dos balanceiros. Mas precisa regular rapido porque o oleo esquenta e 'fura' a graxa.

Se os tuchos estiverem em bom estado eles ficam super silenciosos regulando com o motor desligado.
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frederico santos
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Re: Regulagem de VALVULAS

Mensagem por frederico santos em Qua 6 Ago - 20:12:13

Parolim77 escreveu:Amigo bom dia eu fazia da seguinte forma para tuchos hidraulicos ( folga zero):

Ergue a roda traseira do lado do carona com um macaco engata 4 marcha e pede pra alguem ir girando a roda pra voce.

Tira a tampa do distribuidor e vai olhando pra qual cilindro o martelete esta apontando , para qual ele apontar tu vai regular as valvulas.

Com as pontas dos dedos vai tentando girar  a vareta , vai soltando a porca dos balanceiros ate conseguir girar a vareta , quando girar vai apertando a porca ate nao conseguir girar ela com os dedos mais , apartir dai , de meia a 1 volta na porca do balanceiro.

o cilindro tem que estar no PMS da combustão se quiser pode tirar as velas e com muito amor e carinho por uma chave de fenda e sentir o pistao subindo.

e um jeito de nao se sujar inteiro de oleo , uma vez eu inventei de fazer com o carro ligado o resultado como os tuchos estavam ruins fui uma cuspida de uns 3 metro de oleo no carro que estava ao lado kk

refaz o ciclo umas 4 vezes
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abraço

Tb faço dessa forma porém tampo o buraco da vela com um pedacinho de papel  e giro a roda ,quando ouvi um estourinho ja sabe que o pistão está próximo do ponto motor ,ai é só dando uns toquinhos na roda e ir verificando quando o pistão está no alto(pms).Esse procedimento é bom quando se está sozinho.
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edimmota
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Re: Regulagem de VALVULAS

Mensagem por edimmota em Qua 6 Ago - 20:14:13

Parolim77 escreveu:Amigo bom dia eu fazia da seguinte forma para tuchos hidraulicos ( folga zero):

Ergue a roda traseira do lado do carona com um macaco engata 4 marcha e pede pra alguem ir girando a roda pra voce.

Tira a tampa do distribuidor e vai olhando pra qual cilindro o martelete esta apontando , para qual ele apontar tu vai regular as valvulas.

Com as pontas dos dedos vai tentando girar  a vareta , vai soltando a porca dos balanceiros ate conseguir girar a vareta , quando girar vai apertando a porca ate nao conseguir girar ela com os dedos mais , apartir dai , de meia a 1 volta na porca do balanceiro.

o cilindro tem que estar no PMS da combustão se quiser pode tirar as velas e com muito amor e carinho por uma chave de fenda e sentir o pistao subindo.

e um jeito de nao se sujar inteiro de oleo , uma vez eu inventei de fazer com o carro ligado o resultado como os tuchos estavam ruins fui uma cuspida de uns 3 metro de oleo no carro que estava ao lado kk

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abraço


primeiramente meus tuchos tb são hidraulicos e kara se os tuchos tiverem ruins cospe longe é? pq isso? eu coloquei bomba nova e tucho novinho tirado da caixinha e ele cospe bem longe...
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gilmareu
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Astra 2006 2.0 8v (ex)
Mondeo 2000 2.0 16v Zetec (Ex)
Escort 1998 1.8 16v Zetec (ex)
Escort Sapão 1995 2.0 AP (ex)
Gol Quadrado 1994 1.6 AP (ex)
Fusca 76 1.5 (ex)

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Re: Regulagem de VALVULAS

Mensagem por gilmareu em Qua 6 Ago - 22:02:48

edimmota escreveu:
Parolim77 escreveu:Amigo bom dia eu fazia da seguinte forma para tuchos hidraulicos ( folga zero):

Ergue a roda traseira do lado do carona com um macaco engata 4 marcha e pede pra alguem ir girando a roda pra voce.

Tira a tampa do distribuidor e vai olhando pra qual cilindro o martelete esta apontando , para qual ele apontar tu vai regular as valvulas.

Com as pontas dos dedos vai tentando girar  a vareta , vai soltando a porca dos balanceiros ate conseguir girar a vareta , quando girar vai apertando a porca ate nao conseguir girar ela com os dedos mais , apartir dai , de meia a 1 volta na porca do balanceiro.

o cilindro tem que estar no PMS da combustão se quiser pode tirar as velas e com muito amor e carinho por uma chave de fenda e sentir o pistao subindo.

e um jeito de nao se sujar inteiro de oleo , uma vez eu inventei de fazer com o carro ligado o resultado como os tuchos estavam ruins fui uma cuspida de uns 3 metro de oleo no carro que estava ao lado kk

refaz o ciclo umas 4 vezes
logo aparece os entendidos ,

abraço


primeiramente meus tuchos tb são hidraulicos e kara se os tuchos tiverem ruins cospe longe é? pq isso? eu coloquei bomba nova e tucho novinho tirado da caixinha e ele cospe bem longe...


Só um detalhe, foi citado olhar pelo distribuidor, qual cilindro está apontando, o melhor é com um lápis (cuidado para não deixar cair).

Retire as 4 velas e gire a roda como falaram aí em cima, porém para ver se o pistão tá no PMS, gira a roda traseira, com a 4a marcha engata e segura o lápis enfiado no buraco da vela (de novo, cuidado para não derrubar o maldito lápis), daí vc sente o lápis subido e descendo e vai se ligar qual é o PMS fisicamente, pois existe uma diferença da ignição e do PMS. A sequência da ignição não é a mesma do PMS. Se um é 1-4-2-3 a outra é 1-4-3-2 ou algo assim que não me lembro...
Detalhe: tem que ser lápis, não pode ser chave de fenda, senão pode riscar e danificar a cabeça do pistão com um belo riscão, aí fudeu...
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teteubp
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Re: Regulagem de VALVULAS

Mensagem por teteubp em Qua 6 Ago - 22:21:26

gilmareu escreveu:
edimmota escreveu:

primeiramente meus tuchos tb são hidraulicos e kara se os tuchos tiverem ruins cospe longe é? pq isso? eu coloquei bomba nova e tucho novinho tirado da caixinha e ele cospe bem longe...


Só um detalhe, foi citado olhar pelo distribuidor, qual cilindro está apontando, o melhor é com um lápis (cuidado para não deixar cair).

Retire as 4 velas e gire a roda como falaram aí em cima, porém para ver se o pistão tá no PMS, gira a roda traseira, com a 4a marcha engata e segura o lápis enfiado no buraco da vela (de novo, cuidado para não derrubar o maldito lápis), daí vc sente o lápis subido e descendo e vai se ligar qual é o PMS fisicamente, pois existe uma diferença da ignição e do PMS. A sequência da ignição não é a mesma do PMS. Se um é 1-4-2-3 a outra é 1-4-3-2 ou algo assim que não me lembro...
Detalhe: tem que ser lápis, não pode ser chave de fenda, senão pode riscar e danificar a cabeça do pistão com um belo riscão, aí fudeu...

seria 1 3 4 2 e é essa ordem sim uai!
quando eu não tinha a manha eu ia pelo distribuidor!!!
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gilmareu
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Escort 1998 1.8 16v Zetec (ex)
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Gol Quadrado 1994 1.6 AP (ex)
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Re: Regulagem de VALVULAS

Mensagem por gilmareu em Qui 7 Ago - 9:09:23

teteubp escreveu:
gilmareu escreveu:


Só um detalhe, foi citado olhar pelo distribuidor, qual cilindro está apontando, o melhor é com um lápis (cuidado para não deixar cair).

Retire as 4 velas e gire a roda como falaram aí em cima, porém para ver se o pistão tá no PMS, gira a roda traseira, com a 4a marcha engata e segura o lápis enfiado no buraco da vela (de novo, cuidado para não derrubar o maldito lápis), daí vc sente o lápis subido e descendo e vai se ligar qual é o PMS fisicamente, pois existe uma diferença da ignição e do PMS. A sequência da ignição não é a mesma do PMS. Se um é 1-4-2-3 a outra é 1-4-3-2 ou algo assim que não me lembro...
Detalhe: tem que ser lápis, não pode ser chave de fenda, senão pode riscar e danificar a cabeça do pistão com um belo riscão, aí fudeu...



seria 1 3 4 2 e é essa ordem sim uai!
quando eu não tinha a manha eu ia pelo distribuidor!!!

Rapáiz a sequencia eu não lembro, vou pelo lápis mesmo no buraco da vela, pistão subiu no PMS eu aperto as válvulas dele (admissão e escape), quando encosta a porca da válvula eu alivio meia volta se o motor tiver frio. Motor quente eu não manjo não...

O meu é 6c, tenho no coletor escrito 1-5-3-6-2-4, mas a sequencia do PMS não bate não...
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BANDIT
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Re: Regulagem de VALVULAS

Mensagem por BANDIT em Qui 7 Ago - 10:46:18

troca os tuchos por novos .  OKK
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Parolim77
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Re: Regulagem de VALVULAS

Mensagem por Parolim77 em Qui 7 Ago - 11:03:54

Opa qse meu chara msm kk no sul tem uma favela chamada Parolim acho kk

boa a tecnica da bolinha de papel nao manjava essa , agora fiquei na duvida em e normal dar aquele jato de oleo?

eu sofri um monte a galera aqui do forum viu , com tucho gasto , a parte debaixo dele ficou concava tipo assim '' ( '' o carro num passava de 2500 giro era uma M , se tu ja ta tendo problemas verifica todo oo conjunto.

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Re: Regulagem de VALVULAS

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