Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

76 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 72 Visitantes :: 2 Motores de busca

Caravan88, chicano, renato732, tcheco 8687

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7870)

100 (7771)

Regulagem de VALVULAS

Compartilhe

edimmota
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 82
Modelo do carro : Opala de luxo 4p
cambio 3M
Cilindros : 4

Regulagem de VALVULAS

Mensagem por edimmota em Qua 6 Ago - 7:41:34

pessoal estou tentando regular as valvular do meu 4 cil e já fiz frio quente (ta tudo melado aki kkkkk oleo perdido p porra) e ai queria saber se alguem sabe uma maneira de fazer e ficar bom pq sempre fica batendo alguma e tremendo um pouco, ah e os tuchos são novos comando tb está bom eu já n sei mais o que faço

e tb queria saber se o de vcs quando liga ele bate um pouquinho e depois para ou liga sem bater nada???

derso4800s
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 26
Modelo do carro : OPALA COMODORO 1976
Cilindros : 6CC 4800S

Re: Regulagem de VALVULAS

Mensagem por derso4800s em Qua 6 Ago - 8:56:36

Bom dia...

Os tuchos q vc está usando é hidraulico ou mecânico?

Parolim77
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 132
Modelo do carro : Opala 78 250-S Turbo
Cilindros : 6

Mensagem por Parolim77 em Qua 6 Ago - 9:04:06

Amigo bom dia eu fazia da seguinte forma para tuchos hidraulicos ( folga zero):

Ergue a roda traseira do lado do carona com um macaco engata 4 marcha e pede pra alguem ir girando a roda pra voce.

Tira a tampa do distribuidor e vai olhando pra qual cilindro o martelete esta apontando , para qual ele apontar tu vai regular as valvulas.

Com as pontas dos dedos vai tentando girar a vareta , vai soltando a porca dos balanceiros ate conseguir girar a vareta , quando girar vai apertando a porca ate nao conseguir girar ela com os dedos mais , apartir dai , de meia a 1 volta na porca do balanceiro.

o cilindro tem que estar no PMS da combustão se quiser pode tirar as velas e com muito amor e carinho por uma chave de fenda e sentir o pistao subindo.

e um jeito de nao se sujar inteiro de oleo , uma vez eu inventei de fazer com o carro ligado o resultado como os tuchos estavam ruins fui uma cuspida de uns 3 metro de oleo no carro que estava ao lado kk

refaz o ciclo umas 4 vezes
logo aparece os entendidos ,

abraço

ophala76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 703
Modelo do carro : Opala Coupé Standard 1976 Preto
Cilindros : 4cil-2500cc-151cid-Speed40

Mensagem por ophala76 em Qua 6 Ago - 20:00:52

Quando limpei os tuchos e fiz a regulagem das válvulas, segui quase o descrito pelo meu quase xará parolim77 (meu sobrenome é Paro)....

Se encontrar o manual de manutenção do Opala, lá estará bem explicado como proceder.

Porém antes de montar os tuchos, coloquei o óleo novo neles, algo desnecessário, pois tucho hidráulico enche sozinho, porém, todavia, contudo, nunca mais "bateram um pouquinho"

Isso te ajudará:

Esse me ajudou, inclusive o autor do vídeo:

Sempre que preciso regulo ele com motor frio, há quem diga que com o motor quente é mais fácil, mas não sei se é melhor ou não...

[size=16]Pode acontecer isso...Uns dois metros de sujeira

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92

Mensagem por Diegoj em Qua 6 Ago - 20:09:59

Pra não melecar tudo de óleo é só deixar a traseira do carro mais alta pq dai o motor fica "alinhado" e não escorre oleo e também passar graxa no furo dos balanceiros. Mas precisa regular rapido porque o oleo esquenta e 'fura' a graxa.

Se os tuchos estiverem em bom estado eles ficam super silenciosos regulando com o motor desligado.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS

Mensagem por frederico santos em Qua 6 Ago - 20:12:13

Parolim77 escreveu:Amigo bom dia eu fazia da seguinte forma para tuchos hidraulicos ( folga zero):

Ergue a roda traseira do lado do carona com um macaco engata 4 marcha e pede pra alguem ir girando a roda pra voce.

Tira a tampa do distribuidor e vai olhando pra qual cilindro o martelete esta apontando , para qual ele apontar tu vai regular as valvulas.

Com as pontas dos dedos vai tentando girar  a vareta , vai soltando a porca dos balanceiros ate conseguir girar a vareta , quando girar vai apertando a porca ate nao conseguir girar ela com os dedos mais , apartir dai , de meia a 1 volta na porca do balanceiro.

o cilindro tem que estar no PMS da combustão se quiser pode tirar as velas e com muito amor e carinho por uma chave de fenda e sentir o pistao subindo.

e um jeito de nao se sujar inteiro de oleo , uma vez eu inventei de fazer com o carro ligado o resultado como os tuchos estavam ruins fui uma cuspida de uns 3 metro de oleo no carro que estava ao lado kk

abraço

Tb faço dessa forma porém tampo o buraco da vela com um pedacinho de papel  e giro a roda ,quando ouvi um estourinho ja sabe que o pistão está próximo do ponto motor ,ai é só dando uns toquinhos na roda e ir verificando quando o pistão está no alto(pms).Esse procedimento é bom quando se está sozinho.

edimmota
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 82
Modelo do carro : Opala de luxo 4p
cambio 3M
Cilindros : 4

Mensagem por edimmota em Qua 6 Ago - 20:14:13

Parolim77 escreveu:Amigo bom dia eu fazia da seguinte forma para tuchos hidraulicos ( folga zero):

Com as pontas dos dedos vai tentando girar  a vareta , vai soltando a porca dos balanceiros ate conseguir girar a vareta , quando girar vai apertando a porca ate nao conseguir girar ela com os dedos mais , apartir dai , de meia a 1 volta na porca do balanceiro.

abraço

primeiramente meus tuchos tb são hidraulicos e kara se os tuchos tiverem ruins cospe longe é? pq isso? eu coloquei bomba nova e tucho novinho tirado da caixinha e ele cospe bem longe...

gilmareu
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 383
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto até os dentes
Cilindros : 4.1, 6 cil

Mensagem por gilmareu em Qua 6 Ago - 22:02:48

edimmota escreveu:

abraço

primeiramente meus tuchos tb são hidraulicos e kara se os tuchos tiverem ruins cospe longe é? pq isso? eu coloquei bomba nova e tucho novinho tirado da caixinha e ele cospe bem longe...

Só um detalhe, foi citado olhar pelo distribuidor, qual cilindro está apontando, o melhor é com um lápis (cuidado para não deixar cair).

Retire as 4 velas e gire a roda como falaram aí em cima, porém para ver se o pistão tá no PMS, gira a roda traseira, com a 4a marcha engata e segura o lápis enfiado no buraco da vela (de novo, cuidado para não derrubar o maldito lápis), daí vc sente o lápis subido e descendo e vai se ligar qual é o PMS fisicamente, pois existe uma diferença da ignição e do PMS. A sequência da ignição não é a mesma do PMS. Se um é 1-4-2-3 a outra é 1-4-3-2 ou algo assim que não me lembro...
Detalhe: tem que ser lápis, não pode ser chave de fenda, senão pode riscar e danificar a cabeça do pistão com um belo riscão, aí fudeu...

teteubp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 865
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina

Cilindros : 6cc =]

Mensagem por teteubp em Qua 6 Ago - 22:21:26

gilmareu escreveu:
edimmota escreveu:

Só um detalhe, foi citado olhar pelo distribuidor, qual cilindro está apontando, o melhor é com um lápis (cuidado para não deixar cair).

Retire as 4 velas e gire a roda como falaram aí em cima, porém para ver se o pistão tá no PMS, gira a roda traseira, com a 4a marcha engata e segura o lápis enfiado no buraco da vela (de novo, cuidado para não derrubar o maldito lápis), daí vc sente o lápis subido e descendo e vai se ligar qual é o PMS fisicamente, pois existe uma diferença da ignição e do PMS. A sequência da ignição não é a mesma do PMS. Se um é 1-4-2-3 a outra é 1-4-3-2 ou algo assim que não me lembro...
Detalhe: tem que ser lápis, não pode ser chave de fenda, senão pode riscar e danificar a cabeça do pistão com um belo riscão, aí fudeu...

seria 1 3 4 2 e é essa ordem sim uai!
quando eu não tinha a manha eu ia pelo distribuidor!!!

gilmareu
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 383
Modelo do carro : Opala Diplomata 89 - Preto até os dentes
Cilindros : 4.1, 6 cil

Mensagem por gilmareu em Qui 7 Ago - 9:09:23

teteubp escreveu:
gilmareu escreveu:

seria 1 3 4 2 e é essa ordem sim uai!
quando eu não tinha a manha eu ia pelo distribuidor!!!

Rapáiz a sequencia eu não lembro, vou pelo lápis mesmo no buraco da vela, pistão subiu no PMS eu aperto as válvulas dele (admissão e escape), quando encosta a porca da válvula eu alivio meia volta se o motor tiver frio. Motor quente eu não manjo não...

O meu é 6c, tenho no coletor escrito 1-5-3-6-2-4, mas a sequencia do PMS não bate não...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Qui 7 Ago - 10:46:18

troca os tuchos por novos .  OKK

Parolim77
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 132
Modelo do carro : Opala 78 250-S Turbo

Mensagem por Parolim77 em Qui 7 Ago - 11:03:54

Opa qse meu chara msm kk no sul tem uma favela chamada Parolim acho kk

boa a tecnica da bolinha de papel nao manjava essa , agora fiquei na duvida em e normal dar aquele jato de oleo?

eu sofri um monte a galera aqui do forum viu , com tucho gasto , a parte debaixo dele ficou concava tipo assim '' ( '' o carro num passava de 2500 giro era uma M , se tu ja ta tendo problemas verifica todo oo conjunto.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:26:26

Data/hora atual: Qua 7 Dez - 11:26:26