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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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"Atualização" de giclagem para os combustiveis de hoje

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"Atualização" de giclagem para os combustiveis de hoje

Mensagem por Lex/correa em Qui 7 Ago - 10:27:10

Então pessoal, criei este tópico para esclarecer uma duvida que tenho faz tempo, é sobre a giclagem das tabelas de 500 anos atrás, acredito "eu" que elas não funcionem hoje... minha caravan esta com um h34 no alcoll 6cc e eu ja segui na risca a tabela e sempre tive velas brancas...   hoje o h34 esta em um coletor de 3e com flange  de 1/2 e só tive bom rendimento com gicle 180 no primeiro estagio e 220 no segundo com ventures e difusores da tabela... sobre o consumo pra mim não mudou nada, pode estar bebendo mais, só que o carro mudou muito... pra melhor...

fico no aguardo dos entendedores... obrigado study
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Re: "Atualização" de giclagem para os combustiveis de hoje

Mensagem por BANDIT em Qui 7 Ago - 10:37:36

no álcool não alterou quase nada  !

na gasolina alterou muito....pois nessa época dos manuais existia gasolina....hoje  temos "gasoalcool "   então essa mistura não da certo comparado a gasolina pura.....nesse caso temos que amentar em até 20% os giclês ....apenas pra compensar o combustível ruim !

no seu caso especifico....as tabelas eram pra motores novos .....mas com 30 nãos de uso.....de novo não tem nada !  Ai podem entrar vários fatores:

motor muito desgastado
cabeçote excessivamente carbonizado....válvulas com carvão
carburador deteriorado (nada imortal)
sistema de ignição deficiente
falha de aquecimento do coletor de ADM.


isso que ainda temos as variáveis....

esse motor realmente é álcool ?

se foi retificado foi colocado pistão retos ?

folga dos pistão?

cabeçote é álcool ?

é original ou foi rebaixado ?

é por essa e tantas outras   que as tabelas não dão certo.....somente servem de referência  OKK
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Re: "Atualização" de giclagem para os combustiveis de hoje

Mensagem por Lex/correa em Qui 7 Ago - 11:03:24

Então Bandit, o motor é pistao reto alcool foi retificado, não sei qual a medida, o cabeçote duvido que seja standard, ignição eu uso MSD 6AL E bobina blaster SS,a admissão é de 3e...

então se o alcool não muda tanta coisa estou exagerando na giclagem? so que o carro esta com uma marcha tenta incrivel e uma progressão "satisfatoria" mas o que tenho medo é de estar engordando essa mistura demasiado...
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Re: "Atualização" de giclagem para os combustiveis de hoje

Mensagem por BANDIT em Qui 7 Ago - 11:18:14

veja que atabale pra vc. é só de referência (base)....vc. não pode seguir essa tabela !!!!

vc. está com outro coletor.....pistão maior....talvez um cabeçote rebaixado  está usando um Kit MSD (1.000 X melhor que o sistema original )

Ai nesse caso vai na tentativa erro e acerto....diminua um pouco os giclês....e veja se melhora ou não...por causa do módulo MSD ele "!mascara" um pouco o excesso de combustível....

Vc . está por conta.....tem que ir devagarinho trocando giclês e vendo a resposta do carros e melhora ou piora....no caso de giclês menores se piorar ai vc. tem que ir no caminho inverso que seria aumentar giclê .....

faça o teste começando com giclês um pouco menores pra ver como fica

................................


Como que estão as cores das velas (i da ponta e 1 do meio )  OKK
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Re: "Atualização" de giclagem para os combustiveis de hoje

Mensagem por Lex/correa em Qui 7 Ago - 12:03:47

vou tirar as velas hoje a tarde para ver e ja digo...

mas e no caso dos difusores bandit? eu dexo eles na medida original mesmo? pergunto pela medida que estão os gicles...

uma vez fiz um teste com dois difusores de 27 com giclagem de 1° 190 e 2° 220 o carro ficou meio lerdo de saida e melhorou em alta, mas o problema foi o buraco que tinha quando entrava o segundo estagio...

ontem fiz um teste com difusor de 24 e 25 com gicles de 180/200 o carro ficou com um comportamento de resposta rapida... acredito que seja pelo comando cabo de vassoura 4100 que não gira nada...

minha ideia seria montar essa h34 por enquanto em um comando 250s e rodar no alcool, com mais taxa... mas duviiiido que essa giclagem original chegue perto de ficar bom com o 250s...
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Re: "Atualização" de giclagem para os combustiveis de hoje

Mensagem por Lex/correa em Sex 6 Fev - 7:09:27

voltando com este tópico, instalei uma weber 446 (que era álcool) na gasolina na minha caravan com motor álcool, bom, o problema é o seguinte... ela esta rodando com giclês de 25 e canetas a7 que é cheia de furo, bem parecida com as de Dodge só que furos menores, o carburador funciona perfeito de marcha lenta e de aceleração rápida, mais em alta o carro desenvolve até 3000 e dai em diante vai perdendo rendimento, e não é o nível de boia pq ele não embola, apenas não vai bonito até os 4000 e tantas que seria aquela forcinha que o motor precisa em uma ultrapassagem ou uma retomada mais forte... ai pensei em colocar aqueles giclês de álcool (33) pra ver qq dá, pq seguir a tabela não tem como ainda mais com essa super gasolina... ou seria muito exagerado um aumento tão grande assim?
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Re: "Atualização" de giclagem para os combustiveis de hoje

Mensagem por Pedrão B. em Sex 6 Fev - 7:30:50

Tenta o 29...
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Re: "Atualização" de giclagem para os combustiveis de hoje

Mensagem por Lex/correa em Sex 6 Fev - 7:39:09

Pedrão B. escreveu:Tenta o 29...
[]'s
puts, pior que os que tenho aqui é 33 ou 25 e gicle de 446 é f@d# de achar... vo tenta procura uma broca...
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Re: "Atualização" de giclagem para os combustiveis de hoje

Mensagem por BANDIT em Sex 6 Fev - 7:47:38

Lex/correa escreveu:voltando com este tópico, instalei uma weber 446 (que era álcool) na gasolina na minha caravan com motor álcool, bom, o problema é o seguinte... ela esta rodando com giclês de 25 e canetas a7 que é cheia de furo, bem parecida com as de Dodge só que furos menores, o carburador funciona perfeito de marcha lenta e de aceleração rápida, mais em alta o carro desenvolve até 3000 e dai em diante vai perdendo rendimento, e não é o nível de boia pq ele não embola, apenas não vai bonito até os 4000 e tantas que seria aquela forcinha que o motor precisa em uma ultrapassagem ou uma retomada mais forte... ai pensei em colocar aqueles giclês de álcool (33) pra ver qq dá, pq seguir a tabela não tem como ainda mais com essa super gasolina... ou seria muito exagerado um aumento tão grande assim?


Pode ser giclê pequeno mesmo 1° tenta o giclê

se não funcionar .....e o teu carburador for realmente o Webber 446

tire aquela tampinha que tem em cima dele na cuba .....




Em carburador veio assim é sempre bom isolar a válvula de máximo (nem novo aquilo funcionava )  para o carburador puxar combustível   SÓ pelo venture .

1° TENTE O GIGLE . OKK
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Re: "Atualização" de giclagem para os combustiveis de hoje

Mensagem por Lex/correa em Sex 6 Fev - 8:07:04

Bandit, minha 446 é a álcool (niquelada) e não tem essa tampinha ai, a válvula de máxima está isolada desde que montei... não sei se muda o corpo do carbura sendo álcool ou gasolina por causa dessa tampinha, no corpo dela diz weber pelo menos.
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Re: "Atualização" de giclagem para os combustiveis de hoje

Mensagem por Lex/correa em Sex 6 Fev - 8:12:32

o setup do carro esta:

carb: 446 (modelo álcool, mas rodando na gasolina)
Admissão: 250/s (sem divisoria de dutos)
ignição: MSD 6AL e bobina blaster SS
escape: 6x2 comunzão até o dif.
Motor: original álcool comando 4.1/s lixo, que não foi mexido em nada, apenas válvula termostática.
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Re: "Atualização" de giclagem para os combustiveis de hoje

Mensagem por BANDIT em Sex 6 Fev - 13:39:26

a principio é apenas falta

pra 4.1....é isso ai  vai bem até 4mil......pra 4500rpm já força.....não passa muito de 4500rpm ....o comando 4.1  é "complicado" OKK
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Re: "Atualização" de giclagem para os combustiveis de hoje

Mensagem por Pedrão B. em Sex 6 Fev - 18:24:19

BANDIT escreveu:a principio é apenas falta

pra 4.1....é isso ai  vai bem até 4mil......pra 4500rpm já força.....não passa muito de 4500rpm ....o comando 4.1  é "complicado" OKK

Falta de combustível ou de comando?
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Re: "Atualização" de giclagem para os combustiveis de hoje

Mensagem por BANDIT em Sab 7 Fev - 7:06:13

Pedrão B. escreveu:
BANDIT escreveu:a principio é apenas falta

pra 4.1....é isso ai  vai bem até 4mil......pra 4500rpm já força.....não passa muito de 4500rpm ....o comando 4.1  é "complicado" OKK

Falta de combustível ou de comando?
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a principio  eu acho ....combustível

comando.....com certeza !!!!  OKK

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Re: "Atualização" de giclagem para os combustiveis de hoje

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