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6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

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RN_Willemann
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6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

Mensagem por RN_Willemann em Seg 11 Ago - 20:08:00

Boa noite

O projeto no papel é o seguinte.

Manter o motor do jeito que está:
4200 9:1 no álcool.
weber 40.

Agora vem todo o medo da coisa, o cabeçote é 831 álcool, foi tirado 1,5mm, está com válvulas de blazer na admissão, guias folgadinhas (fuma um pouco, porém prefiro assim doque perder uma válvula e por enquanto não deu pra fazer guias novas de bronze), será apenas limpo e feito assentamento novo.

Comando 4100 e tuchos travados vão ficar. (estão 5 anos no carro e até agora só alegria).

A idéia é montar turbina média que encha razoavelmente cedo e andar com pouca pressão, 0,6 no máximo.

Cuidar o ponto e velas grau 9.


É muito risco ou da pra encarar ?

BANDIT
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Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

Mensagem por BANDIT em Seg 11 Ago - 20:38:57

pistão cavado ou reto ?????


se for todo o motor álcool ai não da .....só se colocar um comando...e olhe lá !

se for pistão cavado....e só o cabeçote ....até rola andar no álcool com pouca pressão ....

RN_Willemann
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Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

Mensagem por RN_Willemann em Seg 11 Ago - 20:50:26

é pistão gasolina, o motor mesmo com o cabeçote levemente rebaixado tem apenas 9 de taxa.

BANDIT
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Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

Mensagem por BANDIT em Seg 11 Ago - 20:53:36

o bom era 7.0....no máximo 8....

pros 0.6kg.  vai embora

..............o problema é que NUNCA fica nos 0.6kg   Exclamation  Exclamation  Exclamation  Exclamation 


 Laughing

RN_Willemann
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Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

Mensagem por RN_Willemann em Seg 11 Ago - 22:02:53

a pois é.....

PIZZOLO
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Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

Mensagem por PIZZOLO em Qua 13 Ago - 19:29:39


Ola!

A parada de aguentar ou não o cabeçote!!! Não é a pressão e sim a potencia!

Mas levando em conta que seu motor é um 4100 melhorado a potencia do seu carro deve ficar entre 220 a 250 hp na roda com 1bar isso com uma turbina de rotor 54 à 60 e eixo de 58 à 64 numa caixa fria .50 ou .70 e quente de .70 à 1.00

Nessa potencia ai, eu ficaria preocupado é com cambio e diferencial, já o cabeçote com ponto moderado e mistura com lambda de 0.80 à 0.86 (pé embaixo) isso aguenta muito...........isso tudo porque na rua sera raro os momentos que você ira acelera tudo essa fera.......

abraço!


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Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

Mensagem por RN_Willemann em Qua 13 Ago - 20:33:40

cambio e dif rodo até quebrar, oque moer troco.

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Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

Mensagem por j ricardo em Qui 14 Ago - 1:00:18

se a taxa ficar realmente nos 9, pode rodar com 1kg, no alcool...

maaaas, tera que ter muito cuidado com ponto e alimentação...nem pense em ponto acima de 25º final...


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Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

Mensagem por Wevertonvb em Sex 15 Ago - 9:16:43

Depois de um bom tempo parado, estou montando o meu turbo com 10:1 de taxa para rodar com até 1 bar, com miolo original.

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Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

Mensagem por BANDIT em Sex 15 Ago - 11:25:35

Coragem .....o comando destaxa  o motor.....ai é uma ressalvo...ponto....mas eu não confiaria nada em bielas e pistão originais  (as de Silverado.... +ou -) com essa taxa e 1kg. !

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Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

Mensagem por BANDIT em Sex 15 Ago - 11:37:23

RN_Willemann escreveu:cambio e dif rodo até quebrar, oque moer troco.


        

é o pior pensamento que vc. pode ter ...e principalmente fazer ....é como alguns aqui já postaram.....to com motor ruim phodido...então que se dane....ta ruim continuo andando....
oque era só um desgaste .....uma simples retifica....um polimento de virabrequim torna-se uma grande retifica....um virabrequim STD vai  pra 0.20....por teimosia ou pura bobeira !


Eu testando carro 2 X quebro o cambio (carros não meu da oficina) isso que estava dito....motor feito canhão tem que ter cambio....na época era Dodge ou C-20....ou opala 92 !

mas os caras não ,quando quebra eu troco....vc. arrancando  se tiver a sorte de quebra já no começo....não é tanto problema....agora andando.....em quebrei o último na rodovia....cambio quebrou e travou....a puxada que o opala deu pra divisão de pista....as rodas foram na grama ...e as 2x foram com a porcaria, bost...merd....lixo  do lazarento do cambio cleck...clec....que os opaleiros adoram !!!!  imagine se bate ....a 1° vez foi a 3 quadras da oficina na saída do sinaleiro em 2° trahhhhh ....esse quebrou direto sem trava....mas tive que tirar o opala do meio da rua e empurra sozinha 1 quadra !

As vezes por 1 teimosia vc. perde um carro inteiro !  OKK

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Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

Mensagem por Gustavo Sulzbacher em Sex 15 Ago - 13:33:22

Quanto ao câmbio...

Alguém saberia me responder se em uma caixa de dodge de três marchas, consegue-se adaptar as engrenagens com quatro marchas?
Att.

BANDIT
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Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

Mensagem por BANDIT em Sex 15 Ago - 13:43:22

Gustavo Sulzbacher escreveu:Quanto ao câmbio...

Alguém saberia me responder se em uma caixa de dodge de três marchas, consegue-se adaptar as engrenagens com quatro marchas?
Att.
Olá Gustavo

Seja bem vindo !

Se a tua perguntas se refere em colocar as engrenagens do cambio 3M do Dodge dentro do Cambio 4M do opala .....a resposta é não

se sua pergunta é de adaptar o cambio 3M no opala .....da da certo sim alias esse cambio é bem + forte que o de 4M do Dodge ....só que é ruim por ter apenas 3M !  OKK

Gustavo Sulzbacher
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Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

Mensagem por Gustavo Sulzbacher em Sex 15 Ago - 13:50:29

Obrigado Bandit....
Mas acho que não me expressei muito bem....
Eu preciso colocar uma caixa mais forte no meu carro....
E agora apareceu uma oportunidade de comprar a caixa de dodge três marchas....
A minha dúvida é essa: Posso pegar essa caixa de dodge com 3 marchas e trocar as engrenagens transformando-a em 4 marchas? As "carcaças " são iguais?
Grande abraço..

BANDIT
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Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

Mensagem por BANDIT em Sex 15 Ago - 13:55:10

Não não pode .....as engrenagem do cambio 3M são maiores que do cambio 4M !
(isso de DODGE)

quer investir em algo bom é cambio   Eaton FSO 2405  ...isso é o melhor cambio .....em 2° lugar vem os NGV da Blazer V6 .....dai vem T-5.....da lá trás vem o cambio de Dodge . 

leia aqui :

http://www.opaleirosdoparana.com/t33241-cambio-recuperg-ou-t5


http://www.opaleirosdoparana.com/t35216-por-favor-queria-falar-com-bandit-e-haymo


 OKK

Gustavo Sulzbacher
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Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

Mensagem por Gustavo Sulzbacher em Sex 15 Ago - 14:29:11

Ok Bandit...

Obrigado pela dica....
Mas agora é que são elas...onde encontrar? E o custo...
Não quero estragar o fórum com estas dúvida hoje.....ate porque a pauta é outra...
Grande abraço e obrigado mais uma vez.

Diegoj
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Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

Mensagem por Diegoj em Sex 15 Ago - 17:07:45

BANDIT escreveu:
RN_Willemann escreveu:cambio e dif rodo até quebrar, oque moer troco.


        

é o pior pensamento que vc. pode ter ...e principalmente fazer ....é como alguns aqui já postaram.....to com motor ruim phodido...então que se dane....ta ruim continuo andando....
oque era só um desgaste .....uma simples retifica....um polimento de virabrequim torna-se uma grande retifica....um virabrequim STD vai  pra 0.20....por teimosia ou pura bobeira !


Eu testando carro 2 X quebro o cambio (carros não meu da oficina) isso que estava dito....motor feito canhão tem que ter cambio....na época era Dodge ou C-20....ou opala 92 !

mas os caras não ,quando quebra eu troco....vc. arrancando  se tiver a sorte de quebra já no começo....não é tanto problema....agora andando.....em quebrei o último na rodovia....cambio quebrou e travou....a puxada que o opala deu pra divisão de pista....as rodas foram na grama ...e as 2x foram com a porcaria, bost...merd....lixo  do lazarento do cambio cleck...clec....que os opaleiros adoram !!!!  imagine se bate ....a 1° vez foi a 3 quadras da oficina na saída do sinaleiro em 2° trahhhhh ....esse quebrou direto sem trava....mas tive que tirar o opala do meio da rua e empurra sozinha 1 quadra !

As vezes por 1 teimosia vc. perde um carro inteiro !  OKK

Isso aconteceu com um amigo meu uma vez, mas foi o diferencial.
O opala dele tava na oficina pra fazer umas regulagens e arrumar uns probleminhas e ele pegou o opala de um amigo nosso emprestado por uns dias e um dia tava andando de boa aqui na rodovia a uns 70km/hr +/- quase entrando numa rotatória e deu um estouro e travou totalmente as rodas traseiras. Quebrou o diferencial e ele disse que deu um soco que chegou até a fazer o motor morrer, a transmissão inteira parou na hora. Isso que tava andando normal, nem tava dando pau pq o carro não era dele.
Se ele já tivesse entrado na rotatória e tivesse fazendo a curva teria rodado com o opala no meio da rodovia. E por sorte ninguem bateu atras dele porque ali é pista simples, não tem pra onde desviar.
E isso só por causa de um braseixos vagabundo de 4c....

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Re: 6 cilindros turbo com cabeçote rebaixado

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