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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Isael Ter 12 Ago - 11:20:28

    E aí pessoal,
    iniciando aki a montagem do 250
    começei limpando pistões, bielas, varetas
    montei as bronzinas nas bielas, limpei os tuchos Comp...
    DAÍ...pintei com o spray Molykote D321r...
    Mano, que que é isso???  affraid 
    o negócio é o bicho!!!!!!!!! Twisted Evil 

    na embalagem diz, "Aplicar, esperar secagem por 15 minutos e já pode fazer a montagem..."

    Pintei as bronzinas de mancal, saia dos pistões, bunda dos tuchos e varetas...
    Quando chegar em casa vou postar as fotinhas...

    Só pra vcs terem idéia, a caixa de papelão q espetei as varetas pra pintar
    ficou coberta com uma poeira, mas poeira mesmo desse spray
    eu lixei a caixa com lixa de ferro nº60
    lixei de boinha, pra ver até onde a tinta durava...
    dura demais!!!! sujou a lixa mas não cheguei no papelão!!!!!!!!
    imagina com óleo passando por cima então...
    Isso deve ser tecnologia alienígena...  Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO 95353 farao 

    Comprei aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-578621114-molykote-d321r-spray-lubrificante-seco-de-alta-performance-_JM

    Recomendo hein... OKK
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    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO Empty Re: Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO

    Mensagem por gabriel.acosta Ter 12 Ago - 11:55:42

    Quero fotos... kkkk
    Valeu pela dica, já tinha ouvido falar dele. Com certeza vou utilizar no meu motor!
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    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO Empty Re: Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO

    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 12 Ago - 12:11:20

    Já ouvi falar nesse produto,deve ser muito bom mesmo


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    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO Empty Re: Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO

    Mensagem por Isael Ter 12 Ago - 18:07:33

    Aí pessoal
    seguem as primeiras fotos da pintura:

    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO 25fm8uf

    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO 35d5jxl

    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO 2n6akbb

    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO 2i9rv54

    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO Dgm9zd

    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO 2hi5opv

    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO 2uhsrx5

    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO 5vsvls

    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO 23pmdv

    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO 2ngc58x

    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO 2mw5rb6

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    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO 2qao55c

    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO 25sbdjt

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    Mensagem por chicano Ter 12 Ago - 18:37:33

    parece ser bom mesmo...
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    Mensagem por teteubp Ter 12 Ago - 19:55:04

    nos casquilhos???
    quando torquear não vai ficar pesado não???
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    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO Empty Re: Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO

    Mensagem por binhocaravan78 Ter 12 Ago - 20:18:48

    ja ouvi falar, mas tem certeza que pintar as bronzinas é recomendado?
    tuchos ,varetas e afins creio eu que não tenha problemas, mas bronzina até onde sei , monta apenas com um fio de oleo. vamos esperar os mais experientes!
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    Mensagem por bruno silverstar83 Ter 12 Ago - 21:18:32

    Não lembro aonde ví no forum,mas nas primeiras partidas fica mais pesado o arranque


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    Mensagem por Murilo R Ter 12 Ago - 21:38:50

    sem comentários espero opinião dos mais experientes dp forum
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    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO Empty Re: Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO

    Mensagem por grechejr Qua 13 Ago - 0:17:07

    Eu "imagino" não haver problema algum em pintar as bronzinas, acho que é o lugar mais importante até. Já os pistões, nos anéis, ai sim seria talvez ruim, mas foi feito perfeito.
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    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO Empty Re: Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO

    Mensagem por carlos_castro Qua 13 Ago - 7:27:54

    acompanhando, bom saber disso aí!!!
    endrigo
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    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO Empty Re: Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO

    Mensagem por endrigo Qua 13 Ago - 8:21:29

    acompanhando...

    sou suspeito pra falar dos produtos Molycote, tenho usado desde que tomei conhecimento que existiam.
    Sobre o A2 e aquela bisnaguinha amarela pra diferencial e caixa ( em carros mais antigos) então nem se fala.
    Estou dando uma estudada sobre o uso do a2 com oleos de base 100% sintética ( 5w30), ainda não cheguei a uma conclusão se devo usar ou não, ou partir pra um militec .

    sobre este spray se for o mesmo produto que o A2 só que na forma 'seca', só vejo beneficios desde que o óleo seja de base mineral. Acho que ele deve ser aplicado nos colos e em todas as partes onde haverá atrito entre as partes móveis e fixas.
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    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO Empty Re: Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO

    Mensagem por Isael Qua 13 Ago - 15:52:52

    Então, esse molykote é um lubrificante seco a base de bissulfeto de molibdênio
    o fato de pintar as bronzinhas não muda em termos de folga pois, uma camada de tinta spray é da casa de mícrons
    o q realmente não altera a folga, ainda mais q no meu pedi para aumentar a folga, já q vou usar a HV Meeling.

    é "impossível", q durante a partida fique "mais" pesado, pelo contrário
    essa camada é um lubrificante de emergência, mesmo q falte óleo ele protege
    se vc passar o dedo numa superfície pintada por ela, vc percebe q é muito liso
    não sente nada atritando com o dedo...é impressionante!!!
    eu fiz isso, a tinta apliacada sobre fita isolante é mais lisa do q a própria fita
    o lado sem cola, é claro...

    uma coisa importante é não pintar as cavas dos anéis, nem os anéis
    se não eles podem deslocar (girar) durante o funcionamento e não vedar a câmara
    fazendo o carro fumar ou perder compressão...no resto é uma maravilha!!!!
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    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO Empty Re: Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO

    Mensagem por j ricardo Qui 14 Ago - 0:57:15

    Isael escreveu:Então, esse molykote é um lubrificante seco a base de bissulfeto de molibdênio
    o fato de pintar as bronzinhas não muda em termos de folga pois, uma camada de tinta spray é da casa de mícrons
    o q realmente não altera a folga, ainda mais q no meu pedi para aumentar a folga, já q vou usar a HV Meeling.

    é "impossível", q durante a partida fique "mais" pesado, pelo contrário
    essa camada é um lubrificante de emergência, mesmo q falte óleo ele protege
    se vc passar o dedo numa superfície pintada por ela, vc percebe q é muito liso
    não sente nada atritando com o dedo...é impressionante!!!
    eu fiz isso, a tinta apliacada sobre fita isolante é mais lisa do q a própria fita
    o lado sem cola, é claro...

    uma coisa importante é não pintar as cavas dos anéis, nem os anéis
    se não eles podem deslocar (girar) durante o funcionamento e não vedar a câmara
    fazendo o carro fumar ou perder compressão...no resto é uma maravilha!!!!

    eu usei no meu motor...


    poooois, ficou... mais pesado sim... a camada de verniz reduz a folga nas bronzinas...não é casa de microns, não...faz alguma diferença sim... então durante as primeiras partidas de amaciamento ficou beeeeem pesado... mas logo isso se resolveu por sí mesmo...coisa de uns 40 minutos funcionando...


    mas o produto é muito show... com o que sobrou pintei um comando de chevette indeco (conhecido por ter alto desgaste), pois quase 5mil km, depois, não havia saido nem metade da camada do produto, nos lóbulos do comando!!!!!!!!!!

    eu recomendo!


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    Mensagem por Isael Qui 14 Ago - 6:59:56

    é isso ae J...
    se estiver com a folga normal, dá diferença mesmo...foi mal aí  Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO 933234 
    a camada de mícrons, são décimos de décimos...ou seja, é capaz de reduzir a folga
    precisa montar o vira com uma folga maior...

    então, é muito bom esse spray, ele sozinho já lubrifica, imagina com um filme de óleo em cima
    o bagulho vira eterno!!!!  lol!
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    Mensagem por teteubp Qui 14 Ago - 10:29:24

    cara e onde eu arrumo esse spray? onde compra isso?
    da até vontade de desmontar meu motor de novo hehehehe
    montei mas não funcionei ainda.
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    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO Empty Re: Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO

    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 14 Ago - 12:24:37

    j ricardo escreveu:
    eu usei no meu motor...


    poooois, ficou... mais pesado sim... a camada de verniz reduz a folga nas bronzinas...não é casa de microns, não...faz alguma diferença sim... então durante as primeiras partidas de amaciamento ficou beeeeem pesado... mas logo isso se resolveu por sí mesmo...coisa de uns 40 minutos funcionando...


    mas o produto é muito show... com o que sobrou pintei um comando de chevette indeco (conhecido por ter alto desgaste), pois quase 5mil km, depois, não havia saido nem metade da camada do produto, nos lóbulos do comando!!!!!!!!!!

    eu recomendo!


    É isso aí j ricardo,sabia que alguem tinha dito que ficava mais pesado,mas não lembrava quem era


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    Mensagem por Isael Sex 15 Ago - 8:28:12

    teteubp escreveu:cara e onde eu arrumo esse spray? onde compra isso?
    da até vontade de desmontar meu motor de novo hehehehe
    montei mas não funcionei ainda.

    Comprei no Mercado Livre, mas a conta era da Asllan Performance
    comprei pelo ML pq já compro lá ha tempos...
    na minha primeira mensagem, lá em cima, tem o link!!!!

    é caro, para 01 spray...mas valeu cada centavinho... Laughing Razz
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    Mensagem por Isael Sex 29 Ago - 19:39:53

    Continuando o post, fotos do dia 19/08 em que pintei o virabrequim, pena q já estava escuro...

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    Mensagem por alex medina Sex 29 Ago - 19:55:02

    imagina usar isso no 4cc que ja é indestrutivel,acaba o petroleo do mundo e o motor ainda vai ta file,
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    Mensagem por Rykany Sex 29 Ago - 21:04:07

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    Mensagem por Hammer Fall Sáb 30 Ago - 10:01:01

    Posso usar esse Molykote em spray no meu diferencial ou só aquela bisnague amarela deles já é o suficiente?
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    Mensagem por BANDIT Sáb 30 Ago - 13:32:52

    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO 2l8e0bq


    Cara cuidado com isso ........eu trabalhei com um produto similar a esse....é esse produto molecote na versão anterior...!

    Ele é + usado pra reutilizar peças usadas porque ele preenche as folgas existentes feitas por desgaste !

    Isso serve pra motor velho....motor com folga em bronzina.....vc. aplica o produto acaba as folgas...da pra aplicar na lateral dos pistões ... tuchos.....seria muito bom aplicar isso em comando cópia....duraria +

    agora vc. está pintando tudo no motor  bronzinas (isso não é bom ) , colo de virabrequim .....e as folgas...  vc. pintou bronzina e virabrequim e pode fundir o motor por falta de lubrificação ....

    a bronzina já é feita de um material + mole pra justamente não "comer" o virabrequim ....agora se vc. reforçar a bronzina..... quem que vai sofrer desgaste prematuro???? 

    ta vc. pintou o virabrequim....e as folgas ????/ Como ficam !

    Boa Sorte . OKK
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    Mensagem por teteubp Sáb 30 Ago - 14:04:43

    BANDIT escreveu:Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO 2l8e0bq


    Cara cuidado com isso ........eu trabalhei com um produto similar a esse....é esse produto molecote na versão anterior...!

    Ele é + usado pra reutilizar peças usadas porque ele preenche as folgas existentes feitas por desgaste !

    Isso serve pra motor velho....motor com folga em bronzina.....vc. aplica o produto acaba as folgas...da pra aplicar na lateral dos pistões ... tuchos.....seria muito bom aplicar isso em comando cópia....duraria +

    agora vc. está pintando tudo no motor  bronzinas (isso não é bom ) , colo de virabrequim .....e as folgas...  vc. pintou bronzina e virabrequim e pode fundir o motor por falta de lubrificação ....

    a bronzina já é feita de um material + mole pra justamente não "comer" o virabrequim ....agora se vc. reforçar a bronzina..... quem que vai sofrer desgaste prematuro???? 

    ta vc. pintou o virabrequim....e as folgas ????/ Como ficam !

    Boa Sorte . OKK

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    Foi oque eu disse la em cima.. pintar as bronzinas e o eixo?
    sabemos que tudo tem uma folga certa para trabalhar com o filme de óleo.. sem essa folga como q fica?
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    Mensagem por endrigo Sáb 30 Ago - 21:48:52

    eu acho ( não tenho certeza) que esse produto só faz bem... ele é um tipo de grafite bem mole..se quiser agarrar alguma parte ele aje como uma 'capa' de sacrifício evitando que aja atrito entre as partes.
    pq vai ficar mais pesado se ele é justamente um anti atrito? é só não dar uma de pintor e dar 2 ou 3 maos!
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 30 Ago - 22:20:12

    Bom,o j ricardo já usou e ele mesmo comentou que fica mais pesado,é só ver pela lógica,aplicando o molykote vai acrescentar material,consequentemente vai diminuir as folgas e pesar mais


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    Mensagem por endrigo Sáb 30 Ago - 23:15:07

    é esse é o problema de usar produtos ainda não tão bem conhecidos...alguem tem que ser a cobaia!
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    Mensagem por Isael Seg 1 Set - 7:09:01

    Então BANDIT...tô mesmo procurando o Plastigage pra saber certinho
    embora, muitas oficinas aqui de Taubaté conheçam e dizem usar pouco
    não achei pra comprar aqui...vou comprar no Mercado Livre...
    a minha idéia de usar esse molykote é simplismente para reduzir o atrito
    se eu verificar q diminuiu a folga, eu limpo as bronzinas de novo...ou até compro outras
    de todo jeito, pedi 0,06 de folga na retífica devido a bomba HV
    mas do vira eu deixo, justamente pra não ficar retificando sempre
    já retifiquei em 2008, retifiquei agora...se continuar assim, vou ficar sem vira!!!! kkkkkk
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    Mensagem por teteubp Seg 1 Set - 10:58:53

    gente tipo assim vou contar um breve relato meu!
    um dia estava eu em uma oficina e um mecanico dando torque nos mancais dum 4cc retificado e tudo novinho!
    o cara estava sem oleo de motor para montar, então montou com oleo 140!!!
    resultado.. quando terminou de montar o motor não rodava!!! so com alavanca!
    ai lembrei que um professor meu do senai tinha me dito exatamente isso
    eu dei a ideia pro cara pra ele soltar tudo limpar e montar com o 15w 40 que eu tinha guardado no meu carro!
    quando montou o motor rodava normal!!!
    o mecanico ja ia condenar a retifica achando que eles tinham feito mal o eixo!
    eu não sei se o molykote faz mal ao motor por que nunca usei!
    saias de pistão eixo de comando (lob's) e no tucho eu acho que deve ser 1000 maravilhas,
    agora no eixo.. se um simples oleo mais grosso fez isso imagina o molycote..
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    Mensagem por Isael Seg 1 Set - 14:15:40

    Bom relato hein teteu...
    é engraçado mesmo, procurando no Google por "anti friction coating crankshaft"
    achei inúmeras fotos de bronzinas pintadas...mas não pintam o vira...
    parece q as bronzinas pintadas já reduzem o atrito...
    mas sempre achei mais interessante o vira durar mais, afinal as bronzinas é só trocar
    o eixo tem de retificar...bom, pelo menos temos o meu motor de cobaia... Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO 695742 Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO 505453
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    Mensagem por grechejr Ter 2 Set - 23:07:19

    Acho que nada que nas primeiras viradas não se "auto-ajuste" e fique suave e protegido.
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    Mensagem por rbmopala Sáb 6 Set - 17:41:18

    Já vi um motor de fusca sendo montado com o MOLYKOTE D - 321 R, só que o preparador aquecia a peça com uma pistola de ar quente antes de aplicar, e em alguns lugares aplicava 2 ou 3 demãos, este motor tinha comando Sobe S7 ou S28 não lembro, e tuchos originais retificados. Não vi a primeira partida dele, só sei que o dono do fusca esmerilha o motor sem do, e ate agora não explodiu.
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    Mensagem por BANDIT Dom 7 Set - 13:03:06

    Isael escreveu:Então BANDIT...tô mesmo procurando o Plastigage pra saber certinho
    embora, muitas oficinas aqui de Taubaté conheçam e dizem usar pouco
    não achei pra comprar aqui...vou comprar no Mercado Livre...
    a minha idéia de usar esse molykote é simplismente para reduzir o atrito
    se eu verificar q diminuiu a folga, eu limpo as bronzinas de novo...ou até compro outras
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    mas do vira eu deixo, justamente pra não ficar retificando sempre
    já retifiquei em 2008, retifiquei agora...se continuar assim, vou ficar sem vira!!!! kkkkkk



    qualquer oficina de moto tem .

    é o virabrequim é um problema em corrida tem até gente que prefere usar os sobre medida.....alegam até questão de peso....mas sei lá....eu prefiro os STD ....

    o problema é o seguinte quanto + retifica recebe o virabrequim + mole fica o material.....por isso um vira STD roda ai 300mil km.....o  0.25.....vai roda ai uns 200mil....já o 0.50  vai roda ai 100mil...e o 075 menos é claro

    então esse é o problema do virabrequim sobre medida....o aço....o STD que fica com a parte externa   dura bem dura !....por isso aguenta tanto....

    talvez   vc. devesse passar só no virabrequim e não nas bronzinas.....TALVEZ ...... OKK
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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 7 Set - 18:27:57

    Bandit,o vira quando sai de fábrica não recebe um tratamento térmico?


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    Mensagem por grechejr Dom 7 Set - 18:54:37

    Amigos, pra vc terem uma idéia, meu pai me contava que nos Opalas Divisão 3 de Stock Car ele tinha conseguindo um contato aqui em São Paulo mesmo que fazia uma espécie de raio X (tá mais pra inspeção não destrutiva) dos virabrequins pra ele, que nisso dava pra ver as linhas do aço, linhas contínuas que seguiam de ponta a ponta, por meio disso se escolhia os mais "adequados" pra motores de corrida, os menos adequados iam pra rua ou qualquer uso.
    Pra ele a questão das linhas era mais importante que um vira STD ou na primeira medida.
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    Mensagem por BANDIT Dom 7 Set - 19:18:39

    bruno silverstar83 escreveu:Bandit,o vira quando sai de fábrica não recebe um tratamento térmico?


    Sim exatamente .....e quando se retifica é esse tratamento (a dureza) que vc. retifica !

    não é uma peça forjada !!!!  é uma peça tratada ! Se fosse Forjada não teria o problema  de perca de "dureza" do material !

    ...............

    e tem outro detalhe também que ninguém conhece .....eu conversando com engenheiro de produção responsável pelo virabrequim VW ....descobri o seguinte

    o colo do virabrequim não é reto !  Como se penas !

    o virabrequim 0km   é assim  :

                 \   /

    Ele tem "um grau"   dessa maneira.....pra lubrificação ....isso só em micrômetro ótimo que vc. consegue ver em virabrequim 0km !

    e quando vc. retifica ele fica assim :


                   __

    simplesmente reto !  perdendo uma porcentagem de lubrificação !
    Não tem no Brasil (eu não conheço) uma máquina que retifique como um virabrequim 0km !

    Então é + um dos problemas enfrentados  para se ter um ótimo virabrequim .....

    fora os  serviços meia boca.....em que a lixa ...não corre por todo o colo do virabrequim como deveria .....

    dai o colo do virabrequim fica "torto"...tipo assim :

                 \

    provocando desgaste irregular na bronzina  e baixa durabilidade.....

    Virabrequim é complicado !

    Talvez uma má retifica do virabrequim do Isael    como esse exemplo acima......fez que durasse pouco tempo !


    é complicado !
    OKK

    ( as figuras são meramente ilustrativas pra apenas se ter uma ideia !  )
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    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 7 Set - 22:11:54

    Boa explicação Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO 122938


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    Mensagem por Isael Seg 8 Set - 9:13:32

    BANDIT escreveu:Talvez uma má retifica do virabrequim do Isael    como esse exemplo acima......fez que durasse pouco tempo !

    Ah não...na verdade foi q provavelmente faltou óleo em um dos moentes, uma bronzina tava arranhada
    eu mandei o vira pra polir, mas disseram q o arranhão tava muito fundo e tinha de retificar

    meu opala tinha um problema terrível, q até já perguntei como melhorar a lubrificação em outro tópico...
    qualquer curva (fazendo uma rotatória, estrada sinuosa...) acendia a luz de óleo
    e o manômetro baixava de 4BAR pra 0,9BAR
    e quando o carro endireitava apagava de novo e subia pra 4BAR...
    o coração até gelava quando eu via isso!!!!
    se Deus quiser, isso não vai mais acontecer depois de eu intalar o defletor de carter by BANDIT e o respiro de carter...
    ainda mais q vai ter também a High Volume!!!! Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO 505453
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    Mensagem por BANDIT Seg 8 Set - 11:07:37

    se Deus quiser, isso não vai mais acontecer depois de eu intalar o defletor de carter by BANDIT e o respiro de carter...
    ainda mais q vai ter também a High Volume!!!! Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO 505453

    e.....

    limpando todos os dutos  e galerias de óleos internos possíveis e impossíveis do bloco....pra dai sim não ter + problemas de lubrificação .....

    pode ter certeza que dai sim , NÃO vai ter problema de lubrificação ! OKK
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    Mensagem por Isael Ter 9 Set - 7:11:46

    Com certeza!!!!
    já me recomendaram lavar o bloco antes de montar com aqueles hidrojato tipo Kärcher
    meu pai tem um...vou meter pressão em tudo q é buraco...
    mesmo com banho químico ainda fica cavado de metal!!!!!
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    Mensagem por megadeth Seg 29 Set - 10:08:13

    Cara! já imaginei pintar as chapas do trambulador com esse spray! pena que é caro!!!
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    Mensagem por Iago Mateus Seg 6 Out - 23:18:29

    Tou negociando um comando omega usado, seria interessante passar esse produto no comando ? Onde e de que forma devo passar ?

    Tou pra comecar a retificar o 6zao tmb... Onde de certeza absoluta é indicado usar esse produto ? Onde nao devo ?
    Isael
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    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO Empty Re: Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO

    Mensagem por Isael Ter 7 Out - 7:09:23

    Iago...blz
    esse sábado eu pintei o meu comando Comp Cams...é lógico q bati todas as fotos!!!!
    mas ainda falta descarregar a câmera e postar aqui...

    como o meu spray tá no fim (já pintei quase tudo no motor)
    lixei o nitrato da engrenagem do distribuidor, limpei todos os cames do comando com thinner (é novo, então veio oleado)
    e pintei tanto a engrenagem quanto os cames...tentei economizar por medo do spray acabar antes...

    além de ter pintado todos os cames ainda consegui pintar as 2 engrenagens do comando (a de alumínio e a de aço)

    talvez...ainda tenha spray pra pintar os balanceiros...talvez...

    então...acho q valeu muuuuito a pena comprar esse spray, pintou muitas peças importantes!!!!! OKK
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    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO Empty Re: Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO

    Mensagem por Iago Mateus Ter 7 Out - 10:18:54

    Agradeco a ajuda, companheiro !!
    Tou pensando em comprar um spray desses para fazer um servico parecido, mas me diz... quais as vantagens desse produto para carros de rua... lubrificante de emergencia, preenche micro falhas, mas chega a aumentar a durabilidade msm? Alguem ja comprovou isso ?
    E assim... tem algum risco em usar esse produto ?
    Pensei em usar no comando, no tucho assim como você fez e onde mais seria interessante ?
    Fico muito agradecido que quando puder envie as fotos do comando pintado.
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    Mensagem por Iago Mateus Ter 7 Out - 11:29:36

    Companheiro se nao for mt folga me diz uma coisa que produto e esse que voce disse que usou pra limpar ?
    E outra... quantas camadas posso aplicar no comando ? .e da essa forca.
    Obrigado, até mais !
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    Mensagem por Isael Ter 7 Out - 15:09:00

    Iago Mateus escreveu:Agradeco a ajuda, companheiro !!
    Tou pensando em comprar um spray desses para fazer um servico parecido, mas me diz... quais as vantagens desse produto para carros de rua... lubrificante de emergencia, preenche micro falhas, mas chega a aumentar a durabilidade msm? Alguem ja comprovou isso ?

    Então, ainda estou com o motor aberto, não fiz teste no motor rodando,
    mas a principal idéia desses produtos da Molykote
    é justamente a lubrificação de emergência
    no forum da HotCampinas ví relatos de um cara q montou um AP turbo com esse spray
    e depois de uma temporada de arrancada, ele abriu o motor pra revisar e estava do jeito q ele fechou,
    nem tinha arranhado a camada de tinta...palavras dele, não ví foto alguma!!!!


    E assim... tem algum risco em usar esse produto ?

    não vejo qual seria o risco, a não ser reduzir a folga entre as peças...

    Pensei em usar no comando, no tucho assim como você fez e onde mais seria interessante ?
    Fico muito agradecido que quando puder envie as fotos do comando pintado.

    As fotos do comando ainda vou postar, mas como vc pode ver desde o começo do tópico, tudo...
    Absolutamente tudo q se move eu pintei!!!!



    Companheiro se nao for mt folga me diz uma coisa que produto e esse que voce disse que usou pra limpar ?

    Usei thinner, aquele solvente q se usa pra pintar portão, janela...

    E outra... quantas camadas posso aplicar no comando ? .e da essa forca.
    Obrigado, até mais !

    O ideal é aplicar apenas uma camada!!!!
    na verdade, é melhor só uma "poeira" (eu só dei uma poeirinha mesmo!!!

    essa tinta adere com força sobre o metal,
    se vc aplicar outra camada
    ela vai aderir a própria tinta, ou seja,
    cada camada vai ficando sem "firmeza" em cima da outra
    e pode sair...
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    Mensagem por Isael Sex 24 Out - 18:36:44

    E aí pessoal, como prometi...fotos do comando pintado:
    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO 2ce520i

    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO Ealfnq

    Comando limpo com thinner:
    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO 16ia8hf

    Engrenagem com o nitrato lixado:
    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO 2nb9gdw

    Engrenagem pintada com o molykote:
    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO 97p20y

    Cames pintados com molykote:
    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO O8z5zr

    Engrenagem de alumínio limpa:
    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO Mhps09

    Engrenagem de alumínio pintada com molykote:
    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO 11r7xg2

    Engrenagem do virabrequim limpa:
    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO 2gy1r0j

    Engrenagem do virabrequim pintada com molykote:
    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO 107qir6

    Infelizmente acabou o spray...não deu pra pintar os balanceiros...mas durou pacas!!!!
    no futuro eu coloco roletados!!!! OKK lol!
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    Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO Empty Re: Usando Molykote D321r spray - RECOMENDO

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 3 Abr - 11:51:03

    Vou experimentar num comando de omega que tenho aqui,mas só nos cames


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    Mensagem por FR1974 Dom 3 Abr - 14:25:16

    Interessante isso ae...
    Cadê os relatos de depois?
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    Mensagem por thiago_aut Qui 9 Jun - 20:06:54

    alguém que usou e abriu motor depois?

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