Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

154 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 152 visitantes :: 2 motores de busca

georgeh, WagnerCorreia


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Bar_leftUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 BarUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Bar_leftUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 BarUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Bar_leftUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 BarUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Bar_leftUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 BarUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Bar_leftUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 BarUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Bar_leftUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 BarUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Bar_leftUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 BarUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Bar_leftUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 BarUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Bar_leftUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 BarUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Bar_leftUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 BarUma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Bar_right 

+20
Sr.Bianchi
tcheco 8687
*Mix*
Malves
Léo Boni
marcel.minatto
Iago Mateus
teteubp
ophala76
GustavoBraga
danielmborges
Rodrigo N
raphaelcaronti
Anderson Carvalho
Murilo R
Rubão6cc
bruno silverstar83
Douglas MRS
Cojak
frederico santos
24 participantes

    Uma melhorada mas longe de um projeto.


    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 3117
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Qui 20 Nov - 5:45:49

    Mas não foi só esse o problema ,a tinta mesmo pedindo da mesma cor veio com uma tonalidade diferente..Ia ficar feio de qualquer jeito..Ai teria que pintar mesmo se não ficasse marcas.Só não sei se lixo, tiro a fita e pinto e envernizo ou pinto, tiro a fita e envernizo. To quase indo p 1° opção pois antes do polimento vai uma lixa 2400 nele todo.

    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1448
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por marcel.minatto Qui 20 Nov - 5:50:02

    Bonito o trampo! parabéns mano!
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 20 Nov - 6:22:13

    frederico santos escreveu:Mas não foi só esse o problema ,a tinta mesmo pedindo da mesma cor veio com uma tonalidade diferente..Ia ficar feio de qualquer jeito..Ai teria que pintar mesmo se não ficasse marcas.Só não sei se lixo, tiro a fita e pinto e envernizo ou pinto, tiro a fita e envernizo. To quase indo p 1° opção pois antes do polimento vai uma lixa 2400 nele todo.

    O interessante seria se nada chegasse no limite da fita ou sobre a fita; a fita tivesse ali só pra colar o papel para não deixar ir poeira para outras partes. O fundo você lixando nivela, porém tinta e verniz vai marcar. E mesmo com o fundo pu, o ideal é remover a fita o quanto antes. Nem com polimento sai marca de fita com tinta ou verniz.

    Eu tenho aqui uma régua de aço escovado que uso pra mexer a tinta e fazer teste de cor. Ponho a peça a ser pintada no sol, mergulho a régua na tinta que a principio será usada, boto a régua do lado da peça e comparo se bate a cor. As vezes também conforme cura a pintura nova, com o tempo ela passa a ficar mais próximo do tom certo, mas não é muita coisa.
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por SevenFifty Qui 20 Nov - 6:47:52

    Frederico, dou muito valor pra quem põe a mão na massa! Parabéns pelo trampo! Como sou leigo em muita coisa, gosto de ir aprendendo com as experiências da turma. Acompanhando...
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Qui 20 Nov - 7:10:01

    Sr Bainchi.. Não vou vacilar, acabei de tirar as fitas kkkkk.Pelo nem cola deu p ficar ,vai ficar melhor p arrematar depois.Ficou igual saia e blusa kkkk
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0027_zps8eb81435
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0028_zps14350f97

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0029_zps2e223daf


    Marcel ..e o seu como está indo ? conseguiu jatear ?

    Seven Fiffy ..Também não tenho experiencia nenhuma tb ..é a primeira experiência que estou tendo.Só segui videos do tonella ,rodrigo gsi e dicas do pessoal aqui do fórum.Seguindo isso qualquer um é capaz de fazer se tiver vontade e paciência e ferramenta é claro.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Qui 20 Nov - 13:37:34

    Metendo a mão na massa com lixa dagua 400 achei melhor p primer universal,p quem for fazer não precisa lixar até aparecer a lata,apenas para tirar a rugosidade do primer e deixa-lo cm a superficie uniforme.
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0001_zpsda2d1639
    Área onde foi lixada deixei passar um pouco na parte pintada p servir de base p tinta tb..para não correr risco de marcas como antes.
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0002_zpse3d42c45
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0004_zps9a954060
    Superficie uniforme quando molhada
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0005_zps4d24429b
    Esperando secar p começar a pintar enquanto isso vo postando o trabalho.
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0006_zpsafe13922
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Qui 20 Nov - 13:40:09

    São exatamente 16:40..Vamos ver se consigo pintar e mandar o verniz ainda hj...
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 20 Nov - 14:20:38

    Em tempo real....hehehe

    Mas olha...se eu fosse você, iria até embaixo. Fazer junção pra baixo do vinco pode ser que apareça depois, porque vai fica numa área bem visível, bem no meio...sei não...por nem 1 L a mais de tinta eu iria até quase lá embaixo. E a tampa do porta-malas? Vai pintar ela toda, não só onde tem o fundo, certo?
    E caso você tenha usado a 400 e a tinta cobriu bem o risco de lixa, tudo bem. Mas eu geralmente lixo com 600 antes de pintar, ainda mais com Poliéster.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Qui 20 Nov - 16:44:05

    Sr.Bianchi escreveu:Em tempo real....hehehe

    Mas olha...se eu fosse você, iria até embaixo. Fazer junção pra baixo do vinco pode ser que apareça depois, porque vai fica numa área bem visível, bem no meio...sei não...por nem 1 L a mais de tinta eu iria até quase lá embaixo. E a tampa do porta-malas? Vai pintar ela toda, não só onde tem o fundo, certo?
    E caso você tenha usado a 400 e a tinta cobriu bem o risco de lixa, tudo bem. Mas eu geralmente lixo com 600 antes de pintar, ainda mais com Poliéster.
    ´

    É meu brother vc esta adivinhando tudo que está acontecendo.kkkk.As marcar ficaram mesmo bem leve mas ficaram, Isso contribuiu p comer uma tinta danada..kk Até pq a tinta acabou..kkkkkkk Amanhã depois do serviço compro mais. Pretendo ou pretendia fazer exatamente onde esta a marcas no porta malas. O que vc me orientaria Question  .Poliester é bem chatinha de mexer não cobre nada as imperfeições.Mas é uma senhora aprendizagem com ela.rs..rs.Mas ja melhorou muito em vista da bozeira de antes. A procaria do engate rápido começou a soltar no meio da pintura e uma das vezes que saiu caiu em cima de onde estava pintando...P@#%TA Q P@$!5U..Mas faz parte.Acredito que até domingo acabe..Toda sugestão é bem vinda ... OKK
    avatar
    Claudio C. Cid
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 606
    Idade : 53
    Localização : Campo Grande - MS
    Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97

    Cilindros : 6+4
    Data de inscrição : 15/08/2013

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por Claudio C. Cid Qui 20 Nov - 17:24:27

    Parabéns pela dedicação!!!
    Algo feito com tanto carinho e afinco com certeza vai render uma tripla satisfação;

    -Um belo Opala
    -O orgulho de ter feito pelas próprias mãos
    -Experiência, essa não se compra...

    OKK OKK OKK OKK OKK
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Qui 20 Nov - 17:49:57

    Valeu mano...Até que não estou fazendo tão afinco não..rs..rs..rs.É mais p quebrar o galho mesmo pq estava muito arranhado e pegar manha de pintura.
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por gabriel.acosta Qui 20 Nov - 17:50:44

    Legal seu projeto frederico, estou acompanhando...
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por Sr.Bianchi Sex 21 Nov - 14:35:01

    Nem me fale cara...uma vez preparei todo o porta-malas do opala no capricho. Dei fundo. Na hora de aplicar o poliéster a querida da pistola resolveu falhar. Deve ter estupido alguma coisa, sei lá. Cag** meu serviço. Nem fui atrás de arrumar, joguei ela fora e comprei outra por indicação de um amigo que é profissional há alguns anos (uns 30 +ou-). Boa a pistola.

    Particularmente eu gosto de trabalhar com a poliéster. As poucas vezes que pintei com a PU, não me acertei bem. É meio complicado acertar em cheio a regulagem da pistola e a diluição. Mas de fato, a poliéster não cobre nada.

    Mas que nada. Pintura só se aprende com a prática. Queria poder ter um pistola boa da Devilbiss, mas pagar 1500-2000 numa só pra hobby é meio complicado hehehe
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Sex 21 Nov - 20:31:38

    Fala galera do opaleiros do paraná..acabei meu serviço hj e ficou melhor que antes..kkCom umas leves escorridas ,mosquitos grudado no verniz e assim vai.NÃO FICOU PERFEITO mas ja melhorou o aspecto.Minha pistola é uam arprex mesmo. Estava usando uma pequena de baixa vazão mas deu pau e tive que parti p que estava guardada,estava com pena de usar kkk..A diferença de serviço é gigante fora o leque de regulagens.Bem agora tem que ficar bom pois o verniz acabou tb e nãoto afim de comprar 1/4 de verniz só p dar retoque.amanhã posto fotos e vejo tb o resultado..Abç e obrigado a todos.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Dom 23 Nov - 6:57:59

    Atualizando:
    Ai depois da mão de tinta,nessa área era a que estava mais feia devido a marcas anteriores.
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0007_zpscf58c3ec
    Olha que maravilha, ainda bem que foi na tinta, a fita perdeu a cola e a folha de jornal caiu certinho na tinta fresca..O chifre esquentou viu..kkkkk.
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0009_zpsbcdb834d
    Problema resolvido: Se já tivesse passado verniz não ia ser nada fácil.
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0011_zps575e9a1c
    Também tem mosquitos e poeira pois estava ventando bastante aqui.O que contribui para deixar a superfície áspera depois do verniz.
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0012_zps5e79c318
    Ontem dei uma lixadinha p tira um pouco a rugosidade fiquei com medo de ficar marcas mas correu tudo certo.Passei lixa 1200 na primeira,mas vi que arrisquei um pouco porque das marcas.depois acertei com 2400 e mandei verniz.Hoje tirei os jornais do vidro..
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0013_zps406a9fcc
    Segui a dica do Sr Bianchi,realmente não ia ficar legal do jeito que estava pensando em fazer :
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0014_zpsf45b311f
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0015_zps54e18d07
    Essa foi uma das áreas que tinha mais falhas ,onde tinha ficado as marcas da fita e relevo do verniz anterior
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0016_zpse0481e47
    Melhor do que antes.Acredito que depois do polimento consiga deixar a superfície mais uniforme.
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0017_zps83a9cf0c

    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 23 Nov - 10:44:59

    Ficou bom o serviço hein,sempre quando vou pintar algo esse mosquitinhos noias grudam,não sei como a pintura que o tonella faz fica perfeita,aquele fusca que ele pintou uma parte foi ao ar livre,mas sua pintura ficou boa,tá de parabens


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 14tyfko
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por gabriel.acosta Dom 23 Nov - 13:20:56

    Muito bom, ainda mais sendo a primeira vez... com uma lixadinha e um bom polimento ficará show. Uma dica é utilizar produtos de primeira linha no polimento, o resultado é diferenciado... Faz o polimento com massa de polir nº2 depois faz os 3 passos do espelhamento 3M vai abrir um brilho espetacular!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Dom 23 Nov - 15:07:17

    gabriel.acosta escreveu:Muito bom, ainda mais sendo a primeira vez... com uma lixadinha e um bom polimento ficará show. Uma dica é utilizar produtos de primeira linha no polimento, o resultado é diferenciado... Faz o polimento com massa de polir nº2 depois faz os 3 passos do espelhamento 3M vai abrir um brilho espetacular!

    Valeu a dica mas antes tenho que dar uma reparada , na hora de voltar com ele na garagem acabei encostando na quina da lata da churrasqueira,que fica em baixo do vidro dianteiro,que tirei p pintar tb, que estava em cima da mesa e como tinha algo pesado em cima dela cortou igual faca..putz ..Mas ta de boa ainda tenho um pouco de tinta,posso dar um a disfarçada no mais é comprar mais um verniz e dar uma lixadinha e pronto..
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0021_zps9c14f6b9

    Tirando p um banhozinho:

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0018_zps0967a7ab
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0019_zps93b6c2b7
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0020_zps0172c43d
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Qua 10 Dez - 20:34:17

    Desenterrando o tópico...kkkk Depois do período de provas voltando a respirar e aproveitando as férias do trampo e da escola p tentar agilizar alguns detalhes.Uma limpeza nos vidros do faróis e uma limpeza nesse habitáculo.
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0022_zps03156644
    Fora isso apenas acertos mecânico .. Como acerto de válvulas faz uma diferença enorme!! Fiz umas alterações no distribuidor como  troca das molas do avanço centrifugo,uma delas estavam meio que sem pressão ,mas não deu p andar ainda p ter uma noção.Aqui em casa é uma trabalheira danada tirar o opala p fora por ser um pouco baixo.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Dom 21 Dez - 20:03:16

    Hoje acabei de polir a criança, não ficou perfeito mas melhorou bastante porém como não apliquei devidamente as demaõs de verniz ficaram algumas falhas e em alguns pontos chegou na tinta ,devido a pouca demão ,mas nada muito trabalhoso.Antes estava dando uma faxina no interior e resolvi tirar os forros dos bancos para lavar.
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0007_zps4b8b2104
    Base quebrada e maquina de solda fazendo seu papel:
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0003_zps96330e99
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0001_zps19a55429
    O banco não travava ,motivo: O mecanismo estava engripado,resolvido com um pouco de wd.
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0009_zps8aa83f86
    Se vc acha sua solda não sai bonitinha olha ai uma feita por profissional( capoteiro) que fez o último serviço nos meus bancos detalhe que é solda de eletrodo.Então sendo eletrodo, mig ,tig ou outra qualquer se não tem prática vai sair feio de qualquer jeito.
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0010_zps37f1be2f


    Última edição por frederico santos em Dom 21 Dez - 20:13:40, editado 1 vez(es)
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Dom 21 Dez - 20:09:10

    Pensem em um troço nojento de se colocar apenas no alicate,desentortando grampo por grampo..
    da vontade de chorar,tanto que os bancos traseiros só tirei a poeira.
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0013_zps5dd041d8
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0016_zps02435817
    Então só lavei os forros dos dianteiros mesmo..
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por SevenFifty Seg 22 Dez - 7:30:00

    Que trabalheira, Frederico!...

    Seu cupê preto é bandidaço! pirat
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Ter 23 Dez - 8:24:57

    Não tive sorte esses dias ... Depois de tudo praticamente pronto chegou a hora de polir e ver o resultado.E tome politriz .Confesso que o resultado ficou bom,pra quem fez pela primeira vez, porém com alguns pontos onde "comi mais" o verniz.Exatamente nesses pontos tentei corrigir pequenos pontos mesmo,que se transformaram em uma bola de neve,ao tentar corrigir o over spray aumentava a area p ser corrigida cada vez mais..Eis o resultado da obra de arte..

    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Ter 23 Dez - 8:50:20

    Não tive sorte esses dias ... Depois de tudo praticamente pronto chegou a hora de polir e ver o resultado.E tome politriz .Confesso que o resultado ficou bom,pra quem fez pela primeira vez, porém com alguns pontos onde "comi mais" o verniz.Exatamente nesses pontos que tentei corrigir se transformaram em uma bola de neve,um câncer,ao tentar tirar a s marcas deixada pelo over spray, aumentava ainda mais a area p ser corrigida ..Eis o resultado da obra de arte..

    Um vacilo que ja tinha me dado problemas anteriormente,porém consegui corrigir, essa é a parte onde ficou a fita crepe repetindo meu erro anteriormente..
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0025_zpsec0cc806

    Antes tivesse deixado como estava pois além da marcas da fita  ao polir consegui fazer o mesmo buraco que tentei consertar novamente..

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0020_zps45543ee2

    Esse foi o o pior de todos na hora de tentar  diminuir a area afetada pelo over spray na politriz.
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0019_zpsfaf2c1a5

    Mais uns lugares onde deixei "queimar"

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Fotoopala_zps6cc25c2a

    O objetivo era deixar ele todo assim,mas meu maior vacilo foi de não ter dado demãos suficiente ,onde contribuiu para chegar na tinta rápido diminuindo as chances de alguma correção sob as camadas do verniz

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0027_zpsb77b3c1e

    .Bem esta minha obra de arte..Estou com uma baita  dor nas costas e com baixa estima depois disso.Vo me recuperar e mais  a frente faço tudo de novo.Vale mais vc fazer no carro todo do que uma pequena área,pois o trabalho é quase o mesmo e com a vantagem de deixar tudo mais uniforma possível..Deixando  o baixo astral de lado e começando a juntar energia e disposição p acertar isso, o mais importante ainda ,acima de tudo, é ter um opalão.Se olhar p trás se encontra melhor do que antes
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SDC10993_zpsb385c996
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SDC11001_zps23bce5b0
    RICARDOADG
    RICARDOADG
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 765
    Localização : Santo André
    Data de inscrição : 28/06/2010

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por RICARDOADG Seg 29 Dez - 9:55:06

    frederico santos escreveu:Mais pecinhas chegando p dar uma melhoradinha no visual..
    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 SAM_0001_zps7d5d1e82




    amigo, onde conseguiu estes farois auxiliares com as capas?
    Legal!
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por frederico santos Qua 31 Dez - 17:58:37

    Mercado livre meu brother..comprei eles que achei legal essas capinhas mas particularmente acho mais charmoso sem as capinhas...Te aconselho comprar uma rcd ,apesar de ruin ainda consegue ter um acabamento melhor que essas que comprei..

    Conteúdo patrocinado


    Uma melhorada mas longe de um projeto. - Página 3 Empty Re: Uma melhorada mas longe de um projeto.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 7:38:54