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ligando o ar quente do diplomata 88

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marcos mota
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ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por marcos mota em Sab 16 Ago - 11:37:27

Salve galera, fui mexer no meu opala pra verificar o ar quente e estava isolado , a mangueira que sai da parede corta fogo estava conectada na valvula do ar quente.
Gostaria de saber em quais mangueiras e conexões eu ligo de novo, se possivel com fotos, pois com esse frio chegando ta osso rsrsrs, abraços

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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por Cojak em Sab 16 Ago - 11:53:02


marcos mota
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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por marcos mota em Sab 16 Ago - 11:58:45

eu vi e fiz igualzinho , tirei a valvula, passei oleo, limpei, ta lisa agora, mas preciso saber onde conecto as mangueiras pra funcionar de novo, pois estava isolado, abraços

Cojak
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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por Cojak em Sab 16 Ago - 12:13:00

Aí eu já não posso te ajudar,mande uma MP pro Rubão (que criou o tópico que eu postei),
ou pergunte a ele no próprio tópico.

 OKK 

marcos mota
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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por marcos mota em Sab 16 Ago - 12:20:57

valeu amigo, obrigado pela ajuda

Müller
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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por Müller em Sab 16 Ago - 13:53:36

Meu amigo, uma mangueira sai direto do radiador da caixa interna para a conexão (cotovelo) q fica no alojamento da válvula termostática.

Uma outra mangueira sai da válvula do ar e vai para uma conexão "T" q fica na mangueira inferior do radiador de água.

Isso pra quem tem motor com carburador 3E.

Se o seu carburador for H-34 com coletor aquecido, tem q usar um "T" nessas mangueiras pra não perder o aquecimento do coletor.


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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por marcos mota em Sab 16 Ago - 16:00:46

valeu pelas explicaçoes amigo, agora ja estou quase la, abraços

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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por Rubão6cc em Sab 16 Ago - 17:48:17

Müller escreveu:Meu amigo, uma mangueira sai direto do radiador da caixa interna para a conexão (cotovelo) q fica no alojamento da válvula termostática.

Uma outra mangueira sai da válvula do ar e vai para uma conexão "T" q fica na mangueira inferior do radiador de água.

Isso pra quem tem motor com carburador 3E.

Se o seu carburador for H-34 com coletor aquecido, tem q usar um "T" nessas mangueiras pra não perder o aquecimento do coletor.  

É como o Muller falou Marcos, complementando com fotos:

Essa mangueira que sai do cotovelo na frente do motor se conecta na entrada de cima na parede corta-fogo (desemboca direto no radiador do ar quente):


screen shot windows

A outra mangueira que fica conectada à válvula do ar quente (entrada de baixo na parede corta fogo) é conectada naquela mangueira gordona maior conforme a foto.


img


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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por marcos mota em Dom 17 Ago - 7:43:16

putz cara, agora ja me deu a luz, valeu amigo, abraços

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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por Paulo Corso em Seg 18 Ago - 12:48:44

No diplomata esta assim, a mangueira que sai ali do alojamento da termostática, vai pra válvula do ar quente, e a mangueira que vem direto do radiadorzinho do ar quente vai conectada na manguera grossa inferior (onde tem o T)

Creio que esse seja o correto, pq se considerar que a agua no motor circula no sentido da bomba para a válvula termostática, então a mangueira que sai do alojamento da válvula termostática estaria jorrando a agua, portanto a válvula do ar quente teria que fechar essa mangueira.

A mangueira que vai no T estaria puxando a agua do radiador (tanto do radiador do motor como do radiador do ar quente). Se você conectar a válvula do ar quente nessa mangueira, mesmo assim o radiador do ar quente ficaria quente mesmo com a válvula fechada, pois você estaria somente impedindo a saída da agua quente.



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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por Rubão6cc em Seg 18 Ago - 13:45:49

Paulo Corso escreveu:No diplomata esta assim, a mangueira que sai ali do alojamento da termostática, vai pra válvula do ar quente, e a mangueira que vem direto do radiadorzinho do ar quente vai conectada na manguera grossa inferior (onde tem o T)

Creio que esse seja o correto, pq se considerar que a agua no motor circula no sentido da bomba para a válvula termostática, então a mangueira que sai do alojamento da válvula termostática estaria jorrando a agua, portanto a válvula do ar quente teria que fechar essa mangueira.

A mangueira que vai no T estaria puxando a agua do radiador (tanto do radiador do motor como do radiador do ar quente). Se você conectar a válvula do ar quente nessa mangueira, mesmo assim o radiador do ar quente ficaria quente mesmo com a válvula fechada, pois você estaria somente impedindo a saída da agua quente.  


Ué...então no seu está diferente?

 scratch scratch scratch


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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por Paulo Corso em Seg 18 Ago - 14:11:31

Então Rubão, quando fui reativa-lo olhei muitas fotos , uns estava de um jeito outros de outro, segui as fotos que vi no opala verde do Ivo Filho. Mas por dedução acho que do jeito que falei, a válvula tem que fechar a entrada da agua no radiador do ar quente e não impedi-la de sair não é isso??

Putz agora fiquei na duvida, vou dar uma olhada nos opalas da galera daqui de Londrina.


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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por Paulo Corso em Ter 19 Ago - 10:13:39

Ta ai pra tirar as duvidas:








72 do Ivo


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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por Müller em Ter 19 Ago - 12:32:38

Opa, erro meu lá em cima.....inverti as bolas!

É exatamente como o Paulo disse!


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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por Rubão6cc em Ter 19 Ago - 13:47:33

Então no meu alguém mexeu e deixou invertido...pqp

Boa Paulo!


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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por Rubão6cc em Ter 19 Ago - 13:56:45

A mangueira que desemboca direto no radiador sai fácil se puxar??


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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por Müller em Ter 19 Ago - 14:05:08

Rubão6cc escreveu:A mangueira que desemboca direto no radiador sai fácil se puxar??

Se tiver falando do radiador do ar quente, pior q não sai....tem q mexer por dentro do carro e não tem espaço......

É mais fácil inverter as mangueiras lá no motor, se elas tiverem comprimento suficiente.


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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por Paulo Corso em Ter 19 Ago - 14:34:32

Se elas não derem comprimento suficiente, o que pode ocorrer mesmo, da pra usar uma emenda. Mas tem que ver como elas estão, de repente tem sobrando ou se estiverem ruins pode ser uma oportunidade de trocar. Mas tomem muito cuidado, ano passado eu quebrei o radiadorzinho quando fui trocar a válvula.

Rubão muita gente deixa invertido mesmo, justamente pq da a entender que é assim devido ao fato da válvula ficar embaixo. Esteticamente fica mais bonito deixar invertido mesmo.


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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por Rubão6cc em Ter 19 Ago - 15:09:45

Müller escreveu:
Rubão6cc escreveu:A mangueira que desemboca direto no radiador sai fácil se puxar??

Se tiver falando do radiador do ar quente, pior q não sai....tem q mexer por dentro do carro e não tem espaço......

É mais fácil inverter as mangueiras lá no motor, se elas tiverem comprimento suficiente.

Paulo Corso escreveu:Se elas não derem comprimento suficiente, o que pode ocorrer mesmo, da pra usar uma emenda. Mas tem que ver como elas estão, de repente tem sobrando ou se estiverem ruins pode ser uma oportunidade de trocar. Mas tomem muito cuidado, ano passado eu quebrei o radiadorzinho quando fui trocar a válvula.

Rubão muita gente deixa invertido mesmo, justamente pq da a entender que é assim devido ao fato da válvula ficar embaixo.  Esteticamente fica mais bonito deixar invertido mesmo.

Vou deixar quieto do jeito que está então...pelo visto isso seria chato de mexer...o que importa é que o AQ tá funcionando..

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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por onivaldo.gm em Ter 19 Ago - 19:22:21

se inverter (agua quente entra mas nao sai) concorda que mesmo com a valvula fechada vai sair ar quente ao ligar a ventilação ? pq o radiador vai estar com agua quente.

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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por IVAN4100 em Ter 19 Ago - 19:37:58

marcos mota escreveu:eu vi e fiz igualzinho , tirei a valvula, passei oleo, limpei, ta lisa agora, mas preciso saber onde conecto as mangueiras pra funcionar de novo, pois estava isolado, abraços

Marcos mota: se o sistema de ar quente do seu opala estava desligado (desconectado), pode ser por que está com vazamento no "radiador" debaixo do painel.

Seria bom vc descobrir, antes de religar o sistema, o motivo dele estar interrompido.

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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por Rubão6cc em Ter 19 Ago - 20:41:31

onivaldo.gm escreveu:se inverter (agua quente entra mas nao sai) concorda que mesmo com a  valvula fechada vai sair ar quente ao ligar a ventilação ?  pq o radiador vai estar com agua quente.

É justamente o que eu estava discutindo com o Paulo Corso...mas no meu caso como não uso a ventilação forçada não vejo problema...só uso AC e AQ mesmo.


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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por onivaldo.gm em Ter 19 Ago - 20:45:48

mesmo assim agua quente com pressao dentro do radiador dentro do carro...sei lá

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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por marcos mota em Sab 23 Ago - 9:47:19

só estava desligado mesmo galera, agora ta normal , obrigado pela ajuda de todos, abraços

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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por Rubão6cc em Sab 23 Ago - 17:59:28

Muito bom amigo  


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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por Pintto em Seg 25 Ago - 16:12:52

O meu tbm ta desligado... Mas os amigos ficam colocando idéias na minha cabeça...kkkkkk
Vou futucar lá tbm!

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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por marcel.minatto em Seg 25 Ago - 16:32:07

boas dicas! vlw amigos!

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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por Paulo Corso em Ter 26 Ago - 14:41:53

Se tem no carro, tem que colocar para funcionar, melhor coisa no friozão é andar quentinho dentro do opala. eu não abro mão disso não, pra mim tanto Ar quente com o Ar condicionado tem que estar funcionando.


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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por Rubão6cc em Ter 26 Ago - 16:04:02

Paulo Corso escreveu:Se tem no carro, tem que colocar para funcionar, melhor coisa no friozão é andar quentinho dentro do opala. eu não abro mão disso não, pra mim tanto Ar quente com o Ar condicionado tem que estar funcionando.

Idem Paulo.


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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por PrudenSis em Ter 26 Ago - 16:13:55

Bom trabalho, quando comprei minha caravan, tinha a doce ilusao que a primeira coisa a ser feita era ligar o ar, kkkkk ja foram tantas coisas feitas e nem sei se um dia consigo ligar esse trem, na parte fisica parece que falta pouca coisa, mas minha duvida é se oque ja tem nela funciona rss. mas vamos que vamos, um dia quem sabe o bicho funciona.


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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por Rubão6cc em Ter 26 Ago - 16:24:50

Consegue sim Sergio! Com paciência e um punhado de dólares é claro a gente chega lá...o meu não funcionava quase nada quando comprei, hoje funciona quase tudo, quando lembro como era antes quase não acredito...faltam algumas coisinhas ainda...mas tudo no seu tempo...o ar quente vc consegue resolver em casa, é bem fácil...abraço..


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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por PrudenSis em Ter 26 Ago - 17:04:37

Valeu Rubao, o homi otimista rsss. abraço t+

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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por Paulo Corso em Qua 27 Ago - 13:25:07

O meu tb, também tinha bastante coisa desligada, hoje, tudo que saiu de fabrica nele ta funcionando, até que barulhinho chato quando se esquece o farol ligado, mas foi devagar, reativa alguma coisa ali, outra aqui, e quase sempre eu mesmo fui fazendo, tem muita coisa que é simples demais de se resolver que não d para entender o motivo de deixarem estragado.


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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por PrudenSis em Qua 27 Ago - 13:37:04

Verdade é tempo, paciencia e dinheiro é claro, minha caravan quando comprei se fosse utilizar o bom senso era ferro velho, unica coisa que estava boa era suspensão, pneus,lataria e tapeçaria, mas somente a lataria, a pintura foi muito mal feita, fiz cambio, frição, direção (caixa e bomba), cabeçote (3 vezes, pq nao achavam o defeito), bateria, coluna direção, motor de aranque, carburador, e meu motor foi feito pelo antigo dono, mas nao é aquela maravilha acredito que para ficar bom só refazendo, ele bate saia e comando, ou seja era vender no ferro velho e comprar outro rsss mas ja viu comecei a mecher e to até hj teimando, a parte mecanica tirando essa parte do motor, esta td ok agora, ando com ela no dia a dia e nao tenho dor de cabeça, sem contar que depois que mechi no carburador ela ta fazendo 7,00 na estrada e uns 5 na cidade no alcool, mas ainda tem muita coisas para fazer, como vidro eletrico, ar condicionado e acabamentos, mas por enquanto vou devagar.

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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por Rubão6cc em Qua 27 Ago - 16:12:30

Do que restou aí o AC vai ser o mais caro...o resto é barato pra arrumar..


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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

Mensagem por PrudenSis em Sex 29 Ago - 7:27:16

na verdade vai uma graninha ainda, mas vamos devagar. Abraço

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Re: ligando o ar quente do diplomata 88

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