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dfv446

Mensagem por cwbruno em Sex 22 Ago - 14:02:38

Boa tarde,

Pessoal instalei a dfv 446 ontem, porém ela não está segurando na lenta.

O cabo do acelerador n tá bem esticado, tá meio "molao" pode ser uma das causas?

As x ele segura a lenta, e em torno de 10seg dps comeca a cair o giro até morrer.

Pode ser excesso de combustível? Qnd desliga o carro, dentro da dfv continua pingando alcool.

ZZ Top
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Re: dfv446

Mensagem por ZZ Top em Dom 24 Ago - 6:17:08

446 é complicado, se não for novo, sempre tem uns vazamentos e passagem de ar por má vedação, tente verificar se está tudo vedando muito bem antes de mais nada !
Quanto ao acelerador, ele está com as molas originais, tipo são duas, uma que fica no came de aceleração e outra que fica naquele suporte preso nos parafusos da tampa, com as duas molas é pra voltar e deixar sem folga, verifique tbm a regulagem do cabo. Depois disso tudo verificado, pode ser a regulagem dos parafusos de ar da lenta, aqueles 2 parafusos com uma molinha que fica na base bem em baixo, eles regulam o ar da baixa.
Mas os principais problemas é por causa de má vedação, e eu resolvi uma vez comprando juntas novas e "emborrachando elas com silicone de alta temperatura", virou uma junta de borracha um pouco mais grossa que vedou tudo que ficou uma beleza, fica a sugestão.

Victor Meijerink
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Re: dfv446

Mensagem por Victor Meijerink em Qua 3 Set - 20:55:47

Não sei se já resolveu,mas quando faz isso é muito combustivel na cuba... ou a bóia tá alta demais,ou tá encharcando,ou a agulha não veda...
ou aquela caipora de vválvulade máxima não esta funcionando direito(isole aquela porcaria)
OKK

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Re: dfv446

Mensagem por Eduh2800 em Qua 3 Set - 21:14:15

Significados para DFV :

1º De Foder aVida

2º De Fazer Vergonha

3º Desgraça Fiasquenta Véia.

Acho que são poucos que conseguem tirar sorte numa dfv usada, e nova na caixa é melhor partir pra holley 350cfm ou weber pra 4 cilindros, ou quick fuel 600cfm pra 6... mais em conta e mais facil de regular e não incomoda 1% do que a dfv incomoda.

Victor Meijerink
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Re: dfv446

Mensagem por Victor Meijerink em Qua 3 Set - 21:23:11

kkkkkkkk DFV é fogo... mas também pe muito boa,eu gosto e bastante de DFV... semana passada ainda fiquei de cabelo branco quase com uma... mas é boa,j´consegui otimos resultados com uma a álcool que eu tinha. agora vou montar 40 IDF e na gasolina... alcool até esquentar é um saco,isso com qualquer carb.
Eu particularmente não gosto é de H34... Mas ainda desce. o que me enoja é 3E CARBURADOR DE MOÇA...

alex medina
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Re: dfv446

Mensagem por alex medina em Qua 3 Set - 21:30:50


Eu particularmente não gosto é de H34...
ei psiiuu q isso o meu é h34 mais pq ja veio na carava mais meu sonho de consumo é um belo weber 40 cm admissao aquecida claro

Victor Meijerink
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Re: dfv446

Mensagem por Victor Meijerink em Qua 3 Set - 21:36:30

40 com adm aquecida é tudo de bão... tinha um que era a 40 num coletor do carburador de menina... depois uma 446 denovo num coletor do tal carburador,o coletor daquela desgraça presta... mas acho que pra 40 é meio fraco... eu tinha, era bom,mas é pequeno,com um drago ou engine o resultado é melhor....

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Re: dfv446

Mensagem por alexandros em Qua 3 Set - 21:45:07

Seu carro esta afogando!

Retira a tampa e deixe o nivel da boia de forma que a agulha vede completamente quando o combustivel ficar a 1,3 cm da borda da cuba. Feche o carburador regule a marcha lenta e pode acelerar.

Claro, desde que a boia e agulha sejam NOVOS, procure por uma boia confeccionada em plástico "liso" tipo ABS, pois as boias esponjosas encharcam e dá nisso...

Abs!

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Re: dfv446

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 3 Set - 21:56:21

Veja se a boias não é de carbono porque com esse combustíveis que temos hoje ela encharca,de preferência pra as de plastico,apanhei um bom tempo por causa disso.
Pra saber se tá encharcada coloque num copo com gasolina e veja se afunda,se afundar é boia OKK


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Re: dfv446

Mensagem por frederico santos em Qui 4 Set - 16:51:27

Pode verificar as boias de plástico tb ,chacolhando-as.Se ouvir liquido balançando dentro delas.

ZZ Top
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Re: dfv446

Mensagem por ZZ Top em Qui 4 Set - 16:59:12

Como vocês mais entendidos fazem pra isolar a tal valvula de maxima ?


Última edição por ZZ Top em Qui 4 Set - 19:49:19, editado 1 vez(es)

PTGSA
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Acertando o 446

Mensagem por PTGSA em Qui 4 Set - 19:45:27

cwbruno escreveu:Boa tarde,

Pessoal instalei a dfv 446 ontem, porém ela não está segurando na lenta.

O cabo do acelerador n tá bem esticado, tá meio "molao" pode ser uma das causas?

Não. O racicínio é simples: você não precisa acelerar constantemente para fazer a lenta - a regulagem do carburador, não o seu pé, deve fazer esta tarefa.

São dois parafusos na frente que comandam os gicleurs de lenta e um parafuso atrás, no comando do acelerador, que mantém a aceleração. Regular estes três é a tarefa.

cwbruno escreveu:
Pode ser excesso de combustível? Qnd desliga o carro, dentro da dfv continua pingando alcool.

Duas coisas fazem este pinga-pinga. Primeira: conjunto agulha e bóia. Segunda: eixo do pé do carburador com desgaste e/ou má vedação das borboletas.

Sugiro: procure na internet pelo manual Weber 446. Ali estão bastante detalhadas as regulagens e a mecânica deste carburador. Uma coisa aprendi com ele: tem de estar 100% limpo e regulado; 90% não é 100.

A forma de isolar a válvula de máxima é usar solda prata, também conhecida como solda branca - esta que usamos para soldar fios em rádios e televisores. Basta entupir de solda os orifícios.

Repito o conselho, começe pela leitura do manual. Identifique também se os gicleurs estão corretos para seu motor. Substitua tudo aquilo que vc achar que não está bom.
Estamos na torcida. Abraço.

Victor Meijerink
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Re: dfv446

Mensagem por Victor Meijerink em Qui 4 Set - 22:04:30

ZZ Top escreveu:Como vocês mais entendidos fazem pra isolar a tal valvula de maxima ?

Ou como eu fiz a anos já,(por não usar a cabeça) com estanho na válvula.
Ou como aprendi esses dias, com um tampão de chicleur,que vai no fundo da cuba,é a mesma rosca...

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Re: dfv446

Mensagem por fastaveira em Sex 5 Set - 20:55:01

Para ajustar esse tipo de carburador, primeiramente deve-se fechar os dois parafusos inferiores de marcha lenta, logo em seguida abri-los girando duas voltas cada um. É importante fazer a regulagem através desses parafusos abrindo ou fechando mantendo sempre as mesmas voltas entre eles. No seu caso, se está pingando combustível internamente mesmo estando o motor desligado, tudo indica que é ajuste da bóia, ou precisará substituí-la. O ajuste faz-se entortando sua haste, mas se entortar demais poderá causar excesso de combustível (derramamento de combustível interno) ou faltar combustível em altas rotações, é um procedimento chato.

Sem mais.

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Re: dfv446

Mensagem por ZZ Top em Sex 5 Set - 22:00:06

Essa do tampão do gicle pra tampar a maxima achei ótima dica.
Obrigado pelas informações pessoal.

megadeth
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Re: dfv446

Mensagem por megadeth em Dom 7 Set - 18:38:34

ZZ Top escreveu:Essa do tampão do gicle pra tampar a maxima achei ótima dica.
Obrigado pelas informações pessoal.
Fala ai meu amigo! Quando vamos colocar o opalão pra rodar!!!!

ZZ Top
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Re: dfv446

Mensagem por ZZ Top em Dom 7 Set - 23:12:26

megadeth escreveu:
ZZ Top escreveu:Essa do tampão do gicle pra tampar a maxima achei ótima dica.
Obrigado pelas informações pessoal.
Fala ai meu amigo! Quando vamos colocar o opalão pra rodar!!!!

Fala broder, depois das coisas paradas por um tempo, agora retomando com força total, se tudo der certo em alguns dias já vai estar rodando pra fazer os acertos finais.
Abs.

cwbruno
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Re: dfv446

Mensagem por cwbruno em Qui 11 Set - 16:35:33

Fala pessoal, tinha esquecido dessa postagem.

Realmente era a questão da boia, tava dando muito combustivel na cuba.
Isto ja foi solucionado.

Porém, como o colega la em cima citou: "DFV = De foder a vida" kkk


1º Problema : Quando freia muito forte/bruscamente ele morre. Quase certeza que é a questão de AR, além disso, há outras "alternativas"?

2º Problema: O opala é 4 marchas, porém o giro dele está extremamente alto. Na 4 marcha a 100km/h fica em 3500 giros (eu achei isso um absurdo, pois o gol 1.0 que eu tinha ficava a 4000 (na quarta marcha mesmo)).


O maior problema é o 2º, alguem sabe o que pode ser?
É alguma regulagem?

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Re: dfv446

Mensagem por Eduh2800 em Qui 11 Set - 18:16:11

Cwbruno escreveu:1º Problema : Quando freia muito forte/bruscamente ele morre. Quase certeza que é a questão de AR, além disso, há outras "alternativas"?

1 - Isso acontecia comigo na H34 de teste... era entrada de ar mesmo, mas tem que ver se não é também pela mangueira do hidro.

2 - É 4 cilindros? o meu só fica em 3500 rpms quando ja ta beirando nos 160 kh... porem é 5 marchas. Diferencial de 4 cilindros se não me engano só tem a relação 3:54

cwbruno
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Re: dfv446

Mensagem por cwbruno em Qui 11 Set - 18:46:06

Eduh2800 escreveu:
Cwbruno escreveu:1º Problema : Quando freia muito forte/bruscamente ele morre. Quase certeza que é a questão de AR, além disso, há outras "alternativas"?

1 - Isso acontecia comigo na H34 de teste... era entrada de ar mesmo, mas tem que ver se não é também pela mangueira do hidro.

2 - É 4 cilindros?  o meu só fica em 3500 rpms quando ja ta beirando nos 160 kh...  porem é 5 marchas. Diferencial de 4 cilindros se não me engano só tem a relação 3:54

Não, é 6cc mesmo.

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Re: dfv446

Mensagem por opaleiro ss em Qui 11 Set - 18:59:59

6 cil com dif do 4.....o meu ainda tá assim, uma m.

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Re: dfv446

Mensagem por Eduh2800 em Qui 11 Set - 19:15:26

diferencial do 4 cilindros ai.

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Re: dfv446

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 11 Set - 19:17:58

O silver tambem usa o 3:54,pra cidade fica muito bom,mas pra rodovia


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Re: dfv446

Mensagem por opaleiro ss em Qui 11 Set - 19:19:51

O pior é que acho que fica ruim até pra cidade......um opala 4 cil é mais ligeiro

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Re: dfv446

Mensagem por cwbruno em Qui 11 Set - 19:32:20

O diferencial é original do 6cc, 3.07, confirmei.

40 por 13

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Re: dfv446

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 11 Set - 19:43:40

opaleiro ss escreveu:O pior é que acho que fica ruim até pra cidade......um opala 4 cil é mais ligeiro

Pra arrancar nem uso a primeira,lombada é em terceira mesmo


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Re: dfv446

Mensagem por opaleiro ss em Qui 11 Set - 20:02:59

bruno silverstar83 escreveu:
opaleiro ss escreveu:O pior é que acho que fica ruim até pra cidade......um opala 4 cil é mais ligeiro

Pra arrancar nem uso a primeira,lombada é em terceira mesmo

É bem isso mesmo........daí coloco a quarta e a 60 km/h pede 5ª e a 100........putz pede até a 7ª

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Re: dfv446

Mensagem por cwbruno em Qui 11 Set - 20:31:22

opaleiro ss escreveu:
bruno silverstar83 escreveu:

Pra arrancar nem uso a primeira,lombada é em terceira mesmo

É bem isso mesmo........daí coloco a quarta e a 60 km/h pede 5ª e a 100........putz pede até a 7ª

o meu 6cc a 100 ja ta pedindo 5ª, a 120 ja estaria na sexta fácil fácil kkkk

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Re: dfv446

Mensagem por frederico santos em Sex 12 Set - 16:05:43

Putz só não desanimo tanto depois de ler esses comentários pq não sei como vai ficar com um comandinho que só tem força à partir de 1800 giros.O meu é 6cc alcool com um comando 272x272 (cópia) e com carbura dfv 446. No comando original era um óóóó mesmo..subia os morros de 4° em alguns momentos.Assim que andar posto aqui as experiencias..kkkkk.Estou apostando em tiros curtos..Como meu diferencial quebrou um tempo atrás e o opalão ficou muito tempo parado consegui um de 4cc em ótimo estado com um bom preço com muita dificuldade.Os diferenciais 3,07 e ou 2,73 são raríssimos aqui no estado.E quando encontra é uma fortuna.Dana então nem se fala...

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Re: dfv446

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