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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    pistões ficam pesados ? Empty pistões ficam pesados ?

    Mensagem por alessandro tadeu Sáb 23 Ago - 17:54:05

    pessoal me tirem uma duvida se possivel por favor. quando faço viagens longas ou mesmo curtas c a caravan , quando pego pista percebo que se eu precisar parar em um posto de gasolina , exemplo ando uns 100km e paro ; quando vou ligar o motor percebo que ele demora p pegar e a partida fica "pesada", como se a bateria estivesse meia fraca. percebi que só quando pego pista porq na cidade isso não ocorre.não que na pista fica ruim . ela anda normalzinha . a questão é quando paro c o motor quente e depois vou liga-la de novo. será que é problema de o pistão ficar muito quente , ou tucho, ou tem a ver com alcool ficar no carburador ? o que vcs acham ? confused
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    pistões ficam pesados ? Empty Re: pistões ficam pesados ?

    Mensagem por alex medina Sáb 23 Ago - 18:00:03

    sera que nao ponto voce ja deu uma conferida nisso?minha caravan estava mais ou menos assim e era ponto e ela tbm e no alcool
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    Mensagem por alessandro tadeu Sáb 23 Ago - 18:01:44

    é boa idéia acho que vou mandar ver isso . deve estar adiantado ou atrasado. valeu.
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    Mensagem por alex medina Sáb 23 Ago - 18:02:37

    tamo ae qualquer coisa soh fala
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    Mensagem por Eduh2800 Sáb 23 Ago - 18:17:38

    Ta parecendo ponto, porem geralmente o ponto fica pesado sempre ao ligar.
    Motor de arranque ta certinho?
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    Mensagem por alessandro tadeu Sáb 23 Ago - 18:24:11

    sim motor de arranque ta bom sim, bateria . mas vou ver o ponto porq acho que nunca mexi.porque vcs falam em ponto, ele deixa o motor mais pesado ou mais leve ? se eu adiantar o ponto ela anda mais tbm ou nada a ver ?
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    Mensagem por alex medina Sáb 23 Ago - 18:27:50

    é isso ai msm dependendo de como voce deixa o ponto pode pesar o motor ou deixar ele levivinho pra virar,quanto a andar mais axo q so tm resultado se taxar o carro (eu axo)
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    Mensagem por Eduh2800 Sáb 23 Ago - 18:45:27

    Alem do mais, o ponto ajuda e muito o carro a não esquentar, e sim, se estiver reguladinho, anda o que tem pra andar.
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    Mensagem por alessandro tadeu Sáb 23 Ago - 18:48:58

    há então não adianta ele estar adiantado ou atrasado, tem que estar na "medida certa". porq algumas pessoas falam que se adiantar o ponto o carro rende mais e anda mais . nada ver então. quanto a esquentar dependendo da velc ela esquenta sim então acho que vcs mataram a charada. kkkkk.
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    Mensagem por Isael Seg 25 Ago - 9:40:11

    pode ser ponto mesmo...
    acho q é assim:
    ponto muito adiantado = o carro fica mais esperto quando acelera, mas atrapalha na partida (fica pesado)
    ponto muito atrasado = o carro pega fácil, mas não desenvolve quando acelera (fica amarrado)
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    Mensagem por j ricardo Ter 26 Ago - 10:12:17

    Se é só quando o motor esta bem quente, é o automatico do arranque... pode revisar...


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    Mensagem por abelardoopala Ter 26 Ago - 10:57:03

    Se você verificar o ponto e estiver Ok pode ser o induzido, quando esquenta ele pode pesar a partida
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    Mensagem por alessandro tadeu Qua 3 Set - 8:35:11

    então pessoal , eu regulei o ponto, mas ta a mesma coisa. agora o mecanico disse que pode ser regulagem de válvula . ele vai regular elas. será que pode ser isso mesmo ? noss confused a que mistério isso.
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    Mensagem por BANDIT Qua 3 Set - 9:31:21

    alessandro tadeu escreveu:pessoal me tirem uma duvida se possivel por favor. quando faço viagens longas ou mesmo curtas c a caravan , quando pego pista percebo que se eu precisar parar em um posto de gasolina , exemplo ando uns 100km e paro ; quando vou ligar o motor percebo que ele demora p pegar e a partida fica "pesada", como se a bateria estivesse meia fraca. percebi que só quando pego pista porq na cidade isso não ocorre.não que na pista fica ruim . ela anda normalzinha . a questão é quando paro c o motor quente e depois vou liga-la de novo. será que é problema de o pistão ficar muito quente , ou tucho, ou tem a ver com alcool ficar no carburador ? o que vcs acham ? confused


    Isso que arconte é o chamado "esfriou o motor"

    Vc. está andando com o carro tudo normal....e dai para....

    fica combustível na cuba do carburador.....mas como o cofre está quente  o motor está quente.....esse combustível evapora da cuba.....por isso vc. tem dificuldades em fazer o carro pegar .

    Isso é muito comum em motores V8 , motores grandes .....e carburados é claro ! OKK
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    pistões ficam pesados ? Empty Re: pistões ficam pesados ?

    Mensagem por omalvadeza Qua 3 Set - 9:50:09

    Interessante. Vou acompanhar porque o meu faz o contrário.
    Quando fiz o motor de arranque notei que girava devagar e pegava bem. Agora, passados alguns anos está bem mais rápido e ainda pega bem. Às vezes o motor chega até a bater o coxim. Cheguei até a atrasar o ponto (bem pouco) e não alterou.
    Abração pro opaleiro Alessandro.
    Fevereiro estarei em Sta Fé visitando os padrinhos. (ô cidade que faz calor!)
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    pistões ficam pesados ? Empty Uma dica

    Mensagem por PTGSA Qua 3 Set - 13:42:11

    Se o ponto está ok, falta verificar o arranque. É muito comum que o motor aqueça o arranque e ele fique fraco. Se não for isto, verifique o carburador; mas pelo sintoma que vc descreveu acho que seu problema está mesmo no arranque. A propósito, que óleo vc usa? Abraço.
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    pistões ficam pesados ? Empty Re: pistões ficam pesados ?

    Mensagem por alessandro tadeu Sex 12 Set - 19:37:29

    então pessoal, um abraço a todos e p opaleiro omalvadeza. e sim aqui faz muuiitooo calor. derrete até asfalto. kkkkkk. mas voltando ao assunto, acho que o bandit tem razão sobre essa teoria do "esfriou o motor". apezar de que após verificar o ponto dela, o que estava só um pouco adiantado eu mandei ver as válvulas e algumas estavam "presas". maaaasss, apesar de ter melhorado bem; ainda acontece um pouco isso sim. mas melhorou. acho que tem a ver com o que o bandit falou. mas temos que dar um jeito de melhorar isso, porque dá uma raiva rapaz. vc ta andando normal; ai para num posto p "abastecer a criança que ta com sede ", e que sede ela tem ! ai vai no banheiro , demora uns 15 min, quando vai dar a partida , pronto ! o motor ta "pesado". depois de tudo isso (acertar ponto, regular válvulas) melhorou bastante. mas repito. ainda fica um pouco pesado. acho que a única maneira seria , passar ela na inj eletrônica. mas ai compensa trocar por uma suprema 4.1. que é mais moderna. um abraço a todos.e valeu ! Very Happy
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    pistões ficam pesados ? Empty Re: pistões ficam pesados ?

    Mensagem por BANDIT Sex 12 Set - 20:13:45

    alessandro tadeu escreveu:então pessoal, um abraço a todos e p opaleiro omalvadeza. e sim aqui faz muuiitooo calor. derrete até asfalto. kkkkkk. mas voltando ao assunto, acho que o bandit tem razão sobre essa teoria do "esfriou o motor". apezar de que após verificar o ponto dela, o que estava só um pouco adiantado eu mandei ver as válvulas e algumas estavam "presas". maaaasss, apesar de ter melhorado bem; ainda acontece um pouco isso sim. mas melhorou. acho que tem a ver com o que o bandit falou. mas temos que dar um jeito de melhorar isso, porque dá uma raiva rapaz. vc ta andando normal; ai para num posto p "abastecer a criança que ta com sede ", e que sede ela tem ! ai vai no banheiro , demora uns 15 min, quando vai dar a partida , pronto ! o motor ta "pesado". depois de tudo isso (acertar ponto, regular válvulas) melhorou bastante. mas repito. ainda fica um pouco pesado. acho que a única maneira seria , passar ela na inj eletrônica. mas ai compensa trocar por uma suprema 4.1. que é mais moderna. um abraço a todos.e valeu ! Very Happy


    Vc tem que dar uns pau com um Big Block um motor de 400pol.   com quadrijet .....e dai pare pra abastecer e comprar uma cerveja....

    quem diz que o carro pega !!!!


    mesmo um baita de um carburador com quase 300ml em cuba....a porra evapora .....por causa do motor muita grande consequentemente muito quente !


    pra não ter esse problema só Injeção !

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    Mensagem por raphaelcaronti Sáb 13 Set - 15:09:01

    Sei não, meu Diplomata rodava 120 km direto e parava e ligava sem problema, e já teve 3E, DFV446 e h-34 e nunca tive problema com cuba secando, acho que é outra coisa, ou então sua bomba não está mandando direito ou a boia com defeito, sei lá, mas nunca tive esses problemas.

    E uma fábrica igual a GM não ia lançar um carro que rodava alguns KM e depois quando parava não ligava mais....
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    Mensagem por alex medina Sáb 13 Set - 16:56:15

    sera que nao é bobina pq se vc reparar sai um fio da bobina que vai no motor de arranque( pra ajudar a vira o motozinhoo,se ela tiver fudia (esquentando)ou o fio desconectado ja pode encomodar
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    Mensagem por adpachec Sáb 13 Set - 16:57:33

    BANDIT escreveu:
    alessandro tadeu escreveu:pessoal me tirem uma duvida se possivel por favor. quando faço viagens longas ou mesmo curtas c a caravan , quando pego pista percebo que se eu precisar parar em um posto de gasolina , exemplo ando uns 100km e paro ; quando vou ligar o motor percebo que ele demora p pegar e a partida fica "pesada", como se a bateria estivesse meia fraca. percebi que só quando pego pista porq na cidade isso não ocorre.não que na pista fica ruim . ela anda normalzinha . a questão é quando paro c o motor quente e depois vou liga-la de novo. será que é problema de o pistão ficar muito quente , ou tucho, ou tem a ver com alcool ficar no carburador ? o que vcs acham ? confused


    Isso que arconte é o chamado "esfriou o motor"

    Vc. está andando com o carro tudo normal....e dai para....

    fica combustível na cuba do carburador.....mas como o cofre está quente  o motor está quente.....esse combustível evapora da cuba.....por isso vc. tem dificuldades em fazer o carro pegar .

    Isso é muito comum em motores V8 , motores grandes .....e carburados é claro ! OKK

    Sofri com um motor AP 1.8 carburado, a base isolante dele estava velha e eu tirei e deixei sem, acontecia isto aí (pesado)........sem dizer que o motor ficou mais fraco quando quente.
    Com a base nova melhorou bastante....antes o carburador fervia, tinha que bombar muito o pedal, deixar escorrer o combustível para o coletor e depois dar partida.

    pistões ficam pesados ? 1366589791_1

    Andando tinha que dar umas bombadas no pedal, aí ele esticava.....mas quando parava no semáforo ela ficava meio "lerdão" na saída.
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    pistões ficam pesados ? Empty Re: pistões ficam pesados ?

    Mensagem por alessandro tadeu Sáb 13 Set - 18:32:15

    nossa, se for ver é muita coisa . mas acho que é o coletor do carburador mesmo, porque tbm quando isso acontecia eu pisava no acel e injetava um pouco de gasolina no botão da partida fria, ai ela pegava de boa. então eu acho que ainda o bandit tem razão. no meu caso vai ser meu carb weber. o álcool seca no coletor. acho que desde quando lançaram o opala/caravan até 1992, a qualidade do combustivel era outra. além de que o carro era bbbeeemmm mais novo.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 13 Set - 22:01:33

    Na minha 446 acontece isso de ferver o combustível da cuba,e não sei se tem a ver mais ela tambem vaza combustível,chegando a escorrer pelos lados.Acho que isso se resolveria com uma bomba elétrica.


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