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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
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pistões ficam pesados ?
alessandro tadeu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Idade : 48
Localização : santa fé do sul -sp
Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº1
pistões ficam pesados ?
pessoal me tirem uma duvida se possivel por favor. quando faço viagens longas ou mesmo curtas c a caravan , quando pego pista percebo que se eu precisar parar em um posto de gasolina , exemplo ando uns 100km e paro ; quando vou ligar o motor percebo que ele demora p pegar e a partida fica "pesada", como se a bateria estivesse meia fraca. percebi que só quando pego pista porq na cidade isso não ocorre.não que na pista fica ruim . ela anda normalzinha . a questão é quando paro c o motor quente e depois vou liga-la de novo. será que é problema de o pistão ficar muito quente , ou tucho, ou tem a ver com alcool ficar no carburador ? o que vcs acham ?
alex medina- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1457
Idade : 32
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014
- Mensagem nº2
Re: pistões ficam pesados ?
sera que nao ponto voce ja deu uma conferida nisso?minha caravan estava mais ou menos assim e era ponto e ela tbm e no alcool
alessandro tadeu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Idade : 48
Localização : santa fé do sul -sp
Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº3
Re: pistões ficam pesados ?
é boa idéia acho que vou mandar ver isso . deve estar adiantado ou atrasado. valeu.
alex medina- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1457
Idade : 32
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014
- Mensagem nº4
Re: pistões ficam pesados ?
tamo ae qualquer coisa soh fala
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
- Mensagem nº5
Re: pistões ficam pesados ?
Ta parecendo ponto, porem geralmente o ponto fica pesado sempre ao ligar.
Motor de arranque ta certinho?
Motor de arranque ta certinho?
alessandro tadeu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Idade : 48
Localização : santa fé do sul -sp
Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº6
Re: pistões ficam pesados ?
sim motor de arranque ta bom sim, bateria . mas vou ver o ponto porq acho que nunca mexi.porque vcs falam em ponto, ele deixa o motor mais pesado ou mais leve ? se eu adiantar o ponto ela anda mais tbm ou nada a ver ?
alex medina- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1457
Idade : 32
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014
- Mensagem nº7
Re: pistões ficam pesados ?
é isso ai msm dependendo de como voce deixa o ponto pode pesar o motor ou deixar ele levivinho pra virar,quanto a andar mais axo q so tm resultado se taxar o carro (eu axo)
Eduh2800- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1294
Idade : 29
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014
- Mensagem nº8
Re: pistões ficam pesados ?
Alem do mais, o ponto ajuda e muito o carro a não esquentar, e sim, se estiver reguladinho, anda o que tem pra andar.
alessandro tadeu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Idade : 48
Localização : santa fé do sul -sp
Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº9
Re: pistões ficam pesados ?
há então não adianta ele estar adiantado ou atrasado, tem que estar na "medida certa". porq algumas pessoas falam que se adiantar o ponto o carro rende mais e anda mais . nada ver então. quanto a esquentar dependendo da velc ela esquenta sim então acho que vcs mataram a charada. kkkkk.
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº10
Re: pistões ficam pesados ?
pode ser ponto mesmo...
acho q é assim:
ponto muito adiantado = o carro fica mais esperto quando acelera, mas atrapalha na partida (fica pesado)
ponto muito atrasado = o carro pega fácil, mas não desenvolve quando acelera (fica amarrado)
acho q é assim:
ponto muito adiantado = o carro fica mais esperto quando acelera, mas atrapalha na partida (fica pesado)
ponto muito atrasado = o carro pega fácil, mas não desenvolve quando acelera (fica amarrado)
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº11
Re: pistões ficam pesados ?
Se é só quando o motor esta bem quente, é o automatico do arranque... pode revisar...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
abelardoopala- Opaleiro
- Número de Mensagens : 610
Idade : 37
Localização : Umuarama
Modelo do carro : Opala SL 92/92
Cilindros : 4 CILINDROS
Data de inscrição : 14/02/2011
- Mensagem nº12
Re: pistões ficam pesados ?
Se você verificar o ponto e estiver Ok pode ser o induzido, quando esquenta ele pode pesar a partida
alessandro tadeu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Idade : 48
Localização : santa fé do sul -sp
Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº13
Re: pistões ficam pesados ?
então pessoal , eu regulei o ponto, mas ta a mesma coisa. agora o mecanico disse que pode ser regulagem de válvula . ele vai regular elas. será que pode ser isso mesmo ? noss a que mistério isso.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº14
Re: pistões ficam pesados ?
alessandro tadeu escreveu:pessoal me tirem uma duvida se possivel por favor. quando faço viagens longas ou mesmo curtas c a caravan , quando pego pista percebo que se eu precisar parar em um posto de gasolina , exemplo ando uns 100km e paro ; quando vou ligar o motor percebo que ele demora p pegar e a partida fica "pesada", como se a bateria estivesse meia fraca. percebi que só quando pego pista porq na cidade isso não ocorre.não que na pista fica ruim . ela anda normalzinha . a questão é quando paro c o motor quente e depois vou liga-la de novo. será que é problema de o pistão ficar muito quente , ou tucho, ou tem a ver com alcool ficar no carburador ? o que vcs acham ?
Isso que arconte é o chamado "esfriou o motor"
Vc. está andando com o carro tudo normal....e dai para....
fica combustível na cuba do carburador.....mas como o cofre está quente o motor está quente.....esse combustível evapora da cuba.....por isso vc. tem dificuldades em fazer o carro pegar .
Isso é muito comum em motores V8 , motores grandes .....e carburados é claro !
omalvadeza- Opaleiro
- Número de Mensagens : 228
Idade : 55
Localização : SP
Modelo do carro : Caravan Comodoro/87
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 08/09/2010
- Mensagem nº15
Re: pistões ficam pesados ?
Interessante. Vou acompanhar porque o meu faz o contrário.
Quando fiz o motor de arranque notei que girava devagar e pegava bem. Agora, passados alguns anos está bem mais rápido e ainda pega bem. Às vezes o motor chega até a bater o coxim. Cheguei até a atrasar o ponto (bem pouco) e não alterou.
Abração pro opaleiro Alessandro.
Fevereiro estarei em Sta Fé visitando os padrinhos. (ô cidade que faz calor!)
Quando fiz o motor de arranque notei que girava devagar e pegava bem. Agora, passados alguns anos está bem mais rápido e ainda pega bem. Às vezes o motor chega até a bater o coxim. Cheguei até a atrasar o ponto (bem pouco) e não alterou.
Abração pro opaleiro Alessandro.
Fevereiro estarei em Sta Fé visitando os padrinhos. (ô cidade que faz calor!)
PTGSA- Opaleiro
- Número de Mensagens : 86
Localização : Espírito Santo
Modelo do carro : Diplomata 1982
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 15/11/2011
- Mensagem nº16
Uma dica
Se o ponto está ok, falta verificar o arranque. É muito comum que o motor aqueça o arranque e ele fique fraco. Se não for isto, verifique o carburador; mas pelo sintoma que vc descreveu acho que seu problema está mesmo no arranque. A propósito, que óleo vc usa? Abraço.
alessandro tadeu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Idade : 48
Localização : santa fé do sul -sp
Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº17
Re: pistões ficam pesados ?
então pessoal, um abraço a todos e p opaleiro omalvadeza. e sim aqui faz muuiitooo calor. derrete até asfalto. kkkkkk. mas voltando ao assunto, acho que o bandit tem razão sobre essa teoria do "esfriou o motor". apezar de que após verificar o ponto dela, o que estava só um pouco adiantado eu mandei ver as válvulas e algumas estavam "presas". maaaasss, apesar de ter melhorado bem; ainda acontece um pouco isso sim. mas melhorou. acho que tem a ver com o que o bandit falou. mas temos que dar um jeito de melhorar isso, porque dá uma raiva rapaz. vc ta andando normal; ai para num posto p "abastecer a criança que ta com sede ", e que sede ela tem ! ai vai no banheiro , demora uns 15 min, quando vai dar a partida , pronto ! o motor ta "pesado". depois de tudo isso (acertar ponto, regular válvulas) melhorou bastante. mas repito. ainda fica um pouco pesado. acho que a única maneira seria , passar ela na inj eletrônica. mas ai compensa trocar por uma suprema 4.1. que é mais moderna. um abraço a todos.e valeu !
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº18
Re: pistões ficam pesados ?
alessandro tadeu escreveu:então pessoal, um abraço a todos e p opaleiro omalvadeza. e sim aqui faz muuiitooo calor. derrete até asfalto. kkkkkk. mas voltando ao assunto, acho que o bandit tem razão sobre essa teoria do "esfriou o motor". apezar de que após verificar o ponto dela, o que estava só um pouco adiantado eu mandei ver as válvulas e algumas estavam "presas". maaaasss, apesar de ter melhorado bem; ainda acontece um pouco isso sim. mas melhorou. acho que tem a ver com o que o bandit falou. mas temos que dar um jeito de melhorar isso, porque dá uma raiva rapaz. vc ta andando normal; ai para num posto p "abastecer a criança que ta com sede ", e que sede ela tem ! ai vai no banheiro , demora uns 15 min, quando vai dar a partida , pronto ! o motor ta "pesado". depois de tudo isso (acertar ponto, regular válvulas) melhorou bastante. mas repito. ainda fica um pouco pesado. acho que a única maneira seria , passar ela na inj eletrônica. mas ai compensa trocar por uma suprema 4.1. que é mais moderna. um abraço a todos.e valeu !
Vc tem que dar uns pau com um Big Block um motor de 400pol. com quadrijet .....e dai pare pra abastecer e comprar uma cerveja....
quem diz que o carro pega !!!!
mesmo um baita de um carburador com quase 300ml em cuba....a porra evapora .....por causa do motor muita grande consequentemente muito quente !
pra não ter esse problema só Injeção !
raphaelcaronti- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8744
Idade : 31
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Caravan STD 1982
Caravan STD 1976[em obras]
Renault Sandero
Opala Diplomata 1988[EX]
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 30/10/2008
- Mensagem nº19
Re: pistões ficam pesados ?
Sei não, meu Diplomata rodava 120 km direto e parava e ligava sem problema, e já teve 3E, DFV446 e h-34 e nunca tive problema com cuba secando, acho que é outra coisa, ou então sua bomba não está mandando direito ou a boia com defeito, sei lá, mas nunca tive esses problemas.
E uma fábrica igual a GM não ia lançar um carro que rodava alguns KM e depois quando parava não ligava mais....
E uma fábrica igual a GM não ia lançar um carro que rodava alguns KM e depois quando parava não ligava mais....
alex medina- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1457
Idade : 32
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014
- Mensagem nº20
Re: pistões ficam pesados ?
sera que nao é bobina pq se vc reparar sai um fio da bobina que vai no motor de arranque( pra ajudar a vira o motozinhoo,se ela tiver fudia (esquentando)ou o fio desconectado ja pode encomodar
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº21
Re: pistões ficam pesados ?
BANDIT escreveu:alessandro tadeu escreveu:pessoal me tirem uma duvida se possivel por favor. quando faço viagens longas ou mesmo curtas c a caravan , quando pego pista percebo que se eu precisar parar em um posto de gasolina , exemplo ando uns 100km e paro ; quando vou ligar o motor percebo que ele demora p pegar e a partida fica "pesada", como se a bateria estivesse meia fraca. percebi que só quando pego pista porq na cidade isso não ocorre.não que na pista fica ruim . ela anda normalzinha . a questão é quando paro c o motor quente e depois vou liga-la de novo. será que é problema de o pistão ficar muito quente , ou tucho, ou tem a ver com alcool ficar no carburador ? o que vcs acham ?
Isso que arconte é o chamado "esfriou o motor"
Vc. está andando com o carro tudo normal....e dai para....
fica combustível na cuba do carburador.....mas como o cofre está quente o motor está quente.....esse combustível evapora da cuba.....por isso vc. tem dificuldades em fazer o carro pegar .
Isso é muito comum em motores V8 , motores grandes .....e carburados é claro !
Sofri com um motor AP 1.8 carburado, a base isolante dele estava velha e eu tirei e deixei sem, acontecia isto aí (pesado)........sem dizer que o motor ficou mais fraco quando quente.
Com a base nova melhorou bastante....antes o carburador fervia, tinha que bombar muito o pedal, deixar escorrer o combustível para o coletor e depois dar partida.
Andando tinha que dar umas bombadas no pedal, aí ele esticava.....mas quando parava no semáforo ela ficava meio "lerdão" na saída.
alessandro tadeu- Opaleiro
- Número de Mensagens : 259
Idade : 48
Localização : santa fé do sul -sp
Modelo do carro : caravan diplomata se/completa a álcool 1988
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 29/12/2008
- Mensagem nº22
Re: pistões ficam pesados ?
nossa, se for ver é muita coisa . mas acho que é o coletor do carburador mesmo, porque tbm quando isso acontecia eu pisava no acel e injetava um pouco de gasolina no botão da partida fria, ai ela pegava de boa. então eu acho que ainda o bandit tem razão. no meu caso vai ser meu carb weber. o álcool seca no coletor. acho que desde quando lançaram o opala/caravan até 1992, a qualidade do combustivel era outra. além de que o carro era bbbeeemmm mais novo.
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº23
Re: pistões ficam pesados ?
Na minha 446 acontece isso de ferver o combustível da cuba,e não sei se tem a ver mais ela tambem vaza combustível,chegando a escorrer pelos lados.Acho que isso se resolveria com uma bomba elétrica.
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
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