Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

80 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 73 Visitantes :: 2 Motores de busca

allantomazi, barnividal, Carlos Marrasca, DanielSS76, França, Mwbfranca, Perito

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em 15/12/10, 05:01 pm

Produtos 101 Racing Parts

22/04/13, 05:29 pm por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7868)

100 (7771)

Portas desalinham quando levanto no macaco, é normal?

Compartilhe

Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 943
Modelo do carro : Opala SS 1977
Cilindros : 6 - 4.400cc

Portas desalinham quando levanto no macaco, é normal?

Mensagem por Rufus em 25/08/14, 10:25 am

Bom dia pessoal,

Eu gostaria de saber se no carro de vocês isso também acontece... quando eu levando o opala no macaco, mesmo que eu levante ele pelo agregado, as portas desalinham, sinal de que está torcendo a carroceria.

Um amigo mecânico me falou que todo Opala faz isso, mas o fato de a carroceria torcer quando eu levanto o carro me incomoda bastante, a ponto de eu querer fazer um reforço na carroceria...

A estrutura do carro está boa, foi feito serviço de reforço nas longarinas, está tudo certo, assoalho, longarinas sem podres e etc.. então estou em dúvida:

É normal? Devo me preocupar?

Grato pela atenção.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4993
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Re: Portas desalinham quando levanto no macaco, é normal?

Mensagem por adpachec em 25/08/14, 10:55 am

Normal, a estrutura sofrer esta torção, é estranho se ela depois não voltar ao normal.
A integridade do carro (resistência) depende da união de todas as partes, incluindo as portas.................fechadas.

OKK

Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rufus em 25/08/14, 10:59 am

Obrigado Adpachec, eu sempre mantenho as portas fechadas na necessidade de levantar o carro sim...
E ele volta ao normal depois também.

Valeu pela informação OKK

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em 25/08/14, 11:00 am

Rufus escreveu:Obrigado Adpachec, eu sempre mantenho as portas fechadas na necessidade de levantar o carro sim...
E ele volta ao normal depois também.

Valeu pela informação OKK

A minha cedeu (motorista) mas era um podre na dobradiça, já consertado, mas deu um serviço aqui em casa,o antigo dono, sapecou tinta na dobradiça e foi um parto para arrancar o pino (e achar ele também).

OKK

marcel.minatto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1445
Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas

Mensagem por marcel.minatto em 25/08/14, 11:05 am

Todo Opala que levantei no elevador ou mesmo macaco fez isso! acredito tambem que é normal!

pézão opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2486
Modelo do carro : Ex Diplomata 88 . atual : titan 150
Cilindros : 1cc

Mensagem por pézão opaleiro em 25/08/14, 11:45 am

Eu até faz, e eu sabia que era normal.

dai ele tinha uma folga em um pino (porta do motorista, pino de baixo) tirei o pino e botei um novo a porta nem feicha mais. Está mais de 1 dedo de diferença no alinhamento da porta.

dai de um dia pro outro a porta do passageiro desalinha +\- meio dedo ( O carro nem ta andando)

Isso ta me deixando chateado. tem cara que chega e pergunta se eu vendo,,,, Sinceramente tem hora que da vontade de vender.

por outro lado as portas de trás São perfeitas.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em 25/08/14, 02:47 pm

pézão opaleiro escreveu:Eu até faz, e eu sabia que era normal.

dai ele tinha uma folga em um pino (porta do motorista, pino de baixo) tirei o pino e botei um novo a porta nem feicha mais. Está mais de 1 dedo de diferença no alinhamento da porta.

dai de um dia pro outro a porta do passageiro desalinha +\- meio dedo ( O carro nem ta andando)

Isso ta me deixando chateado. tem cara que chega e pergunta se eu vendo,,,, Sinceramente tem hora que da vontade de vender.

Aí eu já fiz assim........macaco na porta.
Pega um cara "fortinho" e deixa ele na soleira de pé.
A porta aberta em um ângulo de mais ou menos 15° aberta, coloca o macaco na ponta de baixo (abaixo na linha da maçaneta) e ergue a porta, coloca um pedaço de madeira entre a porta e o macaco para não danificar a parte de baixo da porta.
Sem o cara "fortinho" no momento de usar o macaco a carroceria sobe junto.
No meu caso a porta cedeu de novo e quando desmontei descobri que estava podre, aí foi cortar, soldar e pintar.
Hoje ela fecha direitinho.

OKK

Caso ache mais fácil (eu sei que é "gato" mas nem todo mundo tem ferramenta), pegue uma cantoneira de aço de 1/4" de espessura e solde (parafusar também pode atravessando a lateral e entrando escondido na lateral do painel), uma aba da cantoneira fica travada na lateral da coluna, a outra aba você solda ou parafusa no suporte da dobradiça da coluna.
Não tem um vão entre a dobradiça e o fundo do para lama?; é lá que vai colocar a cantoneira, mas lógico, ali tem que ter metal para suportar ela, se não tiver, só soldando outra chapa no lugar.
Aí fica um "gato" permanente, ou conserta em definitivo quando puder.

Última edição por adpachec em 25/08/14, 02:56 pm, editado 1 vez(es)

Pintto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 405
Modelo do carro : Diplomata 87
Cilindros : 6

Mensagem por Pintto em 25/08/14, 02:53 pm

Como a galera falou, é normal sim.
Já vi carros que abria porta, ou a porta não fechava, não Opalas, mas Gol, Uno, etc...

Rufus
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Rufus em 25/08/14, 10:19 pm

Valeu pessoal, obrigado pelas respostas, já fiquei bem mais tranquilo em relação ao desalinhamento de carroceria.

Adpachec, minha porta do motorista está desalinhada assim também, toda vez que vou fechar eu tenho que forçar ela pra cima, pra fechar certinho... vou tentar essa do macaco embaixo da porta so pra ver. Valeu! OKK

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em 25/08/14, 11:14 pm

Tambem tinha essa dúvida,pensava que era a coluna que tava ruim,mas ainda bem que volta ao normal

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2145
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por opala4cc em 26/08/14, 01:03 am

adpachec escreveu:
pézão opaleiro escreveu:Eu até faz, e eu sabia que era normal.

Aí eu já fiz assim........macaco na porta.
Pega um cara "fortinho" e deixa ele na soleira de pé.
A porta aberta em um ângulo de mais ou menos 15° aberta, coloca o macaco na ponta de baixo (abaixo na linha da maçaneta) e ergue a porta, coloca um pedaço de madeira entre a porta e o macaco para não danificar a parte de baixo da porta.
Sem o cara "fortinho" no momento de usar o macaco a carroceria sobe junto.
No meu caso a porta cedeu de novo e quando desmontei descobri que estava podre, aí foi cortar, soldar e pintar.
Hoje ela fecha direitinho.

OKK

Caso ache mais fácil (eu sei que é "gato" mas nem todo mundo tem ferramenta), pegue uma cantoneira de aço de 1/4" de espessura e solde (parafusar também pode atravessando a lateral e entrando escondido na lateral do painel), uma aba da cantoneira fica travada na lateral da coluna, a outra aba você solda ou parafusa no suporte da dobradiça da coluna.
Não tem um vão entre a dobradiça e o fundo do para lama?; é lá que vai colocar a cantoneira, mas lógico, ali tem que ter metal para suportar ela, se não tiver, só soldando outra chapa no lugar.
Aí fica um "gato" permanente, ou conserta em definitivo quando puder.

Esse podre na dobradiça é um dos serviços que mais dá dor-de-cabeça nos donos de opala, quando a região interna da coluna aonde fixa a dobradiça já está bastante podre. Tem de fazer um transplante de coluna "A". Isso exige gente de oficina MUUUIIIITO caprichosa, porque antes de começar o serviço, tem de remover forração, painel, afastar fiação... caraca, me dá medo. É claro que quando o carro está todo desmontado em processo de restauração é outra coisa.

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2145
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por opala4cc em 26/08/14, 01:09 am

Pintto escreveu:Como a galera falou, é normal sim.
Já vi carros que abria porta, ou a porta não fechava, não Opalas, mas Gol, Uno, etc...

Exato. E o único carro monobloco que já vi que não flete nem torce a carroceria nessas ocasiões, é o vectra B (1997 a 2005). Coisa de louco a rigidez estrutural desse carro. Um verdadeiro tanque de guerra. Dá até pra levantar ele no elevador suspendendo por apenas 3 pontos no assoalho que o quarto ponto sobe normal, suspenso no ar. E o mais impressionante: as portas abrem e fecham normalmente como se o carro estivesse com as 4 rodas no chão! What a Face O mesmo ocorre quando se sobe a frente do carro nos cavaletes: as portas dianteiras e traseiras abrem e fecham normalmente, sem absolutamente nenhuma alteração! Shocked Shocked Shocked E olha que as portas dianteiras são grandes e pesadas!

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3675
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......

Mensagem por tcheco 8687 em 26/08/14, 07:15 am

mais uma caracteristica de opala

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Mensagem por Malves em 26/08/14, 08:14 am

Este fim de semana notei isso na caravan, ergui ela para ver a embreagem, e coloquei nos cavaletes, bem na longarina, abri a porta do motorista, e quando fechei percebi que estava raspando um pouco para fechar, mas abriu e fechou normal...

depois que desci ela, ficou como antes, fechando de boa...

j ricardo
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9351
Modelo do carro : opala luxo 71
Cilindros : 4 cil

Mensagem por j ricardo em 26/08/14, 10:16 am

opala4cc escreveu:
Pintto escreveu:Como a galera falou, é normal sim.

Exato. E o único carro monobloco que já vi que não flete nem torce a carroceria nessas ocasiões, é o vectra B (1997 a 2005). Coisa de louco a rigidez estrutural desse carro. Um verdadeiro tanque de guerra. Dá até pra levantar ele no elevador suspendendo por apenas 3 pontos no assoalho que o quarto ponto sobe normal, suspenso no ar. E o mais impressionante: as portas abrem e fecham normalmente como se o carro estivesse com as 4 rodas no chão! What a Face  O mesmo ocorre quando se sobe a frente do carro nos cavaletes: as portas dianteiras e traseiras abrem e fecham normalmente, sem absolutamente nenhuma alteração! Shocked Shocked Shocked E olha que as portas dianteiras são grandes e pesadas!

os primeiros civic são assim... vi isso num '97...

Pintto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 405
Modelo do carro : Diplomata 87
Cilindros : 6

Mensagem por Pintto em 27/08/14, 12:41 pm

j ricardo escreveu:
opala4cc escreveu:

Exato. E o único carro monobloco que já vi que não flete nem torce a carroceria nessas ocasiões, é o vectra B (1997 a 2005). Coisa de louco a rigidez estrutural desse carro. Um verdadeiro tanque de guerra. Dá até pra levantar ele no elevador suspendendo por apenas 3 pontos no assoalho que o quarto ponto sobe normal, suspenso no ar. E o mais impressionante: as portas abrem e fecham normalmente como se o carro estivesse com as 4 rodas no chão! What a Face  O mesmo ocorre quando se sobe a frente do carro nos cavaletes: as portas dianteiras e traseiras abrem e fecham normalmente, sem absolutamente nenhuma alteração! Shocked Shocked Shocked E olha que as portas dianteiras são grandes e pesadas!

os primeiros civic são assim... vi isso num '97...

Nesses eu nunca reparei, quando chegar um desses na oficina vou ficar de olho.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:55 pm

Data/hora atual: 06/12/16, 02:55 pm