Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

55 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 50 Visitantes :: 1 Motor de busca

FLAVIO MOURA 1979, FR1974, mfalzoi, rafabragas, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação!

Compartilhe

adonel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 259
Localização : Alagoinhas
Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
Cilindros : 2500
Data de inscrição : 06/04/2013

Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação!

Mensagem por adonel em Qua 27 Ago - 19:57:35

Bom galera, Opalão na garagem desde Julho do ano passado, satisfação imensa. Porem, dezenas de problemas, todo dia uma novidade, todo mês oficina. É um 4cc, e apesar de ser um dos unicos carros que dirigi, acho incrivel, opalaterapia, dirigir o opalão é massa demais! Então, o prejuizo faz parte mesmo sendo chato estar na oficina todo mês. Criei incontaveis topicos pra encher o saco de vocês sobre minhas duvidas e problemas. As vezes tentava evitar, mas num queria ficar na duvida, então, se criei topicos demais, foi mal !

Tava uma "tic tic" chato do kct, mistura de tucho com junta do coletor, troquei os dois, e hoje um novo mecanico me diz "arvore do comando". E realmente o barulho se percebe embaixo. O carro precisa esquentar pra ficar mais silencioso, o quarto cilindro está ruim. Que vai ver a compressão do cabeçote e olhar o pistão se deformou.
E freio agora resolveu dar pau.
Suspensão sempre foi ruim, (em calçamento) mas com o carro dando pau no motor nao resolvi.
Chaparia tem bicos pra fazer.
Estofado pouca coisa pra fazer

No que eu ja me mexi? retifica de cabeçote, sedes, guias.
Aneis de segmento, casquilhos, movel.
Juntas de cabeçote, junta de coletor.
Engrenagem do comando
Todas as valvulas trocadas
Tuchos novos

As mais simples eu nem cito.
Toda dia uma novidade, dinheiro curto, planos a longo prazo comprometidos.
Mas, sair da oficina com o a azulada funcionando bem, é um sorriso de ponta a ponta que demora de sair da cara!
Lavar e encerrar, usar o dia pra dar aquele grau, e deixar la brilhando, sentir aquela vontade de nem usar o carro, so ficar admirando. De estacionar na rua e na hora de voltar pra pegar, parar, olhar e pensar "que carro legal do carvalho!!! aquele volante de "osso" que é show, o capô a vista...
Não me arrependo de ter comprado, faria de novo. Uma hora parar de dar pau, uma hora da-se jeito.
É uma prazer meus caros opaleiros, ser um de vocês.

(Ficou grande ne? desculpas haehuae)

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação!

Mensagem por BANDIT em Qua 27 Ago - 20:15:49

esse problema de esquentar e parar o barulho pode ser tuchos .....ou folga exagerada em virabrequim ...

Boa Sorte . OKK

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894
Idade : 39
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013

Re: Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação!

Mensagem por endrigo em Qua 27 Ago - 20:29:46

normal cara... carro antigo é isso mesmo... tem donos e 'donos' de carro.
Depois de bem ajeitado fica tempo sem encomodar.

mas caro antigo é assim sempre biscateando o cara.

adonel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 259
Localização : Alagoinhas
Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
Cilindros : 2500
Data de inscrição : 06/04/2013

Re: Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação!

Mensagem por adonel em Qui 28 Ago - 18:47:30

Deu uma regulada no carburador por que tava vazando na base. Trocou o giclê, inventoude um por um menor, andando "normal" funciona bem ate, mas se pisar um pouquinho, ele tem aquele delay de responder que é chato pra diabo, mas hoje ja melhorou um pouco, vou rodar e ver se melhora algo mais, caso contrario, troco pro gicle 145 de novo.
Luz do alternador apagou, e escapamento que tava trepidando, ta tremendo quase nada.

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação!

Mensagem por Cojak em Qui 28 Ago - 18:54:36

É isso aí Adonel,carro antigo sempre tem o que fazer!

Aqui em casa tem três (o Opala que está parado aguardando restauração,um Fusca
1980 e um Chevette 1978)

Devagar você põe o seu no jeito!

OKK

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894
Idade : 39
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013

Re: Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação!

Mensagem por endrigo em Sex 29 Ago - 10:06:02

adonel escreveu:Deu uma regulada no carburador por que tava vazando na base. Trocou o giclê, inventoude um por um menor, andando "normal" funciona bem ate, mas se pisar um pouquinho, ele tem aquele delay de responder que é chato pra diabo, mas hoje ja melhorou um pouco, vou rodar e ver se melhora algo mais, caso contrario, troco pro gicle 145 de novo.
Luz do alternador apagou, e escapamento que tava trepidando, ta tremendo quase nada.

ta com dfv 228?
esse buraco na aceleração/transição pode ser gicle pequeno ( tanto o de baixa quanto o de alta).. não dá pra seguir fielmente as tabelas feitas nos anos 70/80 pq a nossa gasolina hoje em dia tem 25% de alcool. Experimente trocar eles por um numero maior e o motor mudará pra melhor.
se o buraco persistir daí é uma pequena folga no pistão injetor.

Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2952
Idade : 37
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação!

Mensagem por Paulo Corso em Sex 29 Ago - 13:05:17

É Assim mesmo, nunca termina, vc vive fazendo algo, senão qual é graça?


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257

Conteúdo patrocinado

Re: Um ano de Opala - Problemas antigos e atuais. Mas a satisfação!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:54:55


    Data/hora atual: Dom 11 Dez - 8:54:55