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Preparação das válvulas - Cabeçote

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Preparação das válvulas - Cabeçote

Mensagem por teteubp em Qui 28 Ago - 17:20:44

Salve galera!
bom.. procurei aqui no fórum e não vi nenhum tópico específico sobre válvulas, ai decidi fazer este!
quem sabe boa parte da galera ai não vai esclarecer duvidas aqui também!!!
então.. sempre quando dizemos em "mexer" nas válvulas logo vem a ideia de colocar ela no torno e modificar um dos 3 graus ou até mesmo fazer um quarto grau!
mas a um tempo eu vi uma válvula feita na furadeira e lima, oque me pareceu muuuuuuuito melhor do que as nossas convencionais válvulas originais ou mesmo modificadas. O oque os senhores tem a dizer sobre as mesmas?
bom o cabeçote do minha caranga ainda ta pra chegar, pois eu comprei o parcial, agora to comprando o cabeçote. Como meu motor esta todo usinadinho vou mexer também no cabeçote e queria aproveitar e trabalhar as mesmas visto que, mais pra frente vou colocar um 4jet 600 mecânico, utilizar o motor na gasola (é alcool 10,5:1) e jogar um comandinho melhor com o nosso amado 6x2.

além de eu querer a opinião dos senhores sobre a angularização das válvulas, queria saber a medida das mesmas, quando são sdt's.

no aguardo dos sábios

BANDIT
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Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

Mensagem por BANDIT em Qui 28 Ago - 17:24:02

mas a um tempo eu vi uma válvula feita na furadeira e lima, oque me pareceu muuuuuuuito melhor do que as nossas convencionais válvulas originais ou mesmo modificadas. O oque os senhores tem a dizer sobre as mesmas?



Essas eram válvulas que eu fiz pro meu opala !

são melhores que as com 3 ângulos !


Trabalho de válvula de verdade tem 7 ângulos !

.....................

procure que tem tópico ai . OKK

BANDIT
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Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

Mensagem por BANDIT em Qui 28 Ago - 17:28:53


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Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

Mensagem por teteubp em Qui 28 Ago - 17:39:38

noossa cara!
vc sempre dando aula!

é essa mesmo! que coisa mais linda de se ver o resultado final dela..
então vou ler la OKK

e a medida original (std)???

teteubp
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Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

Mensagem por teteubp em Qui 28 Ago - 17:46:39

pombas bandit!
as fotos la não abrem!
mas acho que é oque eu li la mesmo né..
tirar o chapel da válvula.. sem tirar material na área de contato pra vedação né?
depois da uma esmerilhadinha nela no cabeçote pra tirar algum eventual erro?
muito carinho e dedicação e só né? hehehe

musquito
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Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

Mensagem por musquito em Qui 28 Ago - 21:24:09

eu fis isso no meu e ficou show. e fis o trampo tbm de colocar retentor. show bom demais.

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Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

Mensagem por teteubp em Sex 29 Ago - 10:36:20

musquito escreveu:eu fis isso no meu e ficou show. e fis o trampo tbm de colocar retentor. show bom demais.
pooo musquito!
compartilha sua emoção comigo ai cara!
vc sentiu diferença no carro?
melhor pra pegar, mais economia, melhor retomada, mais torque?
melhorou no que?

Daniel74
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Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

Mensagem por Daniel74 em Sex 29 Ago - 11:30:56

Legal teteubp, vou invadir o seu tópico para ver se alguém pode me esclarecer uma dúvida também; em relação a cabeçotes e válvulas? Se eu trocar as válvulas originais do 6cc por válvulas maiores de Blazer ou chevrolet Brasil e uma leva trabalhada no cabeçote a melhora é significativa o comando aplicado seria o compcams (http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-244-4/overview/make/chevrolet), e a carburação uma holley 600 mecânica o motor também é alcool mais vai rodar na gasolina. O que eu gostaria de saber se vale a pena mexer nas válvulas e cabeçote mantendo os pistões originais? Question Question Question

Valeu!


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Última edição por Daniel74 em Sex 29 Ago - 11:48:06, editado 1 vez(es)

gabriel.acosta
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Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

Mensagem por gabriel.acosta em Sex 29 Ago - 11:46:44

Acompanhando...

rafa_pr
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Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

Mensagem por rafa_pr em Sex 29 Ago - 12:14:58

No meu carro eu andei algum tempo de comando 4100 com as válvulas da Blazer e sem trabalho no cabeçote. O motor já era 4".

Ele tinha um fôlegozinho a mais de alta, diferente do comando 4100 com tudo original que morre muito cedo. Mas não era nada assim de ooooutro mundo!

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Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

Mensagem por BANDIT em Sex 29 Ago - 17:01:02

Daniel74 escreveu:Legal teteubp, vou invadir o seu tópico para ver se alguém pode me esclarecer uma dúvida também; em relação a cabeçotes e válvulas? Se eu trocar as válvulas originais do 6cc por válvulas maiores de Blazer ou chevrolet Brasil e uma leva trabalhada no cabeçote a melhora é significativa o comando aplicado seria o compcams (http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-244-4/overview/make/chevrolet), e a carburação uma holley 600 mecânica o motor também é alcool mais vai rodar na gasolina. O que eu gostaria de saber se vale a pena mexer nas válvulas e cabeçote mantendo os pistões originais? Question Question Question

Valeu!


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a válvula do Chevrolet brasil precisa de trabalho pra entrar no cabeçote do opala ....a de blazer entra sem problemas.....(é claro que tem que fazer a sede !)

se uma leve trabalha for apenas retirar os cantos vivos e polir o cabeçote....vc. não vai ganhar força de baixa...e nem de média....só vai ganhar força em alta  ...porque a válvula é maior ...

agora se vc. preparar o cabeçote pra receber essa válvula maior aumentando o tamanho dos dutos  de acordo com as válvulas.....vc. ganha força de baixa ...média e muuuito na alta !!!

Vale muito sim mexer nas válvulas.....

mas dessa maneira :

se for colocar válvula maior ...abre o duto do cabeçote

se NÃO quiser  abrir  os dutos de cabeçote......da preparar a válvula original.

esse trabalho (simples) que eu fiz nas válvulas.....se vc. fizer nas originais....vai sentir a diferença !

nesse caso(válvulas originais) mínimo aumento em consumo (nada...) melhor resposta em baixa e média (força) .....e o motor responde melhor em alta também .

OKK

musquito
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Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

Mensagem por musquito em Sex 29 Ago - 19:12:46

musquito escreveu:eu fis isso no meu e ficou show. e fis o trampo tbm de colocar retentor. show bom demais.
e dificil de dizer, por que fis o cabeçote, coloquei w40 e coletor 4x2 . e o carro fico o bixoooooooooo outro carro. super esperto. muito diferente do original . valeu muito apena.

Daniel74
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Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

Mensagem por Daniel74 em Sab 30 Ago - 6:30:42

BANDIT escreveu:
Daniel74 escreveu:Legal teteubp, vou invadir o seu tópico para ver se alguém pode me esclarecer uma dúvida também; em relação a cabeçotes e válvulas? Se eu trocar as válvulas originais do 6cc por válvulas maiores de Blazer ou chevrolet Brasil e uma leva trabalhada no cabeçote a melhora é significativa o comando aplicado seria o compcams (http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-244-4/overview/make/chevrolet), e a carburação uma holley 600 mecânica o motor também é alcool mais vai rodar na gasolina. O que eu gostaria de saber se vale a pena mexer nas válvulas e cabeçote mantendo os pistões originais? Question Question Question

Valeu!


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a válvula do Chevrolet brasil precisa de trabalho pra entrar no cabeçote do opala ....a de blazer entra sem problemas.....(é claro que tem que fazer a sede !)

se uma leve trabalha for apenas retirar os cantos vivos e polir o cabeçote....vc. não vai ganhar força de baixa...e nem de média....só vai ganhar força em alta  ...porque a válvula é maior ...

agora se vc. preparar o cabeçote pra receber essa válvula maior aumentando o tamanho dos dutos  de acordo com as válvulas.....vc. ganha força de baixa ...média e muuuito na alta !!!

Vale muito sim mexer nas válvulas.....

mas dessa maneira :

se for colocar válvula maior ...abre o duto do cabeçote

se NÃO quiser  abrir  os dutos de cabeçote......da preparar a válvula original.

esse trabalho (simples) que eu fiz nas válvulas.....se vc. fizer nas originais....vai sentir a diferença !

nesse caso(válvulas originais) mínimo aumento em consumo (nada...) melhor resposta em baixa e média (força) .....e o motor responde melhor em alta também .

OKK

Valeu hein Bandit, dúvidas esclarecidas. OKK OKK OKK

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Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

Mensagem por teteubp em Sab 30 Ago - 14:45:17

hahahah o meu Deus! como eu amo esse forum!
bom.. as vavulas eu ja estou determinado e vou fazer! ja que sou um amante de torque em baixa kkk
mas e o trampo de "afinar" as divisórias da admissão? vale apena? é diferença notável também?

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Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

Mensagem por BANDIT em Dom 31 Ago - 12:59:10

teteubp escreveu:hahahah o meu Deus! como eu amo esse forum!
bom.. as vavulas eu ja estou determinado e vou fazer! ja que sou um amante de torque em baixa kkk
mas e o trampo de "afinar" as divisórias da admissão? vale apena? é diferença notável também?



se não sabe não mexa.....Mas todo Opala de arrancada ....ou corrida tipo força livre endurance....(preparação livre!)  é assim trabalhado (afinado)

Só tirando as "perebas" do cabeçote....igualando ele .....e cubando....já da diferença ....com o trabalhinho em válvula então ....é outro motor....

É só colocar um comandinho tipo um 250/S  ou um Comp Cam 268° .....que já vira um canhãozinho  !

..............................

Os Opalas "Stock"  Velocidade na Terra  NÃO possuem trabalho nos dutos de admissão ....la´é original....e nadam bem ! OKK

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Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 31 Ago - 13:26:39

Bom tópico
Acompanhando


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


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Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

Mensagem por teteubp em Dom 31 Ago - 14:57:04

pombas..
por aqui não tem gente que prepara cabeçote, não tem gente com banca de fluxo!!!
eu queria muito fazer um trabalhinho no cabeçote por que meu motor é alcool.. então se colocar ele pra rodar na gasola com um comandinho e o trabalho no cabeçote ia ficar um canhãozão mesmo!
mas por aqui é dificil!
acho que só vai dar pra fazer o trabalho nas valvulas e afinar as divisórias! eu mecho bantante com ajustagem de bancada da pra da conta de fazer esses dois!
mas queria mesmo arrumar um preparador por aqui pra tirar as quinas dos dutos e fazer a equalização e cubagem!!!

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Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

Mensagem por teteubp em Sab 6 Set - 19:32:21

salve rapaziada!
quero comprar as válvulas do meu cabeçote e não sei qual comprar!
vou fazer o trabalho de angulo nelas e quero que sejam novas!
mas não sei se as minhas são std ou não!
alguém sabe me dizer a medida da válvula original?? std???

BANDIT
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Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

Mensagem por BANDIT em Dom 7 Set - 13:08:59

provavelmente sejam STD sim

ADM.45mm.
ESC. 38mm.

OKK

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Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

Mensagem por FrantzAJ em Dom 7 Set - 14:43:05

Tudo beleza Bandit!
Sou novo no fórum, mas já acompanho seus ensinamentos desde a compra de meu opala.
Se possível algumas dícas.
No meu opala quero somente fazer um trabalho de cabeçote (não vou trocar válvulas) tipo polimento.
Quero andar a gasolina.
Meu comando será isky 525c
Abraço

BANDIT
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Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

Mensagem por BANDIT em Dom 7 Set - 14:51:37

Olá FRANTZ AJ

     seja bem vindo

da pra usar as válvulas originais com o comando 525c (278° x278° com 105 de lob !!!)

tem que dar uma trabalhadinha nos dutos .....e comprar molas e pratos e travas pra esse comando as molas podem ser a 6005 ,

um bom (grande carburador pra esse comando)

eu não colocaria mas.....

Tem que balancear toda aperte debaixo  Com Dumper ....e cehagr pelo menos em 10 de taxa pra esse comando .


lei aqui mas um pouco ;

http://www.opaleirosdoparana.com/t22460p50-regulagem-weber-40-isky-525-b


OKK

FrantzAJ
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Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

Mensagem por FrantzAJ em Dom 7 Set - 15:03:56

Obrigado Bandit.
A minha receita será a seguinte:
a) comando Isky 525-c com engrenagem isky;
b) molas isky 6005 e prato e travas;
c) tuchos mecânicos isky;
d) balanceiros roletados (não sei qual usar, sendo uma das dúvidas)?
e) varetas de balanceiro (não sei qual usar)?
f) prisoneiro balanceiro (não sei qual usar)?
g) cabeçote trabalhado;
f) carburador quadrijet edelbrock 750cfm;
g) coletor quadrijet flow performance;
h) polia damper de 1 canal, pois retirei o ar condicionado;
i) módulo ignição msd 6a novo;
j) bobina blaster ss;
l) engrenagem de bronze distribuidor;
m) engrenagem do virabrequim isky;
n) escape dimensionado;

Como viu tenho dúvida também em relação aos balanceiros roletados.
Ah, vi que disse que não colocaria o comando, como sou leigo se puder explicar melhor.
Abraço.

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Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

Mensagem por teteubp em Dom 7 Set - 15:05:41



cara medi as minhas aqui no paquimetro..
deu 38.8 mm no ESC
mas deu 43.54 no ADM scratch

teteubp
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Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

Mensagem por teteubp em Ter 9 Set - 10:40:02

aooooooo
que coisa maravilhosa!
hehehehe
quando comprei meu motor 6cc gente, o cara me deu um tombo no cabeçote!
o cara simplesmente sumiu e não trouxe a parte de cima!
ai depois voltou com um lixo de um cabeçote todo brocado! kkkk recusei o cabeçote e claro!
ai quando foi hoje ele trouxe um motor inteiro aqui!
pediu para eu tirar a parte de cima para mim!
e qual foi a surpresa???
um 586!!!
to até agora com sorriso de orelha a orelha hehehe

teteubp
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Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

Mensagem por teteubp em Ter 9 Set - 10:43:49

bom gente!!!
seguinte!
oque voces acham???
desmontei o cabeçote todo!
ta tudo novinho mesmo! sem folgas nem nada, agora os senhores acham que eu posso trabalhar os dutos ou não?
não é trabalhar os dutos.. é só tirar as quinas por dentro!
tem muito defeitinho.. tem lugar que da quase pra cortar a mão!!!
minha intenção é só remover issas imperfeições.. oque acham???

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Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 9 Set - 20:12:47

Eu acho que é valido fazer esse servicinho


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Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

Mensagem por teteubp em Sex 12 Set - 22:29:29

eeita ferro gente!
eu tenho andado muito sem tempo!
acabou que montei o cabeçote sem fazer o serviço!!!
to desesperado pra andar na barca.. mas prometo que quando for colocar o 4jet eu faço antes de colocar!

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Re: Preparação das válvulas - Cabeçote

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