Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

68 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

*Mix*, danielmborges, DanielSS76, evlcar, Igor Frota, Laercio Tomaz Jr, paulo_bomber, tcheco 8687, Tiberio Motta

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7870)

100 (7771)

Querem mais álcool na gasolina, pode isso Arnaldo?

Compartilhe

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 2147

Re: Querem mais álcool na gasolina, pode isso Arnaldo?

Mensagem por opala4cc em Sex 5 Set - 20:35:55

marcel.minatto escreveu:

Seguir mudando! Pra pior! kkkkkkkkkk!

Caraca!!! Olha a pele do rosto da mulher! Não tem mais nem textura, de tanto Photoshop! Esse pessoal perdeu, literalmente, a "vergonha na cara"!

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 4996

Mensagem por adpachec em Sex 5 Set - 20:40:25

opala4cc escreveu:
bruno silverstar83 escreveu:

Já ouvi fala nisso tambem,mas será que os engenheiros não se referiram a um tipo de motor?Por exemplo uma motor só a gasolina?Porque no caso dos flex queimam praticamente qualquer proporção.

Até queimam, mas tem vários carros flex por aí que ficam batendo pino. Dê uma olhada no canal do ADG no youtube... Seria programação relaxada na central de injeção eletrônica???

O problema é pegar um projeto onde a gasolina é "a gasolina", e mandar para um país onde a gasolina é uma "gasourina".

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 5 Set - 20:45:26

opala4cc escreveu:

Você é que pensa que não dá problema, Rubão. O problema que dá com o álcool é bem pior: limita a vida do carburador! Mesmo niquelando, após alguns anos ele começa a corroer por dentro. Quando o niquelado vai descascando, vai entupindo o carburador e tem de abrir toda hora. Antes da "invenção brasileira" do carro a álcool, os carburadores não eram niquelados e tinham vida útil indefinida, pois a gasolina (sem álcool) não corrói o carburador por dentro.
Já ouvi dizer que usa-se o truque de adicionar um pouco de querosene no tanque do carro a álcool, para evitar a corrosão no carburador. Gente que fez me disse que nunca dava corrosão assim. Mas nunca pude comprovar isso e também não sei qual a proporção de querosene (sei que é pequena).

Meu avô teve um monza a alcool 89,vendeu a pouco tempo,e todos esses ano nunca teve esse problema no carburador que era original

opala4cc escreveu:

Até queimam, mas tem vários carros flex por aí que ficam batendo pino. Dê uma olhada no canal do ADG no youtube... Seria programação relaxada na central de injeção eletrônica???

Acompanho o canal do ADG,na verdade não batida de pino e sim detonação,mas acontece só na gasolina,com mais alcool na gasolina isso vai diminuir
A central vê que tá detonando e avança a ignição aí diminui um pouco

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2147
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por opala4cc em Sex 5 Set - 20:47:08

marcel.minatto escreveu:
ZZ Top escreveu:Gente olha só, a servergonhísse é ainda pior, isso é uma estratégia do governo, colocar mais álcool na gasolina, bem antes de reajustarem o preço da gasolina, pois já é sabido que logo após as eleições vão subir o preço, daí, vaõ ta vendendo mais álcool pelo preço "reajustado" da gasolina, ou seja , gato por lebre.

Sim exatamente isso meu amigo! o governo condena a adulteração do leite e esta correto! mas não deveria ser condenado por adulterar a gasolina também?!

Notem que isso não é permitido em nenhum outro lugar do mundo! porque é até visível a alienação!

http://pt.slideshare.net/lmtransportes/gasolina-adulterada-como-reconhecer-e-quais-cuidados-tomar

Interessante é que agente tem que colocar na justiça o governo segundo a nossa legislação! kkkk!!

Da nada não! OOO u Lula já caiu hj! a Dilma vai cair também!

Agora que você mencionou o enxofre, me lembrei de mais uma picaretagem do governo: na europa, a gasolina não tem enxofre e os gases do escapamento dos carros de lá não tem nenhum cheiro. Sem enxofre, os catalisadores duram toda a vida do carro. Aqui no Brasil, a nossa gasolina tem enxofre porque a Retrobrás COLOCA o enxofre, para encher linguiça (li isso no bestcars). E não faz três meses o governo veiculava uma propaganda da Retrobrás na televisão dizendo que a tecnologia desenvolvida pela empresa permitia a redução cada vez maior do enxofre na nossa gasolina... KKKKKK!!!! O que não faz o marketing, hein???

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4996
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Sex 5 Set - 20:47:38

opala4cc escreveu:
adpachec escreveu:

É sim do caravana da coragem e guerra nas estrelas (pô faz tempo estes filmes, tenho o álbum de figurinhas de relíquia).
O mau de combustível ruim é isto, ferra com acerto de carburador.

Rsrsrs... Eu também tenho esse álbum de figurinhas. Foi um dos poucos que completei.
O filme Caravana da Bobagem veio depois do StarWars, tentando aproveitar o sucesso  que essas criaturinhas fizeram no Retorno de Jedi.

Tem coisas que eu penso em jogar fora e acabo deixando guardado......lembrança de infância......
Olha o álbum.

OKK

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894

Mensagem por endrigo em Sex 5 Set - 20:54:04

Eduh2800 escreveu:Matou a pau Endrigo... e eu tava eleborando um texto completo sobre o BF willys...
esse motor nao tem como tirar taxa dele mesmo. Enfim vc explicou tudinho num texto que eu ia usar 2 paginas pra escrever kkkkk
Vlw Endrigo!

valeu. não sou expert nestes motores mas o que sei é q que se taxar muito a parte debaixo vai pro vinagre rapidinho ... veja a loucura, alguns proprietários de Jeep/Rural tentaram naquela moda/onda de converter os carros para alcool fazer isso com esse motor... deram com os burros n'água lógico pois além do problema da taxa é impossivel fazer um coletor aquecido eficiente para o mesmo...era uma falhassada só.

Por mais incrivel que pareça no meu BF eu tive um resultado um pouco melhor usando a gasolina Pódium que segundo a propria petrobras só é indicado pra taxas a partir de 10 , vai entender? mas assim se usar a "alcollina" com a garagem fechada o cidadão morre em 5 minutos, é um cheirão de gasolina mal queimada que até os vizinhos vem saber o que aconteceu! ta f.. ser brasileiro.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4996
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Sex 5 Set - 20:56:09

O desejo de muitos:

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Sex 5 Set - 20:57:33

adpachec escreveu:
opala4cc escreveu:

Rsrsrs... Eu também tenho esse álbum de figurinhas. Foi um dos poucos que completei.
O filme Caravana da Bobagem veio depois do StarWars, tentando aproveitar o sucesso  que essas criaturinhas fizeram no Retorno de Jedi.

Tem coisas que eu penso em jogar fora e acabo deixando guardado......lembrança de infância......
Olha o álbum.

OKK

KKKK! É esse aí! Às vezes penso em jogar fora, junto com outros álbuns de figurinha que tenho, mas me traz(em) lembranças. Por falar nisso, meu irmão tem o álbum do StarWars, que saiu alguns anos antes desse aí... Do tempo em que as figurinhas não eram adesivas: era necessário passar cola "tenaz" (celulósica) nelas para colá-las no álbum!

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7870
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sex 5 Set - 21:01:22

opala4cc escreveu:
Rubão6cc escreveu:

Tem acabar com esse mito de que carro à álcool é ruim...o meu faz mais de um ano que não mexe no carburador acho...não dá problema, reguladinho...o único inconveniente é que tem que esperar esquentar um pouco em dias frios..no mais é só alegria..sem contar que é mais potente do que a versão a gasolina.

Você é que pensa que não dá problema, Rubão. O problema que dá com o álcool é bem pior: limita a vida do carburador! Mesmo niquelando, após alguns anos ele começa a corroer por dentro. Quando o niquelado vai descascando, vai entupindo o carburador e tem de abrir toda hora. Antes da "invenção brasileira" do carro a álcool, os carburadores não eram niquelados e tinham vida útil indefinida, pois a gasolina (sem álcool) não corrói o carburador por dentro.
Já ouvi dizer que usa-se o truque de adicionar um pouco de querosene no tanque do carro a álcool, para evitar a corrosão no carburador. Gente que fez me disse que nunca dava corrosão assim. Mas nunca pude comprovar isso e também não sei qual a proporção de querosene (sei que é pequena).

Opala4cc, reconheço que o carro à álcool exige uma manutenção maior no carburador...entretanto o que me incomoda um pouco é ter que sair com o carro pipocando no frio, basicamente isso...mas num país onde a gasolina custa o absurdo a que chegamos na minha opinião é a melhor alternativa de que dispomos, sem contar que um dia teremos problemas com a gasolina já que não é fonte renovável e polui o meio ambiente...aonde quero chegar é que muita gente fala de forma pejorativa do carro à álcool e se esquece que o mesmo tb possui vantagens..se eu pudesse eu escolheria a gasolina mas não é a opção mais rentável pra carros beberrões como Opala em nossa realidade atual..acredito que só seja rentável em carros econômicos...são só fatos...mas já vi que comparar álcool x gasolina é parecido com comparar 6 cc x 4 cc...dá uma discussão do kct..

Opiniões, opiniões..cada um com a sua..

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por endrigo em Sex 5 Set - 21:04:19

"Quero casar com um Opaleiro disse a presidanta numa recente entrevista.""

Alguém se habilita?
[img][/img]

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Sex 5 Set - 22:45:57

endrigo escreveu:"Quero casar com um Opaleiro disse a presidanta numa recente entrevista.""

Alguém se habilita?  
" />

Credo, que susto! Nem lavando esse opala com césio 137 vão conseguir recuperá-lo!

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes

Mensagem por alex medina em Sex 5 Set - 23:02:36

endrigo escreveu:"Quero casar com um Opaleiro disse a presidanta numa recente entrevista.""

Alguém se habilita?  
" />
eu caso cm essa tralha ai.dai depois de eu casado mato ela fico rico e ainda cm poder pra poder faze igual o JK (axo q foi ele nem m lembro direito)só q ao contrario em vez de manda parar de faze os fusca,vo manda faze os opalas d volta(pirei na viagem agora )

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por endrigo em Sex 5 Set - 23:55:36

opala4cc escreveu:

Alguém se habilita?  
" />

Credo, que susto! Nem lavando esse opala com césio 137 vão conseguir recuperá-lo!

será que a Dilma é na verdade um Dilmo? ou pior os dois? assista hoje em Alienigenas do Passado!!
agora uma coisa é certa o ex-marido dela é o Rei da Tesão, pq pra encarar um jacu desse só com muita mesmo.

è o típico caso do "prefiro morrer do que perder a vida " ! haha

Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1294
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's

Mensagem por Eduh2800 em Sab 6 Set - 0:03:14

HUEHEUHEBRBRBRUEHUHEBRBRBR!!@!!

É só eu ao olhar a foto dele da vontade de pegar uma soqueira de bronze de 3kg e arrancar os dentes da frente, arrancar o maxilar, afundar o canto do rosto com uma bomba só?

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Sab 6 Set - 1:56:15

alex medina escreveu:

Alguém se habilita?  
" />
eu caso cm essa tralha ai.dai depois de eu casado mato ela    fico rico e ainda cm poder pra poder  faze igual o JK (axo q foi ele nem m lembro direito)só q ao contrario em vez de manda parar de faze os fusca,vo manda faze os opalas  d volta(pirei na viagem agora     )

Quem mandou parar de fabricar os fusca foi o presidente da VW do Brasil na época. Itamar Fresco foi o presidente do puteiro responsável por voltarem a fabricar o fusca. JK foi o corrupto que construiu a Chinelândia (Disneylândia brasileira) no planalto central. Foi com ele que começou o reinado das construtoras no Brasil e perdura até hoje.

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Sab 6 Set - 2:00:11

endrigo escreveu:
opala4cc escreveu:

será que a Dilma é na verdade um Dilmo? ou pior os dois? assista hoje em Alienigenas do Passado!!
agora uma coisa é certa o ex-marido dela é o Rei da Tesão, pq pra encarar um jacu desse só com muita mesmo.

è o típico caso do "prefiro morrer do que perder a vida " ! haha

KKKKK!!!! "Alienígenas do passado"...
O ex dela é o Carlos Araújo, um político daqui do RS. Acredito que ele também nunca foi um galã. Como diz o ditado, "sempre tem um chinelo velho para uma bunda velha", né? ou seria "chinelo velho para um pé velho"? Ah, que se dane! Acho que dá pra entender...

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Sab 6 Set - 2:02:19

Eduh2800 escreveu:HUEHEUHEBRBRBRUEHUHEBRBRBR!!@!!

É só eu ao olhar a foto dele da vontade de pegar uma soqueira de bronze de 3kg e arrancar os dentes da frente, arrancar o maxilar, afundar o canto do rosto com uma bomba só?

Os militares já fizeram (literalmente) isso, na época da ditadura. Ouvi dizer que ela teve de colocar todos os dentes da frente postiços, por causa da tortura que ela sofreu.

Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Eduh2800 em Sab 6 Set - 10:58:25

opala4cc escreveu:Os militares já fizeram (literalmente) isso, na época da ditadura. Ouvi dizer que ela teve de colocar todos os dentes da frente postiços, por causa da tortura que ela sofreu.

Parece que ela desmentiu isto, ela falou que fugiu como todo mundo, falava que ficou na ditadura só pra o povo achar a heroína...

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3675
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......

Mensagem por tcheco 8687 em Sab 6 Set - 11:04:24

Dilma, querendo casar com Opaleiro...........

E o unico motivo que vejo para vender meu Opala.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Sab 6 Set - 12:22:21

Rubão6cc escreveu:
opala4cc escreveu:

Opala4cc, reconheço que o carro à álcool exige uma manutenção maior no carburador...entretanto o que me incomoda um pouco é ter que sair com o carro pipocando no frio, basicamente isso...mas num país onde a gasolina custa o absurdo a que chegamos na minha opinião é a melhor alternativa de que dispomos, sem contar que um dia teremos problemas com a gasolina já que não é fonte renovável e polui o meio ambiente...aonde quero chegar é que muita gente fala de forma pejorativa do carro à álcool e se esquece que o mesmo tb possui vantagens..se eu pudesse eu escolheria a gasolina mas não é a opção mais rentável pra carros beberrões como Opala em nossa realidade atual..acredito que só seja rentável em carros econômicos...são só fatos...mas já vi que comparar álcool x gasolina é parecido com comparar 6 cc x 4 cc...dá uma discussão do kct..

Opiniões, opiniões..cada um com a sua..

eu não concordo tenho a minha parati original a álcool  ano 89.....acredito ser o carburador dela original....(mini progressivo) ela na minha mão está a 15 anos !
e não dá ...ou tem algum problema.....ou teve problema relacionado ao carburador ! Nunca !

já tive opalas álcool.....e com problemas.....principalmente o solecão H-34....e é claro a DFV !

mas os carburadores dos VW.....originais não dão ou tem problema.....tive um Passat álcool com TLDZ ....nunca deu um sinal sintoma de problema....tenho conheço amigos com carros álcool originais de fábrica.....que estão rodando a anos  sem problemas.....

e olhe que aminha parati no painel marca 299mil km rodados .....e sabe-se lá quantas vezes foi voltado isso ! affraid

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7870
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sab 6 Set - 15:19:53

Voltando à Dilma:

image upload no compression

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por opala4cc em Sab 6 Set - 22:51:01

Eduh2800 escreveu:
opala4cc escreveu:Os militares já fizeram (literalmente) isso, na época da ditadura. Ouvi dizer que ela teve de colocar todos os dentes da frente postiços, por causa da tortura que ela sofreu.

Parece que ela desmentiu isto, ela falou que fugiu como todo mundo, falava que ficou na ditadura só pra o povo achar a heroína...

Poxa, não sabia que ela cheirava isso... Como se o PT já não fosse "droga" o suficiente!

Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Eduh2800 em Sab 6 Set - 22:55:15

KKKKKk , a Heroiza sei la como se escreve essa bosta...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:32:17

Data/hora atual: Qua 7 Dez - 9:32:17