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6cc vibrando apos 80kmh ate 110kmh

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6cc vibrando apos 80kmh ate 110kmh

Mensagem por leandro mazotto ferrob em Ter 2 Set - 23:54:39

Pessoal realizei meu sonho adquirindo um diplomata 91 6cc.
Ele começou a vivrar muito ai levei no mecanico e ele me falou ser as cruzetas troquei as 3 (bipartido) todos retentores e o rolamento do meio. E bracos suspencao traz.e buchas bandeija
Quando ele me entregou o carro andei so bairro e avenida perto oficina e vi que tinha parado vibrado .
Pos neste final de semaba fiz viagem e na rodovia ele vibra iniciando em 80kmh e quando chega 115kmh para  
Oque poderia ser.


Última edição por leandro mazotto ferrob em Qua 3 Set - 2:50:58, editado 1 vez(es)

leandro mazotto ferrob
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Re: 6cc vibrando apos 80kmh ate 110kmh

Mensagem por leandro mazotto ferrob em Ter 2 Set - 23:58:20

E cruzeta tem lado?

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Re: 6cc vibrando apos 80kmh ate 110kmh

Mensagem por leandro mazotto ferrob em Ter 2 Set - 23:58:51

E cruzeta tem lado?


Última edição por leandro mazotto ferrob em Qua 3 Set - 2:59:54, editado 1 vez(es)

Roberto Schlindwein
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Re: 6cc vibrando apos 80kmh ate 110kmh

Mensagem por Roberto Schlindwein em Qua 3 Set - 1:56:17

Estou com o mesmo problema com a minha Caravan 6c
O cardan também é bipartido e já troquei o rolamento central e as cruzetas.
Vibra entre 60 e 90 km/h
Recomendaram fazer balanceamento do cardan.

leandro mazotto ferrob
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Re: 6cc vibrando apos 80kmh ate 110kmh

Mensagem por leandro mazotto ferrob em Qua 3 Set - 2:39:45

Roberto Schlindwein escreveu:Estou com o mesmo problema com a minha Caravan 6c
O cardan também é bipartido e já troquei o rolamento central e as cruzetas.
Vibra entre 60 e 90 km/h
Recomendaram fazer balanceamento do cardan.


Mas  mesmo sem ter batido no chão tem que balancear
O meu opala esta com pneus remold
Fiz balanceamento daqueles sem tirar a roda e o rapaz falou que pneu remorde não ficaria muito legal e continuaria a vibrar!!! Poxa mas eu já estava com estes pneus e não vibrava !!!!!

BANDIT
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Re: 6cc vibrando apos 80kmh ate 110kmh

Mensagem por BANDIT em Qua 3 Set - 9:56:34

Pneu remold não da balanceamento 100%

...................

assim como àqueles enormes pneus de trilha....  dai uns 70% de balanceamento só !

BANDIT
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Re: 6cc vibrando apos 80kmh ate 110kmh

Mensagem por BANDIT em Qua 3 Set - 9:57:20

olá Leandro!

em 1° lugar verifique como está a pressão dos pneus ....
2° verifique o balanceamento e geometria ...alinhamento das rodas !


3° verifique amortecedores
4°verifique suportes do motor....veja se não tem um quebrado (isso acontece em 6cc)
5° verifique os rolamento de rodas
6° verifique o cardã ....se está apertado...e depois se está balanceado

Se não for nada disso

(7°) pode ser que afrouxou os parafuso que unem o motor ao cambio....se soltar lá vibra o carro todo....

se esta na mecânica.....pode ser o volante do motor também.....

leandro mazotto ferrob
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Re: 6cc vibrando apos 80kmh ate 110kmh

Mensagem por leandro mazotto ferrob em Qua 3 Set - 12:12:04

É tenho um taxi e tem mesmo pneus vou tirar taxi e colocar no opala e dar uma volta para não gastar mais atos. Até o momento grato pela ajuda!!!

danir
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Re: 6cc vibrando apos 80kmh ate 110kmh

Mensagem por danir em Qua 3 Set - 12:15:52

Cara, primeiramente parabéns pelo Opala!

Olha, estive com o mesmo problema que você, faça o seguinte, pneu remold é bom pq tem preço baixo rs mais pra balancear é osso, faz o seguinte, tire as duas rodas da frente e passe para a traseira e as da traseira para frente, va ao posto, calibre os pneus e faça um teste.

Caso não tenha resolvido, refaça o balanceamento em outro local, se possivel em algum que tire a roda do carro, veja se a roda nao está torta ou pneu torto, se não resolver, veja alinhamento da direção e por ultimo veja o cardan, mande alinhar/balancear.

Depois de fazer tudo isso, tem que resolver.

Abraços

PTGSA
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Vibrando

Mensagem por PTGSA em Qua 3 Set - 13:15:03

Entrando na conversa:

Lendo seu post eu entendi que vc já usava pneus remold e, somente após troca de cruzetas, eixos e rolamento passou a vibrar. Então, vou te dizer o seguinte: admitindo que o seu mecãnico não cometeu nenhum erro ao trocar as cruzetas o que vc está enfrentando é apenas um desbalanceamento ocorrido após a troca do rolamento central. Eixos bipartidos são balanceados em conjunto e possuem pequenos retângulos de aço soldados para fazer o equilíbrio. Então, aqui vai a forma de consertar isto:

1- Retire os eixos e leve ao torneiro mecânico. Peça para colocar entre pontas e girar na rotação mais baixa. Com ajuda de um giz, verifique empenos no meio e nas cabeças. Caso positivo, ponha apoiado na prensa e desempene. (Dependendo da forma como o rolamento foi sacado (normalmente sem uso de um saca-rolamentos, ocorre empenos)).

2- Findo este processo, vc va precisar de um pedaço de giz, uma chave de fenda, um macaco, chave de rodas, duas braçadeiras de fita de 4", calços de madeira e uma namorada, esposa, filho ou filha.

Pegue a estrada e verifique a que rotação corresponde em quarta marcha a velocidade da vibração. De volta a garagem, levante o carro e coloque calços de madeira sob as longarinas de forma que haja espaço suficiente para vc ficar sob veículo. Retire as rodas traseiras e coloque-as sob o carro de forma que, se acidentalmente ele sair dos calços, caia sobre elas. Agora peço a(o) seu (ua) assistente para, em quarta marcha, acelerar até a rotação em que o eixo vibra.

Vá aproximando o pedaço de giz da ponta do eixo próxima ao rolamento até que ele começe a riscar a peça. Pare o eixo e coloque as duas braçadeiras de forma que seus parafusos fiquem do lado oposto ao lado riscado.

Repita o processo. Vai ver que o peso dos parafusos altera o ponto de vibração. Afrouxe, gire e reaperte as braçadeiras uma para cada lado. Exemplo: imagine que vc está debaixo do carro e riscou o eixo. Gire-o até que o risco fique para cima (direção do fundo do carro) e os parafusos das dua braçadeiras estão voltados para vc. Uma vc desloca o parafuso 2cm para a esquerda e a outra, o mesmo tanto para a direita.
Cada vez que vc repete o processo vai sentir a mudança de comportamento e adequar o tanto que deve deslocar. O certo é que a massa que produz a vibração e os parafusos das braçadeiras vão formar um triângulo que trará o equilíbrio.

Esta solução veio de um manual da Ford argentina, para solucionar este problema em caminhonetes Ranger. Fiz isto e, em cinco minutos, resolvi um problema que ninguém na minha cidade sabia resolver.

Boa sorte na empreitada. Abraço.

leandro mazotto ferrob
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Re: 6cc vibrando apos 80kmh ate 110kmh

Mensagem por leandro mazotto ferrob em Qua 3 Set - 16:16:01

PTGSA escreveu:Entrando na conversa:

Lendo seu post eu entendi que vc já usava pneus remold e, somente após troca de cruzetas, eixos e rolamento passou a vibrar. Então, vou te dizer o seguinte: admitindo que o seu mecãnico não cometeu nenhum erro ao trocar as cruzetas o que vc está enfrentando é apenas um desbalanceamento ocorrido após a troca do rolamento central. Eixos bipartidos são balanceados em conjunto e possuem pequenos retângulos de aço soldados para fazer o equilíbrio. Então, aqui vai a forma de consertar isto:

1- Retire os eixos e leve ao torneiro mecânico. Peça para colocar entre pontas e girar na rotação mais baixa. Com ajuda de um giz, verifique empenos no meio e nas cabeças. Caso positivo, ponha
apoiado na prensa e desempene. (Dependendo da forma como o rolamento foi sacado (normalmente sem uso de um saca-rolamentos, ocorre empenos)).

2- Findo este processo, vc va precisar de um pedaço de giz, uma chave de fenda, um macaco, chave de rodas, duas braçadeiras de fita de 4", calços de madeira e uma namorada, esposa, filho ou filha.

Pegue a estrada e verifique a que rotação corresponde em quarta marcha a velocidade da vibração. De volta a garagem, levante o carro e coloque calços de madeira sob as longarinas de forma que haja espaço suficiente para vc ficar sob  veículo. Retire as rodas traseiras e coloque-as sob o carro de forma que, se acidentalmente ele sair dos calços, caia sobre elas. Agora peço a(o) seu (ua) assistente para, em quarta marcha, acelerar até a rotação em que o eixo vibra.

Vá aproximando o pedaço de giz da ponta do eixo próxima ao rolamento até que ele começe a riscar a peça. Pare o eixo e coloque as duas braçadeiras de forma que seus parafusos fiquem do lado oposto ao lado riscado.

Repita o processo. Vai ver que o peso dos parafusos altera o ponto de vibração. Afrouxe, gire e reaperte as braçadeiras uma para cada lado. Exemplo: imagine que vc está debaixo do carro e riscou o eixo. Gire-o até que o risco fique para cima (direção do fundo do carro) e os parafusos das dua braçadeiras estão voltados para vc. Uma vc desloca o parafuso 2cm para a esquerda e a outra, o mesmo tanto para a direita.
Cada vez que vc repete o processo vai sentir a mudança de comportamento e adequar o tanto que deve deslocar. O certo é que a massa que produz a vibração e os parafusos das braçadeiras vão formar um triângulo que trará o equilíbrio.

Esta solução veio de um manual da Ford argentina, para solucionar este problema em caminhonetes Ranger. Fiz isto e, em cinco minutos, resolvi um problema que ninguém na minha cidade sabia resolver.

Boa sorte na empreitada. Abraço.

Cara boa tarde e antes de tudo grato pela ajuda , eu estava vendo agora aqui estava em baixo dele e coloco a mão no eixo cardan representa estar sem vibração alguma coloco a mão no rolamento do meio também parece não vibrar nadinha !!! Isso tudo o carro pardo sem as rodas trazeiras e rotação de 90kmh (sem as rodas para eliminar questão pneu remold.)  colocando a mão no rolamento do meio e no cardan representa não vibrar nem um nem outro porém dentro do carro treme !!!!
Mas amanha vou fazer isso que vc ensinou dasa braçadeiras!!!!

Cara um mecânico me falou e as trez cruzetas tem que estar alinhadas ai eu olhando aqui as duas de baixo estão certinhas pois a terceira mais próxima câmbio  esta um pouquinho virada coisa de menos de um centímetro !!!!
Cara so não entendi que parte do eixo colocar as braçadeiras
E vc mencionou de tirar o eixo mas este balanceamento com abracadeiras faço SEM tirar o eixo ne ?????


Última edição por leandro mazotto ferrob em Qua 3 Set - 19:15:13, editado 2 vez(es)

endrigo
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Re: 6cc vibrando apos 80kmh ate 110kmh

Mensagem por endrigo em Qua 3 Set - 16:42:21

faz um balanceamento nestes pneus mas fica junto com o cara que ta acertando isso. Indague ele som o estado dos pneus e se deu um bom balanceamento. Não da pra sair mechendo em nada sem ter 100% de certeza que teus pneus não estão bons. Infelizmente vc ja trocou por remolds, eu sei é mais barato mas não valem a pena pode acreditar, nem pra carro de serviço... quem lembra dos bs colway?
eu botei 4 novos ... botei dois e mais dois ,antes usei os que vieram até o osso mas não boto pneu remold nunca mais..ja usei e não aprovei.
Pneu recapado de carro é diferente de caminhão ...recapagem tem que ser a frio e mesmo assim não fica 100%.

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Re: 6cc vibrando apos 80kmh ate 110kmh

Mensagem por leandro mazotto ferrob em Qua 3 Set - 18:40:53

danir escreveu:Cara, primeiramente parabéns pelo Opala!

Olha, estive com o mesmo problema que você, faça o seguinte, pneu remold é bom pq tem preço baixo rs mais pra balancear é osso, faz o seguinte, tire as duas rodas da frente e passe para a traseira e as da traseira para frente, va ao posto, calibre os pneus e faça um teste.

Caso não tenha resolvido, refaça o balanceamento em outro local, se possivel em algum que tire a roda do carro, veja se a roda nao está torta ou pneu torto, se não resolver, veja alinhamento da direção e por ultimo veja o cardan, mande alinhar/balancear.

Depois de fazer tudo isso, tem que resolver.

Abraços
Balanceamento de rodas e pneus nao deve ser porque levantei trazeira com macaco e acelerei de quarta e aos 90kmh iniciou vibrar isso sem as rodas
Mas muito grato


Última edição por leandro mazotto ferrob em Qua 3 Set - 19:36:36, editado 1 vez(es)

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Re: 6cc vibrando apos 80kmh ate 110kmh

Mensagem por leandro mazotto ferrob em Qua 3 Set - 18:48:58

endrigo escreveu:faz um balanceamento nestes pneus mas fica junto com o cara que ta acertando isso. Indague ele som o estado dos pneus e se deu um bom balanceamento. Não da pra sair mechendo em nada sem ter 100% de certeza que teus pneus não estão bons. Infelizmente vc ja trocou por remolds, eu sei é mais barato mas não valem a pena pode acreditar, nem pra carro de serviço... quem lembra dos bs colway?
eu botei 4 novos ... botei dois e mais dois ,antes usei os que vieram até o osso mas não boto pneu remold nunca mais..ja usei e não aprovei.
Pneu recapado de carro é diferente de caminhão ...recapagem tem que ser a frio e mesmo assim não fica 100%.
Primeiramente boa noite e grato a ajuda .
Tambem nao curto pneus remold. Pois comprei o carro agora e ja veio com estes pneus sou taxista aqui de sp nem no taxi eu coloco !!
Referente ao balanceamento ja fiz em dois otimo lugares!
Mas nao deve ser os pneus porque nao vibrava e tambem carro parado trazeira levantada de quarta marcha acelerando aos 90kmh vibra

Mas muito grato

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Re: 6cc vibrando apos 80kmh ate 110kmh

Mensagem por PTGSA em Qua 3 Set - 22:08:51

leandro mazotto ferrob escreveu:
Cara boa tarde e antes de tudo grato pela ajuda , eu estava vendo agora aqui estava em baixo dele e coloco a mão no eixo cardan representa estar sem vibração alguma coloco a mão no rolamento do meio também parece não vibrar nadinha !!! Isso tudo o carro pardo sem as rodas trazeiras e rotação de 90kmh (sem as rodas para eliminar questão pneu remold.)  colocando a mão no rolamento do meio e no cardan representa não vibrar nem um nem outro porém dentro do carro treme !!!!
Mas amanha vou fazer isso que vc ensinou dasa braçadeiras!!!!

Cara um mecânico me falou e as trez cruzetas tem que estar alinhadas ai eu olhando aqui as duas de baixo estão certinhas pois a terceira mais próxima câmbio  esta um pouquinho virada coisa de menos de um centímetro !!!!
Cara so não entendi que parte do eixo colocar as braçadeiras
E vc mencionou de tirar o eixo mas este balanceamento com abracadeiras faço SEM tirar o eixo ne ?????

Boa noite, que bom que vc já fez novas observações.
Não sei como vc consegue colocar a mão no eixo com ele rodando, mas... Very Happy A marcação com o giz é o que vai te dar uma certeza maior. A parte do eixo a colocar as braçadeiras é a ponta próxima ao rolamento central no trecho que vai dele em direção ao diferencial. Vamos aguardar as novidades.

Mas um dado é interessante: o alinhamento das cruzetas. De fato, elas têm de estar alinhadas e deve ser esta exatamente a raiz do seu problema. No caso do opala eu não sei porque o meu é eixo inteiriço. No caso da Ranger existe uma ponta estriada que se encaixa em um encaixe tipo fêmea também estriado na ponta do outro eixo - da mesma forma que ocorre na ponta da caixa de marchas. Quanto a gente desmonta marca estas posições riscando de caneta todas as partes e fazendo as marcas coincidirem depois. Quando pula dente prá lá ou prá cá, acontece de vibrar porque desbalanceia. Bom, se for isso, como que acerta: vc vai tentar ver pelas marcas de sujeira ou desgaste se consegue descobrir como estavam originalmente. Senão, terá de girar 90 graus um dos eixos e testar, até dar certo. Em tempo: esta estória de posição também vale para diferencial e eixo; ou seja, tem de marcar também a posição entre os dois.
Eu escapei de uma armadilha destas porque tenho a mania de marcar tudo de caneta para CD antes de desmontar. Se algum dia vc vir um carro todo riscado, é meu Very Happy
Abraço, André.

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Re: 6cc vibrando apos 80kmh ate 110kmh

Mensagem por leandro mazotto ferrob em Qua 3 Set - 23:44:08

PTGSA escreveu:
leandro mazotto ferrob escreveu:
Cara boa tarde e antes de tudo grato pela ajuda , eu estava vendo agora aqui estava em baixo dele e coloco a mão no eixo cardan representa estar sem vibração alguma coloco a mão no rolamento do meio também parece não vibrar nadinha !!! Isso tudo o carro pardo sem as rodas trazeiras e rotação de 90kmh (sem as rodas para eliminar questão pneu remold.)  colocando a mão no rolamento do meio e no cardan representa não vibrar nem um nem outro porém dentro do carro treme !!!!
Mas amanha vou fazer isso que vc ensinou dasa braçadeiras!!!!

Cara um mecânico me falou e as trez cruzetas tem que estar alinhadas ai eu olhando aqui as duas de baixo estão certinhas pois a terceira mais próxima câmbio  esta um pouquinho virada coisa de menos de um centímetro !!!!
Cara so não entendi que parte do eixo colocar as braçadeiras
E vc mencionou de tirar o eixo mas este balanceamento com abracadeiras faço SEM tirar o eixo ne ?????

Boa noite, que bom que vc já fez novas observações.
Não sei como vc consegue colocar a mão no eixo com ele rodando, mas... Very Happy   A marcação com o giz é  o que vai te dar uma certeza maior. A parte do eixo a colocar as braçadeiras é a ponta próxima ao rolamento central no trecho que vai dele em direção ao diferencial. Vamos aguardar as novidades.

Mas um dado é interessante: o alinhamento das cruzetas. De fato, elas têm de estar alinhadas e deve ser esta exatamente a raiz do seu problema. No caso do opala eu não sei porque o meu é eixo inteiriço. No caso da Ranger existe uma ponta estriada que se encaixa em um encaixe tipo fêmea também estriado na ponta do outro eixo - da mesma forma que ocorre na ponta da caixa de marchas. Quanto a gente desmonta marca estas posições riscando de caneta todas as partes e fazendo as marcas coincidirem depois. Quando pula dente prá lá ou prá cá, acontece de vibrar porque desbalanceia. Bom, se for isso, como que acerta: vc vai tentar ver pelas marcas de sujeira ou desgaste se consegue descobrir como estavam originalmente. Senão, terá de girar 90 graus um dos eixos e testar, até dar certo. Em tempo: esta estória de posição também vale para diferencial e eixo; ou seja, tem de marcar também a posição entre os dois.
Eu escapei de uma armadilha destas porque tenho a mania de marcar tudo de caneta para CD antes de desmontar. Se algum dia vc vir um carro todo riscado, é meu Very Happy
Abraço, André.
O andre obrigado as dicas amanha de primeiro vou ao meu mecanico mandar alinhar as cruzetas se nao parar de vibrar vou colocar as abraçadeiras ate ja comprei as duas .
Mas vou fazer com o eixo no lugar nao levarei em torneiro !!
So nao entendi porque vc inicio vc mencionou de levar o eixo no torneiro e depois a parada das abracadeiras
Uma coisa depende da outra?
Ou posso colocar as abraçadeiras sem levar no torneiro , pois nao aparenta estar torto !!

Haaa referente a colocar a mao , o eixo esta tipo novinho pintadinho de preto e todo lisinho na troca das cruzetas e retentores o mecanico fez um agrado e restaurou ele todinho (aparenta peça nova)

PTGSA
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Eixo no Lugar ou Não

Mensagem por PTGSA em Qui 4 Set - 18:47:14

O lance do torno é o seguinte: a gente não consegue ver um desvio de um ou dois mm ao longo do eixo. Mesmo com uma régua de aço fica meio complicado; e esta mínima diferença, faz MUITA diferença - é impressionante.
O torneiro, via de regra, não conseguirá tirar totalmente esta diferença, apenas amenizá-la. Daí o porque de balancear depois de desempenar; diminuir a um mínimo a diferença a corrigir durante o balanceamento.
Hoje eu quis tirar uma foto de um eixo balanceado mas meu celular recusou-se terminantemente a funcionar
Deixa eu te fazer uma pergunta: quando vc fala de troca de cruzeta, o que o seu mecânico fez? Ele trocou o "miolo" das cruzetas ou tirou-as completamente e soldou novas?
Fico no aguardo de novas notícias e torcendo para que vc ache logo a origem da vibração. Por hora, vamos apostando nas cruzetas...
Abraço,

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Re: 6cc vibrando apos 80kmh ate 110kmh

Mensagem por leandro mazotto ferrob em Qui 4 Set - 19:03:19

Ufaaaaaaaaa!!!!!!!
FINALMENTE CHEGA DE TREMER RSRSRS
LEVEI O CARRO DIRETANENTE A UMA ESPRESSA QUE LIDA COM TODOS CARDANS POSSIVEIS
CHEGANDO LA UM DOS TORNEIROS MESMO SE DEITOU EM BAIXO DO CARRO E PEDIU PARA FUNCIONAR E ACELERAR ATE 90KMH .
NA SEGUENCIA JA DEU O VEREDITO LUVA QUE ACOPLA NO CAMBIO E ALINHAR E BALANCEAR O CARDAN
280.00 MAO OBRA
50.00 LUVA NO DESMANCHE.
FIQUEI COM MEDO DE GASTAR E NAO PARAR DE VIBRAR .
Eu tinha ate comprado as abraçadeirar para temtar balancear, mas quando vi a extrutura da empressa resolvi fazer tudo com eles mesmo, e ficou otimo nada de tremer agora!!!!
Galera muito grato a ajuda de todos que colaboraram nem que seja com uma virgula o importante e a vontade de ajudar e transmitir experiencia ...

E VIVA OS NOSSOS BRINQUEDINHOS






leandro mazotto ferrob
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Re: 6cc vibrando apos 80kmh ate 110kmh

Mensagem por leandro mazotto ferrob em Qui 4 Set - 19:14:13

PTGSA escreveu:O lance do torno é o seguinte: a gente não consegue ver um desvio de um ou dois mm ao longo do eixo. Mesmo com uma régua de aço fica meio complicado; e esta mínima diferença, faz MUITA diferença - é impressionante.
O torneiro, via de regra, não conseguirá tirar totalmente esta diferença, apenas amenizá-la. Daí o porque de balancear depois de desempenar; diminuir a um mínimo a diferença a corrigir durante o balanceamento.
Hoje eu quis tirar uma foto de um eixo balanceado mas meu celular recusou-se terminantemente a funcionar  
Deixa eu te fazer uma pergunta: quando vc fala de troca de cruzeta, o que o seu mecânico fez? Ele trocou o "miolo" das cruzetas ou tirou-as completamente e soldou novas?
Fico no aguardo de novas notícias e torcendo para que vc ache logo a origem da vibração. Por hora, vamos apostando nas cruzetas...
Abraço,
Tinha trocado so as 3 cruzetas rolamento central e retentores
Cara valeu pela ajuda
Eu ia fazer a parada da abraçadeiras mas vi que no torno ficaria bom
O cara estava bem convicto e me garantir que nem uma moeda pularia mais no console ai optei por fazer logo
E realmente ficou otimo

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Que bom

Mensagem por PTGSA em Qui 4 Set - 20:11:15

Bom, bom mesmo !

Fiquei feliz com o resultado. Eu nem falei contigo em procurar uma empresa assim porque, na maioria dos lugares, NINGUÉM mexe com cardan; ou senão, "mexe" igual ou pior que eu... (que não passo de um bem-intencionado curioso) Very Happy
No final da estória, acabou tendo que alinhar e balancear (que era o que vc ia fazer domésticamente) e tinha a luva no câmbio. Quando não é ela, é a do diferencial. Mecânica é legal, mas tem lá uns melindres de encher a paciência - ou de desesperar a gente.
Um abraço. Nos vemos em outros tópicos do fórum!

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Re: 6cc vibrando apos 80kmh ate 110kmh

Mensagem por leandro mazotto ferrob em Sex 5 Set - 1:33:37

PTGSA escreveu:Bom, bom mesmo !

Fiquei feliz com o resultado. Eu nem falei contigo em procurar uma empresa assim porque, na maioria dos lugares, NINGUÉM mexe com cardan; ou senão, "mexe" igual ou pior que eu... (que não passo de um bem-intencionado curioso) Very Happy
No final da estória, acabou tendo que alinhar e balancear (que era o que vc ia fazer domésticamente) e tinha a luva no câmbio. Quando não é ela, é a do diferencial. Mecânica é legal, mas tem lá uns melindres de encher a paciência - ou de desesperar a gente.
Um abraço. Nos vemos em outros tópicos do fórum!
Mas a galera ajudou bastante vc também
Como é meu primeiro opala estou absorvendo tudo que posso
Fico lendo todos tópicos mesmo que eu não tenha o tal defeito , mas é bom estar dentro do assunto afinal carro de mais idade tem que sempre estar fazendo uns reparos !!!!
Até a próxima meu camarada valeu mesmo !!!

endrigo
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Re: 6cc vibrando apos 80kmh ate 110kmh

Mensagem por endrigo em Sex 5 Set - 10:42:00

legal cara... agora vc tem um carro com tudo revisado.
será que gastou a luva tanto assim pq??

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Re: 6cc vibrando apos 80kmh ate 110kmh

Mensagem por leandro mazotto ferrob em Sex 5 Set - 15:47:02

endrigo escreveu:legal cara... agora vc tem um carro com tudo revisado.
será que gastou a luva tanto assim pq??

Então, esta luva tem as estrias e um plástico azul entre as cavidades das estrias a minha estava até boa as estrias mas tinha acabado este tal plástico azul!!!!! Ae vazava óleo pelo espaço que o plástico ocupa!!!
E ficava com folga
Já até lavei tudinho e sumiu as gotas de óleo no berço do meu filho (opala) rsrsrsrs
Ficou ótimo de estrada dei uma boa acelerada nele e não vibrou nada !!!!
Agradeço sua ajuda

endrigo
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Re: 6cc vibrando apos 80kmh ate 110kmh

Mensagem por endrigo em Sex 5 Set - 20:40:22

valeu cara... essa é a ideia do forum apresentar os problemas e as soluções, eu que agradeço.

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Re: 6cc vibrando apos 80kmh ate 110kmh

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