Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

130 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 130 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Bar_leftbulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Barbulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Bar_right 
tabarbosa (16850)
bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Bar_leftbulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Barbulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Bar_right 
Rubão6cc (15334)
bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Bar_leftbulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Barbulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Bar_right 
BANDIT (13573)
bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Bar_leftbulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Barbulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Bar_right 
Xann (10394)
bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Bar_leftbulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Barbulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Bar_leftbulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Barbulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Bar_right 
j ricardo (9376)
bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Bar_leftbulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Barbulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Bar_right 
Jean Bida (9320)
bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Bar_leftbulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Barbulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Bar_leftbulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Barbulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Bar_leftbulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Barbulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Bar_right 

+45
carlos_castro
Carosso
Glaucio Missioneiro
victor101911
Edelberto
matheus.emanuel
Gabriel NS Avelar
wilian moroni
thymbo
_odouglas
adonel
Tito Fernandes
frederico santos
Anderson Carvalho
opalassa78
Rubão6cc
Luiz Júnio
omalvadeza
edscarpes
FTiengo
grechejr
Rodrigo N
bruno silverstar83
renonjr
PTGSA
IVAN4100
Diegoj
Jacks
Cojak
jcbegnossi
alex medina
Douglas MRS
Sr.Bianchi
Isael
Paulo Corso
Feu4.4
Tonho_RS
Eduh2800
Pedrão B.
riclaier
*Mix*
ronydf
Saulo Alves
adpachec
Efferson SS
49 participantes

    SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Efferson SS
    Efferson SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 501
    Idade : 38
    Localização : GOIÂNIA GO
    Modelo do carro : Opala SS6 1975 Tigrado Vermelho Marte
    Cilindros : Motor 6cc
    Data de inscrição : 18/01/2014

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Efferson SS Qui 4 Set - 7:58:38

    Olá amigos...você já sofreu Bullying por causa de seu Opala ???...infelizmente amigos esta é a realidade de muitos Opaleiros...seja em casa com a família, seja na faculdade, seja no trabalho com amigos ou seja todos já foram vítimas de certa forma de algum constrangimento...vou ser sincero amigos realmente é muito bom e gratificante quando se encontra uma pessoa que nos da forças que admira nossos Opalas, com pessoas assim temos o imenso prazer de conversar por longas horas...mais infelizmente existe pessoas que não aprenderam a palavrinha EDUCAÇÃO...pessoas assim criticam o carro e encontra 1001 defeitos para falar e apontar o dedo, pessoas que ainda não aprenderam a ter respeito e nem consideração, pessoas que sente o prazer em falar com um tom de abuso e um sorriso sarcástico...tudo o que ele tem é o melhor, enquanto o que você conseguiu com tanto esforço e suor não tem valor algum.                                                    
                                                                                                                                                                                                                       
    Amigos sou uma pessoa muito tranquila, nunca me envolvi em confusões, sou Pai de família e trabalho muito para colocar comida sobre minha mesa e para a realização dos meus sonhos...não sou de mostrar ou falar do que tenho ou deixo de ter (se exibir), se uma pessoa me pergunta sobre meu Opala falo com grande satisfação como o Pai fala de um filho, mais fico muito triste e até certo ponto abatido pelas criticas...                                                                                                                                                                      
                                                                                                                                                                                                     
    Estou com um problema assim no trabalho...para ser sincero amigos não é fácil...estou pensando seriamente em sair do meu trabalho perdendo assim meu cargo e gratificações...há 1 ano venho respondendo as afrontas com muita educação e as vezes com um profundo silêncio...                                                                                                                                                                  
                                                                                                                   
    Amigo se você já sofreu BULLYING por causa de seu Opala conpartilhe...
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por adpachec Qui 4 Set - 8:09:00

    Efferson SS escreveu:Olá amigos...você já sofreu Bullying por causa de seu Opala ???...infelizmente amigos esta é a realidade de muitos Opaleiros...seja em casa com a família, seja na faculdade, seja no trabalho com amigos ou seja todos já foram vítimas de certa forma de algum constrangimento...vou ser sincero amigos realmente é muito bom e gratificante quando se encontra uma pessoa que nos da forças que admira nossos Opalas, com pessoas assim temos o imenso prazer de conversar por longas horas...mais infelizmente existe pessoas que não aprenderam a palavrinha EDUCAÇÃO...pessoas assim criticam o carro e encontra 1001 defeitos para falar e apontar o dedo, pessoas que ainda não aprenderam a ter respeito e nem consideração, pessoas que sente o prazer em falar com um tom de abuso e um sorriso sarcástico...tudo o que ele tem é o melhor, enquanto o que você conseguiu com tanto esforço e suor não tem valor algum.                                                    
                                                                                                                                                                                                                       
    Amigos sou uma pessoa muito tranquila, nunca me envolvi em confusões, sou Pai de família e trabalho muito para colocar comida sobre minha mesa e para a realização dos meus sonhos...não sou de mostrar ou falar do que tenho ou deixo de ter (se exibir), se uma pessoa me pergunta sobre meu Opala falo com grande satisfação como o Pai fala de um filho, mais fico muito triste e até certo ponto abatido pelas criticas...                                                                                                                                                                      
                                                                                                                                                                                                     
    Estou com um problema assim no trabalho...para ser sincero amigos não é fácil...estou pensando seriamente em sair do meu trabalho perdendo assim meu cargo e gratificações...há 1 ano venho respondendo as afrontas com muita educação e as vezes com um profundo silêncio...                                                                                                                                                                  
                                                                                                                   
    Amigo se você já sofreu BULLYING por causa de seu Opala conpartilhe...

    Largar um trabalho por causa dos outros?

    Não importa onde você esteja,sempre tem um(s) idiota(s) para incomodar, seja com seu carro, suas roupas, músicas e etc.
    As vezes ficar em "silêncio" após uma afronta é que incentiva eles a ficarem tirando sarro.
    Mas sair no braço também não é certo.
    Eu apenas digo "o carro é meu e está pago, algum problema?

    Não esquenta a cabeça, é pior.......para você.

    OKK


    Última edição por adpachec em Dom 9 Nov - 8:49:38, editado 1 vez(es)
    Saulo Alves
    Saulo Alves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 461
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos-SP
    Modelo do carro : Diplomata 1987
    Diplomata 1981
    Cilindros : 6cc 250-S;
    4cc
    Data de inscrição : 17/05/2012

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Saulo Alves Qui 4 Set - 8:26:21

    Efferson SS escreveu:Olá amigos...você já sofreu Bullying por causa de seu Opala ???...infelizmente amigos esta é a realidade de muitos Opaleiros...seja em casa com a família, seja na faculdade, seja no trabalho com amigos ou seja todos já foram vítimas de certa forma de algum constrangimento...vou ser sincero amigos realmente é muito bom e gratificante quando se encontra uma pessoa que nos da forças que admira nossos Opalas, com pessoas assim temos o imenso prazer de conversar por longas horas...mais infelizmente existe pessoas que não aprenderam a palavrinha EDUCAÇÃO...pessoas assim criticam o carro e encontra 1001 defeitos para falar e apontar o dedo, pessoas que ainda não aprenderam a ter respeito e nem consideração, pessoas que sente o prazer em falar com um tom de abuso e um sorriso sarcástico...tudo o que ele tem é o melhor, enquanto o que você conseguiu com tanto esforço e suor não tem valor algum.                                                    
                                                                                                                                                                                                                       
    Amigos sou uma pessoa muito tranquila, nunca me envolvi em confusões, sou Pai de família e trabalho muito para colocar comida sobre minha mesa e para a realização dos meus sonhos...não sou de mostrar ou falar do que tenho ou deixo de ter (se exibir), se uma pessoa me pergunta sobre meu Opala falo com grande satisfação como o Pai fala de um filho, mais fico muito triste e até certo ponto abatido pelas criticas...                                                                                                                                                                      
                                                                                                                                                                                                     
    Estou com um problema assim no trabalho...para ser sincero amigos não é fácil...estou pensando seriamente em sair do meu trabalho perdendo assim meu cargo e gratificações...há 1 ano venho respondendo as afrontas com muita educação e as vezes com um profundo silêncio...                                                                                                                                                                  
                                                                                                                   
    Amigo se você já sofreu BULLYING por causa de seu Opala conpartilhe...


    Ei amigo relaxa, onde trabalho sou conhecido como borracheiro, só mexo com lata velha, nunca andei num carro de verdade, etc etc... Ficava bravo, perdia paciencia etc...
    Hoje descobri que a maioria não sabe o que é parafuso, nunca andou num antigo etc..
    Podem falar porque não tem coragem, não consegueriam manter, inveja, terem seus carros ofuscados por um antigo etc...

    Não mistura as coisas não, passa direto e reto....

    Pelo seu link parece ser Cristão também então reflita este versículo:

    "Não se aborreça por causa dos homens maus
    e não tenha inveja dos perversos;
    Salmos 37:1" cheers bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. 56741

    Você é o cara e seu Opala é o carro bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. 933234 bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. 933234

    ronydf
    ronydf
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 45
    Localização : Brasília/DF
    Modelo do carro : Opala 1977
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 14/08/2013

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por ronydf Qui 4 Set - 8:29:41

    Bullying com o Opala eu nunca sofri, mas com o Fusca já. Foi até um caso muito engraçado.
    Para contar a história preciso deixar os amigos a par do contexto. Eu sou engenheiro civil, servidor público e rodo no dia-a-dia com um GM ASTRA. Eu era um fiscal de uma grande obra aqui em Brasília (não vou citar qual), todo dia era só imbicar o ASTRA no portão que o porteiro abria sem olhar quem estava dentro do carro. Certo dia, fui no Fusca e o porteiro não abriu o portão... buzinei, ele olhou pela abertura da guarita e não abriu... buzinei novamente e ele botou a cara na janela e perguntou o que eu queria, disse que precisava entrar porque eu era o fiscal da obra... só ai a ficha do cara caiu e viu quem estava ao volante do Fuscão.

    Ou seja... o cara não deixava as pessoas entrarem e sim os carros delas Smile

    Mas atualmente, na empresa que eu trabalho, o pessoal acha divertido os carro "veio" que eu ando. Somos pelo menos uns 6 amantes de carros antigos por aqui. Smile
    *Mix*
    *Mix*
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1612
    Localização : Chapecó - SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
    Cilindros : 4 caneco
    Data de inscrição : 14/12/2012

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por *Mix* Qui 4 Set - 8:53:19

    Deixa eu ver se entendi, os cara do teu trabalho implicam com você por causa do opala?

    Como o Adpachec disse, só responda "o carro é meu e está pago, algum problema?"...

    E largar um emprego por pessoas idiotas não vale a pena, todo lugar que tu vai, sempre tem os idiotas que só falam merda.
    Efferson SS
    Efferson SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 501
    Idade : 38
    Localização : GOIÂNIA GO
    Modelo do carro : Opala SS6 1975 Tigrado Vermelho Marte
    Cilindros : Motor 6cc
    Data de inscrição : 18/01/2014

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Efferson SS Qui 4 Set - 9:22:28

    Obrigado pela força amigo Adpachec...sou funcionário público supervisor de um departamento da prefeitura, as vezes penso em pedir a minha transferência para outro escritório ou para outro turno...
    realmente é difícil trabalhar com pessoas que não tem o bom senso nem tão pouco a educação...
    sou supervisor juntamente com essa pessoa, sempre ajudei na elaboração de documentos e na supervisão de mais de quarenta funcionários e caminhões, pois o mesmo não sabe e nem tem o interesse de aprender, a popularidade dele é (zero), tem o prazer de humilhar as pessoas na frente de todo mundo, eu mudando de turno ou escritório deixarei o mesmo literalmente na mão...infelizmente não da para continuar ajudando uma pessoa que somente deseja nos humilhar, o melhor é se afastar...ainda não consegui entender o motivo pelo qual ele tanto se preocupa com meu Opala...
    riclaier
    riclaier
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 45
    Localização : Juiz de fora MG
    Modelo do carro : opala Diplomata 84.
    Cilindros : 4cc 76 cv.
    Data de inscrição : 29/05/2014

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por riclaier Qui 4 Set - 9:34:35

    Rapas um dia falaram no trabalho, pra que eu parasse de gastar com porcaria e comprasse um carro de verdade: no ultimo churrasco da empresa este ano escreveram no vidro traseiro , Muito barulho pouca velocidade. eu escrevi em baixo: Até eu resolver encostar no acelerador rsrs.

    Uma ideia pra você: rebaixa este cabeçote, manda polir os dutos do coletor e cabeçote, coloca um carbura decente , tira o abafador que uma coisa é certa :

    Opala é igual mulher gostosa, poucos tem ,quem tem sabe o prazer que da, quando passa na rua todos olham, alguns admiram outros não , mas, e daí: nem todo mundo gosta de mulher.

    Não se aborreça, opala é um prazer seu. Ou melhor deboche tbm.
    Sempre sacaneio meu colegas, um tem um ford Ku, pequeno por fora apertado por dentro, outro um G>O>L = Gay olhando lantejoula. outro um corsa que o nome por si só ja se apresenta rsrs, leve na brincadeira pois quem brinca abre espaço pra ser gosado.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Pedrão B. Qui 4 Set - 9:36:26

    Inveja pura Efferson!!!

    Esse cara deve ser um bosta, que não deve saber nem arrumar um grampeador de papel...
    Dá um belo de um borrachão pra ele ver, e quem sabe não aprende!
    Ou ele foi chifrado por um dono de Opala!
    Cara, no meu trampo tem um ou outro que torce o nariz, mas respeita...porém a maioria admira, me pergunta as coisas e tal...mas muitos ficaram "perplectos" quando paguei 35k no meu Dart...
    Mas a vida é minha, o dinheiro é meu, então: F#*@-se!

    Não esquenta o pote pra esse tipo de gente não...dá no meio dele(verbalmente, é claro) que ele vai pro lugar dele!

    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Eduh2800 Qui 4 Set - 9:40:55

    Se já sofri? até hoje...

    as piadinhas de sempre :

    Socio de Posto
    Marido de Mecânico
    Parado no tempo
    Gordo do ferro velho
    Sucatero
    Vive mais apé do que com o carro
    João da graxa
    Atrasado
    Carro de vileiro
    "vende ele e compra um uno, é economico"


    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Eduh2800 Qui 4 Set - 9:42:51

    esqueci de falar que é simples de parar com isto :

    Leve um talão da luz e água e manda eles que ficam tirando sarro pagar, se eles perguntarem o por que : " Quer cuidar da minha vida, aproveita e paga minhas contas FDP..."
    Efferson SS
    Efferson SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 501
    Idade : 38
    Localização : GOIÂNIA GO
    Modelo do carro : Opala SS6 1975 Tigrado Vermelho Marte
    Cilindros : Motor 6cc
    Data de inscrição : 18/01/2014

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Efferson SS Qui 4 Set - 9:51:26

    Saulo Alves escreveu:
    Efferson SS escreveu:Olá amigos...você já sofreu Bullying por causa de seu Opala ???...infelizmente amigos esta é a realidade de muitos Opaleiros...seja em casa com a família, seja na faculdade, seja no trabalho com amigos ou seja todos já foram vítimas de certa forma de algum constrangimento...vou ser sincero amigos realmente é muito bom e gratificante quando se encontra uma pessoa que nos da forças que admira nossos Opalas, com pessoas assim temos o imenso prazer de conversar por longas horas...mais infelizmente existe pessoas que não aprenderam a palavrinha EDUCAÇÃO...pessoas assim criticam o carro e encontra 1001 defeitos para falar e apontar o dedo, pessoas que ainda não aprenderam a ter respeito e nem consideração, pessoas que sente o prazer em falar com um tom de abuso e um sorriso sarcástico...tudo o que ele tem é o melhor, enquanto o que você conseguiu com tanto esforço e suor não tem valor algum.                                                    
                                                                                                                                                                                                                       
    Amigos sou uma pessoa muito tranquila, nunca me envolvi em confusões, sou Pai de família e trabalho muito para colocar comida sobre minha mesa e para a realização dos meus sonhos...não sou de mostrar ou falar do que tenho ou deixo de ter (se exibir), se uma pessoa me pergunta sobre meu Opala falo com grande satisfação como o Pai fala de um filho, mais fico muito triste e até certo ponto abatido pelas criticas...                                                                                                                                                                      
                                                                                                                                                                                                     
    Estou com um problema assim no trabalho...para ser sincero amigos não é fácil...estou pensando seriamente em sair do meu trabalho perdendo assim meu cargo e gratificações...há 1 ano venho respondendo as afrontas com muita educação e as vezes com um profundo silêncio...                                                                                                                                                                  
                                                                                                                   
    Amigo se você já sofreu BULLYING por causa de seu Opala conpartilhe...


    Ei amigo relaxa, onde trabalho sou conhecido como borracheiro, só mexo com lata velha, nunca andei num carro de verdade, etc etc... Ficava bravo, perdia paciencia etc...
    Hoje descobri que a maioria não sabe o que é parafuso, nunca andou num antigo etc..
    Podem falar porque não tem coragem, não consegueriam manter, inveja, terem seus carros ofuscados por um antigo etc...

    Não mistura as coisas não, passa direto e reto....

    Pelo seu link parece ser Cristão também então reflita este versículo:

    "Não se aborreça por causa dos homens maus
    e não tenha inveja dos perversos;
    Salmos 37:1"  cheers  bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. 56741

    Você é o cara e seu Opala é o carro bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. 933234  bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. 933234

     Obrigado pela força amigo Saulo Alves...seguirei seus conselhos amigo...obrigado pelas palavras de conforto...devemos ser um espelho para pessoas assim...respondemos as afrontas com mansidão e respeito... Salmos 27 : 03
    Efferson SS
    Efferson SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 501
    Idade : 38
    Localização : GOIÂNIA GO
    Modelo do carro : Opala SS6 1975 Tigrado Vermelho Marte
    Cilindros : Motor 6cc
    Data de inscrição : 18/01/2014

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Efferson SS Qui 4 Set - 10:01:20

    ronydf escreveu:Bullying com o Opala eu nunca sofri, mas com o Fusca já.  Foi até um caso muito engraçado.
    Para contar a história preciso deixar os amigos a par do contexto.  Eu sou engenheiro civil, servidor público e rodo no dia-a-dia com um GM ASTRA.  Eu era um fiscal de uma grande obra aqui em Brasília (não vou citar qual), todo dia era só imbicar o ASTRA no portão que o porteiro abria sem olhar quem estava dentro do carro.  Certo dia, fui no Fusca e o porteiro não abriu o portão... buzinei, ele olhou pela abertura da guarita e não abriu... buzinei novamente e ele botou a cara na janela e perguntou o que eu queria, disse que precisava entrar porque eu era o fiscal da obra... só ai a ficha do cara caiu e viu quem estava ao volante do Fuscão.

    Ou seja... o cara não deixava as pessoas entrarem e sim os carros delas  Smile

    Mas atualmente, na empresa que eu trabalho, o pessoal acha divertido os carro "veio" que eu ando.  Somos pelo menos uns 6 amantes de carros antigos por aqui.  Smile

    Obrigado amigo Ronydf...realmente muito engraçado a situação em que você passou com o fusca...existem pessoas que não olham para o que você é por mais educado e amigo que você seja...mais para o que você tem ou possui...se você tem muito dinheiro são amigos inseparáveis, mais se você é somente um simples trabalhador querem te jogar em um canto e te humilhar na frente de todos para a alegria deles...
    Efferson SS
    Efferson SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 501
    Idade : 38
    Localização : GOIÂNIA GO
    Modelo do carro : Opala SS6 1975 Tigrado Vermelho Marte
    Cilindros : Motor 6cc
    Data de inscrição : 18/01/2014

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Efferson SS Qui 4 Set - 10:09:49

    *Mix* escreveu:Deixa eu ver se entendi, os cara do teu trabalho implicam com você por causa do opala?

    Como o Adpachec disse, só responda "o carro é meu e está pago, algum problema?"...

    E largar um emprego por pessoas idiotas não vale a pena, todo lugar que tu vai, sempre tem os idiotas que só falam merda.


    Realmente amigo Mix existem pessoas que sente alegria em humilhar os outros...tudo o que elas falam são palavras que demostram bem claro o que elas são...se eu tenho um amigo que tenha um carrinho velho eu dou a maior força para ajudar e sempre digo "se precisar pode contar comigo"...não tenho a coragem de me rebaixar para humilhar um pequenino que está lutando para se levantar...obrigado pela força amigo.
    Efferson SS
    Efferson SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 501
    Idade : 38
    Localização : GOIÂNIA GO
    Modelo do carro : Opala SS6 1975 Tigrado Vermelho Marte
    Cilindros : Motor 6cc
    Data de inscrição : 18/01/2014

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Efferson SS Qui 4 Set - 10:20:46

    riclaier escreveu:Rapas um dia falaram no trabalho, pra que eu parasse de gastar com porcaria e comprasse um carro de verdade: no ultimo churrasco da empresa este ano escreveram no vidro traseiro , Muito barulho pouca velocidade. eu escrevi em baixo: Até eu resolver encostar no acelerador rsrs.

    Uma ideia pra você: rebaixa este cabeçote, manda polir os dutos do coletor e cabeçote, coloca um carbura decente , tira  o abafador que uma coisa é certa :

    Opala é igual mulher gostosa, poucos tem ,quem tem sabe o prazer que da, quando passa na rua todos olham, alguns admiram outros não , mas, e daí: nem todo mundo gosta de mulher.

    Não se aborreça, opala é um prazer seu. Ou melhor deboche tbm.
    Sempre sacaneio meu colegas, um tem um ford Ku, pequeno por fora apertado por dentro, outro um G>O>L = Gay olhando lantejoula. outro um corsa que o nome por si só ja se apresenta rsrs, leve na brincadeira pois quem brinca abre espaço pra ser gosado.


    Ooo amigo obrigado por me fazer sorrir um pouco...essa que você escreveu no vidro traseiro do seu Opala foi muito boa...amigo você nomeou o carro de cada um com frases muito engraçadas com brincadeira e alegria...obrigado pela força amigo.
    Tonho_RS
    Tonho_RS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 935
    Idade : 32
    Localização : Rio Grande do Sul
    Modelo do carro : Opala Especial 1972
    Cilindros : 4 cil - 2500
    Data de inscrição : 26/05/2011

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Tonho_RS Qui 4 Set - 10:25:20

    Amigo Efferson, não esquenta com isso, o que esse cara tem é inveja do teu Opala e muita falta de educação, como você mesmo disse, o cara não sabe nada e ninguém gosta dele, esse tipo de pessoa se dá mal sozinha, senão a vida se encarrega disso.

    Eu passei por isso uma vez apenas, na verdade isso acontecia comigo e com um amigo proprietário de um fusca (perfeito diga-se de passagem), tinha um cara que vivia falando para nós coisas do tipo: porque tu tem essa lata velha? o que tu quer com essa porcaria? porque não vende esse caco? e coisas muito piores com total deboche e desrespeito.
    Cada vez que ouvia isso me fervia o sangue e tinha vontade de sair no braço, mas com esse tipo de pessoa não adianta, eu sempre tinha uma resposta a altura para ele, mas nunca parou.
    Até que um dia esse meu amigo proprietário do fusca e eu estava comendo numa lanchonete e aparece o cara e começa a falar bobagem mais uma vez, acontece que esse cara era gordo e mal educado, então devolvemos na mesma moeda, começamos a tirar sarro dele, humilhamos o cara com coisas que ele nunca deveria ter imaginado que poderia ouvir.
    Resultado, o mal educado aprendeu uma boa lição aquele dia, foi um remédio, nunca mais falou nada, ele falava tanto dos outros mas nunca foi capaz de ver "o próprio umbigo".

    Então amigo Efferson, o que eu te aconselho é o seguinte, não vale a pena partir para a violência com um cara desses (por mais que ele mereça), pois ele não vai mudar, e você vai arrumar um bom de um incomodo, é pai de família, não precisa disso.
    Um soco dói, mas em pouco tempo isso passa, já as palavras, essas ficam na cabeça do cara para o resto da vida.

    Boa sorte amigo, e mais uma vez, não se deixe abater por esse tipo de pessoa.
    Feu4.4
    Feu4.4
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 76
    Idade : 44
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala Comodoro 4.4 quadrijet
    Cilindros : 6cil 4.400cc
    Data de inscrição : 20/05/2013

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Feu4.4 Qui 4 Set - 10:30:06

    O diretor da empresa onde eu trabalho é novo e na primeira vez que estacionei meu opala ao lado do maravilhoso Volvo branco dele, ele simplesmente pediu para eu retirar o opala de lá sem motivo... tirei rindo demais (sem fazer muito barulho, quase nada pois estava direto 6x2 na época) e toda oportunidade estaciono a nave ao lado dele sem dó, tô nem aí! bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. 502313
    Espero que não me mande embora por isso...
    Há, tb adoro chegar aqui cedo e passar ao lado da sala dele, faz pouco barulho...
    Pena que não é todo dia que tenho esse prazer... bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. 260807
    PS: Ele não sabe quem é o dono do carro pelo simples fato de pré-julgar que por ser um carro "véio" ele acha que seja de alguém de baixo poder aquisitivo ou algo do gênero, puro preconceito! Sou engenheiro responsável técnico da empresa... Laughing
    Paulo Corso
    Paulo Corso
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3571
    Idade : 45
    Localização : Londrina - PR
    Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe 250s
    Cilindros : 6 cil - 250S
    Data de inscrição : 23/01/2008

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Paulo Corso Qui 4 Set - 10:35:39

    Rapaz esquenta não, afinal quem abastece e paga as manutenção não é você, então não esquenta com o problema. Pedir transferência para outro setor só por causa do opalão? Tnha uma época que me importava, agora nem esquento, já dei umas cortadas, respondo a altura das criticas e pronto.

    Só um exemplo, quando estava fazendo pós em meio ambiente, tinha colega que era aqueles ecologistas radicais, imagina as discussões que rolava, rss. As vezes eu fazia de propósito de chegar e parar o diplomata ao lado do milzinho dele, Na hora de ir embora, eu dava um jeito de fazer o diplomata pegar afogado, só pra feder bastante gasolina, o cara ficava louco kkkkk.


    _________________
    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. 345
    Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

    https://www.facebook.com/paulocorso
    https://www.instagram.com/paulo_corso/
    http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Isael Qui 4 Set - 10:37:07

    Sempre vão ter engraçadinhos pra zuar, não esquenta...
    TODOS q ficam falando bobagem:
    NÃO TEM DINHEIRO PARA TER UM ANTIGO!!!
    SE TIVERAM, TIVERAM UM TODO PODRE, E NÃO SE DERAM O TRABALHO DE ARRUMAR!!!
    SÃO LOUCOS PARA TER UM MAS, COMO VOCÊ JÁ TEM, ELES PREFEREM FALAR MAL...COVARDE MESMO!!!

    Fique na sua, seu opala te dá prazer??? Sim
    vc fica feliz dirigindo ele??? Sim
    então não é um mané q vai te tirar a paz...aprenda a dar respostas diretas!!!
    tipo:
    Seu carro só bebe, não anda nada!!!
    - Resp. "eu tenho dinheiro pra abastecer...nem ligo pro consumo e phod@-se o planeta!!!"
    Seu carro é muito velho!!!
    - Resp. "pague o seu primeiro, depois vem me falar alguma coisa...quando vc pagar o seu, ele vai ser velho, o meu ainda vai ser clássico!!!"
    OKK
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Eduh2800 Qui 4 Set - 10:42:53

    Paulo Corso escreveu:Na hora de ir embora, eu dava um jeito de fazer o diplomata pegar afogado, só pra feder bastante gasolina, o cara ficava louco

    Meu avô foi uma vez ( 2009? ) num encontro num clube de lazer, e tinha um grupo ambientalista com crianças e alunos pequenos... e o assunto era justo a poluição... E adivinhem com o que ele foi? RD 350, eu tinha usado 1 dia antes ela e colocado um pouco mais de óleo Rolling Eyes
    Nisso vcs podem imaginar oque deveriam ter pensado neh? Fora os que foram la falar com ele... pra ter uma noção tinha até uns professores e lideres do movimento perguntando se ele nao vendia a moto kkkk
    riclaier
    riclaier
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 73
    Idade : 45
    Localização : Juiz de fora MG
    Modelo do carro : opala Diplomata 84.
    Cilindros : 4cc 76 cv.
    Data de inscrição : 29/05/2014

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por riclaier Qui 4 Set - 10:44:50

    Efferson SS escreveu:
    riclaier escreveu:Rapas um dia falaram no trabalho, pra que eu parasse de gastar com porcaria e comprasse um carro de verdade: no ultimo churrasco da empresa este ano escreveram no vidro traseiro , Muito barulho pouca velocidade. eu escrevi em baixo: Até eu resolver encostar no acelerador rsrs.

    Uma ideia pra você: rebaixa este cabeçote, manda polir os dutos do coletor e cabeçote, coloca um carbura decente , tira  o abafador que uma coisa é certa :

    Opala é igual mulher gostosa, poucos tem ,quem tem sabe o prazer que da, quando passa na rua todos olham, alguns admiram outros não , mas, e daí: nem todo mundo gosta de mulher.

    Não se aborreça, opala é um prazer seu. Ou melhor deboche tbm.
    Sempre sacaneio meu colegas, um tem um ford Ku, pequeno por fora apertado por dentro, outro um G>O>L = Gay olhando lantejoula. outro um corsa que o nome por si só ja se apresenta rsrs, leve na brincadeira pois quem brinca abre espaço pra ser gosado.
                                                                                               
                                                                                                 
    Ooo amigo obrigado por me fazer sorrir um pouco...essa que você escreveu no vidro traseiro do seu Opala foi muito boa...amigo você nomeou o carro de cada um com frases muito engraçadas com brincadeira e alegria...obrigado pela força amigo.


    Precisando conte conosco e deixe seu Palão incomodar mesmo, ele nasceu pra isso.
    Sr.Bianchi
    Sr.Bianchi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1963
    Localização : Passo Fundo-RS
    Modelo do carro : GM Opala SS 79
    Bmw E36 coupé 328I
    Ford F-250 4x4

    Cilindros : 6+6+4
    Data de inscrição : 16/02/2012

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Sr.Bianchi Qui 4 Set - 10:46:07

    Se alguém algum dia tentar Bullinar eu ou meu opala...opa! Peraí...isso soou bem errado...

    Enfim...cara, o negócio é não dar muita bola...babaca é o que mais tem. Lidei com esse tipo a vida inteira...acho que todo mundo lidou...Na época da faculdade por ex., tinha colegas que viviam me enchendo por besteira, porque eu não bebia, porque eu não falava putaria, porque não queria fazer porcaria...enfim. Eu só ficava pensando como aquilo era imaturo da parte deles. Mas não ligava muito.
    Uma vez, sabendo que eu cuido muito do meu carro, um "bruxo" começou a se fresquiar e sentar no capô. Pedi educadamente várias vezes. Aí pra não partir pra pancada, o que teria criado uma situação complicada e dificultaria o convívio posterior, entrei no carro e fui embora.

    Se alguém falar alguma coisa em tom de desprezo ou coisa do tipo, devolve na mesma moeda. Se a coisa ficar séria, que não tem jeito, taca-le pau. Simples! Não em jeito. Mas sempre tem como dar os "tapas de luva" antes.

    Efferson SS
    Efferson SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 501
    Idade : 38
    Localização : GOIÂNIA GO
    Modelo do carro : Opala SS6 1975 Tigrado Vermelho Marte
    Cilindros : Motor 6cc
    Data de inscrição : 18/01/2014

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Efferson SS Qui 4 Set - 10:46:25

    Pedrão B. escreveu:Inveja pura Efferson!!!

    Esse cara deve ser um bosta, que não deve saber nem arrumar um grampeador de papel...
    Dá um belo de um borrachão pra ele ver, e quem sabe não aprende!
    Ou ele foi chifrado por um dono de Opala!
    Cara, no meu trampo tem um ou outro que torce o nariz, mas respeita...porém a maioria admira, me pergunta as coisas e tal...mas muitos ficaram "perplectos" quando paguei 35k no meu Dart...
    Mas a vida é minha, o dinheiro é meu, então: F#*@-se!

    Não esquenta o pote pra esse tipo de gente não...dá no meio dele(verbalmente, é claro) que ele vai pro lugar dele!

    []'s


    Realmente é assim mesmo amigo...existem pessoas que nada tem e sempre conta vantagens para se sentir superior aos outros...estava conversando com uns amigos que estou comprando uma casa e que no ano que vem comprarei um carro mais novo para minha esposa e assim começarei a restauração do meu Opala, esta pessoa ouviu e teve a coragem de dizer que eu não iria conseguir porque o Opala iria me levar à falência...
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Douglas MRS Qui 4 Set - 11:22:19

    Eu também sou evangélico já tolerei alguns desaforos por causa do meu carro... sigo a programação do programação Show da Fé, estou aprendendo muitas coisas boas, inclusive a ser um pouco mais aberto a criticas ha algumas semanas atrás aprendi que devemos perdoar a quem tem nos ofendido, e cabe a nós também "REPREENDER AS PESSOAS QUE NOS OFENDE" para que a pessoa reconheça que está errado e peça a vc e Deus o perdão pela ofensa.
    Eu através disso entendo que não posso aceitar desaforos, eu repreendo uma única vez, na segunda eu perco o controle e rasgo o nome da pelada mando o a pessoa ir tomar no olho, não recomendo vc xingar os outros, eu confesso que tenho o pavil curto kkkk bom só digo, ore a Deus.
    alex medina
    alex medina
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1457
    Idade : 33
    Localização : forquilhas-sao jose
    Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
    Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
    Data de inscrição : 22/08/2014

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por alex medina Qui 4 Set - 11:24:45

    eu sofri bastaaaaaante aqui onde moro a modinha é carro 1000 cm 60 prestaçao pra pagar entao so imagina um opala gastador e quitado era o cristomais resolvi isso rapidinho quando vinham me falar alguma coisa eu mandava se fu....depois de um tempo diminuiram um pouco mais nunca param e agora q comprei a caravan pioro 6cc a alcoo e ainda carro de velorio,so imagina,mais a resposta e a msma vai tomu no c..eu sei q é mal educado mais quem é mais mal educado eu que respondo ou eles q vm cm comentarios maliciosos,so no teu caso acho q e melhor vc tirar onda deles e acelera cm vontade o opalao e bota uns na carona so pra eles fica comentando sobre seu carro,tnha certeza q vc vai ate ganha uns defensores(q tenham andado no seu opala) pra t ajudar
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por adpachec Qui 4 Set - 11:37:20

    Pedrão B. escreveu:Inveja pura Efferson!!!

    Esse cara deve ser um bosta, que não deve saber nem arrumar um grampeador de papel...
    Dá um belo de um borrachão pra ele ver, e quem sabe não aprende!
    Ou ele foi chifrado por um dono de Opala!
    Cara, no meu trampo tem um ou outro que torce o nariz, mas respeita...porém a maioria admira, me pergunta as coisas e tal...mas muitos ficaram "perplectos" quando paguei 35k no meu Dart...
    Mas a vida é minha, o dinheiro é meu, então: F#*@-se!

    Não esquenta o pote pra esse tipo de gente não...dá no meio dele(verbalmente, é claro) que ele vai pro lugar dele!

    []'s

    Concordo, leva na esportiva porque é inveja.

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Me-mostra-quem-fez-bullying-com-voce

    OKK
    Efferson SS
    Efferson SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 501
    Idade : 38
    Localização : GOIÂNIA GO
    Modelo do carro : Opala SS6 1975 Tigrado Vermelho Marte
    Cilindros : Motor 6cc
    Data de inscrição : 18/01/2014

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Efferson SS Qui 4 Set - 13:04:47

    Eduh2800 escreveu:esqueci de falar que é simples de parar com isto :

    Leve um talão da luz e água e manda eles que ficam tirando sarro pagar, se eles perguntarem o por que : " Quer cuidar da minha vida, aproveita e paga minhas contas FDP..."


    Olá amigo Eduh2800...eles encontram 1001 nomes e apelidos para nos entristecer, ontem mesmo ele disse que iria me internar em um hospício pois eu era doido em gastar dinheiro com um lixo de Opala...

    Cada palavra de ofensa é uma injeção de ânimo para mim...me faz mais forte na luta pelos meus sonhos...

    Obrigado pela força amigo.
    Efferson SS
    Efferson SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 501
    Idade : 38
    Localização : GOIÂNIA GO
    Modelo do carro : Opala SS6 1975 Tigrado Vermelho Marte
    Cilindros : Motor 6cc
    Data de inscrição : 18/01/2014

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Efferson SS Qui 4 Set - 13:18:04

    Tonho_RS escreveu:Amigo Efferson, não esquenta com isso, o que esse cara tem é inveja do teu Opala e muita falta de educação, como você mesmo disse, o cara não sabe nada e ninguém gosta dele, esse tipo de pessoa se dá mal sozinha, senão a vida se encarrega disso.

    Eu passei por isso uma vez apenas, na verdade isso acontecia comigo e com um amigo proprietário de um fusca (perfeito diga-se de passagem), tinha um cara que vivia falando para nós coisas do tipo: porque tu tem essa lata velha? o que tu quer com essa porcaria? porque não vende esse caco? e coisas muito piores com total deboche e desrespeito.
    Cada vez que ouvia isso me fervia o sangue e tinha vontade de sair no braço, mas com esse tipo de pessoa não adianta, eu sempre tinha uma resposta a altura para ele, mas nunca parou.
    Até que um dia esse meu amigo proprietário do fusca e eu estava comendo numa lanchonete e aparece o cara e começa a falar bobagem mais uma vez, acontece que esse cara era gordo e mal educado, então devolvemos na mesma moeda, começamos a tirar sarro dele, humilhamos o cara com coisas que ele nunca deveria ter imaginado que poderia ouvir.
    Resultado, o mal educado aprendeu uma boa lição aquele dia, foi um remédio, nunca mais falou nada, ele falava tanto dos outros mas nunca foi capaz de ver "o próprio umbigo".

    Então amigo Efferson, o que eu te aconselho é o seguinte, não vale a pena partir para a violência com um cara desses (por mais que ele mereça), pois ele não vai mudar, e você vai arrumar um bom de um incomodo, é pai de família, não precisa disso.
    Um soco dói, mas em pouco tempo isso passa, já as palavras, essas ficam na cabeça do cara para o resto da vida.

    Boa sorte amigo, e mais uma vez, não se deixe abater por esse tipo de pessoa.


    Amigo realmente é muito bom quando se encontra alguém que tem educação e classe para conversar...domingo passado estava em um encontro um interclubes de carros antigos, um Senhor muito educado estava conversando comigo sobre o Opala ele já me fez três propostas de compra do Opala, eu estava conversando com ele mais não sabia quem ele era, então perguntei à ele se possuía algum automóvel antigo...ele então apontou o dedo em direção ao um CADILLAC ELDORADO 1972 conversível...conversar com uma pessoa assim dá gosto pois elas tem tudo de bom e de melhor e principalmente educação...agora infelizmente existem aquelas pessoas que não tem o mais importante "O respeito e a educação pelos outros"...Obrigado pela força amigo.
    Efferson SS
    Efferson SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 501
    Idade : 38
    Localização : GOIÂNIA GO
    Modelo do carro : Opala SS6 1975 Tigrado Vermelho Marte
    Cilindros : Motor 6cc
    Data de inscrição : 18/01/2014

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Efferson SS Qui 4 Set - 13:27:43

    Feu4.4 escreveu:O diretor da empresa onde eu trabalho é novo e na primeira vez que estacionei meu opala ao lado do maravilhoso Volvo branco dele, ele simplesmente pediu para eu retirar o opala de lá sem motivo... tirei rindo demais (sem fazer muito barulho, quase nada pois estava direto 6x2 na época) e toda oportunidade estaciono a nave ao lado dele sem dó, tô nem aí! bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. 502313
    Espero que não me mande embora por isso...
    Há, tb adoro chegar aqui cedo e passar ao lado da sala dele, faz pouco barulho...
    Pena que não é todo dia que tenho esse prazer... bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. 260807
    PS: Ele não sabe quem é o dono do carro pelo simples fato de pré-julgar que por ser um carro "véio" ele acha que seja de alguém de baixo poder aquisitivo ou algo do gênero, puro preconceito! Sou engenheiro responsável técnico da empresa... Laughing

    Olá amigo Feu4.4...é assim mesmo como você disse...estas pessoas tem o costume de nos pré-julgar sem ao menos nos conhecer...imaginam ter um poder aquisitivo maior e assim se sente superior a qualquer um...quando na verdade são pobres faltando lhes o conhecimento...Obrigado pela força amigo.
    Efferson SS
    Efferson SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 501
    Idade : 38
    Localização : GOIÂNIA GO
    Modelo do carro : Opala SS6 1975 Tigrado Vermelho Marte
    Cilindros : Motor 6cc
    Data de inscrição : 18/01/2014

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Efferson SS Qui 4 Set - 13:43:10

    Paulo Corso escreveu:Rapaz esquenta não, afinal quem abastece e paga as manutenção não é você, então não esquenta com o problema. Pedir transferência para outro setor só por causa do opalão? Tnha uma época que me importava, agora nem esquento, já dei umas cortadas, respondo a altura das criticas e pronto.

    Só um exemplo, quando estava fazendo pós em meio ambiente, tinha colega que era aqueles ecologistas radicais, imagina as discussões que rolava, rss. As vezes eu fazia de propósito de chegar e parar o diplomata ao lado do milzinho dele, Na hora de ir embora, eu dava um jeito de fazer o diplomata pegar afogado, só pra feder bastante gasolina, o cara ficava louco kkkkk.

    Olá amigo Paulo Corso...o melhor mesmo é não tomar decisões precipitadas...estou vendo uma saída melhor para mim, não quero me rebaixar ao ponto de discutir sobre o meu Opala com essa pessoa...o problema é que eu não falo nada sobre o Opala durante o trabalho e há mais de 1 mês não vou ao trabalho com o Opala...tudo para evitar aborrecimentos e mesmo assim ele encontra algo para falar sobre meu Opala...a verdade é que meu Opala está incomodando o polinho dele...
    jcbegnossi
    jcbegnossi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 43
    Idade : 55
    Localização : Piracicaba-SP
    Modelo do carro : Diplomata 1988
    Cilindros : 4.1 - 6 cil
    Data de inscrição : 13/12/2013

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por jcbegnossi Qui 4 Set - 14:27:47

    Efferson, faz muitos anos que tenho opala, e por incrível que pareça o que rola aqui na cidade são pessoas querendo se aproximar para ver de perto, perguntar e até elogiar a nave...percebo que o opala causa sentimentos (bons ou ruins) nas pessoas, mais aqui sempre foi de boa....até irrita alguns comentários e perguntas de desentendidos querendo puxar papo, tipo: é V8 ou V6?, é álcool ou gasolina? quantos km faz com 1 litro?...e alguns sem noção me dizem porque não coloca um kit gás para rodar??....mais vejo na maioria das vezes as pessoas perguntam mais para se aproximar mesmo e olhar de perto...... quanto a amigos de trabalho, parentes, conhecidos a relação com o opala é bem amistosa.....a impressão que tenho é que é mais admiração mesmo. Se fosse você não esquentaria com isso não...o que importa é a sua felicidade, e isso garanto que você encontra dentro do teu carro....pois eu encontro.....é um enorme prazer dirigir a barca.
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Cojak Qui 4 Set - 16:23:42

    Efferson,isso é pura inveja!

    Se você passa por isso,imagina eu que estou com meu Opala parado a três anos,sem motor,só
    aguardando a restauração,imagina o que falam na minha cabeça?

    Não dou a mínima pro que dizem,o dinheiro é meu,quem vai gastar vai ser eu então dane-se!

    Diga o mesmo quando lhe fizerem críticas.

    Infelizmente as pessoas são assim,sempre querem ser maiores que as outras,só pensam em
    si próprias,não se preocupam nem um pouco com o próximo.

    E para nossa tristeza sempre existiu e sempre vai existir pessoas assim,é como o diretor do Chris
    (daquele seriado da Record) disse: Enquanto você for você sempre vai existir um Caruso,aonde
    quer que você vá sempre vai ter um!

    OKK
    avatar
    Jacks
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 88
    Idade : 50
    Localização : São Vicente - SP
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Caravan 84
    COUPE 85 4.400(a montar o motor,começa meus pesadelos)
    Cilindros : ¨cil
    Data de inscrição : 16/06/2008

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Jacks Qui 4 Set - 16:30:19

    Meu amigo o que acontece com voce e o mais puro e antigo sentimento humano A Inveja.
    Ele quer ter um e nao tem coragem de ter por isso fala ignore esta pessoa nao vale a pena esquentar a cabeca
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Diegoj Qui 4 Set - 18:33:29

    Ele tá merecendo é uma resposta de "quebrar as pernas".
    Eu nunca tive esse tipo de problema, só a minha mãe e a minha avó que não gostam muito de "carro velho e gastador", mas aceitam numa boa. Mas elas não gostam de nada diferente, minha avó mesmo vive falando que o piercing que eu tenho no nariz era igual oque eles usavam antigamente no nariz dos porcos pra não ficarem fuçando por ai KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    No meu trabalho o meu opala já é famoso, bastante gente pergunta dele, vai la no estacionamento olhar quando eu deixo parado, até mesmo a mulherada fica perguntando coisas sobre o opala. Os dois diretores da empresa (são pai e filho) tem um fusca e uma kombi dos modelos mais antigos que tem, os carros são impecaveis e então até eles vem conversar sobre carros antigos e etc.
    Teve 2 vezes que eu dei uma resposta mais "pesada", me chamaram de louco quando falei que meu opala faz 3km/L e eu já mandei "Isso não é pra qualquer um, é só pra quem pode!", uma das vezes foi uma mulher que trabalha comigo e me chamou de louco mas em tom de brincadeira mesmo,  ai depois da resposta todo mundo começou a rir.
    E na 2ª vez foi um "amigo de um amigo" que tava junto com a galera num posto de combustiveis aqui na cidade e ficava falando só do carrinho novo dele, ai veio com essa de falar do consumo do meu carro e já levou uma cortada. Depois disso ele ficou bem quietinho e logo foi embora.

    Partir pra ignorancia não é a solução, mas baixar a cabeça e deixar ele falando o que quer, também não é.
    Ele tá é merecendo uma bela de uma resposta pra aprender...
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por IVAN4100 Qui 4 Set - 18:50:34

    A família da minha namorada não curte opalas...
    A minha "sogra" então, nem se fala.

    Quando viu que eu tinha comprado um opala, fez uma cara tipo assim : >(

    Minha mãe, quando comprei o opala, disse que era carro de bandido...rss.
    Minha namorada chama o opalão de TRAMBOLHO.
    Mas eu dou um desconto pra ela pois outro dia ela me perguntou: e o passat, como está? (pô: confundir OPALA com PASSAT já é sacanagem né?). Mas blz. Eu relevo.

    A polícia tá na rua e me vê passando de opala, até retorna e vem ver o que está acontecendo; para a viatura do meu lado e me encara (devem pensar que sou bandido, sei lá).

    ATÉ NUMA FUNILARIA em que eu levei o opala, logo que comprei, para fazer reparos, o cara me falou : AH! Esses carros é melhor levar para um amigo meu. Eu não mexo com isso.

    OU SEJA: o meu opala sofre bulling desde que o comprei. Mas eu insisto em mantê-lo, pois é o carro mais confortável que eu já tive. Sem falar no motor 6 cilindros álcool né? Vale a pena manter o opala. Disso eu tenho certeza.

    Eu só trocaria o meu opala por outro opala.

    PTGSA
    PTGSA
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Localização : Espírito Santo
    Modelo do carro : Diplomata 1982
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 15/11/2011

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Bulling

    Mensagem por PTGSA Qui 4 Set - 19:28:25

    Acho que todo mundo ouve críticas, boas e más, construtivas ou não. Faz parte do viver. No meu caso em particular tenho colecionado mais as boas. Aliás, como regra de vida eu procuro observar tudo o que me dizem e ver o que dali se aproveita. Isto porque "toda brincadeira tem seu fundo de verdade", ou seja, se chamam seu carro de fedorento, barulhento ou qualquer coisa assim é porque ele deve ter mesmo alguma destas qualidades.

    Daí eu separo o exagero (que sempre vem misturado) e vejo se existe algo que eu queira melhorar. Se é para ser barulhento e fedorento mesmo, paciência. Senão, faço meus planos de melhorar e sigo em frente. Mas não me entristeço (ao menos, não por mais de 24hs) com as pessoas porque sei também que é da natureza de quem desconhece ser meio leviano ao dar sua primeira impressão.

    Afinal, que teu carro tem de mais? Tem alguma coisa que realmente incomoda os outros? Algo que TE incomoda? Acho que encarar isto de frente é uma boa - não é diferente das coisas que encaramos no trabalho. Outro ponto legal é: quando alguém me diz que algo não está bom eu pergunto o que ele faria para melhorar.

    A esta altura, a primeira resposta seria "venda esta lata"; mas aí você insiste: "eu estou te fazendo uma pergunta séria, simples e direta: o que você acha possível fazer para melhorar? Porque eu já fiz isto e isto, pretendo fazer tal e tal coisa..." Enfim, ao invés de discutir, envolva a pessoa.

    Mostre a ela que você tem objetivos e que ter um carro antigo é também um hobby que te obriga a estudar, interagir com pessoas, renovar-se. Te traz mais benefícios indiretos que muitas outras coisas. Quando as pessoas pararem de te prejulgar e começarem a te conhecer, as coisas evoluirão. No mais, lembre-se que não podemos nem devemos ter como objetivo na vida a tarefa insana de querer agradar a todos...

    No meu caso, o opalão 4cc não faz barulho, é relativamente comportado e só tem um cheirinho maior de gasolina pelo fato de ser carburado - distante do padrão atual dos catalisadores. Pensei inclusive na possibilidade de adaptar um, mas vi aqui no fórum que seria bobagem porque, carburado, daria problemas logo, logo.

    Então, ele não suja garagem (não suporto carro que pinga óleo), não acorda ninguém (ao contrário da F1000 ano 86), faz incríveis 10/litro (ninguém acredita, dizem que só ando ladeira abaixo) e me faz sentir fedorento igual a um dono de posto de gasolina. Ninguém é perfeito. Estou trabalhando nisso. Very Happy

    Abraço, sorria, viva... e curta seu opala!

    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por renonjr Qui 4 Set - 19:31:42

    Eu nem ligo com as piadas, que sempre tem. Pelo contrário, sempre me mostro seguro da minha opção. O Opala é pra mim carro de uso diário, virou minha marca registrada. E olha que o meu não é SS, nem 6 cilindros, nem restaurado. É quase um carro de serralheiro, surradão mesmo.

    Mas como viram que sou teimoso e não dou bola para as brincadeiras, virei referência. Vários colegas me passam dicas de onde viram opalas e outros antigos, ou comentam que "viu um opala na rua que eu ia babar".

    O melhor que você pode fazer é ignorar esse tipo de gente invejosa, porque estes não são amigos.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por bruno silverstar83 Qui 4 Set - 19:42:00

    Nunca tive problema no trabalho por causa do opala,mas na família já,um lazarento de um tio meu veio falar que não valia a pena ficar investindo que era pra comprar um novo,mandei tomar naquele lugar(não fico nervoso com frequência mas quando tiram do sério fico p*to)até hoje ele não toca mais no assunto.Já falaram tambem" quando acelera faz um redemunho no tanque",apenas falo,"eu posso manter,não tenho dó de gastar gasolina ,isso não é pra qualquer um" .Eu sempre falo pra minha família que não desejo ter um carro zero(a não ser um importado e dependendo do modelo,mas não trocarei o opalão)

    Fique tranquilo com esses zé ruela que andam de carrinho de kinder ovo ou de busão,sei que é desanimador,mas fique tranquilo que o que é deles tá guardado,uma hora vão tar de apé e você passando de opalão do lado bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. 562542

    Tudo se resolverá OKK


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. 14tyfko
    Rodrigo N
    Rodrigo N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 504
    Idade : 28
    Localização : Sul de Minas
    Modelo do carro : ex:Comodoro 82
    Atual:Diplomata 89
    Cilindros : 4.100
    Data de inscrição : 01/08/2013

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Rodrigo N Qui 4 Set - 20:26:12

    Que situação ruim! Mas acho que acontece com todos nós, eu não ligo nem um pouco pro que eles falam, tem coisa boa e ruim! Aqui comigo a maioria admira, mas sempre tem o "quanto faz por litro" e o meu é quatro ainda... aí assusto eles kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    falo 5 ai NSSSSSSSSSSSSSSSSS, ai digo que não tem problema pois ando pouco (mas ando bastante até por ser um carro de fds) perguntam se dá 8 na estrada falo que com muito custo dá.. AHUEHAUEHAUHAEHUAHUAHE
    pra assustarem mais ainda e vazo fora!! 
    QUando acham a média do meu ruim eu falo que do brother faz 3km/l na gasola, aí que o bicho pega!! 
    Esses dias na oficina onde compro algumas coisas, a mulher perguntou que o dinheiro que gastei lá já dava pra comprar um zero (mentira, compro pouca coisa foi pra zuar mesmo)... mas eu não esquento a cabeça 
    enquanto fala eu acelero kkkkkkkkkkk
    Efferson SS
    Efferson SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 501
    Idade : 38
    Localização : GOIÂNIA GO
    Modelo do carro : Opala SS6 1975 Tigrado Vermelho Marte
    Cilindros : Motor 6cc
    Data de inscrição : 18/01/2014

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Efferson SS Sex 5 Set - 0:10:04

    Isael escreveu:Sempre vão ter engraçadinhos pra zuar, não esquenta...
    TODOS q ficam falando bobagem:
    NÃO TEM DINHEIRO PARA TER UM ANTIGO!!!
    SE TIVERAM, TIVERAM UM TODO PODRE, E NÃO SE DERAM O TRABALHO DE ARRUMAR!!!
    SÃO LOUCOS PARA TER UM MAS, COMO VOCÊ JÁ TEM, ELES PREFEREM FALAR MAL...COVARDE MESMO!!!

    Fique na sua, seu opala te dá prazer??? Sim
    vc fica feliz dirigindo ele??? Sim
    então não é um mané q vai te tirar a paz...aprenda a dar respostas diretas!!!
    tipo:
    Seu carro só bebe, não anda nada!!!
    - Resp. "eu tenho dinheiro pra abastecer...nem ligo pro consumo e phod@-se o planeta!!!"
    Seu carro é muito velho!!!
    - Resp. "pague o seu primeiro, depois vem me falar alguma coisa...quando vc pagar o seu, ele vai ser velho, o meu ainda vai ser clássico!!!"
    OKK

    Olá amigo Isael...existem pessoas que na verdade sente a vontade e o desejo de comprar um Opala, mais lhes faltam a coragem e condições financeiras para adquirir...sendo assim sua vida é criticar o que o outro conseguiu com muito esforço e dedicação...mais continuamos em frente não desistimos de nossos sonhos...obrigado pela força amigo.
    Efferson SS
    Efferson SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 501
    Idade : 38
    Localização : GOIÂNIA GO
    Modelo do carro : Opala SS6 1975 Tigrado Vermelho Marte
    Cilindros : Motor 6cc
    Data de inscrição : 18/01/2014

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Efferson SS Sex 5 Set - 0:26:02

    Sr.Bianchi escreveu:Se alguém algum dia tentar Bullinar eu ou meu opala...opa! Peraí...isso soou bem errado...

    Enfim...cara, o negócio é não dar muita bola...babaca é o que mais tem. Lidei com esse tipo a vida inteira...acho que todo mundo lidou...Na época da faculdade por ex., tinha colegas que viviam me enchendo por besteira, porque eu não bebia, porque eu não falava putaria, porque não queria fazer porcaria...enfim. Eu só ficava pensando como aquilo era imaturo da parte deles. Mas não ligava muito.
    Uma vez, sabendo que eu cuido muito do meu carro, um "bruxo" começou a se fresquiar e sentar no capô. Pedi educadamente várias vezes. Aí pra não partir pra pancada, o que teria criado uma situação complicada e dificultaria o convívio posterior, entrei no carro e fui embora.

    Se alguém falar alguma coisa em tom de desprezo ou coisa do tipo, devolve na mesma moeda. Se a coisa ficar séria, que não tem jeito, taca-le pau. Simples! Não em jeito. Mas sempre tem como dar os "tapas de luva" antes.  


    Olá amigo Sr. Bianchi...obrigado pelas palavras de conselho...infelizmente estamos sujeitos a encontrar certas pedras pelo caminho...literalmente já tentei de tudo...já tentei responder com mansidão, já tentei levar como uma brincadeira ou na esportiva, já tentei responder com um tom mais sério demostrando que não estava gostando deste tipo de conversas, já tentei ficar em silêncio...enfim realmente a pessoa é uma pedra em meus sapatos...mais graças à Deus tenho paciência e educação para responder as criticas, e assim vou levando o dia-dia trabalhando muito para a realização de meus sonhos...obrigado pela força amigo.
    Efferson SS
    Efferson SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 501
    Idade : 38
    Localização : GOIÂNIA GO
    Modelo do carro : Opala SS6 1975 Tigrado Vermelho Marte
    Cilindros : Motor 6cc
    Data de inscrição : 18/01/2014

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Efferson SS Sex 5 Set - 0:38:10

    Douglas MRS escreveu:Eu também sou evangélico já tolerei alguns desaforos por causa do meu carro... sigo a programação do programação Show da Fé, estou aprendendo muitas coisas boas, inclusive a ser um pouco mais aberto a criticas ha algumas semanas atrás aprendi que devemos perdoar a quem tem nos ofendido, e cabe a nós também "REPREENDER AS PESSOAS QUE NOS OFENDE" para que a pessoa reconheça que está errado e peça a vc e Deus o perdão pela ofensa.
    Eu através disso entendo que não posso aceitar desaforos, eu repreendo uma única vez, na segunda eu perco o controle e rasgo o nome da pelada mando o a pessoa ir tomar no olho, não recomendo vc xingar os outros, eu confesso que tenho o pavil curto kkkk bom só digo, ore a Deus.

    Olá amigo Douglas...obrigado pela força e pelas palavras de ânimo...realmente a chave da vitória é a oração tudo devemos entregar nas mãos de Deus "Do coração do homem vem os sonhos, mais da boca de Deus vem a realização de todos eles"...amigo espero em Deus...este é o principal motivo por eu não responder com a mesma ignorância com que me criticam...amigo você é um exemplo de força para mim...obrigado.
    grechejr
    grechejr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 546
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : Escort Zetec
    Cilindros : 4 - 1.8 16V
    Data de inscrição : 10/01/2014

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por grechejr Sex 5 Set - 0:57:08

    Esse tópico tá um ensinamento pra todos Opaleiros! As pessoas gostam de nos julgar por padrões, mas esquecem que cada pessoa é única. Eles já esqueram quem são eles mesmos faz tempo, são somente carneirinhos. Nós temos personalidade, nossos gostos.
    Eu hoje não tenho Opala, tenho um Escort Zetec 1.8 16V 1997. Não esta original, mal faz 7km por litro, mas anda com força. Não tem carro moderno 4 cilindros aspirado que me faça medo. EDIT *Ele é aspirado, abre o capo e tudo lá no lugar, filtro de ar original, tudo bonitinho*
    Logo logo tenho fé que estarei de 6 cilindros, ou Opala mesmo ou pelo menos um Omega. Independente de qual for será CARBURADO!! Quadrijet.


    Última edição por grechejr em Sex 5 Set - 0:59:11, editado 1 vez(es)
    Efferson SS
    Efferson SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 501
    Idade : 38
    Localização : GOIÂNIA GO
    Modelo do carro : Opala SS6 1975 Tigrado Vermelho Marte
    Cilindros : Motor 6cc
    Data de inscrição : 18/01/2014

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Efferson SS Sex 5 Set - 0:58:11

    jcbegnossi escreveu:Efferson, faz muitos anos que tenho opala, e por incrível que pareça o que rola aqui na cidade são pessoas querendo se aproximar para ver de perto, perguntar e até elogiar a nave...percebo que o opala causa sentimentos (bons ou ruins) nas pessoas, mais aqui sempre foi de boa....até irrita alguns comentários e perguntas de desentendidos querendo puxar papo, tipo: é V8 ou V6?, é álcool ou gasolina? quantos km faz com 1 litro?...e alguns sem noção me dizem porque não coloca um kit gás para rodar??....mais vejo na maioria das vezes as pessoas perguntam mais para se aproximar mesmo e olhar de perto...... quanto a amigos de trabalho, parentes, conhecidos a relação com o opala é bem amistosa.....a impressão que tenho é que é mais admiração mesmo. Se fosse você não esquentaria com isso não...o que importa é a sua felicidade, e isso garanto que você encontra dentro do teu carro....pois eu encontro.....é um enorme prazer dirigir a barca.

    Olá amigo...não existe nada melhor do que falar com uma pessoa educada e compreensiva...pessoas que nos perguntam pelo carro e tem admiração pelo o Opala, amigo eu tenho a maior alegria em falar e ouvir sobre carros antigos, se alguma pessoa me perguntar sobre o Opala ela pode ter a certeza que terá a melhor atenção possível...e tenho a maior satisfação em mostrar o Opala para a pessoa...há mais ou menos 1 ano atrás uma senhora conhecida da minha família veio dos EUA com o marido dela que é americano aposentado da FORÇA AÉREA AMERICANA...quando ele viu o Opala SS na garagem pediu para sua esposa me apresentar a ele pois queria conhecer o SS brasileiro, sendo assim com muita alegria mostrei o Opala SS para ele que por sinal ficou maravilhado com o modelo...sendo assim realmente muito bom falar com pessoas que se aproxima para conhecer o carro...já recebi inúmeros elogios mais as criticas também são necessárias para nos fazer mais fortes...obrigado pela força amigo.
    Efferson SS
    Efferson SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 501
    Idade : 38
    Localização : GOIÂNIA GO
    Modelo do carro : Opala SS6 1975 Tigrado Vermelho Marte
    Cilindros : Motor 6cc
    Data de inscrição : 18/01/2014

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Efferson SS Sex 5 Set - 1:11:43

    grechejr escreveu:Esse tópico tá um ensinamento pra todos Opaleiros! As pessoas gostam de nos julgar por padrões, mas esquecem que cada pessoa é única. Eles já esqueram quem são eles mesmos faz tempo, são somente carneirinhos. Nós temos personalidade, nossos gostos.
    Eu hoje não tenho Opala, tenho um Escort Zetec 1.8 16V 1997. Não esta original, mal faz 7km por litro, mas anda com força. Não tem carro moderno 4 cilindros aspirado que me faça medo. EDIT *Ele é aspirado, abre o capo e tudo lá no lugar, filtro de ar original, tudo bonitinho*
    Logo logo tenho fé que estarei de 6 cilindros, ou Opala mesmo ou plo menos um Omega. Independente de qual for será CARBURADO!! Quadrijet.

    Olá amigo...realmente são exemplos para todos aqueles que passaram por situações constrangedoras ou terão a infelicidade de passar...temos sentimentos, gosto e admiração por nossos Opalas...mais a realidade de quem nos criticam é que não estão olhando para o que pensamos...eles falam sem o mínimo de consideração, mais mesmo assim admiram o Opala e estão sempre envolta olhando com o desejo de andar nem que seja um pouquinho no Opala...
    Efferson SS
    Efferson SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 501
    Idade : 38
    Localização : GOIÂNIA GO
    Modelo do carro : Opala SS6 1975 Tigrado Vermelho Marte
    Cilindros : Motor 6cc
    Data de inscrição : 18/01/2014

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Efferson SS Sex 5 Set - 1:20:21

    Cojak escreveu:Efferson,isso é pura inveja!

    Se você passa por isso,imagina eu que estou com meu Opala parado a três anos,sem motor,só
    aguardando a restauração,imagina o que falam na minha cabeça?

    Não dou a mínima pro que dizem,o dinheiro é meu,quem vai gastar vai ser eu então dane-se!

    Diga o mesmo quando lhe fizerem críticas.

    Infelizmente as pessoas são assim,sempre querem ser maiores que as outras,só pensam em
    si próprias,não se preocupam nem um pouco com o próximo.

    E para nossa tristeza sempre existiu e sempre vai existir pessoas assim,é como o diretor do Chris
    (daquele seriado da Record) disse: Enquanto você for você sempre vai existir um Caruso,aonde
    quer que você vá sempre vai ter um!

    OKK

    Olá amigo Cojak...obrigado pela força...imagino sua situação também amigo e as incontáveis criticas...como você disse: pessoas assim sempre vão estar por perto não somente para criticar mais para comtemplar a realização de nossos sonhos...força ai amigão estamos lado a lado nesta estrada.
    Efferson SS
    Efferson SS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 501
    Idade : 38
    Localização : GOIÂNIA GO
    Modelo do carro : Opala SS6 1975 Tigrado Vermelho Marte
    Cilindros : Motor 6cc
    Data de inscrição : 18/01/2014

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Efferson SS Sex 5 Set - 1:56:07

    Meu amigo o que acontece com voce e o mais puro e antigo sentimento humano A Inveja.
    Ele quer ter um e nao tem coragem de ter por isso fala ignore esta pessoa nao vale a pena esquentar a cabeça

    Realmente amigo...este é um sentimento que destrói a pessoa por dentro...o antidoto é o amor...infelizmente não consigo entender o que faz a pessoa lhe dizer "joga esse Opala no lixo" sem mais e sem menos ??? somente para te ver triste e humilhado, só pode ser este sentimento de amargura...  


    Ele tá merecendo é uma resposta de "quebrar as pernas".
    Eu nunca tive esse tipo de problema, só a minha mãe e a minha avó que não gostam muito de "carro velho e gastador", mas aceitam numa boa. Mas elas não gostam de nada diferente, minha avó mesmo vive falando que o piercing que eu tenho no nariz era igual oque eles usavam antigamente no nariz dos porcos pra não ficarem fuçando por ai KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    No meu trabalho o meu opala já é famoso, bastante gente pergunta dele, vai la no estacionamento olhar quando eu deixo parado, até mesmo a mulherada fica perguntando coisas sobre o opala. Os dois diretores da empresa (são pai e filho) tem um fusca e uma kombi dos modelos mais antigos que tem, os carros são impecaveis e então até eles vem conversar sobre carros antigos e etc.
    Teve 2 vezes que eu dei uma resposta mais "pesada", me chamaram de louco quando falei que meu opala faz 3km/L e eu já mandei "Isso não é pra qualquer um, é só pra quem pode!", uma das vezes foi uma mulher que trabalha comigo e me chamou de louco mas em tom de brincadeira mesmo,  ai depois da resposta todo mundo começou a rir.
    E na 2ª vez foi um "amigo de um amigo" que tava junto com a galera num posto de combustiveis aqui na cidade e ficava falando só do carrinho novo dele, ai veio com essa de falar do consumo do meu carro e já levou uma cortada. Depois disso ele ficou bem quietinho e logo foi embora.

    Partir pra ignorancia não é a solução, mas baixar a cabeça e deixar ele falando o que quer, também não é.
    Ele tá é merecendo uma bela de uma resposta pra aprender

    Olá amigo...concordo com você as brincadeiras tem um certo limite...a partir de quando passa a ser humilhação entendo que o melhor é chamar a pessoa em particular e dizer que é necessário o respeito um pelo o outro...

    A família da minha namorada não curte opalas...
    A minha "sogra" então, nem se fala.

    Quando viu que eu tinha comprado um opala, fez uma cara tipo assim : >(

    Minha mãe, quando comprei o opala, disse que era carro de bandido...rss.
    Minha namorada chama o opalão de TRAMBOLHO.
    Mas eu dou um desconto pra ela pois outro dia ela me perguntou: e o passat, como está? (pô: confundir OPALA com PASSAT já é sacanagem né?). Mas blz. Eu relevo.

    A polícia tá na rua e me vê passando de opala, até retorna e vem ver o que está acontecendo; para a viatura do meu lado e me encara (devem pensar que sou bandido, sei lá).

    ATÉ NUMA FUNILARIA em que eu levei o opala, logo que comprei, para fazer reparos, o cara me falou : AH! Esses carros é melhor levar para um amigo meu. Eu não mexo com isso.

    OU SEJA: o meu opala sofre bulling desde que o comprei. Mas eu insisto em mantê-lo, pois é o carro mais confortável que eu já tive. Sem falar no motor 6 cilindros álcool né? Vale a pena manter o opala. Disso eu tenho certeza.

    Eu só trocaria o meu opala por outro opala.

    Olá amigo Ivan4100...na minha família eles me dão muita força para vender o Opala rsrsrs...´fico admirado até meu Pai que já teve um SS4 1976 este da foto, sempre me fala "meu filho esse Opala seu gasta de mais" minha mãe me diz "Deus me livra desse carro meu filho" minha esposa sempre fala "até quando vou ser obrigada a andar de opala" meu filhinho de 4 anos me diz "Pai porque seu carro é velho assim todinho quebrado" mais é assim que desejamos viver um feliz proprietário de Opala...esse ai é meu filhinho, bem na verdade os dois um mais velho e o outro mais novo.  

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. IMG_20140822_172918719
    image ru
    FTiengo
    FTiengo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 52
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Opala Diplomata Cupê Automatic 1981
    Caravan Comodoro 4.1/S 1989
    Grand Blazer 4.1 1999
    Cilindros : 6cc 250/S
    6cc 4.1/S
    6cc 4.1
    Data de inscrição : 10/11/2012

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por FTiengo Sex 5 Set - 2:19:12

    Efferson releve. Isso realmente não passa de inveja e medo de ter o que se gosta, ao invés de ser vitima do consumismo temos e vivemos o que gostamos, não e'. Qdo me perguntam porque opala digo que e' nisso que gasto minhas sobrinhas, enquanto muitos gastam dinheiro com bebidas, mulheres, amantes, drogas, etc, eu gasto com meus opalas. Alem disso estou sempre em casa, qdo minha mulher ou meus filhos precisam de mim, estou por perto, dentro de casa, nos fundos e' so' chamar, coisa que pessoas que preferem as outras alternativas nunca estão, estão sempre ausentes!!!! Alem disso ainda, se minha conta corrente passar por uma dor de barriga, eu a arrumo rapidinho, vendendo o opala (já avisando que qdo melhorar compro outro rsrsrsrs). Olhe para essa pessoa e tenha pena dela, pobre vitima do consumismo, do modismo que adora ostentar. As pessoas espertas não ostentam suas coisas, elas são felizes, são elas o dono do dinheiro não o contrario!!!!
    edscarpes
    edscarpes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 129
    Localização : Sapucaia do Sul - RS
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1986
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 10/07/2013

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por edscarpes Sex 5 Set - 10:12:04

    renonjr escreveu:Eu nem ligo com as piadas, que sempre tem. Pelo contrário, sempre me mostro seguro da minha opção. O Opala é pra mim carro de uso diário, virou minha marca registrada. E olha que o meu não é SS, nem 6 cilindros, nem restaurado. É quase um carro de serralheiro, surradão mesmo.

    Mas como viram que sou teimoso e não dou bola para as brincadeiras, virei referência. Vários colegas me passam dicas de onde viram opalas e outros antigos, ou comentam que "viu um opala na rua que eu ia babar".

    O melhor que você pode fazer é ignorar esse tipo de gente invejosa, porque estes não são amigos.

    " quando acelera faz um redemunho no tanque"
    shuashaushau
    tem coisas q a gente ouve q nem é pra ficar brabo e sim rir junto!
    omalvadeza
    omalvadeza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 228
    Idade : 55
    Localização : SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro/87
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 08/09/2010

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por omalvadeza Sex 5 Set - 10:18:14

    Faço minhas as palavras dos colegas.

    Vivemos uma época de consumismo exagerado. Se você não tem o celular da moda, o carro da moda ou roupas de marca você não é aceito em um determinado grupo social. Você é um nada. Daí eu te pergunto: você entra na onda ou segue seu estilo? Respondo: a questão está no bolso e na sua personalidade. Se a pessoa realmente quer fazer parte deste grupo e tem condições para tal, ótimo. Torre a grana e seja feliz com esse estilo de vida.

    Agora, se a pessoa acha que isso não é pra ela siga o plano B e seja feliz. A vida nos dá 2 caminhos que nos trazem benefícios e malefícios.

    Comigo aconteceu a pressão do tipo: quando você vai namorar? Daí você está namorando e alguém pergunta: quando vai casar? você tá véio! Daí você casa e leva sua vida de boa e alguém te pergunta: não tem filhos? Nossa, que pena! Ainda está naquele emprego? Estudar pra quê? O que você faz já não basta? Tem que pensar na aposentadoria!

    Resumo: sempre tem alguém que acha que você tem que ser igual a ele, ver novela, discutir futebol como bárbaros, não progredir como pessoa e tocar a vida.  

    Conheço um cara que ostenta um belo carro, tipo sedã médio importado, mas sofre para pagar as prestações do carnê. Enquanto isso, se precisar ir ao médico não tem convênio e socorre-se ao SUS. Vale a pena? Vale a pena ter um P......... carrão e ter a casa mofada? Vale a pena deixar de levar a patroa pra jantar fora porque tem que reservar a grana, sob pena de busca e apreensão do banco? É meu jovem, é de se pensar.

    Já falaram que minha caravan é carro de pedreiro, que é velho, dá muito gasto, bebe pra caramba, ocupa muito espaço, é poluente etc. Simplesmente dou uma risadinha sarcástica e vida que segue. Às vezes até agradeço os elogios. Uma vez um conhecido falou: e esse carro de pedreiro. Disse pra ele: Obrigado. Ele não entendeu nada e retruquei: valeu (com o polegar em sinal de positivo). Moral da história: ele ficou sem entender nada e ainda foi zoado.

    Cara, gosto do meu carro. Cheia ou vazia sempre me levou a todos os lugares e todas as ocasiões importantes da minha foi com minha caravan (casamento, lua-de-mel, mudança de casa, férias, pescarias). Se precisar trocar uma peça, faço eu mesmo. Caso não saiba, vou pros O.P.. Mecânico ... só pra retífica e cambio. Não descarto a possibilidade de ter outro carro futuramente, mas jamais venderei a minha.  O que me interessa é que nunca me deixou na mão. Quem desce a serra nos finais de semana rumo ao litoral com certeza já viu como ficam as áreas de escape na volta do feriado - cheias de carros fervendo.

    Imagina na faculdade. Faculdade de direito e medicina são super elitizadas. Meus colegas tinham no mínimo gol bola. Alguns Golf e Audi.  Parece o concurso do melhor carro do ano. Meu 75 era o mais antigo do estacionamento. Conversinhas rolavam de forma indiscreta, mas ninguém morreu por isso. Minha sala tinha 110 alunos. Eu cumprimentava todos, mas pra conversar somente uns 10. Aprendi que isso é do jogo. Até porque a superficialidade dessas amizades não me deixavam ir além do estritamente necessário para aquele momento.

    Mas também não dou sopa pro azar. Reluto a participar de encontros de opaleiros por enquanto porque o carro está com o teto descascado. Ninguém chegaria pra mim e falaria "nossa, tá precisando de uma tintinha no teto". Mas a gente percebe. Então, melhor aproveitar o tempo pra outras atividades dominicais.

    Não me vitimizaria de tal forma a ponto de achar que é bulling. Ok, existe a pressão e cada um sabe onde o calo aperta, mas a gente sempre acha uma forma de contornar a situação. Colega, Não se prejudique, porque hoje é o carro, amanhã é o celular, mais adiante o local onde mora e assim vai. Ninguém vai te ajudar quando você estiver precisando de algo, nem que seja um telefonema, salvo raras exceções. Essas exceções sim merecem ser chamados de amigos e não de colegas.

    Quem hoje tem um ford T, um Impala, um Pontiac, uma "7 galo" japonesa certamente passou pela pressão de ter o veículo da moda. Mas resistiu e hoje tem um clássico. Quando desfila na rua as pessoas páram pra ver. Um país que não preza pelo seu passado jamais compreenderá seu futuro. É o que penso. Falei demais.

    Abração pra todos.
    omalvadeza
    omalvadeza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 228
    Idade : 55
    Localização : SP
    Modelo do carro : Caravan Comodoro/87
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 08/09/2010

    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por omalvadeza Sex 5 Set - 10:22:37

    Quem já passou por isso sabe.


    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Fuja

    Conteúdo patrocinado


    bulling - SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING. Empty Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 9:25:31