Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7883)
 
100 (7771)
 

SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Compartilhe

omalvadeza
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 144
Data de inscrição : 08/09/2010

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por omalvadeza em Sex 5 Set - 10:18:14

Faço minhas as palavras dos colegas.

Vivemos uma época de consumismo exagerado. Se você não tem o celular da moda, o carro da moda ou roupas de marca você não é aceito em um determinado grupo social. Você é um nada. Daí eu te pergunto: você entra na onda ou segue seu estilo? Respondo: a questão está no bolso e na sua personalidade. Se a pessoa realmente quer fazer parte deste grupo e tem condições para tal, ótimo. Torre a grana e seja feliz com esse estilo de vida.

Agora, se a pessoa acha que isso não é pra ela siga o plano B e seja feliz. A vida nos dá 2 caminhos que nos trazem benefícios e malefícios.

Comigo aconteceu a pressão do tipo: quando você vai namorar? Daí você está namorando e alguém pergunta: quando vai casar? você tá véio! Daí você casa e leva sua vida de boa e alguém te pergunta: não tem filhos? Nossa, que pena! Ainda está naquele emprego? Estudar pra quê? O que você faz já não basta? Tem que pensar na aposentadoria!

Resumo: sempre tem alguém que acha que você tem que ser igual a ele, ver novela, discutir futebol como bárbaros, não progredir como pessoa e tocar a vida.  

Conheço um cara que ostenta um belo carro, tipo sedã médio importado, mas sofre para pagar as prestações do carnê. Enquanto isso, se precisar ir ao médico não tem convênio e socorre-se ao SUS. Vale a pena? Vale a pena ter um P......... carrão e ter a casa mofada? Vale a pena deixar de levar a patroa pra jantar fora porque tem que reservar a grana, sob pena de busca e apreensão do banco? É meu jovem, é de se pensar.

Já falaram que minha caravan é carro de pedreiro, que é velho, dá muito gasto, bebe pra caramba, ocupa muito espaço, é poluente etc. Simplesmente dou uma risadinha sarcástica e vida que segue. Às vezes até agradeço os elogios. Uma vez um conhecido falou: e esse carro de pedreiro. Disse pra ele: Obrigado. Ele não entendeu nada e retruquei: valeu (com o polegar em sinal de positivo). Moral da história: ele ficou sem entender nada e ainda foi zoado.

Cara, gosto do meu carro. Cheia ou vazia sempre me levou a todos os lugares e todas as ocasiões importantes da minha foi com minha caravan (casamento, lua-de-mel, mudança de casa, férias, pescarias). Se precisar trocar uma peça, faço eu mesmo. Caso não saiba, vou pros O.P.. Mecânico ... só pra retífica e cambio. Não descarto a possibilidade de ter outro carro futuramente, mas jamais venderei a minha.  O que me interessa é que nunca me deixou na mão. Quem desce a serra nos finais de semana rumo ao litoral com certeza já viu como ficam as áreas de escape na volta do feriado - cheias de carros fervendo.

Imagina na faculdade. Faculdade de direito e medicina são super elitizadas. Meus colegas tinham no mínimo gol bola. Alguns Golf e Audi.  Parece o concurso do melhor carro do ano. Meu 75 era o mais antigo do estacionamento. Conversinhas rolavam de forma indiscreta, mas ninguém morreu por isso. Minha sala tinha 110 alunos. Eu cumprimentava todos, mas pra conversar somente uns 10. Aprendi que isso é do jogo. Até porque a superficialidade dessas amizades não me deixavam ir além do estritamente necessário para aquele momento.

Mas também não dou sopa pro azar. Reluto a participar de encontros de opaleiros por enquanto porque o carro está com o teto descascado. Ninguém chegaria pra mim e falaria "nossa, tá precisando de uma tintinha no teto". Mas a gente percebe. Então, melhor aproveitar o tempo pra outras atividades dominicais.

Não me vitimizaria de tal forma a ponto de achar que é bulling. Ok, existe a pressão e cada um sabe onde o calo aperta, mas a gente sempre acha uma forma de contornar a situação. Colega, Não se prejudique, porque hoje é o carro, amanhã é o celular, mais adiante o local onde mora e assim vai. Ninguém vai te ajudar quando você estiver precisando de algo, nem que seja um telefonema, salvo raras exceções. Essas exceções sim merecem ser chamados de amigos e não de colegas.

Quem hoje tem um ford T, um Impala, um Pontiac, uma "7 galo" japonesa certamente passou pela pressão de ter o veículo da moda. Mas resistiu e hoje tem um clássico. Quando desfila na rua as pessoas páram pra ver. Um país que não preza pelo seu passado jamais compreenderá seu futuro. É o que penso. Falei demais.

Abração pra todos.

omalvadeza
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 144
Data de inscrição : 08/09/2010

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por omalvadeza em Sex 5 Set - 10:22:37

Quem já passou por isso sabe.



Luiz Júnio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 69
Idade : 24
Localização : Itabaiana/se
Modelo do carro : Opala De luxo 78
Cilindros : 6cil
Data de inscrição : 09/07/2014

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Luiz Júnio em Sex 5 Set - 11:33:30

Não comprei o meu ainda e já passo por isso...
Teve dias que perdia paciência aqui em casa, outrora com a namorada.
Mas agora parece que já aceitaram minha escolha.

por isso leio tudo do pessoal aqui do fórum, me fortalece.




_____________________

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7883
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Rubão6cc em Sab 6 Set - 18:18:57

Douglas MRS escreveu:sigo a programação do programação Show da Fé

Amigo, desculpa o comentário, só não leve muito a sério quando o RR Soares chama alguém da platéia e essa pessoa chega falando que não conseguia erguer um braço ou que uma perna era menor que a outra e que depois de chegar perto do missionário foi curada...
Desculpa o comentário..

Cojak escreveu:Efferson,isso é pura inveja!

Se você passa por isso,imagina eu que estou com meu Opala parado a três anos,sem motor,só
aguardando a restauração,imagina o que falam na minha cabeça?


Sei exatamente o que é isso pois já passei por isso...vou explicar mais abaixo..

Jacks escreveu:Meu amigo o que acontece com voce e o mais puro e antigo  sentimento humano A Inveja.
Ele quer ter um e nao tem coragem de  ter por isso fala ignore esta pessoa  nao vale a pena esquentar a cabeca

Exatamente amigo, é justamente o que eu penso...ninguém tem o direito de criticar ninguém...quando o cara faz uma coisa dessas é simplesmente porque ele se sente mal quando vê alguém que tem coragem de fazer algo que ele não tem coragem...aí vira inveja.

opalassa78
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 217
Idade : 40
Localização : Guarulhos/sp
Modelo do carro : Cupê 78 250s/ cupê 72 4100
Cilindros : 6+6
Data de inscrição : 03/03/2012

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por opalassa78 em Sab 6 Set - 18:20:42

So sofre bullying dentro da própria casa,ate minha filha de 2 anos fala, " carro velha papai" isso porque minha mulher ensinou ne.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7883
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Rubão6cc em Sab 6 Set - 19:04:29

Tópico muito pertinente Efferson pois andei refletindo sobre isso nas últimas semanas, inclusive pensando em como não me incomodar com isso..

Vou contar algumas coisas pra vc...por razões pessoais pouco depois que comprei o Opala encostei ele no fundo da garagem e não usei e nem mexi no que precisava nele...ficou guardado por uns 3 anos mais ou menos...nesse período surgiram criticas...de um primo por exemplo...uma vez ele veio falar alguma coisa do tipo "e aquele carro que nunca sai da garagem?" ...fiquei muito chateado pois fui praticamente criado junto com ele, considero-o como um irmão...e na época que eu namorava minha ex...quando estávamos pra terminar ela me disse que eu tinha o Opala por "capricho"...imagina o sentimento de vc ouvir uma coisa dessas da pessoa que vc mais gosta na sua vida? ...mas enfim, depois desse período ruim eu tirei o Opala do fundo da garagem e levei direto pro mecânico pra começar a arrumar...tinha toda uma economia de um ano de trabalho no banco e fui usando tudo pra ir arrumando o carro fora os salários dos meses subsequentes...hoje uso o carro todos os dias pois no momento não tenho condições de ter outro (falta de garagem), isso mesmo, uso todo dia pra ir trabalhar um Opala 6 cc à álcool com escapamento dimensionado tipo espingarda e coletor 6x2 lá na frente (não tem busão no meu horário de trabalho). FODA-SE.
Hoje toda vez que saio com o carro estou calando a boca da minha ex...meu primo já perdoei..perdoar ela está mais difícil..

Essa foto antiga retrata essa época, dá pra ver o Opala ali no fundo...ficava guardado lá:


free upload pictures

Pra falar a verdade acredito que a maioria das pessoas admira, lá mesmo onde eu trabalho um cara que fica na portaria já me perguntou umas 2 x se o carro tinha preço e se eu vendia ele...o pessoal que tá entrando cedo passa na frente e fica tudo olhando, mas não tenho contato com nenhum deles...ainda bem...acredito que muitos admiram o carro e outros pensam mal de mim...FODA-SE.

Mas do mês passado pra esse me encheram o saco umas 2 x....um dia fui num rodízio com uns amigos...e um deles, na verdade um colega pois não o considero amigo...veio me encher o saco "vende esse carro"....na hora me subiu o sangue...eu tava conversando de boa com eles e fechei a cara na hora..ele me perguntou algumas coisas eu nem olhei na cara dele nem respondi...aí ele ficou quieto...infelizmente por causa disso até prefiro ficar em casa e estou evitando sair quando chamam ele..
O outro caso...fui abastecer num posto que eu não costumava abastecer...aí o frentista veio e falou.."esse é máquina hein"...eu falei sim...aí ele sabendo que eu uso o carro com frequência disse em tom de critica "mas isso é carro pra final de semana"...na hora eu não dei muita bola mas depois fiquei irritado e me arrependi de não ter respondido ele...parei de abastecer lá só isso..

Efferson, acredito que o melhor remédio é se afastar dessas pessoas...se isso for possível...e sobre o emprego, se vc gosta do que vc faz não vale a pena vc se prejudicar por causa do babaca..

Na vida é tudo superação.


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Anderson Carvalho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1075
Idade : 39
Localização : Portugal (em breve)
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/12/2013

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Anderson Carvalho em Sab 6 Set - 20:37:10

Tirando o "Bullying" de nossos próprios camaradas opaleiros rsrsrs, (pois o meu é 4cc).
O restante tenho tirado de letra, já me perguntaram até se eu fazia o trecho Rio-Niterói já que uso uma "barca" rsrsrs, foi uma boa piada!!
No fundo a maioria do pessoal paga pau mas não tem moral para encarar a encrenca de restaurar um carro antigo.

Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1294
Idade : 22
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Eduh2800 em Sab 6 Set - 21:02:44

Anderson Carvalho escreveu:Tirando o "Bullying" de nossos próprios camaradas opaleiros rsrsrs,

Nem me fala kkkk

Eu nem ligo mais ( tanto... ) mas é assim mesmo.

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Idade : 25
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por alex medina em Sab 6 Set - 21:22:51

[quote= (pois o meu é 4cc).
[/quote]
nem me fale quando tinha meu coupe ,e via um opaleiro( muito raro por sinal)ja sai q iam torce o nariz a hora que respondece"é 4" (porr.. só por que é 4 nao é mais um opala agora,acho q o preconceito começa por nos msm"opaleiros"o dia q isso mudar vai começa a melhorar)

Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1294
Idade : 22
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Eduh2800 em Sab 6 Set - 21:30:18

Na verdade, é só com agente mesmo que tem este preconceito...

O 4 cilindros do opala é idolatrado muito mais que o 6 para os os Jeepeiros ou os Off-Road do asfalto.
Agora pensa? se nos que temos o carro modelo Opala não damos valor por ter 2 cilindros a menos, e quem não tem ele da um P......... imenso valor e elogios constantes... Acho que devemos olhar um pouco isto.

E sim, 6 cilindros sempre vai ter mais potencial para preparação, afinal, 2 cilindros a mais nesta hora conta. no restante, tudo é opala com motor de ferro fundido projetado no final do anos 20.

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Idade : 25
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por alex medina em Sab 6 Set - 21:43:03

[quote=

O 4 cilindros do opala é idolatrado muito mais que o 6 para os os Jeepeiros ou os Off-Road do asfalto.[/quote]
isso é bem verdade uma vez quando tinha o coupe estava num ferro-velho aqui perto de casa pra ver se la tinha um 6 cil quando chega um cara e pergunta pro dono do ferro velho se ele tinha 4c d opala pq queria tira o 6"pq babia d mais na trilha" do jipe dele e coloca um 4 olhei pra ele na msm hora espantado tai a a minha chance ja q o cara do ferr-velho nao tinha nem um dos dois motores,mais achei melhor nao faze ate pq nao tinha como so trocar de motor no meu caso o carro iria fica parado e eu nao tinha conhecimento mecanico e nem amigo mecanico pra me ajudar"faze oque ne'vo compra um 4cc e deixa aqui na garagem quem sabe nao chega alguem e pergunta se eu quero troca num 6zao de opala"claro eu vo me faze um pouquinho mais vo acaba aceitando kkk"

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 6 Set - 22:05:37

Hoje o silver é 6cil,mas se meu pai na época não tivesse colocado o 6 hoje eu continuaria com o 4cil,meu pai se arrepende de ter vendido aquele 4cil,pense num 4cil encapetado aquele,mas 6cil é igual droga,passa pra um negócio mais forte e nem quer saber do mais fraco.Mas respeito os 4cil,e tambem já passamos por bullyng quando era 4cil,no próprio clube que participávamos,como o presidente do clube é preparador quando meu pai colocou o 6cil ficamos mais amigo do cara.


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1294
Idade : 22
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Eduh2800 em Sab 6 Set - 22:07:58

é aquele negocio :

" O que é bom para as massas... nem sempre é bom para todos."

Douglas MRS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1554
Idade : 24
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : The Crowley, Comodoro 83
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/07/2013

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Douglas MRS em Sab 6 Set - 22:11:31

Rubão6cc escreveu:
Douglas MRS escreveu:sigo a programação do programação Show da Fé

Amigo, desculpa o comentário, só não leve muito a sério quando o RR Soares chama alguém da platéia e essa pessoa chega falando que não conseguia erguer um braço ou que uma perna era menor que a outra e que depois de chegar perto do missionário foi curada...
Desculpa o comentário..

Cara tá tudo bem não levei a mal... só não entendi o seu conselho, sugestão... pq não levar a serio? bom na minha fé, eu acredito que quem curou a pessoa foi Deus e não o Missionário, a gloria é dada somente a Deus e não ao homem... assim eu aprendi lendo alguns versiculos...
Sem problema cara só deixei a minha observação, opinião. não discuto religião. discussão comigo é só se for causa do Meu Galo, Atletico - MG ou meu Papala ai o bicho pega kkkkkkkkkkkkkkkkk

Douglas MRS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1554
Idade : 24
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : The Crowley, Comodoro 83
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/07/2013

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Douglas MRS em Sab 6 Set - 22:25:18

Efferson SS escreveu:

Olá amigo Ivan4100...na minha família eles me dão muita força para vender o Opala rsrsrs...´fico admirado até meu Pai que já teve um SS4 1976 este da foto, sempre me fala "meu filho esse Opala seu gasta de mais" minha mãe me diz "Deus me livra desse carro meu filho" minha esposa sempre fala "até quando vou ser obrigada a andar de opala" meu filhinho de 4 anos me diz "Pai porque seu carro é velho assim todinho quebrado" mais é assim que desejamos viver um feliz proprietário de Opala...esse ai é meu filhinho, bem na verdade os dois um mais velho e o outro mais novo.  


image ru

Cara se na minha infância meu pai tivesse uma barca dessa ai eu teria orgulho pra karai dele, meu pai só pensava e ainda pensa em economia, eu com 6 ano já admirava um roncão v8 do galaxie o som glô glô glô... na descarga me deixava louco pra ter um desse na fase adulto, agora bom eu tenho meu 70 um 6cil bom vou fazer essa fusão até esse fim de ano, só pq vc me fez lembra do galaxie glô glô glô, agora tá decidido ano que vem quero um galaxie!!! meu pai fica louco comigo, pois quando eu determino, eu busco e claro eu consigo!

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por frederico santos em Sab 6 Set - 23:11:33

Isso p mim ja faz parte do meu dia a dia..É sempre a mesma coisa " e o opala?" "ta rodando ?"ou "ja boto p rodar.?".Ou senão.."vende aquilo..." kkkk. Antes perdia a paciencia hj nem ligo mais..respondo na zuação.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7883
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Rubão6cc em Dom 7 Set - 1:52:30

Douglas MRS escreveu:

Cara tá tudo bem não levei a mal... só não entendi o seu conselho, sugestão... pq não levar a serio?

Aquilo lá é tudo mentira rapaiz, tudo combinado...o pessoal até dá risada depois que foi supostamente curado, inclusive o missionário..eu acredito que realmente as pessoas possam ser curadas pela fé, mas pela própria fé, não existe homem na terra a quem foi dado o dom da cura por Deus...o único que podia fazer isso foi Jesus...pensa....uma pessoa desce da plateia e diz que era perneta, aí chega no tal missionário e lá no palco diz que foi curada e que não é mais perneta...quer dizer..enquanto ela caminhava pro palco a perna menor cresceu e ficou do mesmo tamanho da outra Question Question Question
Não sou evangélico, mas se eu fosse ia seguir esse cara:



Não é pra críticar a sua pessoa...só acho um absurdo acreditar nas supostas curas realizadas pelo missionário, até porque ele deixa muito na cara nas gravações que aquilo é tudo mentira. O que ele quer é $$$


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Tito Fernandes
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 276
Idade : 54
Localização : Ponta Grossa, Pr
Modelo do carro : Opala SS 79
Cilindros : 4 cilindros
Data de inscrição : 22/05/2012

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Tito Fernandes em Dom 7 Set - 9:18:03

Efferson, seguinte: manda seu colega de trabalho "catar coquinhos", com se diz por aqui…
No bullying sempre o cara que pratica é o PROBLEMÁTICO, portanto não se deixe abater.
Vou contar um história de bullying que li na biografia do Ayrton Senna. Ele tinha um amigo de infância que convidou para para ser seu assistente no início da carreira na F1, enfim, cuidar de suas coisas para poder se concentrar nos treinos e nas corridas. Aí o seu talento nas pistas apareceu e começou a incomodar alguns colegas de carreira… é a maldita INVEJA! O Alain Prost e o Nelson Piquet, isso mesmo, o Piquet, espalharam a "notícia" que o Ayrton tinha uma caso com esse amigo, que era gay e tal… Para não prejudicar ainda mais a sua imagem, que era de um piloto introspectivo e isolado do "circo" da F1, o pai e o agente de negócios do Ayrton decidiram que seria melhor abafar a boataria e aconselharam o retorno do seu amigo ao Brasil, acabando com a amizade e tirando o seu companheiro. Mais tarde ele contaria a um repórter que sua melhor companhia naquela época era sua mala de viagem...


Efferson SS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 501
Idade : 31
Localização : GOIÂNIA GO
Modelo do carro : Opala SS6 1975 Tigrado Vermelho Marte
Cilindros : Motor 6cc
Data de inscrição : 18/01/2014

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Efferson SS em Dom 7 Set - 10:45:52

Agradeço a todos meus amigos Opaleiros pelo apoio...A UNIÃO FAZ A FORÇA....

Realmente muitos amigos passam por situações constrangedoras como o Bullying....mais temos forças o suficiente para demostrar o quanto somos felizes com nossos Opalas...

Hoje mesmo já sofri um Bullying ou melhor meu Opala.... levei meu filhinho em um circo em uma região nobre da minha cidade...infelizmente o meu Opala estava isolando a partida...probleminha simples que resolvemos com um tranco...

fiquei no Opala enquanto minha esposa comprava os ingressos...enquanto isso passou uma turminha de filhinhos de papai e disseram "OLHA O OPALÃO SS AI"...até ai tudo bem eu fiquei todo orgulhoso com o Opala...

O problema foi na hora de ir embora...o Opala não tinha sinal de partida a solução era empurrar ele no meio daquele tanto de gente...pensa na vergonha o povo todo olhando eu empurrar sozinho o Opala...a minha esposa nervosa que nem uma onça me disse "você quer carro velho então empurra sozinho"...e quando eu já estava todo suado de tanto empurrar o Opala...lá vem a turminha de filhinhos de papai rindo de mim..."Olha o homem empurrando o Opalão"...graças à Deus um velhinho que sabe o valor de um Opala me ajudou a empurrar ele até funcionar... ai sim fui embora feliz da vida...

adonel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 259
Localização : Alagoinhas
Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
Cilindros : 2500
Data de inscrição : 06/04/2013

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por adonel em Dom 7 Set - 11:12:41

Putz, foda isso ne? to com o opala a mais de um ano, e nao tenho ideia do que seja passar por isso, ao menos aqui na minha cidade, pessoal para tudo pra olhar, sexta a noite, rua com uns 4 bares cheios, eu passo, 40 pessoas viram pra ficar olhando "eta opalão da porra", "que porra de opala é aquele ?" "olha o opalão"
Passei na frente de um bar uma vez, so um cara viu, entrou em desespero e começou a bater no colega do lado "o opala porra, o opala ali porra!" "da uma chamada ai vei !!!"
Mas ja fiquei na rua umas 5x aheuhahue
Vergonha do carai =/

Douglas MRS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1554
Idade : 24
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : The Crowley, Comodoro 83
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/07/2013

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Douglas MRS em Dom 7 Set - 12:27:07

Rubão6cc escreveu:
Douglas MRS escreveu:

Cara tá tudo bem não levei a mal... só não entendi o seu conselho, sugestão... pq não levar a serio?

Aquilo lá é tudo mentira rapaiz, tudo combinado...o pessoal até dá risada depois que foi supostamente curado, inclusive o missionário..eu acredito que realmente as pessoas possam ser curadas pela fé, mas pela própria fé, não existe homem na terra a quem foi dado o dom da cura por Deus...o único que podia fazer isso foi Jesus...pensa....uma pessoa desce da plateia e diz que era perneta, aí chega no tal missionário e lá no palco diz que foi curada e que não é mais perneta...quer dizer..enquanto ela caminhava pro palco a perna menor cresceu e ficou do mesmo tamanho da outra Question Question Question
Não sou evangélico, mas se eu fosse ia seguir esse cara:



Não é pra críticar a sua pessoa...só acho um absurdo acreditar nas supostas curas realizadas pelo missionário, até porque ele deixa muito na cara nas gravações que aquilo é tudo mentira. O que ele quer é $$$

Ta certo cara....

_odouglas
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 23
Idade : 21
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1980
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 21/08/2014

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por _odouglas em Dom 7 Set - 13:03:46

Nem comecei a rodar com a Caravan e já ouço críticas... Sempre me falam coisas do tipo: '' tu é um cara novo, o que tu quer com esse carro velho... Com o dinheiro que tu vai gastar dava pra comprar um Uno ou um Gol... ''. O pessoal também adora falar mal do consumo (a minha é 4cc! ), mas eu nem ligo. Sou meio esquisito mesmo. Gosto de carros '' velhos '', mulheres mais velhas (rsrsrs), enfim, sou novo, mas sou antigo!

thymbo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 100
Idade : 26
Localização : londrina
Modelo do carro : Opala de luxo 78
Cilindros : 4
Data de inscrição : 27/12/2009

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por thymbo em Dom 7 Set - 14:21:45

porque gosta de carro assim que so te da prejuizo porq gasta seu tempo com isso
o que vc sente quando as pessoas falam isso eo que importa se voce se encomoda com critica e sinal que voce e apaixonada por seu carro eo que realmente conta e isso que se dane os outros


pegue esse cara que critica seu carro chame ele jogo a chave ne mao dele e fala sinta a emocao de dirigir um carro de verdade


meu irmao quando comprei meu opala assim que cheguei em casa com ele ja veio a critica falei da uma volta ai ele dele voltou com um sorrisao
falando noosa mais e gostoso dirigir ele hein

Anderson Carvalho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1075
Idade : 39
Localização : Portugal (em breve)
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/12/2013

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Anderson Carvalho em Dom 7 Set - 21:02:30

Essa de ficar na rua já rolou algumas vezes... faz parte, pelo menos da última vez que isso aconteceu um motociclista paro para me ajudar a empurrar o Opalão para o meio fio, dei sorte pois o cara também era um Opaleiro!

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Sr.Bianchi em Dom 7 Set - 21:28:09

Putz gurizada...mas vocês tão meio sensíveis de mais não acham? hahaha Pqp...

Claro que tem gente que fala algumas coisas...mas bem na boa, eu não dou a mínima. Levo em tom de brincadeira mesmo. Tenho uns amigos que curtem AP e vivem me tirando, mas aí eu só devolvo.., tiro uma com a cara deles também e agente ri pra cacete disso.

Toda hora vem alguém e diz: "E esse opala, ta só na garagem?" "Ta andando?" Eu respondo bem sinceramente e nunca me sinto ofendido:
"Ando com ele sim de vez em quando" "Tava com um probleminha ali e tal e coisa, mas já resolvi."

Me perguntam "-Mas e gasta muito?" Respondo: "Sei lá...depois de tanto incomodo e gasto, pode fazer redemoinho no tanque que nem me importo..."

Na boa, opala sofrendo Bullyng? hahah Como um carro que assusta criança pode ser "coagido"? Já ouvi falar de gente que fica todo caga** quando ve opala preto passar em frente a casa.

Ontem fui sair com o carro aqui na garagem do prédio e tinha vizinhos, inclusive uma criança. Liguei o trambolho e o cara teve que ir lá fora falar no celular, a criança pulou longe hahaha É até meio constrangedor, mas eu dou risada. Infeto o prédio inteiro hahahah

Mas no fim o pessoal acha legal, elogia, faz umas perguntas bestas de quem não entende da coisa, mas ta tudo tranquilo.

Esses tempos um velho amigo que é engenheiro e a quem tenho muita estima, porém infelizmente raramente temos a chance de se encontrar, me falou "-Mas cara tu é loco de gastar nesses carros, ta loco..." Eu entendo o ponto de vista dele. Se olhar por um certo viés, sim, é estúpido gastar tempo e $$ nisso. Mas eu gosto. As vezes odeio, me arrependo, mas não consigo ficar longe.
Mês passado, novamente nos falamos e ele viu o carro pronto e curtiu bastante. Conversamos sobre o projeto e ele até me falou que queria ter um antigo também.

As vezes quando eu tenho que ir no centro, acontece de ir com o fiat 500 vermelho da minha mãe. hahaha Acha que eu ligo se pensarem que sou fresco? Meus amigos sempre tiram uma com isso e eu dou risada.
Até porque, numa dessas, estava com esse carro saindo da faculdade e uma loira de "cai os butiá do bolso" deu um belo sorriso... Pronto! Se eu não estivesse de fato a caminho do hospital, mal quenem um cachorro, tinha rolado uma carona pra moça hehehe

Enfim...
Não levem as coisas tão a sério. Não gaste energia com coisas insignificante. Aprendam que as pessoas tem falhas, frustrações, as quais são apenas tão grandes quanto a importância que você da a isso.

Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1294
Idade : 22
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Eduh2800 em Dom 7 Set - 21:32:13

Eu uma vez quase fiquei na rua...

Desfilando com a esposa e o filho num domingo a tarde... quando dereepente... Dfv me apronta

Ela chegou a transbordar combustível pela boca do carburador! E quem disse que o carro pega? Parou do meu lado um Sr. num ford Fusion, terno e gravata, Sr. de respeito.
Me pediu uma chave pesadinha... alcancei uma marreta que tava no porta malas ( queria ver ele quebrar aquela imundícia )
Ele deu umas batidinhas no pé e na parte da boia, dobrou a mangueira de combustivel e acelerou o bura na mão umas 3x e pediu se ele podia dar a partida.. eu expliquei como liga ( o meu é por botões tipo caça ) ele fez e apertou o botão 2x e na 3º pegou.

" Eu ia fazer praticamente o mesmo que o velho, porem o dfv ia sair voando..."

Ai começou uma conversa simples e rapida :

" Bah Sr. Muito obrigado.., pela ajuda!, Mas vc vai ir fedendo a gasolina agora pra onde quer ir kkk "

" De nada filho, quando eu tinha sua idade, meu primeiro carro foi um opala 72, eu também cometi este erro de colocar ESSA coisa no meu, maior arrependimento do mundo, aprendi na necessidade a mexer com a df'velho."

" Ahhh, então o Sr. também teve opala, legal sr."

"É, naquela época quando isto me aconteceu, invés de me ajudarem, debocharam da minha cara... sentimento foi muito ruim, deu vontade de largar de mão o opala... Quando vi você me lembrou da minha adolescência, e eu sei bem como você se sentiu hahaha, vergonha né? Piadinhas era o que mais faziam de mim, melhor coisa caso alguém fazer é apenas  deixar falar e tocar sua vida normalmente, você vai ver como essas pessoal ou se afastam ou com a convivência tomam o mesmo caminho  "


Isto num Sr. Advogado, andando de Fusion do ano vir a parar e meter a mão na "graxa"
Pra ver, se tem gente pra incomodar, tem muitas ai pra ajudar também!

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7883
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Rubão6cc em Dom 7 Set - 21:49:08

Sr.Bianchi escreveu:
Enfim...
Não levem as coisas tão a sério. Não gaste energia com coisas insignificante. Aprendam que as pessoas tem falhas, frustrações, as quais são apenas tão grandes quanto a importância que você da a isso.

Sr. Bianch, tem razão...não vale a pena esquentar a cabeça com esterco...mas é difícil não se aborrecer hein..

Eduh2800 escreveu:

Isto num Sr. Advogado, andando de Fusion do ano vir a parar e meter a mão na "graxa"
Pra ver, se tem gente pra incomodar, tem muitas ai pra ajudar também!

Legal sua história Edu..a única vez que fiquei na rua foi quando encharcou de combustível o carro...mas isso aconteceu porque um mecânico incompetente regulou errado o dosador de combustível...o carro morreu bem no meio da avenida e não pegou nem no embalo...por sorte parou na frente de uma loja e um cara tava na porta e viu e saiu pra fora pra me ajudar a empurrar o carro fora da avenida...foi muito gente boa tb, conversou comigo disse que já teve vários carros turbo e tals...

wilian moroni
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 21
Idade : 32
Localização : Foz do Iguaçu Parana
Modelo do carro : opala comodoro coupe 79
Cilindros : asmatico 4cc
Data de inscrição : 01/04/2013

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por wilian moroni em Seg 8 Set - 2:08:12

.

wilian moroni
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 21
Idade : 32
Localização : Foz do Iguaçu Parana
Modelo do carro : opala comodoro coupe 79
Cilindros : asmatico 4cc
Data de inscrição : 01/04/2013

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por wilian moroni em Seg 8 Set - 2:09:08

CONVIDA O BOY PRA IR EM UM ENCONTRO DE OPALEIROS, NO MEIO DO ENCONTRO ANUNCIE EM VOZ ALTA, QUE ELE ODEIA OPALA, NUNCA MAIS ELE VAI TIRAR ONDA COM VC.

Efferson SS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 501
Idade : 31
Localização : GOIÂNIA GO
Modelo do carro : Opala SS6 1975 Tigrado Vermelho Marte
Cilindros : Motor 6cc
Data de inscrição : 18/01/2014

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Efferson SS em Seg 8 Set - 6:41:09

Olá amigos...me sinto feliz em ter um Opala na minha garagem...Lutei muito para a realização deste sonho e não existe críticas que possam separar o Opala de mim...o Opala faz parte da minha vida...

  Quanto as críticas que recebo no meu trabalho ou em qualquer outro lugar eu não me importo... Sou feliz...

  Mais o problema é quando as críticas passam à ser uma frequente humilhação...a pessoa te humilhar sem o menor respeito...

  Sobre a pessoa que me humilha no trabalho por eu ter um Opala as vezes fico pensando comigo mesmo... o quanto eu já ajudei essa pessoa, em tudo que ela precisa eu estou pronto para ajudar e sem motivos há mais de 1 ano ela vem me humilhando por causa do Opala...

  Um exemplo: não falo nada sobre Opala no trabalho " pois já venho percebendo as conversinhas " e raramente vou com o Opala para o trabalho... Mais a pessoa mesmo assim encontra uma maneira para críticar o meu Opala e me humilhar diante de outras pessoas...exemplo:

AQUELE OPALA VELHO DO IRMÃOZINHO... JOGA ESSA LATA VELHA NO LIXO... QUER 1000 REAIS POR ELE PARA EU VENDER NO FERRO-VELHO...VOU COMPRAR GASOLINA E COLOCAR FOGO AI VOCÊ CRIA VERGONHA NA CARA E COMPRA UM CARRO DE VERDADE...SEU OPALA NÃO VALE NEM O COMBUSTÍVEL QUE VOCÊ GASTA COM ELE...VOU MANDAR INTERNAR VOCÊ EM UM HOSPÍCIO, POIS SÓ PODE SER DOIDO GASTAR DINHEIRO E TEMPO COM OPALA...

   Sendo assim fico pensando comigo mesmo o porquê de tantas críticas ??? Se  nunca falei da vida dessa pessoa se ela tem ou deixa de ter, nunca falei sobre o carro que ele tem e o porquê ele se preocupa tanto com meu Opala que está quietinho na minha garagem se gasto ou irei gastar nele se o dinheiro é meu ???

  Como homem e Pai de família me sinto humilhado diante de críticas injustas...mais também não debaixo ao mesmo nível... Pois não preciso me justificar para essa pessoa o porquê que eu gosto de Opala ??? O porquê que eu gasto com o Opala ??? O porquê que eu não vendo o Opala ??? Não preciso me justificar pois não devo a ele nenhuma satisfação...

  Sendo assim sempre permaneci em silêncio...pois com o silêncio deixo a pessoa sem palavras...

  Obrigado pela força amigos...

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7883
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Rubão6cc em Seg 8 Set - 7:34:44

Efferson SS escreveu:

AQUELE OPALA VELHO DO IRMÃOZINHO... JOGA ESSA LATA VELHA NO LIXO... QUER 1000 REAIS POR ELE PARA EU VENDER NO FERRO-VELHO...VOU COMPRAR GASOLINA E COLOCAR FOGO AI VOCÊ CRIA VERGONHA NA CARA E COMPRA UM CARRO DE VERDADE...SEU OPALA NÃO VALE NEM O COMBUSTÍVEL QUE VOCÊ GASTA COM ELE...VOU MANDAR INTERNAR VOCÊ EM UM HOSPÍCIO, POIS SÓ PODE SER DOIDO GASTAR DINHEIRO E TEMPO COM OPALA...

Efferson...acredito que realmente o silêncio é o melhor remédio...mas realmente isso aí é humilhação..isso é algo pessoal contra sua pessoa..Vou dar minha opinião...se esse cara for seu chefe eu trocaria de emprego, se não for eu sugeria vc conversar com seu chefe a respeito...essa situação só não pode continuar..local de trabalho é um lugar sagrado em que a convivência com os outros deve ser harmoniosa e a gente se sinta à vontade..sei porque já trabalhei num lugar que eu detestava...era a pior coisa do mundo acordar cedo sabendo que teria que ir trabalhar lá, mesma coisa deve ser pra vc ter que encarar as provocações desse cara..

Paz pra vc.


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

*Mix*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1610
Localização : Chapecó - SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco
Data de inscrição : 14/12/2012

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por *Mix* em Seg 8 Set - 7:49:26

Rubão6cc escreveu:
Efferson SS escreveu:

AQUELE OPALA VELHO DO IRMÃOZINHO... JOGA ESSA LATA VELHA NO LIXO... QUER 1000 REAIS POR ELE PARA EU VENDER NO FERRO-VELHO...VOU COMPRAR GASOLINA E COLOCAR FOGO AI VOCÊ CRIA VERGONHA NA CARA E COMPRA UM CARRO DE VERDADE...SEU OPALA NÃO VALE NEM O COMBUSTÍVEL QUE VOCÊ GASTA COM ELE...VOU MANDAR INTERNAR VOCÊ EM UM HOSPÍCIO, POIS SÓ PODE SER DOIDO GASTAR DINHEIRO E TEMPO COM OPALA...

Efferson...acredito que realmente o silêncio é o melhor remédio...mas realmente isso aí é humilhação..isso é algo pessoal contra sua pessoa..Vou dar minha opinião...se esse cara for seu chefe eu trocaria de emprego, se não for eu sugeria vc conversar com seu chefe a respeito...essa situação só não pode continuar..local de trabalho é um lugar sagrado em que a convivência com os outros deve ser harmoniosa e a gente se sinta à vontade..sei porque já trabalhei num lugar que eu detestava...era a pior coisa do mundo acordar cedo sabendo que teria que ir trabalhar lá, mesma coisa deve ser pra vc ter que encarar as provocações desse cara..

Paz pra vc.

A cara, não da pra escutar tudo quieto também... a pessoa falar "não sei como tu gosta de carro antigo..." ou algo assim, é normal.

Mas agora "VOU COMPRAR GASOLINA E COLOCAR FOGO AI VOCÊ CRIA VERGONHA NA CARA E COMPRA UM CARRO DE VERDADE" já passou dos limites faz tempo.

O cara fala continua falando isso porque percebe que tu não da o troco nele...

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7883
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Rubão6cc em Seg 8 Set - 7:59:34

*Mix* escreveu:
Rubão6cc escreveu:

Efferson...acredito que realmente o silêncio é o melhor remédio...mas realmente isso aí é humilhação..isso é algo pessoal contra sua pessoa..Vou dar minha opinião...se esse cara for seu chefe eu trocaria de emprego, se não for eu sugeria vc conversar com seu chefe a respeito...essa situação só não pode continuar..local de trabalho é um lugar sagrado em que a convivência com os outros deve ser harmoniosa e a gente se sinta à vontade..sei porque já trabalhei num lugar que eu detestava...era a pior coisa do mundo acordar cedo sabendo que teria que ir trabalhar lá, mesma coisa deve ser pra vc ter que encarar as provocações desse cara..

Paz pra vc.

A cara, não da pra escutar tudo quieto também... a pessoa falar "não sei como tu gosta de carro antigo..." ou algo assim, é normal.

Mas agora "VOU COMPRAR GASOLINA E COLOCAR FOGO AI VOCÊ CRIA VERGONHA NA CARA E COMPRA UM CARRO DE VERDADE" já passou dos limites faz tempo.

O cara fala continua falando isso porque percebe que tu não da o troco nele...

Então...inicialmente o melhor seria ignorar..mas realmente pelo que ele relatou o cara tá passando dos limites...virou tipo perseguição...
Eu pra falar a verdade ia escrever que numa situação dessas eu não me garantiria mas achei que poderiam achar que seria um exagero, então apaguei...
Tem que se pensar bem no que fazer pois certas coisas podem tornar a convivência no trabalho insustentável..mas tb acho que ele deve tomar uma atitude.


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

*Mix*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1610
Localização : Chapecó - SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco
Data de inscrição : 14/12/2012

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por *Mix* em Seg 8 Set - 8:04:32

Rubão6cc escreveu:

Então...inicialmente o melhor seria ignorar..mas realmente pelo que ele relatou o cara tá passando dos limites...virou tipo perseguição...
Eu pra falar a verdade ia escrever que numa situação dessas eu não me garantiria mas achei que poderiam achar que seria um exagero, então apaguei...
Tem que se pensar bem no que fazer pois certas coisas podem tornar a convivência no trabalho insustentável..mas tb acho que ele deve tomar uma atitude.

Claro, concordo, nunca fui de puxar briga e nada disso também...
Mas tem certas horas, que a pessoa tem que reagir, e a convivência no trabalho pelo que ele relatou
já não esta das melhores...

Eu sou da seguinte opinião, cada um tem sua vida, e cada um cuida da SUA vida.
E o cara fica se metendo na vida dele só por causa do opala...

Efferson SS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 501
Idade : 31
Localização : GOIÂNIA GO
Modelo do carro : Opala SS6 1975 Tigrado Vermelho Marte
Cilindros : Motor 6cc
Data de inscrição : 18/01/2014

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Efferson SS em Seg 8 Set - 10:45:39

*Mix* escreveu:
Rubão6cc escreveu:

Efferson...acredito que realmente o silêncio é o melhor remédio...mas realmente isso aí é humilhação..isso é algo pessoal contra sua pessoa..Vou dar minha opinião...se esse cara for seu chefe eu trocaria de emprego, se não for eu sugeria vc conversar com seu chefe a respeito...essa situação só não pode continuar..local de trabalho é um lugar sagrado em que a convivência com os outros deve ser harmoniosa e a gente se sinta à vontade..sei porque já trabalhei num lugar que eu detestava...era a pior coisa do mundo acordar cedo sabendo que teria que ir trabalhar lá, mesma coisa deve ser pra vc ter que encarar as provocações desse cara..

Paz pra vc.

A cara, não da pra escutar tudo quieto também... a pessoa falar "não sei como tu gosta de carro antigo..." ou algo assim, é normal.

Mas agora "VOU COMPRAR GASOLINA E COLOCAR FOGO AI VOCÊ CRIA VERGONHA NA CARA E COMPRA UM CARRO DE VERDADE" já passou dos limites faz tempo.

O cara fala continua falando isso porque percebe que tu não da o troco nele...

"""" Olá amigos...no escritório aonde trabalho somos dois supervisores...Eu e essa pessoa...para administrar mais de 40 funcionários e caminhões...sobre documentos e logística sou eu quem faço... Pois o mesmo está lá mais de 1 ano e não sabe nem o nome das pessoas de nossa equipe...e nem muito menos os circuitos aonde trabalham os caminhões... Agora me pergunta quem tira as dúvidas dele e sempre está ajudando ??? EU...

já conversei com meu gerente sobre outros probleminhas relacionados ao trabalho... Falei sobre a críticas referente a minha vida pessoal (críticas sobre o Opala)...meu gerente disse que problemas do trabalho resolveria (e resolveu no mesmo dia chamando a atenção dessa pessoa a ponto dela se desculpar comigo...sobre a vida pessoal eu mesmo deveria resolver com a pessoa...

Estou pensando em mudar de turno pois trabalho das 17:00 às 23:00 hs. E a noite minha esposa faz faculdade e não tem ninguém para ficar com meu filho...sendo assim mudando de horário irei resolver alguns problemas de uma vez só...""""

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 8 Set - 11:02:43

Pô efferson,esse cara já passou do limite mesmo,faz o que o rubão disse,converse com teu chefe,se esse cara for um "oreia seca" da vida,já vai achar o lugar dele.Você tem força pra ignorar,eu acho que não me aguentaria numa situação dessa


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Douglas MRS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1554
Idade : 24
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : The Crowley, Comodoro 83
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/07/2013

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Douglas MRS em Seg 8 Set - 11:48:46

Me desculpe, mas cara vc está sendo muito bobô, vc está aceitando muitos desaforos, num fala nada... o cara não te respeita zoa teu carro e vc fica nessa de que é evangélico e acha que deve ficar calado?
para com isso cara! solta o verbo, ameaça essa desgraça desse cara, eu e outros estamos ficando revoltado em saber que vc recebe essas criticas e ofensas e num fala nada... cara no meu tempo de escola meu pai e minha mãe dizia se vc apanhar na rua e vier chorando pra perto de mim tú vai tomar outra surra. isso é uma lição de vida não aceite desaforos, resolva eles por lá onde surgiu o problema.

Põe o facebook dele aqui

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Cojak em Seg 8 Set - 12:02:34

bruno silverstar83 escreveu:Pô efferson,esse cara já passou do limite mesmo,faz o que o rubão disse,converse com teu chefe,se esse cara for um "oreia seca" da vida,já vai achar o lugar dele.Você tem força pra ignorar,eu acho que não me aguentaria  numa situação dessa

2!

Eu também não aguentaria ignorar por tanto tempo!

Efferson,nesse caso eu apoio sua ideia de mudar de turno,haja paciência pra aguentar um mala como esse!

Gabriel NS Avelar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1373
Idade : 18
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Caravan STD 1979
Opala Comodoro 1979
Fusca 1986
Puma Gts 1980
Ford F-100 1959
Cilindros : 4+4+4+4+8
Data de inscrição : 13/02/2014

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Gabriel NS Avelar em Seg 8 Set - 12:03:02

Que situação em Efferson

Cara, sinceramente, às vezes o silêncio é a melhor resposta, mas quando passa dos limites, isso exige que o oprimido tome alguma atitude em relação ao opressor. Ex: Ele falou do seu carro, fala do dele também, ele te humilhou, humilhe ele também, não leve desaforo pra casa de forma alguma, tudo que ele fizer, dê o troco, faça pior

Se não resolver, tente mudar de horário ou de emprego, infelizmente existem pessoas como essa no mundo

Força amigo, grande abraço

Gabriel NS Avelar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1373
Idade : 18
Localização : Belo Horizonte - MG
Modelo do carro : Caravan STD 1979
Opala Comodoro 1979
Fusca 1986
Puma Gts 1980
Ford F-100 1959
Cilindros : 4+4+4+4+8
Data de inscrição : 13/02/2014

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Gabriel NS Avelar em Seg 8 Set - 12:07:32

Douglas MRS escreveu:Me desculpe, mas cara vc está sendo muito bobô, vc está aceitando muitos desaforos, num fala nada... o cara não te respeita zoa teu carro e vc fica nessa de que é evangélico e acha que deve ficar calado?
para com isso cara! solta o verbo, ameaça essa desgraça desse cara, eu e outros estamos ficando revoltado em saber que vc recebe essas criticas e ofensas e num fala nada... cara no meu tempo de escola meu pai e minha mãe dizia se vc apanhar na rua e vier chorando pra perto de mim tú vai tomar outra surra. isso é uma lição de vida não aceite desaforos, resolva eles por lá onde surgiu o problema.

Põe o facebook dele aqui

Concordo plenamente com o Douglas

Se ele tiver facebook, coloca aqui pra gente...

Douglas MRS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1554
Idade : 24
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : The Crowley, Comodoro 83
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/07/2013

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Douglas MRS em Seg 8 Set - 12:30:02

Cojak escreveu:
bruno silverstar83 escreveu:Pô efferson,esse cara já passou do limite mesmo,faz o que o rubão disse,converse com teu chefe,se esse cara for um "oreia seca" da vida,já vai achar o lugar dele.Você tem força pra ignorar,eu acho que não me aguentaria  numa situação dessa

2!

Eu também não aguentaria ignorar por tanto tempo!

Efferson,nesse caso eu apoio sua ideia de mudar de turno,haja paciência pra aguentar um mala como esse!

Não senhor mudar de turno não te faz ganhar respeito, ele te deve respeito faça ele te respeitar! mudar de turno é admitir que não dá conta com ele e nisso ele vai debochar de vc ainda mais, inpõe as tuas ordens mostra quem é que manda!

Efferson SS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 501
Idade : 31
Localização : GOIÂNIA GO
Modelo do carro : Opala SS6 1975 Tigrado Vermelho Marte
Cilindros : Motor 6cc
Data de inscrição : 18/01/2014

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Efferson SS em Seg 8 Set - 13:07:48

Concordo com vocês amigos...em situações assim devemos resolver na melhor maneira possível...

Amigos por várias vezes tentei me justificar para essa pessoa porquê que tenho e gosto de Opala...sabe quando não se resolve nada...é o que aconteceu não resolveu nada falar com ele...

Amigos por se tratar de um local de trabalho não posso tomar decisões precipitadas...não posso me prejudicar por causa de uma pessoa assim...tenho que ter cautela...um pouco de estratégia para agir local de trabalho é muito delicado...

Amigos as críticas me faz uma pessoa mais forte...o sonho de restaurar se torna real...O OPALA QUE HOJE ELE CRÍTICA VAI SER O MESMO QUE ELE VAI PEDIR PARA DAR UMA VOLTINHA AMANHÃ... Sabe qual será minha resposta: NÃO...

Douglas MRS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1554
Idade : 24
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : The Crowley, Comodoro 83
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/07/2013

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Douglas MRS em Seg 8 Set - 13:41:53

Não é bem assim tem gente que pouco importa para carro novos ou clássico, tem gente que o carro pode ser clássico restaurado lindo nos mínimos detalhes e que mesmo assim não gosta do carro não adianta vc falar: "O OPALA QUE HOJE ELE CRÍTICA VAI SER O MESMO QUE ELE VAI PEDIR PARA DAR UMA VOLTINHA AMANHÃ..." tem gente que não liga pra isso e critica pq acha que o gosto dele é menos louco do que o de outros, então tira isso da cabeça de que ele possa ter inveja. e vc precisa chamar a atenção é necessário chama ele num canto e rasga  o verbo seja na hora do almoço ou da saída, proiba ele de falar um " A" que seja a respeito da sua vida, do teu carro ou da tua família! SE FOR NECESSÁRIO AMEACE ESSA PESTE!!!

IVAN4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1357
Localização : São Paulo-SP
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 24/02/2013

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por IVAN4100 em Seg 8 Set - 19:21:36

Eu sou meio



Agora, quando as pessoas criticam o meu opala, eu mando tomar naquele lugar.

Simples assim.

Ora, EU COMPREI, COM O MEU DINHEIRO, E SOU EU QUEM CONSERTA O OPALA.
Então, não gostou dele, fod* - **.

E, quando eu vejo este tipo de gente me olhando de lado no trânsito, em seus kinder ovos, coloco o opala em ponto morto e acelero, só para ver a reação deles..rsss.

Anderson Carvalho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1075
Idade : 39
Localização : Portugal (em breve)
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/12/2013

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Anderson Carvalho em Seg 8 Set - 20:03:17

Sabem... Acabei de ver um comercial na TV sobre "Promoções Incríveis Fiat", nessa oferta o consumidor tem a chance de comprar uma porcaria Zero Km pela bagatela de R$39.990!!
Rsrsrsrsrs véio na boa!!! como eu adoro meu Opalão, além de ter pago bem menos que isso, é muito mais carro!
E todo mundo torce o pescoço quando o Opalão passa!

Por isso que nem ligo pra zoação dos motoristas de Kinder Ovo!!

Só peço aos camaradas Opaleiros 6cc, não maltratem nossos 4trinhos!! Eles são muito legais também!! Rsrsrsrs!!

Abraços amigos

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3845
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Pedrão B. em Seg 8 Set - 21:00:12

Sr.Bianchi escreveu:Putz gurizada...mas vocês tão meio sensíveis de mais não acham? hahaha Pqp...

Bem por aí Tio Bianchi...

Me solidarizo com o problema do Efferson, mas eu já tinha mandado esse cara tomar no meio do...
Aliás, não teria deixado a cobra se criar...já tinha matado no ninho.
Dá uma bela grudada nele na parede pelo colarinha que já para de graça na hora!

[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Idade : 25
Localização : forquilhas-sao jose
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes
Data de inscrição : 22/08/2014

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por alex medina em Seg 8 Set - 21:12:45

wilian moroni escreveu:CONVIDA O BOY PRA IR EM UM ENCONTRO DE OPALEIROS, NO MEIO DO ENCONTRO ANUNCIE EM VOZ ALTA, QUE ELE ODEIA OPALA, NUNCA MAIS ELE VAI TIRAR ONDA COM VC.
hahaaa
essa foi top,seria como chegar no meio do formigueiro e gritar meu amigo aqui é um kidim,ele seria atropelado pelos ums 90241518571554 opalas naquela hora,acho q ele nunca mais ia fala nada ..pq ele nao ia mais consegui falar..kkkkk bounce bounce

matheus.emanuel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 505
Idade : 33
Localização : Umuarama-PR
Modelo do carro : Opala De Luxo 1977
Cilindros : 6 cilindos alcool
Data de inscrição : 06/09/2008

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por matheus.emanuel em Seg 8 Set - 21:21:15

Efferson SS escreveu:Amigos por se tratar de um local de trabalho não posso tomar decisões precipitadas...não posso me prejudicar por causa de uma pessoa assim...tenho que ter cautela...um pouco de estratégia para agir local de trabalho é muito delicado...

Boa noite Efferson, tudo bem?

Cara, já ouviu falar em "tapa com luva de pelica"? Como você mesmo citou, é o seu ambiente de trabalho, logo não pode mandar o cara tomar no zói de porco dele assim de supetão, MAS, simplesmente chegue nele e faça uma resenha:

"Fulano, sei que tu não gosta do meu opala, mas vou te falar só uma vez: Não te interessa o que eu compro, uso, visto ou dirigo, não é você que paga, sou eu, e além do mais, este é um local de trabalho, logo, assuntos inerentes à minha vida pessoal, não é de interesse nem de responsabilidade da empresa nem de seus empregados/colaboradores, entendeu ou quer que eu desenhe para você?"

O mais importante disso tudo, é que você pode dizer isso a ele, com um sorriso no rosto (sarcástico, é claro) e com certeza não irá ofende-lo.

De coração, espero que você libere este sentimento que você tem sobre este assunto, com certeza vai tirar uma montanha das costas, porque tenho certeza que você quer falar isso ou algo mais para ele.

Acabe com esta angústia meu amigo, Deus é mais, e ele não quer seus filhos sofrendo.

Edelberto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Idade : 30
Localização : Lages-SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
Honda Civic Si 2007
Data de inscrição : 11/08/2012

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Edelberto em Ter 9 Set - 1:08:34

Efferson, reúna algumas testemunhas, faça umas gravações, documente o máximo possível e denuncie este filho da P......... por ASSÉDIO MORAL. http://www.assediomoral.ufsc.br/?page_id=445
Faça uma queixa formal à diretoria da empresa, faça o cara se incomodar!!

E só uma pergunta.. Qual o incrível carro deste babaca?

Efferson SS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 501
Idade : 31
Localização : GOIÂNIA GO
Modelo do carro : Opala SS6 1975 Tigrado Vermelho Marte
Cilindros : Motor 6cc
Data de inscrição : 18/01/2014

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Efferson SS em Ter 9 Set - 7:05:36

Edelberto escreveu:Efferson, reúna algumas testemunhas, faça umas gravações, documente o máximo possível e denuncie este filho da P......... por ASSÉDIO MORAL. http://www.assediomoral.ufsc.br/?page_id=445
Faça uma queixa formal à diretoria da empresa, faça o cara se incomodar!!

E só uma pergunta.. Qual o incrível carro deste babaca?
Olá amigo Edelberto... Obrigado pela força... Já levei uma queixa sobre o assunto ao meu superior...
sobre o carro que a pessoa tem é um polo...

Engraçado ele estava vendendo esse polo, colocou um anuncio de venda no carro...não apareceu ninguém interessado no polo.

Já o meu Opala recebo inúmeras propostas de venda...vários funcionários da empresa onde trabalho já me fizeram propostas no Opala...inclusive vão lá na minha sala saber quem é o dono do Opala ??? Você vende ???

Veja a diferença de um Opala para um polo.

victor101911
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 26
Localização : Guarulhos-SP
Modelo do carro : COMODORO COUPE 1980
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 27/08/2014

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por victor101911 em Ter 9 Set - 7:54:24

Mano o cara tem um polo e quer falar de opala? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk velho você é muito calmo namoral, eu só avisava uma vez, na próxima mostrava que só sai pra rua quem aguenta apanhar !

Douglas MRS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1554
Idade : 24
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : The Crowley, Comodoro 83
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/07/2013

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Douglas MRS em Ter 9 Set - 9:06:17

O que? um Polo!? ah deixa pra lá, depois dessa eu não mudaria de turno e não mandaria uma queixa pro meu superior kkkkkkkkk ouvi as criticas as ofensas desse cara é mesmo coisa que ir num show de comedia


Última edição por Douglas MRS em Dom 9 Nov - 11:37:23, editado 1 vez(es)

Conteúdo patrocinado

Re: SEU OPALA JÁ SOFREU BULLYING.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:49:46


    Data/hora atual: Sex 9 Dez - 2:49:46