Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Direção hidráulica Servotronic - 91/92
Hoje à(s) 1:58:41 por opala4cc

» selo do cabeçote
Hoje à(s) 1:56:55 por opala4cc

» Pontos para alinhamento de monobloco
Hoje à(s) 1:48:05 por opala4cc

» Opala cupe 1980 verde
Hoje à(s) 1:44:32 por tcheco 8687

» Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2
Hoje à(s) 0:06:52 por GersonJP

» Irregularidade na marcha lenta do carro quando esquenta
Ontem à(s) 22:54:16 por Lbrlux

» Reforma geral do meu Comodoro 88 cupê (Novas Fotos 29/05/13)
Ontem à(s) 22:40:10 por Lbrlux

» dupla weber 446
Ontem à(s) 22:24:02 por reimon

» Mais um Opaleiro de BsB
Ontem à(s) 22:14:01 por sergiomed

Quem está conectado

16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9353)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
Rubão6cc (8665)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

troca do cambio varetado pro um moderno

Compartilhe
avatar
reolon
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 16
Idade : 29
Localização : santa helena - pr
Modelo do carro : 1979 coupe
Cilindros : 6 cilindro (4 cil originalmente)
Data de inscrição : 08/04/2014

troca do cambio varetado pro um moderno

Mensagem por reolon em Qui 4 Set - 19:53:52

e aii opaleiros...
tenho um 79 rodando com um 6cil, e o cambio varetado do 4cil ainda...
comprei um cambio moderno 4m do 6cil ano 90... troquei os rolamentos e fiz todos os reparos, enfim cambio zerado. Mas agora, chegando a hora de montar no carro vi que vo ter que fazer muita adptação o tunel e nao queria... desanimei! alguem ai ja adaptou eu sabe disser se vale a pena fazer a troca???
se tem como colocar a caixa moderna sem precisar soldar nada de baixo do carro e no tunel, e nem trocar o console???

avatar
rysnn12
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 855
Idade : 24
Localização : Toledo, PR
Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
Opala Standard 1978
Ex Caravan Comodoro 1988
Cilindros : 4
4
Data de inscrição : 15/06/2012

Re: troca do cambio varetado pro um moderno

Mensagem por rysnn12 em Qui 4 Set - 20:06:44

reolon escreveu:e aii opaleiros...
tenho um 79 rodando com um 6cil, e o cambio varetado do 4cil ainda...
comprei um cambio moderno 4m do 6cil ano 90... troquei os rolamentos e fiz todos os reparos, enfim cambio zerado. Mas agora, chegando a hora de montar no carro vi que vo ter que fazer muita adptação o tunel e nao queria... desanimei! alguem ai ja adaptou eu sabe disser se vale a pena fazer a troca???
se tem como colocar a caixa moderna sem precisar soldar nada de baixo do carro e no tunel, e nem trocar o console???

no meu estava ao contrario, o carro era mais novo e foi adaptado um cambio varetado..
creio nao ter ter soluçao esse problema, pois além do suporte do cambio ser bem diferente, o buraco no assoalho tb é diferente.. picotes devem ser feitos..
avatar
Marcos Adriano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2687
Localização : Parapuã - SP
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6cc saia e blusa
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011

Re: troca do cambio varetado pro um moderno

Mensagem por Marcos Adriano em Sex 5 Set - 21:49:12

ja fiz essa mudanca num opala 82 meu

ele é 4cc tirei o cambio varetado e coloquei um cambio moderno 5 marchas q apesar das diferencas com o seu caso esteticamente as mudancas sao identicas

- vc terá q cortar o tunel para entrar o trambulador do cambio moderno
- tera q adaptar um suporte para a nova travessa do cambio moderno q é bem menor em relacao a travessa do cambio varetado q quase atravessa o carro kkkkkk
- o console pelo ano do seu carro nao existia para os cambios modernos no qual a abertura para a alvanca é no centro.....ou vc adapta esse console ou coloca um console do opala mais moderno (83 pra cima)

adaptacao vai valer a pena dependendo do estado do seu cambio varetado......se estiver tudo funcionando certinho (sem encavalar, sem escapar marchas e etc) nao compensa vc fazer a troca......

eu fiz essa troca no meu opala devido encavalar varias vezes as marchas e o conforto da 5ª marcha.

Conteúdo patrocinado

Re: troca do cambio varetado pro um moderno

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 23 Maio - 3:09:40