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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Iago Mateus Sex 5 Set - 15:41:25

    Olá, companheiros !
    Ninguém melhor pra opinar sobre opalas que os opaleiros, né ?
    Um amigo meu tem um 6 cilindros 89,4 marchas ré pra frente e estamos pra trocar toda a mecânica (motor,radiador,agregado,caixa,cardã e diferencial) no meu 4 cilindros 151 e demais componentes.
    Porém o meu 4 cilindros está em perfeito estado,funciona perfeitinho, coisa linda de se ver.
    O 6 cilindros dele está fumaçando e aparentemente tem problema na compressão,logo... como estou restaurando o carro por completo eu teria que retificar o que fosse preciso !
    O Motor dele está fumaçando desde março desse ano e roda no GNV a um bom tempo.

    Então venho perguntar a vocês, o que vocês fariam ? vale a pena trocar essas mecânicas mesmo que eu precise retificar todo o motor 6 cilindros ?
    Qual custo médio pra retificar um 6 cilindros ?



    Me deem vossas opiniões, por favor !!!!
    O meu carro seria um carro pra passeios e coisas assim,não é meu único carro (tenho um 1.0),mas quero um carro muito bem apropriado para viagens pros encontros que temos pelo nordeste.
     

    Sei que é uma oportunidade única, porém temo fazer essa troca e ter um carro beberrão, que ande pouco,gaste muito pneu e suspensão e não me dê tanta alegria,e eu gaste muito em retifica e continue tendo um carro de 121cv,claro que eu iria preparar o 6 cilindros, meu objetivo é ter um carro de 180CV seja 4 ou 6.
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    Mensagem por BANDIT Sex 5 Set - 15:52:20

    Eu acho um premio de loteria isso NUNCA vi acontecer......a explicação é óbvio e claro.......tem que retificar o motor 6cc  !  Por isso que ele quer trocar.....

    é muito bom quando se tem 2 carros andando e fazer essa inversão ao mesmo tempo.....pois vc. tema disposição todas as peças !

    de retifica (varia de peças e mão de obra de lugar pra lugar ) mas vc. gasta ai uns R$ R$3500,oo a R$4.500,oo  pra fazer o básico ...comprar pistão....anéis ....bronzinas ....retifica do bloco banho químico.....

    pra vc. ter um motor original se for 89  é com carburação H-34......que realmente não anda muito....e não é econômico ......um motor de ano 1990...com carburador 3E....é + econômico que esse teu 4cc !

    Com toda certeza faça esse troca.....retifique o motor revise o cambio diferencial.....o eixo dele tem que vir junto.....pois ele não vai conseguir andar com o eixo do 6cc....que é o extra longo 2;73:1  muito longo o 4cc....NÃO tem força pra fazer andar esse eixo.
    OKK
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    Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro. Empty Re: Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro.

    Mensagem por Iago Mateus Sex 5 Set - 16:40:13

    Esse cara com quem seria feita esse troca é um colega meu de club, ele almeja um carro mais econômico, e mais leve,tanto é que pretende usar gnv no 4trinho tbm e ele também não teria capital pra refazer esse 6.

    Bandit,eu almejo um carro com 180HP.
    Seguindo as dicas que você mesmo me deu em um antigo tópico que criei, com taxa,6x2,comando (me indicaram o 290º lob center 9) e alimentação correta (no meu caso, eu quero injeção). Seriam sim capaz de chegar a esses 180 HP, mas que consumo esse carro teria ? seria viável realmente ?
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    Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro. Empty Re: Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro.

    Mensagem por IVAN4100 Sex 5 Set - 18:17:43

    Na minha opinião: demorou para trocar

    Não tem comparação...o carro muda completamente.
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    Mensagem por GustavoBraga Sex 5 Set - 18:30:14

    Na minha opinião, faria tranquilamente. Ainda mais se vc tem a grana pra retifica! O 6cil é outro mundo meu amigo... e digo isso que tenho esses dois motores na garagem! Falou de ficar com 121cvs... pode não parecer muito, mas o torque do 6bocas... diversão garantida, aí tu prepara a teu gosto depois.

    E Bandit, 6cil 90 com 3E econômico? Me ensina esse milagre! haha'. To precisado muito! uhashuas'. O meu é exatamente esse aí, 6cil gasosa com 3E ano e modelo 90, e é beberrão de mais, sempre fico procurando algum furo no tanque ou algo assim... haha'.
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    Mensagem por Iago Mateus Sex 5 Set - 19:13:48

    Agradeço todas as opiniões, amigos !
    Vou analisar muito bem isso, é realmente uma tentação essa proposta !


    Uma dúvida.... Qual peso de um L6 e um L4 de opala ?? Alguém sabe ?
    Falam muito que L6 aniquila facilmente a suspensão, os pneus... procede ?!
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    Mensagem por IVAN4100 Sex 5 Set - 19:21:35

    Iago Mateus escreveu:Agradeço todas as opiniões, amigos !
    Vou analisar muito bem isso, é realmente uma tentação essa proposta !


    Uma dúvida.... Qual peso de um L6 e um L4 de opala ?? Alguém sabe ?
    Falam muito que L6 aniquila facilmente a suspensão, os pneus... procede ?!

    Olha, eu não sei o peso dos motores.

    Mas o L6 realmente é muito pesado. A suspensão e a estrutura do carro sofrem ´por isso.
    Buchas, bieletas, molas, amortecedores e quadro de suspensão merecem constante atenção no L6.
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    Mensagem por Iago Mateus Sex 5 Set - 19:29:07

    IVAN4100 escreveu:
    Iago Mateus escreveu:Agradeço todas as opiniões, amigos !
    Vou analisar muito bem isso, é realmente uma tentação essa proposta !


    Uma dúvida.... Qual peso de um L6 e um L4 de opala ?? Alguém sabe ?
    Falam muito que L6 aniquila facilmente a suspensão, os pneus... procede ?!

    Olha, eu não sei o peso dos motores.

    Mas o L6 realmente é muito pesado. A suspensão e a estrutura do carro sofrem ´por isso.
    Buchas, bieletas, molas, amortecedores e quadro de suspensão merecem constante atenção no L6.

    Isso me preocupa, assumo. Não quero um carro inviável pra andar, quero um carro que eu possa andar sempre que quiser, sem tantas limitações.

    Ivan, posso te fazer uma pergunta chata ?
     qual carburador do seu carro ?  consumo? combustível ?
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    Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro. Empty Re: Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro.

    Mensagem por GustavoBraga Sex 5 Set - 19:38:09

    Iago Mateus escreveu:
    IVAN4100 escreveu:

    Olha, eu não sei o peso dos motores.

    Mas o L6 realmente é muito pesado. A suspensão e a estrutura do carro sofrem ´por isso.
    Buchas, bieletas, molas, amortecedores e quadro de suspensão merecem constante atenção no L6.

    Isso me preocupa, assumo. Não quero um carro inviável pra andar, quero um carro que eu possa andar sempre que quiser, sem tantas limitações.

    Ivan, posso te fazer uma pergunta chata ?
     qual carburador do seu carro ?  consumo? combustível ?

    Com isso não se preocupe amigo, é super confiável um Opala com L6. Só seus amortecedores, buchas e etc vão ter um desgaste um pouco maior que o L4, e ponto. Não andando com nada "estourado", tipo empurrando a manutenção com a barriga, não vai ter problema nenhum, só alegria!
    Consumo... na boa, nem faça média haha'. Mas se andar de boa, sabendo levar, faz 6 na cidade. Se for para a cada saída de casa ficar pensando no consumo... continue com o seu L4, sério. XD Antes eu gastava 100 por mes de gasosa, dentro da cidade, agora de 6boca gasto 300... Mas claro, não consigo manter o pé leve mais que a metade do tempo haha'.
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    Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro. Empty Re: Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro.

    Mensagem por Iago Mateus Sex 5 Set - 19:43:41

    GustavoBraga escreveu:
    Iago Mateus escreveu:

    Isso me preocupa, assumo. Não quero um carro inviável pra andar, quero um carro que eu possa andar sempre que quiser, sem tantas limitações.

    Ivan, posso te fazer uma pergunta chata ?
     qual carburador do seu carro ?  consumo? combustível ?

    Com isso não se preocupe amigo, é super confiável um Opala com L6. Só seus amortecedores, buchas e etc vão ter um desgaste um pouco maior que o L4, e ponto. Não andando com nada "estourado", tipo empurrando a manutenção com a barriga, não vai ter problema nenhum, só alegria!
    Consumo... na boa, nem faça média haha'. Mas se andar de boa, sabendo levar, faz 6 na cidade. Se for para a cada saída de casa ficar pensando no consumo... continue com o seu L4, sério. XD Antes eu gastava 100 por mes de gasosa, dentro da cidade, agora de 6boca gasto 300... Mas claro, não consigo manter o pé leve mais que a metade do tempo haha'.

    O antigo dono do meu atual opala, colocou suspensão do 6 cilindros na dianteira !
    Mas se é pra gastar prefiro gastar e andar muito ! Eu com certeza se pegar o 6 vou prepara ele, obrigado pela dica ! kkk com certeza não farei a media, já entendi !
    Antes quando ? antes quando era 4 cilindros ??
    Eu gasto 100 R$ em combustível por semana no meu 1.0, ainda bem que o opala não vai ser pra estes propósitos.
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    Mensagem por opala4cc Sex 5 Set - 20:07:27

    Iago Mateus escreveu:
    GustavoBraga escreveu:

    Com isso não se preocupe amigo, é super confiável um Opala com L6. Só seus amortecedores, buchas e etc vão ter um desgaste um pouco maior que o L4, e ponto. Não andando com nada "estourado", tipo empurrando a manutenção com a barriga, não vai ter problema nenhum, só alegria!
    Consumo... na boa, nem faça média haha'. Mas se andar de boa, sabendo levar, faz 6 na cidade. Se for para a cada saída de casa ficar pensando no consumo... continue com o seu L4, sério. XD Antes eu gastava 100 por mes de gasosa, dentro da cidade, agora de 6boca gasto 300... Mas claro, não consigo manter o pé leve mais que a metade do tempo haha'.

    O antigo dono do meu atual opala, colocou suspensão do 6 cilindros na dianteira !
    Mas se é pra gastar prefiro gastar e andar muito ! Eu com certeza se pegar o 6 vou prepara ele, obrigado pela dica ! kkk com certeza não farei a media, já entendi !
    Antes quando ? antes quando era 4 cilindros ??
    Eu gasto 100 R$ em combustível por semana no meu 1.0, ainda bem que o opala não vai ser pra estes propósitos.

    Se vai fazer a permuta com seu amigo, faça de TODO o trem de força do carro: motor, caixa e diferencial. Tem de permutar também as molas dianteiras (no seu caso, você disse que já tem as molas do 6 no seu 4 cil) e permute também todo o tubo de escapamento com o carro dele. Seria bom permutar também a travessa da suspensão dianteira (agregado). Fique atento com o gasto final: seu gasto pode não ser apenas na retífica. Pode ser que o carro dele tenha o agregado muito aberto, rachado, buchas ruins, o diferencial pode estar com muita folga, o câmbio pode estar roncando... Tudo isso não sai barato para consertar... não com quem realmente sabe fazer com critério e capricho, usando peças de primeira linha. Mesmo ele sendo seu amigo, é prudente verificar no DETRAN do seu Estado se o motor dele tem algum tipo de restrição legal, ok? Melhor passar constrangimento anotando o número do motor dele para checar no DETRAN do que ter de ir atrás dele depois para desfazer a troca.
    Mas nem tudo é possibilidade de problema: se o motor dele foi fabricado depois de outubro de 1989, usa retentor traseiro no virabrequim ao invés da gaxeta.
    Boa sorte!
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    Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro. Empty Re: Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro.

    Mensagem por fabbiogama Sex 5 Set - 20:17:13

    Olá...Amigo...qdo vi o Topico achei que seria Trocar so o Motor x Motor....mas Lendo Agora....TUdo....Vale a Pena....entre Suspensao...Radiador... Diferencial e Todos os Perifericos Vale sim a Pena....e a Emoção é OUTRA.....

    Põe Ficha ai.....Eu costumo Falo que se é para se enforcar....Pegue uma Corda Bem GROSSA...

    Abraços
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    Mensagem por IVAN4100 Sex 5 Set - 20:18:57

    Iago Mateus escreveu:
    IVAN4100 escreveu:

    Olha, eu não sei o peso dos motores.

    Mas o L6 realmente é muito pesado. A suspensão e a estrutura do carro sofrem ´por isso.
    Buchas, bieletas, molas, amortecedores e quadro de suspensão merecem constante atenção no L6.

    Isso me preocupa, assumo. Não quero um carro inviável pra andar, quero um carro que eu possa andar sempre que quiser, sem tantas limitações.

    Ivan, posso te fazer uma pergunta chata ?
     qual carburador do seu carro ?  consumo? combustível ?

    Olha, não entenda como limitações...

    Mas é verdade. O L6 precisa de maior atenção.
    No entanto, como já disseram, com a manutenção em dia, o carro é muito confiável mesmo.
    Aliás, todo opala é assim.

    Este é meu primeiro opala, e gosto muito dele.
    Carro muito forte e confortável. O consumo é maior do que eu estava acostumado, é verdade.
    Mas, no final das contas, vale a pena sim. é muito diferente dirigir um opala 6 cilindros. O motor tem muita força e, por causa disso, nem parece que o carro é tão pesado.

    SOBRE CONSUMO:
    o meu opala é um 6 cilindros 4.1 álcool ano 1985 modelo coupé diplomata.
    Faz 4. 0 ou 4.5 km por litro na cidade (segundo o manual, o consumo ideal dele seria 4,5 km por litro).
    Ele está com carburador h-34 e motor std. Não é fuçado. Filtro de ar original. Rodas 14.

    MAS EU CONSIGO ESSA MÉDIA DE CONSUMO ANDANDO DE BOA, SEM ACELERAR MUITO.
    Sempre troco marcha com, no máximo, 3000 rpm.
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    Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro. Empty Re: Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro.

    Mensagem por GustavoBraga Sex 5 Set - 20:25:51

    Iago Mateus escreveu:
    GustavoBraga escreveu:

    Com isso não se preocupe amigo, é super confiável um Opala com L6. Só seus amortecedores, buchas e etc vão ter um desgaste um pouco maior que o L4, e ponto. Não andando com nada "estourado", tipo empurrando a manutenção com a barriga, não vai ter problema nenhum, só alegria!
    Consumo... na boa, nem faça média haha'. Mas se andar de boa, sabendo levar, faz 6 na cidade. Se for para a cada saída de casa ficar pensando no consumo... continue com o seu L4, sério. XD Antes eu gastava 100 por mes de gasosa, dentro da cidade, agora de 6boca gasto 300... Mas claro, não consigo manter o pé leve mais que a metade do tempo haha'.

    O antigo dono do meu atual opala, colocou suspensão do 6 cilindros na dianteira !
    Mas se é pra gastar prefiro gastar e andar muito ! Eu com certeza se pegar o 6 vou prepara ele, obrigado pela dica ! kkk com certeza não farei a media, já entendi !
    Antes quando ? antes quando era 4 cilindros ??
    Eu gasto 100 R$ em combustível por semana no meu 1.0, ainda bem que o opala não vai ser pra estes propósitos.
    Eu gastava 100 por mes andando com minha pickup willys ( F75 ) que está com motor 4cil Opala, no caso, é mais pesada gasta mais q um Opala 4cil. Aí agora andando com o Opala 6 boca gasolina, gasto 300.
    1.0 pra mim nem pensar, seria muito desgosto haha'. Se eu preciso economizar, ando na pickup. Ainda bebe um bocado, mas... eu prefiro andar de carro antigo haha'.
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    Mensagem por Cojak Sex 5 Set - 20:27:07

    Eu trocaria com certeza!

    Mas teria que vir todo o conjunto,inclusive radiador!
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    Mensagem por Eduh2800 Sex 5 Set - 20:27:12

    vale a pena sim!

    Mas da uma conferida ai pra ver se esse motor não tem bucha na justiça... ta muito fácil esta troca.
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    Mensagem por Iago Mateus Sex 5 Set - 22:21:24

    opala4cc escreveu:
    Iago Mateus escreveu:

    O antigo dono do meu atual opala, colocou suspensão do 6 cilindros na dianteira !
    Mas se é pra gastar prefiro gastar e andar muito ! Eu com certeza se pegar o 6 vou prepara ele, obrigado pela dica ! kkk com certeza não farei a media, já entendi !
    Antes quando ? antes quando era 4 cilindros ??
    Eu gasto 100 R$ em combustível por semana no meu 1.0, ainda bem que o opala não vai ser pra estes propósitos.

    Se vai fazer a permuta com seu amigo, faça de TODO o trem de força do carro: motor, caixa e diferencial. Tem de permutar também as molas dianteiras (no seu caso, você disse que já tem as molas do 6 no seu 4 cil) e permute também todo o tubo de escapamento com o carro dele. Seria bom permutar também a travessa da suspensão dianteira (agregado). Fique atento com o gasto final: seu gasto pode não ser apenas na retífica. Pode ser que o carro dele tenha o agregado muito aberto, rachado, buchas ruins, o diferencial pode estar com muita folga, o câmbio pode estar roncando... Tudo isso não sai barato para consertar... não com quem realmente sabe fazer com critério e capricho, usando peças de primeira linha. Mesmo ele sendo seu amigo, é prudente verificar no DETRAN do seu Estado se o motor dele tem algum tipo de restrição legal, ok? Melhor passar constrangimento anotando o número do motor dele para checar no DETRAN do que ter de ir atrás dele depois para desfazer a troca.
    Mas nem tudo é possibilidade de problema: se o motor dele foi fabricado depois de outubro de 1989, usa retentor traseiro no virabrequim ao invés da gaxeta.
    Boa sorte!

    Companheiro, Agradeço as dicas ! A troca já inclui a permuta de todo trem de força, mas vou revisar, na verdade... eu vou levar o carro dele pra oficina amanhã e vamos verificar parcialmente como está caixa,diferencial e agregado, ouvi dizer que agregado "atravessado" não tem mecânico que alinhe.

    Obrigado pela ajuda, verificarei também a numeração do motor !
    Iago Mateus
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    Mensagem por Iago Mateus Sex 5 Set - 22:22:35

    fabbiogama escreveu:Olá...Amigo...qdo vi o Topico achei que seria Trocar so o Motor x Motor....mas Lendo Agora....TUdo....Vale a Pena....entre Suspensao...Radiador... Diferencial e Todos os Perifericos Vale sim a Pena....e a Emoção é OUTRA.....

    Põe Ficha ai.....Eu costumo Falo que se é para se enforcar....Pegue uma Corda Bem GROSSA...

    Abraços

    kkkkk, obrigado por opinar ! Quando a corda, pode deixar ! kkkkk
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    Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro. Empty Re: Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro.

    Mensagem por Iago Mateus Sex 5 Set - 22:35:18

    IVAN4100 escreveu:
    Iago Mateus escreveu:

    Isso me preocupa, assumo. Não quero um carro inviável pra andar, quero um carro que eu possa andar sempre que quiser, sem tantas limitações.

    Ivan, posso te fazer uma pergunta chata ?
     qual carburador do seu carro ?  consumo? combustível ?

    Olha, não entenda como limitações...

    Mas é verdade. O L6 precisa de maior atenção.
    No entanto, como já disseram, com a manutenção em dia, o carro é muito confiável mesmo.
    Aliás, todo opala é assim.

    Este é meu primeiro opala, e gosto muito dele.
    Carro muito forte e confortável. O consumo é maior do que eu estava acostumado, é verdade.
    Mas, no final das contas, vale a pena sim. é muito diferente dirigir um opala 6 cilindros. O motor tem muita força e, por causa disso, nem parece que o carro é tão pesado.

    SOBRE CONSUMO:
    o meu opala é um 6 cilindros 4.1 álcool ano 1985 modelo coupé diplomata.
    Faz 4. 0 ou 4.5 km por litro na cidade (segundo o manual, o consumo ideal dele seria 4,5 km por litro).
    Ele está com carburador h-34 e motor std. Não é fuçado. Filtro de ar original. Rodas 14.

    MAS EU CONSIGO ESSA MÉDIA DE CONSUMO ANDANDO DE BOA, SEM ACELERAR MUITO.
    Sempre troco marcha com, no máximo, 3000 rpm.
    Obrigado pelas informações, amigo !
    Ouvi dizer que com 3e o L6 faz 6km/l não muito distante do consumo do seu, já que o 3e é mais comportado.
    Bem, na estrada ? já testou alguma vez a final o 0-100 ? fiquei curioso. 
    O consumo do meu deve ficar bem semelhante o seu, já que também é um coupé, só que 73
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    Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro. Empty Re: Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro.

    Mensagem por opala4cc Sex 5 Set - 22:40:40

    Iago Mateus escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Se vai fazer a permuta com seu amigo, faça de TODO o trem de força do carro: motor, caixa e diferencial. Tem de permutar também as molas dianteiras (no seu caso, você disse que já tem as molas do 6 no seu 4 cil) e permute também todo o tubo de escapamento com o carro dele. Seria bom permutar também a travessa da suspensão dianteira (agregado). Fique atento com o gasto final: seu gasto pode não ser apenas na retífica. Pode ser que o carro dele tenha o agregado muito aberto, rachado, buchas ruins, o diferencial pode estar com muita folga, o câmbio pode estar roncando... Tudo isso não sai barato para consertar... não com quem realmente sabe fazer com critério e capricho, usando peças de primeira linha. Mesmo ele sendo seu amigo, é prudente verificar no DETRAN do seu Estado se o motor dele tem algum tipo de restrição legal, ok? Melhor passar constrangimento anotando o número do motor dele para checar no DETRAN do que ter de ir atrás dele depois para desfazer a troca.
    Mas nem tudo é possibilidade de problema: se o motor dele foi fabricado depois de outubro de 1989, usa retentor traseiro no virabrequim ao invés da gaxeta.
    Boa sorte!

    Companheiro, Agradeço as dicas ! A troca já inclui a permuta de todo trem de força, mas vou revisar, na verdade... eu vou levar o carro dele pra oficina amanhã e vamos verificar parcialmente como está caixa,diferencial e agregado, ouvi dizer que agregado "atravessado" não tem mecânico que alinhe.

    Obrigado pela ajuda, verificarei também a numeração do motor !

    Cometi um pequeno errinho: quis dizer "agregado muito fechado" e não "muito aberto", ok? E esqueci de mencionar a troca do radiador (mas outros aqui acabaram mencionando posteriormente).
    Quando você diz "agregado atravessado", quis dizer o quê? "torcido"? Se for, eu já tive um opala assim. Não dá geometria. Você só fica sabendo que está torcido quando desce o agregado e tenta colocá-lo de novo no carro: os pinos da travessa não coincidem em um dos lados. Se tem conserto, eu não sei...

    Boa sorte na empreitada e nem preciso dizer que se precisar trocar buchas, tente comprar o máximo possível das AXIOS, ok?
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 5 Set - 23:02:52

    Voltando dinheiro sai no lucro, motor 4 cil zero funcionado originalzinho, se conseguir vender por 1000 reais já é fora de comum!!!

    Um motor 6 cil fumando não vai valer 1000 reais?

    Eu não já tinha trocado ontem!
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    Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro. Empty Re: Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro.

    Mensagem por alex medina Sex 5 Set - 23:11:57

    cade esse motor q eu vo busca,no meio do caminho eu axo a mecanica do 4cc jogo dentro do porta-mala do golzin(se colber kkk)e venho cm o 6zao ja no cofre do gol..kkk..brincadeira(mais se nao quiser eu quero) troca e faz o motor 6cc zero nunca mais vai t encomodar e ainda vai valorizar o teu carro sem contar q vale cada real,outra coisa esse carro ja ta no teu nome?pq tm um topico aqui q o cara ta sofrendo pra legaliza o carro dele e ele ta trocando 4cc por 4cc,fica esperto
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    Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro. Empty Re: Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro.

    Mensagem por Iago Mateus Sex 5 Set - 23:44:32

    Cojak escreveu:Eu trocaria com certeza!

    Mas teria que vir todo o conjunto,inclusive radiador!
     A troca já inclui o radiador, também.
    Obrigado por opinar !
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    Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro. Empty Re: Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro.

    Mensagem por Iago Mateus Sex 5 Set - 23:45:51

    GustavoBraga escreveu:
    Iago Mateus escreveu:

    O antigo dono do meu atual opala, colocou suspensão do 6 cilindros na dianteira !
    Mas se é pra gastar prefiro gastar e andar muito ! Eu com certeza se pegar o 6 vou prepara ele, obrigado pela dica ! kkk com certeza não farei a media, já entendi !
    Antes quando ? antes quando era 4 cilindros ??
    Eu gasto 100 R$ em combustível por semana no meu 1.0, ainda bem que o opala não vai ser pra estes propósitos.
    Eu gastava 100 por mes andando com minha pickup willys ( F75 ) que está com motor 4cil Opala, no caso, é mais pesada gasta mais q um Opala 4cil. Aí agora andando com o Opala 6 boca gasolina, gasto 300.
    1.0 pra mim nem pensar, seria muito desgosto haha'. Se eu preciso economizar, ando na pickup. Ainda bebe um bocado, mas... eu prefiro andar de carro antigo haha'.

    Quem dera andar somente de antigos, uma pena o meu bolso não me permitir isso !
    Então, eu e meu Pai, estamos com outro projeto também, justamente uma f75 ! Com mecanica de opala, me adiciona ai, vamos trocar uma ideia sobre tal adptação.
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    Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro. Empty Re: Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro.

    Mensagem por Iago Mateus Sex 5 Set - 23:47:07

    Eduh2800 escreveu:vale a pena sim!

    Mas da uma conferida ai pra ver se esse motor não tem bucha na justiça... ta muito fácil esta troca.

    Obrigado por opinar !!
    Companheiro, muito bem observado, farei isso !
    É que esse motor dele é necessário retificar entendeu ? e ele não tem condições e não quer deixar de ter opala.
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    Mensagem por Eduh2800 Sáb 6 Set - 0:06:15

    É, mas sim Iago.

    Mas se for pensar, ele vai gastar mais colocando a nova mecanica e colocando no documento a numeração nova do que retificar rsrsrsrs

    Se for só retifica, aproveita!
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    Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro. Empty Re: Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro.

    Mensagem por Iago Mateus Sáb 6 Set - 0:09:59

    Eduh2800 escreveu:É, mas sim Iago.

    Mas se for pensar, ele vai gastar mais colocando a nova mecanica e colocando no documento a numeração nova do que retificar rsrsrsrs

    Se for só retifica, aproveita!
     O documento do carro dele não registra a numeração do motor, nem a quantidade de cilindros, pra ele também é bom.
    Vlww amigo !
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    Mensagem por Eduh2800 Sáb 6 Set - 0:10:46

    Mas o chassi entrega kkkk
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    Mensagem por Iago Mateus Sáb 6 Set - 0:12:55

    Jean Michel Colet escreveu:Voltando dinheiro sai no lucro, motor 4 cil zero funcionado originalzinho, se conseguir vender por 1000 reais já é fora de comum!!!

    Um motor 6 cil fumando não vai valer 1000 reais?

    Eu não já tinha trocado ontem!

    Aqui vale até mais um 6 cilindros fumaçando !
    Meu maior medo foi os problemas com compressão que esse motor aparentemente pode ter,infelizmente a dúvida eu só tiraria quanto abrir, então... mãos a obra !

    Obrigado por opinar, de repente se não sentiu-se ofendido quando em outra conversa disse que optaria por montar injeção poderia me dar uma ajuda/guiar a montar aquele projeto 4.4 que você comentou, o que acha ?
    Iago Mateus
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    Mensagem por Iago Mateus Sáb 6 Set - 0:14:48

    Eduh2800 escreveu:Mas o chassi entrega kkkk

    Por honestidade eu irei comunica-lo quando a isso, mas creio que o dono não ficaria tão preocupado quanto a isso.
    Mas valeu o aviso, rsrs
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    Mensagem por Iago Mateus Sáb 6 Set - 0:28:53

    alex medina escreveu:cade esse motor q eu vo busca,no meio do caminho eu axo a mecanica do 4cc jogo dentro do porta-mala do golzin(se colber kkk)e venho cm o 6zao ja no cofre do gol..kkk..brincadeira(mais se nao quiser eu quero) troca e faz o motor 6cc zero nunca mais vai t encomodar e ainda vai valorizar o teu carro sem contar q vale cada real,outra coisa esse carro ja ta no teu nome?pq tm um topico aqui q o cara ta sofrendo pra legaliza o carro dele e ele ta trocando 4cc por 4cc,fica esperto
    olha o topico ai pra vc fica sabendo
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    KKKKK, bem... deve estar alguns poucos milhares de quilômetros, caso deseje... eu te passo contatos kkkkk

    Sim, está no meu nome.
    Poxa... que rolo hein ? cara... ótimo aviso ! Vou até favoritar e acompanhar.
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 6 Set - 2:26:52

    Iago Mateus escreveu:

    Obrigado por opinar, de repente se não sentiu-se ofendido quando em outra conversa disse que optaria por montar injeção poderia me dar uma ajuda/guiar a montar aquele projeto 4.4 que você comentou, o que acha ?

    Ajudo! Desativei o facebook, então será por aqui, envie MP ou por e-mail mesmo, e-mail é 24H.

    Aqui quando dá na telha entro.
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    Mensagem por IVAN4100 Sáb 6 Set - 9:40:25

    Iago Mateus escreveu:
    IVAN4100 escreveu:

    Olha, não entenda como limitações...

    Mas é verdade. O L6 precisa de maior atenção.
    No entanto, como já disseram, com a manutenção em dia, o carro é muito confiável mesmo.
    Aliás, todo opala é assim.

    Este é meu primeiro opala, e gosto muito dele.
    Carro muito forte e confortável. O consumo é maior do que eu estava acostumado, é verdade.
    Mas, no final das contas, vale a pena sim. é muito diferente dirigir um opala 6 cilindros. O motor tem muita força e, por causa disso, nem parece que o carro é tão pesado.

    SOBRE CONSUMO:
    o meu opala é um 6 cilindros 4.1 álcool ano 1985 modelo coupé diplomata.
    Faz 4. 0 ou 4.5 km por litro na cidade (segundo o manual, o consumo ideal dele seria 4,5 km por litro).
    Ele está com carburador h-34 e motor std. Não é fuçado. Filtro de ar original. Rodas 14.

    MAS EU CONSIGO ESSA MÉDIA DE CONSUMO ANDANDO DE BOA, SEM ACELERAR MUITO.
    Sempre troco marcha com, no máximo, 3000 rpm.
    Obrigado pelas informações, amigo !
    Ouvi dizer que com 3e o L6 faz 6km/l não muito distante do consumo do seu, já que o 3e é mais comportado.
    Bem, na estrada ? já testou alguma vez a final o 0-100 ? fiquei curioso. 
    O consumo do meu deve ficar bem semelhante o seu, já que também é um coupé, só que 73

    Olha, na estrada eu ainda não fiz o cálculo de consumo. Peguei pouca estrada com ele.
    Tb não medi no 0 a 100. Geralmente não tenho um espaço livre para fazer isso. Talvez na estrada eu conseguisse.

    Na verdade, se o motor que vc quer colocar é o L6 cinza (dos modelos mais modernos que o meu), ele será um pouco mais econômico que o meu, por causa da carburação (3E). Os últimos motores dos opalas 6 cilindros foram modificados pela GM, para ter consumo menor e poder enfrentar os carros mais modernos no mercado, como o VW-Gol. Por isso, a GM diminuiu potência e torque dos motores.

    Não sei bem os números, mas acredito que seja mais ou menos assim:

    MOTOR L6 ano 1985 álcool original: potência 134 cavalos, a 4000 rpm; Torque: 30,1 kgfm a 2000 rpm.

    MOTOR L6 ANO 1990: potência 121 cavalos, a 3000 rpm; torque 29 kgfm a 2000 rpm.

    Se estiverem errados estes números, por favor me corrijam, amigos.
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    Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro. Empty Re: Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro.

    Mensagem por Iago Mateus Sáb 6 Set - 11:21:42

    IVAN4100 escreveu:
    Iago Mateus escreveu:
    Obrigado pelas informações, amigo !
    Ouvi dizer que com 3e o L6 faz 6km/l não muito distante do consumo do seu, já que o 3e é mais comportado.
    Bem, na estrada ? já testou alguma vez a final o 0-100 ? fiquei curioso. 
    O consumo do meu deve ficar bem semelhante o seu, já que também é um coupé, só que 73

    Olha, na estrada eu ainda não fiz o cálculo de consumo. Peguei pouca estrada com ele.
    Tb não medi no 0 a 100. Geralmente não tenho um espaço livre para fazer isso. Talvez na estrada eu conseguisse.

    Na verdade, se o motor que vc quer colocar é o L6 cinza (dos modelos mais modernos que o meu), ele será um pouco mais econômico que o meu, por causa da carburação (3E). Os últimos motores dos opalas 6 cilindros foram modificados pela GM, para ter consumo menor e poder enfrentar os carros mais modernos no mercado, como o VW-Gol. Por isso, a GM diminuiu potência e torque dos motores.

    Não sei bem os números, mas acredito que seja mais ou menos assim:

    MOTOR L6 ano 1985 álcool original: potência 134 cavalos, a 4000 rpm; Torque: 30,1 kgfm a 2000 rpm.

    MOTOR L6 ANO 1990: potência 121 cavalos, a 3000 rpm; torque 29 kgfm a 2000 rpm.

    Se estiverem errados estes números, por favor me corrijam, amigos.


    Na verdade esse motor L6 do meu colega tá  rodando com um carburador antigão, creio que h34 e está regulado apenas  pro GNV

    Obrigado pelos dados, creio que estejam corretos mesmo, tenho algumas revistas aqui e é o que dizem mesmo.

    Hoje talvez eu vá dar uma olhada no motor, posso até trazer fotos e um vídeo do funcionamento.
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    Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro. Empty Re: Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro.

    Mensagem por BANDIT Sáb 6 Set - 11:30:14

    Iago Mateus escreveu:Esse cara com quem seria feita esse troca é um colega meu de club, ele almeja um carro mais econômico, e mais leve,tanto é que pretende usar gnv no 4trinho tbm e ele também não teria capital pra refazer esse 6.

    Bandit,eu almejo um carro com 180HP.
    Seguindo as dicas que você mesmo me deu em um antigo tópico que criei, com taxa,6x2,comando (me indicaram o 290º lob center 9) e alimentação correta (no meu caso, eu quero injeção). Seriam sim capaz de chegar a esses 180 HP, mas que consumo esse carro teria ? seria viável realmente ?
    Então Iago vai com calma !

    1° de tudo veja muito bem oque vc. vai querer desse motor , faça tudo no papel ....pra fazer 1 x só !


    Então vc. vai precisar de uma retifica completa .....talvez adoção de bielas longas de 6pol.   com pistão 4pol. (excelentes!!!!) com o excesso de pistão que sai do motor se faz um dome....pra conseguir + taxa !

    ai temo trabalho de comprar pistão e mandar preparar ....EU ACHO melhor já comprar pistão com dome....tipo Iasa...Power tech.....tem vários ....vc. pode comprar esse pistão pra tua biela 5.7pol.    ou pra biela de 6.0 pol.   vc. pode compra na medida 3-7/8 + 0.60  fica muito bom também....já que o pistão 4pol.  necessita de avaliação  !!! Pra se se o bloco suporta ser aberto pra 4pol.

    essa taxa do pistão forjado com dome é muito bem vinda .....vc. pode rodar com um cabeçote original sem rebaixar (gasolina) na gasolina.....com um comando 250/S  (vai ser um  motor bem taxado!)   ou pode importar um Kit de comando 280H   que é um comando pra rua muito bom de 280°  com 109 de lob pra tuchos hidráulico !

    então vc. necessita de uma polia dumper .....alivio de viraberquim .....e um balanceamento de :

    polia dumper + virabrequim + volante de motor+ embreagem !

    um motor assim com cabeçote melhorado (não preparado) já pula pra R$8.000.oo 

    fora carburador....coletores  de escape e admissão ....parte eletrônica....etc... etc... OKK
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    Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro. Empty Re: Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro.

    Mensagem por BANDIT Sáb 6 Set - 11:33:43

    Um opala 250/S com carburador DFV e escape 6x2 na cidade andando de boa faz 5.5km por litro

    um motor ano 90 com carburador 3E e com aquecimento (original) faz na casa dos 7.0km por litro
    ambos andando de boa !

    se pisar o 250/s (original!!!) faz ai 3.0km por litro de gasolina !
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    Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro. Empty Re: Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro.

    Mensagem por Iago Mateus Sáb 6 Set - 11:52:08

    BANDIT escreveu:
    Iago Mateus escreveu:Esse cara com quem seria feita esse troca é um colega meu de club, ele almeja um carro mais econômico, e mais leve,tanto é que pretende usar gnv no 4trinho tbm e ele também não teria capital pra refazer esse 6.

    Bandit,eu almejo um carro com 180HP.
    Seguindo as dicas que você mesmo me deu em um antigo tópico que criei, com taxa,6x2,comando (me indicaram o 290º lob center 9) e alimentação correta (no meu caso, eu quero injeção). Seriam sim capaz de chegar a esses 180 HP, mas que consumo esse carro teria ? seria viável realmente ?
    Então Iago vai com calma !

    1° de tudo veja muito bem oque vc. vai querer desse motor , faça tudo no papel ....pra fazer 1 x só !


    Então vc. vai precisar de uma retifica completa .....talvez adoção de bielas longas de 6pol.   com pistão 4pol. (excelentes!!!!) com o excesso de pistão que sai do motor se faz um dome....pra conseguir + taxa !

    ai temo trabalho de comprar pistão e mandar preparar ....EU ACHO melhor já comprar pistão com dome....tipo Iasa...Power tech.....tem vários ....vc. pode comprar esse pistão pra tua biela 5.7pol.    ou pra biela de 6.0 pol.   vc. pode compra na medida 3-7/8 + 0.60  fica muito bom também....já que o pistão 4pol.  necessita de avaliação  !!! Pra se se o bloco suporta ser aberto pra 4pol.

    essa taxa do pistão forjado com dome é muito bem vinda .....vc. pode rodar com um cabeçote original sem rebaixar (gasolina) na gasolina.....com um comando 250/S  (vai ser um  motor bem taxado!)   ou pode importar um Kit de comando 280H   que é um comando pra rua muito bom de 280°  com 109 de lob pra tuchos hidráulico !

    então vc. necessita de uma polia dumper .....alivio de viraberquim .....e um balanceamento de :

    polia dumper + virabrequim + volante de motor+ embreagem !

    um motor assim com cabeçote melhorado (não preparado) já pula pra R$8.000.oo 

    fora carburador....coletores  de escape e admissão ....parte eletrônica....etc... etc... OKK

    Compreendido ! Bandit, contando com alimentação, coletores e elétrica, esse orçamento com certeza vai pra casa dos R$10.000.
    Bem, não é isso que quero e posso investir, um pouco menos com certeza, penso em não usar comandos importados, já vi vários comentários positivos para o SOBE e como não vai ser um carro de pista penso eu (posso estar errado) que não vá me dar dor de cabeça.
    Mas, vou tentar me explicar em partes:

    Taxa:
    Com certeza irei usar a taxa adequada, mesmo que tenha que rebaixar o cabeçote.
    Pistão e Bielas:
    Sim, se o bloco suportar creio que seja parte do meu projeto, inclusive já até pesquisei valores, sai faixa de 60R$ o trabalho em cada pistão pra fazer o domo, seria sim um L6 4.400, afinal essa parte não mudaria tanto o orçamento, correto ?
    Comando:
    Penso em algo como o 250s mesmo ou um sobe de 270º ou até 280º, réplica desse que você descreveu,mas não tenho nada definido. meu receio é que os tuchos mecânicos necessitam de regulagem frequente e eu não consiga mão de obra pra isso.
    Balanceamento:
    A questão é... onde fazer ? rsrs... aqui é extremamente complexo encontrar mão de obra pra tais serviços, mas se eu conseguisse compreender como é feito e acompanhasse na retifica, talvez de certo. Pode me descrever melhor ? Principalmente essa questão de aliviar virabrequim

    Resumindo... eu não tenho NADA definido do projeto de preparação, tenho apenas ideias soltas e muita vontade de acelerar, também não posso arcar com um custo só de retifica de 10000 R$, será que sai tão caro assim tirar esses 180 cv do L6 ? 
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    Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro. Empty Re: Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro.

    Mensagem por Iago Mateus Sáb 6 Set - 11:54:35

    BANDIT escreveu:Um opala 250/S com carburador DFV e escape 6x2 na cidade andando de boa faz 5.5km por litro

    um motor ano 90 com carburador 3E e com aquecimento (original) faz na casa dos 7.0km por litro
    ambos andando de boa !

    se pisar o 250/s (original!!!) faz ai 3.0km por litro de gasolina !

    Um 250/s tem 171CV, correto ? Bem... imagina uma configuração com a do 250/s com 4.400L, será que não ficaria um pouco mais em conta ? Eu tecnicamente quero fazer um 250s, nessa faixa... 180 cv. Qual seria o investimento pra um carro assim ? seria de fato muito alto ?
    Eu quero atingir um consumo como esse do 250s... 3KM/l Gasolina quando pisar ! e 5 quanto tiver andando de boa,porém duvido muito que pelo menos durante um bom tempo eu consiga andar de boa rsrs.
    Eu projeto montar um L6 injetado, se o cabeçote desse L6 que estou pra trocar tiver ruim nem iria perder tempo trabalhando nele, partiria logo pro de omega.
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    Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro. Empty Re: Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro.

    Mensagem por BANDIT Sáb 6 Set - 12:01:58

    fica + em conta e vc. taxar esse motor vai ter um consumo menor.....já que tirei essa média recentemente do 250/S...gasolina.....um motor com mínima taxa ...acho que original de 7.5.....e ainda assim consegue fazer os 5.5km por litro com a dfv.....quando boa.....porque essa porcaria.....quando da problema na boia ....(comum) faz já 3.0km por litro....

    mas vc. pode colocar outro carburador maio e melhor .....que o DFV.....com taxa.....ele fica um pouco + econômico....

    só que dumper tem que ter.....e o balanceamento é obrigatório.....se usar polia original....em um 250/S 4pol.   vai voa polia direto !

    original é original

    mexido é mexido.....uma coisa puxa outra ! OKK
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    Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro. Empty Re: Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro.

    Mensagem por Iago Mateus Sáb 6 Set - 12:27:38

    BANDIT escreveu:fica + em conta e vc. taxar esse motor vai ter um consumo menor.....já que tirei essa média recentemente do 250/S...gasolina.....um motor com mínima taxa ...acho que original de 7.5.....e ainda assim consegue fazer os 5.5km por litro com a dfv.....quando boa.....porque essa porcaria.....quando da problema na boia ....(comum) faz já 3.0km por litro....

    mas vc. pode colocar outro carburador maio e melhor .....que o DFV.....com taxa.....ele fica um pouco + econômico....

    só que dumper tem que ter.....e o balanceamento é obrigatório.....se usar polia original....em um 250/S 4pol.   vai voa polia direto !

    original é original

    mexido é mexido.....uma coisa puxa outra ! OKK

    Mas bandit... o que eu quero saber é se é possível ter uma boa potencia no l6, faixa de 180 cv com menos de 10.000
    10.000 é um orçamento muito alto, com 13 um amigo meu de natal aqui de forum (brungomes) fez um l6 com uns 300hp, coisa fina msm... TUDO importado !
    E olha que ele fez o motor mais de uma vez(3 vezes e não me engano) pois teve problemas na reitifica.
    Me diz sinceramente se eu investir uns 6mil eu consigo ter um carro bom ? o que acha que da pra fazer com esses 6 mil ?
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    Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro. Empty Re: Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro.

    Mensagem por grechejr Sáb 6 Set - 14:57:14

    Iago vai colocando no papel e seguindo a lista conforme o Bandit falou.

    Pistões 4pol, anéis, trabalho necessário
    Todas as bronzinas
    Retifica e pequenas melhorias no cabeçote
    Retífica do bloco
    Polia Dumper
    Balanceamento do conjunto
    Comando
    Tuchos
    Molas
    Coletor 6x2
    Coletor ADM
    Carburador quadrijet por exemplo
    Ignição todo o conjunto


    Vai somando ai a lista. Provavelmente sai menos que 10 mil.
    Agora a conta que faço.... Digamos que você atinja 200 HP, que seguindo esta linha vai atingir sim, a depender do comando escolhido. Você gastou 10 mil, o Opala pra comprar todo ferrado de mecânica custa digamos mais 10 mil.
    Então por 20 mil vc tem uma P*ta máquina de andar, andar gostoso, forte, que faz tudo que é carro normal passar vergonha. Que carro te entrega 200 HP?? Qual o preço desse carro?
    Pra mim a conta fecha. Só não to fazendo hoje porque não to com grana.
    Na pior troca a mecânica, anda meio capenga, vai ajuntando grana, comprando peças e faz o trampo!
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    Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro. Empty Re: Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro.

    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 6 Set - 15:07:05

    grechejr escreveu:Iago vai colocando no papel e seguindo a lista conforme o Bandit falou.

    Pistões 4pol, anéis, trabalho necessário
    Todas as bronzinas
    Retifica e pequenas melhorias no cabeçote
    Retífica do bloco
    Polia Dumper
    Balanceamento do conjunto
    Comando
    Tuchos
    Molas
    Coletor  6x2
    Coletor ADM
    Carburador quadrijet por exemplo
    Ignição todo o conjunto


    Vai somando ai a lista. Provavelmente sai menos que 10 mil.
    Agora a conta que faço.... Digamos que você atinja 200 HP, que seguindo esta linha vai atingir sim, a depender do comando escolhido. Você gastou 10 mil, o Opala pra comprar todo ferrado de mecânica custa digamos mais 10 mil.
    Então por 20 mil vc tem uma P*ta máquina de andar, andar gostoso, forte, que faz tudo que é carro normal passar vergonha. Que carro te entrega 200 HP?? Qual o preço desse carro?
    Pra mim a conta fecha. Só não to fazendo hoje porque não to com grana.
    Na pior troca a mecânica, anda meio capenga, vai ajuntando grana, comprando peças e faz o trampo!

    Penso igual! Ou parecido, mais é a ideia!
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    Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro. Empty Re: Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro.

    Mensagem por Iago Mateus Sáb 6 Set - 18:32:07

    grechejr escreveu:Iago vai colocando no papel e seguindo a lista conforme o Bandit falou.

    Pistões 4pol, anéis, trabalho necessário
    Todas as bronzinas
    Retifica e pequenas melhorias no cabeçote
    Retífica do bloco
    Polia Dumper
    Balanceamento do conjunto
    Comando
    Tuchos
    Molas
    Coletor  6x2
    Coletor ADM
    Carburador quadrijet por exemplo
    Ignição todo o conjunto


    Vai somando ai a lista. Provavelmente sai menos que 10 mil.
    Agora a conta que faço.... Digamos que você atinja 200 HP, que seguindo esta linha vai atingir sim, a depender do comando escolhido. Você gastou 10 mil, o Opala pra comprar todo ferrado de mecânica custa digamos mais 10 mil.
    Então por 20 mil vc tem uma P*ta máquina de andar, andar gostoso, forte, que faz tudo que é carro normal passar vergonha. Que carro te entrega 200 HP?? Qual o preço desse carro?
    Pra mim a conta fecha. Só não to fazendo hoje porque não to com grana.
    Na pior troca a mecânica, anda meio capenga, vai ajuntando grana, comprando peças e faz o trampo!

    Tudo ja está devidamente anotado... Mas valeu o toque !
    Sobre sua observação, eu realmente concordo, no fim das contas quando fica mt bom "nao tem preco".
    Estou vendo tudo que é valores e os mais variados projetos, esfou querendo fugir de carburacao... Partir pra injeção mesmo.
    Mas tenho muita dúvida de como alimentar esse opala, muita dúvida mesmo.
    Sõ vai depender do cabeçote do motor,se eu precisar gastar muito pra deixar ele bom, prefiro investir logo no cabeçote de omega e partir pra injeção 6 bicos.
    Aqui nao vou encontrar facilmente mao de obra pra regular quadrijet, porem tem um dina aqui no nordeste que regulam todo tipo de injecao, e penso eu que diferente do carburador que o acerto fino é constantemente necessário a injecao me daria muito mais estabilidade quanto ao acerto fino.
    Mas a titulo de curiosidade.... Um l6 com um comando mais ou menos 270 é alimentado satisfatoriamente por uma weber 40 ou 44 ?
    O que me indicam na alimentacao para que eu inclua na minha estimativa de orcamento ?
    Perdoe a ma ortografia estou conectado através do celular
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    Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro. Empty Re: Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro.

    Mensagem por Eduh2800 Sáb 6 Set - 18:40:48

    Iago Mateus escreveu:Um l6 com um comando mais ou menos 270 é alimentado satisfatoriamente por uma weber 40 ou 44 ?

    Melhor ir pra Quick-Fuel 4jet no caso do 6 cilindros.  Muito melhor de acertar ( infinitas X )
    Motor fica mais liso com comando alto do que Weber's ( Weber faz aquela marcha lenta pipocar )
    Rendimento pra rua é melhor na 4-jet.

    Weber é carburador de pista pra pista que agente teima e usa na rua rsrsrs


    Ah, um bom modelo de 4jet é o 600cfm Mecânica.
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    Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro. Empty Re: Me ofereceram uma Mec. 6 cilindros 89 em troca do meu 4cil. Um no outro.

    Mensagem por Iago Mateus Sáb 6 Set - 19:33:05

    Eduh2800 escreveu:
    Iago Mateus escreveu:Um l6 com um comando mais ou menos 270 é alimentado satisfatoriamente por uma weber 40 ou 44 ?

    Melhor ir pra Quick-Fuel 4jet no caso do 6 cilindros.  Muito melhor de acertar ( infinitas X )
    Motor fica mais liso com comando alto do que Weber's ( Weber faz aquela marcha lenta pipocar )
    Rendimento pra rua é melhor na 4-jet.

    Weber é carburador de pista pra pista que agente teima e usa na rua rsrsrs


    Ah, um bom modelo de 4jet é o 600cfm Mecânica.  

    Esse aqui é a vácuo:
    http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=25&product_id=59
    Seria tão diferencia a vácuo ou mecanica ?
    Com nem tanta coisa a mais faço uma injeção... será que vale mais a pena a 4jet ? minha preocupação é acerto fino,partidas frias... enfim ! coisa típicas de carburadores ao longo do tempo.
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    Mensagem por Eduh2800 Sáb 6 Set - 19:42:51

    Nunca tive problema com partidas mesmo usando Alcool, é só não ser relaxado no carburador e usar a regulagem certa e fazer a limpeza na hora certa ou sempre antes. Eu fazia na minha weber 1x por semana ( assoprar giclês e limpar cuba )

    4jet tem que ser mecânica por que o motor do opala não tem vácuo pra acionar o segundo estagio dessa.

    Injeção é mais pra fazer render o combustível. Carburador é até hoje é ícone de desempenho.

    carburador que fica abaixo da injeção é a Weber, mas este até acertar... ou arrumar alguém que saiba oque esta fazendo.. vc monta e desmonta e regula umas 20x uma quadrijet.
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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 6 Set - 19:56:33

    Iago Mateus escreveu:

    Eu gasto 100 R$ em combustível por semana no meu 1.0, ainda bem que o opala não vai ser pra estes propósitos.

    Que isso velho...vc gasta 100 $ numa semana com carro 1.0...quanto vc roda por dia, que 1.0 é esse?? Eu gasto uns 150 contos no meu Opala 6 cc em umas duas semanas e uso o carro diariamente...depois do seu relato to me sentindo confortável...hehe


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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 6 Set - 19:57:32

    6 cilindros forever


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    Mensagem por Eduh2800 Sáb 6 Set - 20:08:17

    Rubão6cc escreveu:Iago Mateus escreveu:


    Eu gasto 100 R$ em combustível por semana no meu 1.0, ainda bem que o opala não vai ser pra estes propósitos.

    Que isso velho...vc gasta 100 $ numa semana com carro 1.0...quanto vc roda por dia, que 1.0 é esse?? Eu gasto uns 150 contos no meu Opala 6 cc em umas duas semanas e uso o carro diariamente...depois do seu relato to me sentindo confortável...hehe


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    Mensagem por klunker Sáb 6 Set - 20:23:41

    Eu não sou de pisar taaaanto assim. Mas sentir o torque... hummm... Ver o ponteirinho do conta giro saindo do 1000 rpm e subir como se nada fosse um subidão de arrepiar qualquer 2.0...

    Quando estava a caça de um Opala comecei a pelos L4. Daí depois de experimentar um L6... hahahahahah... Quem disse que eu ainda queria um 4? Nada contra os 4 cilindros, claro, mas dirigir um 6zão é outra história.

    Acho um barato quando ando com ele aqui na minha cidade, devagarzinho mesmo, e dou uma aceleradinha... Só vejo neguinho torcendo o pescoço pra ver de onde vem aquele ronco borbulhante... Aí alguém fala: ''óia o Opalão meu!''

    hehehehe...

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