Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» me apresentando
Hoje à(s) 16:55:52 por pacato

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 15:05:36 por FR1974

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 14:38:01 por joaoc

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Hoje à(s) 14:19:05 por Douglas MRS

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 14:09:47 por Douglas MRS

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 12:12:15 por opala4cc

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 10:38:00 por Heitor_Ruschmann

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 10:31:29 por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 10:20:38 por oXLS

Quem está conectado

80 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 76 Visitantes :: 1 Motor de busca

alex force, Felipe/S, rrodriguesap, Sergio Rocha


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7880)
 
100 (7771)
 

Opala de Luxo Coupe 1975 4Cil.

Compartilhe

caayoo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9
Localização : Itanhandu -Mg-
Modelo do carro : Opala Standard
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2011

Opala de Luxo Coupe 1975 4Cil.

Mensagem por caayoo em Sex 5 Set - 15:55:56

Boas tardes aos opaleiros. Gosto muito de falar, mais vou resumir. haha
Minha primeira lembrança é de um opala 92 devia ser um diplomata, pq eu tinha uns 3 anos, meu pai dirigia às vezes.. era do dono do hotel onde ele era porteiro. Lembro dos bancos de couro, e parecia uma nave, era gigante!
Depois andei num coupe de um primo dele, agora já com uns 5 ou 7 anos de idade. Depois nunca mais.
Desde então sempre fui louco por opalas, principalmente os modelos coupe de 75-79.
Felizmente algumas semanas atrás adquiri meu primeiro opala. Também tenho um Fusca 78/79 que uso pra trabalhar.
Bem, chega de conversa. Vamos as fotos:





Peguei o bixão esta semana..
Ele tem alguns detalhes de lata pra fazer, minha intenção é deixar ele "Bom" antes de começar a mexer (Fazer a funilaria toda)
Segue as fotos dos detalhes da lata. Nada grave, aliás, já fiz o orçamento para resolver, fica em R$ 550,00.

Paralama do motorista traseiro



Um podre perto do paralama dianteiro carona



Essa cagadinha que vai dar trabalho



Com respeito a essa ultima foto, o funileiro cobra R$ 250,00 pra deixar "original", mas ele disse que o trabalho não vai ficar 100% porque com o calor da solda, vai dar merda ali. Alguém teria alguma dica pra remover essa fuleiragem?
Ouvi rumores de que essa lanterna extra era um acessório instalado nas próprias concessionárias chevrolet na época. Procede?

Bom, esse carro tem algumas coisas interessantes:
Quem pegou esse carro 0km em 1975, era um doutor de uma cidade vizinha a minha, aqui no sul de Minas.
Esse tal doutor não tinha carteira, só dava role com motorista, então andava pouco.
Quando o cidadão morreu, o carro ficou pra viúva, ela não tinha carteira, não dava role.
Ficou pra filha, que não tinha carteira. Mas o marido dela tinha, e rosetou com o carro até cerca de 34 mil km.
Depois disso, o caseiro desse doutor, comprou o carro. Há exatos 19 anos atrás.
Esse caseiro, chamado Fernando, tem carteira e dava poucos roles. Nesses 19 anos deu roles por cerca de 50 mil km.
Portanto, segundo o sr. Fernando disse, o carro tem 84 mil km rodados originais. Pode ser mentira e eu fui passado para trás.
Mas uma das coisas que me chama a atenção, é a nota fiscal de compra do carro, documento está quase intacto, de 1975.
Tem manual do proprietário, também intacto. O carro já recebeu um banho de pintura, e está na cor Vermelho Thassos.
Esse fim de semana levarei no mecânico pra saber se o motor já foi mexido. Se não foi, acredito que seja uma coisa rara de se encontrar.
Eu não conheço nada de opalas, não faço ideia dos desafios, mas sou apaixonado e quero muito aprender.
Desde já sou muito grato a vocês, espero que gostem do meu Opala. Ele é um 4 cil (150) na nota fiscal diz que ele tem os opcionais da versão de luxo.
Se quiserem depois eu posto mais fotos, inclusive as da nota fiscal e manual do proprietário.

Um forte abraço a todos, e muito grato pela atenção. Espero compartilhar com vocês e aprender muito sobre estas belas máquinas.

Saczk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 115
Idade : 50
Localização : Curitiba
Modelo do carro : Opala luxo 1978
Cilindros : 04 cilindros
Data de inscrição : 05/03/2012

Re: Opala de Luxo Coupe 1975 4Cil.

Mensagem por Saczk em Sex 5 Set - 16:26:28

Ola seja bem vindo.
Tive um opala 76 com seis lanternas na traseira, até que eu achava legal, acho que para voltar ao original voce terá que trocar o painel traseiro
Hoje tenho um 78!
Um abraço

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Opala de Luxo Coupe 1975 4Cil.

Mensagem por Cojak em Sex 5 Set - 17:42:16

Seja bem vindo!

Mais um mineiro no fórum! cheers

Parabéns pela compra,o Opala tá bonito!

Com manual e nota fiscal ainda é raridade.

Fique a vontade pra postar mais fotos!

Quanto as seis lanternas tem como remover elas e fazer um bom serviço,o que vai depender
se vai ficar bom ou não é "a mão do peão",se ele é bom de solda ou não.

OKK

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Opala de Luxo Coupe 1975 4Cil.

Mensagem por frederico santos em Sex 5 Set - 20:15:23

Seja bem vindo brother!! seu opala ta bonito esses são pequenos detalhes...

caayoo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9
Localização : Itanhandu -Mg-
Modelo do carro : Opala Standard
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2011

Re: Opala de Luxo Coupe 1975 4Cil.

Mensagem por caayoo em Sex 5 Set - 23:19:29

Saczk escreveu:Ola seja bem vindo.
Tive um opala 76 com seis lanternas na traseira, até que eu achava legal, acho que para voltar ao original voce terá que trocar o painel traseiro
Hoje tenho um 78!
Um abraço

Então Saczk, até mesmo o funileiro disse pra eu deixar assim mesmo que tava legal..
Alguns amigos também disseram, mas sabe como é né, eu acho meio estranho, queria uma coisa mais próxima do original mesmo. Vamos ver, acredito que daqui algumas semanas eu já mande lá.
Parabéns pelo carro, se Deus permitir quero ficar com o meu pra deixar de herança! haha

Cojak escreveu:Seja bem vindo!

Mais um mineiro no fórum! cheers

Parabéns pela compra,o Opala tá bonito!

Com manual e nota fiscal ainda é raridade.

Fique a vontade pra postar mais fotos!

Quanto as seis lanternas tem como remover elas e fazer um bom serviço,o que vai depender
se vai ficar bom ou não é  "a mão do peão",se ele é bom de solda ou não.

OKK

Fala Cojak, muito obrigado. Na verdade eu acompanho o forum em off há algum tempo, mas como ainda não tinha o carro, ficava sem jeito de postar.
Mesmo porque eu entendo muito pouco de carro.
Esse funileiro é um cara bão, ele já fez a frente de um fusca do meu pai, ficou 100%
Só que nesse caso, ele mesmo alertou que pode não ficar excelente. Já vi alguns dos seus posts, você recomendaria soldar, ou trocar todo o painel pra um resultado legal?
Grato pelas boas vindas meu caro!

frederico santos escreveu:Seja bem vindo brother!! seu opala ta bonito esses são pequenos detalhes...
Obrigado Frederico. Carro véio, um "pobreminha" sempre tem né.. Mas nada que seja muito difícil.
Até meu pai que não é nem um pouco fã de opala gostou e aprovou.
Conto muito com a experiência de vcs, pq sou totalmente leigo no assunto.
Tá com gasolina, tá rodando pra mim, sendo de Opala tá bão. Mas quero aprender pra não ficar na mão.
Um forte abraço.

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Opala de Luxo Coupe 1975 4Cil.

Mensagem por Cojak em Dom 7 Set - 12:54:34

caayoo escreveu:
Saczk escreveu:Ola seja bem vindo.
Tive um opala 76 com seis lanternas na traseira, até que eu achava legal, acho que para voltar ao original voce terá que trocar o painel traseiro
Hoje tenho um 78!
Um abraço

Então Saczk, até mesmo o funileiro disse pra eu deixar assim mesmo que tava legal..
Alguns amigos também disseram, mas sabe como é né, eu acho meio estranho, queria uma coisa mais próxima do original mesmo. Vamos ver, acredito que daqui algumas semanas eu já mande lá.
Parabéns pelo carro, se Deus permitir quero ficar com o meu pra deixar de herança! haha

Cojak escreveu:Seja bem vindo!

Mais um mineiro no fórum! cheers

Parabéns pela compra,o Opala tá bonito!

Com manual e nota fiscal ainda é raridade.

Fique a vontade pra postar mais fotos!

Quanto as seis lanternas tem como remover elas e fazer um bom serviço,o que vai depender
se vai ficar bom ou não é  "a mão do peão",se ele é bom de solda ou não.

OKK

Fala Cojak, muito obrigado. Na verdade eu acompanho o forum em off há algum tempo, mas como ainda não tinha o carro, ficava sem jeito de postar.
Mesmo porque eu entendo muito pouco de carro.
Esse funileiro é um cara bão, ele já fez a frente de um fusca do meu pai, ficou 100%
Só que nesse caso, ele mesmo alertou que pode não ficar excelente. Já vi alguns dos seus posts, você recomendaria soldar, ou trocar todo o painel pra um resultado legal?
Grato pelas boas vindas meu caro!

frederico santos escreveu:Seja bem vindo brother!! seu opala ta bonito esses são pequenos detalhes...
Obrigado Frederico. Carro véio, um "pobreminha" sempre tem né.. Mas nada que seja muito difícil.
Até meu pai que não é nem um pouco fã de opala gostou e aprovou.
Conto muito com a experiência de vcs, pq sou totalmente leigo no assunto.
Tá com gasolina, tá rodando pra mim, sendo de Opala tá bão. Mas quero aprender pra não ficar na mão.
Um forte abraço.

Bem,aí vai depender do real estado da lata desse painel traseiro,se está em boas condições,sem podres ou com
podres pequenos,reversíveis,de fácil recuperação.

Se estiver em boas condições compensa soldar ele,retirar esse par de lanternas a mais,pois um painel traseiro
desses em bom estado está cada vez mais difícil de achar,fora que o preço pode ser salgado.

Mas se por baixo dessa tinta ele estiver ruim (muito podre) aí eu recomendo a troca dele.

OKK

Léo Boni
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 574
Idade : 28
Localização : Aldeia de Carapicuíba - SP
Modelo do carro : Opala 2p Preto 1978 4cc Standard
Ex - Opala 4p Branco 1989/1990 4cc Comodoro
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 22/10/2013

Re: Opala de Luxo Coupe 1975 4Cil.

Mensagem por Léo Boni em Seg 8 Set - 9:29:55

Seja bem vindo amigo e parabéns pelo Opala!!!

caayoo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9
Localização : Itanhandu -Mg-
Modelo do carro : Opala Standard
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2011

Re: Opala de Luxo Coupe 1975 4Cil.

Mensagem por caayoo em Ter 9 Set - 9:48:32

Cojak escreveu:Bem,aí vai depender do real estado da lata desse painel traseiro,se está em boas condições,sem podres ou com
podres pequenos,reversíveis,de fácil recuperação.

Se estiver em boas condições compensa soldar ele,retirar esse par de lanternas a mais,pois um painel traseiro
desses em bom estado está cada vez mais difícil de achar,fora que o preço pode ser salgado.

Mas se por baixo dessa tinta ele estiver ruim (muito podre) aí eu recomendo a troca dele.

OKK

Então Cojak, o funileiro disse que "pode ser que não fique bom".
Mas o cara é bom, e o painel está em "perfeitas condições", claro, levando em conta que é um carro de 1975.
Não tem podres, trincas, só aquelas benditas lanternas estranhas lá.
Segue as fotos:







Confesso que as fotos ficaram meio escuras, mas eu dei uma boa examinada, realmente parece bom.
Nesta sexta vou a Caxambu, MG, vai ter um encontro de autos antigos, mas vou só pra ver mesmo.
Comemoração aos 40 anos do Passat. Alguém aí comparecerá?
Daí vou aproveitar pra pedir a opinião de um outro funileiro que já fez um trabalho pro meu pai.
No mais é isso...

Léo Boni escreveu:Seja bem vindo amigo e parabéns pelo Opala!!!

Obrigado Léo Boni, sempre bom compartilhar nossas experiências hehe.
Um forte abraço.

Léo Boni
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 574
Idade : 28
Localização : Aldeia de Carapicuíba - SP
Modelo do carro : Opala 2p Preto 1978 4cc Standard
Ex - Opala 4p Branco 1989/1990 4cc Comodoro
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 22/10/2013

Re: Opala de Luxo Coupe 1975 4Cil.

Mensagem por Léo Boni em Ter 9 Set - 9:50:48


caayoo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9
Localização : Itanhandu -Mg-
Modelo do carro : Opala Standard
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2011

Re: Opala de Luxo Coupe 1975 4Cil.

Mensagem por caayoo em Ter 9 Set - 10:02:57

Como eu mencionei antes, alguns documentos que vieram com o carro.







Além desses, tem também um catálogo com todas as concessionárias Chevrolet da época.
Talvez seja verdade que o carro está com os 84 mil km originais, levei no mecânico no fds, mas ele não estava lá.

Fiz a primeira viagem no Opalão neste fds tb. Fui a Caxambu, rodei cerca de 120km ida e volta e uma passeada pela cidade.
O carro foi e voltou bem, mas está instável em ondulações no asfalto, balança muito, se perde.
Um Tio que é conhecedor, disse que é amortecedor ferrado.
Além do mais, ele está engasgando um pouco. Nada muito grave.
Ele sugeriu que engasgar pode ser: Vela de ignição, carburador sujo ou bomba de gasolina.
Acho que hoje levarei no mecânico, daí é só esperar o veredito.
Mas de resto o bixão tá inteiro, chama muito a atenção.
É isso galera. Abraço a todos, obrigado pela atenção

Léo Boni
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 574
Idade : 28
Localização : Aldeia de Carapicuíba - SP
Modelo do carro : Opala 2p Preto 1978 4cc Standard
Ex - Opala 4p Branco 1989/1990 4cc Comodoro
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 22/10/2013

Re: Opala de Luxo Coupe 1975 4Cil.

Mensagem por Léo Boni em Ter 9 Set - 10:25:43

Show esses documentos, quanto será que o cara pagou na época transformando em reais?

caayoo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9
Localização : Itanhandu -Mg-
Modelo do carro : Opala Standard
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2011

Re: Opala de Luxo Coupe 1975 4Cil.

Mensagem por caayoo em Ter 9 Set - 10:46:02

Léo Boni escreveu:Show esses documentos, quanto será que o cara pagou na época transformando em reais?

Boa pergunta viu. Talvez tenha algum usuário mais antigo que tenha ideia.
Eu já tentei pesquisar na internet quanto daria em R$, mas não encontrei nada concreto.
Já me disseram que era um bom dinheiro.. haha

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Opala de Luxo Coupe 1975 4Cil.

Mensagem por Cojak em Ter 9 Set - 12:26:58

Rapaz...um Opala com toda essa documentação é raridade!

Tem um site (se não me engano o da receita federal) que da pra converter o cruzeiro para o real,
só pra ter uma noção.

Quanto ao painel traseiro,se está em bom estado recupere ele mesmo,só retire esse par
de lanternas a mais.

Pretende pintá-lo na cor original? Vi na nota fiscal que a cor original dele é o Vermelho Vinho,
essa cor é linda!

rafinhajuliao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4253
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________

Opala 1975

Opala 77

Opala 82 151 aspirado leve (ex)

Caravan ss 1980 151 original (ex)



Cilindros : 6

________________________
Data de inscrição : 23/11/2009

Re: Opala de Luxo Coupe 1975 4Cil.

Mensagem por rafinhajuliao em Ter 9 Set - 14:44:24

muito fera..

acompanhando


caayoo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9
Localização : Itanhandu -Mg-
Modelo do carro : Opala Standard
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2011

Re: Opala de Luxo Coupe 1975 4Cil.

Mensagem por caayoo em Qua 10 Set - 11:40:56

Cojak escreveu:Rapaz...um Opala com toda essa documentação é raridade!

Tem um site (se não me engano o da receita federal) que da pra converter o cruzeiro para o real,
só pra ter uma noção.

Quanto ao painel traseiro,se está em bom estado recupere ele mesmo,só retire esse par
de lanternas a mais.

Pretende pintá-lo na cor original? Vi na nota fiscal que a cor original dele é o Vermelho Vinho,
essa cor é linda!

Fala Cojak, então, essa documentação é rara mesmo pelo que andei pesquisando..
Comprar de quem gosta, e cuida é difícil, mas vale a pena.
Meu mecânico, me ajudou e fizemos a conversão, não lembro a conta, mas seria algo em torno de R$ 18.900,00. Porque quando houve a troca das moedas, de CR$ pra R$ teve uma desvalorização enorme do dinheiro.
Inclusive ele disse que teve gente que morreu, infartou, a coisa foi feia.
Mas na época CR$ 50.000,00 era dinheiro, ele disse.
O painel, vou tentar a sorte mesmo, pq já estou prevendo outros ga$$tos mais pesados.
Com respeito a cor, é um pecado tirar esse vermelho, porque tá muito bonito, só tem que dar um trato.
Voltar a original eu não sei, sabe de alguma foto que tenha ele nessa cor original, Vermelho Vinho?
Mas meu sonho é pintar de preto. Estilo Dodge Charger do Dominic. hahah

rafinhajuliao escreveu:muito fera..

acompanhando


Opa, valeu pela moral amigo. Com certeza vai agregar valor!
Continuamos na batalha, um abraço.

caayoo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 9
Localização : Itanhandu -Mg-
Modelo do carro : Opala Standard
Cilindros : 4 Cilindros
Data de inscrição : 26/02/2011

Re: Opala de Luxo Coupe 1975 4Cil.

Mensagem por caayoo em Qua 10 Set - 11:55:40

Finalmente levei o Opalão no mecânico. Vamos as considerações:

- Realmente o motor não foi retificado, está original, são só 84,2 mil km, mas que beleeeeza...
- Os amortecedores, todos os 4, já foram pro imbé. Terei que trocar os 4. (Vcs dão alguma sugestão? Loja, modelo, algum detalhe extra..?)
- Bomba de combustível está ferrada, vazando óleo. (É difícil de encontrar?)
- Provavelmente terei de trocar o escape. Desde o coletor até o fim. Está em péssimo estado.
- Carburação, velas, tudo em bom estado, agendei a limpeza para sexta feira.

Além disso, o freio está puxando pra um lado, na sexta ele vai verificar as pinças, pode ser apenas sujeira devido ao carro não rodar muito.
Segue as fotos dos amortecedores e do escapamento em si.

Amortecedor do lado esquerdo, esse já era total



Amortecedor do lado direito, esse num já era total, mas tá quase lá.
Detalhe do selo do diferencial braseixos ali, bem íntegro. hehe



O estado do escape




Pensei em esperar algum tempo, e colocar logo uns Coil Overs, vcs acham que fica legal?
Forte abraço a todos e obrigado pela atenção

Leandro Hernandes Cortez
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 388
Idade : 40
Localização : engenheiro beltrão
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4 Cilindros - Com um 6 Cilindros Guardado...
Data de inscrição : 19/10/2010

Re: Opala de Luxo Coupe 1975 4Cil.

Mensagem por Leandro Hernandes Cortez em Qua 10 Set - 23:20:21

Bem vindo amigo

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Opala de Luxo Coupe 1975 4Cil.

Mensagem por Cojak em Qui 11 Set - 11:54:17

Cara,eu faria na cor original,é muito bonita,dê uma olhada:







Mais aí já entra a questão do gosto.

Agora um conselho,não pinte de preto,dá muito trabalho pra limpar,qualquer imperfeição,
qualquer detalhe que tiver na lata vai aparecer,fora que vai ter o trabalho de mudar de cor
no documento.

OKK

Conteúdo patrocinado

Re: Opala de Luxo Coupe 1975 4Cil.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:07:13


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 17:07:13