Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Caravan 1982 Mineira
Hoje à(s) 13:41:40 por FF Rodrigues

» 10 verdades sobre o Opala que os opaleiros ignoram
Hoje à(s) 13:23:30 por Rubão6cc

» Diplomata 88 250S
Hoje à(s) 13:19:52 por Douglas MRS

» Encontro anual CLUBE ANTIGOS DO LITORAL
Hoje à(s) 12:25:56 por CARLOS EDUARDO LEAL

» APRESENTAÇÃO - OPALA 78
Hoje à(s) 12:02:30 por FF Rodrigues

» Apresentação Diplomata SE 1989
Hoje à(s) 11:57:37 por FF Rodrigues

» Opala coupê 71 lanternas forlon
Hoje à(s) 11:51:58 por FF Rodrigues

» Opala Diplomata 1991
Hoje à(s) 11:19:37 por Rubão6cc

» alguém sabe como se instala um cash tank?
Hoje à(s) 10:54:06 por christian

Quem está conectado

63 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 61 Visitantes :: 2 Motores de busca

FF Rodrigues, rfsalvador


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13548)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8052)
 
100 (7771)
 

Aumento de cilindrada motor 151

Compartilhe

Mateus_Ripper
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 164
Idade : 23
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 13/01/2011

Aumento de cilindrada motor 151

Mensagem por Mateus_Ripper em Dom 7 Set - 13:09:07

Então gente to precisando de uma informação quanto da pra abri a camisa de um opala 4 cilindros 151, aguem já fez esse tipo de de procedimento, quanto daria pra aumentar colocando outra camisa?
desde já agradeço!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13548
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Aumento de cilindrada motor 151

Mensagem por BANDIT em Dom 7 Set - 13:13:46

Question Question Question Question Question Question


eu acho não tenho certeza .....

mas o motor 151.....eu acho que da pra retificara até 4po.  + 0.80 !

o 6cc vai até 0.60.......

os 350 algunss vão até 1.00mm !

Mateus_Ripper
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 164
Idade : 23
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 13/01/2011

Re: Aumento de cilindrada motor 151

Mensagem por Mateus_Ripper em Dom 7 Set - 13:19:28

então, o motor original esta com pistões de 4" (101,6 mm) e eu gostaria de usar pistões de 4.250(107,95 mm) com camisa forjada. mas não sei se á espaço para tal processo!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13548
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Aumento de cilindrada motor 151

Mensagem por BANDIT em Dom 7 Set - 13:30:57

Se existir  e vc. conseguir colocar no motor 151 com pistão 4pol.  + 080

fica com uma cilindrada de 2.721 cc.


......................................

Com pistão 0.60  (fácil de encontrar )

fica com uma cilindrada  de 2.545cc.


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


se vc. usar pistão 0.60  + o virabrequim do motor 153


terá um motor de :

2.756cc

............................................

se vc. montar com pistão 4pol. + 0.80  +o virabrequim 153

terá um motor de :

2.783cc.

OKK

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13548
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Aumento de cilindrada motor 151

Mensagem por BANDIT em Dom 7 Set - 13:36:24

Mateus_Ripper escreveu:então, o motor original esta com pistões de 4" (101,6 mm) e eu gostaria de usar pistões de 4.250(107,95 mm) com camisa forjada. mas não sei se á espaço para tal processo!


Mas que porra de medida é essa  !!!!!!!

o pistão 4.pol + 0.80 da 103.632mm.

desse tamanho só pode ser pistão de Big Block !


affraidaffraidaffraid

Mateus_Ripper
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 164
Idade : 23
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 13/01/2011

Re: Aumento de cilindrada motor 151

Mensagem por Mateus_Ripper em Dom 7 Set - 13:39:28

então mas to com pistões de v8 454 std que são de 4.250, e to tentando comprar um vira do volvo penta , com 92.1 mm, de um conhecido, se eu conseguir colocar os dois o motor sobe para 3372cc,o vira eu sei que da certo a duvida seria em relação aos pistões.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13548
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Aumento de cilindrada motor 151

Mensagem por BANDIT em Dom 7 Set - 13:53:15

Mateus_Ripper escreveu:então mas to com pistões de v8 454 std que são de 4.250, e to tentando comprar um vira do volvo penta , com 92.1 mm, de um conhecido, se eu conseguir colocar os dois o motor sobe para 3372cc,o vira eu sei que da certo a duvida seria em relação aos pistões.

cara a medida do pistão é o tamanho dele .....é impossível um pistão de GM454 caber dentro do bloco GM151.....de maneira alguma é possível!

eu já montei um GM 454.....e é visivelmente muito maior o pistão do 454 , comparado como do GM350 (151)

Mateus_Ripper
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 164
Idade : 23
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 13/01/2011

Re: Aumento de cilindrada motor 151

Mensagem por Mateus_Ripper em Dom 7 Set - 13:58:54

sim a diferença é de 6.35mm , ou seja 3.175 pra cada lado, é que eu não tenho um motor aberto pra medi a distancia, mas caso tenha suficiente vou abrir o meu, nem que tenha que ficar igual o cht, uma camisa travando a outra, to cansado da negada aqui tirando motor 4 cilindros!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13548
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Aumento de cilindrada motor 151

Mensagem por BANDIT em Dom 7 Set - 14:04:44

eu acho que o pistão é do tamanho do bloco ...... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes



sem + comentários

Mateus_Ripper
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 164
Idade : 23
Localização : Campo Grande/MS
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 13/01/2011

Re: Aumento de cilindrada motor 151

Mensagem por Mateus_Ripper em Dom 7 Set - 14:06:50

de boa vo tenta acha um bloco pra tirar a medida, caso consiga mando algumas msgs!

Müller
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 3058
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente) e 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.)
Cilindros : 14 no total!!!!
Data de inscrição : 05/01/2008

Re: Aumento de cilindrada motor 151

Mensagem por Müller em Dom 7 Set - 14:08:48

Bandit, corrija-me se eu estiver errado.....

Mas ele quer aumentar a cilindrada de forma "absurda" achando q vai ter mais potência pro pessoal parar de tirar onda....

Acredito q ele, se fosse viável colocar um pistão desse tamanho no 151, junto com um vira cursado, o máximo q ele conseguiria é força, certo? Seria quase um motor de caminhão, q não vai girar nem 4000 rpm, mas vai conseguir puxar uma Scania.

E vai continuar tomando pau e sendo zuado!

Esse pistão não cabe no 151.

Parte pra um 6 cil ou V8.


_________________
Caravan Comodoro SL/E 88 4cil.
Caravan Comodoro SL/E 91 6cil., completa
Opala Comodoro SL/E 90 4cil.


adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5015
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Aumento de cilindrada motor 151

Mensagem por adpachec em Dom 7 Set - 14:15:27

Eu compraria um 6 cc, mas fico imaginando o quanto ficaria fina as paredes do bloco.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13548
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Aumento de cilindrada motor 151

Mensagem por BANDIT em Dom 7 Set - 14:26:11

mas ai que é o negócio.....suponhamos que coubesse esses pistões com um belo cabeçote o motor ganharia muita força e potencia !

O 454 não é um motor de caminhão (bem alguns eram!) mas cara  vem giro muito rápido nele .....e uma força enorme.....e um giro bom tipo de um 6cc....

na Power tech foi feito um chevelle 454.....tem um Impala  de cor bronze com motor 454...e tem uma Silverado SS 454.

então eu digo que isso é um tesão !

mas se vc. só olhar o bloco 454  ao vivo na hora vc. tem 100% de certeza que não tem a menor possibilidade de se colocar esse pistões num bloco GM 350....ou um bloco GM151 !!!!

o buraco dos cilindros do bloco é enorme !!!  Os pistões são enormes !  


.............................

Eu acho que temos que procurar novas soluções ou aperfeiçoamentos para nosso opalas , mas com moderação.....com bom censo  não adianta abrir a Summit e procurar os maiores itens que existem  pra se colocar num bloco 151 !

Não adianta vc. saber que o motor V-10  do Viper pesa só 200kg.  (o mesmo peso de  um motor 6cc ) , e querer comprar um V10 desse tamanho pra querer colocar num Opala !!!!

.........................

o problema é que eu tomando Cerveja no resto da tarde vou me afogar pensando nesse tópico .....



Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Aumento de cilindrada motor 151

Mensagem por Cojak em Dom 7 Set - 14:55:43

Depois de uma dessas eu também fico sem comentários Bandit.

RHCESPECIAL1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 124
Localização : Sul de SC
Modelo do carro : Opala Especial 1974
Cilindros : 4 cil. 3 marchas.
Data de inscrição : 26/08/2013

Re: Aumento de cilindrada motor 151

Mensagem por RHCESPECIAL1974 em Dom 7 Set - 16:38:09

Gosto muito do 4 cil., nunca trocaria um 4 por 6cil. só pra dizer que ando de 6 cilindros, não manjo de preparação e nem pretendo ter carro preparado. Mas se fosse pra gastar dinheiro num 4 cil. também partiria pra um 6 cilindros, onde aumento do rendimento é muito maior com investimentos parecidos.

Mestre "C"
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 110
Idade : 45
Localização : Where the streets have no name
Modelo do carro : Cmomodoro SL/E 90
Cilindros : 4 cilindros, ainda 151" em breve181"
Data de inscrição : 22/03/2014

Re: Aumento de cilindrada motor 151

Mensagem por Mestre "C" em Dom 7 Set - 17:18:27

Mateus_Ripper escreveu:então mas to com pistões de v8 454 std que são de 4.250, e to tentando comprar um vira do volvo penta , com 92.1 mm, de um conhecido, se eu conseguir colocar os dois o motor sobe para 3372cc,o vira eu sei que da certo a duvida seria em relação aos pistões.

Colega,cuidado com virabrequim volvo penta.E mito ele não dá no motor do opala,tem que ser virabrequim do MERCRUISER.Do volvo penta (tem que ser dos modernos de 2002 pra cá se não me engano)só dá nos motores de retentor e mesmo assim tem que fazer um trabalho na flange do volante.

[img][/img]
Essa é a flange do vira do volvo penta moderno (2003)


[img][/img]
Esse é o motor do volvo penta de 2002 pra cá


Diferente dos volvo penta antigos:

[img][/img]
Esse é o vira do volvo penta antigo(até 2001)

[img][/img]
Esse é o bloco do volvo penta(até 2001)


Os pistões de 4.250" provavelmente não vão caber no bloco mesmo com camisa colada tipo os do CHT e mesmo se couberem tem a diferença na altura de compressão,não dá.

Te digo com toda certea que é muito mais fácil vc montar esse motor com o vira do 153" e com pistões de 0.60" ou até mesmo 0.80",vai ser muito mais rápido e vc vai gastar menos dinheiro.

estou montando um com o vira do Mercruiser,e até agora somente com o parcial montado sem cabeçote já foram cerca de 5.000 reais.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13548
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Aumento de cilindrada motor 151

Mensagem por BANDIT em Dom 7 Set - 17:27:09




Mestre C

quantos HP rende esse motor aqui ????


.........................

Por incrível que pareça a altura de compressão é muito parecida (1.60) 

só que com um virabrequim desse curso 98mm. vai cortar muito do pistão.....então pagar em pistão e ainda ter que trabalhar ....não é o caminho.....caso coubesse (que é claro que não cabe ) OKK

Mestre "C"
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 110
Idade : 45
Localização : Where the streets have no name
Modelo do carro : Cmomodoro SL/E 90
Cilindros : 4 cilindros, ainda 151" em breve181"
Data de inscrição : 22/03/2014

Re: Aumento de cilindrada motor 151

Mensagem por Mestre "C" em Dom 7 Set - 18:02:05

BANDIT escreveu:


Mestre C

quantos HP rende esse motor aqui ????


.........................

Por incrível que pareça a altura de compressão é muito parecida (1.60) 

só que com um virabrequim desse curso 98mm. vai cortar muito do pistão.....então pagar em pistão e ainda ter que trabalhar ....não é o caminho.....caso coubesse (que é claro que não cabe ) OKK

Bandit rende 135 HP a 2.800 RPMs.É com carburador de corpo duplo,mas injetado com TBI de corpo duplo com 2 bicos injetores rende 160HP a 2.800 RPMs.

Note que a potência vem co rpm baixa,por conta do comando magrinho que o motor tem,já que o que interessa no caso aí é torque em baixa,mas se colocar um comando melhor nesse motor...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13548
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Aumento de cilindrada motor 151

Mensagem por BANDIT em Dom 7 Set - 18:09:39

é bastante com a bijet como a da foto 135HP é bastante .....e 160Hp com injeção tipo vortec....a diferença foi enorme ....




mas qual é a diferença desse motor vermelho pra esse aqui  VORTEC  Question Question












A diferença de potencia desse motor vermelho para o Vortec é enorme !

opaleiro ss
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1209
Localização : Avaré
Modelo do carro : Opala ss4 76
Diplomata SE 88
Opala especial 76
Caravan Comodoro SL/E 88
Caravan 75
Cilindros : 24
Data de inscrição : 27/03/2011

Re: Aumento de cilindrada motor 151

Mensagem por opaleiro ss em Dom 7 Set - 18:19:28

Amigos, segue a opinião dos mais humildes dos opaleiros!!

Quanto ao diâmetro dos pistões, já usei um jogo da SUNLOY de 1,5 mm para montar um 4 cil à álcool (totalmente original), visto que na época não quis encamisar.

A medida final dos pistões era de 103,1 mm........

Mestre "C"
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 110
Idade : 45
Localização : Where the streets have no name
Modelo do carro : Cmomodoro SL/E 90
Cilindros : 4 cilindros, ainda 151" em breve181"
Data de inscrição : 22/03/2014

Re: Aumento de cilindrada motor 151

Mensagem por Mestre "C" em Dom 7 Set - 18:31:41

BANDIT escreveu:é bastante com a bijet como a da foto 135HP é bastante .....e 160Hp com injeção tipo vortec....a diferença foi enorme ....




mas qual é a diferença desse motor vermelho pra esse aqui  VORTEC  Question Question












A diferença de potencia desse motor vermelho para o Vortec é enorme !

Bandit são o mesmo motor a diferença é a preparação final dada por quem vende(Mercruiser o Volvo Penta)esse preto aí é o motor Grindable ou INDUSTRIAL montado em empilhadeiras.

olha só esse link!!!! http://content.time.com/time/specials/2007/article/0,28804,1658545_1658533_1658527,00.html

É o Camaro com o motor 2.5 do Opala 4 cilindros,considerado un dos 50 PIORES carros de todos os tempos!!!Por que será!!! tem coisas que só a GM faz pelos seus clientes!!!

Mestre "C"
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 110
Idade : 45
Localização : Where the streets have no name
Modelo do carro : Cmomodoro SL/E 90
Cilindros : 4 cilindros, ainda 151" em breve181"
Data de inscrição : 22/03/2014

Re: Aumento de cilindrada motor 151

Mensagem por Mestre "C" em Dom 7 Set - 18:38:38

E tem esse aqui também Chevrolet CITATION 2.5 com o motor Iron Duke(semelhante ao Opala 2.5) só que TRANVERSAL!!!!olha o link!!!!!

http://www.oldcarbrochures.com/static/NA/Chevrolet/1980_Chevrolet/1980_Chevrolet_Citation_Brochure/1980%20Chevrolet%20Citation%20Brochure-21.html


Tem também essas vans que saem com o motor 2.5 até hoje!!!

" />

Conteúdo patrocinado

Re: Aumento de cilindrada motor 151

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:48:24


    Data/hora atual: Sab 21 Jan - 14:48:24