Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

23 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 1 Motor de busca

Felipe/S

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

Vela centelhando fica encharcada apenas no cilindro 2!! Arrancando os cabelos!

Compartilhe

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151

Vela centelhando fica encharcada apenas no cilindro 2!! Arrancando os cabelos!

Mensagem por Pedro Malta em Ter 9 Set - 18:05:27

Bom dia amigos, estou arrancando os cabelos aqui!

Meu carro é um 79 4 cilindros gasolina.

O motor começou a ficar fraco, está vibrando e com barulho estranho. Retiro os cabos de vela um a um para verificar a queima e constatei que o cilindro 2 não estava queimando, foi o único que não faz diferença nenhuma, troquei os cabos, e as velas pra lá e pra cá, testei com a vela fora, com o cabo, com a saída de bobina, todos funcionam como deveriam, centelham muito e cansei de tomar choque.

A tampa do distribuidor na saída do cilindro dois estava azinabrada, e um pouco derretida a parte de plástico, as outras estava perfeitas, coloquei uma tampa nova, regulei também as válvulas e o problema persiste.

Vela do cilindro 2 centelha nos testes mas não queima, quando tiro a vela depois de funcionar um pouco ela está molhada. O carro não está queimando óleo.

Há pressão no cilindro, coloquei uma sacola enrolada no lugar da vela e o motor cuspiu ela longe

Alguma idéia!?

Att,

Pedro Malta

Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1294
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's

Re: Vela centelhando fica encharcada apenas no cilindro 2!! Arrancando os cabelos!

Mensagem por Eduh2800 em Ter 9 Set - 18:15:37

Regulagem no carburador gorda pelo que você relatou, pode ser sim... trocou a vela?

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Re: Vela centelhando fica encharcada apenas no cilindro 2!! Arrancando os cabelos!

Mensagem por Pedro Malta em Ter 9 Set - 18:35:32

Troquei a vela, de um pistão pro outro e continua a mesma coisa, regulei as aberturas, abri, fechei, falha sempre o mesmo pistão 2 independente de qual vela e com que abertura eu ponha lá.

Carburador gordo ia dar problema só em 1 pistão? isso que não tá fazendo sentido nenhum pra mim.
Eu fiz uma manutenção no carburador nesse meio tempo, já que o carro tá parado mesmo, mas não mudei nada de gicles, só mesmo kit de juntas e limpeza, pra todos os efeitos me parece que ele está funcionando bem, e o motor começou a falhar antes disso.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4998
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Ter 9 Set - 18:38:36

Pedro Malta escreveu:Bom dia amigos, estou arrancando os cabelos aqui!

Meu carro é um 79 4 cilindros gasolina.

O motor começou a ficar fraco, está vibrando e com barulho estranho. Retiro os cabos de vela um a um para verificar a queima e constatei que o cilindro 2 não estava queimando, foi o único que não faz diferença nenhuma, troquei os cabos, e as velas pra lá e pra cá, testei com a vela fora, com o cabo, com a saída de bobina, todos funcionam como deveriam, centelham muito e cansei de tomar choque.

A tampa do distribuidor na saída do cilindro dois estava azinabrada, e um pouco derretida a parte de plástico, as outras estava perfeitas, coloquei uma tampa nova, regulei também as válvulas e o problema persiste.

Vela do cilindro 2 centelha nos testes mas não queima, quando tiro a vela depois de funcionar um pouco ela está molhada. O carro não está queimando óleo.

Há pressão no cilindro, coloquei uma sacola enrolada no lugar da vela e o motor cuspiu ela longe

Alguma idéia!?

Att,

Pedro Malta

Um truque pré histórico que já me ajudou (contando que tudo está em ordem e funcionando certinho como você escreveu).
Pegue fluído de freio e retire a vela do pistão 02 e jogue um pouco lá dentro, o ideal é que este pistão esteja em PMS (pistão em cima), é um pouco, não vai alagar a câmara.
Espalhe um pouco pela cabeça do pistão (eu usei uma mangueira de inalador infantil), deixe de um dia para o outro, limpe bem a vela também.
No dia seguinte deixe o pistão 02 sem a vela e desconecte o cabo da bobina, ligue o motor (ele não vai pegar logicamente) e deixe ele virando por uns 05 segundos, vai cuspir pelo buraco da vela o fluído de freio e evitar o calço hidráulico.

Coloque a vela, conecte o cabo e tente dar partida.
Se melhorou é a "umidade" (combustível ou carbonização) que evita que o pistão aqueça e acaba dando falha na ignição.
Isto é causado por combustível ruim, mistura muito rica, velas de grau acima do recomendado.
Depois de esquentar vai sair fumaça pelo escape, mas é o fluído sendo queimado, depois para.

O meu acontece no 4° cilindro e uso só nele uma vela mais quente que os outros (grau 05, os outros são Grau 06), assim com vela mais quente funciona direitinho.

OKK

Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Eduh2800 em Ter 9 Set - 18:39:00

e como ta a regulagem das valvulas?

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Malta em Ter 9 Set - 18:45:03

Eduh2800 escreveu:e como ta a regulagem das valvulas?

Bem, pelo meu conhecimento está ok, coloquei o pistão em PMS e apertei até a vareta parar de girar com facilidade, meu tucho é hidráulico.

Minha cabeça rodou imaginando que a válvula estaria travada aberta ou algo assim, será que tem como verificar?

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Malta em Ter 9 Set - 18:46:48

adpachec escreveu:

Um truque pré histórico que já me ajudou (contando que tudo está em ordem e funcionando certinho como você escreveu).
Pegue fluído de freio e retire a vela do pistão 02 e jogue um pouco lá dentro, o ideal é que este pistão esteja em PMS (pistão em cima), é um pouco, não vai alagar a câmara.
Espalhe um pouco pela cabeça do pistão (eu usei uma mangueira de inalador infantil), deixe de um dia para o outro, limpe bem a vela também.
No dia seguinte deixe o pistão 02 sem a vela e desconecte o cabo da bobina, ligue o motor (ele não vai pegar logicamente) e deixe ele virando por uns 05 segundos, vai cuspir pelo buraco da vela o fluído de freio e evitar o calço hidráulico.

Coloque a vela, conecte o cabo e tente dar partida.
Se melhorou é a "umidade" (combustível ou carbonização) que evita que o pistão aqueça e acaba dando falha na ignição.
Isto é causado por combustível ruim, mistura muito rica, velas de grau acima do recomendado.
Depois de esquentar vai sair fumaça pelo escape, mas é o fluído sendo queimado, depois para.

O meu acontece no 4° cilindro e uso só nele uma vela mais quente que os outros (grau 05, os outros são Grau 06), assim com vela mais quente funciona direitinho.

OKK

Vou tentar essa no fim de semana se não resolver Smile

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Ter 9 Set - 18:53:20

ai pode ser trinca na camisa

risco na camisa do cilindro

anel quebrado

pode estar descendo muito óleo pelo retentor de válvula  cilindro 2

distribuidor .

........................

meça compressão dos cilindros .......acredito que o 2 de menos . OKK

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Malta em Ter 9 Set - 19:17:08

BANDIT escreveu:ai pode ser trinca na camisa

risco na camisa do cilindro

anel quebrado

pode estar descendo muito óleo pelo retentor de válvula  cilindro 2

distribuidor .

........................

meça compressão dos cilindros .......acredito que o 2 de menos . OKK

Coração batendo descompassado Sad

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Malta em Ter 9 Set - 19:18:52

Se tiver que abrir esse motor vou por logo um 6 cilindroooooss! o/

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Ter 9 Set - 19:21:03

Veja se a "aranha" do distribuidor não saiu da posição !

ponto muito errado.....talvez não....pois se tiver absolutamente errado  vc. torra uns pistão e outros nem faísca vem ....mas veja e confirme o ponto

pode ser cabeçote também .

Boa Sorte ! OKK

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Ter 9 Set - 19:21:34

Pedro Malta escreveu:Se tiver que abrir esse motor vou por logo um 6 cilindroooooss! o/
nem pense em mexer nesse 4cc.....já procure um 6cc ! OKK

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Malta em Ter 9 Set - 19:27:04

BANDIT escreveu:Veja se a "aranha" do distribuidor não saiu da posição !

ponto muito errado.....talvez não....pois se tiver absolutamente errado  vc. torra uns pistão e outros nem faísca vem ....mas veja e confirme o ponto

Boa Sorte ! OKK

Acho que ponto não é, ele liga e segura até relativamente bem na lenta... falha quando acelera e balança. Quando eu tiro o cabo do pistão 2 ele não muda nada, quando tiro dos outros pistões ele fica pior...

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 9 Set - 21:08:45

Acompanhando

Gostei dessa dica adpachec

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Mensagem por Malves em Ter 9 Set - 22:23:57

Também vou acompanhar, a caramelo queima oleo e sempre preciso trocar as velas...

o dica do fluido e de usar uma vela mais quente eu nao conhecia... study

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Malta em Qua 10 Set - 8:39:36

Bem, pra quem tava acompanhando hoje cedo desisti, não surtiu efeito. Pela manhã liguei o carro e continuou a mesma coisa, saiu um pouco de fumaça no cano de descarga depois parou, mas a vela continua encharcada.

Levei no mecânico ele suspeita de compressão vai dar uma olhada amanhã. É isso.. preparando o bolso, o animo e o despachante pra por um 6 cilindros!? hahahah se tiver que abrir a parte de baixo desse motor eu vou desistir dele

rafinhajuliao
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4253
Modelo do carro : _______________________

Opala 1975

Opala 77

Opala 82 151 aspirado leve (ex)

Caravan ss 1980 151 original (ex)

Cilindros : 6

Mensagem por rafinhajuliao em Qua 10 Set - 8:47:12

BANDIT escreveu:

Boa Sorte ! OKK

meu palpite é esse tbm..

acredito que seja sede da valvula

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Qua 10 Set - 8:52:35

bruno silverstar83 escreveu:Acompanhando

Gostei dessa dica adpachec

Mensagem n° 16 do Jricardo:

http://www.opaleirosdoparana.com/t28506-oleo-de-freio-pra-descarbonizar-o-carburador

Não aconselho colocar misturado ao óleo e deixar ligado na lenta, pode detonar o motor.

OKK

Malves escreveu:Também vou acompanhar, a caramelo queima oleo e sempre preciso trocar as velas...

o dica do fluido e de usar uma vela mais quente eu nao conhecia... study

Sobre velas mais frias e quentes:

As velas frias, por outro lado, não trazem maior confiabilidade que as originais e também causam problemas. Como sua temperatura de trabalho é menor, o desempenho piora, o consumo aumenta e surgem depósitos de carbonização nas velas e nas câmaras de combustão. A curto prazo se perde na dirigibilidade em baixas rotações; a médio prazo, pode ser necessário remover o cabeçote para descarbonizar a cabeça dos pistões. O catalisador também sofre com a queima ineficiente e tem sua vida útil abreviada.

Uma vela mais quente aumenta a temperatura de trabalho da câmara de combustão, o que pode melhorar o rendimento em algumas situações, mas expõe o motor ao risco da detonação ("batida de pino").

http://www.ngkntk.com.br/direct/p3.html

O grau térmico da vela é importante.

OKK

Pedro Malta escreveu:Bem, pra quem tava acompanhando hoje cedo desisti, não surtiu efeito. Pela manhã liguei o carro e continuou a mesma coisa, saiu um pouco de fumaça no cano de descarga depois parou, mas a vela continua encharcada.

Levei no mecânico ele suspeita de compressão vai dar uma olhada amanhã. É isso.. preparando o bolso, o animo e o despachante pra por um 6 cilindros!? hahahah se tiver que abrir a parte de baixo desse motor eu vou desistir dele

Não tinha medido a compressão antes?
Já olhou a tampa do distribuidor (zinabe ou trinca no terminal do cilindro 02)?

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Malta em Qua 10 Set - 9:04:01

adpachec escreveu:

Tinha zinabre na tampa do distribuidor no conector do cilindro 2, e tava um pouco derretido, mas mesmo assim dava faísca, de qualquer forma comprei uma tampa nova e o problema persistiu.

Minha lógica de raciocinio agora é o seguinte... tinha zinabre nessa praga, o carro ficou 1 ano parado quase, quando voltei da Coreia eu mexi, troquei óleo, girei e tudo, tava redondo, mas talvez o zinabre se formou e ele passou a queimar mal o pistão em algum momento (mesmo eu tendo checado as velas há 1 mês atrás e estarem perfeitas), daih em alguma puxada mais apertada ele ficou falhado, vibrou, saiu arregaçando camisa ou anel e aih lascou tudo Sad esse é meu chute...

quanto a medir a compressao, não tenho instrumento.. ele comprime, é o máximo que posso dizer, se muito, pouco.. aí não tenho como...

rs.. façam suas apostas, amanhã deve ter o resultado...

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Qua 10 Set - 9:30:55

Pedro Malta escreveu:
adpachec escreveu:

Tinha zinabre na tampa do distribuidor no conector do cilindro 2, e tava um pouco derretido, mas mesmo assim dava faísca, de qualquer forma comprei uma tampa nova e o problema persistiu.

Minha lógica de raciocinio agora é o seguinte... tinha zinabre nessa praga, o carro ficou 1 ano parado quase, quando voltei da Coreia eu mexi, troquei óleo, girei e tudo, tava redondo, mas talvez o zinabre se formou e ele passou a queimar mal o pistão em algum momento (mesmo eu tendo checado as velas há 1 mês atrás e estarem perfeitas), daih em alguma puxada mais apertada ele ficou falhado, vibrou, saiu arregaçando camisa ou anel e aih lascou tudo Sad esse é meu chute...

quanto a medir a compressao, não tenho instrumento.. ele comprime, é o máximo que posso dizer, se muito, pouco.. aí não tenho como...

rs.. façam suas apostas, amanhã deve ter o resultado...

Derretido é excesso de corrente que gera calor.
Aumento de corrente pode cair a tensão, caindo a tensão se reduz a força para a tensão pular entre os terminais e isto se reduz a faísca.
Fora do bloco a vela necessita de menos energia para gerar a faísca (mais ou menos 10.000 volts por cm. em pressão atmosférica normal), mas no cilindro onde a pressão é muito maior necessita de mais energia.
Então a faísca "pular" na vela fora do cilindro indica que funciona, mas funciona certo?

Se o seu opala é 79 ele usa platinado?
Já verificou se o excêntrico dele no cilindro 02 não está gasto?

Se o distribuidor é de aranha, pode estar fora de posição ou o contado 02 está longe ou encostando na parte fixa na parede do distribuidor.
Entre a aranha (que parece uma estrela) e a parte fixa na borda tem que ter um vão, veja se não está diferente dos outros.

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Malta em Qua 10 Set - 9:42:07

adpachec escreveu:

Derretido é excesso de corrente que gera calor.
Aumento de corrente pode cair a tensão, caindo a tensão se reduz a força para a tensão pular entre os terminais e isto se reduz a faísca.
Fora do bloco a vela necessita de menos energia para gerar a faísca (mais ou menos 10.000 volts por cm. em pressão atmosférica normal), mas no cilindro onde a pressão é muito maior necessita de mais energia.
Então a faísca "pular" na vela fora do cilindro indica que funciona, mas funciona certo?

Se o distribuidor é de aranha, pode estar fora de posição ou o contado 02 está longe ou encostando na parte fixa na parede do distribuidor.
Entre a aranha (que parece uma estrela) e a parte fixa na borda tem que ter um vão, veja se não está diferente dos outros.

Opa, dica boa!! isso não olhei, o meu já foi colocado ignição eletrônica, mas esse lance da aranha é uma boa, e por ter derretido faz sentido Smile tomara muito que seja só isso! Meu distribuidor, a caixinha da ignição e o alternador são as únicas partes substituíveis desse motor que estão nele desde que eu comprei o carro.

O chato é que essa teoria da pressão faz sentido e bate com a hipótese do meu pai.. já é a terceira vez seguida que ele estaria certo Sad hahahahah a última vez foi com aquele regulador de ar do carburador...

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Malta em Qui 11 Set - 16:03:57

Bem, levei no mecânico... "Sem compressão no cilindro"

Cara que desanimo, ele ia checar comando... ver cabeçote.. enfim... vou pensar, por enquanto o carro vai ficar encostado...

Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Eduh2800 em Qui 11 Set - 16:27:51

Que pena cara

Agora que vai estar parado e vai ter que abrir... ja pensa se ainda continua com o 4 ou coloca um 6 cilindros nele, faça conta de tudo... As vezes isto é até bom, assim um projeto que você queria fazer vocÊ ja entra no embalo e faz OKK

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Qui 11 Set - 17:45:51

Pedro Malta escreveu:Bem, levei no mecânico... "Sem compressão no cilindro"

Cara que desanimo, ele ia checar comando... ver cabeçote.. enfim... vou pensar, por enquanto o carro vai ficar encostado...

Uma pena....mas faz parte de todo dono de carros.......afora é arrumar ou partir para o 6 cc.

OKK

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Qui 11 Set - 20:37:12

Pedro Malta escreveu:Bem, levei no mecânico... "Sem compressão no cilindro"

lá foi um anel pro saco.....

dai cv. desmonta tudo e vê que tem um risco  no bloco

se for um risco raso ....com um lixa e lixando em ( X )  talvez retire ele ....

se for um risco profundo.... vai necessitar de retifica .

Boa sorte . OKK

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Malta em Sab 13 Set - 18:07:53

Descobri o problema Smile

Agora porque o comando comeu o tucho, e como está o comando, quero nem saber, vou comprar um comando e tuchos novos importados mais pra frente aih troco de vez, mas por enquanto um tucho de ferro-velho com alguma manutenção foi pro lugar...

Segunda ligo o carro pra ver se prestou, mas já está no lugar a peça boa, só que o carro arriou a bateria...

Andre_SP
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 279
Modelo do carro : Opala Comodoro Cupe 1988 Alcool.
Cilindros : 4cc

Mensagem por Andre_SP em Sab 13 Set - 18:36:35

Aproveitando o tópico, gostaria de saber se tucho gasto é = a comando gasto ?.

Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Eduh2800 em Sab 13 Set - 19:26:12

Pedro Malta escreveu:Descobri o problema  Smile

Surpreso agora, nem me passou pela cabeça que seria os tuchos/comando...

Usava eles travados?

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Sab 13 Set - 19:48:24

Pedro Malta escreveu:Descobri o problema Smile

Agora porque o comando comeu o tucho, e como está o comando, quero nem saber, vou comprar um comando e tuchos novos importados mais pra frente aih troco de vez, mas por enquanto um tucho de ferro-velho com alguma manutenção foi pro lugar...

Segunda ligo o carro pra ver se prestou, mas já está no lugar a peça boa, só que o carro arriou a bateria...

Andre_SP escreveu:Aproveitando o tópico, gostaria de saber se tucho gasto é = a comando gasto ?.

Materiais muito bons:

http://www.opaleirosdoparana.com/t21736-comando-hidraulico-tucho-mecanico

http://www.opaleirosdoparana.com/t1960-tucho-hidraulico-x-tucho-mecanico-qual-o-melhor

http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=1078&edid=81&topicid=2

OKK

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Malta em Dom 14 Set - 5:39:18

Eduh2800 escreveu:
Pedro Malta escreveu:Descobri o problema  Smile

Surpreso agora, nem me passou pela cabeça que seria os tuchos/comando...

Usava eles travados?

Não edu, pelo menos não propositadamente... agora com esse furo na bunda o óleo em vez de subir e o tucho ficar cheio ele vazava por ali...

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Dom 14 Set - 9:00:54

falta de lubrificação !

é simplesmente isso ....se não solucionar o problema vai estragar outro comando e tucho(s OKK )

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Malta em Seg 15 Set - 7:54:34

BANDIT escreveu:

falta de lubrificação !

é simplesmente isso ....se não solucionar o problema vai estragar outro comando e tucho(s OKK )

Sad Diabo é descobrir aonde está, vou ligar sem tampa e ver se ele cospe óleo pra cima em todos, e ver se troco esse óleo que ficou 1 ano parado...

Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Eduh2800 em Seg 15 Set - 8:47:36

1 ano parado??? putz... acho melhor abrir e trocar bomba de óleo e pescador. deve ter criado borra e assim não deixando passar óleo suficiente.

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Malta em Seg 15 Set - 9:01:47

Parado é jeito de dizer, de vez em quando dava uma giradinha, mudava de um lugar pra outro na garagem.. mas enfim... não fez mais de 2 km nesse período

Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Eduh2800 em Seg 15 Set - 11:23:37

Mesmo assim Pedro, óleo passou de 6 meses parado ou não, já troca pra evitar borras.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Seg 15 Set - 16:45:54

Pedro Malta escreveu:Parado é jeito de dizer, de vez em quando dava uma giradinha, mudava de um lugar pra outro na garagem.. mas enfim... não fez mais de 2 km nesse período

oque adianta isso esse tiver galeria interna obstruída ????

eu já vi 5 motores 4cc......fundidos por falta de lubrificação e com 3L. de óleo no cárter !!!!

troço feio mal cuidado e ainda por cima parado.....

tem que fazer uma limpeza interna desse motor OKK

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Malta em Qua 17 Set - 6:45:31

BANDIT escreveu:
Pedro Malta escreveu:Parado é jeito de dizer, de vez em quando dava uma giradinha, mudava de um lugar pra outro na garagem.. mas enfim... não fez mais de 2 km nesse período

oque adianta isso esse tiver galeria interna obstruída ????

eu já vi 5 motores 4cc......fundidos por falta de lubrificação e com 3L. de óleo no cárter !!!!

troço feio mal cuidado e ainda por cima parado.....

tem que fazer uma limpeza interna desse motor OKK

É... enfim, não tinha como manter rodando de qualquer forma, tava do outro lado do mundo!

E o lance do tucho não prestou tbm... carro continua sem queimar cilindro 2 parei de mexer do jeito que está.

Vou refazer esse motor, não vou mexer com 6 cilindros tbm pq meu motor está cadastrado no DOC Sad

Aproveitar pra fazer as coisas direito e do jeito que eu quero logo de vez, comprar ferramentas que eu quero, comandinho, pistão álcool... começo mês que vem Smile

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por BANDIT em Qua 17 Set - 18:02:21

vai gastar R$5mil ai nesse motor......

eu iria pra um 6cc !

cheerscheerscheerscheers

rafinhajuliao
Opaleiro
Opaleiro

Opala 1975

Opala 77

Mensagem por rafinhajuliao em Qui 18 Set - 8:15:11

se o carro ja esta no seu nome coloca logo um 6 cilindros.
e guarde este bloco.

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Pedro Malta em Qui 18 Set - 14:20:59

Teeeeentaçãaao!! hahahaha Tá vai... 6 cilindros... e guardo este bloco...

rafinhajuliao
Opaleiro
Opaleiro

Opala 1975

Opala 77

Mensagem por rafinhajuliao em Qui 18 Set - 16:25:48

Pedro Malta escreveu:Teeeeentaçãaao!! hahahaha Tá vai... 6 cilindros... e guardo este bloco...

OKK OKK OKK

teteubp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 865
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina

Cilindros : 6cc =]

Mensagem por teteubp em Qui 18 Set - 17:18:46

Pedro Malta escreveu:Teeeeentaçãaao!! hahahaha Tá vai... 6 cilindros... e guardo este bloco...

Aeeeeeeeeee z/
mais um 6zão pra nois! hehehe
acompanhando

rivaldo s almeida
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Modelo do carro : diplomata 89/90

Mensagem por rivaldo s almeida em Qua 22 Out - 23:20:09

ai galera sou novo no forum e to com um problema bem parecido com o do amigo ai!
eo seguinte meu motor e um 4cc e estava com o cabeçote ruim entao fiz a troca do mesmo porem o 1 cilindro vive encharcado de oleo
queima beleza quando dou uma arochada e quando deixo na lenta ele para de queimar e encharca de oleo dai arocho de novo vouta a queimar mais parece que estou andando em uma maria fumaça
Alguem tem alguma dica?

Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Eduh2800 em Qua 22 Out - 23:23:21

Seja Bem vindo Rivaldo!

Seu problema parece ser Anéis quebrados neste cilindro, é "normal" se depois que parar e ligar de novo fumacear um pouco por que se gasta os retentores de válvula desce um óleo, mas assim, sempre seguindo, acho que é anéis mesmo.

Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Eduh2800 em Qua 22 Out - 23:27:48

Outra coisa que esqueci de perguntar... como sabe que é de óleo que esta encharcando? retirou uma vela pra ver se é mesmo óleo? pois mistura gorda na gasolina faz isto também, se arrochar o carro anda bem, se parar na lenta e foi andar de novo, ou desligar o carro e for ligar de novo, ele fica ruim de pegar e andar em baixa... e sai fumaça escura também.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Qui 23 Out - 11:13:05

O meu descobri sem querer o problema no 4° cilindro, vazou óleo da tampa de válvula e ele penetra pela rosca, não importa se o motor está quente ou frio, o óleo penetra e escorre até a ponta, é mal assentamento ou o antigo dono forçou ou rosqueou a vela torta, estou tendo perda de compressão e a vazão "esfria" a vela, por isto que uma vela mais quente melhora, porque ela retem mais calor.
Eu me lembro que quando peguei o carro a vela estava torta, mas quando troquei a vela e deu aperto normalmente e não dei atenção, mas agora está dando problema....

rivaldo s almeida
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rivaldo s almeida em Qui 23 Out - 23:20:38

Eduh2800 escreveu:Seja Bem vindo Rivaldo!

Seu problema parece ser Anéis quebrados neste cilindro, é "normal" se depois que parar e ligar de novo fumacear um pouco por que se gasta os retentores de válvula desce um óleo, mas assim, sempre seguindo, acho que é anéis mesmo.

ola amigo e o seguinte troquei o cabecote por conta dos retentores de valvula estavam passando oleo porem alguns estava ate quebrado no lugar onde vai os retentores da fiz a substituiçao

porem sei que e oleo porque retiro a vela e ela esta encharcada dai tiro de outro cilindro e coloco no lugar ele anda um pouco e encharca denovo mais antes de trocar o cabecote nao tinha esse problema!!

Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Eduh2800 em Qui 23 Out - 23:32:05

http://www.envenenado.com.br/manutencao/velas/velas.html

Da uma olhada, veja com qual sua vela parece e também esta o procedimento para resolver OKK

rivaldo s almeida
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rivaldo s almeida em Sex 24 Out - 8:05:45

Eduh2800 escreveu:http://www.envenenado.com.br/manutencao/velas/velas.html

Da uma olhada, veja com qual sua vela parece e também esta o procedimento para resolver OKK

valeu amigo vou dar uma olhada pra ver se consigo resoulver Smile

rivaldo s almeida
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rivaldo s almeida em Sex 24 Out - 8:20:47

Eduh2800 escreveu:Outra coisa que esqueci de perguntar... como sabe que é de óleo que esta encharcando? retirou uma vela pra ver se é mesmo óleo? pois mistura gorda na gasolina faz isto também, se arrochar o carro anda bem, se parar na lenta e foi andar de novo, ou desligar o carro e for ligar de novo, ele fica ruim de pegar e andar em baixa... e sai fumaça escura também.

e se for isso como faco pra resouver?
ja estou ficando doido cara meu carro esta parado e eu andando a pe

estava olhando direitinho ontem a noite e notei que os tuchos do primeiro cilindro estavam travados porem tirei o distribuidor fora pra facilitar a retirada dos mesmos entao limpei os tuchos e coloquei no lugar dnovo mas nao acertei o ponto entao deixei pra fazer hoje quando chegar domara que seja isso!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:12:04

Data/hora atual: Sab 10 Dez - 23:12:04