Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

64 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Caio Colavita, JoséPaulo, Murilo R, opala4cc, russinho

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Vela centelhando fica encharcada apenas no cilindro 2!! Arrancando os cabelos!

Compartilhe

rivaldo s almeida
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 11

Re: Vela centelhando fica encharcada apenas no cilindro 2!! Arrancando os cabelos!

Mensagem por rivaldo s almeida em Sex 24 Out - 8:05:45

Eduh2800 escreveu:http://www.envenenado.com.br/manutencao/velas/velas.html

Da uma olhada, veja com qual sua vela parece e também esta o procedimento para resolver OKK

valeu amigo vou dar uma olhada pra ver se consigo resoulver Smile

rivaldo s almeida
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 11

Re: Vela centelhando fica encharcada apenas no cilindro 2!! Arrancando os cabelos!

Mensagem por rivaldo s almeida em Sex 24 Out - 8:20:47

Eduh2800 escreveu:Outra coisa que esqueci de perguntar... como sabe que é de óleo que esta encharcando? retirou uma vela pra ver se é mesmo óleo? pois mistura gorda na gasolina faz isto também, se arrochar o carro anda bem, se parar na lenta e foi andar de novo, ou desligar o carro e for ligar de novo, ele fica ruim de pegar e andar em baixa... e sai fumaça escura também.

e se for isso como faco pra resouver?
ja estou ficando doido cara meu carro esta parado e eu andando a pe

estava olhando direitinho ontem a noite e notei que os tuchos do primeiro cilindro estavam travados porem tirei o distribuidor fora pra facilitar a retirada dos mesmos entao limpei os tuchos e coloquei no lugar dnovo mas nao acertei o ponto entao deixei pra fazer hoje quando chegar domara que seja isso!!

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4990
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Sex 24 Out - 8:24:19

Cheira a vela se tem cheiro de combustível.
E o escape fica sujo com fuligem preta (muita).

rivaldo s almeida
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Modelo do carro : diplomata 89/90
Cilindros : 4cc

Mensagem por rivaldo s almeida em Sex 24 Out - 14:28:38

adpachec escreveu:

sim amigo o escape esta jogando oleo com se os aneis estivesem todos quebrados

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Sex 24 Out - 16:27:03

rivaldo s almeida escreveu:
adpachec escreveu:

Então é hora de abrir o motor.

OKK

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Sex 24 Out - 17:04:16

Eduh2800 escreveu:Outra coisa que esqueci de perguntar... como sabe que é de óleo que esta encharcando? retirou uma vela pra ver se é mesmo óleo? pois mistura gorda na gasolina faz isto também, se arrochar o carro anda bem, se parar na lenta e foi andar de novo, ou desligar o carro e for ligar de novo, ele fica ruim de pegar e andar em baixa... e sai fumaça escura também.

e se for isso como faco pra resouver?
ja estou ficando doido cara meu carro esta parado e eu andando a pe

estava olhando direitinho ontem a noite e notei que os tuchos do primeiro cilindro estavam travados porem tirei o distribuidor fora pra facilitar a retirada dos mesmos entao limpei os tuchos e coloquei no lugar dnovo mas nao acertei o ponto entao deixei pra fazer hoje quando chegar domara que seja isso!!

Sobre motores:

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=manual+t%C3%A9cnico+curso+de+motores+mahle

http://www.carburado.com.br/2009/07/retificacao-de-motores.html

http://opalaterapia.gadelha.net/

OKK

eleandro kalckmann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 630
Modelo do carro : opala Comodoro sl/e 90

Mensagem por eleandro kalckmann em Sex 24 Out - 18:31:29

aproveitando,meu 4 esta com um sintoma parecido.quando deixo ele na lenta por alguns minutos e dou uma pisadinha de leve ele fuma um pouco,mas se eu pisar de novo não faz nada e se pisar fundo também não,porem se deixar na lenta por mais 2 minutos e der uma pisadinha faz de novo.detalhe o motor ta com 5000km rodados,e so faz quando ta quente.se alguém faz ideia do q é eu agradeço.....

Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1294
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's

Mensagem por Eduh2800 em Sex 24 Out - 19:16:58

Retentor de válvulas creio eu OKK

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Sex 24 Out - 19:18:43

adpachec escreveu:

OKK

Lembrei de algumas coisas....o respiro de óleo do motor está OK?

Uma vez aqui no fórum um amigo tinha problemas de óleo indo para a câmara de combustão e era o óleo puxado pelo respiro.
A tampa de válvula do opala pode ter 01 ou 02 respiros, e um costuma ser ligado no coletor embaixo do carburador, e na tampa de válvula a conexão tem (dentro da tampa) tipo um filtro igual a palha de aço, o seu pode não ter ou estar velho.
Ou pior, ele entupiu o respiro e isto aumenta a pressão no bloco e vaza pelos retentores.
Já olhou se os respiros não estão obstruídos?

Uma tampa com 02 respiros (alguns chamam de suspiro):

eleandro kalckmann escreveu:aproveitando,meu 4 esta com um sintoma parecido.quando deixo ele na lenta por alguns minutos e dou uma pisadinha de leve  ele fuma um pouco,mas se eu pisar de novo não faz nada e se pisar fundo também não,porem se deixar na lenta por mais 2 minutos e der uma pisadinha faz de novo.detalhe o motor ta com 5000km rodados,e so faz quando ta quente.se alguém faz ideia do  q é eu agradeço.....

Óleo quente afina, e na acelerada pode ser retentor, ele pinga pelo retentor e cai na câmara de combustão.
Ou óleo muito fino, e vaza pelo retentor de válvula.
Como não é constante não acredito ser pistões.
Qual óleo está usando; W 40?

Mas se o motor foi feito (inteiro) e você rodou com um óleo mais fino esta na hora de trocar.....as rebarbas da retífica já se foram e seu motor ficou mais "folgado".

OKK

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Sex 24 Out - 19:19:09

Eduh2800 escreveu:Retentor de válvulas creio eu OKK  

OKK

eleandro kalckmann
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por eleandro kalckmann em Sex 24 Out - 20:50:30

o motor foi feito inteiro....,retifica de cloco e cabeçote,trocado as ´´casquinhas´´,pistao, comando,polia do comando,bonba de óleo,etc....a tampa do meu é com 2 respiro,o q esta do lado da tampinha da tampa de válvula esta com um filtrinho,a segunda é em cima do 4 pistao aproximadamente e esta ligado no coletor,porem foi limpa e pintada quando foi feito o motor.mas não lembro desse filtro de palha de aço,acho q tem apenas a abertura com uma lata cobrindo ele ,sendo aberta dos lados........
Detalhe ;quando fiz o motor fumava bastante mas foi diminuindo com o tempo,o mec me falou q era até acentar as válvulas.......
Pode ser o óleo pois já ta quase na hora de trocar.mas o estranho é q só faz isso as vezes ,se eu desligar a mangueira q vai no coletor tem algum problema?....dai eu posso testar a parte da tampa de válvula.......mas se for sede de válvula qual o procedimento para o conserto........
obrigado pelas info

rivaldo s almeida
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rivaldo s almeida em Sab 25 Out - 7:37:44

adpachec escreveu:
adpachec escreveu:

OKK

Uma vez aqui no fórum um amigo tinha problemas de óleo indo para a câmara de combustão e era o óleo puxado pelo respiro.
A tampa de válvula do opala pode ter 01 ou 02 respiros, e um costuma ser ligado no coletor embaixo do carburador, e na tampa de válvula a conexão tem (dentro da tampa) tipo um filtro igual a palha de aço, o seu pode não ter ou estar velho.
Ou pior, ele entupiu o respiro e isto aumenta a pressão no bloco e vaza pelos retentores.

eleandro kalckmann escreveu:aproveitando,meu 4 esta com um sintoma parecido.quando deixo ele na lenta por alguns minutos e dou uma pisadinha de leve  ele fuma um pouco,mas se eu pisar de novo não faz nada e se pisar fundo também não,porem se deixar na lenta por mais 2 minutos e der uma pisadinha faz de novo.detalhe o motor ta com 5000km rodados,e so faz quando ta quente.se alguém faz ideia do  q é eu agradeço.....

Óleo quente afina, e na acelerada pode ser retentor, ele pinga pelo retentor e cai na câmara de combustão.

Mas se o motor foi feito (inteiro) e você rodou com um óleo mais fino esta na hora de trocar.....as rebarbas da retífica já se foram e seu motor ficou mais "folgado".

OKK

foi feito apenas o cabeçote trocamos retentor de valvulas mas essa sua teoria do respiro faz sentido minha tampa de valvula e muito velha e nao sei como esta o estado da mangueira do respiro talvez não existe nem essa buchinha que vc falou

rivaldo s almeida
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rivaldo s almeida em Sab 25 Out - 7:41:17

se arrancar aquela mangueira do coletor que vai na tampa autera alguma coisa?
porque numas dessas tentativas rodei sem ela pra testar o carro e nao deu nem pra notar que estava sem ela!!

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Sab 25 Out - 10:13:21

rivaldo s almeida escreveu:se arrancar aquela mangueira do coletor que vai na tampa autera alguma coisa?
porque numas dessas tentativas rodei sem ela pra testar o carro e nao deu nem pra notar que estava sem ela!!

Acho melhor sem ela (eu rodo sem), na tampa vai um filtro de óleo esportivo e no coletor eu tampei.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Sab 25 Out - 10:19:36

eleandro kalckmann escreveu:o motor foi feito inteiro....,retifica de cloco e cabeçote,trocado as ´´casquinhas´´,pistao, comando,polia do comando,bonba de óleo,etc....a tampa do meu é com 2 respiro,o q esta do lado da tampinha da tampa de válvula esta com um filtrinho,a segunda é em cima do 4 pistao aproximadamente e esta ligado no coletor,porem foi limpa e pintada quando foi feito o motor.mas não lembro desse filtro de palha de aço,acho q tem apenas a abertura com uma lata cobrindo ele ,sendo aberta dos lados........
Detalhe ;quando fiz o motor fumava bastante mas foi diminuindo com o tempo,o mec me falou q era até acentar as válvulas.......
Pode ser o óleo pois já ta quase na hora de trocar.mas o estranho é q só faz isso as vezes ,se eu desligar a mangueira q vai no coletor tem algum problema?....dai eu posso testar a parte da tampa de válvula.......mas se for sede de válvula qual o procedimento para o conserto........
obrigado pelas info

A de cima que você ligou no coletor, ela não tem filtro, as vezes se você ligar uma mangueira nela e acelerar e olhar contra a luz se pode ver o vapor de óleo.
Esta mangueira vai na panela do filtro, no coletor a "sucção" é mais forte, tente desconectar ela do coletor e ver se para de sair fumaça no escape.

OKK

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Sab 25 Out - 14:24:37

No coletor antigamente se usava esta válvula:

"Sistema de ventilação, que no Chevrolet Opala é do tipo de ventilação forçada, recolhe os vapores de gasolina não queimada e os vapores de óleo, fazendo-os retornar as câmaras de combustão onde são queimados junto com a mistura, ajudando na lubrificação das hastes das válvulas e nas paredes dos cilindros.
A única peça móvel do sistema é a válvula· de controle que pode
ser retirada para limpeza".

eleandro kalckmann
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por eleandro kalckmann em Sab 25 Out - 17:14:22

valeu as dicas adpachec,pode ser isso mesmo.vou tentar sem a mangueira e ver se mlhora ,vlw

Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Eduh2800 em Sab 25 Out - 17:21:05

Essa mangueira que sai da tampa de válvulas e vai pro coletor, ja li aqui no fórum que no controlar, ela polui mais do que sem ela... e outra, vapor quente pro ar que vai ser misturado ao combustível não é muito eficiente, mais já é um ar pobre... melhor mesmo é tirar e usar o filtrinho

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 25 Out - 17:45:41

Esse tempos experimentei colocar essa mangueira no coletor,o carro ficou bem xoxo,tirei e voltou ao normal

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Sab 25 Out - 17:52:01

Eduh2800 escreveu:Essa mangueira que sai da tampa de válvulas e vai pro coletor, ja li aqui no fórum que no controlar, ela polui mais do que sem ela... e outra, vapor quente pro ar que vai ser misturado ao combustível não é muito eficiente, mais já é um ar pobre... melhor mesmo é tirar e usar o filtrinho

É isso aí EDU, me parece que no controlar da capital de SP reprova sim, mais aí é só conectar no dia.
Aqui em jacareí não tem isto, só me perguntaram.....é 04 ou 06 canecos?

Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Eduh2800 em Sab 25 Out - 17:59:50

Adpachec escreveu:Aqui em jacareí não tem isto, só me perguntaram.....é 04 ou 06 canecos?

Suspect se for 4 cilindros é reprovado??? What a Face

, Brincadeiras a parte... o que sai daquela mangueira nada mais é que gás carbono mesmo, não serve mais pra nada a não ser diminuir desempenho e aumentar 5 metros de economia... alias, isto é até mentira...
Essa mangueira ai na verdade é pra não deixar o cheiro de óleo ir pra dentro do carro... mas pow, nunca senti um cheiro de óleo por causa de não usar esta coisa.

Bruno Silverstar83 escreveu:Esse tempos experimentei colocar essa mangueira no coletor,o carro ficou bem xoxo,tirei e voltou ao normal

Exato Bruno, xonxo pq como vai "queimar" um ar que já foi queimado? eu não gosto dela mesmo hehhe

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Dom 26 Out - 13:52:21

Eduh2800 escreveu:
Adpachec escreveu:Aqui em jacareí não tem isto, só me perguntaram.....é 04 ou 06 canecos?

Suspect  se for 4 cilindros é reprovado??? What a Face

Pois é....mas eu passei porque a patroa disse que era 6 canecos.

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151

Mensagem por Pedro Malta em Dom 26 Out - 23:38:58

adpachec escreveu:
adpachec escreveu:

OKK

OKK

Cara, tem fotos desse filtro? acho que meu carro não tem isso não Smile

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Seg 27 Out - 8:43:18

Este é o filtro de óleo do respiro, mas ele é adaptação não é original do carro.

Dentro da tampa na conexão mangueira perto da válvula termostática, fica uma esponja parecida com palha de aço fica pelo lado de dentro.

A esponja fica dentro desta peça:

Eu retirei, imagine esta esponja velha se desfazendo e sendo aspirada para dentro da câmara de combustão arranhando as camisas.

Pedro Malta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 972
Modelo do carro : Comodoro 1979 - Marrom - 151
Cilindros : 4cc - 151

Mensagem por Pedro Malta em Seg 27 Out - 11:46:06

adpachec escreveu:Este é o filtro de óleo do respiro, mas ele é adaptação não é original do carro.

Dentro da tampa na conexão mangueira perto da válvula termostática, fica uma esponja parecida com palha de aço fica pelo lado de dentro.

A esponja fica dentro desta peça:

Eu retirei, imagine esta esponja velha se desfazendo e sendo aspirada para dentro da câmara de combustão arranhando as camisas.

Huuum.. sempre aprendendo, o meu tem esse pescoço e eu pus um filtrinho desses aftermarket, mas dentro do pescoço nunca teve nenhuma esponjinha Smile

rivaldo s almeida
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por rivaldo s almeida em Seg 27 Out - 13:47:11

e galera infeslimente tive que parar meu carro vou ter que fazer motor mesmo os aneis de seguimento foram pro saco No Sad  mas e bom que agora faco tudo de um so ves motor, pintura, parte eletrica e documentaçao coisas que eu estava adiando so pra nao ficar a pe!!!

ai a foto dele

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:50:33

Data/hora atual: Sab 3 Dez - 16:50:33