Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

90 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 84 Visitantes :: 2 Motores de busca

Felipe/S, joaoc, opala4cc, rafaelopalaleiro, Shadow90, yuri79

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Minha Paixão!!! Diplomata Bicolor89 MAIS FOTOS...Página 8

Compartilhe

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Número de Mensagens : 9311

Re: Minha Paixão!!! Diplomata Bicolor89 MAIS FOTOS...Página 8

Mensagem por Jean Bida em Sex 15 Fev - 10:33:26

Samuel Renner escreveu:Legal cara, deve estar bem mais interessante de andar do que com os 118 originais. Quando eu tiver grana pretendo fazer uma preparação parecida no meu 250. Sobre o esquema da pisada até o toco, fiz ontem com o meu.
Não foi aquele gritedo de pneus mas ta puxando legal o bicho heheh

Abraço
Fala Samuel! Cara eu recomendo mesmo, estava muito bom o carro, mesmo antes do 586, outra que consumo não mudou e agora com mais taxa e trabalho no cabeçote é certo que vem mais potência e melhor aproveitamento do combustível, logo mais econômico, são péças originais GM, não tiram em quase nada a originalidade que prezamos tanto, não tem dificuldades com acerto e é diversão garantida!Hoje, graças a Deus o cara foi em casa, apertou criteriosamente o 586 e já começei a montar, semana que vem vai roncar!!!

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 8678

Mensagem por Eduardo SSa em Sex 15 Fev - 10:37:58

Bacana Jean se Deus quiser fim de ano tô ai para vc dar uma olhada no Diplo conheço pouco o carro é o primeiro Diplo que tenho e o último que meu pai deve vendeu em 89 eu ainda era um moleque lembro do carro mas não dos detalhes. Quero que ele fique originalzinho mas como o seu com uma certa pimenta.

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc

Mensagem por Xann em Sex 15 Fev - 10:52:43

Aí Jean, vai deixar o abafador antes do diferencial e deixar sem o restante do escape? Fica bem grosso o barulho? To atras de idéias pra fazer um escape pro meu, no momento tá o escape original diretão com uma ponteira do diferencial pra tras de 80mm, quando o giro tá baixo e dou uma pisada forte o urro incomoda bem os vizinhos rss. Depois vou abrir um tópico pra expor minha idéia de um escape. Ah, quando fizer a modificação coloque outro vídeo no youtube ou então disponibiliza o arquivo só em audio mesmo pra gente dá uma curtida.

Abraço!

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S

Mensagem por Jean Bida em Sex 15 Fev - 11:07:29

Fala Xann! Hoje começei a montar o Diplo. consegui levar o mecãnico que eu queria em casa pra apertar o cabeçote, o resto faço sozinho e já adiantei bem. Vou colocar sim o abafador no meio seguindo umas dicas ai faço um vídeo, aliás to maluco pra funcionar o Diplo e ai fazer uns vídeos.

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros

Mensagem por Eduardo SSa em Sex 15 Fev - 11:22:14

Valeu Jean já imprimi tudo para não esquecer de nada hehehe

Jean Bida escreveu:Edu, já que vai tirar o motor pra trocar embreagem já faz outras coisas: Poderia pintar o bloco, ver a Gaxeta(os últimos 88 já eram retentor , talvez seja o seu ai troca já o retentor trazeiro 37 reais SABÒ, o da frente SABÓ custa 7.) Veja se tem vazamento na caixa de direção, 70 reais o Kit reparo, tire o agregado e não deixe de trocar os coxins da suspensão, são 4 e axios em torno de 7 cada, Coxim de suspensão zoado pode trincar longarina. Coxins do Motor, dá pra trocar qualquer hora. O selo de água do motor que fica atrás do volante do motor, este se fura , por causa de um selo tem que tirar o motor, troque ele, o de óleo e do furo do comando nem precisa.Veja as longarinas, de uma boa limpeza quando estiver tudo fora, veja atrás da caixa de direção com atenção.A embreagem coloca Sachs ou Luk e troca o cabo, vai ver o que é uma embreagem macia, sinceramente quando apertei a preimeira vez não acreditei que o cabo estava engatado, embreagemdo 6 cil. em dia parece hidráulica de tão leve. EDu, cara nem que demore mais, mas faça isso, quanto menos vezes o carro for pra oficina melhor. O meu rodei alguns dias e foi pra oficina,100% da suspensão, embreagem,coxins tirado vazamentos da direção e mangueiras hidráulicas, ficou extos 2 meses e 5 dias na oficina , coberta , mes cheio de pó, era duro ver ele daquele jeito, mas valeu a pena.

Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Joca
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 875
Cilindros :

Mensagem por Joca em Sex 15 Fev - 12:11:28

Grande Jean...excelentes fotos para um estupendo interior...lindo demais, super bem cuidado, ainda mais com aquele conta-giros não é ?
Parabéns e como já disseram...que bom que este Opala está em suas mãos..ele e vc merecem...!!!
Ví os seus vídeos...o que acho mais legal é dar a patida sem acelerar..só na chave...demais...ronco lindo...e sobe de giro muito rápido...para ser sincero me surpreendeu !!!
Já faz um tempo que estava "enrolando" para fazer umas perguntas para vc sobre a mecânica que vc descreve na sua assinatura do fórum...agora lí que ela está sendo instalada...quando a coisa já estiver afinada vai postando os seus comantários à respeito da nova configuração...como vc disse tá mexido mas é tudo original...Tô Muito Curioso para saber mais...
Boa sorte Jean...tô aqui torcendo por vc.
Grande abraço. cheers

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Sab 16 Fev - 15:50:28

Fala Jocão!!! Pow obrigado irmão! Fiquei faceiro aqui! No vídeo o que tem de diferente do que está sendo montado agora é o cabeçote(antes o original 831 somente com dutos limpos),agora é um 586 com -2 mm e tratado com carinho pelo Jeferson Heerdt, a 446 era recondicionada do José Genari do ML mas com Kit completo de reparo Weber que encontrei no ML, (veio tudo mesmo de peças móveis , menos bóia, acionamentos e tal, mas de resto tudo, ficou nova e original)depois vendi ela comprei um Holley Bijet bem inteiro que li muito e sabia que ia muito bem no 6 cil,isso enquanto o Jeferson fazia o cabeçote,ai apareceu no ML um Weber 446 de 6 cil. na caixa, zero por 450, comprei, ai precisei fazer uma grana e na dúvida vendi o Holley pelo preço que paguei por fiquei com receio de dar manuntenção e não achar peças e a 446 é zero, e novo é novo, dá pra confiar,e também fiquei com medo de não acertar a Holley e aqui não teria mão de obra especializada nesta adaptação,e sei mecher bem na 446,tem peças e ainda mantive o carro original.Esta semana deve roncar o Diplo!!

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07

...Eterno Apaixonado...

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Mensagem por Eduardo SSa em Seg 18 Fev - 8:07:23

Jean o meu Diplo está originalzinho Dv 446 original, cabeçote diferencial e demais.
O que você me aconselha para deixa-lo mais fortinho sem prejudicar em muito o consumo.

Onde comprou o Kit do 446? tem como me passar o contato OKK

Edu SSa

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Seg 18 Fev - 12:23:05

Fala Edu! Bom de início o Cupê se falasse ia te pedir um 6x2!Seu diferencial se original(Braseixos 2,73) é mais longo que o meu (Dana 3,07), mas o que eu tirei o 7000 era um 2,73 ele de fato é mais pesado pra sair, mas depois as marchas parecem não ter fim,o 3,07 é bem esperto de sáida, e aquele lance do teste de torque em 2000( que é a RPM que o motor está "cheio" no torque máximo, depois é só potência e giro)com o mais curto mais gritaceira, mas mantém ele por enquanto. Os gicles do seu 446 devem ser os 27(135),a 446 que comprei nova veio com 25(125), troquei pelos 27 que é a giclagem que era usada nos 250-S, o seu dê uma conferida por que as vezes foi diminuido vizando economia,27 não dá excesso nem falta a 5000 RPM.E o principal vai ser o cabeçote, aumentando a taxa(rebaixando no máximo de 1,5/ 2mm) você já vai adequa-la ao combústível gasolina que dizem ter 25% de alcool,ai já vem uma potencia a mais e melhor consumo por conta do melhor aproveitamento do combustúvel. E o trabalho nos dutos, o primeiro cabeçote, fiz em casa, furadeira e pedrinhas e depois lixas, o cabeçote é horrível quando original, tem estrias que parecem varizes , tem umas pontas como cabeças de prego 17x27, cantos pontudos,limpei tudo, ficou liso, mas não espelhado e não foi nada trabalhado, só tirado a marcas da fundição, seria algo como o Stage I do Jeferson, meu carro tinha consumo de 5 a 6 aqui dentro, e era forte Edu,atravessava trazeira sem esforço fazendo curvas 90 graus,agora com o novo cabeçote a tendencia é vir mais potência e economia.Resumindo 446 nas medidas, 6x2 e cabeçote pro Jeferson.

...Eterno Apaixonado...

Joca
Moderadores
Moderadores

Cilindros :

Mensagem por Joca em Seg 18 Fev - 12:30:37

Valeu Jean...a aula pro Edu valeu pra mim também...!!!
Vai contando...tô gostando demais...
Abração

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Mensagem por Eduardo SSa em Seg 18 Fev - 13:32:04

Opa Jean o kit da 446 vou trocar mesmo meio caminho andado o 6X2 com certeza será o próximo o diferencial e o cabeçote virão na sequência, e cabeçote para o Jeferson com certeza, qual estagio ?

Valeu amigo era mais ou menos isso que tinha em mente

OKK

Edu SSa

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Seg 18 Fev - 14:55:02

Pow Edu, esqueci de colar o link do vendedor do Kit:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66539421-dodge-opala-boia-carb-446-origweber-okm-_JM , paguei 90 reais, vem tudo, parafusos, juntas ,cuplilhas, pistão injetor, gicles, canetas , tubos misturadores,válvulas,agulha com ponta de viton,tudo de acordo, no 250-S tem que ser o Kit de calibragem 446.052 ou 446.054, estes tem calibragem do 250-S, gicles 27,mas não sei se ele vai ter, é muito raro, estes dias vi um á venda , Vendedor de Curitiba, igual ao qu comprei, lacarado 170 reais, não vi mais anunciado, mas pelo preço não vendeu com certeza Depois de um bom banho químico e se a base não estiver empenada ou com folga , com este Kit fica zero e original o 446. Tem este Kits paralelos, não sei qual calibragem:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69560071-_JM
Pistão injetor pra 446 gasolina tem que ser de couro, de borracha é pra 446 alcool.

...Eterno Apaixonado...

RCouto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 79

Mensagem por RCouto em Qua 20 Fev - 1:13:07

Prabéns pelo carro Jean! Coisa linda de se ver, principalmente a parte interna e seu 250-S preparado.
Se me permite, só faltam as rodas do Diplo 92 pra ficar perfeito!

Abraços e mais uma vez parábens pelo carro1

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Mensagem por Eduardo SSa em Qua 20 Fev - 7:27:32

RCouto

O carro já está com as rodas 92 o Jean é que não quer mostrar Laughing

Edu SSa

tga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 71
Modelo do carro : Opala Diplomata SE
Cilindros : 6 cilindros 4.1/S

Mensagem por tga em Sex 29 Fev - 11:20:55

Posta com as rodas do 92

"Ainda vou colocar estas rodas do 92 no meu 89"

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Sex 29 Fev - 11:52:38

Dae TGA! Estou terminando de montar os coletores, o cofre está ficando demais, tudo extremamente limpo(emcima e embaixo),vou postar umas fotos depois de tudo pronto, não vejo a hora de roncar!

...Eterno Apaixonado...

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Mensagem por Eduardo SSa em Sex 29 Fev - 12:21:45

Jean não aguento mais esperar para ver essas fotos hehehe

Se me permitir vou tomar o seu como modelo para deixar o meu perfeito OKK

Edu SSa

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Sex 29 Fev - 12:39:03

Hoje estava pensando nisso Edu. Olhando pro carro e analisando : quanta coisa já fiz nesse carro!E olha que peguei um carro ímpar.Sabe que nunca vai ficar pronto ,né? Nem o meu nem o seu estarão prontos, acho que se acabar o que fazer, vou ficar triste. Opala enche minha cabeça, se estou sem sono fico uma cara pensando e planejando,na viajem pra Maringá estes "planos" me ajudaram naquele calor do inferno do Busão da Garcia,imagine se não tiver mais o que fazer? Mas está 300% melhor do que quando peguei. SAbe o Marcos de Curitiba que tinha um Diplo. Cupê 88(4 cil)? Ele finalizou as Serrinhas no ML, vai me mandar 4 Firestones 195/65/15 zeros peolo conjunto, estou aguardando chegar s pneus pra levar as Serras pra ele. Ele tem hoje, um Diplo88 Cupê idêntico aquele, só que 6 cil original e muito mais inteiro, lindo carro, aquele 4 cil., hoje está no ML por 9 e pouco.Eu vi o dele anunciado por 20 e poucos , não lembro exato, com rodas 92. Ele pegou minhas Serras pra guardar.Quando você foi pra SC ele me perguntou se você tinha encontrado Opala. Ele frequenta o Fórum?

...Eterno Apaixonado...

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Mensagem por Eduardo SSa em Sab 1 Mar - 9:57:19

Jean já fiz o convite para ele mas ainda não encontrei nenhum cadastro dele.
Gente finíssima o Marcos ele quem me indicou o meu Diplo que comprei, o dele é perfeito ele me enviou fotos lindo demais.
O Marcos foi muito honesto comigo sempre quase peguei uma Caravan dele não sei se você chegou a ver uma verde, tive enteresse no Diplo 4cc na época mas ele me disse exatamente tudo sobre o carro foi muito honesto se não me engano vendeu por 6500 né quase vc trocou ele na sua Caravan lembra.
Falar nisso deveria ter feito negócio contigo na mecanica da Caravela se não fosse a distância tinha feito.
Fiquei com medo de voltar rodando fora os gastos que seriam dobrados.
Bacana que ele ficou com as serrinhas falar nisso acabei de colocar as calotinhas originais nas minhas hehehe

Edu SSa

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Sab 1 Mar - 11:53:23

Aí Jean, tb tenho essas paradas, nos meu momentos de ociosidade, que são muitos por sinal rss, tb passo horas pensando no meu carro, tipo quando agente tá apaixonado e passa o dia pensando na garota, vc acredita que quando to no trabalho fico ouvindo musicas no MP3 e pensando no carro morrendo de saudades, cara que p**** é essa, será que estamos malucos ou estamos apaixonados por nossos carros? Eu sento dentro dele e fico o maior tempão pensando, alisando o volante, depois sento no banco de tras, fecho a porta, já dei até beijinhos, as vezes deito no capô abraçando, faço carinho no teto dele, eu hein! Daqui a pouco vou acabar imaginando uma forma de fazer sexo com meu Opala Laughing Laughing Laughing

Joca
Moderadores
Moderadores

Cilindros :

Mensagem por Joca em Sab 1 Mar - 12:08:28

Xann escreveu:Aí Jean, tb tenho essas paradas, nos meu momentos de ociosidade, que são muitos por sinal rss, tb passo horas pensando no meu carro, tipo quando agente tá apaixonado e passa o dia pensando na garota, vc acredita que quando to no trabalho fico ouvindo musicas no MP3 e pensando no carro morrendo de saudades, cara que p**** é essa, será que estamos malucos ou estamos apaixonados por nossos carros? Eu sento dentro dele e fico o maior tempão pensando, alisando o volante, depois sento no banco de tras, fecho a porta, já dei até beijinhos, as vezes deito no capô abraçando, faço carinho no teto dele, eu hein! Daqui a pouco vou acabar imaginando uma forma de fazer sexo com meu Opala Laughing Laughing Laughing

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vcs são tudo loco da cabeça e doente do pé...o mais bacana disto tudo é que eu passo muito de meu tempo assim também... imaginando as coisas a serem feitas, mudadas, se usaria isto ou aquilo, rodas assim ou assado, configurações de motor, níveis de preparação, meios de arrumar mais grana, assaltar um banco...coisinhas assim...KKKKK

Xann, a meu ver vc tem duas opções...o cano de escape ou a alavanca do câmbio...vc decide...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

A mulherada gostava de um determinado modelo do Palio por causa do formato "anatômico" do Cambio...parece que era na medida...era o papo que rolava...olha lá hein nunca experimentei...!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Sab 1 Mar - 13:28:40

Xann escreveu: as vezes deito no capô abraçando, faço carinho no teto dele, eu hein! Daqui a pouco vou acabar imaginando uma forma de fazer sexo com meu Opala Laughing Laughing Laughing
Xann você não esá sozinho amigo, esta foto é de 2006!

...também fico curtindo no banco de trás.....

...Eterno Apaixonado...

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Sab 1 Mar - 13:31:21

Joca escreveu: configurações de motor, níveis de preparação, meios de arrumar mais grana, assaltar um banco...coisinhas assim...KKKKK

Mesma coisa Joca!

...Eterno Apaixonado...

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Sab 1 Mar - 16:54:23

Joca escreveu:
Xann, a meu ver vc tem duas opções...o cano de escape ou a alavanca do câmbio...vc decide...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ÊÊÊÊÊÊÊÊÊpppaaaaaaaaaa, alavanca do câmbio não rola, só se for pra palitar os dentes ou tirar a sera do ouvido, eu sou é espada, ou melhor, facão!!! Razz Razz Razz Razz Razz

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Sab 1 Mar - 16:59:09

Jean Bida escreveu: Xann você não esá sozinho amigo...também fico curtindo no banco de trás.....

Cara, a verdade é que somos um monte de marmanjos que não consegue aceitar que a infância acabou, aí ficamos brincando com nosso Opalas, fantasiando, sonhando rss. Mas isso é gostoso, por isso e por outras que eu adotei esse forum aqui como meu favorito, por causa de vcs amigos. Aqui eu me sinto em casa, ou seria no jardim de infância??? Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Sab 1 Mar - 17:06:05

Pow eu também ,fiz amigos aqui em dois meses que não fiz em anos em outro Fóruns,e o mais estranho é que todos parcitipávamos de outros Fóruns. se rolar de um encontro ae vamos sentar na mesa pedir umas beras com afinidade de camaradas das antigas!!!

...Eterno Apaixonado...

Joca
Moderadores
Moderadores

Cilindros :

Mensagem por Joca em Sab 1 Mar - 19:28:22

Xann escreveu:
Joca escreveu:

ÊÊÊÊÊÊÊÊÊpppaaaaaaaaaa, alavanca do câmbio não rola, só se for pra palitar os dentes ou tirar a sera do ouvido, eu sou é espada, ou melhor, facão!!! Razz Razz Razz Razz Razz
Demais o seu senso de humor Xann...fiquei pensando se não peguei pesado demais...pelo jeito não...Valeu...!!!

Joca
Moderadores
Moderadores

Cilindros :

Mensagem por Joca em Sab 1 Mar - 19:29:35

Jean Bida escreveu:Pow eu também ,fiz amigos aqui em dois meses que não fiz em anos em outro Fóruns,e o mais estranho é que todos parcitipávamos de outros Fóruns. se rolar de um encontro ae vamos sentar na mesa pedir umas beras com afinidade de camaradas das antigas!!!
É isso mesmo Jean...concordo contigo...

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Mensagem por Eduardo SSa em Sab 1 Mar - 23:16:35

KKKKK verdade pessoal é uma pena que não tenho muito tempo para os Opalões mas o sábado é sagrado, mesmo longe deles fico sonhando alto imaginando o que vou fazer como ficaria melhor e meche ali meche aqui abre capo senta no banco de tráz
Os vizinhos devem pensar esse é doido hehehe.

Realmente pessoal senti isso que o Jean falou no encontro de Apucarana, não conhecia quase ninguem mas depois de encontrar o pessoal do fórum foi uma festa parecia que todo mundo era amigo de infância, foi muito bom.

No fim das contas nem deu para conversar com todo mundo.

Realmente temos algo diferente aqui acho que conseguimos reunir o supra sumo dos Opaleiros hehehe, somos todos unidos por uma única paixão nossos Opalas.

Bom agora deixa eu ir sonhar mais um pouco acordado hehehe

Edu SSa

kaiowilken
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1002
Modelo do carro : Comodoro 1983
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por kaiowilken em Ter 4 Mar - 23:14:55

É muita paixão! Hahahahaha Jean, to doido pra ver o seu bicolor com as rodas do 92, imagino que devem ter ficado uma maravilha. Abraços.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Qua 5 Mar - 11:16:41

Eu também!!!!!!!!!! Ainda estão na embalagem que vieram, não tem um dia que eu não abra a caixa só pra dar uma olhada!!!Um amigo finalizou o rodado atual e vai me mandar 4 Firestone 195/65/15 zeros, mas ainda não chegaram...Valeu Kaio!

...Eterno Apaixonado...

kaiowilken
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por kaiowilken em Qua 5 Mar - 12:59:48

Os firestone vão cair como uma luva, já tens idéia de quando vai colocar tudo no carro? E o escapamento? Não esqueça de fazer um video pra gente ver como ficou o ronco. Grande abraço.

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Qua 5 Mar - 14:24:18

Kaio, cara to ficando doente...Já montei tudo! 6x2 lixado, pintado com Alta Temperatura Preta,junta dos coletorres revestida de cobre, admissão, limpei tanto que ficou com a cor alumínio natural acabei curtindo e deixei ela mesmo, contraste legal com o preto do 6x2,os canos de baixo,lixados, pintados, passei o abafador para antes do eixo, fiz um suporte do abafador,tudo sem solda só na abraçadeira e tenho certeza que não vai "soprar" como estava soprando no vídeo, ficou muito bom o escape, firme e bem posicionado, duvido que alguma casa de escape teriam os cuidados que tive.Vai ficar um som lindo e com vazão melhor, as curvas que estavam ali foram emendadas e não eram curvas de 6x2, eram de cano fino com emendas , nem guardei foram pro lixo!Colocar coletores é uma neura, sei que tem que ter aperto considerável pra não vazar, mas sem torquímetro, é sufoco,suei de nervoso de medo quebrar um prisineiro do cabeçote!Ar, alternador suportes, tudo limpinho, o restante já era bem limpo, válvulas deixei 025 Adm. e 030 escape a frio(depois tem que revisar com motor quente) cabos tirei os Bosh que eram novos e coloquei NGK, e troquei a tampa do distribuidor. Só falta a flange para elevar o 446, estou até pensando em montar sem, depois coloco,mas pra quem já esperou tanto,vou trocar os filtros de combustível, tem meses parado o carro e fazendo escape reparei que tem gasolina no filtro de trás, vou funcionar bastante(espero que pegue!!!)o carro jogando gasolina no 446 e com a mangueira de saída da bomba numa garrrafa, pra limpar bem a linha,coloco gasolina no tanque que está seco e limpo, funciono mais umas vezes e ai sim troco os filtros, ligo a entrada do 446 e vvrraaaammmm vraaammmmmm, glaglaglagla......Eita!!!!! Tomara que de tudo certo, por mais que tenha feito tudo com máxima atenção e capricho tenho medo de algo sair errado,mas o cabeçote veio mecanico que eu queria com torquímetro de relógio,limpou, passou macho no bloco pra limpar e apertou o cabeçote, o resto foi uma satisfação fazer sozinho, o escape mesmo cada vez que passo pela garagem dou uma abaixada e penso: Mas ficou massa! Eu que fiz!!! Opala mesmo parado é só alegria!!! Valeu o interesse Kaio!!!

...Eterno Apaixonado...

kaiowilken
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por kaiowilken em Qua 5 Mar - 15:07:21

Admiro muito o cuidado minucioso que você está tendo com o bicolor Jean, é muito bacana isso, e também muito satisfatório, imagina só quando alguém elogiar o escapamento, aí você vai poder encher o peito e dizer: Fui eu quem fiz! Hahahaha
Mas me diz uma coisa, você falou que colocou um abafador antes do eixo, então não ficou o cano direto não? Ta passando por cima ou por baixo do eixo? E tem cano até lá atrás ou você parou por ali mesmo?
Cara sei lá viu, mas parece que a coisa tá séria por aí e esse ronco vai dar no que falar, vai rolar video num vai? Você num pode deixar a gente na mão. Very Happy Very Happy Grande abraço;

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Qua 5 Mar - 15:16:15

Eita!Vai ficar bem grosso, antes de passar a Makita no escape do Diplo, ouvi bem numa Caravan Diplo 86 que tem aqui, 6x2, dois canos e abafador desse com as pontas viradas pra baixo terminando antes do diferencial, no lugar do abafador original entende, acaba ali, assim que ficou no Diplo. Fica um ronco lindo, bem encorpado, sem estralo e sem as restriçoes das curvas. Ow nem fale toda hora que eu passo na garagem eu já me abaixo e penso isso!

...Eterno Apaixonado...

kaiowilken
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por kaiowilken em Qua 5 Mar - 15:22:31

Ah beleza Jean, agora vamos aguardar pra ver! Very Happy

Samuel Renner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1045
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6

Mensagem por Samuel Renner em Qua 5 Mar - 15:38:21

Eaee Jean, ba cara pelo visto ficou padrão seu escapamento mesmo!!
O meu 6x2 sai reto até atrás mas antes do eixo tem 1 abafador. Até ja liguei ele sem o abafador mas não curti muito o ronco ficou muito estralado.
Tou numa agonia também ainda estou com o carro parado... Se tudo der certo neste fim de semana ele volta a rodar! Não aguento mais ver ele empoeirado aqui no depósito da firma.

Cara você sabe qtos Kg de torque devem ser aplicados nos coletores?
Pois vou colocar os meus no lugar... Também estou nessa nóia, espero nao ter vasamentos.

Abraço

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Qua 5 Mar - 16:26:41

Samuel Renner escreveu:Eaee Jean, ba cara pelo visto ficou padrão seu escapamento mesmo!!
O meu 6x2 sai reto até atrás mas antes do eixo tem 1 abafador. Até ja liguei ele sem o abafador mas não curti muito o ronco ficou muito estralado.
Tou numa agonia também ainda estou com o carro parado... Se tudo der certo neste fim de semana ele volta a rodar! Não aguento mais ver ele empoeirado aqui no depósito da firma.

Cara você sabe qtos Kg de torque devem ser aplicados nos coletores?
Pois vou colocar os meus no lugar... Também estou nessa nóia, espero nao ter vasamentos.

Abraço
Ficou lindo! Tudo pretinho,sem folgas,nivelado e feito com muito capricho e cuidados.Colocar os coletores eu tenho pavor, e ainda essa junta com cobre nunca usei, vamos ver o que vai rolar.Eu sei os valores para os parafusos e prisioneiros,eu coloquei prisioneiros em todos os pontos de fixação, ficou bem melhor de trabalhar, se quebrar é mais fácil de tirar além do que prisioneiros tem valor de torque mais alto que dos parafusos, mas não tenho torquímetro os valores são: parafusos centrais a torção de 2,100 a 2,750 kgm (15 a 201b) e os parafusos e porcas laterais a torção de 3,500 a 4,100 kgm (25 a 301b), logo o meu poderia ser apertado sem neuras e suador com 3,500 a 4,100 Kgm mas se tivesse um torquímetro, o cabeçote também só não coloquei sozinho por não ter troquímetro, ali o aperto tem que ser preciso, tem uns no ML bem baratos(32 reais!), o lance seria comprar e conferir com um Gedore com manômetro por exemplo, pra ver se está aferido, pelo menos saber qual a margem de erro, se mais ou menos, tem um digital de 1300! Mas este Gedore de 150 já vai legal eu acho: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70253470-torquimetro-gedore-c-sistema-de-estalo-certificado-_JM , já evitaria o suador!

...Eterno Apaixonado...

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Qua 5 Mar - 16:32:21

Samuel, mandei um email no samuelrenner@hotmail.com , com um livro Manual do motor do Opala, tem coisas bem úteis como no caso do que voc~e perguntou: valores de torque, sequencia de apertos,etc... ve se chegou e me avisa.

...Eterno Apaixonado...

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Qua 5 Mar - 16:50:54

Jean Bida escreveu:Samuel, mandei um email no samuelrenner@hotmail.com , com um livro Manual do motor do Opala, tem coisas bem úteis como no caso do que voc~e perguntou: valores de torque, sequencia de apertos,etc... ve se chegou e me avisa.

Boa Noite Jean! Cara nesse manual citado acima é tipo aquele que circulou aqui nos foruns do 446, tipo com vista explodida e tudo mais? Se sim qual a possibilidade e condições pra vc me mandar uma cópia?

Há, tb me encho de orgulho quando faço algo com minhas próprias mãos, e assim agente vai aprendendo e pegando mais intimidade com a máquina. Eu sou bem mexilão, tipo, quando meu Opala dá algum problema que me obrigue a levá-lo numa oficina é pq com certesa eu já idenfiquei o defeito e concluí que não sou capaz mesmo de arrumar. Não sou nenhum técnico em nada, mas mecânico não me enrola fácil não rss. E isso não se aplica só ao carro, meu computador, eletrodomésticos e alguns afazeres domésticos tipo a cerâmica da minha casa que eu mesmo coloquei sem nunca ter mexido com isso antes, as vezes fico um tempão olhando, andando pela casa inteira, quase não acredito que foi eu, e olha que não ficou ruim, as pessoas tb não acreditam que foi eu mesmo, mas graças a boa filmadora eu fecho a boca de alguns amigos e parentes rsss.

Abraço!

Samuel Renner
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1045
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupé SL/E 4.1/S - 1988
Cilindros : 6

Mensagem por Samuel Renner em Qua 5 Mar - 17:03:48

Valeu Jean, já tinha este manual em pdf, inclusive até imprimi ele. Apenas nao tinha me dado o luxo de ler os apertos heheh...
Aqui na oficina da firma tem um torquimetro destes Gedore, que por sinal é muito bom!
Vou apertar de acordo com o manual, mas ainda assim tenho medo de vasamentos pois não foi dado passe em retifica para aplainar meus coletores.
Acredito que nao tenha necessidade pois retirei eles aos poucos e com o motor frio.

Abraço

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Qua 5 Mar - 17:17:41

Xann escreveu:

tipo a cerâmica da minha casa que eu mesmo coloquei sem nunca ter mexido com isso antes, as vezes fico um tempão olhando, andando pela casa inteira, quase não acredito que foi eu
Abraço!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

Eu também Xann!!!Difícil eu pagar pra fazer alguma coisa , só como você escreveu tem coisa que sei que não dá , ou as vezes até daria mas a falta de ferramenta impede.Esses dias levei o Chevas, não estava carregando, o cara refez o chicote e blz, cheguei em casa desfiz tudo, tirei todas as emendas, coloquei terminais novos e passei fita isolante e ficou um chicote como original...Nesse caso por falta de vontade(ãnimo) de meter a mão no Chevas perdi 40 reais. pale pale pale

...Eterno Apaixonado...

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Qua 5 Mar - 17:18:39

Ha Xann! Enviei o manual no elmail que voc~e cadastrou aqui, veja se voc~e já conhecia , e veja se chegou certo...O do 446 é outro, se quiser mando também...

...Eterno Apaixonado...

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Mensagem por Xann em Qua 5 Mar - 17:26:08

Jean Bida escreveu: ..."cheguei em casa desfiz tudo"...,

Rss, isso me lembra um episódio, há muitos anos quando mandei instalar meu primeiro módulo de som num Comodoro, o cara instalando e eu olhando e insatisfeito com a forma dele colocar os fios com cores trocadas e tal, mas permanecí calado, enfim, ele era o técnico, cheguei em casa não demorou muito desmanchei tudo e fiz tudo bem organizado a meu modo e minha esposa ao lado me enchendo, dizendo que eu paguei caro por aquilo e já tava desmontando tudo rss. Mulheres...

Banido
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 248

Mensagem por Banido em Qui 6 Mar - 6:09:37

Ae Jean eh dificil uma copia desse manual pra mim tbm.??
obrigado

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Mensagem por Eduardo SSa em Qui 6 Mar - 6:51:34

Eu também
HB 4.5 escreveu:Ae Jean eh dificil uma copia desse manual pra mim tbm.??
obrigado

Edu SSa

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Qui 6 Mar - 11:16:35

Ow! O manual é bom, bem completo, dá vontade de comprar um 250 detonado e tentar fazer completo em casa(ainda vou fazer isso!!!).O link é http://rapidshare.com/files/139676/Manual_Motor_Opala.doc.html
Peguei aqui no Fórum mesmo, foi o Edu que postou...

...Eterno Apaixonado...

Banido
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 248

Mensagem por Banido em Qui 6 Mar - 11:31:42

OKK

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Mensagem por Eduardo SSa em Qui 6 Mar - 11:33:30

Nem lembrava mais hehehe

Edu SSa

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Sex 14 Mar - 15:40:55

EEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!Finalmente coloquei as Rodas 92!

...Eterno Apaixonado...

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Mensagem por Jean Bida em Sex 14 Mar - 15:43:17

Ha, e hoje também chegou a flange do 446 que comprei do José Genari(1 cm), agora e colocar e funcionar depois de meses de espera,espero que de tudo certo.

...Eterno Apaixonado...

felipew
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1056
Modelo do carro : Opala 79 standard
Cilindros : 4cil. 2500cc

Mensagem por felipew em Sex 14 Mar - 18:37:41

Fotooooooooossssssssss!!!!!!!!!

Curiosidade mata!!!