Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 135 usuários online :: 1 registrado, 1 invisível e 133 visitantes :: 2 motores de busca
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15319) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
5 participantes
Cambio x performace
Marcel PR- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/05/2014
- Mensagem nº1
Cambio x performace
Boa noite,eu gostaria de saber se é possivel melhor a performace de meu opala por meio da troca da relaçao do meu cambio 5m
Marcel PR- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/05/2014
- Mensagem nº2
Re: Cambio x performace
E a relaçao do diferencial ajuda ?
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº3
Re: Cambio x performace
Trocando o cambio não vai mudar muito, vai dar diferença é se mudar o diferencial.
Quando mais 'curta' a relação de diferencial, mais arrancada vai ter, mas perde velocidade final...
Quando mais 'curta' a relação de diferencial, mais arrancada vai ter, mas perde velocidade final...
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 38
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº4
Re: Cambio x performace
Que carro é? que motor é? que diferencia é?????!!!!!!! senão fica dificio!!!!!
Marcel PR- Opaleiro
- Número de Mensagens : 56
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/05/2014
- Mensagem nº5
Re: Cambio x performace
e um opala 88 5 marcha e dana 30 ambos com relaçao original,e bom eu gostaria de arrancada mesmo
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 38
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº6
Re: Cambio x performace
4 cil então... olha a única maneira de deixar ele mais curto pra arrancar é também a mais radical:
colocar um cãmbio com trampulador externo (clec-clec) esse é o cambio original mais curto,mas é o terror de muita gente que tem opala,e não gosta de se sujar,pra desencavalar marcha,no domingo,indo almoça na casa dos parente...
Seu diferencial,com certeza é 3,54 né?
colocar um cãmbio com trampulador externo (clec-clec) esse é o cambio original mais curto,mas é o terror de muita gente que tem opala,e não gosta de se sujar,pra desencavalar marcha,no domingo,indo almoça na casa dos parente...
Seu diferencial,com certeza é 3,54 né?
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº7
Re: Cambio x performace
Marcel PR escreveu:Boa noite,eu gostaria de saber se é possivel melhor a performace de meu opala por meio da troca da relaçao do meu cambio 5m
Vc quer melhor oque arrancada ....arrancar um pouco + rápido
no original.....tem que trocar a relação por uma 3;90:1 só que isso é no eixo de Maverick
pra velocidade final.....
vc. pode colocar a engrenagem do diferencial 4cc + a 6cc. seria a coroado 6cc e pinhão do 4cc.....(ou é exatamente o contrario) te daria uma relação final 3;30:1 resultando em maior velocidade !
......................
Na verdade oque vc. precisa é de um motor 6cc !
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 38
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº8
Re: Cambio x performace
caramba essa de misturar coroa e pinhão não sabia... mas e pra caber? a coroa do 6cil é mais baixa,por causa do pinhão ser maior,colocando um pinhão de 4cil, como fica o ajuste da parada? vai fica longe a coroa do pinhão não vai? coloca flange?
bruno silverstar83- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4856
Idade : 27
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012
- Mensagem nº9
Re: Cambio x performace
Interessante essa de misturar coroa e pinhão
Acompanhando
Acompanhando
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40
Refazendo o motor do silver...
|
|
Ontem à(s) 18:50:37 por Müller
» Motor 4cil 2.8
Ontem à(s) 14:17:19 por LEOGC
» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Ontem à(s) 12:56:23 por bybecker
» Ferramenta para travar volante do opala
Ontem à(s) 11:33:01 por opala4cc
» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Ontem à(s) 8:42:36 por Bre4100
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc
» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Seg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena
» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Seg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS
» chaves do opala
Seg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86