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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
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http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
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Bloco espanou!!!

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Bloco espanou!!!

Mensagem por teteubp em Qua 17 Set - 16:57:05

Galera em primeiro lugar quero pedir desculpas pelo meu sumiço!
estamos todos com problemas com a "oi" aqui na cidade, ai as vezes entro pelo celular, oque é muito ruim.

Bom.. mas indo ao assunto,
o meu bloco de motor espanou a rosca do parafuso do cabeçote!
dai mandei fazer um parafuso M14 de aço 1600 mas o torneiro me disse que é melhor encher a rosca do meu parafuso e reabrir como 14mm (o original é de 1/2") 12,64...mm

o furo do cabeçote é de 13,58. vou ter que passar um broca de 14 no furo também para dar uma rabiscada no furo para passar o parafuso!

visto que meu cabeçote é um 586 fiquei com pena de abrir ele. Mas é tão pouquinho que vou fazer!
teria a opção de abrir pra m14 e colocar um estojo para não ter que abrir, mas por questão de estetica (vai ficar aparecendo a porca do estojo, pois é do lado da admissão) eu optei por abrir mesmo!

alguem tem alguma ideia melhor???

BANDIT
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Re: Bloco espanou!!!

Mensagem por BANDIT em Qua 17 Set - 18:42:14

teteubp escreveu:Galera em primeiro lugar quero pedir desculpas pelo meu sumiço!
estamos todos com problemas com a "oi" aqui na cidade, ai as vezes entro pelo celular, oque é muito ruim.

Bom.. mas indo ao assunto,
o meu bloco de motor espanou a rosca do parafuso do cabeçote!
dai mandei fazer um parafuso M14 de aço 1600 mas o torneiro me disse que é melhor encher a rosca do meu parafuso e reabrir como 14mm (o original é de 1/2") 12,64...mm

o furo do cabeçote é de 13,58. vou ter que passar um broca de 14 no furo também para dar uma rabiscada no furo para passar o parafuso!

visto que meu cabeçote é um 586 fiquei com pena de abrir ele. Mas é tão pouquinho que vou fazer!
teria a opção de abrir pra m14 e colocar um estojo para não ter que abrir, mas por questão de estetica (vai ficar aparecendo a porca do estojo, pois é do lado da admissão) eu optei por abrir mesmo!

alguem tem alguma ideia melhor???


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Boa , nesse caso poderia ser usado um sistema de "rosca postiça", qualquer torneiro bom pode fazer  , no seu bloco  abre-se para próxima mediada instala a rosca postiça  com travante e pode utilizar o parafuso original , lembrando de sempre utilizar lubrificantes para torque e torquimetro sem exceder o aperto  recomendado !!! OKK

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Re: Bloco espanou!!!

Mensagem por teteubp em Qua 17 Set - 18:58:06

pois é Bandit!!!
o meu espanou com 70 no torquimetro.. a rosca provavelmente ja estava ruim! e eu na falta de atenção na hora de montar não o vi!

mas o trampo da rosca postiça o cara me cobrou um dinheirão pra fazer! por que tem que fazer com a rosca contraria e tudo..

tu acha que tem problema eu abrir o cabeçote???
sendo que é na divisória do escape do quarto e quinto cilindro..
eu acho que não deva haver problemas..

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Re: Bloco espanou!!!

Mensagem por vicomodoro em Qua 17 Set - 19:12:37

Amigo ! Rosca postiça é nome popular de helicoide. Uma especie de molinha.
Não é contraria.
O diametro do furo é mais ou menos o diametro externo da rosca original. Fura passa o macho, depois coloca-se a helicoide. Como foi falado usa-se o parafuso original.
Já usei no meu carro em um ponto de fixação do motor de arranque.

teteubp
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Re: Bloco espanou!!!

Mensagem por teteubp em Qua 17 Set - 19:28:56

vicomodoro escreveu:Amigo ! Rosca postiça é nome popular de helicoide. Uma especie de molinha.
Não é contraria.
O diametro do furo é mais ou menos o diametro externo da rosca original. Fura passa o macho, depois coloca-se a helicoide. Como foi falado usa-se o parafuso original.
Já usei no meu carro em um ponto de fixação do motor de arranque.

aaaah sim!!!
a molinha eu conheço.. é verdade uma excelente opção.. mas em cabeçote eu fico receoso de usar..
bom ja mandei fazer o parafuso mesmo.. vamos ver no que vai dar hehehe

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Re: Bloco espanou!!!

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