Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Cabeçote gasolina com pistao reto rodar no alcool
Hoje à(s) 19:13:15 por eduardo nora

» Motor Preparado Regulagem
Hoje à(s) 18:58:03 por Mirão

» Qual medida de pneus escrita branca
Hoje à(s) 18:30:24 por Mirão

» Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Hoje à(s) 18:05:57 por Rubão6cc

» Motor aberto, e agora?
Hoje à(s) 17:49:22 por Luiz Flavio

» Pneus 245/60/14 na dianteira
Hoje à(s) 17:48:57 por lucasklaus

» Preparaçao 4cc informacies
Hoje à(s) 17:48:02 por Luiz Flavio

» Preparação Motor 4cil 151 - Comparativo
Hoje à(s) 17:43:19 por Luiz Flavio

» MOTOR 4800
Hoje à(s) 17:38:51 por Luiz Flavio

Quem está conectado

94 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 92 Visitantes :: 2 Motores de busca

eleandro kalckmann, juniorpr


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9354)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8682)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Bloco espanou!!!

Compartilhe
avatar
teteubp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 865
Idade : 22
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina

Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012

Bloco espanou!!!

Mensagem por teteubp em Qua 17 Set - 16:57:05

Galera em primeiro lugar quero pedir desculpas pelo meu sumiço!
estamos todos com problemas com a "oi" aqui na cidade, ai as vezes entro pelo celular, oque é muito ruim.

Bom.. mas indo ao assunto,
o meu bloco de motor espanou a rosca do parafuso do cabeçote!
dai mandei fazer um parafuso M14 de aço 1600 mas o torneiro me disse que é melhor encher a rosca do meu parafuso e reabrir como 14mm (o original é de 1/2") 12,64...mm

o furo do cabeçote é de 13,58. vou ter que passar um broca de 14 no furo também para dar uma rabiscada no furo para passar o parafuso!

visto que meu cabeçote é um 586 fiquei com pena de abrir ele. Mas é tão pouquinho que vou fazer!
teria a opção de abrir pra m14 e colocar um estojo para não ter que abrir, mas por questão de estetica (vai ficar aparecendo a porca do estojo, pois é do lado da admissão) eu optei por abrir mesmo!

alguem tem alguma ideia melhor???
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13552
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Bloco espanou!!!

Mensagem por BANDIT em Qua 17 Set - 18:42:14

teteubp escreveu:Galera em primeiro lugar quero pedir desculpas pelo meu sumiço!
estamos todos com problemas com a "oi" aqui na cidade, ai as vezes entro pelo celular, oque é muito ruim.

Bom.. mas indo ao assunto,
o meu bloco de motor espanou a rosca do parafuso do cabeçote!
dai mandei fazer um parafuso M14 de aço 1600 mas o torneiro me disse que é melhor encher a rosca do meu parafuso e reabrir como 14mm (o original é de 1/2") 12,64...mm

o furo do cabeçote é de 13,58. vou ter que passar um broca de 14 no furo também para dar uma rabiscada no furo para passar o parafuso!

visto que meu cabeçote é um 586 fiquei com pena de abrir ele. Mas é tão pouquinho que vou fazer!
teria a opção de abrir pra m14 e colocar um estojo para não ter que abrir, mas por questão de estetica (vai ficar aparecendo a porca do estojo, pois é do lado da admissão) eu optei por abrir mesmo!

alguem tem alguma ideia melhor???


;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

Boa , nesse caso poderia ser usado um sistema de "rosca postiça", qualquer torneiro bom pode fazer  , no seu bloco  abre-se para próxima mediada instala a rosca postiça  com travante e pode utilizar o parafuso original , lembrando de sempre utilizar lubrificantes para torque e torquimetro sem exceder o aperto  recomendado !!! OKK
avatar
teteubp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 865
Idade : 22
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina

Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012

Re: Bloco espanou!!!

Mensagem por teteubp em Qua 17 Set - 18:58:06

pois é Bandit!!!
o meu espanou com 70 no torquimetro.. a rosca provavelmente ja estava ruim! e eu na falta de atenção na hora de montar não o vi!

mas o trampo da rosca postiça o cara me cobrou um dinheirão pra fazer! por que tem que fazer com a rosca contraria e tudo..

tu acha que tem problema eu abrir o cabeçote???
sendo que é na divisória do escape do quarto e quinto cilindro..
eu acho que não deva haver problemas..
avatar
vicomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 596
Localização : Novo Hamburgo - RS
Modelo do carro : Coupe Comodoro 86/87
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 29/10/2010

Re: Bloco espanou!!!

Mensagem por vicomodoro em Qua 17 Set - 19:12:37

Amigo ! Rosca postiça é nome popular de helicoide. Uma especie de molinha.
Não é contraria.
O diametro do furo é mais ou menos o diametro externo da rosca original. Fura passa o macho, depois coloca-se a helicoide. Como foi falado usa-se o parafuso original.
Já usei no meu carro em um ponto de fixação do motor de arranque.
avatar
teteubp
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 865
Idade : 22
Localização : Barra do Pirai-RJ
Modelo do carro : 91-Comodoro a alcool
79- gasolina

Cilindros : 6cc =]
Data de inscrição : 27/01/2012

Re: Bloco espanou!!!

Mensagem por teteubp em Qua 17 Set - 19:28:56

vicomodoro escreveu:Amigo ! Rosca postiça é nome popular de helicoide. Uma especie de molinha.
Não é contraria.
O diametro do furo é mais ou menos o diametro externo da rosca original. Fura passa o macho, depois coloca-se a helicoide. Como foi falado usa-se o parafuso original.
Já usei no meu carro em um ponto de fixação do motor de arranque.

aaaah sim!!!
a molinha eu conheço.. é verdade uma excelente opção.. mas em cabeçote eu fico receoso de usar..
bom ja mandei fazer o parafuso mesmo.. vamos ver no que vai dar hehehe

Conteúdo patrocinado

Re: Bloco espanou!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 25 Maio - 19:53:20