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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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frederico santos
Iago Mateus
Alan Montes
7 participantes
4cc turbo
Alan Montes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
Localização : Erechim
Data de inscrição : 25/06/2014
- Mensagem nº1
4cc turbo
A pergunta é simples e direta quantos cavalos posso esperar em um opala 4cc turbo com 1,5kg a alcool?
Iago Mateus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 366
Localização : Mossoró-RN
Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
Cilindros : 4.1 L
Data de inscrição : 25/11/2013
- Mensagem nº2
Re: 4cc turbo
Pelo pouco que sei 1.5 Bar de pressão é máximo que os motores originais (sem nada forjado) aguentam de pressão, isso para motores a gasolina, taxa menor... caso seu motor seja álcool até seja mais arriscado usar 1,5 KG.
Quanto a pontencia: Esse motor adiante usa 1kg de pressão e rendou 400cv no dina, tudo feito com muito capricho, muito bem acertado e alimentado com uma w44, ou seja... o segredo pra atingir essa potência nem está tanto na pressão.
Com comando,uma boa alimentação(Carburador + bico suplementar ou um carburador grande w44 adiante)e 1kg de pressão deve vir uma potencia interessante.
Dá uma olhada nesse tópico,é esse o 4trinho de 400CV e não é forjado:
http://www.opaleirosdoparana.com/t31733-projeto-4-cilindros-turbo
Esse aqui usa 0.8 bar de pressão e segundo relatos do dono ficou muito gostoso de viajar, é alimentando por um 3e(2º estágio mec.) trabalhado:
http://www.opaleirosdoparana.com/t19746-turbinando-um-4cil-passo-a-passo
Tem outro ótimos tópicos que podem te ajudar, RECOMENDO A LEITURA:
http://www.opaleirosdoparana.com/t21666-supercharger-m45
http://www.opaleirosdoparana.com/t35356-opala-4cc-turbo
http://www.opaleirosdoparana.com/t29346-desafio-chegar-a-400-cv-no-4cc-para-aceleraaaaa
http://www.opaleirosdoparana.com/t30410-montando-opala-4cc-turbo-desafio-201m
http://www.opaleirosdoparana.com/t31390-preparacao-4cil-turbo-ou-aspirado
Sobre alimentação do 4 turbo:
http://www.opaleirosdoparana.com/t31260-turbo-4-cilindros-3e-ou-empi-ou-speed-replicas-weber
Quanto a pontencia: Esse motor adiante usa 1kg de pressão e rendou 400cv no dina, tudo feito com muito capricho, muito bem acertado e alimentado com uma w44, ou seja... o segredo pra atingir essa potência nem está tanto na pressão.
Com comando,uma boa alimentação(Carburador + bico suplementar ou um carburador grande w44 adiante)e 1kg de pressão deve vir uma potencia interessante.
Dá uma olhada nesse tópico,é esse o 4trinho de 400CV e não é forjado:
http://www.opaleirosdoparana.com/t31733-projeto-4-cilindros-turbo
Esse aqui usa 0.8 bar de pressão e segundo relatos do dono ficou muito gostoso de viajar, é alimentando por um 3e(2º estágio mec.) trabalhado:
http://www.opaleirosdoparana.com/t19746-turbinando-um-4cil-passo-a-passo
Tem outro ótimos tópicos que podem te ajudar, RECOMENDO A LEITURA:
http://www.opaleirosdoparana.com/t21666-supercharger-m45
http://www.opaleirosdoparana.com/t35356-opala-4cc-turbo
http://www.opaleirosdoparana.com/t29346-desafio-chegar-a-400-cv-no-4cc-para-aceleraaaaa
http://www.opaleirosdoparana.com/t30410-montando-opala-4cc-turbo-desafio-201m
http://www.opaleirosdoparana.com/t31390-preparacao-4cil-turbo-ou-aspirado
Sobre alimentação do 4 turbo:
http://www.opaleirosdoparana.com/t31260-turbo-4-cilindros-3e-ou-empi-ou-speed-replicas-weber
Alan Montes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
Localização : Erechim
Data de inscrição : 25/06/2014
- Mensagem nº3
Re: 4cc turbo
os 400 cavalos sao no motor certo?
Alan Montes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
Localização : Erechim
Data de inscrição : 25/06/2014
- Mensagem nº4
Re: 4cc turbo
Outra coisa eu me esqueci de perguntar mas eu teria problema em girar 6000 ou 6500 rpm por nao ser forjado?
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº5
Re: 4cc turbo
Um ultrasuper bem montado ultrapassa muito isso ai no motor..Mas nunca vai usar p rua.Alan Montes escreveu:os 400 cavalos sao no motor certo?
Se conseguir regular seu 4trinho com 180 ou 200 hps sem ficar passando raiva de quebras ou dores de cabeça está muito bom p rua.Pois consegue tirar isso sem gastar barbaridades..
Cojak- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4027
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011
- Mensagem nº6
Re: 4cc turbo
Mais um!
Indico o amigo a acompanhar e ler esses tópicos abaixo:
http://www.opaleirosdoparana.com/t20476-obrigatorio-ler-antes-de-postar-sobre-preparacao-de-motor-4cil
http://www.opaleirosdoparana.com/t37034-preparacao-opala-4cc
Indico o amigo a acompanhar e ler esses tópicos abaixo:
http://www.opaleirosdoparana.com/t20476-obrigatorio-ler-antes-de-postar-sobre-preparacao-de-motor-4cil
http://www.opaleirosdoparana.com/t37034-preparacao-opala-4cc
Iago Mateus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 366
Localização : Mossoró-RN
Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
Cilindros : 4.1 L
Data de inscrição : 25/11/2013
- Mensagem nº7
Re: 4cc turbo
Alan Montes escreveu:Outra coisa eu me esqueci de perguntar mas eu teria problema em girar 6000 ou 6500 rpm por nao ser forjado?
Sou tão leigo quanto você, mas acho que dificilmente você vai conseguir girar assim... muito dificilmente, deve flutuar válvulas muito antes de 6500RPM
mas me diga... o que planeja com tanto giro, brow ?
Última edição por Iago Mateus em Qui 18 Set - 23:47:38, editado 2 vez(es)
Iago Mateus- Opaleiro
- Número de Mensagens : 366
Localização : Mossoró-RN
Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
Cilindros : 4.1 L
Data de inscrição : 25/11/2013
- Mensagem nº8
Re: 4cc turbo
Alan Montes escreveu:os 400 cavalos sao no motor certo?
Exatamente... é essa a potencia que contamos aos amigos
Alan Montes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
Localização : Erechim
Data de inscrição : 25/06/2014
- Mensagem nº9
Re: 4cc turbo
Bom a minha verdadeira pergunta é a seguinte:turbinado,eu consigo 250cvs na roda?sem gastar rios de dinheiro é claro.
Alan Montes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
Localização : Erechim
Data de inscrição : 25/06/2014
- Mensagem nº10
Re: 4cc turbo
Obrigado.
Alan Montes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
Localização : Erechim
Data de inscrição : 25/06/2014
- Mensagem nº11
Re: 4cc turbo
Bom eu acho que achei minha resposta:https://www.youtube.com/watch?v=j-nQ2Pv3nJI
Alan Montes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
Localização : Erechim
Data de inscrição : 25/06/2014
- Mensagem nº12
Re: 4cc turbo
Uma ultima pergunta e duvida esses 400cv no motor de um carro turbo resultam em quantos cavalosna roda em media ?
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº13
Re: 4cc turbo
Teoricamente, entre 1kg e 1,2kg a potencia deveria dobrar, mas claro que se mexer em comando, alimentação e etc vai influenciar consideravelmente a potencia final.
A diferença de potencia no motor e na roda pode variar um monte dependendo de cambio e diferencial, mas olhando no site da TopDyno Dinamômetros eu encontrei isso aqui:
Pelo calculo deles, um motor de 400hp no motor renderia 343hp na roda, mas tem casos que a diferença é muito maior.
A diferença de potencia no motor e na roda pode variar um monte dependendo de cambio e diferencial, mas olhando no site da TopDyno Dinamômetros eu encontrei isso aqui:
Uma aproximação razoável que vale para carros que usam transmissão de fábrica até ~300 hp é deduzir 10% + 10 hp para tração dianteira e 12% + 10 hp para tração traseira. Então para obtermos a potência no motor a partir da potência medida nas rodas somamos 10 hp ao valor medido e o dividimos o resultado por 0,9 ou 0,88 para tração dianteira ou traseira respectivamente.
Para estimar potência na roda a partir do valor no motor, deduzir 10 hp e multiplicar o resultado por 0,9 ou 0,88 para tração dianteira ou traseira respectivamente. Caixas automáticas têm perda muito maior que caixas manuais. A perda total para a transmissão de um carro automático gira entre 25% e 30%.
Pelo calculo deles, um motor de 400hp no motor renderia 343hp na roda, mas tem casos que a diferença é muito maior.
Alan Montes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
Localização : Erechim
Data de inscrição : 25/06/2014
- Mensagem nº14
Re: 4cc turbo
Nossa,250 cvs ja me fazem mais do que feliz.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº15
Re: 4cc turbo
Alan Montes escreveu:Bom eu acho que achei minha resposta:https://www.youtube.com/watch?v=j-nQ2Pv3nJI
Então .....
esse opalas Turbo são uma incógnita né !
Essa caravana rendeu 223Hp....a 4270rpm !
com 40.5 kg de torque ...a 4000 rpm !
o cara diz que tem um comando original ......tudo bem !
No dino essa Caravan foi levada a pelo menos 227km/H ! que aparecem na imagem !
Mas ai tem alguns detalhes......
ela está com pneu com letras brancas.....eu coloquei um pneu balão 235/60R-15
da pra ver que ela está com cambio varetado .....4m.
ai vem os problemas.....pelo rpm final......tamanho do pneu estimado.....relação de marchas e de diferencial
essa caravana chegaria no máximo a 205km/h !
(se fosse um cambio 5M.....ela teria chegado a 244km/h ! )
pensei que colocaram uma relação 3.08:1......até por causa do torque !
dai ela teria que ter dado 235km/h !
é complicado dados de opala 4cc Turbo !
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº16
Re: 4cc turbo
Alan Montes escreveu:Uma ultima pergunta e duvida esses 400cv no motor de um carro turbo resultam em quantos cavalosna roda em media ?
Tire suas conclusões
http://www.opaleirosdoparana.com/t29346p150-desafio-chegar-a-400-cv-no-4cc-para-aceleraaaaa
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº17
Re: 4cc turbo
Alan Montes escreveu:A pergunta é simples e direta quantos cavalos posso esperar em um opala 4cc turbo com 1,5kg a alcool?
Pouco!
Alan Montes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 25
Localização : Erechim
Data de inscrição : 25/06/2014
- Mensagem nº18
Re: 4cc turbo
Boa tarde opaleiros recentemente encontrei material sobre 4cc turbo ai esta:http://bestcars.uol.com.br/cp-opala.htm
Nessa simulaçao é utilizado o motor cursado 3.0,mas ate agora sinceramente nao ouvi muito sobre ele e se poderia ter problemas pelo curso do motor,mas entao o site fala em 0,8 kg eu pretendo usar ate 1.5kg com 0,5 no pé,e mais dois booster de 0,5 para nao forçar muito o motor quando nao for necessario,em um 151 eu poderia desenvolver 6500 rpm com turbo ou seria melhor ficar na casa dos 6000 rpm como indica o site.e quanto a esse 3,0 minhas duvidas sao sobre o curso e possivel vibraçao do virabrequim como o 153.
Nessa simulaçao é utilizado o motor cursado 3.0,mas ate agora sinceramente nao ouvi muito sobre ele e se poderia ter problemas pelo curso do motor,mas entao o site fala em 0,8 kg eu pretendo usar ate 1.5kg com 0,5 no pé,e mais dois booster de 0,5 para nao forçar muito o motor quando nao for necessario,em um 151 eu poderia desenvolver 6500 rpm com turbo ou seria melhor ficar na casa dos 6000 rpm como indica o site.e quanto a esse 3,0 minhas duvidas sao sobre o curso e possivel vibraçao do virabrequim como o 153.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº19
Re: 4cc turbo
a internet é uma maravilha !!!!
se quer um conselho esqueça esse Best Car.....ai não tem nada que se aproveite !
é possível tira bem + de 500Hp desse motor 4cc Turbo !
só pra vc. ter ideia do que é montar fazer um opala 3.0.....leia aqui :
http://www.opaleirosdoparana.com/t28932p450-preparacao-motor-4cil-151-comparativo
lembre-se que o maior curso do virabrequim aumenta também a taxa de compressão !
Que bielas vc. vai utilizar ????
se utilizar bielas curtas......esse motor vibra a poucos rpm .....a 5000rpm já deve estar vibrando ! ou até menos !
se quer um conselho esqueça esse Best Car.....ai não tem nada que se aproveite !
é possível tira bem + de 500Hp desse motor 4cc Turbo !
só pra vc. ter ideia do que é montar fazer um opala 3.0.....leia aqui :
http://www.opaleirosdoparana.com/t28932p450-preparacao-motor-4cil-151-comparativo
lembre-se que o maior curso do virabrequim aumenta também a taxa de compressão !
Que bielas vc. vai utilizar ????
se utilizar bielas curtas......esse motor vibra a poucos rpm .....a 5000rpm já deve estar vibrando ! ou até menos !
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