Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
Turbo - 4cc turbo EmptyOntem à(s) 19:05:49 por RHCESPECIAL1974

» Embreagem 250mm
Turbo - 4cc turbo EmptySex 17 maio - 9:16:40 por Rubão6cc

» Motor 4 cilindros gasolina.. como deixar mais forte?
Turbo - 4cc turbo EmptySex 17 maio - 8:10:59 por Tonho_RS

» Caixa de ar quente do opala
Turbo - 4cc turbo EmptyQui 16 maio - 18:14:12 por Müller

» Avanço de Ignição - Medidas em um Opala de 6 cilindros
Turbo - 4cc turbo EmptyQui 16 maio - 15:04:50 por opala4cc

» macaco do opala/caravan/comodor/diplomata 91 ou 92
Turbo - 4cc turbo EmptyQua 15 maio - 10:35:33 por opala4cc

» Ar condicionado opala automático 90
Turbo - 4cc turbo EmptySeg 13 maio - 18:35:34 por opala4cc

» [COMPRO] Weber 40 DCOE
Turbo - 4cc turbo EmptySeg 13 maio - 17:02:49 por bode4cc

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Turbo - 4cc turbo EmptySeg 13 maio - 11:15:22 por Murilo R

Quem está conectado?

28 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 28 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Turbo - 4cc turbo Bar_leftTurbo - 4cc turbo BarTurbo - 4cc turbo Bar_right 
tabarbosa (16850)
Turbo - 4cc turbo Bar_leftTurbo - 4cc turbo BarTurbo - 4cc turbo Bar_right 
Rubão6cc (15356)
Turbo - 4cc turbo Bar_leftTurbo - 4cc turbo BarTurbo - 4cc turbo Bar_right 
BANDIT (13573)
Turbo - 4cc turbo Bar_leftTurbo - 4cc turbo BarTurbo - 4cc turbo Bar_right 
Xann (10394)
Turbo - 4cc turbo Bar_leftTurbo - 4cc turbo BarTurbo - 4cc turbo Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Turbo - 4cc turbo Bar_leftTurbo - 4cc turbo BarTurbo - 4cc turbo Bar_right 
j ricardo (9376)
Turbo - 4cc turbo Bar_leftTurbo - 4cc turbo BarTurbo - 4cc turbo Bar_right 
Jean Bida (9320)
Turbo - 4cc turbo Bar_leftTurbo - 4cc turbo BarTurbo - 4cc turbo Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Turbo - 4cc turbo Bar_leftTurbo - 4cc turbo BarTurbo - 4cc turbo Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Turbo - 4cc turbo Bar_leftTurbo - 4cc turbo BarTurbo - 4cc turbo Bar_right 

+3
frederico santos
Iago Mateus
Alan Montes
7 participantes

    4cc turbo

    Alan Montes
    Alan Montes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Erechim
    Data de inscrição : 25/06/2014

    Turbo - 4cc turbo Empty 4cc turbo

    Mensagem por Alan Montes Qui 18 Set - 0:26:42

    A pergunta é simples e direta quantos cavalos posso esperar em um opala 4cc turbo com 1,5kg a alcool?
    Iago Mateus
    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Localização : Mossoró-RN
    Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
    Cilindros : 4.1 L
    Data de inscrição : 25/11/2013

    Turbo - 4cc turbo Empty Re: 4cc turbo

    Mensagem por Iago Mateus Qui 18 Set - 0:48:07

    Pelo pouco que sei 1.5 Bar de pressão é máximo que os motores originais (sem nada forjado) aguentam de pressão, isso para motores a gasolina, taxa menor... caso seu motor seja álcool até seja mais arriscado usar 1,5 KG.

    Quanto a pontencia: Esse motor adiante usa 1kg de pressão e rendou 400cv no dina, tudo feito com muito capricho, muito bem acertado e alimentado com uma w44, ou seja... o segredo pra atingir essa potência nem está tanto na pressão.
    Com comando,uma boa alimentação(Carburador + bico suplementar ou um carburador grande w44 adiante)e 1kg de pressão deve vir uma potencia interessante.

    Dá uma olhada nesse tópico,é esse o 4trinho de 400CV e não é forjado:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t31733-projeto-4-cilindros-turbo


    Esse aqui usa 0.8 bar de pressão e segundo relatos do dono ficou muito gostoso de viajar, é alimentando por um 3e(2º estágio mec.) trabalhado:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t19746-turbinando-um-4cil-passo-a-passo


    Tem outro ótimos tópicos que podem te ajudar, RECOMENDO A LEITURA:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t21666-supercharger-m45

    http://www.opaleirosdoparana.com/t35356-opala-4cc-turbo

    http://www.opaleirosdoparana.com/t29346-desafio-chegar-a-400-cv-no-4cc-para-aceleraaaaa

    http://www.opaleirosdoparana.com/t30410-montando-opala-4cc-turbo-desafio-201m

    http://www.opaleirosdoparana.com/t31390-preparacao-4cil-turbo-ou-aspirado

    Sobre alimentação do 4 turbo:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t31260-turbo-4-cilindros-3e-ou-empi-ou-speed-replicas-weber
    Alan Montes
    Alan Montes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Erechim
    Data de inscrição : 25/06/2014

    Turbo - 4cc turbo Empty Re: 4cc turbo

    Mensagem por Alan Montes Qui 18 Set - 22:50:13

    os 400 cavalos sao no motor certo?
    Alan Montes
    Alan Montes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Erechim
    Data de inscrição : 25/06/2014

    Turbo - 4cc turbo Empty Re: 4cc turbo

    Mensagem por Alan Montes Qui 18 Set - 23:00:31

    Outra coisa eu me esqueci de perguntar mas eu teria problema em girar 6000 ou 6500 rpm por nao ser forjado?
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Turbo - 4cc turbo Empty Re: 4cc turbo

    Mensagem por frederico santos Qui 18 Set - 23:00:49

    Alan Montes escreveu:os 400 cavalos sao no motor certo?
    Um ultrasuper bem montado ultrapassa muito isso ai no motor..Mas nunca vai usar p rua.
    Se conseguir regular seu 4trinho com 180 ou 200 hps sem ficar passando raiva de quebras ou dores de cabeça está muito bom p rua.Pois consegue tirar isso sem gastar barbaridades..
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Turbo - 4cc turbo Empty Re: 4cc turbo

    Mensagem por Cojak Qui 18 Set - 23:03:24

    Mais um!

    Indico o amigo a  acompanhar e ler esses tópicos abaixo:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t20476-obrigatorio-ler-antes-de-postar-sobre-preparacao-de-motor-4cil

    http://www.opaleirosdoparana.com/t37034-preparacao-opala-4cc

    OKK
    Iago Mateus
    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Localização : Mossoró-RN
    Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
    Cilindros : 4.1 L
    Data de inscrição : 25/11/2013

    Turbo - 4cc turbo Empty Re: 4cc turbo

    Mensagem por Iago Mateus Qui 18 Set - 23:45:42

    Alan Montes escreveu:Outra coisa eu me esqueci de perguntar mas eu teria problema em girar 6000 ou 6500 rpm por nao ser forjado?

    Sou tão leigo quanto você, mas acho que dificilmente você vai conseguir girar assim... muito dificilmente, deve flutuar válvulas muito antes de 6500RPM
     mas me diga... o que planeja com tanto giro, brow ?


    Última edição por Iago Mateus em Qui 18 Set - 23:47:38, editado 2 vez(es)
    Iago Mateus
    Iago Mateus
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 366
    Localização : Mossoró-RN
    Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
    Cilindros : 4.1 L
    Data de inscrição : 25/11/2013

    Turbo - 4cc turbo Empty Re: 4cc turbo

    Mensagem por Iago Mateus Qui 18 Set - 23:46:20

    Alan Montes escreveu:os 400 cavalos sao no motor certo?

    Exatamente... é essa a potencia que contamos aos amigos Very Happy
    Alan Montes
    Alan Montes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Erechim
    Data de inscrição : 25/06/2014

    Turbo - 4cc turbo Empty Re: 4cc turbo

    Mensagem por Alan Montes Sáb 20 Set - 21:56:23

    Bom a minha verdadeira pergunta é a seguinte:turbinado,eu consigo 250cvs na roda?sem gastar rios de dinheiro é claro.
    Alan Montes
    Alan Montes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Erechim
    Data de inscrição : 25/06/2014

    Turbo - 4cc turbo Empty Re: 4cc turbo

    Mensagem por Alan Montes Sáb 20 Set - 21:56:44

    Obrigado.
    Alan Montes
    Alan Montes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Erechim
    Data de inscrição : 25/06/2014

    Turbo - 4cc turbo Empty Re: 4cc turbo

    Mensagem por Alan Montes Dom 21 Set - 0:20:25

    Bom eu acho que achei minha resposta:https://www.youtube.com/watch?v=j-nQ2Pv3nJI
    Alan Montes
    Alan Montes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Erechim
    Data de inscrição : 25/06/2014

    Turbo - 4cc turbo Empty Re: 4cc turbo

    Mensagem por Alan Montes Dom 21 Set - 1:22:14

    Uma ultima pergunta e duvida esses 400cv no motor de um carro turbo resultam em quantos cavalosna roda em media ?
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Turbo - 4cc turbo Empty Re: 4cc turbo

    Mensagem por Diegoj Dom 21 Set - 12:58:39

    Teoricamente, entre 1kg e 1,2kg a potencia deveria dobrar, mas claro que se mexer em comando, alimentação e etc vai influenciar consideravelmente a potencia final.
    A diferença de potencia no motor e na roda pode variar um monte dependendo de cambio e diferencial, mas olhando no site da TopDyno Dinamômetros eu encontrei isso aqui:
    Uma aproximação razoável que vale para carros que usam transmissão de fábrica até ~300 hp é deduzir 10% + 10 hp para tração dianteira e 12% + 10 hp para tração traseira. Então para obtermos a potência no motor a partir da potência medida nas rodas somamos 10 hp ao valor medido e o dividimos o resultado por 0,9 ou 0,88 para tração dianteira ou traseira respectivamente.

    Para estimar potência na roda a partir do valor no motor, deduzir 10 hp e multiplicar o resultado por 0,9 ou 0,88 para tração dianteira ou traseira respectivamente. Caixas automáticas têm perda muito maior que caixas manuais. A perda total para a transmissão de um carro automático gira entre 25% e 30%.

    Pelo calculo deles, um motor de 400hp no motor renderia 343hp na roda, mas tem casos que a diferença é muito maior.
    Alan Montes
    Alan Montes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Erechim
    Data de inscrição : 25/06/2014

    Turbo - 4cc turbo Empty Re: 4cc turbo

    Mensagem por Alan Montes Dom 21 Set - 15:22:34

    Nossa,250 cvs ja me fazem mais do que feliz.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Turbo - 4cc turbo Empty Re: 4cc turbo

    Mensagem por BANDIT Dom 21 Set - 17:01:55

    Alan Montes escreveu:Bom eu acho que achei minha resposta:https://www.youtube.com/watch?v=j-nQ2Pv3nJI


    Então .....


    esse opalas Turbo são uma incógnita né !

    Essa caravana  rendeu 223Hp....a 4270rpm !

    com 40.5 kg de torque ...a 4000 rpm !

    o cara diz que tem um comando original ......tudo bem !

    No dino essa Caravan foi levada a pelo menos 227km/H ! que aparecem na imagem !

    Mas ai tem alguns detalhes......

    ela está com pneu com letras brancas.....eu coloquei um pneu balão 235/60R-15

    da pra ver que ela está com cambio varetado .....4m.

    ai vem os problemas.....pelo rpm final......tamanho do pneu estimado.....relação de marchas  e de diferencial

    essa caravana chegaria no máximo a 205km/h !

    (se fosse um cambio 5M.....ela teria chegado a 244km/h ! )

    pensei que colocaram uma relação 3.08:1......até por causa do torque !


    dai ela teria que ter dado 235km/h !

    é complicado dados de opala 4cc Turbo !
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Turbo - 4cc turbo Empty Re: 4cc turbo

    Mensagem por BANDIT Dom 21 Set - 17:08:09

    Alan Montes escreveu:Uma ultima pergunta e duvida esses 400cv no motor de um carro turbo resultam em quantos cavalosna roda em media ?


    Tire suas conclusões 

    http://www.opaleirosdoparana.com/t29346p150-desafio-chegar-a-400-cv-no-4cc-para-aceleraaaaa




    OKK
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Turbo - 4cc turbo Empty Re: 4cc turbo

    Mensagem por Jean Michel Colet Dom 21 Set - 23:33:02

    Alan Montes escreveu:A pergunta é simples e direta quantos cavalos posso esperar em um opala 4cc turbo com 1,5kg a alcool?

    Pouco!
    Alan Montes
    Alan Montes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 25
    Localização : Erechim
    Data de inscrição : 25/06/2014

    Turbo - 4cc turbo Empty Re: 4cc turbo

    Mensagem por Alan Montes Ter 23 Set - 15:27:29

    Boa tarde opaleiros recentemente encontrei material sobre 4cc turbo ai esta:http://bestcars.uol.com.br/cp-opala.htm
    Nessa simulaçao é utilizado o motor cursado 3.0,mas ate agora sinceramente nao ouvi muito sobre ele e se poderia ter problemas pelo curso do motor,mas entao o site fala em 0,8 kg eu pretendo usar ate 1.5kg com 0,5 no pé,e mais dois booster de 0,5 para nao forçar muito o motor quando nao for necessario,em um 151 eu poderia desenvolver 6500 rpm com turbo ou seria melhor ficar na casa dos 6000 rpm como indica o site.e quanto a esse 3,0 minhas duvidas sao sobre o curso e possivel vibraçao do virabrequim como o 153.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Turbo - 4cc turbo Empty Re: 4cc turbo

    Mensagem por BANDIT Ter 23 Set - 19:22:57

    a internet é uma maravilha !!!!

    se quer um conselho esqueça esse Best Car.....ai não tem nada que se aproveite !


    é possível tira bem +  de 500Hp desse motor 4cc Turbo !

    só pra vc. ter ideia do que é montar fazer um opala 3.0.....leia aqui :

    http://www.opaleirosdoparana.com/t28932p450-preparacao-motor-4cil-151-comparativo


    lembre-se que o maior curso  do virabrequim aumenta também a taxa de compressão !

    Que bielas vc. vai utilizar ????

    se utilizar bielas curtas......esse motor vibra a poucos rpm .....a 5000rpm já deve estar vibrando !   ou até menos !
    OKK

    Conteúdo patrocinado


    Turbo - 4cc turbo Empty Re: 4cc turbo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio - 5:00:08