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sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)

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sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)

Mensagem por andre14sp em Dom 11 Jan - 18:14:58

O galera alguem sabe o sintoma do comando ralado o meu opala esta lacrando nos 4000 rpm e nao vai mais ja troquei tudo bobina velas foi ajustado carbura e nada em baixa vai bem mas em alta ta uma merda e o que passou na cabeça q poderia ser o comando.


Última edição por andre14sp em Dom 25 Jan - 14:12:58, editado 3 vez(es)

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Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Dom 11 Jan - 18:52:25

Se teu comando for original não vai passar muito disso mesmo... por mais bem acertado que esteja....

Uma dica: tira a tampa dos balanceiros, coloca algum pistão em PMS e vai girando o motor e medindo o quanto o balanceiro abaixa, depois veja se essa medida é a mesma que teria de ser com um comando em bom estado..

Não sei qual a medida de levante do comando original, mas isso não é muito dificil de descobrir...

De preferencia utilize um paquímetro e mede pelo quanto o chapéu da mola da válvula abaixa, só prescisa um pouquinho de caprixo e medir exatamento no mesmo lugar pra não ter erro, mede com a mola toda pra cima e toda pra baixo... ja descobre se é ou não comando ralado....

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Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)

Mensagem por andre14sp em Ter 13 Jan - 16:56:12

Valeu Jeferson no final de semana eu vou medir, vou testar o distribuidor tambem pois ele estava com dfv e girava bem agora esta com 3e e não vai talvez seja tambem a admição q esta gelando um pouco vou testando aos poucos as peças

Valeu pela dica

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Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 13 Jan - 18:06:04

Se vc ''desceu'' da DFV p/ 3E, concerteza vai sentir o motor amarrado, pois a vazão da DFV é muito superior aos 3E (particularmente odeio esse 3E, mas tem quem goste..)

Meu carro tinha 3E e não andava bem... e bebia bastante, depois que montei a DFV, o carro andava muito melhor bebia o normal pra um 6 cilindros...

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Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)

Mensagem por andre14sp em Ter 13 Jan - 18:47:25

pois é Jeferson eu me arrependi mesmo o duro que a 3e é nova e com coletor dela

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Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)

Mensagem por mr opala em Ter 13 Jan - 21:39:41

uma dica, verifique se esta 3E e realmente do opala, depois verifique se ela e do 6 cc ou do 4cc , na tampa do carburador vc vera uma numeraçao, veja qual é e coloque aki, pois por esta numeraçao da pra te dizer quais sao os as canetas, venturis etc. a 3E e um bom carburador, so é preciso "paciência" pra lidar com ele.
abraços

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Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)

Mensagem por andre14sp em Qua 14 Jan - 16:54:52

Olá mr o numero é
93.201.920
gm 0841

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carburador

Mensagem por mr opala em Qua 14 Jan - 23:25:08

andre14sp escreveu:Olá mr o numero é
93.201.920
gm 0841

amanha eu ja te passo do que é, e tudo que vai nela.
abraços

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Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)

Mensagem por andre14sp em Qui 15 Jan - 16:19:56

Beleza !!!!!!!!!

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Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)

Mensagem por mr opala em Sex 16 Jan - 23:14:39

olaaaa rsrs nao sumi nao, aki segue o que é seu carburador e todas as medidas originais para ele.
n° 93201920 opala e caravan TM/TA 6cc de 11/89 a 1991
GASOLINA

venturi:
1° corpo:25
2° corpo:29
difusor:
1° 16
2° 17
gicleur principal
1° 122
2° 185
corretores do ar
1 ° c85
2° x110
gicleur da marcha lenta
1° 160/57
tubo injetor
60
valvula da agulha
2.5
boia
8.6

seu carburador e um a gasolina agora resta uma pergunta vc comprou o carburador e so colocou no lugar ou foi feita esta manutençao atentando-se a estes dados que lhe passei??? vc esta rodando no alcool???
se estiver toda esta configuraçao muda.
abraços

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Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)

Mensagem por andre14sp em Sab 17 Jan - 19:16:42

o carburador esta ok agora vou para o distribuidor e caixinha


Última edição por andre14sp em Dom 18 Jan - 14:48:35, editado 1 vez(es)

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sintoma de comando

Mensagem por mr opala em Sab 17 Jan - 19:30:28

andre14sp escreveu:Puts Mr o carburador esta no alcool

eu te mandei uma mp, qualquer coisa me ligue

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Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)

Mensagem por andre14sp em Dom 18 Jan - 18:03:37

o carbura esta ok foi testado em outro opala e distribuidor e caixinha tambem acho q vou tirar o comando fora

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sintoma de comando ralado

Mensagem por mr opala em Dom 18 Jan - 22:07:48

andre14sp escreveu:o carbura esta ok foi testado em outro opala e distribuidor e caixinha tambem acho q vou tirar o comando fora

que comando vc esta usando??

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Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)

Mensagem por andre14sp em Seg 19 Jan - 16:30:15

era para ser o do 250s só que ficou restaurando 1 ano e voltou da oficina cortando giro este motor girava bastante os pitoes sao 4" cabecote com 1,5mm de rebaixo e bloco com 1mm tambem

estou achando q tirarao o comando bom e enfiaram um ruim no lugar

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Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)

Mensagem por mr opala em Seg 19 Jan - 23:20:56

bem faça o seguinte vc ja conferiu a reg das valvulas?eu tinha um comando 250 ralado e ele erguia de giro muito bem, que por sinal eu corria com ele, ta certo que as regulagens mudavam dependendo de onde tava ralado, entao eu tirei ele pois eu ja tava regulando uma valvula com 0,10 ai ja tava feio.
estes tempos atras eu reg as valvulas de um opala com comando 250 a reg tava fechada de mais, lenta normal, mas em alta sentia que ele dava uns estouros, bem pequenos, foi regulado novamente com 0,25adm , 0,30 escape, fora que o carro nem parecia que tinha um comando 250 pois nao ficou batendo como muita gente deixa e ficou um raio pra andar, teste a reg de valvulas, para dai partir para a troca de comando.
abraços

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Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)

Mensagem por andre14sp em Qui 22 Jan - 15:08:49

valeu MR no sabado vou regular

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Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)

Mensagem por andre14sp em Dom 25 Jan - 14:16:29

é realmente era oque eu estava achando o comando esta ralado mesmo tem diferença de até 2,5 mm de desgaste no comando
já que eu vou trocar hehehehe vou colocar um comando maior

valeu pela força do pessoal que ajudou bastante até em outras coisas para o meu opala

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Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)

Mensagem por Jean Bida em Dom 25 Jan - 15:09:23

andre14sp escreveu:era para ser o do 250s só que ficou restaurando 1 ano e voltou da oficina cortando giro este motor girava bastante os pitoes sao 4" cabecote com 1,5mm de rebaixo e bloco com 1mm tambem

estou achando q tirarao o comando bom e enfiaram um ruim no lugar
Comigo tentaram fazer isso velho, quando foi feito o motor! Uma retífica de nome aqui de Curitiba,foi levado o comando pra fazer o embuchamento e quando o mecânico foi pegarm as peças entregaram um comando 4.1/S no lugar do meu 250-S que é praticamente novo...O mecãnico se ligou na hora pois meu comando tem uma usinagem no came da bomba de gasolina,nem foi pela numeração que ele se ligou , foi pelo lance no came da bomba, ai ele ferveu lá, e os caras dizendo que era aquele, chamou o dono que ele conheçe a anos, o cara juntou todo mundo na retífica e disse que tem que aparecer o comando se não iam rolar cabeças...ai começou todo mundo procurar e do nada "acharam" num canto...coisa de funcionário espertinho, se ligou na numeração, e mocou o comando, tentou mandar outro, se não desse nada dentro de uns dias o meu 882 era dele...até comentei no meu tópico pra servir de alerta mesmo...mas o seu já li que foi devolvido o mesmo...


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

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Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)

Mensagem por andre14sp em Seg 26 Jan - 17:42:13

É dificil Jean esta cada dia pior em confiar em alguem agora estou com o comando ralado e sem andar com o palão

mar_fu
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Comodoro Las Vegas 1979/80 (Colorado II)
à venda por motivos financeiros

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Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)

Mensagem por mar_fu em Sex 27 Mar - 5:51:02

O JEAN.
Fala o nome da oficina, pra gente ficar esperto.
MArcelo

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Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)

Mensagem por Marcelo_Kuen em Sex 27 Mar - 16:21:54

Jean, por acaso seria a reticenter??? se for os caras sao uns trampas la, uma vez mandei fazer limpeza na lateral de um vira AP e dar um pega no bloco, os caras me mandarao o bloco totalmente desalinhado. na hora nao percebi, montei e rodei 2 dias, até que no 3 dia foi-se meu motor novo.

Moral da historia, 1 virabrequim, jogos de bronzina, aroelas de encontos, bloco, oleo. etc, etc, tudo pro lixo. depois fui la conversar com o dono pois conhecia ele a um tempo. a unica coisa que ele falou foi, nao tenho como fazer nada. devia ter visto isso antes.


obs. Eu mando pra retificar e no final das contas sobra mim.

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Re: sintoma de comando ralado (RESOLVIDO)

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