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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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MOTOR 6CC AJUDA

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MOTOR 6CC AJUDA

Mensagem por Nandinhajfbr em Sex 19 Set - 19:02:42

TENHO UM MOTOR 6CC 86 A ALCOOL ,QUERO RODAR NA GASOLINA OQUE PRECISO MUDAR NELE? JA TROQUEI VELAS ,V.TERMOSTATICA,DIZEM QUE A COMPRESSAO E MUITO ALTA QUE NAO TEM COMO!!
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BANDIT
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Re: MOTOR 6CC AJUDA

Mensagem por BANDIT em Sex 19 Set - 19:39:26

Olá Nandinha !

essa taxa de compressão é algo em torno de 11 se estiver original....oque para a nossa gasoálcool...de hoje .....não terá problema....vai ter problema se esse cabeçote foi rebaixado ....mas pelo tempo desse motor.....eu acho que não terá problema nenhum....

apenas coloque as velas do motor a gasolina .....abaixe a giclagem (giclês menores.)....talvez tenha que atrasar um pouco o ponto ....talvez

como diria o nosso amiguinho

taca-lhe pau nesse motorzão ! OKK
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Re: MOTOR 6CC AJUDA

Mensagem por Nandinhajfbr em Sex 19 Set - 20:05:46

BANDIT escreveu:Olá Nandinha !

essa taxa de compressão é algo em torno de 11 se estiver original....oque para a nossa gasoálcool...de hoje .....não terá problema....vai ter problema se esse cabeçote foi rebaixado ....mas pelo tempo desse motor.....eu acho que não terá problema nenhum....

apenas coloque as velas do motor a gasolina .....abaixe a giclagem (giclês menores.)....talvez tenha que atrasar um pouco o ponto ....talvez

como diria o nosso amiguinho

taca-lhe pau nesse motorzão ! OKK
me recomendarao colocar 2 juntas do cabeçote ou arrumar uma mais grossa para diminuir um pouco a compressao do motor!
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BANDIT
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Re: MOTOR 6CC AJUDA

Mensagem por BANDIT em Sex 19 Set - 20:11:23

o problema é que não temos + gasolina.....a gasolina tem 30% de álcool.  + água +solvente +sujeira.....oque menos tem lá deve ser gasolina!!!!

faça 1° um teste monte do jeito que ta ( só coloque as velas do gasolina ! ) e deixe os giclês do carburador menor !  e bata na partida.....

se não foi rebaixado o cabeçote vai funcionar de 1° e de boa.....o motor fica forte ....e econômico !!!!

vai fazer a mesma quilometragem com 1 litro de gasolina que fazia o teu ex motor 4cc !

...............................

caso aconteça de "grilar" o motor......".bater pino "

ai vc. vai ter que fazer uma junta + grossa !


eu acho que vai dar certo ! OKK
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Re: MOTOR 6CC AJUDA

Mensagem por Nandinhajfbr em Sex 19 Set - 20:25:48

BANDIT escreveu:o problema é que não temos + gasolina.....a gasolina tem 30% de álcool.  + água +solvente +sujeira.....oque menos tem lá deve ser gasolina!!!!

faça 1° um teste monte do jeito que ta ( só coloque as velas do gasolina ! ) e deixe os giclês do carburador menor !  e bata na partida.....

se não foi rebaixado o cabeçote vai funcionar de 1° e de boa.....o motor fica forte ....e econômico !!!!

vai fazer a mesma quilometragem com 1 litro de gasolina que fazia o teu ex motor 4cc !

...............................

caso aconteça de "grilar" o motor......".bater pino "

ai vc. vai ter que fazer uma junta + grossa !


eu acho que vai dar certo ! OKK

certo ,eu acho q nao vai fika economico pq to montando com uma 446 ,mas vou fazer o teste sim ,o motor era de uma caravan de um senhor creio eu que ta original!
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Re: MOTOR 6CC AJUDA

Mensagem por BANDIT em Sab 20 Set - 10:47:10

Nandinhajfbr escreveu:

certo ,eu acho q nao vai fika economico pq to montando com uma 446 ,mas vou fazer o teste sim ,o motor era de uma caravan de um senhor creio eu que ta original!

Mas ai que ta Nandinha ...uma vez eu fiz um motor 250/S !

motor da A-20....ano 1985....era motor álcool com pistão cabeçudo ...alguns chamam de "bolachinha"  (Dome)

esse motor original álcool era pouco rodado de uma A-20 batida.....

coloquei comando 250/S tuchos mecânicos ....volante de motor do 4cc...molas de válvulas....

e um leve trabalho no cabeçote (válvulas originais )  alimentado por uma DFV  boa na gasolina !

cara ficou muito bom o motorzinho....  na boa fazia 7.0km por litro na cidade....

na estrada fazia 11km por litro 

ele tinha o cambio 5M.....e diferencial 2;73:1

..........................

Por causa da taxa eu digo que fica econômico.....os motores de opala original gasolina estão com déficit   de taxa de compressão por causa do excesso de álcool na gasolina !

por isso necessita de + taxa de compressão ! OKK
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Re: MOTOR 6CC AJUDA

Mensagem por Nandinhajfbr em Sab 20 Set - 11:33:16

BANDIT escreveu:
Nandinhajfbr escreveu:

certo ,eu acho q nao vai fika economico pq to montando com uma 446 ,mas vou fazer o teste sim ,o motor era de uma caravan de um senhor creio eu que ta original!

Mas ai que ta Nandinha ...uma vez eu fiz um motor 250/S !

motor da A-20....ano 1985....era motor álcool com pistão cabeçudo ...alguns chamam de "bolachinha"  (Dome)

esse motor original álcool era pouco rodado de uma A-20 batida.....

coloquei comando 250/S tuchos mecânicos ....volante de motor do 4cc...molas de válvulas....

e um leve trabalho no cabeçote (válvulas originais )  alimentado por uma DFV  boa na gasolina !

cara ficou muito bom o motorzinho....  na boa fazia 7.0km por litro na cidade....

na estrada fazia 11km por litro 

ele tinha o cambio 5M.....e diferencial 2;73:1

..........................

Por causa da taxa eu digo que fica econômico.....os motores de opala original gasolina estão com déficit   de taxa de compressão por causa do excesso de álcool na gasolina !

por isso necessita de + taxa de compressão ! OKK
intendi ,mas meu carro ta com caixa 3 marcha e diferencial 4cc ainda! sera que a caixa vai aguentar o motor?
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Re: MOTOR 6CC AJUDA

Mensagem por BANDIT em Sab 20 Set - 15:40:55

Nandinhajfbr escreveu:


intendi ,mas meu carro ta com caixa 3 marcha e diferencial 4cc ainda! sera que a caixa vai aguentar o motor?

Então funciona assim quanto + curta a relação do diferencial  + "leve" torna-se o carro....com isso menos esforço o cambio faz pra tracionar o carro !

isso pra um cambio fraco como os 4M .....

agora essa caixa 3M é muito forte e resistente......vai aguentar de boa.....quanto a isso não há duvida....
o inconveniente é.....são apenas 3M

se vc. for daquelas  que só passei bem de boa com o opala  ,e de vez e quando da uma puxadinha com ele .....vc. não vai ter problemas.....

agora se vc. for das pessoas que gosta de pisar , gosta de desempenho.....ai esse cambio atrapalha.

vc. pode mudar a relação do diferencial que é muito curta.....pode colocar uma 3;08:1......ficaria melhor pra vc. !

mas se vc. for de passear ...não terá muita diferença

vai sentir diferença na BR.....por causa da relação curta do 4cc !

mas se isso te afetar é só alongar a relação ! OKK

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Re: MOTOR 6CC AJUDA

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